Type Here to Get Search Results !

Falando de Amor - Capítulo 06


 FALANDO DE AMOR — CAPÍTULO 06

NÃO É RECOMENDÁVEL PARA MENORES DE 12 ANOS

ESCRITA,POR: LUAN MACIEL
SUPERVISÃO: LUKAS LIMA
DIREÇÃO ARTÍSTICA: JAYME MONJARDIM


NO CAPÍTULO ANTERIOR…


NESSE MOMENTO MARCOS OLHA PARA DENTRO DA SALA E VÊ MIGUEL SENTADO NO SOFÁ. A RAIVA VAI CRESCENDO DENTRO DELE.

MARCOS        — (furioso) O que esse sujeito está fazendo aqui? Ele não deveria estar em sua casa.
HELOÍSA        — (sem entender) Desculpa Dr. Marcos, mas o senhor não direito de dizer quem eu trago ou não em minha casa. 
MARCOS        — (frustrado) Se isso que você quer então que seja Heloísa. Mas eu jamais poderia imaginar que você fosse esse tipo de mulher. Você não é quem eu pensei que fosse.

HELOÍSA SE SENTE OFENDIDA BE DÁ UM TAPA NA CARA DE MARCOS. MIGUEL VAI SE LEVANTANDO E FICA AO LADO DE HELOÍSA. MARCOS OKHA PARA OS DOIS E CAI SAINDO DALI COM MUITO ÓDIO.

COMEÇA UM NOVO CAPÍTULO



CENA 1. CASA DE HELOÍSA. SALA. INT/NOITE
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. HELOÍSA E MIGUEL ESTÃO SEBTADOS NO SOFÁ. ELES OKHAM PARA O OUTRO. NESSE MOMENTO HELOÍSA OLHA PARA UM FOTO DE MISAEL QUE ESTÁ EM PORTS RETRATO EM UM CRIADO MUDO. ELA DEIXA UM LÁGRIMA CAIR DE SEU ROSTO. MIGUEL PERCEBE NO MESMO INSTANTE A TRISTEZA DELA.

MIGUEL        — (sensato) Eu não deveria estar aqui Heloísa. (P) O seu noivo morreu tem pouco tempo. Eu não tenho direito de estar aqui.
HELOÍSA        — (chorando) Por favor fique. Eu estou me sentindo tão sozinha. Eu sei que tenho o meu filho, a minha família, mas eu nunca me senti tão sozinha assim em minha. Mas depois que eu te conheci parece que algo mudou em mim. A gente se conheceu a pouco tempo, mas eu sinto que era o nosso destino se encontrar.
MIGUEL        — (de cabeça baixa) Eu sinto o mesmo que você Heloísa. Mas eu preciso te contar uma coisa. Eu não posso esconder isso de você.
HELOÍSA        — Do que você está falando Miguel? O que você está escondendo de mim? Por favor me diga a verdade.
MIGUEL        — (respirando fundo) Heloísa eu sou noivo. O meu casamento está para acontecer daqui alguns dias. Essa é a verdade.

HELOÍSA FICA EM CHOQUE COM O QUE MIGUEL ACABA DE DIZER. ELA SE LEVANTA DO SOFÁ E FICA EM PÉ OLHANDO PARA MIGUEL. ELE TAMBÉM SE LEVANTA DO SOFÁ.

HELOÍSA        — (nervosa) Você é noivo? O que você está fazendo aqui ainda? Você se aproveitou de um momento de fraqueza meu. Como você pode?
MIGUEL        — Por favor Heloísa me dá uma chance de explicar. (P) Antes de te conhecer eu não sabia o que era um sentimento forte, puro e intenso, mas agora eu sei. Eu não consigo parar de pensar em você. Eu me estou me apaixonando por você. E eu sinto que a recíproca é verdadeira.
HELOÍSA        — Por favor saia da minha casa. Você não deveria estar aqui. (P) Eu não posso me apaixonar de novo. Eu já sofri demais depois da morte do Misael. Eu não acredito mais no amor.
MIGUEL        — (segurando-a pelas mãos) Você está mentindo Heloísa. Eu sei que você sente o mesmo que eu estou sentindo. Eu não vou embora de sua vida. 

HELOÍSA E MIGUEL SE BEIJAM APAIXONADAMENTE. ELES VAO INDO EM DIREÇÃO AO QUARTO AOS BEIJOS. O CLIMA ENTRE ELES FICA CADA VEZ MAIS INTENSO.
CORTA PARA


CENA 2. RESTAURANTE. INT/NOITE
UM LUGAR MUITO ELEGANTE E COM UMA DECORAÇÃO CLÁSSICA. PILAR E LUISINHA ESTÃO SENTADAS NA MESA E PILAR FICA OLHANDO NO RELÓGIO COMO SE ESPERASSE POR ALGUÉM. O GARÇOM VAI SERVINDO CHAMPANHE PARA ELAS. DEPOIS DE ALGUNS POUCOS MINUTOS VERÔNICA VEM CHEGANDO NO RESTAURANTE. ELA VAI CAMINHANDO EM DIREÇÃO A MESA ONDE PILAR E LUISINHA ESTÃO.

PILAR        — (nervosa) Você está atrasada Verônica. Você sabe como eu odeio esperar. Devia ser mais pontual com os seus compromissos.
LUISINHA        — (sorrindo) Não é para tanto minha filha. O importante é que nossa convidada chegou. Venha tomar champagne conosco Verônica. 
VERÔNICA        — (séria) Obrigada Luisinha. Eu não sabia que você estava de volta a esse país medíocre. Eu adoraria estar na Suíça uma hora dessas.
PILAR        — (firme) Chega de conversa. Você nos chamou aqui Verônica. Eu quero saber agora mesmo porque nós trouxe aqui.

VERÔNICA JOGA UM ENVELOPE COM FOTOS DE MIGUEL ENCIMA DA MESA. PILAR VÊ FOTOS DE MIGUEL SAINDO DO AEROPORTO, NO BAIRRO DA LAPA E OUTROS LUGARES. A RAIVA PODE SER VISTA NO OLHAR DE PILAR.

VERÔNICA        — (irritada) Como você pode ver Pilar o seu sobrinho voltou ao Brasil e não falou nada com ninguém. O que ele está pensando? O nosso casamento é dentro de 5 dias.
LUISINHA        — Pelo visto o meu neto não perdeu a mania de ajudar os necessitados. Ele continua lindo. Tanto por dentro quanto por fora.
PILAR        — (furiosa) Isso não é horas para as suas brincadeiras mãe. (P) O Miguel voltou ao Brasil e não falou nada para mim. Ele não está em seu juízo perfeito. 
VERÔNICA        — O que você está pensando em fazer Pilar? Eu quero te lembrar do que está em Jogo aqui? Se esse casamento não acontecer eu não vou ser a única pessoa a sair perdendo. 
PILAR        — (falando alto) Não me ameace Verônica. Eu vou resolver isso. 

PILAR AE LEVANTA DA MESA E JOGA O GUARDANAPO NA MESA COM MUITA RAIVA. ELA VAI SAINDO DO RESTAURANTE COM NUITA PRESSA. AS PESSOAS FICAM OLHANDO PARA ELA. 
CORTA PARA

CENA 3. BORDEL. INT/NOITE
UM LUGAR COM UMA ILUMINAÇÃO EM ESTADO PRECÁRIO. VÁRIAS MULHERES SENI-NUAS ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO. IDALINA A DONA LUGAR VAI ANDANDO POR TODO BORDEL FISCALIZANDO TUDO. NESSE MOMENTO RÉGIS VEK CHEGANDO AO LUGAR COMPLETAMENTE TRANSTORNADO. IDALINA CHEGA PERTO DELE E PERCEBE QUE ELE ESTÁ BÊBADO. RÉGIS A SEGURA PELO BRAÇO COM MUITA FORÇA.

IDALINA        — (séria) Régis… O que você está falando aqui? Eu pensei que você não iria vir aqui hoje.
RÉGIS        — (bêbado) Eu quero uma menina… Eu quero agora. Eu tenho dinheiro. Muito dinheiro. Hoje é tudo por minha conta.
IDALINA        — Não Régis. Hoje você não vai chegar perto das minhas meninas. Você sabe que não é mais bem vindo aqui. Eu quero que você vá embora.
RÉGIS        — (fora de si) Como é que é? Você está me expulsando daqui? Quem você pensa que é? Você não passa de uma cafetina. Uma rameira.
IDALINA        — Sai daqui agora Régis. (P) Você não me deixa outra escolha.

IDALINA FAZ UM SINAL COM AS MÃOS PARA UM FOS SEGURANÇAS. O SEGURANÇA BEM FORTE E SEGURA RÉGIS PELO BRAÇO COM MUITA FORÇA. RÉGIS TENTA SE SOLTAR, MAS NÃO CONSEGUE E ELE COMEÇA A FICAR FURIOSO.

RÉGIS        — (furioso) Me solta. Tire essas patas de cima de mim. 
IDALINA        — (séria) Eu quero que você vá embora daqui agora mesmo. Ou eu serei obrigada a chamar a polícia para você.
RÉGIS        — (gritando) Não me provoque. Você não sabe do que eu sou capaz de fazer. Eu prometo que isso não vai ficar assim.
IDALINA        — Que seja. Eu já perdi tempo demais com você. Vá embora daqui agora. Esse é o seu último aviso.

O SEGURANÇA VAI LEVANDO RÉGIS PARA FORA DO BORDEL. AS GAROTAS DE PROGRAMA VÃO RINDO DA CARA DE RÉGIS. NESSE MOMENTO VEMOS UN GAROTO OLHANDO TUDO DE CIMA DA ESCADA DO LUGAR. ELE OLHA DECEPCIONADO PARA IDALINA QUE FINGE NÃO SE IMPORTAR.
CORTA PARA

CENA 4. APARTAMENTO DE MARCOS E DINORAH. COZINHA. INT/DIA
AMANHECE. DINORAH ESTÁ TOMANDO O CAFÉ DA MANHÃ EK UM SILÊNCIO ABSOLUTO. NESSE MOMENTO MARCOS VEM CHEGANDO A COZINHA COM UM SEMBLANTE DE RAIVA E ÓDIO NO OLHAR. ELE OLHA COM DESPREZO PARA DINORAH QUE FICA DE CABEÇA BAIXA QUANDO ESTÁ PERTO DE MARCOS. SEM PENSAR DUAS VEZES DINORAH RESOLVE ENFRENTAR MARCOS.

DINORAH        — (nervosa) Você foi ver ela de novo não é mesmo? Você não tem vergonha na cara Marcos? Você é um homem casado. Você deveria me respeitar.
MARCOS        — (furioso) Olhe como você fala comigo Dinorah. Eu não devo satisfação da minha vida para você. (P) Você é digna de pena. Nunca vai conseguir ninguém que te ame de verdade. 
0DINORAH        — (gritando) Chega Marcos. Eu me cansei de você. Eu não aguento mais ser tão humilhada desse jeito. Eu não mereço isso.
MARCOS        — Você é uma parasita Dinorah. Você pode negar, mas no fundo você gosta da vida boa que eu te dou. Nunca que você vai ter coragem de se separar de mim. Você não passa de uma covarde que gosta de toda essa mordomia.

DINORAH SE LEVANTA DA MESA CHORANDO MUITO. MARCOS VAI ATRÁS DELA SORRINDO DIABOLICAMENTE. 

DINORAH        — (desesperada) Acabou Marcos. Eu quero a separação. Eu não suporto mais viver com um homem que bem você.
MARCOS        — (gritando) Só acaba quando eu quiser. Está ouvindo? Você não é anda sem mim. Agora cala a boca, pois não tenho tempo para perder com você. Eu tenho que ir para o hospital.

MARCOS VAI SAINDO DO APARTAMENTO. LOGO EM SEGUIDA DINORAH SE LEVANTA DO CHÃO E ELA VAI CAMINHANDO ATÉ O ARMÁRIO DE BEBIDAS. ELA PEGA UMA GARRAFA DE WHISKY E COLOCA EM SEU COPO. ELA VAI BEBENDO UN COPO ATRÁS DO OUTRO.
CORTA PARA

CENA 5. MANSÃO DOS GOMES LEITÃO. SALA DE ESTAR. INT/DIA
PILAR E VERÔNICA ESTÃO PARADAS NO MEIO DA SALA. ELAS PARECEM ESTAR MUITO NERVOSAS. DONA LUISINHA ESTÁ SENTADA NO SOFÁ DE SEDA TOMANDO UM CHÁ COM TODA SUA CLASSE. NESSE MOMENTO MIGUEL VAI ENTRANDO NA MANSÃO COM SUAS MALAS. ELE FICA FRENTE A FRENTE COM PILAR E VERÔNICA QUE O ENCARAM.

PILAR        — (furiosa) Onde você estava Miguel? Nós sabemos que você voltou aí Brasil há um certo tempo. (P) Você nós deve uma explicação.
MIGUEL        — Agora eu não. Eu estou cansado da viagem. Depois nos conversamos. Eu preciso descansar.
VERÔNICA        — (nervosa) Nosso casamento é daqui poucos dias Miguel. O que aconteceu com você? Eu não te reconheço mais.
MIGUEL        — (respirando fundo) É melhor eu falar de uma vez. Vocês vão descobrir de qualquer maneira. É melhor que seja por mim. (P) Verônica eu ontem conheci uma pessoa. Eu sinto muito, mas eu não posso me casar com você.

VERÔNICA FICA FURIOSA E DÁ UM TAPA NA CARA DE MIGUEL QUE FICA SEM REAÇÃO. PILAR FICA NA FRENTE DELE COM UMA CARA MUITO SÉRIA. DONA LUISINHA SE LEVANTA DO SOFÁ E FICA AO LADO DE MIGUEL.

PILAR        — (gritando) Que espécie de brincadeira é essa Miguel? Eu já vou lhe dizendo que não tem graça nenhuma. Esse casamento vai acontecer sim. Não ouse me desafiar.
MIGUEL        — (sério) Você não manda na minha vida tia. Eu tenho finalmente a chance de ser feliz. Você não vai tirar isso de mim.
VERÔNICA        — (desdenhando) Feliz? Não me faça rir Miguel. Quem poderia ser feliz ao lado de uma pobre coitada. Uma negrinha. Você já foi melhor do que isso.
MIGUEL        — (firme) Eu não vou admitir que você fale assim dela. Você não tem esse direito Verônica.
PILAR        — Chega Miguel. Você está fora de si. (P) Agora você precisa escolher: Ou você se casa com a Verônica e aproveita de toda a minha fortuna ou escolhe essa negra infeliz e esqueça dessa família. A escolha é sua.

MIGUEL OLHA PARA PILAR COM MUITA SERIEDADE. PIKAR NÃO PERDE A POSE E ENFRENTA MIGUEL PELO OLHAR.
A IMAGEM CONGELA NO ROSTO DE MIGUEL, E AOS POUCOS A IMAGEM VAI SE TRANSFORMANDO EM UM RETRATO.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.