Cena 01 - Mussurunga/Rua Principal/Externo/Manhã
Vilma sai de casa e Lincoln a avista entrando no carro de aplicativo que parte logo em seguida.
Lincoln(desconfiado): Hum… Nunca vi Vilma assim tão bem arrumada pra ir trabalhar? Será que tá acontecendo alguma coisa que não tô sabendo.
Corte para a
Cena 02 - Clínica/Ambulatório/Interno/Manhã
Vitória sorri ao vê Gustavo e Robson chegando ao ambulatório.
Vitória(sorridente): Bom dia…
Robson(sorridente): Tem uma boa notícia pra senhora… O cadastro de seus filhos e do Lincoln foi um sucesso, e em menos de 1 mês saberemos quem é compatível pra te doar.
Vitória se emociona e Gustavo a abraça.
Vitória(esperançosa): Tenho certeza que irei me curar dessa doença. Tenho esperança até o último momento da minha vida.
Corte para a
Cena 03 - Delegacia/Recepção/Interno/Manhã
Joana chega na recepção da delegacia que há muitas pessoas sentadas em cadeiras aguardando atendimento e o policial se aproxima dela.
Policial 1 (sério): Bom dia, delegada Joana… A dona Vilma está na sua sala aguardando para começar o depoimento.
Joana sorri.
Joana(ansiosa): Ótimo… Será que finalmente conseguirei confirmar minha teoria sobre a morte de Sheila ter sido intencional?
Sonoplastia ON Tânia Mara - Se Quiser
Policial 1 (dúvida): Quer que eu te entregue o pendrive com as imagens das fitas que a senhora recebeu?
Joana(apressada): Claro que sim, colega… Traga que eu preciso mostrar a depoente as imagens para ajudá-la a se lembrar dessa noite que as filmagens mostram e explicar sobre o contexto do que ocorreu naquela noite e a relação delas com o principal suspeito.
Joana caminha em direção ao corredor que dá na sua sala enquanto a recepcionista atende o telefone.
Recepcionista(séria): 1° delegacia territorial dos Barris, Boa tarde…
Corte para a
Cena 04 - Apartamento de Letícia/Quarto de Pedro/Interno/Manhã
Pedro sai do banheiro arrumado para ir à faculdade e ao encontrar Maycon, dá um selinho.
Pedro(ri surpreso): Bom dia, amor… Pensei que ainda estivesse dormindo?
Maycon ri, se senta na cama e coloca seus livros e o notebook na mochila.
Maycon(empolgado): Dormindo nada… Acordei cedo, já tomei meu café da manhã… Aliás, dona Letícia já foi pra editora. O dorminhoco aqui foi você, pelo visto?
Maycon levanta da cama, coloca a mochila nas costas e Pedro ri, dando um soquinho em seu rosto.
Pedro(rindo): Deixa de ser sacana… Lembra que precisamos dormir bem pra podermos ir bem nos estudos, sabia?
Maycon(sorridente): Eu sei disso, meu amor… Mas, vamos logo que daqui a pouco começa nossa primeira aula e não quero pegar trem lotado, escutou?
Os dois dão um selinho rápido e Pedro abre a porta.
Pedro(ri curioso): Ô, querido… Se quiser não ficar espremido nos trens, pega carro de aplicativo?
Maycon ri e sai do quarto.
Maycon(apressado): Bora, Pedro… Chega de papinho sobre trânsito que não sou Vanderson Nascimento pra falar disso, escutou?
Pedro ri, pega a mochila em cima da cama e sai do quarto.
Corte para a
Cena 05 - Apartamento de Letícia/Sala de Estar/Interno/Manhã
Pedro e Maycon chegam na sala conversando alto e se surpreendem ao ver Abílio sentado numa poltrona.
Pedro(surpreso): Seu Abílio?
Abílio se levanta da poltrona com dificuldade.
Abílio(sério): Bom dia, rapazes… Desculpa interromper o dia de vocês, mas eu preciso conversar com meu filho um assunto bastante sério.
Maycon(incomodado): Veio fazer mais o que, aqui?! Já não me humilhou, xingou e desrespeitou minha sexualidade e namorado suficiente?!
Pedro percebe a expressão de arrependimento e seu rosto com olheiras e seus olhos vermelhos e cutuca Maycon.
Pedro(lamentando): Acho melhor vocês dois sentarem para conversar, tô percebendo que Abílio veio aqui de coração limpo e quer se conciliar com você.
Maycon revira os olhos e bufa conformado.
Maycon(apressado): Tudo bem… Mas, adiante que não posso me atrasar pra minha aula da faculdade, escutou?
Abílio(arrependido): Certo… Antes de você ir, Pedro… Queria pedir desculpas por conta das palavras terríveis e preconceituosas que me dirigi a você e sua mãe.
Pedro(sério): Tudo bem, Abílio… Eu lhe perdoo pela sua grosseria e espero que o senhor tenha aprendido a respeitar as pessoas diferentes,viu? Mas, tô lá na portaria, te aguardando.
Maycon(sério): Pode ir, amor… Que eu e epainho precisamos acertar algumas coisas que não ficaram bem claras.
Pedro(preocupado): Então… Vou indo, qualquer coisa liguem pra portaria,viu?
Pedro dá um selinho em Maycon e sai em seguida do apartamento deixando ele com seu pai que começa a se emocionar.
Maycon(curioso): Pronto… Pode falar o que quer comigo?
Abílio(arrependido): Me perdoa, Maycon…
Abílio começa a chorar e se ajoelha em frente a Maycon que tenta se manter sério, sem sucesso e muda a sua expressão aos poucos.
Abílio(emocionado): Não fui um bom pai pra você no momento que você mais precisava do meu apoio, eu te desprezei como se fosse o pior pesadelo da minha vida. Mas, eu sofri muito nessas semanas, sem você em casa. Fiquei pensando por vários dias, conversando com algumas colegas de trabalho e elas me fizeram abrir minha cabeça e me enxergar como minha ignorância e homofobia estavam destruindo nossa relação familiar.
Abílio continua chorando enquanto Maycon começa a se emocionar com o pedido de desculpas do seu pai e passa a mão em seu rosto, limpando as lágrimas.
Sonoplastia OFF
Corte para a
Cena 06 - Delegacia/Sala da Delegada/Interno/Manhã
Vilma e Joana estão sentadas em duas cadeiras assistindo concentrada as filmagens da balada que mostra Sheila sendo assediada por Leonardo e ela separa a briga.
Joana(séria): Bem, senhora Vilma Leal Santana… Eu convoquei a senhora aqui pra me explicar o contexto dessa filmagem que recebi em minha casa, na qual mostra a senhora Sheila sendo assediada por Leonardo Teixeira Santos em uma pista de dança de uma balada. Pode me confirmar o que ocorreu naquela noite e o que conversaram após o episódio.
Vilma se emociona ao ver a filmagem que mostra Sheila e Vilma saindo da pista de dança abraçadas.
Vilma(emocionada): Claro que eu posso… Bem, foi mais um fim de semana que chegou… E ela naquela ocasião, me convidou pra ir na balada como fazíamos todos os finais de semana.
Flashback Inédito ON Casa de Vilma/Sala de Estar/Interno/Noite/2006
Vilma está em pé vestida com as roupas características dos anos 2000 e com uma aparência mais jovem, conversando empolgada ao telefone com Sheila.
Ligação ON
Vilma(apressada): Calma,amiga… Já estou terminando de me arrumar e aí conseguiu resolver o problema daquele safado te perseguindo igual um louco?
Sheila ri.
Sheila(lamentando): Infelizmente não, Vilma… Você acredita que o sacana me assediou na praia em frente ao Lincoln e eles só faltaram trocar socos em plena orla de Itapuã?
Vilma(surpresa): Nossa, amiga… Esse Leonardo não te deixa em paz mesmo. Engraçado que outro dia, ele ficou tentando saber quando iremos voltar pra balada de novo e claro eu não falei, pra nossa segurança.
Sheila suspira aliviada enquanto Xavier com os cabelos pretos e aparência mais jovem, se senta no sofá e liga a televisão que está no volume alto.
Vilma(reclamando): Ô, Xavier… Cê pode abaixar o volume, por favor? Não tá vendo que tô conversando no telefone?!
Xavier(arrependido): Desculpa, irmã… Vou abaixar agora, é que Cobras e Lagartos voltou do intervalo e a novela tá porreta demais.
Sheila ri enquanto Vilma o encara.
Sheila(aliviada): Enfim, amiga… Eu tô com medo desse desgraçado não me deixar em paz e vim interferir no meu relacionamento com Lincoln, sabe? Mas, acredito que essa noite será tranquila. Olha, vou desligar que meu amor tá me chamando na sala te vejo daqui a pouco.
Vilma(sorridente): Um beijo, amiga… Tchau.
Joana(narrando séria): Então, a senhora tá me confirmando que dona Sheila da Silva Melo estava sendo assediada por Leonardo há um tempo?
Vilma se despede de Xavier e sai de casa rapidamente.
Flashback OFF
Vilma limpa as lágrimas de seu rosto enquanto Joana o encara séria.
Vilma(lamentando): Sim, delegada… Havia um tempo que ele estava perturbando minha amiga e ela me pediu segredo, para não contar ao meu amigo Lincoln.
Joana(curiosa): Temendo que ele e seu Leonardo tivessem mais alguma confusão,né?
Vilma(séria): Exatamente, delegada… E eles dois na época, tinham já o Davi que tinha só 3 aninhos de idade e ela tinha medo do seu Leonardo fazer alguma coisa pra machucá-lo, sabe?
A escrivã continua escrevendo o depoimento de Vilma, sentado em uma cadeira e digitando rapidamente no teclado.
Joana(séria): Pode escrever isso tudo, Patrícia… Que será bastante necessário em nossa investigação… Mas, enfim… Depois disso tudo que aconteceu, pode me explicar o que ocorreu na balada naquela noite?
Vilma(séria): É Claro… A gente saiu de casa, pegamos o transporte para a Estação Mussurunga e de lá pegamos o buzu da linha Barra 3 que passa na Orla.
Joana a interrompe.
Joana(curiosa):Desculpa te interromper… A balada era aonde, dona Vilma? Poderia me esclarecer?
Vilma(séria): Era próximo ao antigo Aeroclube na Boca do Rio e sim quando chegamos lá, a noite parecia promete muito, sabe?
Flashback ON Balada/Pista de dança/Interno/Noite/2006
Vilma e Sheila estão dançando na pista de dança sem parar curtindo a música alta enquanto Leonardo está sentado em uma cadeira no canto olhando fixamente enquanto toma um drinque.
Joana(narrando): Sei… E como foi a noite de vocês duas?
Vilma(narrando tranquila): Tudo normal, delegada… A gente se divertiu bastante, só que quando fui ao banheiro deixei ela sozinha curtindo a festa.
Joana(narra curiosa): Chegou a vê o seu Leonardo?
Vilma(narra confusa): Ligeiramente, sim… Mas, acabei não vendo o rosto dele direito, pois estava no banheiro. E quando eu sai, vi algo que nunca mais irei esquecer.
A pista estava cheia de pessoas curtindo a música alta e animada que tá tocando e é possível ver Vilma saindo do banheiro e avistando Leonardo cercando Sheila na pista.
Leonardo(gritando): Cê é muito gostosa, sabia?
Sheila(incomodada): Oxe… Sai pra lá, cê me conhece por acaso?!
Leonardo ri e pega na cintura de Sheila que dá um tapa na cara dele.
Sheila(incomodada): Escuta aqui… Eu tenho namorado, escutou?!
Leonardo(sorridente): Deixa de ser marrenta… Venha me beijar, sua gostosa.
Leonardo começa a beijar Sheila a força, e ela tenta o separar sem sucesso.
Sheila(incomodada): Socorro… Vilma!
Vilma corre em direção aos dois e os separa.
Vilma(exaltada): Fique longe da minha amiga, seu descarado… Vai arranjar uma mulher pra você, macho!
Leonardo se afasta das duas que vão a um canto da pista.
Joana(narrando curiosa): Cê conseguiu separar a briga dos dois ali dentro,né?
Vilma(narrando): Exato, e aí fomos no canto pra conversar sobre a situação.
Vilma(preocupada): Cê tá bem, amiga? Ele te fez alguma coisa?!
Sheila(emocionada): Por enquanto, não… Obrigada pela ajuda, amiga… Olha, tô pensando em não mais vir pra cá no final de semana.
Vilma(preocupada): Esse cara tá perturbando é?
Sheila faz o sinal de sim com a cabeça e as duas se abraçam.
Sheila(preocupada): Não conta pro Lincoln isso que você viu… Não quero ele envolvido em confusão com esse canalha, escutou?
Vilma faz o sinal de sim com a cabeça e as duas saem da pista de dança.
Flashback OFF
Vilma(sincera): E assim… Fomos pra casa naquela noite, e o que aconteceu no dia seguinte… Bom, a senhora deve já sabe e não preciso repetir aquela tragédia terrível que aconteceu.
Joelma(séria): Certo… Antes de encerrar o depoimento, poderia me dizer qual era a oficina onde ela levava seu carro pra consertar?
Joelma entrega uma folha de papel e VIlma anota o endereço e a entrega.
Vilma(séria): Bem, esse era o lugar onde ela consertava o carro… Ficava na Estrada Velha do Aeroporto, perto de Cajazeiras 6. Então, já tô liberada?
Joana e VIlma se levantam das suas cadeiras e se cumprimentam com um aperto de mão.
Joana(sorridente): Está sim, dona Vilma… Desculpa pela demora do depoimento, mas muito obrigada por ter vindo aqui. Bom trabalho para a senhora.
Vilma(ansiosa): Tchau… Espero que a senhora consiga desvendar esse mistério sobre a verdadeira motivação do acidente que matou minha melhor amiga.
Vilma pega sua bolsa e sai da sala.
Joana(apressada): Bem… Agora, preciso ir pra oficina onde ela consertou esse carro pra saber do mecânico quem passou por lá na tarde que dona Sheila foi buscar o carro.
Joana pega sua bolsa e sai correndo deixando a porta aberta e a escrivã se levanta da cadeira e se retira da sala.
Corte para a
Cena 07 - Avenida Oceânica/Externo/Manhã
Sonoplastia ON Mariah Carey - I Want To Know What Love Is
A movimentação de carros,ônibus e motos é intensa nos dois sentidos da avenida e tem muitos pedestres e ciclistas passando pelo calçadão.
Corte para a
Cena 08 - Edíficio Dodô e Osmar/Recepção/Interno/Manhã
Pedro e Letícia ficam em pé preocupados com a demora dos dois e andam pela recepção que tem poucos moradores entrando e saindo.
Pedro(preocupado): A senhora não acha que essa conversa deles tá demorando, não?
Letícia(esperançosa): Acredito que eles estão se acertando nesse momento, meu amor… Depois da conversa que tivemos na editora, percebi que essas semanas ele sofreu bastante pela atitude terrível que teve e até me pediu desculpas.
Pedro(esperançoso): Espero que tudo saia bem… Mas, vamos logo nos picar que não posso chegar atrasado na minha faculdade.
Letícia e Pedro riem e saem abraçados da recepção.
Letícia(apressada): E eu pra editora, apesar do seu Leonardo não tá pra me azucrinar. É bom chegar na hora.
Corte para a
Cena 09 - Oficina Mecânica/Interno/Manhã
A delegada Joana chega ao local que está com 3 carros estacionados, aguardando para ser consertado e ela se aproxima de dois mecânicos que estão consertando um suspenso com macaco hidráulico.
Joana(séria): Bom dia, meu rapaz…
Mecânico 1(sério): Bom dia… O que lhe posso te ajudar, senhora?
Joana mostra o distintivo no seu pescoço e o outro mecânico sai de baixo do carro.
Joana(séria): Sou delegada Joana… Vim conversar com o responsável do local? Ele se encontra presente?
O mecânico 2 que aparenta ser um senhor com 60 anos de idade se aproxima dela e a cumprimenta com um aperto de mão.
Mecânico 2(curioso): O dono sou eu, delegada Joana… Veio consertar algum carro?
Joana(séria): Na verdade, gostaria de conversar com o senhor sobre um caso que tô investigando e pode ser em particular?
O Mecânico 1 engole seco e volta pra debaixo do carro.
Mecânico 2(sério): É claro… Te acompanho até meu escritório.
Os dois sobem as escadas em direção ao segundo andar do local enquanto o outro mecânico continua consertando o carro.
Corte para a
Cena 10 - Apartamento de Letícia/Sala de Estar/Interno/Manhã
Maycon e seu pai estão emocionados, conversando sobre a briga que tiveram.
Maycon(emocionado): O senhor acha que foi fácil escutar aquelas palavras de ódio e repulsa vindo da pessoa que deveria me amar?!
Abílio(arrependido): Me perdoa, filho… Tô arrependido demais de ter falado aquelas atrocidades pra você… Mas, cê deveria entender meu lado.
Maycon grita revoltado, assustando seu pai que se levanta do sofá.
Maycon(revoltado): Chega! Para de dar suas desculpinhas, painho… Eu nunca irei terminar com Pedro, um cara que tá me fazendo feliz e jamais mudarei o que sou pra te agradar!
Abílio corre em direção a Maycon e dá um abraço, surpreendendo seu filho.
Abílio(emocionado): Eu te aceito como você é Maycon… Mas, volta pra casa! Cê não sabe como tô sofrendo sem sua presença lá.
Maycon fica imóvel enquanto seu pai continua abraçado chorando sem parar.
Sonoplastia OFF
Cena 11 - Apartamento de Letícia/Sala de Estar/Interno/Manhã
Sonoplastia ON Carla Bruni - Quelqu'un M'a Dit
Maycon separa seu pai e se emociona ao escutar a sua declaração.
Maycon(emocionado): É verdade isso que o senhor tá me falando?
Abílio(emocionado): Sim, filho… Nunca falei uma coisa com tanta convicção como agora. Me perdoa, Maycon?
Maycon(chorando): Claro que sim… Me abraça, painho.
Abílio e Maycon se abraçam bastante emocionados, chorando sem parar.
Abílio(chorando): Eu te amo, meu filho… Prometo ser mais carinhoso e irei entender e respeitar a sua orientação sexual e seu relacionamento com o Pedro.
Maycon(emocionado): Eu também, painho… Acredito que o senhor se arrependeu daquelas barbaridades ditas naquele dia.
Abílio(sorridente): Vamos apagar esse dia pra sempre das nossas memórias… O importante será essa nova fase das nossas vidas que começa hoje.
Maycon e Abílio voltam a se abraçar bastante sorridentes e ambos saem do apartamento conversando empolgados.
Corte para a
Cena 12 - Oficina Mecânica/Escritório/Interno/Manhã
Joana e o mecânico chefe se levantam das cadeiras e saem do escritório.
Joana(curiosa): Tem como levar ao local onde fica a aparelhagem das câmeras de segurança?
Mecânico 2(sorridente): É claro, dona… Me siga que eu te levarei lá.
Sonoplastia OFF
Corte para a
Cena 13 - Oficina Mecânica/Sala de Segurança/Interno/Manhã
Joana observa o mecânico chefe sentado na cadeira procurando no sistema as filmagens do dia que Sheila foi buscar o carro na oficina.
Joana(preocupada): Será que o senhor ainda tem arquivada as imagens do dia 16 de outubro de 2006?
Mecânico 2(sério): Olha, dona… Vai ser difícil encontrar as filmagens dessa época, pois não digitalizamos todas as filmagens feitas antes de 2009, quando passamos a arquivar em DVD e no HD externo. Mas, farei o possível.
Joana(ansiosa): Assim, espero… Com essas filmagens, posso comprovar minha teoria sobre o acidente que matou Sheila da Silva Melo.
Ele coloca várias fitas VHS no aparelho e assiste por um tempo junto com a delegada as filmagens em dias aleatórios por um tempo.
Joana(frustrada): Poxa… Já olhamos quase todas as fitas VHS, e só tem as filmagens até dia 14 de outubro de 2006.
O mecânico tira uma fita e ao abrir uma gaveta, encontra outra fita de vídeo empoeirada e perdida.
Mecânico 2(surpreso): Não acredito nisso… Delegada, acho que encontrei as filmagens que a senhora queria.
Joana sorri ao pegar a fita e vê a data escrita em um papel.
Joana(empolgada): É essa mesmo… São as filmagens do dia 16 de outubro de 2006, pode colocar aí no aparelho pra gente ver?
Mecânico ri, assoprar a poeira em direção a Joana que se irrita e tosse um pouco.
Mecânico 2(arrependido): Me perdoa, foi sem querer.
Ele coloca a fita no aparelho, e com um controle vai adiantando as filmagens até no momento que Joana ao avistar o carro de Sheila estacionado faz um sinal para o mecânico pausar a gravação.
Joana(exaltada): Isso… Olha aí o carro da dona Sheila da Silva Melo, pode continuar agora… Chegou a hora de descobrir se minha teoria tá certa.
Mecânico 2 dar um play e a gravação continua rolando até que eles vêm uns dos funcionários entrando numa área interna e nesse momento, é possível vê Leonardo, Juliano e Jonathan entrando no local.
Joana(surpresa): Quem são esses dois homens que tão acompanhado com o seu Leonardo?
Mecânico 2(curioso): Nossa… Agora vendo essas imagens, delegada… Tô lembrando que uns dos meus funcionários comentou que esses três homens vieram mais cedo naquele dia perguntando umas coisas esquisitas.
Joana e o mecânico se surpreendem ao vê o momento que Leonardo e Juliano vão pra debaixo do carro de Sheila e começam a sabotar as peças e serra uns dos freios.
Sonoplastia ON Miley Cyrus - We can´t Stop
Joana(empolgada): Sabia… O acidente de Sheila foi causado por uma sabotagem do seu Leonardo junto com dois comparsas.
Mecânico 2(surpreso): Minha nossa… Parece aquelas reviravoltas de novela das 9… Agora, quer que eu entregue a fita?
Joana(empolgada): Pode sim que a cópia desta fita que recebi tá toda com as imagens bem ruins por causa do mofo… Tá explícito que Leonardo é responsável pela morte de Sheila da Silva Melo.
O mecânico aperta o botão que ejeta a fita de vídeo e entrega para a delegada.
Joana(empolgada): Muito obrigada pela ajuda… Agora, preciso ir pra delegacia que tenho trabalho pra fazer. Com licença, e tenha um bom dia.
Joana sai da sala correndo e fecha a porta.
Corte para a
Cena 14 - Avenida Sete de Setembro/Externo/Tarde
A movimentação de carros,ônibus e motos é intensa na avenida enquanto no passeio tem muitos pedestres passando em meio as barraquinhas dos vendedores ambulantes.
Corte para a
Cena 15 - Delegacia/Sala da Delegada/Interno/Tarde
Leonardo ri ao se sentar na cadeira enquanto Joana o encara bastante séria.
Leonardo(irônico): Vem cá… A senhora não tem mais o que fazer do que me perturbar dessa maneira?
Joana bate o punho na mesa e dá o play na filmagem dele sabotando o carro na oficina mecânica.
Joana(exaltada): Assista aí… Diga se não é você sabotando o carro da finada namorada do Lincoln, junto com seus comparsas?!
Leonardo fica nervoso ao ver a filmagem enquanto a delegada lhe confronta.
Leonardo(nervoso): Peraí… Para de me acusar dessa maneira tão leviana, delegada… Como a senhora tem certeza que era eu e junto com esses dois pamonhas que nunca vi mais gordo.
Joana ri.
Joana(exaltada): Engraçado que o mecânico do local me confirmou que uns dos funcionários lhe viu você junto com esses dois indo pra lá mais cedo fazendo umas perguntas esquisitas. Muita coincidência,não?
Leonardo(sussurrando): Droga… Aqueles dois incompetentes não deram o fim na fita original e deixaram lá no local só pra me ferrar.
Joana(séria): Agora… Poderei abrir uma acusação formal contra o senhor por homicídio doloso na morte da Sheila da Silva Melo. O que tem em sua defesa?
Leonardo ri e se levanta da cadeira.
Leonardo(exaltado): Nada mesmo, delegada… Sabotei mesmo o carro daquela vagabunda que fica fazendo charminho pra cima de mim, não querendo sair comigo e ainda teve o filho com o favelado daquele Lincoln. Pode me prender que, pelo menos… Eu cumpri meu objetivo de fazer ele comer o pão que o diabo amassou.
Joana, pega umas algemas e coloca em suas mãos enquanto o encara.
Joana(satisfeita): Muito bem… Confessou né, seu canalha? Pode voltar pro xilindró que vou pedir urgência do seu julgamento sobre essa sabotagem que causou a morte de uma mulher inocente. E ainda, sua pena pode aumentar pela causa ser por motivo fútil e ainda machista…Vai pagar caro por tudo que fez.
Leonardo ri.
Leonardo(irônico): Veremos o que a justiça desse país iria fazer? Nunca teriam coragem de me prender Leonardo Teixeira Santos, rico e que é vice-presidente da editora Bittencourt Lacerda.
Joana(irritada): Cala a boca, sua desgraça!
Joana leva Leonardo algemado para fora da sua sala.
Sonoplastia OFF
Corte para a
Cena 16 - Editora Bittencourt Lacerda/Escritório/Interno/Tarde
A movimentação de funcionários é intensa pelo andar e é possível ver Bernardo e Pérola saindo do corredor conversando bastante empolgados e Abílio se aproxima de Letícia que tá de costas escrevendo um artigo no computador e tapa seus olhos.
Letícia(ri surpresa): Eu conheço essas mãos, Abílio… Não adianta mais vim de surpresa, viu?
Sonoplastia ON Alcione - Meu Ébano
Os dois riem e ela se levanta da cadeira e o abraça sentindo sua expressão bastante emocionado.
Abílio(empolgado): Vim te contar uma novidade maravilhosa, quer saber?
Letícia ri.
Letícia(curiosa): Cê conseguiu conciliar com seu filho?
Abílio(empolgado): Sim, Letícia… Ele me perdoou e vai morar comigo de novo em minha casa.
Abílio comemora gritando e abraça Letícia enquanto os outros funcionários prestam atenção bastante sorridentes.
Letícia(orgulhosa): Tô muito feliz demais… Tá se provando o homem que eu sempre me apaixonei.
Abílio se surpreende com a declaração de Letícia e eles aproximam os seus rostos.
Abílio(curioso): Como assim, Letícia? Tá querendo me dizer que…
Letícia ri e dá um selinho em Abílio.
Letícia(sorridente): Aceito voltar a ser sua namorada, Abílio… Eu te amo.
Os dois riem e Abílio segura Letícia e a inclina um pouco e eles começam a se beijar enquanto os funcionários começam a aplaudir.
Bernardo(satisfeito): Mais um casal tá voltando, Pérola… As coisas aqui estão se acertando,né?
Pérola(satisfeita): Sim… O que estamos fazendo aqui, parados? Me beija, seu lindo.
Pérola ri e os dois começam a se beijar sem parar.
Corte para a
Cena 17 - Salvador/Ruas/Externo/Manhã
Dois meses depois…
A movimentação de carros,ônibus e motos é intensa pelas ruas e avenidas da capital baiana, e é possível ver operários montando as decorações de Natal nas ruas do centro histórico.
Corte para a
Cena 18 - Apartamento de Rebeca/Sala de Estar/Interno/Manhã
Sonoplastia OFF
Rebeca e Kauan estão sentados em duas cadeiras tomando café da manhã.
Kauan(curioso): Engraçado que, faz dois meses que painho foi preso e pelo visto, ele será condenado pela armação daquela sabotagem que fez contra a mãe do Davi,né?
Rebeca(lamentando): Verdade, meu filho… Já não bastava tá condenado pelo crime de peculato que cometeu contra as contas da editora, ainda tem essa acusação da morte de Sheila.
Kauan coloca uma colher de açúcar no café.
Kauan(lamentando): Pois é… Painho tá até o pescoço de acusações, não duvido que ficará preso lá no Complexo da Mata Escura por uns 20 ou 30 anos, mais ou menos, sabia?
Rebeca ri.
Rebeca(curiosa): Agora, mudando de assunto… Me diz, vai mesmo hoje pedir Mariana em namoro?
Kauan(ansioso): Sim, mainha… Tomei coragem e decidi pedir ela em namoro.
Os dois riem e continuam conversando felizes enquanto tomam café da manhã.
Corte para a
Cena 19 - Delegacia/Recepção/Interno/Manhã
Joana chega na recepção e um policial se aproxima dela.
Policial 1(sério): Bom dia, delegada Joana… Tenho uma novidade sobre o julgamento do seu Leonardo.
Joana(curiosa): Pode falar, meu colega.
Policial 1(sério): Está marcado pra de hoje a oito.
Joana comemora, pega uma caneca e toma um gole de café.
Joana(satisfeita): Graças a Deus… Não é que a justiça desse país ainda tem jeito?
Joana entra no corredor que dá em sua sala.
Corte para a
Cena 20 - Clínica/Ambulatório/Interno/Manhã
Robson entra no local, surpreendendo Gustavo, Rebeca e Lincoln que estavam conversando com Vitória que está deitada na maca.
Lincoln(ansioso): Olha ele… Já tem o resultado dos exames de compatibilidade?
Gustavo(ansioso): Sim… Queremos saber se poderemos fazer a transfusão pra poder salvar a vida de mainha.
Robson ri, abre a pasta e ao vê o resultado, sua expressão muda aos poucos deixando todos apreensivos.
Vitória(ansiosa): E aí… O que deu, doutor?
Robson(impressionado): Olha… Aconteceu algo que só vi umas 5 vezes durantes meus anos como médico… É o senhor Lincoln Cavalcanti Freitas que tem a médula compatível com a da senhora, dona Vitória.
Todos se surpreendem com a revelação de doutor Robson que se mantém sério.
Gustavo(curioso): Como isso é possível, doutor?
Cena 21 - Clínica/Ambulatório/Interno/Manhã
Sonoplastia ON Titãs - É preciso saber viver
Vitória se emociona e Lincoln se aproxima dela enquanto Rebeca e Gustavo ficam confusos sem entender o resultado.
Rebeca(curiosa): Sim, doutor… Como é possível o Lincoln ser compatível com mainha? Sendo que eu e meu irmão somos filhos de sangue?
Robson(sério): Olha… Embora, na maioria dos casos, o doador compatível possa ser os filhos e família próxima. Cês dois, infelizmente… Não tem a medula compatível para poder doar. E me surpreendeu quando vi que Lincoln tinha uma compatibilidade maior e poderá ajudar dona Vitória nessa luta contra o câncer.
Vitória(emocionada): Não acredito que será a sua medula que irá me salvar da morte, Lincoln.
Lincoln chora emocionado e abraça.
Lincoln(emocionado): E terei o prazer de fazer esse papel importante… Vem cá, quando poderemos fazer a transfusão?
Robson(sorridente): Pode ser amanhã de manhã?
Vitória e Lincoln(empolgados): Sim, doutor.
Rebeca e Gustavo riem e se abraçam felizes.
Robson(sorridente): Certo, então… Venha amanhã, 08 horas da manhã que poderemos dar início a transfusão de medula.
Todos comemoram, exceto o doutor Robson que se afasta e sai do ambulatório.
Corte para a
Cena 22 - Avenida Paralela/Externo/Noite
Anoitece em Salvador, e a movimentação de carros,ônibus e motos com os faróis acesos é intensa nos dois sentidos da avenida tendo engarrafamento em alguns trechos enquanto dois trens do metrô passam em sentidos opostos no canteiro central.
Corte para a
Cena 23 - Casa de Lincoln/Sala de Estar/Interno/Noite
Davi e Lincoln se abraçam no sofá emocionados ao saberem que o julgamento de Leonardo foi marcado.
Davi(aliviado): Graças a Deus que a delegada descobriu o verdadeiro motivo da morte de mainha.
Lincoln(revoltado): Não acredito que esse desgraçado foi o responsável pela morte da sua mãe, Davi… E tô feliz que tá preso, e provavelmente será condenado.
Lincoln se emociona e Davi o consola.
Davi(consolando-o): Calma, painho… Tenha certeza que a justiça foi feita e que ele vai pagar por ter forjado um acidente de carro para matar mainha. E ela deve tá no céu, feliz vendo que o seu assassino será punido.
Lincoln(emocionado): Espero, meu filho… Assim, eu espero.
Davi e Lincoln continuam abraçados.
Corte para a
Cena 24 - Casa de Vilma/Sala de Estar/Interno/Noite
Vilma e Xavier sorri ao vêem Kauan sentado no sofá e se aproximam do corredor.
Xavier(empolgado): Um minuto que iremos chamá-la… Ô, Mariana?
Vilma(empolgada): Filha?! Venha pra sala que tem uma surpresa boa te aguardando.
Mariana ri alto e sai do corredor e se surpreende ao ver Kauan que se levanta do sofá sorridente.
Mariana(curiosa): Kauan?!
Kauan sorri olhando para Mariana que se mantém curiosa.
Cena 25 - Casa de Vilma/Sala de Estar/Interno/Noite
Sonoplastia ON Maná - Vivir Sin Aire
Mariana ri e se aproxima de Kauan que dá um abraço.
Mariana(ri curiosa): Boa noite,Kauan… É bom te ver aqui, mas qual é a surpresa?
Kauan ri, pega uma caixinha que está em seu bolso e se ajoelha em frente a Mariana.
Kauan(sorridente): Aceita namorar comigo, Mariana?
Kauan abre a caixinha e Mariana sorri ao vê o anel com uma pequena pedra de diamante.
Mariana(sorridente): É claro que eu aceito, Kauan.
Kauan coloca o anel no dedo indicador de Mariana, se levanta do chão e pega em suas mãos.
Kauan(sorridente): Eu te amo, Mariana.
Mariana(sorridente): Eu também, Kauan.
Os dois começam a se beijar enquanto Xavier e Vilma comemoram ao fundo com um abraço.
Corte para a
Cena 26 - Casa de Levi/Quarto de Levi/Interno/Noite
Levi e Luiz entram no quarto se beijando selvagemente, e eles tiraram suas roupas ficando só com as roupas íntimas e se deitam na cama.
Levi(ofegante): Me beija, seu gostoso.
Luiz(ofegante): Bora ter nossa primeira vez juntos hoje?
Levi sorri e dá um tapa na bunda de Luiz e tira sua cueca.
Levi(empolgado): Claro que sim, estava esperando tanto por esse momento.
Os dois começam a se beijar selvagemente, se cobrem com o cobertor brando e é possível escutar gemidos e os dois tendo expressões de prazer.
Corte para a
Cena 27 - Salvador/Ruas/Externo/Manhã
A movimentação de carros,ônibus e motos é intensa pelas ruas e avenidas da capital baiana e é possível vê um trem do metrô passando no elevado.
Corte para a
Cena 28 - Clínica/Recepção/Interno/Manhã
Lincoln e Vitória entram de mãos dadas e seguem doutor Robson pelo corredor enquanto suas famílias ficam na recepção aguardando o processo da transfusão.
Corte para a
Cena 29 - Clínica/Sala de Operações/Interno/Manhã
Vitória e Lincoln ficam deitados em duas macas lado a lado de mãos dadas e a anestesista aplica a anestesia geral fazendo eles adormecerem aos poucos.
Robson pega a agulha e insere nas costas de Lincoln e Gustavo no qual o sangue começa a passar entre eles enquanto a operação segue normalmente.
Corte para a
Cena 30 - Casa de Levi/Quarto de Levi/Interno/Manhã
O sol ilumina o quarto e é possível ver Levi e Luiz acordando juntos e eles começam a se beijar felizes.
Corte para a
Cena 31 - Clínica/Recepção/Interno/Manhã
Uma hora depois…
Todos na recepção sorriem ao avistar Lincoln e Vitória saindo do corredor de mãos dadas junto com doutor Robson.
Davi(sorridente): Painho.
Davi abraça seu pai enquanto os filhos de Vitória a abraçam.
Robson(sorridente): A operação foi um sucesso… E espero que cês dois sigam as orientações que eu passei,viu?
Lincoln e Vitória riem.
Lincoln(sorridente): Pode ter certeza que…
Vitória o interrompe com um abraço.
Vitória(sorridente): Faremos isso, fique tranquilo.
Todos comemoram o sucesso da operação e Matheus tira uma foto de Lincoln e Vitória com suas respectivas famílias.
Sonoplastia OFF
Corte para a
Cena 32 - Santo Antônio Além do Carmo/Visão Aérea/Externo/Manhã
Uma semana depois…
É possível ver a movimentação das ruas e os casarões e prédios históricos do bairro e ao fundo o sol evidencia a paisagem.
Corte para a
Cena 33 - Forúm/Corredor/Interno/Manhã
Leonardo entra no corredor algemado e acompanhado por policiais militares.
Corte para a
Cena 34 - Fórum/Tribunal/Interno/Manhã
Leonardo entra no local e todos os presentes na tribuna se levantam enquanto Lincoln,Davi o encara emocionado e ele fica de pé em frente a uma mesa.
O juiz lê a sentença enquanto Kauan e Rebeca se abraçam emocionados.
Juiz(sério): Bem… Mediantes as provas apresentadas e os testemunhos ouvidos, eu condeno o senhor Leonardo Teixeira Santos, pelos crimes de peculato e homicídio doloso por motivo fútil de Sheila da Silva Melo. Sua pena será de 25 anos de prisão, sendo 15 em regime fechado.
Juiz bate o martelo e todos na tribuna comemoram enquanto Leonardo é levado pelos policiais e encara Vitória, Lincoln, Davi, Rebeca e Kauan até sair do local.
Lincoln(narrando): Pois é… E como dizia um antigo ditado “Se plantamos o mal, colheremos o mal”.
Corte para a
Cena 35 - Complexo da Mata Escura/Ala C/Cela 10/Interno/Tarde
Leonardo está perto das grades chorando revoltado enquanto os outros presos fazem muito barulho ao fundo.
Leonardo(revoltado): Me tirem daqui… Eles ainda irão se ver comigo.
Leonardo continua gritando sem parar até se sentar num canto enquanto os outros presos o encaram.
Corte para a
Cena 36 - Salvador/Ruas/Externo/Manhã
Sonoplastia ON Tom Jobim,Miucha e Chico Buarque - Sei lá,a Vida tem Sempre Razão
5 anos depois…
Salvador, 2030
A movimentação de carros,ônibus e motos é intensa pelas ruas e avenidas de Salvador.
Lincoln(narrando): Se passaram 5 anos, desde da troca de exames entre eu e dona Vitória e muita coisa aconteceu, nesses tempos pra cá.
Corte para a
Cena 37 - Cartório/Interno/Tarde/2027
Levi e Luiz estão bem arrumados e junto com suas famílias que estão testemunhando o casamento, eles assinam o livro e se beijam.
Lincoln(narrando): Levi e Luiz se entregaram ao amor e seus sentimentos… E se casaram.
Todos aplaudem enquanto os dois continuam se beijando e Levi abraça Kátia enquanto Luiz abraça Lurdes e Daniel.
Corte para a
Cena 38 - Igreja/Interno/Manhã/2027
A igreja está lotada e todos acompanham o casamento de Letícia e Abílio
Lincoln(narrando): Pois é… Letícia e Abílio se casaram e seus filhos, também se casaram 3 meses antes num cartório.
Padre Josemar(sério): Eu vos declaro, marido e mulher.
Abílio e Letícia se beijam enquanto todos aplaudem e Levi e Luiz trocam olhares e se dão as mãos.
Corte para a
Cena 39 - Igreja do Senhor do Bonfim/Interno/Manhã/2026
A igreja está lotada acompanhando o casamento de Matheus e Rebeca.
Lincoln(narrando): Já, a filha mais velha da dona Vitória…
Lincoln ri enquanto o padre abençoa a união e eles se beijam enquanto todos aplaudem.
Lincoln(narrando): Se casou com Matheus e finalmente, ela conheceu o que era felicidade após 20 anos sendo infeliz.
Corte para a
Cena 40 - Praia de Arembepe/Externo/Tarde/2029
Todos estão de roupas praianas acompanhando o casamento de Kátia e Xavier.
Lincoln(narrando): Kátia e Xavier se casaram… Não é que um romance iniciado dentro de um ônibus se transformaria numa história de amor inesquecível.
O padre abençoa a união e eles se beijam, sendo aplaudidos por todos.
Corte para a
Cena 41 - Casa de Lincoln/Sala de Estar/Interno/Manhã
Lincoln está sentado na cadeira digitando no notebook sobre os acontecimentos da sua vida enquanto Gustavo,Vitória,Rebeca e Matheus entram na sala discretamente.
Lincoln(narrando): E por hoje é só… Espero amanhã escrever mais alguma coisa pra colocar nessa Estrada da Vida.
Sonoplastia OFF
Lincoln fecha a tampa do notebook e se levanta ao avistar a família de Gustavo na sala.
Lincoln(surpreso): Bom dia, pessoal… Qual é o motivo dessa caravana toda aqui?
Todos riem e Gustavo pega uma caixinha.
Vitória(rindo): Calma, que já vai saber o motivo da nossa vinda pra cá.
Gustavo abre a caixinha, se ajoelha na frente dele.
Gustavo(sorridente): Aceita se casa comigo, Lincoln Cavalcanti Freitas?
Lincoln fica surpreso com o pedido e olha para Gustavo que se mantém sorridente.
A cena congela e vira um outdoor de estrada.
Estrada de Samuel de Assis…
Obrigado pelo seu comentário!