Type Here to Get Search Results !

Os Protetores - Conheça os Personagens da Série

BÁRBARA

Quem me olha ali no canto, quieta atrás do meu computador, às vezes não me dá nada.  Mas, como diz a Sofia, me peça a imagem de um rastro de pneu numa estrada molhada no extremo da Amazônia, que eu, brincando com os satélites, te consigo. Sim, trabalho na Polícia Ambiental, mas sou da área de Geoprocessamento. Serviço de escritório, mas nem por isso menos empolgante. Ah, e por falar na Sofia... Ai, ai!... Não me canso de admirar essa mulher. Uma investigadora incrível! Ela e seu novo parceiro podem contar comigo pra tudo em suas investigações!


MARCOS

Fui o primeiro parceiro da Sofia nesse trabalho que é tudo para ela. E, pra falar a verdade, continuaria ao lado dessa garota pro resto da vida não fosse meus problemas de saúde. Que o novo parceiro dela não a decepcione. Sofia... é minha maninha do coração.


ROBERTO

Olha, posso falar de coração aberto que tenho o maior orgulho de o Adriel, meu sargento, do meu batalhão, ter capturado aquele canalha do Matias Paraná! Mas não é porque agora tem esse grande feito no currículo que o Adriel pode pensar que está em posição de questionar a hierarquia da Corporação! Alguns me acham antiquado, e talvez isso possa mesmo ser deduzido em uma primeira vista, mas uma coisa ninguém pode negar: os homens que estão sob a minha alçada são os melhores policiais militares de São Paulo, rá!


CLARA

Sofia vive me dizendo que preciso morar na cidade, ou então que preciso de um novo marido... Veja, eu entendo a minha filha, ela se preocupa com a minha segurança, com meu bem estar e tudo o mais... Mas a verdade é que tudo de que preciso é a minha casa no campo - herança de meu falecido marido Paulo, o pai da Sofia -, alguns pés de fruta, uma estante de livros, um tabuleiro de xadrez, o meu gatinho Chico e essa visão linda da planície Amazônica, como uma pintura dos dedos do próprio Criador. Ah, além, é claro, do pessoal do boteco do Britinho e das amigas da biblioteca. Diga-me, pra quê coisa melhor?!


FÁBIO

Olha, escuta bem... Eu sei que errei com a Sofia, confesso. Reconheço que ultimamente tenho estado distante da minha noiva. Porém... Posso estar errado em muita coisa, mas outra é bem certa: tenho olhas apenas para ela! E nem um deslizinho meu justifica muita aproximação da Sofia com seus parceiros do trabalho. Antes era o Marcos, agora esse tal de Adriel... Sujeitinho metido esse paulistano.


CÁTIA

Eu trabalho no pet shop pra onde a Sofia leva a cachorrada que ela resgata das ruas. Sempre tem cachorros novos chegando. E ó, tem uma coisa que quando eu conto quase ninguém acredita: mesmo pagando, às vezes a Sofia faz questão dela mesma dar banho nos cães e realizar alguns dos outros cuidados necessários. Pessoa que nem essa mulher não existe, não... O amor pelos bichos é mais real que o nosso dinheiro. E sim, às vezes eu também ajudo ela em um caso ou outro. Sabe como é, né?... Acho que posso dizer com todas letras que já ajudei na resolução de uma investigação criminal!


DIOGO

O 3° andar... Uma sala quase que só pra ela... Fica mais na rua do que aqui no Batalhão... E agora o tenente Osvaldo coloca no lugar do débil mental do Marcos o Adriel Santiago, apenas o homem que capturou Matias Paraná!!! Isso... Isso só prova o que eu venho dizendo, que o tenente privilegia essa Sofia, essa mulherzinha! Não vejo a hora é de sair desse buraco e ir pra polícia de verdade! Han, "Polícia Ambiental"... Tenho é vergonha de dizer que trabalho nisso.


OSVALDO

Sofia nunca soube convencer ninguém com suas eventuais inverdades, se é que posso chamar assim aquelas histórias furadas. Mas não se engane, ela é uma excelente pessoa. É só que, coitada... seria uma péssima atriz. Talvez você se pergunte porque eu muitas vezes acoberto os desprezos de Sofia às regras, e eu tenho a resposta: porque, no mundo de hoje, não é justo ter que enfrentar problemas por se fazer o certo. Gostei do novo parceiro dela, o sargento Adriel. Sinto que, juntos, eles resolverão com extrema competência cada caso que eu passar a eles.


ADRIEL SANTIAGO

Não é surpresa pra ninguém meu descontentamento em ser transferido da minha terra, São Paulo, para aquele fim de mundo chamado Manaus. Se ainda fosse pra exercer as mesmas funções, eu poderia até me divertir jogando alguns traficantes na cadeia. Mas não, que nada! Meu novo serviço é investigar crime ambiental ao lado de uma vegetariana com mania de não pisar em formigas. Me prepararam tudo o que mais detesto: mato, trabalho de escritório, bichos... Não bastasse tudo isso, lá em São Paulo estão querendo problematizar a minha ação, em conjunto com os meus homens, que resultou na captura do narco Matias Paraná... Mas tudo bem. Vamos lá! Afinal, se precisamos fazer algo, que seja bem feito!


SOFIA MEDEIROS

Trabalhar como bióloga é fascinante, mas não muda a situação dos animais de rua, não diminui a dor de tantos cachorros e gatos sendo maltratados por aí, não para o tráfico de animais... E era nesse mundo que eu precisava estar, batendo de frente com essa realidade. Por isso entrei na Polícia Militar, mas já com a intenção de ir para a Divisão Ambiental. E quando finalmente isso aconteceu, digamos que eu passei a fazer mais que o meu trabalho. Mas eu fazia porque gostava, fazia com garra, com paixão! Há muito tempo minha vocação é, de alguma forma, defender a natureza. Portanto, nem preciso falar do tamanho da minha alegria quando o tenente Osvaldo finalmente montou, dentro da Ambiental, a DICAM, que significa Divisão de Investigações de Crimes Ambientais, e me confiou o cargo ao lado do Marcos. Por 1 ano trabalhamos juntos investigando os casos, indo a fundo nas evidências, perseguindo cada pista até o fim, colocando atrás das grades os algozes da natureza e, mais importante que tudo, protegendo a mesma. Fiquei muito triste pela saúde do meu amigo, mas sei que se afastar disso tudo é o melhor para ele. Agora o que realmente me preocupa é esse tal de Adriel que, depois do que fez, está em todas as TVs. Como é que um caçador de traficantes, como ele mesmo se intitulou, vai receber a notícia de que fará o que eu faço?!... Só espero poder contar com ele e ter sua ajuda para frear um pouco que seja essa violência cada vez maior contra a natureza.



NESTE SÁBADO, 20h


ESTREIA, A NOVA SÉRIE DO RANABLE


Do autor de DÉBORA e A PROMESSA,
Felipe Lima Borges...



OS
PROTETORES

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.