Type Here to Get Search Results !

Falando de Amor - Capítulo 11


FALANDO DE AMOR — CAPÍTULO 11

NÃO É RECOMENDÁVEL PARA MENORES DE 12 ANOS

ESCRITA,POR: LUAN MACIEL
SUPERVISÃO: LUKAS LIMA
DIREÇÃO ARTÍSTICA: JAYME MONJARDIM

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

MIGUEL        — (sério) Eu não vou deixar você fazer isso Verônica. Eu vi tudo que aconteceu foi apenas um acidente. 
VERÔNICA        — (gritando) Não interessa Miguel. Essa empregadinha não trabalha mais aqui. E essa é minha decisão.
MIGUEL        — Que ótimo Verônica. Já que estamos colocando as cartas mesa então vou ser sincero. (P) Eu recebi uma proposta para expor as minhas fotos em um musel no Rio de Janeiro. Eu vou voltar para o Brasil daqui 3 dias, e eu vou levar o meu filho.
VERÔNICA        — (furiosa) Você não vai fazer isso Miguel. Eu não vou deixar. Eu não vou voltar para aquele país deprimente, e eu não vou deixar que você leve o meu filho também.
MIGUEL        — Isso é o que nós vamos ver Verônica. O meu filho vai comigo e não tem nada que você possa fazer para me impedir.

MIGUEL VAI SAINDO DA SALA DE ESTAR E O PEQUENO LUCAS VAI COM ELE. AS MULHERES QUE ESTAVAM REUNIDAS COM VERÔNICA COMEÇAM A IR EMBORA DO APARTAMENTO. VERÔNICA DEIXA A SUA FÚRIA FALAR MAIS ALTO E ELA COMEÇA A DESTRUIR TUDO QUE ELA ENCONTRA PELA FRENTE. VERÔNICA PEGA UM JARRA DE CRISTAL E JOGA COM TODA A RAIVA NA PAREDE.

COMEÇA UM NOVO CAPÍTULO

CENA 1. NOVA YORK. APARTAMENTO DE MIGUEL E VERÔNICA. QUARTO. INT/DIA
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. MIGUEL ESTÁ NO QUARTO. ELE ESTÁ ENROLADO NNA TOALHA E ACABA DE DAIR DO BANHO. VERÔNICA FICA NA FRENTE DELE. O CLIMA ENTRE ELES NÃO É DOS MELHORES.

VERÔNICA        — (furiosa) Eu não permitir que você leve o meu filho para aquele país decadente. (P) Eu sou sua mulher Miguel. Porque você não fica do meu lado? Nós ainda podemos ser felizes.
MIGUEL        — (desabafando) Nós nunca fomos felizes Verônica. Eu sempre vou ter um carinho por você, pois você né deu o meu maior presente que é o nosso filho, mas eu nunca te amei.
VERÔNICA        — (nervosa) Aposto que o motivo pelo qual você está querendo voltar ao Brasil é para rever aquela negrinha. Você nunca esqueceu aquela mulatinha desgraçada. (P) Você não imagina como eu odeio ela. 
MIGUEL        — O meu coração sempre pertenceu a Heloísa, e você mais do que ninguém sabe disso Verônica. Esse nosso casamento é de aparências. Para você tudo o que importa é o que as pessoas vão achar. 

MIGUEL VAI CAMINHANDO PARA O BANHEIRO E VERÔNICA TENTA BEIJAR ELE. MIGUEL VIRA O ROSTO E VERÔNICA SE SENTE MAIS UNA VEZ REJEITADA.

VERÔNICA        — (gritando) Você não entende que tudo o que eu fiz foi por amor. Aquela negrinha nunca iria te fazer feliz. Eu sou a única mulher capaz de te fazer feliz.
MIGUEL        — (nervoso) Chega Verônica. Você é muito preconceituosa. Você não sabe respeitar as diferenças das pessoas. Você é uma pessoa vazia, que não sabe o verdadeiro significado de amor, felicidade. Tudo o que eu consigo sentir por você Verônica é pena.
VERÔNICA        — (irritada) Eu não quero o seu olhar de pena para mim Miguel. Quer saber da verdade então eu vou falar. Você é patético. Aquela negrinha já deve ter esquecido de você. Ela nem deve mais se lembrar quem você é. E você está aqui humilhando a única pessoa que sempre esteve ao seu lado.
MIGUEL        — A Heloísa não é que nem você Verônica. Eu posso ter passado poucos momentos ao lado dela, mas foram os melhores momentos da minha vida. O que eu sinto por ela jamais vai morrer.
VERÔNICA        — Eu já disse e vou repetir. O meu filho não vai com você para o Brasil. Eu não vou deixar que você afastar ele de mim.
MIGUEL        — (sério) Eu já disse tudo o que eu tinha para dizer Verônica. O meu filho vai comigo e ponto final.

MIGUEL ENCARA VERÔNICA DE CABEÇA ERGUIDA. ELA SAI DO QUARTO COM MUITA RAIVA E BATE A PORTA DO QUARTO. MIGUEL FICA ALI NO QUARTO LEMBRANDO DE HELOÍSA.
CORTA PARA

CENA 2. CASA DE HELOÍSA. COZINHA. INT/NOITE
ANOITECE. HELOÍSA, SANDRO,KARINA E CELESTE ESTÃO JANTANDO. AO LADO DE KARINA ESTÁ SUA FILHA BEATRIZ. HELOÍSA ESTÁ MUITO CALADA E SANDRO PERCEBE QUE ALGO NÃO ESTÁ CERTO. DA MANEIRA QUE O JANTAR VAI ACONTECENDO SANDRO FICA INCOMODADO CON O SILÊNCIO DE HELOÍSA.

SANDRO        — (preocupado) Helô o que está acontecendo? Você está tão calada.
HELOÍSA        — O que você quer dizer com isso Sandro? Eu estou bem. Apenas.estou cansada.
SANDRO        — (sério) Eu sei que está acontecendo alguma coisa Helô. Eu te conheço muito bem.
KARINA        — O Sandro tem toda razão Helô. Você está diferente. Eu sinto que tem algo te incomodando.
CELESTE        — (irritada) Deixem a minha filha em paz. Vocês estão incomodando ela. 

HELOÍSA FICA EM SILÊNCIO E DEPOIS OLHA PARA TODOS QUE ALI ESTÃO. O SEMBLANTE DELA NÃO É DOS MELHORES.

HELOÍSA        — (séria) Hoje o Dr Marcos tentou me beijar a força. Eu o ameacei dizendo que iria chamar a segurança do hospital. Eu não o porque, mas eu não confio nele. Ele não me inspira confiança.
SANDRO        — (nervoso) Você deveria ter nos contato isso antes Helô. Isso o que ele é assédio sexual. Você deveria denunciar ele para o conselho nacional de medicina. Isso não pode ficar assim.
CELESTE        — (gritando) Isso não pode acontecer de jeito nenhum. Ele é dos melhores médicos de todo o país. Eu aposto que isso não passou de um mau entendido. Não podemos tirar conclusões precipitadas.
KARINA        — Dona Celeste faz tempo que eu percebo os olhares do Marcos para cima da Helô. Eu posso estar completamente enganada, mas eu acho que ele é obcecado por sua filha.
CELESTE        — (furiosa) Eu não estava falando com você. O que você acha que está fazendo se intrometendo? Esse é um assunto de família. Você não tem nada que se meter.
SANDRO        — (nervoso) Não fale assim com ela mãe. Ela também é parte dessa família. Ou você respeita a minha mulher ou eu serei obrigado a cortar relações com você.

HELOÍSA        — Para mim já chega. Eu vou dormir. Eu tenho que ver o meu filho. (P) Com licença a todos.

HELOÍSA SE LEVANTA DA MESA E LOGO EM SEGUIDA VAI SAINDO DA COZINHA. CELESTE FICA OLHANDO COM MUITA RAIVA PARA KARINA QUE É CONFORTADA POR SANDRO QUE A ABRAÇA.
CORTA PARA

CENA 3. NOVA YORK. APARTAMENTO DE MIGUEL E VERÔNICA. SALA DE ESTAR. INT/DIA
DIAS DEPOIS. PLANO GERAL DA CENA. MIGUEL ESTÁ NO MEIO DA SALA DE ESTAR E AO SEU LADO ESTÁ O SEU FILHO LUCAS. ELE VAI COLOCANDO AS MALAS NO CHÃO. NEZSE MOMENTO VERÔNICA SE APROXIMA DELE E ELA PARECE NÃO ESTAR NENHUM POUCO FELIZ COM ESSA VIAGEM DE MIGUEL.

VERÔNICA        — (nervosa) Você não desistiu dessa idéia de voltar aquele país deprimente? Eu disse que você não vai levar o meu filho com você.
MIGUEL        — (sério) Porque você tem que ser assim Verônica? O que aconteceu para você se tornar essa pessoa vazia?
VERÔNICA        — (triste) Tudo o que eu queria era que você me amasse de verdade Miguel. Mas em vez disso você me rejeitou, me humilhou de uma forma que mulher nenhuma jamais iria suportar. E porque eu tenho que suportar?
MIGUEL        — (lamentando) Nunca foi a minha intenção te fazer infeliz Verônica. Nós temos um filho juntos. Esse é um laço que irá nos unir para sempre. Mas amar eu não te amo. Por favor entenda isso.

MIGUEL PEGA AS MALAS QUE ESTÁ NO CHÃO E PEGA LUCAS PELO BRAÇO. VERÔNICA FICA PARADA NA PORTA E ELA PUXA LUCAS PELO BRAÇO E O ABRAÇA DEIXANDO MIGUEL SEM TER O QUE FAZER.
LUCAS        — (confuso) Mãe… O que está acontecendo? Porque você está fazendo isso?
VERÔNICA        — (séria) Está tudo bem meu filho. Eu não vou deixar que você vá para aquele lugar asqueroso. Seu lugar é do meu lado.
MIGUEL        — (nervoso) Não faz isso Verônica. Ele é meu filho, e eu quero levar ele comigo. Você não pode me impedir.
VERÔNICA        — Sim eu posso. Se você quer voltar para o Brasil e procurar aquela negrinha sem sal então vá, pois eu não posso te prender aqui. Mas o meu filho não vai com você. Eu não vou deixar que ele fique no mesmo ambiente que aquela muta imbecil. 
MIGUEL        — Eu não pensei que você fosse tão fria dessa forma Verônica. Você fala que me ama, mas no fundo você só ama você mesma. E esse é um tipo de amor que eu não quero.

MIGUEL SE AJOELHA NA FRENTE DE LUCAS E LHE DÁ UM BEIJO FRATERNAL NA TESTA. LOGO EM SEGUIDA MIGUEL PEGA SUAS MALAS NO CHÃO E VAI SAINDO DO APARTAMENTO. 
CORTA PARA

CENA 4. HOSPÍCIO. INT/DIA
DENTRO DO QUARTO ACOLCHOADO DINORAH VAI ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO. PODEMOS QUE ELA ESTÁ PRESA EM UMA CAMISA DE FORÇA, E ELA PARECE ESTAR PERTURBADA. NESSE MOMENTO O DIRETOR DO HOSPÍCIO ENTRA NO QUARTO ACOMPANHADO DE MARCOS QUE OLHA COM DESPREZO PARA DINORAH.

MARCOS        — (frio) Como ela está? Espero que você esteja fazendo o que eu lhe ordenei. Ela não pode sair desse hospício de forma nenhuma.
DIRETOR        — (sério) Não se preocupe Dr Marcos. Ela está dopada e vai continuar assim. (P) Nós pegamos um homem tentando tirar a sua esposa daqui. Mas felizmente os meus seguranças conseguiram impedir ele.
MARCOS        — (nervoso) Ninguém pode chegar perto dela. As minhas ordens foram claras. Ninguém pode ficar sabendo o que está acontecendo aqui.
DIRETOR        — Isso não vai mais acontecer. Eu te dou a minha palavra.

MARCOS VAI CAMINHANDO ATÉ O CANTO DO QUARTO ONDE DINORAH ESTÁ. AO VER MARCOS MESMO DOPADA DINORAH FICA TRANSTORNADA E ELA VAI INDO PARA TRÁS ATÉ ENCOSTAR NA PAREDE. MARCOS FICA BEM NA FRENTE DELA.

DINORAH        — (desesperada) Marcos… Sai daqui. (gritando) Sai.
MARCOS        — (sorrindo) Esse é o seu lugar. Aqui onde ninguém poderá ouvir os seus gritos. Você não vai atrapalhar os meus planos. Eu vou ter tudo o que eu quero custe o que custar.
DINORAH        — (aflita/chorando) Me tira daqui. Eu vou ficar louca se eu ficar nesse inferno mais um dia. Eu faço o que você quiser.
MARCOS        — Você não tem mais nada que eu possa querer. Você é patética em todos os sentidos Dinorah. Nenhum homem iria querer uma mulher fraca que nem você. Acostume-se com esse lugar. Pois você nunca vai sair daqui.
DINORAH        — (gritando) Não!

MARCOS DÁ AS COSTAS  PARA DINORAH E LOGO EM SEGUIDA ELE SAI DO QUARTO, E ELE É ACOMPANHADO PELO DIRETOR DO HOSPÍCIO. DEPOIS QUE ELES SAEM DINORAH GRITA DE PAVOR E CAI DE JOELHOS NO CHÃO.
CORTA PARA


CENA 5. RUA. EXT/DIA
NO DIA SEGUINTE. HELOÍSA ESTÁ ANDANDO PELA RUA COM NUITA PRESSA. ELA VAI APERTANDO OS PASSOS PARA PODER CHEGAR MAIS RÁPIDO EM SEU DESTINO. NESSE MOMENTO VEMOS QUE MIGUEL ESTÁ DENTRO DE UM TÁXI E ELE FICA EM CHOQUE AO VER HELOÍSA ANDANDO NA CALÇADA. SEM PENSAR DUAS VEZES EEL SAI DE DENTRO DO TÁXI E CORRE ATÉ ONDE HELOÍSA ESTÁ. ELE TOCA NO OMBRO DELA E ELES SE OLHAM.

MIGUEL        — (emocionado) Heloísa… Por favor espere. Vamos conversar. Já faz tantos anos, e eu não consegui te esquecer.

HELOÍSA FICA EM SILÊNCIO. DEPOIS DE ALGUNS POUCOS SEGUNDOS ELA DÁ AS COSTAS PARA MIGUEL E VAI ANDANDO PARA LONGE DELE. MIGUEL VAI ATRÁS DELA E A SEGURA PELA MÃO.

HELOÍSA        — (chorando) O que você quer Miguel? Você acha mesmo que pode vir aqui depois de tantos anos e que tudo vai continuar como era antes? 
MIGUEL        — (triste) Eu sei que eu não posso cobrar nada de você Heloísa. Mas nesses anos todos eu nunca esqueci dos momentos que passei ao seu lado. Eu ainda te amo como no dia em que eu te conheci.
HELOÍSA        — (abalada) Eu te amei tanto Miguel. Nesses 10 anos eu chorei todos os dias pensando em você. Mas eu aprendi que eu não posso ficar me lamentando por algo que eu nunca vou ter.
MIGUEL        — Por favor Heloísa não faz isso comigo. Me dê numa chance de te fazer feliz. Eu só quero uma chance de te amar.

HELOÍSA FICA COMPLETAMENTE MEXIDA COM AS PALAVRAS DE MIGUEL. MIGUEL FAZ UM CARINHO NO ROSTO DE HELOÍSA E A BEIJA. TOCA A MÚSICA: WITHOUT YOU - MARIAH CAREY. DEPOIS DO BEIJO HELOÍSA DÁ UM TAPA NA CARA DE MIGUEL.

HELOÍSA        — (nervosa) Nunca mais faça isso. Eu prometi a mim mesma que eu não iria deixar você me machucar de novo. Me esquece Miguel, pois eh já arranquei você do meu coração há muito tempo.
MIGUEL        — (com lágrimas caindo em seu rosto) Você não acha que eu tentei te esquecer Heloísa? Mas eu não consigo te esquecer. Você é quem eu amo e nada vai mudar isso.
HELOÍSA        — (triste) Eu sinto muito Miguel. Mas eu não posso me iludir de novo. Volte para a sua esposa e esqueça que isso aconteceu. Nós nunca vamos poder ficar juntos.

HELOÍSA SAI ANDANDO PELA CALÇADA. MIGUEL FICA ALI PARADO COMPLETAMENTE ARRASADO. ANTES DE IR EMBORA HELOÍSA OLHA PARA TRÁS E OS OLHARES DELA E DE MIGUEL SE ENCONTRAM.
A IMAGEM CONGELA NO OLHAR TRISTE DE MIGUEL, E AOS POUCOS A IMAGEM VAI SE TRANSFORMANDO EM UM RETRATO.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.