PARA FRENTE BRASIL 🇧🇷 — CAPÍTULO 20
Criada e escrita por: Luan Maciel
Supervisão: Fernando Luís
Direção Artística: Dennis Carvalho
FIQUE AGORA COM COM MAIS UM CAPÍTULO 🇧🇷
CENA 1. INT — HOSPITAL — LEITO — NOITE
|HORAS DEPOIS. A CÂMERA MOSTRA QUE MARINA ESTÁ NA BEIRA DA CAMA MUITO PREOCUPADA COM O ESTADO DE SAÚDE DE DONATO. NESSE MOMENTO FELÍCIA ENTRA NO LEITO E ELA DÁ UM FORTE ABRAÇO EM MARINA QUE SE DESMANCHA EM LÁGRIMAS|
FELÍCIA — (lamentando) Eu sinto muito minha amiga. O seu avô é uma pessoa que não merecia passar por isso. Mas eu tenho certeza que ele vai sair dessa. Ele é um homem muito forte.
MARINA — (triste) Deus te ouça Felícia. Tudo isso está acontecendo por culpa daquele desgraçado do César Pellegrini. Se o meu avô morrer eu juro que vou até o inferno se preciso for, mas eu vou colocar ele atrás das grades.
FELÍCIA — (séria) Calma Marina. Você não pode pensar dessa maneira. Você tem que pensar que o seu avô vai se recuperar. (P) Eu já soube que você e vários bfe nossos vizinhos vão perder a casa. Eu sinto muito por isso.
MARINA — (firme) Não tem problema Felícia. Eu não vou deixar que esse maldito destrua com tudo o que nós temos. Se ele quer mesmo construir esse shopping no lugar que está a vila ele vai ter que me matar primeiro.
|FELÍCIA OLHA COM PENA PARA MARINA. NESSE MOMENTO ARTHUR ENTRA NO LEITO E VAI IMEDIATAMENTE AO ENCONTRO DE MARINA|
ARTHUR — Eu sinto muito Marina. Eu vim o mais rápido que eu pude. Eu não poderia deixar você sozinha nesse momento tão difícil. (P) Eu nem sei como olhar para você Marina. O meu pai foi longe demais dessa vez.
MARINA — (nervosa) Você não tem culpa dos erros do seu pai Arthur. Mas eu não deixar que ele tire tudo o que nós temos. Se for preciso eu vou ficar na frente da vila para impedir que aquelas máquinas destruam tudo o que nós levamos uma vida inteira para conquistar.
ARTHUR — (sério) Você não pode fazer isso Marina. Você não consegue entender que isso é muito perigoso. (P) Você pode acabar se machucando e eu jamais me perdoaria se algo acontecesse com você.
FELÍCIA — Eu já tentei avisar, mas ela não me ouve. (P) Se você fizer isso você pode acabar presa Marina. Por favor você precisa reconsiderar na sua decisão. Não é uma boa idéia você ir
MARINA — (decidida) Eu vou e ninguém vai me impedir. (P) Não é justo que nós venhamos a perder tudo por causa da ambição de um homem desprezível como César Pellegrini.
|MARINA OLHA SERIAMENTE PARA ARTHUR. ELA DÁ UM SUVE BEIJO EM DONATO, E LOGO DEPOIS VAI SAINDO DO LEITO|
CORTA PARA/
CENA 2. INT — APARTAMENTO FE BEATRIZ — SALA — DIA
|NO DIA SEGUINTE. A CAMPAINHA DO APARTAMENTO COMEÇA A TOCAR COM MUITA INSISTÊNCIA. BEATRIZ VAI ABRINDO A PORTA. ASSIM QUE ABRE A PORTA BEATRIZ MUDA O SEU SEMBLANTE AO VER ANDRÉ EM SUA FRENTE|
BEATRIZ — (furiosa) O que você pensa que está fazendo aqui? Eu achei que eu tinha deixado bem claro que eu não quero mais ver você ao lado da minha filha. Saia daqui agora mesmo.
ANDRÉ — (sério) Nós precisamos conversar Dona Beatriz. (P) Eu não acho justo o modo que você trata a sua filha. A Camila merece ser tratada muito melhor do que vem sendo tratada. Não me importa que você não goste de mim, pois eu nunca vou desistir dela.
BEATRIZ — (nervosa) Com você ousa vir na minha casa a essa hora manhã e me desafiar dessa maneira? Eu nunca vou permitir que a minha filha se relacione com alguém como você. Você não tem nada para oferecer para ela. Você não passa de um filho de empregada.
|ANDRÉ ENGOLE SECO A HUMILHAÇÃO DE BEATRIZ. NESSE MOMENTO CAMILA CHEGA NA SALA E FICA PERPLEXA COM TUDO O QUE SUA MÃE ESTÁ DIZENDO. ELA OLHA PARA BEATRIZ COM MUITA RAIVA|
CAMILA — (em choque) Eu não posso acreditar no que eu estou ouvindo. Como você pode ser tão mesquinha assim? O que você tem dentro do peito? (P) Aposto que se você uma pessoa branca você não estaria falando assim com o André.
BEATRIZ — (irritada) Não seja ridícula Camila. O que você está falando não tem nada haver. O fato desse rapaz ser negro não tem importância nenhuma. O que eu não posso é deixar a minha filha se envolvendo com qualquer um.
ANDRÉ — (sério) Você tem todo o direito de não gostar de mim Dona Beatriz, mas eu não qualquer um não. Eu sou um advogado muito reconhecido e eu poderia muito bem te processar por calúnia, difamação e racismo, mas eu não vou fazer isso em consideração a sua filha.
CAMILA — Vamos embora daqui agora mesmo André. Eu não quero ter que ficar olhando para ela nem mais segundo. (P) Eu nunca mais vou voltar aqui para esse apartamento. Eu vou morar com o meu pai. Tomara que você consiga colocar os pensamentos em ordem ao ver que está sozinha e sem ninguém.
|CAMILA VAI INDO EMBORA NDO APARTAMENTO ACONPANHADA POR ANDRÉ. LOGO DEPOIS A CÂMERA MOSTRA A RAIVA NO OLHAR DE BEATRIZ QUE NÃO CONSEGUE ACEITAR MUITO BEM A SITUAÇÃO|
CORTA PARA/
CENA 3. INT — ACADEMIA DE BOXE — DIA
|PLANO GERAL DA CENA. A CÂMERA MOSTRA RAÍ EM CINA DO RINGUE TREINANDO PESADO. NeESSE MOMENTO ELE COMEÇA A SE LEMBRAR DO INSTANTE VIU FELÍCIA E MAURÍCIO SE BEIJANDO E ELE ACABA ESCORREGANDO NO RINGUE. LOGO EM SEGUIDA O SEU TREINADOR VEM PARA VER SE ESTÁ TUDO BEM COM ELE|
TREINADOR — (preocupado) Raí… Raí…. Está tudo bem com você? (P) Você precisa ter mais cuidado com esses seus movimentos. Se você quer mesmo ser campeão de boxe você precisar estar mais atento.
RAÍ — (abatido) Eu sei muito bem disso Treinador, mas eu estou com a cabeça bem longe daqui. Eu não sei se eu estou pronto para participar desse campeonato de boxe. Eu não me sinto tão confiante assim.
TREINADOR — (sério) Que história é nessa agora Raí? Nós estamos treinando há muito tempo para participar desse campeonato de boxe. (P) Você está assim desse jeito pelo o que aconteceu com a Felícia, mas eu acho você deveria saber selarar as coisas.
|RAÍ FICA TOTALMENTE INCOMODADO E ELE VAI DESCENDO DI RINGUE. NESSE MOMENTO VALÉRIA ENTRA NA ACADEMIA DE BOXE COM UN SORRISO CÍNICO EM SEU ROSTO. ELA VAI INDO NA DIREÇÃO DE RAÍ|
RAÍ — (nervoso) O que você está fazendo aqui Valéria? Quantas vezes eu já disse que eu não quero que você fique vindo aqui na hora que bem entender? (P) Eu acho melhor você ir embora Valéria, pois eu não estou com paciência agora.
VALÉRIA — (sorrindo) Você não precisa mais fingir Raí. Eu sei que o seu namoro com a minha irmãzinha não passava de um teatro. Agora sim nós vamos poder ficar juntos. Não vai me dizer que não sentiu saudades dos meus beijos e das minhas carícias.
RAÍ — (sério) Escute bem o que eu vou te dizer Valéria. Se eu souber que você está por trás de tudo isso eu juro que você vai se arrepender amargamente. Agora sai da minha frente que eu tenho mais o que fazer.
VALÉRIA — (debochando) Não acredito que você ainda está acreditando na traidora da minha irmãzinha Raí. Você é mais patético do que eu pensei. (P) Você ainda vai valorizar que eu sou a única mulher que você merece ter.
|RAÍ VAI SAINDO DA ACADEMIA DE BOXE DE CABEÇA BAIXA. VALÉRIA SORRI E MORDE OS LÁBIOS DE UMA FORMA BEK SEXY|
CORTA PARA/
CENA 4. INT — MANSÃO DOS PELLEGRINI — SALA DE ESTAR — DIA
|CLOSE EM SCARLET QUE ESTÁ ANDANDO POR TODA A SALA DE ESTAR DA MANSÃO. NESSE INSTANTE A CAMPAINHA COMEÇA A TOCAR. SCARLET VAI ABRIR A PORTA E LOGO EM SEGUIDA OLAVO ENTRA NA MANSÃO|
OLAVO — (autoritário) Onde está o Dr. César? Chame ele agora mesmo. Eu tenho uma coisa muito importante para falar com ele. (P) Vá logo. O que você está esperando? Acha que eu posso perder tempo com uma simples empregadinha?
SCARLET — O Dr. César não está em casa. Ele saiu hoje muito bem cedo. (P) Ele não disse para onde estava indo. É melhor o senhor ir embora, pois vai demorar muito para o Dr. César voltar.
OLAVO — (furioso) Como você ousa falar assim comigo sua empregadinha infeliz? Lave essa boca com sabão da próxima vez que for falar assim comigo de novo. (P) Espera um pouco esse seu rosto não é estranho para mim. Eu te vi em algum lugar.
|SCARLET COMEÇA A FICAR TENSA COM A POSSIBILIDADE DE SER RECONHECIDA. ELA TENTA SAIR DA SALA DE ESTAR DA MANSÃO, MAS OLAVO A SEGURA PELO BRAÇO|
SCARLET — (desesperada) Por favor me solta. Eu preciso voltar para o meu trabalho. Eu não posso ficar aqui de conversa fiada com você. (P) Se você não me soltar eu vou começar a gritar.
OLAVO — (ardiloso) Agora eu me lembrei da onde eu te conheço. Você é uma prostituta da pior espécie que possa existir. A Marion sabe quem realmente você é? Como seria a reação se ela descobrisse sobre isso?
SCARLET — (nervosa) Cala essa boca. Você bquer que a intrometida da Ondina ouça o que você está falando? (P) AEu não vou deixar você me entregar assim de mão beijada. O que você quer para ficar calado?
OLAVO — Eu quero uma coisa bem simples: Que você seja minha por uma noite e que você me ajude a matar Arthur Pellegrini. Se você não fizer o que eu estou mandando todos nessa mansão irão saber a bela de uma piranha que você é.
|SCARLET SE SENTE TOTALMENTE ACUADA. SEM PENSAR DUAS VEZES ELA DÁ UM BEIJO CHEIO DE DESEJO EM OLAVO QUE RETRIBUI O BEIJO|
CORTA PARA/
CENA 5. EXT — RUA — DIA
|A CÂMERA MOSTRA DE UMA FORMA BEM AMPLA ALGUNS TRATORES NA FRENTE DE VÁRIAS CASAS. OS MORADORES FICAM AFLITOS AO VER QUE VÃO PERDER SUAS CASAS. NESSE MOMENTO UM TÁXI CHEGA NA VILA. LOGO EM SEGUIDA MARINA SAI CORRENDO DO TÁXI E FICA NA FRENTE FOS TRATORES. UM DOS HOMENS QUE ESTÁ NO TRATOR VAI NA DIREÇÃO DE MARINA|
HOMEM — (sendo cordial) Moça é melhor a senhorita sair daí. Nós precisamos fazer o nosso trabalho. Essas casas precisam ser demolidas o quanto antes. Para o seu próprio bem é melhor você sair da frente.
MARINA — (séria) Eu não vou sair daqui, e eu quero ver quem é homem suficiente para me tirar daqui. (P) Eu não posso deixar que essas casas sejam destruídas por causa da ambição de pessoas corruptas.
HOMEM — (suplicando) Pensa direito moça. Eu apenas estou tentando fazer o meu trabalho. Se a senhorita não sair da nossa frente nós seremos obrigados a chamar a polícia para te tirar a força daí.
|MARINA CONTINUA FIRME EM SUA DECISÃO. NESSE MOMENTO PARA A SURPRESA DE TODOS CÉSAR VEM CHEGANDO NA FRENTE DA VILA COM UM AR DE SUPERIORIDADE. QUANDO VÊ CÉSAR EM SUA FRENTE MARINA FICA MORRENDO DE ÓDIO|
CÉSAR — (ardiloso) Eu bem que eu tentei te avisar Marina. Quando eu quero uma coisa eu sempre consigo. Você perdeu na hora que resolveu entrar em meu caminho. Não tem mais nada que você possa fazer para salvar esses casebres.
MARINA — (gritando) Seu desgraçado. Eu te odeio. Se você pensa que eu vou ficar parada vendo você destruir a vida de todas essas pessoas você está muito enganando César Pellegrini. Eu vou ficar na frente dessas máquinas. Quero ver quem vai ter coragem bfe derrubar essas casas comigo na frente.
CÉSAR — (sarcástico) Eu tenho que admitir que você tem coragem. Mas o que você está fazendo é contra lei e isso me dá o direito de chamar a polícia para você. Você está acabada Marina Sampaio.
|CÉSAR FAZ UM SINAL COM A MÃO E LOGO DEPOIS UM POLICIAL VAI ALGEMANDO MARINA E A COLOCANDO DENTRO DE UMA VIATURA. EM SEGUIDA AS MÁQUINAS COMEÇAM A DESTRUIR TODAS AS CASAS DA VILA. MARINA OLHA TODA ESSA CENA E UMA LÁGRIMA DE REVOLTA VAI ESCORRENDO POR SEU ROSTO|
A INAGEM CONGELA NO ROSTO DE MARINA, E AOS POUCOS UM EFEITO COM AS CORES AZUL, VERDE E AMARELO TOMAM CONTA DA TELA.
Obrigado pelo seu comentário!