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INFERNO URBANO - CAPÍTULO 19

 



Escrita por: SELMA DUMONT


CENA 1. TEATRO. PALCO. INT. NOITE.

Continuação imediata. Com o impacto do tiro, Dandara cai de bruços no chão. Os convidados da plateia continuam abaixados, desesperados. Ouvimos choros e gritos de desespero. Muita tensão no ar.


CENA 2. TEATRO. ESTACIONAMENTO. NOITE.

O carro preto manobra e segue até a saída do estacionamento, cantando pneu.


CENA 3. RIO DE JANEIRO. AVENIDA. NOITE.

Drone acompanha o carro preto em sua fuga pela avenida. Do outro lado da pista, uma viatura policial passa a todo vapor, com a sirene ligada.


CENA 4. RIO EM AÇÃO. FRENTE. RUA. EXT. NOITE.

Patrícia e Vasconcelos:


PATRÍCIA: Você aqui?


VASCONCELOS: A gente precisa conversar!


PATRÍCIA: Pensei que entre nós já estivesse tudo conversado! 


VASCONCELOS: Que indiferença é essa?


PATRÍCIA: (brava) Indiferença? Eu descubro que você/


VASCONCELOS: (corta) Fala baixo!


PATRÍCIA: Olha, o meio da rua não é o local mais adequado pra essa conversa! A não ser que você queira que te descubram!


VASCONCELOS: Então vamos pro meu carro!


PATRÍCIA: Claro que eu não vou! Pra você fazer comigo o mesmo que fez com aquele homem?


VASCONCELOS: Eu não acredito… Patrícia, olha, eu te amo demais! Eu não tô suportando mais viver sem você, sem poder te sentir todo dia…


Ele toca o rosto dela, que gosta por um instante, mas cai em si logo em seguida.


VASCONCELOS: Eu sei que você ainda me ama… Se for a melhor opção, eu me entrego! Eu faço por você, pelo nosso amor!


PATRÍCIA: Não faz isso!


VASCONCELOS: (surpreso) Por quê?


PATRÍCIA: (gagueja) Na-Nada…


VASCONCELOS: Logo você, sendo quem é, não quer que eu me entregue?


PATRÍCIA: Diogo, eu tenho que ir embora!


Neste momento o celular de Diogo toca.


VASCONCELOS: Espera! 


Ele atende.


VASCONCELOS: (cel) Alô? (Surpreso) Como é que é? Não, eu tô indo já praí! Agora!


Ele desliga, tenso.


PATRÍCIA: Que foi?


VASCONCELOS: A Dandara! Ela sofreu um atentado no comício dela!


PATRÍCIA: (Grita/ Chocada) O QUÊ?


VASCONCELOS: Eu tô indo pra lá!


PATRÍCIA: (preocupadíssima) Eu vou com você!


Os dois correm até o carro de Vasconcelos, entram e o carro parte rapidamente.


CENA 5. TEATRO. PALCO. INT. NOITE.

Mesmas posições da cena 1. Close em Dandara de bruços. Escuta-se agora sirenes de polícia. Os PMs adentram o teatro, preparados e munidos. Guilherme grita para Dandara.


GUILHERME: Dandara, pode levantar!


Num rompante,Dandara abre os olhos e se levanta. A platéia se surpreende ao ver que Dandara está viva. Guilherme vai até ela.


GUILHERME: A polícia já chegou! Tá tudo bem?


DANDARA: Eu tô assustada! Eu não esperava que justo hoje eu fosse sofrer um atentado!


GUILHERME: Ainda bem que você se precaveu!


Dandara levanta a blusa, revelando um colete à prova de balas por baixo. 


DANDARA: Obrigada Guilherme! Se não fosse por você, eu já não estaria mais aqui!


Alguns policiais se aproximam deles para fazer perguntas.


PM 1: Tudo bem com a senhora?


DANDARA: Tudo sim. Por sorte eu estava com esse colete à prova de balas!


PM 2: O ideal é sempre contar com escolta policial para fazerem comícios desse porte!


GUILHERME: Erramos dessa vez, mas isso não vai se repetir!


CENA 6. AP DE RENATO QUEIROZ. SALA. INT. NOITE.

Transtornado, Renato pega uma garrafa de uísque na mesa de bebidas e atira contra a parede.


RENATO: (nervoso) QUE DROGA! MAS QUE MERDA! Tava tudo certo pra vagabunda morrer hoje!


Klenn entra na sala, Renato percebe.


RENATO: Que gentalha péssima de serviço! Nem pra matar uma piranha favelada eles servem! Agora ela vai ganhar ainda mais força!


KLENN: Foi mal chefe, mas a culpa não foi deles. Ninguém sabia que a Dandara tava com um colete por baixo da roupa!


Irado, Renato não se segura e dá um soco em Klenn, que cai no chão com o nariz sangrando.


RENATO: CALA A BOCA! Cala a boca e some daqui! Some da minha frente!


Assustado, Klenn se retira da sala com a mão no nariz. Close em Renato, abalado.


CENA 7. TEATRO. INT. NOITE.

A área está isolada. Os peritos trabalham. Foco em Dandara sendo entrevistada por uma jornalista.


JORNALISTA: Dandara, após esse ataque, você pretende desistir da sua candidatura de deputada por receio de novas violências?


DANDARA: Nunca! Eu jamais desistiria. Eu posso até morrer pela causa, mas eu não desisto dos meus objetivos! Esse atentado só me fez ter ainda mais vontade de lutar! A Marielle morreu pra que ninguém nunca mais cale a voz de uma mulher preta!


Patrícia entra no teatro e vai correndo ao encontro de Dandara. Elas se abraçam fortemente.


PATRÍCIA: Ai Danda…


DANDARA: Pathy…


PATRÍCIA: Graças a Deus você tava com esse colete!


DANDARA: Parecia um pressentimento…


De longe, Vasconcelos assiste ao abraço, enciumado. Elas se soltam.


PATRÍCIA: Você tem alguma noção de alguém que possa ter sido o mandante?


DANDARA: Eu não sei… Odeio levantar falsas testemunhas, mas… O Renato Queiroz é o meu principal opositor.


Patrícia imediatamente fica pensativa…


ABERTURA



CENA 8. HOTEL. SUITE. INT. NOITE.

Patrícia e Dandara deitadas na cama, apenas de lingeries.


PATRÍCIA: O pessoal da comunidade tá louco pra te ver! Apesar de tudo, eles ainda te amam!


DANDARA: Eu sei… Eu também amo eles! Mas é que depois desse sufoco todo, de ter quase morrido… Eu queria ficar um pouco sozinha com você… Te curtir.


Trilha sonora: Dano Sarrada - Marina Sena (remix)



PATRÍCIA: (sorri) Eu não reclamo… Eu adoro ficar assim juntinha!


Patrícia dá um beijinho no rosto de Dandara.


PATRÍCIA: Vou pegar champanhe pra gente!


Corta para: Na cama, Patrícia e Dandara segurando duas taças de champanhe.


DANDARA: Se me vissem tomando isso aqui, eu seria cancelada! (Ri)


PATRÍCIA: Relaxa! Hoje pode! Vamos brindar à sua vida! Hoje você mostrou que é uma guerreira sobrevivente! Eu tenho muito orgulho de você!


DANDARA: (sussurra) Brigada!


As duas brindam e em seguida bebem, degustando.


PATRÍCIA: Eu tô gostando muito de ficar com você!


DANDARA: E eu tô nas nuvens… (risos)


PATRÍCIA: Que bom ouvir isso…


Elas deixam as taças na mesinha ao lado da cama, sorriem uma pra outra e vão se aproximando…


DANDARA: Linda!


PATRÍCIA: Gostosa!


As duas encostam os lábios e se beijam com muita vontade. A mão de uma delas puxa a cordinha do abajur e a luz se apaga…


CENA 9. APARTAMENTO. QUARTO DE CASAL. INT. NOITE.

Vasconcelos e Alice, nús na cama. Alice acariciando o mamilo de Vasconcelos.


ALICE: Eu tô adorando esse nosso lance.


VASCONCELOS: Eu também…


ALICE: Não senti firmeza nesse seu “eu também”!


VASCONCELOS: Desculpa…


ALICE: É aquela sua ex, aposto!


VASCONCELOS: É deselegante falar de uma mulher pra outra na cama.


ALICE: Pelo menos você é cavalheiro… (risos)


VASCONCELOS: Tava pensando aqui, Alice…


ALICE: No quê?


VASCONCELOS: Naquele assunto de encontrar minha mãe verdadeira.


ALICE: Eu te dou todo apoio!


VASCONCELOS: Eu vou passar amanhã mesmo no orfanato!


ALICE: Vai em frente! Não desiste não!


CENA 10. MANSÃO AGOSTINI. SALA. INT. NOITE.

Luzes apagadas. Victoria entra na mansão, acende a luz e ao olhar pra frente se depara com Ísis. Victoria se assusta.


VICTORIA: Ai que susto, Ísis! Cê quer me matar?


ISIS: Tá se assustando demais, não acha? Por acaso está devendo alguém?


VICTORIA: Devendo… Devendo quem? Pelo contrário, minha irmã querida. Desde que eu assumi a AGS, aquilo só vem dando lucros!


ISIS: Hum… E qual o motivo de você chegar tão tarde todos os dias?


VICTORIA: Ih… Deixa eu pensar… Não te interessa!


ISIS: Me confessa, Victoria… Cê tá de caso com algum homem…


VICTORIA: Me respeita!


ISIS: (debochada) Ele é casado?


VICTORIA: Quê isso? Eu não vou me dar nem o trabalho de responder a essa sua pergunta vulgar. Dá licença!


Victoria sobe as escadas, enquanto Isis se acaba de rir.


CENA 11. MANSÃO AGOSTINI. QUARTO VICTORIA. INT. NOITE.

Victoria, de roupão, sai do banheiro, se senta na cama e faz uma ligação no celular.


VICTORIA: (cel) Alô?


(Alternar com Jaguar em uma casa no morro:)


JAGUAR: (cel) Fala… Madame!


VICTORIA: (cel) Só passando pra avisar que eu quero amanhã bem cedo!


JAGUAR: (cel) Seu desejo é uma ordem!


VICTORIA: (cel/ sussurra) Vê se me destrói!


Victoria desliga e se deita na cama, rindo.


CENA 12. RIO DE JANEIRO. EXT. DIA.

Amanhece na cidade.


CENA 13. MANSÃO AGOSTINI. EXT. DIA.

Victoria está de óculos escuros na porta da mansão. O carro de Vasconcelos para ali em frente.


(Dentro do carro:)


Alice e Vasconcelos se despedindo. Alice vê Victoria pelo vidro.


ALICE: Olha, a minha tia ali!


Vasconcelos observa Victoria.


VASCONCELOS: Ela é sua tia?


ALICE: É ela sim!


VASCONCELOS: Bonita ela…


No close de Vasconcelos, corta:


CENA 13. MANSÃO AGOSTINI. EXT. DIA.

Alice desce e o carro arranca. Ela vai até Victoria.


VICTORIA: Tava com seu novo namorado?


ALICE: Ele ainda não é meu namorado, tia… A gente só tá ficando… Por enquanto! (ri) Ai tia, nunca pensei que fosse tão gostoso pegar um capitão do BOPE!


Neste momento é que Victoria se assusta.


VICTORIA: Capitão do BOPE? Que porra é essa, Alice?


ALICE: Ué, tia…?


VICTORIA: Você vai terminar com esse pé rapado e vai ser hoje, minha sobrinha!


ALICE: Não tia, eu gosto dele/


VICTORIA: Não discute menina! Ele quer é o nosso dinheiro! Cê não percebeu não? O que ele poderia querer com você além disso?


ALICE: (lacrimejando) Você acha que eu não tenho nenhuma qualidade além de dinheiro, tia?


VICTORIA: Não é isso, Alice! Escuta/


Mas Alice dá as costas e entra rapidamente na mansão, chorando.


VICTORIA: Que droga! Era só o que me faltava! A Alice pegando um capitão do BOPE! Será que ele tá querendo é me espionar? Eu tenho que dar um jeito nisso! Eu acabo com esse romance em dois tempos!


CENA 14. ORFANATO. SALA. INT. DIA.

Vasconcelos sentado diante de Madre Célia.


VASCONCELOS: Eu decidi Madre! Eu quero sim saber quem é a minha mãe verdadeira!


MADRE CÉLIA: Você tem certeza, querido? Da última vez eu quis contar, mas você não me permitiu.


VASCONCELOS: Dessa vez eu quero! Eu tô engasgado com esse assunto! Pode dizer, Madre! Eu tô pronto pra ouvir!


MADRE CÉLIA: A sua mãe hoje em dia é uma mulher muito rica… Dona de uma empresa… O nome dela…


Close no rosto de Vasconcelos que expressa expectativa.


MADRE CÉLIA: O nome dela é VICTORIA AGOSTINI!


VASCONCELOS: Victoria Agostini?


MADRE CÉLIA: Pode pesquisar na internet a foto dela, meu filho!


Vasconcelos saca o celular e faz a pesquisa: “Victoria Agostini”. Instantes e ele se depara com várias fotos de Victoria. Ele olha bem pra elas, analisando…


VASCONCELOS: Espera…


Flashback on: (cena 12)

Vasconcelos observa Victoria pelo vidro do carro.


VASCONCELOS: Ela é sua tia?


ALICE: É ela sim!


VASCONCELOS: Bonita ela…


No close de Vasconcelos,

Flashback off.


VASCONCELOS: (mostrando o celular) É essa a minha mãe?


MADRE CÉLIA: Essa mesma… Victoria… 


VASCONCELOS: Eu não acredito… Então quer dizer que a tia da Alice… É a minha verdadeira mãe!


Muito suspense.


FIM DO CAPÍTULO 19

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