ALTO MAR
GENERO WEB SÉRIE
ESCRITA POR GABRIEL PRETTO
CAPÍTULO 15
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Cena 1: Ruas/Puerto Limon/Noite
Laerte: Huh...moça...
Paola: Por favor. Eu sei que agora você não pode fazer muita coisa por mim, mas eu imploro. Meu marido tinha seguro, mas não é o suficiente pra sustentar minha casa. Eu preciso sustentar um filho. Eu...acabei de descobrir que eu estou grávida dele.
Paola fica de joelhos na frente de Laerte
Paola: Por favor, Laerte. Eu faço o que você quiser. Eu preciso desse dinheiro.
Laerte: Eu...me desculpe moça. Eu sinto muito pelo seu marido e eu desejo o melhor para seus filhos, mas no momento não tenho como indenizá-la, eu preciso esperar que os resultados da perícia saiam. Eu sinto muito, muito mesmo...com licença.
Paola: O que...
Laerte se retira com um leve sorriso de canto e Ludim se aproxima de Paola.
Ludim: Ei! O que houve?
Paola se levanta aparentemente brava.
Ludim: O que ele disse?
Paola: Vamos continuar. Quando chegarmos em casa, eu conto o que ele disse.
Ludim: ...ta bom.
Os dois continuam andando.
Cena 2: Casa de Paola/Noite/
Paola chega em casa sozinha após se despedir de Ludim, que volta para sua casa. Keylor estava sentado no sofá esperando pelo retorno da mãe.
Keylor (nervoso): Mãe! Pelo amor de deus! Onde você tava? Você ficou fora durante esse tempo todo. A gente ficou super preocupado com você. Você disse que ia na farmácia. O que foi que aconteceu?
Paola (nervosa): ...me desculpa...eu...não queria preocupar você, meu filho...mas...eu to grávida. Eu fiz o teste ontem a noite...
Keylor (feliz e ao mesmo tempo confuso): ...grávida...grávida do papai?
Paola (chorando): ...não...
Keylor fica em choque e bravo por dentro.
Cena 3: Casa de Ludim/Noite/
Ludim acaba de chegar em casa e está preparando jantar. Ele ainda está profundamente abatido pelo acidente de seu pai e preocupado com a situação de Paola. Ele estava cozinhando um macarrão quando o telefone toca. Ele desliga o fogão e vai atender.
Ludim (atendendo o telefone): Alo?
Telefonista (do outro lado da linha): Boa noite. Essa é casa de Ludim Jimenez?
Ludim: Sim. E é ele mesmo quem fala. Quem pergunta?
Telefonista: Boa noite, aqui quem fala é a TELETICA. A nossa emissora está muito interessada na história de cada um dos sobreviventes do M.S Atena, que naufragou recentemente. Estamos interessados em fazer uma entrevista ao vivo com o senhor em troca de dinheiro. Você aceitaria
Ludim (surpreso): ...bem...eu...eu preciso pensar...quando seria essa entrevista?
Telefonista: Estamos interessados em realizá-la na próxima semana. Se o senhor quiser esperar um pouco para pensar em nossa proposta. Podemos lhe deixar o nosso número para o senhor entrar em contato
Ludim: Claro, um momento...
Ludim pega um papel e uma caneta.
Ludim: Pode ditar o número, por favor?
Telefonista: 54...
Ludim (anotando): ...54...
Telefonista: 31...
Ludim: ...31...
Telefonista: 6675.
Ludim: 5431-6675?
Telefonista: Isso
Ludim: Ok. Irei pensar na proposta e quando tiver a resposta, darei um retorno.
Telefonista: Ótimo, obrigado pela preocupação. Esperamos ter contanto com o senhor em breve. Até logo.
Ludim: Até.
Ludim desliga e fica pensativo.
Cena 4: Casa de Paola/Noite/
Keylor: Como assim essa criança não é do nosso pai?
Paola fica em silêncio.
Keylor: Fala! Que é isso mãe? Me fala!
Paola: Filho me escuta...
Keylor (chorando): Escuta o quê? Você traiu o nosso pai com um homem e agora quer sair ilesa?
Paola (nervosa): Não fala isso!
Keylor: Então se defende, mãe! O que é isso? De quem é essa criança?
Paola: Eu fui estuprada por aquele homem que dava em cima de mim enquanto eu estava de viagem. Ele queria transar comigo. Eu me neguei a fazer relações com ele, mas ele me forçou e me estuprou. E o resultado disso...é esse demônio que está dentro de mim.
Paola desaba e começa a chorar enquanto seu filho fica chocado.
Cena 5: Casa de Constância/Noite
Constância está passando roupa enquanto escuta o rádio, que está transmitindo uma missa. O telefone toca. Ela deixa o ferro parado encima de uma bancada que ela usa para passar roupas, vai até o telefone atende.
Constância (no telefone e cansada): Alô?
Secretária do Hospital: Boa noite. Eu falo com Constância Jimenez?
Constância: Sim. Quem gostaria?
Secretaria do Hospital: Aqui é do hospital. Temos uma noticia do quadro de saúde do seu filho, minha senhora. Ele acordou a menos de uma hora. Ele está muito assustado. Eu preciso que alguém venha aqui para que o médico possa dizer qual a situação dele.
Constância sorri e lágrimas começam a escorrer de seus olhos.
Constância: E...eu estou ainda agora mesmo. Um momento.
Constância desliga o telefone, se ajoelha no chão e ergue as mãos para o alto enquanto agradece a Deus. Ela se levanta, vai até a estatua de Nossa Senhora e se ajoelha em sua frente.
Constância (chorando): Obrigado minha mãe. Obrigado. Obrigado.
Constância beija a estátua
Cena 6: Quarto 72/Hotel La Sirena/Noite
Andrés está se preparando para sair do quarto a fim de ir ao mercado.
Andrés: Tá, já to indo. Do que precisamos? Café, leite...
Vinicio: Frio e pão. Pegou o dinheiro?
Andrés: Sim.
Vinicio: Tá bom. Volta logo e toma cuidado. Não vá muito longe.
Andrés: Não se preocupa, eu vou ter.
Andrés sai de casa.
Cena 7: Ruas/Noite
Andrés está esperando o sinal ficar vermelho para poder atravessar a rua. A câmera foca em seu rosto. Uma vez que os carros param, ele segue pela faixa. Ao longe, vemos um homem misterioso de óculos escuros olhando para ele e acompanhado por seus passos. A câmera corta para um bolso do casaco do homem. Ele meche ali dentro. A algo em seu bolso, ele tira o objeto do bolso e esconde dentro de seu casaco. O objeto revela ser uma faca. Ele atravessa a rua e segue Andrés. A câmera sobe até seu rosto e esse homem se revela ser Laerte. Ele fuma um cigarro.
Cena 8: Mercado/Exterior/Noite/
Laerte está esperando Andrés sair do mercado enquanto fuma um cigarro. Ele está nervoso e descontrolado por dentro e bate o pé impacientemente no chão. Uma vez que ele sai, Laerte pega ele por trás, tampa sua boca com a mão saca uma arma e leva ele até um beco. Andrés está assustando quando chega no beco. Laerte aponta a arma na casa dele.
Laerte: Shh! Tava com saudade né? Eu tava louco pra te ver comigo. Você tentou mexer comigo, agora você vai ver.
A câmera foca em Andrés, que está assustado. A imagem congela. O fundo fica desfocado e a imagem fica azulada
FIM DO CAPÍTULO
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