Type Here to Get Search Results !

Marcadores

A GRANDE CRIANÇA E O PLANETA RELÓGIO - EPISÓDIO 06

 

                  


                     LIVRO I: PRIMAVERA
                
            Capítulo 6: Conhecendo Primas

Ao chegarem na casa de Rocco, Doug e Cocote logo saem de dentro da carruagem. Ambos observam aquele imóvel o qual lembrava uma residência comum do Planeta Terra, nos tempos atuais. Uma casa bem grande com portão de aço, bem pintada e bem vistosa. Aparentemente no distrito onde eles estavam, havia asfalto, postes de luz, fios elétricos, pessoas iguais aos terráquios circulando pela área, muitas bicicletas e motocicletas, carruagens e alguns poucos carros elétricos. Fazia muito calor do lado de fora e Rocco solicitou que seus convidados entrassem:

Rocco: Pronto! Vamos entrando meus queridos, pedi que os criados fizessem uma grande ceia em homenagem a chegada da nossa nova Grande Criança!

Doug: Não precisava se incomodar Senhor Rocco... eu não mereço isso tudo!

Rocco: Você merece o mundo meu rapaz. Tu és um homem puro e batalhador... o único capaz de impedir o avanço do Mal por este planeta. Vamos indo! 😉☺

Cocote: Sim Senhor!

Os 3 adentram aquele casarão e se impressionam com todo luxo que havia ali. Era uma casa bem luxuosa e requintada. Parecia uma mansão típica de alguns terráquios milionários. Havia até uma piscina semi-olímpica em seus fundos. Tinha vários quartos, uma grande sala, e era cheia de eletrodomésticos idênticos aos da Terra. Em seguida, Doug vai para a copa e por lá já estavam servindo uma boa macarronada com bolo de carne, arroz e suco de laranja. Nossos aventureiros começam a comer e Doug logo inicia um diálogo:

Doug: Que lugar irado, Senhor Rocco, aqui é muito parecido com o lugar de onde vim mesmo. E essa mansão... caramba que luxuosa!

Rocco: Primas é um lugar muito parecido com o seu Planeta Natal, será aqui onde o Senhor iniciará a sua jornada. Tenho pouco tempo para te ensinar o básico meu pupilo... Cof! Cof!... mas sei que tu cumprirás a esmo a sua missão. Confiamos em você, Doug!

Doug: Muito Obrigado mesmo pela confiança, Senhor Rocco!

Cocote: Muito Obrigado por me servir essas folhagens. Estão bem frescas! 😋

Rocco: A bruxa me advertira que você só come vegetais... nada de carnes kkkk fique a vontade! 🤭🥬

Doug: Senhor, a comida está deliciosa... o bolo de carne é um prato muito pedido lá no meu planeta. Huuuum! Esse aqui então... está divino?

Rocco: Que bom que você está gostando Filho! Esse é um dos pratos mais pedidos aqui em Primas, durante a Primavera!

Servo: Senhor Rocco, aqui está o seu suco de laranja na jarra. Bem açucarado. Se quiserem adocicar mais, tem um açucareiro na mesa.

Doug: Muito Obrigado pela recepção rapazes!

Rocco: Amo suco de laranja... me faz tão bem!

Doug: Eu também adoro! É uma fonte alimentar riquíssima em Vitamina C!

Alguns minutos depois daquela saborosa refeição, Doug observa um quadro e lá havia uma espécie de mapa retratando as ilhas daquele novo lugar. Elas estavam dispostas em forma de um grande relógio. Cada ilha tinha um formato de um relogio que ia de 1 até 12... a ilha do meio era circular. O jovem então resolve perguntar a Rocco, se aquele era o mapa do Planeta Relógio:

Doug: Rocco, esse quadro a nossa frente... por um acaso trata-se do mapa do Planeta Relógio ?

Rocco: Sim, meu amigo, este é o mapa do seu novo lar. Cada número desse representa uma ilha por onde você irá passar e se submeter aos testes de cada Grande Criança. Até chegar naquela ilha central conhecida como Mundo Zero ou Mundo 13... É lá que você enfrentará o tenebroso Príncipe Diamante.

Doug: Ele é tão tenebroso assim ? Caramba! Tomara que eu tenha poder suficiente para deter as ambições daquele cara. A Yuna sempre me falou sobre o tal Mal a quem eu devo derrotar!

Rocco: Este príncipe é uma espécie de personificação do Mal... desde que ele se tornou uma Grande Criança... coisas estranhas acontecem em nosso Planeta.

Cocote: E que coisas seriam essas, Senhor Rocco ?

Rocco: Bem... a primeira coisa a acontecer foi anos após a sua premiação, passamos a não ter mais noites aqui no planeta todo. É manhã por aqui 24 horas. Isso é péssimo pois compromete a temperatura global deste planeta. Aqui em primas temos utilizado muito o sistema de chuvas artificiais para aliviar o calor, além de colocar fontes de água em vários pontos do continente. Mas ainda sim a temperatura só sobe. A unica coisa boa disto é usarmos a energia solar e a energia eólica como fontes de energia renovável. Aqui vocês verão muito disso!

Doug: Um planeta onde não existe mais a noite... olha só algo de diferente. Mas curti o uso de energias renováveis.

Rocco: Também estamos utilizando a energia marémotriz como uma 3° opção. Mas ainda em fase inicial!

Cocote: Doug, um dos pontos principais de Primas é a Eletricidade. Assim como você, que já está iniciando a sua quintessência (raios elétricos), aqui também tudo gira em torno das energias elétricas renováveis ... Enfim cada mundo tem o seu foco ou seu ponto principal, isso você perceberá ao longo da nossa viagem por todos os continentes.

Doug: Interessante... acho que realmente ainda tenho muito o que aprender sobre este lugar.

Rocco: Você também deve saber Doug, que como o meu futuro sucessor, tu deverás seguir ao longo de todas as ilhas em ordem crescente, sem pular os números, isto é, começa do 1... depois... 2... depois... 3... depois 4... e assim sucessivamente até chegar no Mundo Zero. Tu não deves pular nenhum continente. Deverás cumprir com zelo esta tarefa. O planeta é um ser vivo assim como nós, e ele ficará de olho em toda sua trajetória, ao longo de seu interior, daqui por diante!

Doug: Não será uma tarefa fácil, no entanto pretendo dar tudo de mim para cumpri-la e ajudar o povo deste mundo!

Rocco: A partir de amanhã, iniciaremos um treinamento duro para melhorar as suas habilidades. Portanto, esteja preparado, irei tirar tudo de bom que estiver ae dentro guardado!

Doug: Sim, Senhor Rocco! Darei o melhor de mim... vou me dedicar ao máximo em nome desta missão!

Servo: Senhores, aqui está a sobremesa... uma moussi de maracujá!

Rocco: Huuuum! Amo moussi!

Doug: Está muito deliciosa... Parabéns meninos!

Servo: Em nome de toda a criadagem, eu agradeço o seu elogio, Senhor Doug James... nosso futuro patrão e dono deste Casarão!

Doug: Como assim eu vou ser dono deste lugar ?! Rocco, por que seu servo disse essas coisas!

Rocco: Nosso servo tem razão meu querido, futuramente tudo isto aqui será seu. Eu não demorarei muito tempo neste mundo. Deverei partir para uma vida de completo descanso. E você assumirá as rédias deste lugar daqui por diante!

Doug: Não diga isso, por favor! 😔😶😪

Rocco: Este é o ciclo natural da vida, meu rapaz. E eu já me encontro no fim dele. Quero ao máximo poder aproveitar estes últimos momentos para te treinar... é uma questão de honra!

Doug: Senhor Rocco... suas palavras... tudo bem... algo me diz que você está certo!

Rocco: Mas antes do treinamento, quero levá-los para um passeio!

Cocote: Por onde ?

Rocco: Um passeio por Primas, quero que conheçam os principais pontos deste continente. Principalmente para você, Doug, que irá gerir todo este continente como um Líder!

Doug: Líder... tipo... eu vou governar isso tudo! ?

Cocote: Exatamente Doug, Primas será o seu o novo Reino... aqui você será um Líder. E comandará o destino de todo este lugar. Vá logo se preparando viu!

Doug: Bem... acho que darei conta disto também, Cocote!

Rocco: Então vamos logo, os servos já estão nos esperando na carruagem, queridos! Não há mais tempo a perder...

Rocco, Doug e Cocote vão para a carruagem de cavalos, a qual está sendo puxada por 2 de seus servos. A carruagem parte em direção ao centro de Primas.

Enquanto isso no Palácio da Caveira (Mundo Zero) nos deparamos com uma espécie de reunião entre o Príncipe Diamante e os seus comparsas. Todos eles estão conversando em burburinho, até o momento em que Lupi exige silêncio.

Comparsas: (Conversas Paralelas... Burburinhos) 🗣🗣🗣👥👥👥👥👤

Lupi: SILÊNCIOOOOOO!!! 😡😠😤
O PRÍNCIPE DIAMANTE DESEJA DIZER ALGUMAS PALAVRAS NESTA REUNIÃO!!!

Príncipe Diamante: Obrigado pela chamada, meu querido Lupi! 😈😈

Lupi: Às suas ordens, Vossa Alteza! ☺🥰

Príncipe Diamante: Como todos vocês devem saber, a nova Grande Criança de Primas, o tal de Doug James, já chegou aqui neste planeta. Minhas mariposas seguiram este moço e o animal mágico que lhe faz companhia durante todo o trajeto. Inclusive até antes, quando ele ainda era jovem, as minhas borboletas do mal já faziam o trabalho de me contar tudo ao seu respeito.

Alcione: Mas Mestre Diamante, como é possível que este pivete tenha chegado até aqui... e mais ... como ele conseguiu passar pelos alpes montanhosos e os demais perigos da floresta negra ?

Príncipe Diamante: Eu não faço ideia, Alcione! Talvez aquele gato branco, o qual lhe faz companhia, esteja lhe ajudando de certa forma, e mesmo com tudo isso, ainda pude ver o brilho da determinação nos olhos daquele rapaz. No entanto, eu tenho a total certeza de que ele não irá muito longe...

Scott: Senhor Diamante, você acha que aquela Bruxa das Dimensões pode ter facilitado algo pra esse tal de Doug ?

Príncipe Diamante: A Bruxa com certeza fez algum pacto com este rapaz. E deve ter tido a ver com o fato de ele ser perseguido por espiritos zombeteiros no passado, ela deve ter lhe prometido o afastamento daqueles espíritos em troca do moço se tornar uma grande criança. Ou quem sabe, o tal Doug também não possa ter nascido com poderes ocultos, e o seu destino se moldou para isso e esta bruxa das dimensões fora apenas um agente catalisador... enfim não sabemos... são muitas hipóteses!

Claudio: Segundo a Lenda contada por cidadãos de diversas partes deste planeta: "Haverá uma grande criança que chegaria numa primavera, no continente de primas, após a coroação de um príncipe maligno e sem escrúpulos, este escolhido de primas, seria responsável por trazer a paz, luz, prosperidade e a alegria de volta para este planeta, bem como seria o agente causador direto da queda do Príncipe do Mal e do seu arrependimento em vida!". Me pergunto, Príncipe Diamante, o que Vossa Alteza pensa sobre estas lendas que rondam a população deste mundo, a despeito deste moleque ?!

Príncipe Diamante: Lendas para mim não passam de contos inventados pelos homens fracos para se satisfazerem em suas prisões de ego e auto-aversão. Esse moleque chamado Doug James jamais irá me derrotar! Confio no meu Poder! No entanto, não nego que vou me divertir bastante causando um inferninho na vida deste garoto. Quero ver até onde este pivete é capaz de chegar hahahaha... e se chegar até mim... farei questão de esmagá-lo!

Leonardo: Com licença meu nobre Príncipe, eu sou o seu fiel Cavaleiro Real e certamente estarei ao seu lado sempre que precisar... por isso, gostaria de pedir ao Mestre, que me encarregasse da missão de destruir este fedelho. Sei que eu sou a pessoa mais capacitada para esta missão! 🗣

Príncipe Diamante: Ainda não Leonardo! Você ainda não está preparado para assumir este tipo de missão.

Leonardo: Mas... Mestre Diamante!!!

Príncipe Diamante: Alcione! Confiarei a você, a missão de pertubar a paz de Doug James. Use tudo que estiver ao seu alcance para impedir que este garoto se torne uma Grande Criança.

Alcione: Farei esta missão com muito zêlo, Vossa Alteza!

Leonardo: Mas Mestreee e euuu ???

Príncipe Diamante: Leonardo, você se juntará aos demais para o exercício de outras missões. Lupi! Você comandará a equipe a partir de agora, decida logo o que cada um deverá fazer por hora!

Leonardo: Mestre Diamante, eu sou o seu servo mais velho... tenho mais experiências em combate corpo a corpo. Deixe-me guiar nossos irmãos de batalhas daqui por diante ?

Príncipe Diamante: Leonardo! Contenha-se! Lupi já provou ser o mais capacitado para esta tarefa. NÃO ME QUESTIONE! 👿

Leonardo: Perdão, Mestre!!! 😔

Lupi: Pois bem... Scott, eu quero que você verifique algumas movimentações estranhas acontecendo no continente de Pentas e traga-me um relatório completo sobre tudo que observar! 🧐

Scott: Positivo, Lupi!!! 👍

Lupi: Claudio, Você irá até Novas e entregará um presentinho especial do Príncipe Diamante para a Grande Criança de lá! 😎😈

Claudio: Pode deixar comigo, Lupi!!! 😈

Lupi: Leonardo, eu quero que você vá até Dodicos e verifique se as geleiras que permeiam aquele continente estão em perfeito estado. Me traga também um relatório completo sobre tudo que você observar por lá!

Leonardo: Eu não tenho outra alternativa, senão me submeter às suas ordens idiotas...Vai! Tudo bem! Eu faço o que tu me pedir, Sr. Lupi!!! 😡😠🤬👿💀☠👺👹

Lupi: Quanto a mim, eu ficarei aqui no Palácio da Caveira fazendo companhia ao Príncipe... afinal, ele sempre gosta de ter alguém de sua confiança ao seu lado. E observaremos vocês de longe. Portanto, façam um trabalho de qualidade. Temos uma bola de cristal aqui de olho em todos vocês! 🧐🤓👿

Comparsas: SIM!!! 🗣🗣🗣🗣🗣

Príncipe Diamante: Em todo caso, também tomem cuidado para não serem notados por estranhos ou até mesmo por outras Grandes Crianças. Não quero nenhum deles me pertubando por hora! 👿☠

Comparsas: SIM SENHOR!!! 🗣🗣🗣🗣🗣

Neste instante todos se retiram da sala de reunião e partem em direção às suas respectivas missões, sobrando apenas o Príncipe Diamante, Lupi e Alcione. Então a moça conta aos 2 sobre seu plano:

Alcione: Com licença! Príncipe Diamante e Lupi... gostaria de conversar com vocês sobre o meu plano... preciso de vossa aprovação !!!

Príncipe Diamante: Faça aquilo que você achar melhor, Alcione!

Alcione: Mas Príncipe... eu só gostaria de poder escutar a aprovação de Vossa Senhoria... Por Favor!!! 🥺🥺🥺🥺🥺

Príncipe Diamante: Agora eu vou meditar um pouquinho... Lupi! Oriente Alcione em tudo que ela necessitar. Preciso de um tempo só para mim agora! Até mais!!! 😌😌

Alcione: Sempre que o Príncipe vai meditar, ele esquece o mundo né verdade... ah... ele é tão lindo!!! 🥰😍🤩☺

Lupi: O momento de meditação do Príncipe é aquele na qual ele parte para buscar a sua paz interior... e ele detesta ser incomodado por quem quer que seja durante este seu momento holístico.

Alcione: Já que não posso pedir a atenção de Vossa Alteza, então vou me dirigir a você mesmo. Escuta Lupi, eu consegui preparar uma poção para inchar e aumentei o tamanho de uma água viva em quase 100x seu tamanho normal. Ela está presa em um galpão aqui perto. Só preciso de mais um frasco de Veneno do Despertar para deixar a criatura bem mais agressiva!

Lupi: Toma este frasco aqui, e faça um ótimo proveito, Alcione. Pertube o máximo que puder da vida daquele embuste miserável!!! 😡😠🤬👿💀☠👹

Alcione: Com certeza Lupi!!! A minha medusa gigante causará um ótimo estrago quando estiver nos territorios do Senhor Rocco e do tal de Doug James hahahahahaha. Licença Lupi! 😈👍

Lupi: Ficarei de olho em suas invenções, Alcione! 🧐

Terminada por definitivo a reunião dos servos do Príncipe, Alcione se dirige até a gaiola secreta de seu Monstro Medusa em um local próximo de uma lagoa do Mundo Zero para assim poder pingar algumas gotas daquele veneno em cima da criatura gigante e poder teletransportá-la para Primas com o máximo de cuidado possível. A moça parecia estar interessada em fazer da vida de nosso protagonista Doug James, um verdadeiro inferno!

No continente de Primas, observamos Doug e os demais no seu passeio de carroça por todo o centro daquele lugar.

Servo 1: (...) Aqui é o centro de Primas, como podem ver, basicamente aqui é o coração do nosso continente... tem escolas, hospitais, mercados, feiras, templos e algumas casas também que lembram a grandes obras arquitetonicas de vosso mundo. Basicamente, este lugar equivaleria a um pequeno Estado Fortificado!

Doug: Sim...sim... aqui parece demais com a minha Terra Natal, nobre homem! Parece que ainda não caiu a ficha de que cheguei até aqui!

Servo 2: Olhe mais a frente... um dos nossos principais pontos turísticos. A Grande Fonte de Primas... Aqui é o lugar onde muitas pessoas de todos os locais do Planeta, vem para depositar seus pedidos, agradecimentos, promessas, votos de caridade e orações... elas atiram uma moeda denominada "prata" para realizar os seus devidos rituais na fonte.

Rocco: E desde já fique sabendo, que o Planeta tem uma moeda única denominada Prata...ela varia em valores como: Uma prata, Duas pratas, Cinco pratas, Dez pratas, 25 pratas, 50 pratas, 100 pratas e mais recentemente, patenteamos a moeda de 200 pratas. Todas as Grande Crianças tem a função de garantir a livre circulação destas moedas. Às vezes também fazemos escambo, em caso de não termos moedas disponíveis.

Doug: Então não tem risco de falsários piratiarem a moeda daqui ?

Rocco: Falsificar moedas é um crime inafiançável e resulta inclusive em pena de morte. Nossas forças de segurança investigam estes criminosos por aqui em Primas e provavelmente o mesmo deve acontecer nos  demais continentes. Em todo caso o criminoso é submetido a julgamento e ,às vezes, pode chegar na descisão da respectiva Grande Criança local se irá julgá-lo à pena de morte ou não, assim como em outros crimes graves. Mas posso te garantir de que não apareceu nenhum engraçadinho tentando nos passar a perna. Entretanto todo cuidado é pouco!

Doug: Certamente, Senhor Rocco!

Servo 1: Chegamos à Fonte... o Senhor Doug deseja fazer algum pedido especial para o nosso singelo monumento arquitetônico ?

Doug: Eu até queria sabe... mas não tenho pratas no bolso...

Rocco: Tome esta moeda de 100 pratas meu jovem! Infelizmente, eu não tenho uma de 200 comigo. Mas saiba você, que quanto maior o valor da moeda e maior a sua fé.... maiores as chances de você ter o seu pedido realizado! Ainda mais no mês da primavera, que é para muitos uma preparação para a alegria do mês do verão!

Doug: Bem... já que o senhor insiste... e se não for incômodo... eu vou sim atirar esta moeda prateada nesta fonte belíssima!

Cocote: Atira logo Doug e não conte o seu desejo para ninguém!!!

Rocco: A mascote da Bruxa está repleta de razão... faça o pedido e em silêncio... nos mais profundos pensamentos de sua mente...

Doug: Sim Senhor! Então lá vai...

Doug atira aquela moeda prateada em direção a fonte. Quando a moeda afunda naquele local, ele em seus pensamentos pede:

Doug: Eu gostaria de trazer paz, felicidade e equilíbrio para todas as pessoas que habitam este lugar... desejo que tudo volte a ser como era antes da chegada do tal Príncipe do Mal... também desejo ser muito feliz estando ao lado de todos os meus amigos, família e de alguém que outrora possa vir a me completar como pessoa humana. Que esses pedidos se realizem, pois fé e vontade não me faltam!

Terminado de fazer o seu pedido, Doug faz algumas respirações profundas e abaixa seu tronco corporal em sinal de respeito para com a fonte e todo o território de Primas. Após isso, eles notam uma movimentação em direção a uma praia próxima dali. Doug fica confuso e um rapaz vem em direção ao nosso grupo principal e avisa:

Rapaz: Senhor Rocco, ainda bem que você está por aqui... tem uma criatura pavorosa em forma de água viva gigante, atacando uma praia aqui perto. Por favor! Ajudem-nos a deter o monstro! Ele está causando estragos...

Neste instante um explosão é ouvida:

(EXPLOSÃO)

Rocco: Parece que o Príncipe Diamante andou contaminando mais um dos monstros deste planeta para nos atacar... não se preocupe meu rapaz. A praia é aqui perto, eu vou com você!

Doug: Eu também vou! E vocês 2 nos aguardem aqui viu! 🧐👍

Servos: Sim Senhor! 🗣🗣

Doug: Vamos junto do Rocco, Cocote... ele irá precisar de toda a ajuda possível! 👍🗣

Cocote: Certamente, Doug James! 👍

Já era quase fim de dia e a nossa equipe, então, se dirige até aquela praia, a pés e junto do jovem rapaz, quem ainda se mantinha amendrontado com o ataque da tal Medusa Gigante. Que novos desafios estariam a espera daquele grupo de heróis ? Como haverão de deter aquele monstro terrível ? São perguntas as quais serão respondidas no próximo capítulo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.