Type Here to Get Search Results !

SINTONIA - P2 | T4

ANDER XYMMER: Oiiiii! Boa noite, boa noite! Estamos no ar com mais uma edição do Sintonia e eu estou aqui para juntos curtir o único programa em exibição no MV. 

E vamos lá, que hoje temos mais homenagens a RW, que fez aniversário de 7 anos no último dia 4. Sem mais delongas, vamos ver os destaques:

ENTREVISTA

Felipe Vieira conta tudo sobre Estrada da Vida, sua próxima web novela. 

LINHA DO TEMPO

Fatos históricos que marcaram a emissora nos seus 7 anos de existência.

BOLETIM RW

As principais novidades da semana no Mundo Virtual. 

GAME RW 

Dois novos autores se enfrentam em um jogo de perguntas sobre o canal do Ezel. Hoje, um novo autor disputa com um veterano da casa.

EZEL: Oi, gente! Boa noite a todos! Estou aqui com o autor da nossa próxima novela, Estrada da Vida, que estreia na próxima segunda-feira.

Ele é Felipe Vieira! 

FELIPE: É um prazer estar aqui no programa Sintonia e agora com a Ranable completando 7 anos e próximo do meu aniversário de 21 anos, no dia 25

EZEL: Seja bem-vindo, Felipe. Mais uma vez você está aqui no programa e dessa vez para falar da sua nova obra. Mas antes de começar, sei que você faz parte da história da Ranable e nesses 7 anos de emissora, eu gostaria que você falasse da sua estadia por aqui. Como tem sido para você está escrevendo essas tramas, durante esses anos? 

FELIPE: Olha,Ezel... Tem sido uma experiênci maravilhosa escrever webnovelas e fico feliz em vê minha evolução como autor e também vê a emissora crescendo ao longos dos 4 anos que farei  como autor contratado da Ranable Webs, saindo de Novos Tempos em 2020 pra chegar em 2024 com Estrada da Vida, trazendo mais um Lincoln e completando meu universo que tô construindo desde de Amar Não é Pecado.

EZEL: Agora vamos falar da atualidade. Você está prestes a estrear sua nova trama. Me fala um pouco sobre essa história. *Faz um pequeno resumo do plot principal*

FELIPE: Bem... Estrada da Vida conta a história de Lincoln, um bancário com seus 42 anos que cria sozinho do seu filho Davi, no qual perdeu a mãe com os 2 anos num acidente de carro, e após ele passar mal no trabalho, é aconselhado ir fazer um hemograma e a sua história se cruza com a de Vitória, uma mulher rica, dona de uma editora de livros de bastante importância a Bittencourt Lacerda, e ela junto com seu marido construíram uma família com 2 filhos e uma boa condição financeira,porém após ela ter umas tonturas, ela é convencida por Gustavo e Rebeca a também fazerem o exame, e é ai que a vida junta essas duas pessoas que passariam se tornar amigos e a vida do Lincoln começa a desabar ao vê o resultado do exame, porém o que eles não esperavam que foi um desengano e na verdade,quem tá doente é a Vitória e com isso, ela pede sua ajuda pra viver os seu possível último ano de vida de maneira intensa e eles enfrentam as armações do Leonardo, que não gosta da aproximação do novo amigo de sua sogra na família e cobiça se tornar presidente da editora pra tomar a fortuna toda da Vitória. Essa é o fio condutor da trama, e claro sendo acompanhados por outras histórias paralelas baseada no cotidiano. 

EZEL: Já vi que vai ser bastante interessante. Muita gente está se perguntando se é um remake de Bom Sucesso, novela da TV Globo. O que você tem a dizer sobre essa especulação? 

FELIPE: Eu acho válida, pois ela no enredo central, tem a mesma trama de Bom Sucesso,porém a espinha dorsal dessa novela me chamou atenção e pensei: Isso daria uma boa trama pra eu desenvolver, mas no meu estilo cotidiano inspirado nas novelas do Maneco

EZEL: Você é conhecido por abordar temas sociais, em Estrada vamos ter temáticas importantes da sociedade? 

FELIPE: Sim, teremos... Assim como nas webs anteriores, vou abordar temas sociais nos núcleos secundários como: Vício em drogas com o personagem Alexandre, que evidência o fato de mesmo a maconha sendo uma droga mais leve, ela pode causar vício e em poucos casos(e o personagem se encaixa nele) pode levar a pessoa utilizar drogas pesadas que destroem vidas. Além disso, também abordo a bissexualidade com o protagonista que é bissexual, no qual mostro a questão de mesmo ele ter namorado mulheres quando era jovem, isso não impede de encontrar a felicidade em outro homem. Além também de abordar a importância da literatura no país com a editora Bittencourt Lacerda que mesmo sendo rica, vê de perto as bibliotecas sumindo no país e mostra como as editoras fazem pra sobreviver nessa sociedade atual que é tão conectada, e mostra as pessoas que negligenciam a importância do livro e ignora a riqueza e conhecimento que nos trazem. Além desses, terei outras coisas que abordei paralelamente na história. 

EZEL: E sobre os personagens principais, o que podemos esperar de Lincoln e Gustavo, que será o casal da história? 

FELIPE: É um casal que eles tem uma construção de mostraram como eles se conhecem através da troca de exames, e de como Lincoln ajuda o Gustavo a entender mais sua sexualidade sendo um jovem gay, que ainda tem medo de contar a sua mãe sobre isso, e esse medo dele retrata de tantos e tantas que não tem coragem de assumir a sexualidade,incluindo eu que mesmo bissexual, ainda tenho receio de falar desse ponto por medo do preconceito e exclusão social que o país ainda tem. Mas,de resto... Esperem um casal fofo que  ajuda um deles a entender mais sobre a sexualidade e também aprender a viver mesmo,aproveitar cada segundo da vida como se não houvesse amanhã.

EZEL: O vilão Leonardo já me pareceu bastante ativo. Como foi feita a composição dele? 

FELIPE: O Leonardo, é inspirado no vilão Théo Bastos da novela Vai na Fé, e ele tem o preconceito, ignorância e maneiras de agir bastantes questionáveis... Ele maltrata a sua esposa,Rebeca a usando mais como um troféu e a reprimindo emocionante e chega até a agredi-lá, além disso ele desdenha das crises de ansiedade do seu filho Kauan, ao achar que é invenção da cabeça, demonstra fraqueza e falta de masculinidade, pensamento além de ultrapassado, é ignorante... Além disso, ele é uma pessoa bastante elitista, por não aceitar o fato da sua sogra fazer amizade com um bancário que mora num bairro periférico e não segue o mesmo padrão de vida, e passa a inferniza-lo, causando até sua demissão do emprego que tinha desde dos 16 anos. Ele vai ser um personagem insuportável demais, porém... O ódio que ele tem contra o protagonista vai além dos seus preconceitos, incluindo uma inveja pela Sheila, mãe do Davi e primeira namorada do Lincoln quando ele tinha 22 anos.

EZEL: Você pode me dizer o que não vai faltar em Estrada da Vida?

FELIPE: Não vai faltar barracos, confusão, um pouco de diversão e uma história leve pra gente relaxar um pouco, isso tudo como plano de fundo a cidade de Salvador, a qual eu moro e mostro o cotidiano dos personagens ao mesmo tempo que apresento a história da trama pro público. 

EZEL: Hum, já estou animado para a estreia. Agora Felipe, essa será a sua primeira trama que não será exibida de segunda a sexta, como de costume. Quais serão os dias de exibição?

FELIPE: Bem... Estrada da Vida será exibida em três capítulos semanais nas segundas,quartas e sextas às 19hs, sai um capítulo novo.

EZEL: Agora você pode convidar o público para prestigiar a estreia da sua nova história. E desde já eu agradeço muito a você por nos conceder essa pequena entrevista. 

FELIPE: Eu que agradeço pela entrevista... Bem, eu convido todos para nessa segunda, às 19 horas não percam a estreia de Estrada da Vida, uma história que vai mostrar como uma troca de exames pode fazer 2 pessoas diferentes se tornarem grandes amigas e  mostrar que a vida é como se fosse uma estrada, encontraremos pessoas boas ou ruins, o importante é que todos iremos percorrer e em algum momento, uma pessoa pode atravessar seu caminho e marcar sua vida de maneira intensa.  Espero que gostem,pessoal.

ANDER: Retornamos. E essa foi  um pequeno papo com o Felipe. E não esqueçam de ler a novela dele na segunda-feira. 

Agora vamos para o...

ANDER: Vamos lá, o quadro "Linha do tempo" trará hoje um balanço das novelas das 18 horas, horário que hoje é dedicado a reprises, mas que já exibiu grandes obras. 

A última obra da faixa foi exibida há 4 anos. "O Encontro" escrita por Marcos Vinicius, autor que teve breve passagem pelo canal. 

Mas antes dela, teve "Sede de vingança", escrita por Erick Santos. "Disputa pelo poder" também foi obra dele, exibida no horário. 

Maria Helena, Preciosa, A vida que não é minha, Te amar é um pecado são outras tramas do horário. Sendo todas escrita pelo magistral Fernando Hidalgo.

Nesse mesmo projeto, está Fascinante, escrita por Ezequiel, auror que também escreveu Love e School e Três Irmãos para às 18h.

Outras tramas que fazem parte da franquia é "Quem matou Patrícia?" e "Maria Celeste", adaptadas por Diego Silva. 

Maria Flor, Entre vidas e Segredos foram escritas por Vitor Jesus, ambas no horário.

Vidas Cruzadas, O nordestino, Sofia, "Luz, música e ação", Amor sem limites, Chance para viver, Querida Inimiga e Amor Platônico. 

ANDER: Agora o Ezel vai comandar o Game RW. Eu volto daqui a pouco com o Boletim RW. 

EZEL: E hoje, o nosso Game RW é com um autor recém chegado a Ranable Webs, que escreveu "Partes de mim" e já prepara uma nova trama para o próximo ano. Thiago Celestino, seja bem-vindo ao Sintonia!

E quem está com ele para competir pela premiação é um veterano da emissora. Ele escreveu a primeira trama na Ranable em 2021 e voltou ao ar no ano seguinte com o projeto Sintonia que está no ar até hoje. Em 2023 escreveu a web novela Sonhos Perdidos para o horário das 21 h. Após uma passagem em outra emissora, Se prepara para voltar a RW com uma trama inédita. Seja bem-vindo Gabriel Barros!

GABRIEL: Olá! Obrigado pelo convite.

EZEL: Lembrando que o nosso Game RW funciona da seguinte maneira, a partir de hoje, haverá duas perguntas sem alternativas, duas perguntas com 2 alternativas e as últimas perguntas terão 4 alternativas. O ganhador levará o prêmio, o PIX de R$20,00. Cabe a casa participante estudar no site, pois todas as informações estarão lá. Vamos lá iniciar.

01. Quem foi o criador do site Ranable Webs?

THIAGO: Ezel Lemos

GABRIEL: Felipe

EZEL: Ah, gente. A resposta certa seria João Miguel. Ele criou e entregou a administração para o Vitor Jesus.

02. Qual a data (dd/mm/aa) em que a Ranable foi criada?

THIAGO: 04 de Setembro de 2017

GABRIEL: O dia certo não me recordo, mas foi em setembro de 2017

EZEL: E Thiago acertou. Foi no dia 04 de setembro de 2017. Não consideramos sua resposta, Gabriel, visto que pedimos a data completa. 

03. Qual web novela da Ranable Webs contava a história de Joe, uma inteligência artificial que passava a se comunicar com uma jovem a partir de uma rede social e a mesma acreditava ser uma pessoa? 

A - Lágrimas em silêncio 

B - Caminhos

THIAGO: A 

GABRIEL: B

EZEL: Resposta correta é a alternativa B. Gabriel acertou. 

04. Qual novela da Ranable Webs possui maior audiência da história com 142 pontos de média? 

A - Budapeste 

B - Vento Norte

THIAGO: B

EZEL: Resposta certa é a alternativa A. 

05. Qual dessas novelas não foi escrita pelo Luan Maciel? 

A - Falando de Amor

B - Budapeste

C - Terra do Sol

D - Saramandaia

EZEL: Eita, vocês erraram juntos a anterior, mas acertaram juntos essa. 

06. Qual a primeira web novela das 22 horas, que foi ao ar em 12 de Agosto de 2019? 

A - O Filho do retorno

B - Amores Passados 

C - Na Boca do Povo 

D -  Tesouro do retorno

THIAGO: C

GABRIEL: A

EZEL: Ah, os dois erraram. A resposta correta é D.

07. Qual dessas novelas contava a história de uma mulher que buscava vingança contra a própria família, após ser internada em um sanatório por vários anos?

A- Atos e Consequências 

B - Mata Branca

C - Amar Não é Pecado

D - Maré Alta

EZEL: Essa vocês acertaram por causa do título, não foi? Eu facilitei kkk.

08. Quais duplas de novelas são escritas por Felipe Lima Borges, um autor que ama histórias bíblicas? 

A - Débora e A Promessa 

B - Vilarejo e Destinos ligados

C - Maré Alta e Saramandaia

D - Atos e Consequências e O Troco

EZEL: Ah, essa estava muito fácil também. Mas parabéns aos dois pelo raciocínio.

09. Qual ordem de exibição (em um determinado horário) dessas novelas está correta?

A - Faça a Sua Sorte, Inferno Urbano, Uma Prova de Fogo 

B - O Troco, Maré Alta, Inferno Urbano 

C - Maré Alta, O Troco, Uma Prova de Fogo 

D - Maré Alta, Faça a Sua Sorte, Entrelaçados

THIAGO: D

EZEL: E Thiago acertou.

10. Quais dessas obras foram ao ar no horário das 22 horas?

A - Sagrada Família e Entrelaçados 

B - Sagrada Família e Entre Laços Quebrados 

C - Entre Laços Quebrados e Entrelaçados 

D - Solar do Amor e Entrelaçados

GABRIEL: C

EZEL: Parabéns Thiago. Acertou mais uma. Alternativa correta é a B. Entrelaçados foi ao ar às 7 e estava aí para confundir. 

11. Quais desses conjuntos de novelas são da mesma autoria? 

A - O Troco, Maré Alta e Uma Prova de Fogo

B- Maré Alta, Inferno Urbano e Saramandaia

C - Inferno Urbano, O Troco e Budapeste

D - Maré Alta, Saramandaia e Terra do Sol

THIAGO: D 

GABRIEL: D

EZEL: Resposta correta!

EZEL: E o nosso game acabou. Quem será que foi o vencedor? Vamos analisar? 

E o ganhador foi Thiago Celestino, que acertou 7 perguntas, enquanto Gabriel chegou próximo com 5 acertos. Muito obrigado pela participação dos dois e no próximo sábado tem mais Game RW. É com você, Ander!

ANDER: E aqui estou com o Boletim Ranable Webs. Vamos lá falar das principais notícias do MV. 

O SUMIÇO DE FELIPA LIMA

A blogueira sumida há algumas semanas tem causado um certo temor o MV com a falta de postagens em seu portal. Há alguns meses, a Felipa Lima não tem sido tão atuante por aqui e isso está sendo motivo de preocupação entre os membros dessa comunidade. Visto que seu site é o único veículo de imprensa que habita rotineiramente pelo MV. 

ESPERANÇA EM ALTA

A nova web novela do horário das 9 da Ranable tem feito um enorme sucesso. A audiência da trama tem chegado a índices impressionantes e batendo incríveis recordes nos primeiros capítulos. O folhetim é assinado por Wesley Franco (Sagrada Família) e exibido às 21 horas, na terça-feira, quarta-feira e quinta-feira. 

ESTRADA DA VIDA NAVEGA PELO COTIDIANO

Vem chegando uma trama bem gostosinha para quem procura ler algo cotidiano e bem divertido. A web novela é baseada em "Bom sucesso", mas não é exatamente um ramake, foge totalmente da ideia da novela global. A história se passa em Salvador, cidade do autor da obra, Felipe Vieira.

PROJETO DE REALITY AVANÇA NA RW

A Ranable Webs planeja em breve estrear um reality. Ainda não temos muita informação sobre como será a dinâmica, mas a equipe já está sendo formada e logo será divulgado.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.