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Falando de Amor - Capítulo 29 (Últimos Capítulos)


 Falando de Amor — Capítulo 29

Não é recomendável para menores de 12 anos

Criada e escrita por
Luan Maciel 

Supervisão
Lukas Lima


Fiquem agora com mais um capítulo de FALANDO DE AMOR

CENA 1. CASA DE HELOÍSA. EXT/NOITE
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. OS BOMBEIROS CONSEGUIRAM APAGAR O FOGO DA CASA. DAVI ESTÁ PARADO EM FRENTE AO CORPO DE CELESTE. SANDRO E KARINA ESTÃO EM CHOQUE COM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO. NESSE UM CARRO VAI CHEGANDO AO LOCAL. DEPOIA DE ALGUNS SEGUNDOS HELOÍSA, MIGUEL E PILAR VÃO BDESCENDO CARRO. ELES FICAM PERPLEXOS AO VER A DESTRUIÇÃO QUE TEM ALI. SEM PENSAR DUAS VEZES HELOÍSA EM DIREÇÃO A DAVI E ELA O ABRAÇA COM FODA A FORÇA DO MUNDO.

HELOÍSA       — (desesperada) Meu filho… Como você está? Você se machucou?
DAVI       — (chorando) Mãe… Eu não consegui salvar a minha avó. 
HELOÍSA       — (triste) Está tudo bem meu filho. O importante é que você esteja bem. 
NESSE MOMENTO SANDRO VAI SE APROXIMANDO DE HELOÍSA. SEM DIZER NENHUMA PALAVRA ELES SE ABRAÇAM. LOGO DEPOIS UM BOMBEIRO VEM CHEGANDO PERTO DE HELOÍSA E SANDRO. A CÂMERA MOSTRA CLARAMENTE A SERIEDADE EM SEU OLHAR. 

BOMBEIRO       — (sério) Com licença… Vocês são parentes da vítima? 
HELOÍSA       — (triste) Sim nós somos filhos dela. (P) Vocês chegaram a alguma conclusão dessa terrível tragédia? 
BOMBEIRO       — Infelizmente sim. Ao que tudo indica esse incêndio foi criminoso. Alguém usou gasolina como acelerador para que o fogo se espalhasse mais rápido pela casa. 
HELOÍSA       — (em choque) Espera um pouco. Você está me dizendo que a minha mãe foi assassinada?
BOMBEIRO       — Exatamente. Esse local agora é cenário de um crime. A polícia já foi chamada. Ninguém pode sair daqui sem falar com os policiais. 

HELOÍSA FICA COMPLETAMENTE DESESPERADA. MIGUEL TENTA ACALMAR ELA, MAS SEM SUCESSO. DO OUTRO LADO SANDRO AINDA ESTÁ EM ESTADO DE NERVOS. A CÂMERA FOCA EM DAVI E MOSTRA QUE ELE ESTÁ CHORANDO MUITO.
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CENA 2. HOSPITAL "+ SAÚDE". LEITO. INT/NOITE
ISABELA ESTÁ BDEITADA NA CAMA DESCANSANDO COM MUIA TRANQUILIDADE. NESSE MOMENTO A CÂMERA MOSTRA A PORTA DO LEITO SE ABRINDO BEM DEVAGAR. LOGO EM SEGUIDA RÉGIS ENRRA NO LEITO E VAI INDO EM DIREÇÃO A CAMA DE SUA FILHA. ELE FAZ UM CARINHO NO CABELO DELA.

RÉGIS       — (de cabeça baixa) Minha filha me perdoe. Eu não queria que isso tivesse acontecido. Você é a única que não tem culpa nessa história.

AOS POUCOS ISABELA VAI ACORDANDO. ELA FICA ASSUSTADA AO VER RÉGIS EL SUA FRENTE. A CÂMERA FOCALIZA EM SEU OLHAR DE PAVOR. 

ISABELA       — (surpresa) Pai…. (P) O que você está fazendo aqui? Você não deveria estar aqui. O meu avô disse que iria mandar te prender pelo o que você bfez comigo.
RÉGIS       — Isso não vai acontecer minha filha. Mas eu só bquero que você saiba que eu nunca quis isso acontecesse com você. (P) Tudo isso é culpa de sua mãe. 
ISABELA       — (magoada) Não fale assim da minha mãe. Você não acha que ela já não sofreu o suficiente estando ao seu lado?

RÉGIS FICA EM SILÊNCIO. LOGO EM SEGUIDA LÍGIA VAI ENTRANDO NO LEITO E FICA APAVORADA. 

LÍGIA       — (gritando) Régis seu desgraçado. O que você está fazendo aqui? Depois de tudo o que você fez como aí da tem coragem de aparecer aqui?
RÉGIS       — (sério) Eu vim ver a minha filha. Nem você nem ninguém vai me impedir disso. 

APROVEITANDO A DISTRAÇÃO DE RÉGIS QUE ESTÁ COM SEUS OLHOS FIXOS EM ISABELA QUE ESTÁ BDEITADA NA CAMA LÍGIA SAI DO LEITO COM PRESSA. DEPOIA DE ALGUNS SEGUNDOS ELA VOLTA ACOMPANHADA FE UM POLICIAL. NESSE MOMENTO RÉGIS FICA EM CHOQUE AO VER UM POLICIAL EM SUA FRENTE. O POLICIAL NÃO PENSA DUAS E DÁ VOZ DE PRISÃO PARA RÉGIS QUE VAI SAINDO DO HOSPITAL ALGEMADO.
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CENA 3. RUA. EXT/NOITE
AURORA ESTÁ PARADA EM UMA ESQUINA NPERTO DO BORDEL. RLA FICA FAZENDO SINAL PARA OA CARROS QUE PASSAM PELO LOCAL. ALGUNS CARROS PARAM, JÁ OUTROS PASSAM DIRETO. AO LONGE A CÂMERA MOSTRA FRED VINDO TOTALMENTE SEM DIREÇÃO. ELE ACABA ESBARRANDO EM AURORA. ELES SE OLHAM.

FRED       — (nervoso) Saia da minha frente bafora sua vagabunda. O seu lugar é naquele bordel de quinta categoria.
AURORA       — (irritada) Qual é o seu problema? Não é de hoje que você vem me humilhando sem nenhum motivo. (P) Você acha mesmo que só porque vem de uma família com condições você é melhor do que eu? Se enxerga.
FRED       — (furioso) Eu falo do jeito nque eu quiser com uma qualquer que bem você. Você não passa de uma piranha. Uma mulher da vida que leva uma vida fácil.

AURORA FICA NERVOSA E ELA LEVANTA A MÃO PARA DÁ UM TAOA NA CARA DE FRED, MAS ELE SEGURA A MÃO DELA. ELES AE OLHAM MAIS UMA VEZ. EM SEGUIDA O INEVITÁVEL ACONTECE. FRED E AURORA SE BEIJAM. MÚSICA DA CENA: AUMENTA O SOM - KELLY KEY. DEPOIS DO BEIJO FRED SE AFASTA BDE AURORA E ELE FICA MAIS NERVOSO AINDA.

FRED       — (nervoso) Como você ousa me beijar sua imbecil? A minha boca não é porcaria para ficar no meio do lixo. 
AURORA       — (debochando) Vive falando que eu sou uma garota bde programa… Que sou uma vagabunda, mas bem que você gostou de me beijar. Não precisa fingir. Eu sei que você está afim de mim.
FRED       — (irritado) Você realmente se acha não é mesmo? Para ser sincero eu seu beijo até que é nada mal….
AURORA       — (sorrindo) Eu sabia. Desde que você veio aqui no bordel pela primeira vez e vi o seu pai aqui que eu percebi que você estava me olhando.
FRED       — (mais calmo) Você não está entendendo. O que meus amigos vão pensar se eles me verem com uma garota de programa? Toda a minha reputação vai para o ralom
AURORA       — (séria) Me redonda com sinceridade. O que você prefere? Manter as aparências diante bdis seus amigos ou encontrar na felicidade?

FRED PENSA POR ALGUNS INSTANTES E ELE DÁ MAIS UM BEIJO EM AURORA QUE RETRIBUI O BEIJO. 
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CENA 4. HOSPITAL "+ SAÚDE". CORREDOR.. INT/NOITE
O CORREDOR DO HOSPITAL ESTÁ TOTALMENTE VAZIO. MARCOS VAI ANDANDO PELO CORREDOR E ELE VAI OLHANDO PARA OS LADOS PARA VER SE NINGUÉM ESTÁ VINDO. NESSE EXATO MOMENTO UNA ENFERMEIRA VEM VINDO BA DIREÇÃO DE MARCOS E ELE FINGE ESYAR APENAS PASSANDO POR ALI. 

ENFERMEIRA       — (cordial) Doutor Marcos… Que surpresa ver o senhor aqui. Hoje não era a sua folga?
MARCOS       — (cínico) Sim. Mas eu precisava rever alguns exames. Por isso eu resolvi. Ir aqui nesse horário. 
ENFERMEIRA       — (sorrindo) Não precisa mentir doutor Marcos. Eu sei muito bem o que o senhor veio fazer aqui. (P) Eu vi pelas câmeras de segurança do hospital que o senhor tentou matar o paciente que estava acompanhado da sua ex- esposa. Você veio aqui destruir essas filmagens.


MARCOS FICA EM UM SILÊNCIO ABSOLUTO. ELE PEGA A ENFERMEIRA PELO BRAÇO E A JOGA CONTRA A PAREDE. MARCOS DEIXA A MÁSCARA CAIR E OLHA PARA ENFERMEIRA COM MUITO ÓDIO. 

MARCOS       — (nervoso) O que você quer? Ou melhor dizendo… Quanto você quer para ficar de bico fechado?
ENFERMEIRA       — (séria) Eu quero 2 milhões de reais. Se você não me der o que eu quero eu vou fazer de tudo para que não só a Pilar fique sabendo, mas também a polícia. Se você não fizer isso a sua carreira estará acabada.
MARCOS       — (furioso) Você acha 1ue pode me ameaçar sua desgraçada? Eu sou Marcos Mantovani… Você não é nada perto de mim. 
ENFERMEIRA       — (debochando) Pode até ser doutor, mas agora sou quem está dando as cartas. Você btrm 48 horas para me dar o que eu quero. 

A ENFERMEIRA DÁ AS COSTAS PARA MARCOS E VAI ANDANDO PELO CORREDOR. O VILÃO FICA COMPLETAMENTE FORA DE SI E COMEÇA A ENFORCAR A MULHER COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS. MARCOS NÃO PERCEBE, MAS UMA CÂMERA DE SEGURANÇA FILMA TODO O OCORRIDO. DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS A ENFERMEIRA ESTÁ MORTA. AO PERCEBER O QUE ACABOU DE FAZER MARCOS FOGE DO LOCAL COM MUITA PRESSA.
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CENA 5. CEMITÉRIO. EXT/DIA
ALGUNS DIAS DEPOIS. TODOS ESTÃO REUNIDOS NO ENTERRO DE CELESTE. HELOÍSA E DAVI ESTÃO NA BEIRA DO CAIXÃO. A CÂMERA MOSTRA QUE A NOSSA PROTAGONISTA ESTÁ INCONSOLÁVEL. MIGUEL ESTÁ AO LADO DELA PARA DAR O SEU APOIO. HELOÍSA ABAIXA SUA CABEÇA NO CAIXÃO BEM PRANTOS. DO OUTRO LADO DO CAIXÃO SABDRO NÃO CONSEGUE ACREDITAR QUE TUDO ISSO ESTEJA ACONTECENDO. O PADRE COMEÇA A DIZER ALGUMAS PALAVRAS. 

PADRE       — (sereno) Hoje é um dia triste. Estamos aqui para o sepultamento de uma pessoa que apesar de seus defeitos sempre quis o melhor para seus filhos e seu neto. Tenho certeza que Deus em sua bondade infinita vai receber Celeste em seus braços. O que nós devemos fazer agora é rezar para que a sua alma tenha o devido descanso. 

O CLIMA VAI FICANDO BCADA VEZ MAIS PESADO. PILAR SE APROXIMANDO DE HELOÍSA E SANDRO. ELE RETIRA OS ÓCULOS PRETOS QUE ESTÃO EM SEU ROSTO COMO FORMA DE RESPEITO.

PILAR       — (triste) Heloísa…. Sandro… Eu sinto muito. Eu sei bem como é perder alguém que se ama. Recebam as minhas mais sinceras condolências.
HELOÍSA       — (abalada) Muito obrigada Pilar. Eu agradeço você ter tirado um pouco do seu valioso tempo para vir aqui.
MIGUEL       — (carinhoso) Eu sempre vou estar ao seu lado Helô. Não vou sair de perto de você.

HELOÍSA SE ESFORÇA PARA DAR UM SORRISO. LOGO EM SEGUIDA MIGUEL A BEIJA. FEPOIS DE ALGUNS INSTANTES A CÂMERA MOSTTA VERÔNICA SE APROXIMANDO E ELA VAI DIRETO AO ENCONTRO DE HELOÍSA. 

MIGUEL       — (nervoso) O que você está fazendo aqui Verônica? Veio repudiar da dor alheia só pode. Se esse é o motivo da sua vinda aqui eu não irei permitir.
VERÔNICA       — (debochando) Eu falei para você bsaie do meu caminho sua desgraçada. Se você não tivesse cruzado o meu caminho essa sua mãe ridícula poderia estar viva. Você vai ser sempre responsável pela morte dela.
HELOÍSA       — (furiosa) Foi você. Maldita. Eu vou te matar Verônica. Você matou a minha mãe.
VERÔNICA DÁ UM SORRISO DE DEBOCHE. HELOÍSA PARTE PARA CIMA DE VERÔNICA E A NOSSA PROTAGONISTA DÁ UM TAPA COM TODA A RAIVA BA CARA DE VERÔNICA. 
A IMAGEM CONGELA NO ROSTO DE FÚRIA DE HELOÍSA, E AOS POUCOS A IMAGEM VAI SE TRANSFORMANDO EM UM RETRATO.


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