Type Here to Get Search Results !

Destinos Ligados - Capítulo 30

Capitulo 30

- No capítulo anterior:

INGRID: Casar? Aquela idiota acha que vai ficar com o Miguel? Mas não irá, porque eu não vou permitir e já sei como vou fazer isso, não tenho nada a perder. (Ingrid procura um número na agenda do telefone e liga para alguém). Mônica? Oi querida, como vai? Eu estou ótima e apaixonada viu? Você tem que dar esse furo em primeira mão na sua coluna no blog. Claro, te passo todos os detalhes agora mesmo e por mensagem… (Ingrid acerta os últimos detalhes com a jornalista que conhece e desliga o celular. Em seguida, envia uma mensagem para ela).

----

MARCELA: Mas o que é isso? Que absurdo é esse?

MARIA EDUARDA: O que foi? O que você viu aí?
 MARCELA: Isso aqui! (Marcela passa o celular para Maria Eduarda ver).
 MARIA EDUARDA: (Vê a foto de Ingrid no restaurante com Miguel e lê a notícia em voz alta) “A Top Model Ingrid Germai foi clicada em um jantar bastante íntimo com seu namorado e investigador de polícia, Luís Miguel. Ambos estão completamente apaixonados, como dar para notar na foto a sintonia do casal. A modelo afirma que existem planos para casamento em breve.”.
 MARCELA: A ordinária da sua irmã está tendo um caso com o seu noivo!
 MARIA EDUARDA: (Observa de novo a foto) Não, ela não está não.
 MARCELA: Depois de ver essa foto, você está assim, tranquila? A sua irmã gêmea está te traindo com o seu noivo, tem sangue de barata nas veias?
 MARIA EDUARDA: Não, ela não está. Eu vou resolver isso agora mesmo! (Maria Eduarda se levanta e vai para o quarto).

----
(Maria Eduarda invade a sala de Ingrid).

INGRID: Mas o que é isso? Que maneira é essa de entrar na minha sala? Não é porque você é minha irmã, que você pode fazer isso.
 MARIA EDUARDA: Agora não é hora de boas maneiras, Ingrid!
 INGRID: Eu não estou entendendo esse tom, porque está falando isso comigo?
 MARIA EDUARDA: Eu quero que você me explique o que significa isso! (Maria Eduarda mostra o celular com a foto e a notícia no site).

- Fique agora com o capítulo de hoje!

Cena 01 – Paradise Models (Sala de Ingrid) [Interna/Manhã]

(Maria Eduarda confronta Ingrid).

MARIA EDUARDA: Eu estou esperando, não vai me responder?
 INGRID: Eu posso explicar… Calma! Aconteceu, eu tentei evitar…
 MARIA EDUARDA: Ora Ingrid, faça-me o favor. Você está achando que eu sou o que? Idiota?
 INGRID: Eu não quis dizer isso, eu preciso te explicar… Ele me seduziu…
 MARIA EDUARDA: (Interrompe Ingrid) Quieta, agora você não fala mais. Quem fala sou eu! Você acha mesmo que me engana? Logo a mim? Ingrid, eu estudei design e aprendi muitas coisas, só preferi seguir carreira com moda porque desenhava desde criança. Uma das principais tarefas na faculdade de design é criação, manipulação de imagens, edição… Essa foto aqui é uma edição e muito da mal feita. Eu esperava que você dissesse que não sabia de nada, mas me enganei. O que pretendia fazer? Me envenenar contra o meu noivo? Estou decepcionada!
 INGRID: Eu…
 MARIA EDUARDA: Calada, eu ainda não terminei de falar. Minha própria irmã tentando me enganar, eu achei que pudéssemos ser amigas, mas vejo que não posso confiar em você. Você não presta, é mentirosa! Eu não tenho mais nada que fazer aqui…
 INGRID: Espera, para onde vai? O que vai fazer? (Levanta-se).
 MARIA EDUARDA: Eu vou sair daqui, não quero mais olhar para a sua cara.

(Maria Eduarda sai da sala e bate a porta violentamente, deixando Ingrid surpresa com a reação dela).

Cena 02 – Paradise Models (Sala de Malu) [Interna/Manhã]
(Malu fala ao telefone).

MALU: Exatamente, sim. Eu conto com sua total descrição e agilidade, preciso descobrir o que falei. Tudo bem, fico no aguardo. Até mais! (Se despede e finaliza a ligação).
RENATA: Nossa, quanto mistério. Eu posso saber com quem você estava falando?
MALU: Pode, você é minha melhor amiga há mais de quinze anos, nada mais justo. Eu contatei um escritório de auditoria em segredo para fazer um balanço e identificar o que está ocorrendo, já que cada vez mais falta mais e mais dinheiro. Eu não quero usar nenhum tipo de conclusão precipitada, mas se existe fraude, eu quero encontrar o responsável e que ele pague por isso.
RENATA: Eu entendo, acho que você fez bem. Não cria alarde e vamos ter mais calma para pensar no que vamos fazer.

(Alguém bate na porta).

ALFREDO: Eu interrompo? (Alfredo abre a porta).
MALU: Alfredo, você nunca aparece aqui na agência, que surpresa! Entra, você nunca atrapalha.
ALFREDO: E sobre o que as duas executivas falavam?
MALU: Com você eu não farei rodeios. Existe alguém aplicando um grande desfalque na agência e eu solicitei uma auditoria em segredo para apurar o que está acontecendo e para onde está indo esse dinheiro. O culpado irá aparecer ou não me chamo Maria Lúcia Germai!
ALFREDO: E você suspeita de alguém?
MALU: Eu suspeito sim, mas prefiro citar nomes somente quando tiver o laudo final da auditoria.
ALFREDO: Bem, eu vou para a minha sala e deixarei os dois a sós, aproveito e peço para a Simone trazer um café. Tchau Alfredo, foi um prazer!
MALU: Espera... Você veio até aqui dizer alguma coisa importante, fale. Prometo que não irei interromper com os problemas da agência!
ALFREDO: Não se preocupe, não é nada que não pode esperar. A noite quando chegarmos em casa eu te conto.
MALU: Tem certeza?

ALFREDO: Eu tenho sim, pode ficar tranquila. Eu te amo, não esqueça disso nunca! (Alfredo sai da sala de Malu e a deixa pensativa).

Cena 03 – Delegacia [Interna/Tarde]
(Peter e Miguel tomam um café).

PETER: E pra quando é a data?
MIGUEL: Ainda não definimos exatamente, mas queremos para logo. Finalmente vou deixar de ser solteiro, meu caro. Agora só resta você!
PETER: Eu? Será que vou casar? Acho pouco provável. Sou um solteirão irreversível.
MIGUEL: Eu também pensava da mesma forma e olha como estou, amarrado e de aliança no dedo. Vou me casar em pouco tempo. Você precisa encontrar alguém que te faça feliz, que seja sua companhia, você verá o quanto isso te fará bem, eu tenho certeza.
PETER: Eu não teria tanta certeza, mas se você diz, eu não vou discutir. Agora temos que ir, acabei de receber um comunicado de apreensão de entorpecentes no aeroporto. Vamos?
MIGUEL: Bom, o dever nos chama. Vamos! (Miguel pega seu distintivo e coloca a sua arma na cintura).

(Juntos, os dois vão embora).



Cena 04 – Paradise Models (Sala de René) [Interna/Tarde]
(Ingrid e René discutem na sala dele).

RENÉ: Não, eu não vou mais transferir dinheiro para a sua conta no exterior. Sua mãe já está muito desconfiada, não vai mais se convencer com tantas desculpas. Precisamos para por um tempo!
INGRID: Por um tempo? Mas que tempo? Não temos mais tempo. Minha mãe já entrou com a papelada para reconhecer a mal vestida da minha irmã e ainda quer que ela se torne a presidente da empresa. Tudo o que eu sonhei durante anos, durante anos... Ela conseguiu em alguns meses! Eu não vou suportar isso, não vou. Ela jamais se sentará naquela cadeira, eu a mato com as minhas próprias mãos.
RENÉ: Com as suas próprias mãos? Você é impulsiva, não é capaz de enxergar com exatidão um palmo do seu nariz.
INGRID: Isso é o que você pensa, eu tenho um plano. Posso eliminar dois coelhos com uma cajadada só, basta colocar em prática.
RENÉ: E eu posso saber que plano é esse?
INGRID: Não, você não pode saber. Na hora certa, quem sabe. Você tem até o fim da tarde para transferir esse dinheiro para a minha conta, preciso colocar o que estou tramando em prática, não quero desculpas. Até o fim do dia! (Ingrid sai da sala de René e vai embora).

Cena 05 – Loja de Noivas [Interna/Tarde]
(Nair atende um grupo de amigas que acabara de entrar na loja. Uma das mulheres iria se casar em pouco tempo e as amigas estavam lá para ajuda-la a escolher o vestido).

NAIR: Podem ficar a vontade, temos diversas opções de vestidos. Aqui temos alguns mais simples, mas lá dentro temos um mostruário mais exclusivo. Vou chamar uma vendedora para te atender, só um instante...
(Nair anda pela loja até que encontra com Marcela que está arrumando um vestido numa arara).

NAIR: Marcela, preciso que atenda aquele grupo de moças ali enquanto eu providencio uma bebida para elas.  
MARCELA: Está bem Dona Nair, eu atendo sim.
NAIR: Não demoro, eu já volto. (Nair entra nas dependências da loja para levar uma bebida para as clientes).
MARCELA: Boa tarde, eu posso ajudar? (Fala ao se aproximar do grupo de mulheres).
VIVIAN: Ora, ora! (Vivian é uma das amigas da noiva). Você aqui... Você não é aquela conhecida do Antônio?
MARCELA: Conhecida? Não, nós...
VIVIAN: Conhecida, porque que eu saiba desde que eu e o Antônio terminamos, ele não teve nenhum envolvimento com ninguém, principalmente com alguém assim...
MARCELA: Mas como “alguém assim”? O que você quer dizer com isso? Eu não estou entendendo.
VIVIAN: Você me pareceu mais inteligente no nosso primeiro encontro. Eu quero dizer do seu nível, o nosso é diferente, da alta sociedade paulistana, famílias tradicionais... Entende? (Vivian tenta deixar Marcela constrangida diante as amigas).
MARCELA: Você sabe que me dizendo essas coisas, me veio algo na cabeça? Acho que já sei porque ele terminou com você. O Antônio não liga para esses detalhes de classes, de quem tem dinheiro ou deixa de ter, você namorou com ele durante anos, enquanto eu o conheço há meses e já conheço bem melhor que você, ele merecia coisa melhor...
VIVIAN: Você?
MARCELA: E porque não? Ele é homem, livre... Eu sou uma mulher, também sou livre. Posso ser muita coisa para ele.
VIVIAN: Ora, você não é ninguém!
MARCELA: E você? Quem é? Acha que é melhor do que eu em que? Você não vai conseguir me humilhar, eu sou uma mulher honesta, que estou trabalhando para ter uma vida digna, enquanto você está aí, tentando divertir esse grupo de amigas vazias humilhando alguém.

VIVIAN: Você pensa que está falando com alguém da sua laia? Eu sou Vivian Silva Prado, filha de
Heitor Silva Prado, um dos maiores empresários de toda São Paulo.
MARCELA: Vivian, isso não quer dizer absolutamente nada.

(Nair aparece com um balde de gelo com champanhe e algumas taças).
NAIR: Alguém vai querer um pouco de espumante enquanto escolhem os vestidos?
VIVIAN: Não, na verdade já estamos de saída. Não gostamos de nada nessa loja!

(Vivian e as amigas vão embora).

NAIR: Aconteceu alguma coisa? Eu não entendi nada.
MARCELA: Ah Dona Nair, não é nada. Coisa de gente rica! (Marcela volta a arrumar o vestidos nos cabides e nas araras).

Cena 06 – Mansão Germai (Cozinha) [Interna/Tarde]
(Betânia cantarola enquanto se prepara para sair quando Pérola entra na cozinha).

PÉROLA: Cantora Betânia? (Abre a geladeira e serve um pouco de suco de laranja).
BETÂNIA: Quem canta, seus males espanta.
PÉROLA: Vai sair?
BETÂNIA: Sim, eu vou ao supermercado. E você? Vai sair para fotografar?
PÉROLA: Vou sim. Vai sair com o motorista?
BETÂNIA: Sim, na hora de voltar ele me ajuda com as compras e isso é uma mão na roda!
PÉROLA: Então eu vou com vocês, quero uma carona...

(Pérola e Betânia saem juntas e acompanhadas do motorista).

Cena 07 – Apartamento de Maria Eduarda [Interna/Tarde]
(Marcela e Miguel estão sentados no sofá enquanto conversam com Maria Eduarda).

MIGUEL: Roubo? Mas do jeito que você está falando, isso tá se tornando um rombo financeiro muito grande.
MARCELA: E sinceramente? Eu não ficaria surpresa se a sua irmã estivesse envolvida nisso! Ah, desculpe em dizer isso, sei que você gosta dela...
MARIA EDUARDA: Calma, eu não vou discutir. Na verdade, eu estou bem chateada com a minha irmã, ela forjou aquela foto para me envenenar contra o Miguel.
MIGUEL: Eu jamais olharia para outra mulher que não seja você.
MARCELA: Eu não estou acreditando, finalmente você está abrindo os olhos... Sua irmã gêmea é uma cobra!
MARIA EDUARDA: E você não gosta mesmo dela, não é?
MARCELA: Nenhum pouco!

Cena 08 – Paradise Models [Interna/Noite]
(René está prestes a ir embora quando ele percebe que Malu e Renata caminham pelo corredor)

RENATA: Os auditores já te deram um posicionamento?
MALU: Já sim, em dois dias vamos descobrir quem está desviando dinheiro e para onde ele está sendo direcionado. Eu vou descobrir quem está me roubando!
RENATA: E depois, o que pretende fazer?
MALU: O mais correto, eu vou denunciar a polícia!
RENATA: Quem será que está fazendo isso? (Renata aperta o botão do elevador).
MALU: Não quero estar certa sobre as minhas suspeitas, eu não quero...

(A porta do elevador se abre, as duas entram e vão embora. René sai da sala desesperado com o que acabara de ouvir e liga para Ingrid).

Cena 09 – Mansão Germai (Quarto de Ingrid) [Intena/Noite]
(Ingrid sai do banheiro vestida num roupão branco quando ouve o celular tocar).

INGRID: Que foi? Que desespero é esse? (Fala ao atender o celular)

(No andar térreo da mansão, Alfredo entra em casa e constata que não tem ninguém ali).

ALFREDO: (Fala consigo em pensamento) Eu preciso descansar, mais tarde quando a Malu chegar, contarei toda a verdade para ela.

(No quarto).

INGRID: Auditoria? O que você quer dizer? Ela descobriu? René, eu preciso de mais dinheiro. Eu não me importo, eu quero mais dinheiro. Ela só está fazendo isso por conta da desgraçada daquela filha dela, aquela maldita difícil de morrer. Já tentamos duas vezes e ela não morre, mas eu tenho um plano. Preciso que transfira mais dinheiro para a minha conta, não, minha mãe não vai falir por conta de míseros dólares. Ou você faz isso, ou você verá do que sou capaz... (Encerra a ligação na cara de René e joga o celular na cama. Ao observar o espelho de seu quarto, Ingrid percebe que a porta estava entreaberta e que Alfredo está parado, observando-a). Alfredo, eu não sabia que estava aí... Faz tempo que chegou?
ALFREDO: Não, acabei de chegar. Apenas tive tempo suficiente de ouvir a sua ligação, principalmente na parte em que dizia que está desviando dinheiro da agência da sua mãe e que pretende matar a sua irmã.
INGRID: Eu posso explicar, é tudo um mal entendido...
ALFREDO: Você acha que eu sou idiota, Ingrid? Eu ouvi perfeitamente o que você disse. O René é seu cúmplice em toda essa sujeira? Meu Deus, que decepção será para a sua mãe quando ela descobrir que está sendo roubada pela própria filha. Ela só te quis bem, só te deu amor...
INGRID: Não, eu não estou roubando. Estava investindo o dinheiro no exterior, com os novos investidores essa quantia iria dobrar, eu ia contar para a minha mãe, queria fazer uma surpresa...
ALFREDO: Ah é? Então você vai comigo até a agência e agora mesmo, vamos contar essa surpresa a sua mãe...
INGRID: Espera, eu não posso fazer isso...
ALFREDO: Isso não é um convite Ingrid, é uma ordem.
INGRID: Você não é meu pai, você não pode me obrigar a nada.
ALFREDO: Não? Isso é o que vamos ver... (Alfredo segura Ingrid pelo braço e a arrasta para fora do quarto).

(Alfredo arrasta Ingrid pelo corredor da mansão enquanto discutem até chegar ao mezanino).

INGRID: Quer saber mesmo? Roubei, roubei mesmo. Se depender de mim, eu vou ficar com tudo! A minha mãe não tem uma visão para os negócios como eu tenho. Tudo sempre foi a Isabela, tudo que ela fazia era sempre pela Isabela... Eu odeio a Isabela, quero vê-la morta e não vou sossegar enquanto não conseguir e se a minha mãe ama tanto a filhinha dela, que morram as duas e vão para o inferno, eu vou ficar com tudo. Com tudo ouviu bem? Com tudo!
ALFREDO: (Acerta um tapa na cara de Ingrid).
INGRID: Seu desgraçado, como se atreveu a me bater? Como se atreveu a levantar a mão para mim?
ALFREDO: (A visão de Alfredo começa a embaçar e ele começa a sentir fortes dores na cabeça) Minha cabeça, como dói... Parece que vai explodir! Chama uma ambulância, eu preciso de um médico...
INGRID: (Olha para Alfredo com ódio).
ALFREDO: Chama uma ambulância, quando eu chegar no hospital eu vou contar tudo para sua mãe, toda essa história sórdida! (Fala com as duas mãos na cabeça).
INGRID: A única coisa que você vai fazer é ir para o inferno com passagem só de ida! (Ingrid empurra Alfredo do mezanino).

(Ouve-se um forte barulho quando o corpo de Alfredo choca-se ao chão. Ingrid se aproxima do corrimão e observa o padrasto caído no chão, inconsciente e numa poça de sangue).

INGRID: Agora você não vai contar nada a ninguém!

(A imagem foca em Ingrid do alto do mezanino observando Alfredo, a cena congela e o capítulo encerra com o som de uma câmera fotografando).
Trilha Sonora Oficial – Destinos Ligados (Spotify): http://twixar.me/Jk21




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.