CENA 1: INTERIOR. MANSÃO CIPRIATIS. SALA DE ESTAR.
TARDE
CLOSE EM
ESTELA QUE VAI ENTRANDO MANSÃO, E ELA FICA EM CHOQUE
COM O QUE ELA
ENCONTRA ASSIM QUE ELA PASSA PELA PORTA. A
EMPREGADA ESTÁ
SENTADA TOMANDO UM COPO DE ÁGUA POR ESTAR
MUITO NERVOSA.
VÁRIOS POLICIAIS E VÁRIOS PERITOS RECOLHENDO
AS PRIMEIRAS
PROVAS DA MORTE DE CELSO. UM POLICIAL VEM NA
DIREÇÃO DE
ESTELA QUE ESTÁ EM CHOQUE.
POLICIAL
(figurante): - Eu posso saber o que a senhora está fazendo aqui?
Essa mansão é
uma cena de crime e você não pode ficar aqui. (P) Eu não
quero ser
indelicado, mas você precisa ir embora daqui agora mesmo.
ESTELA (em
choque): - Do que o senhor está falando? Que crime pode ter
acontecido
aqui? (T) Eu sou Estela Dubois…. Eu vim aqui acertar as minhas
contas com o
meu ex-marido Celso Cipriatis.
POLICIAL: - Eu
sinto muito ter que dizer isso para a senhora,.mas o seu
ex-marido foi
assassinado..Eu gostaria que a senhora não saísse do Brasil
nas próximas
semanas. Você é parte fundamental na solução desse crime.
ESTELA NÃO
CONSEGUE ACREDITAR NO QUE O POLICIAL ESTÁ LHE
DIZENDO. ELA
FICA HORRORIZADA COM O ACONTECIDO.
CENA 2: EXTERIOR. RUA. FIM DE TARDE
HAYATO E
ELIZETE ESTÃO CAMINHANDO PELA BEIRA DA RUA SEM
NENHUMA
PREOCUPAÇÃO. NESSE MOMENTO POFEMOS VER UM CARRO
PARADO À UMA
CERTA DISTÂNCIA, E DENTRO DO CARRO ESTÁ MITSUKO
QUE OLHA PARA
SEU FILHO COM MUITA RAIVA.
MITSUKO
(ardilosa): - Depois de tudo o que eu fiz por você é assim que
você me
agradece? Se envolver com um gaijin é o ponto mais baixo que
você poderia
chegar, meu filho. Mas eu não vou permitir que o nome da
nossa família
seja lançado a lama. Não vou mesmo.
CAPANGA
(figurante): - O que a senhora quer que eu faça, senhora
Mitsuko? É
somente a senhora dar a oedemyaur assim eu farei.
MITSUKO: - Eu não
me importo mais com o que venha acontecer. Passe
com carro por
cima daquele casal. Eu quero ver aquela maldita morta.
O CAPANGA LIGA
O CARRO E ACELERA NA DIREÇÃO DE HAYATO E
ELIZETE. EM
UMA FRAÇÃO DE SEGUNDOS ELIZETE É ATINGIDA PELO
CARRO E
DESMAIA. HAYATO FICA DESESPERADO.
HAYATO
(desesperado): - Elizete…. Fala comigo. Por favor não faz isso
comigo. Porque
isso tinha que acontecer logo agora?
MITSUKO DAI DO
CARRO. HAYATO FICA MUITO ATÔNITO.
MITSUKO
(fria): - Sentou saudades de mim, filho desnaturado? Isso foi
pouco perto do
que eu posso fazer. Essa gaijin não é mulher para você.
HAYATO
(sério): - O que você sabe sobre sentimentos? Você nunca amou
ninguém. O meu
pai sofreu um inferno ao seu lado. (P) Porque você fez
isso, mãe? Eu
amo a Elizete. Você não sabe o que significa isso.
MITSUKO APONTA
A ARMA PARA HAYATO QUE FICA PARADO.
MITSUKO: -
Você não sabe o que está falando. O meu amor de mãe você
não pode
contestar. (T) Agora e três nesse carro antes que eu termine de
fazer com essa
gaijin o que eu comecei. Isso é uma ordem, Hayato.
MESMO NÃO
QUERENDO DEIXAR ELIZETE SOZINHA HAYATO ENTRA NO
CARRO. O
CAPANGA FOGE DALI RAPIDAMENTE. A CÂMERA MOSTRA QUE
ELIZETE
CONTINUA DESMAIADA NO CHÃO.
CENA 3: INTERIOR.. APARTAMENTO DE LUCAS. SALA. NOITE
A CAMPAINHA
TOCA. KEIKO OLHA PELO OLHO MÁGICO QUE HAYATO
ESTÁ PARADO NA
PORTA DO APARTAMENTO. SEM PENSAR DUAS VEZES
KEIKO ABRE A
PORTA E MITSUKO ENTRA APONTANDO UMA ARMA PARA
A NOSSA
PROTAGONISTA QUE FICA SEM REAÇÃO.
MITSUKO
(ardilosa): - Achou mesmo que iria se livrar de mim, Keiko? Por
sua culpa eu
fiquei presa naquele buraco. Mas hoje eu vim aqui te dar
aquilo que
você tanto merece. A sua morte.
HAYATO
(sério): - Eu sinto muito, Keiko. Eu não tive escolha. Essa mulher
não é mais
minha mãe. (P) Você não vai conseguir o que você quer,
Mitsuko. Uma
hora ou outra a polícia irá te prender.
KEIKO: -
Porque você não me deixa em paz, Mitsuko? Eu só quero viver a
minha vida em
paz. Logo agora que eu estou passando pelo momento
mais sublime
na vida de uma mulher. Eu estou grávida.
MITSUKO OLHA
COM MUITO ÓDIO PARA KEIKO. HAYATO TENTA
PROTEGER
KEIKO, MAS MITSUKO ESTÁ TOTALMENTE IRREDUTÍVEL.
MITSUKO
(fria): - Então quer dizer que você engravidou daquele gaijin? Se
o seu avô
estivesse vivo ele teria vergonha de você. Engravidar de um
gaijin que
possa acontecer para alguém da nossa cultura.
KEIKO (séria):
- Não fala no nome do meu avô, sua desgraçada. Você
matou ele de
uma forma covarde. Se tem alguém que deveria ter vergonha
essa pessoa é
você. Uma assassina maldita que não respeita ninguém.
HAYATO: -
Mãe…. Você precisa parar com isso agora mesmo. Você não
pode ser tão
ruim ao matar uma mulher grávida. Eu te conheço muito
bem. Eu sei
que ainda tem bondade em você. Diz que não estou errado.
MITSUKO
(nervosa): - Essa não é qualquer mulher grávida. Essa é a
mulher que me
colocou na cadeia. Eu vou fazer ela implorar para que eu
mate ela e
esse bebê mestiço. (P) Agora vocês vem comigo, ou preferem que eu mate vocês
aqui mesmo.
CENA 4: INTERIOR. APARTAMENTO DE LUCAS. SALA. NOITE
CLOSE EM
ESTELA QUE ESTÁ ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO
MUITO AFLITA.
ELA NÃO SABE COMO CONTAR PARA LUCAS SOBRE O
SUMIÇO DE
KEIKO. NESSE MOMENTO LUCAS ENTRA NO APARTAMENTO E
PERCEBE QUE
ALGO ESTÁ FORA DO LUGAR.
LUCAS (sério):
- Mãe…. O que está acontecendo? Onde está a Keiko? (P)
Eu sei que
você quer me contar alguma coisa. Fale de uma vez.
ESTELA
(respirando fundo): - Eu não sei como te contar isso, meu filho.
Mas a Mitsuko
invadiu o apartamento e sequestrou a Keiko. Eu vi isso pela
câmera de
segurança. Aquela mulher quer matar a Keiko.
LUCAS: - Isso
não podia acontecer. Eu deveria estar ao lado da Keiko para
impedir que
isso acontecesse. Eu tenho que acabar com isso agora mesmo.
Eu tentei
fazer tudo dentro da lei, mas eu cansei. Eu vou salvar a mulher
que eu amo e o
meu filho nem que eu tenha que matar a Mitsuko.
LUCAS ESTÁ
CERTO DO QUE FAZER. ESTELA FICA NA FRENTE DE SEU
FILHO E OLHA
NOS OLHOS DELE. O CLIMA É DE TENSÃO.
ESTELA
(ponderando): - Preste atenção no que você está falando, meu
filho. Esse
não é você. Por mais que as coisas estejam difíceis, não
podemos deixar
nos dominar pelas trevas.
LUCAS (sério):
- E o que você quer que eu faça, mãe? Eu não vou perder
outra pessoa
que eu amo para essa mulher. Eu vou fazer o que for preciso
para salvar a
Keiko. Essa é a verdade..
O CELULAR DE
LUCAS TOCA. DO OUTRO LADO DA LINHA ESTÁ MITSUKO.
MITSUKO (voz):
- Eu estou com a Keiko sobre o meu poder. Se você não
quiser perder
outra mulher que você ama é melhor vir até a localização
que irei te
mandar. E nem pense em chamar a polícia.
LUCAS: - Não
ouse tocar essa sua mão imunda na Keiko, Mitsuko. Eu juro
que se você
fizer alguma coisa com ela eu mato você.
MITSUKO
DESLIGA O CELULAR. LUCAS OLHA PARA ESTELA E DEPOIS SAI
DO APARTAMENTO
COM MUITA PRESSA.
• ALGUM TEMPO
DEPOIS •
CENA 5: EXTERIOR. PENHASCO. NOITE
A CÂMERA
MOSTRA QUE A PERNA DE HAYATO CONTINUA SANGRANDO.
MITSUKO OLHA
COM MUITO ÓDIO PARA KEIKO QUE ENCARA A VILÃ DE
UNA FORMA
CORAJOSA. NESSE MOMENTO UM CARRO VEM CHEGANDO ATÉ O PENHASCO. LOGO DEPOIS LUCAS
DESCE DO CARRO E MITSUKO
APONTA A ARMA
PARA KEIKO DEIXANDO LUCAS FURIOSO.
MITSUKO
(ardilosa): - Olha só quem resolveu aparecer. Espero que você
não tenha sido
estúpido se chamar a polícia. (P) Agora eu tenho todos os
meus inimigos
sobre o meu poder. Isso acaba agora.
LUCAS (sério):
- É melhor você se entregar, Mitsuko. Você não tem pDa
onde fugir. A
justiça não vai perdoar os seus crimes. Você não precisa
continuar com
esse banho de sangue. Se entregue, por favor.
KEIKO: - Você
não deveria tee vindo aqui, Lucas. Essa mulher está
completamente
louca. Eu não queria ver o homem que eu amo morrer.
MITSUKO
(cínica): - E quem disse para vocês que eu estou planejando
fugir? Tudo o
que eu quero nesse matar é vocês com as minhas próprias
mãos. Eu
cansei de ficar conversando. Eu vou acabar com isso agora.
MITSUKO FICA
CADA VEZ MAIS PERTO DE KEIKO. A VILÃ COLOCA A
ARMA A POUCOS
CENTÍMETROS DA NOSSA PROTAGONISTA. LUCAS ESTÁ
TOTALMENTE
DESESPERO. HAYATO FICA SEM TER O QUE FAZER.
HAYATO
(sério): - Não faz isso, mãe. A Keiko está grávida e eu sei que
essa não é
você. Você precisa reconsiderar tudo o que está fazendo.
LUCAS (firme):
- Ouve o que o seu filho está falando, Mitsuko. Até onde
você pretende
levar esse desejo de vingança? Isso precisa acabar. É
melhor acabar
antes que alguém saia machucado.
KEIKO: - Agora
tudo está fazendo sentido. Eu sei bem o que você quer,
Mitsuko. (P)
Você nunca vai conseguir pegar o meu filho. Pode esquecer
disso. Eu
prefiro morrer do que entregar o meu filho para você.
UM HELICÓPTERO
VEM POUSANDO NOS ARREDORES DO PENHASCO.
DOIS HOMENS
MUITO BEM ARMADOS DESCEM HELICÓPTERO
APONTANDO AS
ARMAS. LOGO DEPOIS MITSUKO SOBE NO HELICÓPTERO
QUE VAI
SOBREVOANDO PARA LONGE DALI..LUCAS, KEIKO E HAYATO SE
OLHAM
TOTALMENTE INCRÉDULOS.
CENA 6: INTERIOR. AEROPORTO. SALÃO DE EMBARQUE.
NOITE
MUITAS PESSOAS
ESTÃO PASSANDO PELO AEROPORTO. O FOCO ESTÁ
EM FABIANA QUE
ESTÁ DISFARÇADA E TENTA EMBARCAR EM UM VÔO
PARA FORA DO
PAÍS. ELA TENTA NÃO CHAMAR A ATENÇÃO DE NINGUÉM,
MAS ELA SENTE
ALGUÉM TOCAR EM SEU BRAÇO COM FORÇA. QUANDO
FABIANA SE
VIRA ELA FICA FRENTE A FRENTE COM DOIS POLICIAIS.
FABIANA
(irritada): - O que vocês querem comigo? Me soltem agora. Eu
tenho um vôo
para pegar e eu não posso ficar aqui perdendo tempo.
POLICIAL 1
(figurante): - Você acha mesmo que consegue nos enganar,
Fabiana? Você
não vai lugar nenhum. O único lugar que você vai é a
delegacia.
Você tem muito o que explicar sobre a morte do Celso Cipriatis.
Ele não é o
seu pai? Não complique a sua situação ainda mais.
FABIANA: - Eu
não sei do que vocês estão falando. Agora me deixem ir
que eu tenho
que pegar esse vôo de qualquer jeito. Vocês não entendem a
importância do
que está acontecendo aqui.
UM DOS POLICIAIS
TIRAM O DISFARCE DE FABIANA QUE DEIXA A VILÃ
SEM SAÍDA.
TODOS OS PRESENTES FICAM ABISMADOS COM O QUE
ESTÃO
PRESENCIANDO. FABIANA FICA MUITO NERVOSA.
FABIANA
(nervosa): - O que vocês querem comigo? Porque não me deixam
em paz? Eu não
nada haver com a morte do Celso. Eu não vou a lugar
nenhum com
vocês. É melhor me deixarem entrar nesse vôo.
POLICIAL 2
(figurante): - Você sabe muito bem que isso não vai acontecer,
Fabiana. Você
é uma foragida da justiça, e além disso é a principal suspeita
da morte do
Celso. Você está presa, Fabiana. Não tente resistir.
FABIANA: - Eu
não nego que eu queria matar o Celso. Mas não fui eu que
tive o prazer
de fazer isso. Vocês precisam acreditar em mim. Eu nunca fui
de dizer a
verdade, mas agora eu estou sendo sincera.
OS POLICIAIS
ESTÃO CERTOS DE QUE PEGARAM A PESSOA CERTA. ELES
ALGEMAM
FABIANA QUE VAI SENDO LEVADA DO AEROPORTO.
• TRANSIÇÃO DE
TEMPO: ALGUNS MESES DEPOIS •
CENA 7: INTERIOR. APARTAMENTO DE LUCAS. SALA. DIA
O TEMPO
PASSOU. A CÂMERA MOSTRA DE UMA FORMA EVIDENTE QUE
KEIKO ESTÁ COM
UMA LINDA BARRIGA DE GRÁVIDA. AO LADO DELA
ESTÃO ESTELA E
DIARA QUE GAZEM UNA FESTA PARQ COMEMORAR A
GRAVIDEZ DE
KEIKO QUE ESTÁ CADA VEZ MAIS RADIANTE.
KEIKO (se
sentindo estranha): - Eu não sei o que está acontecendo comigo
ultimamente.
Faz semanas que eu estou me sentindo diferente. Estou
tendo enjôos
que eu nunca tive antes. Isso não é normal.
DIARA
(sorrindo): - Muito pelo contrário, Keiko. Essa situação que você
está passando
é normal para um mulher que está grávida. Você não
precisa ficar
com medo ou receio. Está cada vez mais perto do seu parto.
ESTELA: - A
Diara está certa, Keiko. Há qualquer momento você pode
entrar em
trabalho de parto, e nós precisamos estar preparadas. (P) Onde
está o meu
filho nesse momento tão importante.
ANTES QUE
KEIKO PUDESSE RESPONDER UM LÍQUIDO COMEÇA A
ESCORRER POR
SUAS PERNAS. ESTELA E DIARA PERCEBEM QUE A BOLSA
DE KEIKO
ESTOROU E QUE ELA ESTÁ PRESTES A DAR A LUZ.
KEIKO
(preocupada): - O que está acontecendo comigo? Isso não pode
estar
acontecendo agora. (P) Por favor me ajudem. Eu não seu o que
fazer. Eu
nunca tive que passar por isso antes.
DIARA
(ponderando): - Calam, Keiko. Eu sei que esse momento é de muita
aflição e
incertezas, mas você precisa manter a calma. (P) Tudo que
acontecer
daqui para frente vai ser para o bem do seu filho.
ESTELA: - Nós
precisamos ir para o hospital o quanto antes. Você está
prestes a
entrar em trabalho de parto, Keiko. Você não tem muito tempo.
MESMO COM
MUITA DIFICULDADE ESTELA E DIARA CONSEGUEM AJUDAR
KEIKO.A IR ATÉ
O HOSPITAL. O SEMBLANTE DE KEIKO É DE MEDO.
CENA 6: INTERIOR.. DELEGACIA. SALA DO DELEGADO. DIA
CLOSE EM LUCAS
E INÁCIO QUE ESTÃO REUNIDOS COM O DELEGADO DA
POLÍCIA CIVIL.
ELES ESTÃO TENTANDO ENTENDER O MOTIVO DE SEREM
CHAMADOS ALI.
O DELEGADO OLHA COM SERIEDADE, E MAIS DO QUE
IMEDIATAMENTE
LUVAS PERCEBE QUE ALGO NÃO ESTÁ CERTO.
DELEGADO
(figurante): - Vocês devem estar se perguntando o porque eu
chamei vocês
aqui. Nós estamos seguindo alguns caminhos na investigação
que nos leva a
acreditar que a pessoa que matou o Celso Cipriatis conhecia
o dia a dia da
mansão. A única que se encaixa nesse quesito é a sua mãe,
Lucas. Eu não
queria falar isso, mas ela é a principal suspeita.
LUCAS (sério):
- Você não pode estar falando sério. Você tem ideia de
quem você está
acusando de ter matado aquele verme? Eu não vou ficar
aqui ouvindo
essas falsas acusações contra a minha mãe.
INÁCIO: -
Calma, Lucas. O Delegado está apenas fazendo o trabalho dele.
(P) Mas
Delegado…. Como você pode ter certeza que a dona Estela eya
principal
suspeita da morte do Celso. Isso não faz sentido.
O DELEGADO
MOSTRA NO COMPUTADOR A IMAGEM DE UMA MULHER
SAINDO NA HORA
DO CRIME. LUCAS NÃO CONSEGUE ACREDITAR.
DELEGADO
(figurante): - Agora você consegue entender o que eu estava
querendo
dizer, Lucas? A assassina conhecia tudo que acontecia dentro da
mansão, e a
sua mãe tinha motivos suficientes para matar o Celso.
LUCAS
(revoltado): - Deve haver alguma explicação para isso, Delegado. A
minha mãe jamais
seria capaz de fazer algo tão bárbaro desse jeito. Você
não conhece
ela. Eu acredito na inocência dela.
INÁCIO: - Eu
concordo com o Lucas, Delegado. A dona Estela perdeu tudo
que ela tinha
por causa do Celso, mas eu não acredito que ela mataria.
Deve ter algo
que nós estamos esquecendo.
LUCAS (firme):
- Para mim já chega de todas essas especulações. Eu sei
quem a minha
mãe é de verdade, e isso é o importa. Eu vou embora,
Delegado. Se
quiser falar comigo você saber onde me encontrar.
UMA MENSAGEM
CHEGA NO CELULAR DE LUCAS. ELE FICA SABENDO QJE
KEIKO ESTÁ EM
TRABALHO DE PARTO, E VAI EMBORA DALI.
//
• HORAS DEPOIS
•
CENA 8: INTERIOR. HOSPITAL. QUARTO. TARDE
O MÉDICO
ENTREGA UM LINDO MENINO NOS BRAÇOS DE KEIKO E A
NOSSA
PROTAGONISTA FICA MUITO EMOCIONADA. O MÉDICO VAI
SAINDO DO
QUARTO DEIXANDO KEIKO SOZINHA. NESSE MOMENTO A
PORTA DO
QUARTO VAI ABRINDO E UMA ENFERMEIRA ENTRA NO QUARTO. SEM QUE KEIKO PERCEBA A
ENFERMEIRA PEGA SEU FILHO, E A CÂMERA MOSTRA QUE A ENFERMEIRA NA VERDADE É
MITSUKO.
MITSUKO
(ardilosa): - Que criança mais linda. É uma pena que você nunca
vai criar ele,
Keiko. Eu falei que iria te destruir, e nada pior do que uma
mãe perder um
filho. Essa é a minha vingança contra você.
KEIKO
(desesperada): - Não faz isso, Mitsuko. Eu estou te suplicando. Não
tira o meu
filho de mim. Isso não é coisa que se faça.
MITSUKO: - Eu
prometo dar uma boa vida para esse lindo menino. Ele
nunca vai
saber que é filho de um gaijin maldito e de uma mulher que
nega as suas
origens. Ele será o meu filho ideal.
MITSUKO SORRI
MALICIOSAMENTE. KEIKO FICA APAVORADA.
KEIKO (séria):
- Porque você está fazendo isso comigo, Mitsuko? Tudo o
que eu sempre
quis foi ter a minha vida de volta. Você me tornou um
pessoa
amargurada, mas o amor que eu sinto pelo Lucas me mudou e eu
não posso
permitir que você leve o meu filho embora.
MITSUKO
(fria): - E você quer que eu sinta pena de você, Keiko? Você
tirou tudo de
mais precioso que eu tinha: O meu dinheiro, o meu poder, a
admiração do
meu único filho. Isso é algo que não tem perdão.
KEIKO: - Pense
o que você quiser, Mitsuko. Mas o meu filho não vai ficar
com você. Você
não vai conseguir fugir com o meu filho, Mitsuko.
MITSUKO SORRI.
ELA PEGA O FILHO DE KEIKO E VAI INDO EMBORA DO
HOSPITAL SEM
OLHAR PARA TRÁS. KEIKO FICA COMPLETAMENTE
DESESPERADA E
CHORA INCONTROLÁVEL.
A IMAGEM
CONGELA NO CHORO DE KEIKO. A IMAGEM VAI GANHANDO
UM TOM
ALARANJADO COMO SE O SOL ESTIVESSE NASCENDO NO
HORIZONTE.
Obrigado pelo seu comentário!