UMA WEB NOVELA DE: |
MATEUS HENRIQUE. |
-Capítulo O18-
-PARTICIPAÇÃO DO
CAPÍTULO-
LUÍS CAIO
VÍTOR
ATRIZ CONVIDADA:
“VIVIANE”
CLÔ
JU
VITÓRIA
JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS JR.
ELISA
NATY
OLÍVIA
SÁVIO
PEDROSO
-PARTICIPAÇÕES DO
CAPÍTULO-
“MULHER MISTERIOSA”
VIVIANE PASMANTER como REGINA.
FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.
-NO CAPÍTULO ANTERIOR-
CENA
14/CASA DE ELISA/QUARTO DE ELISA/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “NASCENTE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
PLANO
ABERTO. QUARTO MUITO BEM ARRUMADO E LIMPO. ELISA ANDA DE UM LADO PARA O OUTRO,
PREOCUPADA COM O IRMÃO VITÓRIO. ELA PEGA O SEU CELULAR E DISCA PARA O AMIGO
LUÍS CAIO.
-CUT
TO-
CENA
15/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “NASCENTE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
PLANO
ABERTO. SALA ORGANIZADA E ARRUMADA. JU SENTADA AO SOFÁ E LUÍS CAIO À SUA
FRENTE. ELES CONVERSAM, E JU CONTA O ENCONTRO QUE TEVE COM REGINA LOGO CEDO.
JU
[SÉRIA] – Então foi isso!
LUÍS
CAIO [SÉRIO] – Mas o
que ela quer aqui?
JU
[SÉRIA] – Queria falar com você. Não sei o assunto! Só sei que boa
coisa não é...
LUÍS
CAIO [SÉRIO] – Eu vou descobrir...
FOCAMOS
NA EXPRESSÃO SÉRIA DE LUÍS CAIO.
-CUT
TO-
CENA
16/SOBRADO/QUARTO DE REGINA/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “NASCENTE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
PLANO
ABERTO. QUARTO ARRUMADO. REGINA DE PÉ, COM SEU CELULAR NO OUVIDO CONVERSANDO
COM O SEU SÓCIO MISTERIOSO. REGINA SORRI A MEDIDA QUE A CONVERSA SE TORNA AINDA
MAIS INTERESSANTE.
REGINA
[SORRI] – Interessante... [P] – Obrigada pelas informações! Fizeram um
excelente trabalho...
REGINA
DESLIGA NESSE MOMENTO. EM SEGUIDA, VAI ATÉ O COFRE, O ABRE, RETIRA UMA ARMA LÁ
DE DENTRO E APONTA-A PARA FRENTE.
REGINA
[SORRI] – Vou matar um coelho com uma cajadada só!
-FIQUE AGORA COM O
CAPÍTULO DE HOJE-
CENA
1/SOBRADO/QUARTO DE REGINA/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.
PLANO
ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. REGINA COM O
OLHAR FRIO/AMEAÇADOR APONTA UMA ARMA PARA FRENTE. EM SEGUIDA, ELA COLOCA A ARMA
À SUA FRENTE, E DISCA NO CELULAR:
REGINA
[SORRI] – O plano já está quase concluído.
SÓCIO
MISTERIOSO [SÓ A VOZ/EMBARGADA] – Ótimo... Agora preciso que você
acabe com o garoto!
REGINA
[SORRI] – Não se preocupe! Isso pra mim é uma questão de honra... Esse
garoto me faz relembrar um passado que quero enterrado... De mim ele não
escapa.
FOCAMOS
NA EXPRESSÃO FRIA DE REGINA.
-CUT
TO-
CENA
2/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.
PLANO
ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O15 DO CAPÍTULO ANTERIOR. LUÍS CAIO
CONTINUA ESCUTANDO TUDO O QUE JU LHE CONTA SOBRE A VISITA DE REGINA LOGO MAIS
CEDO A SUA CASA. LUÍS CAIO, ESTÁ SÉRIO.
LUÍS
CAIO [SÉRIO] – Ela disse alguma coisa a mais depois do balde de
água.
JU
[RI] – Me xingou de todos os nomes possíveis!
LUÍS
CAIO [SÉRIO] – O que essa mulher quer comigo, gente? Por que essa
obsessão?
JU
[RI] – Será que ela está gostando do senhor?
LUÍS
CAIO [SÉRIO] – Ju, esse não é momento pra brincadeiras!
JU
[SÉRIA/ENVERGONHADA] – Desculpe, seu Luís.
LUÍS
CAIO [SÉRIO] – Eu vou até a casa dela!
JU
[SURPRESA] – O quê?
LUÍS
CAIO [SÉRIO/FIRME] – Sim... Eu irei lá hoje à noite! Eu preciso
entender o que ela quer comigo.
FOCAMOS
NA EXPRESSÃO FIRME DE LUÍS CAIO.
-FADE
OUT-
CENA
3/SOBRADO/JARDIM/MANHÃ/INT.
PLANO
ABERTO. LOCAL FLORIDO POR ROSAS/VIOLETAS/GIRASSÓIS. VIVIANE ESTÁ SENTADA LENDO
UM LIVRO DE NÍCOLAS SPARKS. DE REPENTE, ELA COMEÇA A TER ENJOÔS. ELA COLOCA A
MÃO SOBRE A BOCA. ESCONDIDA, CLÔ VEM TODA A CENA, ENQUANTO VIVIANE VOMITA ATRÁS
DE UMA PEQUENA ROSEIRA.
CLÔ
[SÉRIA] – Aí, meu Deus... Será que ela está grávida?
FOCAMOS
NA EXPRESSÃO SÉRIA DE CLÔ.
-CUT
TO-
CENA
4/MANSÃO PIMENTEL CAVALCANTE/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “BLAZE OF GLORY”: BON JOVI.
PLANO
ABERTO. MANSÃO ENORME. MANSÃO DECORADA POR QUADROS MILIONÁRIOS. JOSÉ CARLOS
ESTÁ SENTADO NO SOFÁ LENDO O JORNAL SE PREPARANDO PARA IR PARA A EMPRESA,
QUANDO JOSÉ CARLOS JR. APARECE.
JC
[SORRI] – Vai sair hoje, filho?
JOSÉ
CARLOS JR. [SORRI] – Pensando em fazer uma visitinha para uma certa
pessoa!
JC
[SÉRIO] – José Carlos Jr., você precisa se manter fora de circulação.
Você está dando muita bandeira...
JOSÉ
CARLOS JR. [RI] – Não se preocupe pai! Eu sei o que estou fazendo!
JC
[SÉRIO] – Quando você for preso, eu não vou lá te tirar da cadeia não...
JOSÉ
CARLOS JR. [RI] – Relaxa pai! Só vou uma visitinha. E mais uma
coisa! Pensei que o senhor com todos os seus anos de experiência, sabe que rico
não fica preso.
ELE
RI IRONICAMENTE, PEGANDO SEU CAPACETE, E SAINDO DALI.
FOCAMOS
NA EXPRESSÃO PREOCUPADA DE JOSÉ CARLOS.
-CUT
TO-
CENA
5/CASA DE RAMONA/COZINHA/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.
PLANO
ABERTO. RAMONA ESTÁ RODEADA POR SUAS PANELAS. ELA COZINHA, ALEGRE, CANTAROLANDO
CÂNTICOS. POR UM MOMENTO, RAMONA PEGA O VIDRO DE SAL E NESSE MOMENTO TUDO CAÍ
NO CHÃO, ESPALHANDO SAL SOBRE O CHÃO.
RAMONA
[ASSUSTADA] – Meu Deus... Vitória!
FOCAMOS
NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE RAMONA.
-CUT
TO-
CENA
6/PRAÇA/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: “WRECKING BALL”: MILEY
CYRUS.
PLANO
ABERTO. A CENA ABRE EM LUÍS CAIO SENTADO EM SUA CADEIRA, TIRANDO ALGUMAS FOTOS,
QUANDO VÍTOR CHEGA POR DETRÁS DELE E TAMPA OS OLHOS DE LUÍS, QUE LOGO ADVINHA:
LUÍS
CAIO [SORRI] – Vítor!
VÍTOR
[SORRI] – Como sabe?
LUÍS
CAIO [SORRI] – Quem mais iria fazer isso?
VÍTOR
DÁ UM SELINHO NELE QUE CORRESPONDE.
LUÍS
CAIO [SORRI] – Não é?
VÍTOR
[SORRI] – É verdade... Mas o que você está fazendo aqui?
LUÍS
CAIO [SORRI] – Só tirando algumas fotos. Tentando raciocinar um
pouco!
VÍTOR
[SÉRIO] – Hum. Você me parece aéreo.
LUÍS
CAIO [SORRI] – Só alguns problemas que estão ocorrendo...
VÍTOR
[SÉRIO] – Mas você está bem?
LUÍS
CAIO [SORRI] – Estou!
VÍTOR
[SORRI/SÉRIO] – Tem certeza?
LUÍS
CAIO [SORRI] – Tenho... Não se preocupe!
VÍTOR
[SORRI] – Que bom...
LUÍS
CAIO [SORRI] – Deixa eu tirar algumas fotos sua!
VÍTOR
[RI] – Ih... Vou virar seu modelo.
LUÍS
CAIO [SORRI] – Se você quiser...
VÍTOR
[RI] – Eu quero... Mas acho que sem roupa seria melhor!
LUÍS
CAIO [GARGALHA] – Safado. Faz pose aí!
VÍTOR
FAZ UMA POSE E TIRA ALGUMAS FOTOS. A CÂM VAI SUBINDO AOS POUCOS.
-FADE
OUT-
CENA
7/CASA DE ELISA/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
PLANO
ABERTO. SALA BEM ARRUMADA, ORGANIZADA. ELISA ESTÁ SENTADA AO SOFÁ, JUNTO AO SEU
NOTEBOOK, ENQUANTO REALIZA ALGUMAS PESQUISAS E ESTUDOS. NATY VEM NESSE MESMO
MOMENTO.
NATY
[SORRI] – Filha! Podemos conversar?
ELISA
[LARGANDO OS CADERNOS/SORRI] – Claro, mãe!
NATY
[SORRI] – Você gostaria de ir ver seu irmão comigo?
ELISA
[SORRI] – Claro. Quando pensa em ir lá?
NATY
[SORRI] – Amanhã mesmo.
ELISA
[SÉRIA] – Sabe, mãe! Eu fico preocupada com ele!
NATY
[SÉRIA] – Também filha! Eu tô muito preocupada com ele!
ELISA
[SÉRIA] – Eu não temos por ele... Temo pela segurança dele...
NATY
[SÉRIA] – Como assim?
ELISA
[SÉRIA] – Ele me disse que vai acabar com o assassino do meu irmão.
FOCAMOS
NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE NATY.
-CUT
TO-
CENA
8/DELEGACIA/SALA DE PEDROSO/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.
PLANO
ABERTO. SALA BEM ARRUMADA. PEDROSO CHEGA PELA MANHÃ E NOTA UM PAPEL BRILHANTE
NA MESA. ELE SE APROXIMA, DESENROLA O PAPEL E SE ASSUSTA AO VER O PEDAÇO DE UM
DEDO QUE SUPOSTAMENTE, ELE DIZ:
PEDROSO
[ASSUSTADO] – Ruan! Quem será que colocou isso aqui?
FOCAMOS
NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE PEDROSO.
-FADE
OUT-
CENA
9/CASA DE RAMONA/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “GUERREIRA”: AMOR DE MÃE.
PLANO
ABERTO. VITÓRIA ESTÁ SENTADA A MESA, FAZENDO PLANOS DE AULA, ENQUANTO UMA
PANELA DE ÁGUA QUENTE ESTÁ NO FOGO. ALGUÉM BATE A PORTA. VITÓRIA SE LEVANTA E
VAI ATENDER, SE DEPARANDO COM JOSÉ CARLOS JR.
VITÓRIA
[IRRITADA] – Ah, mas só podia ser você mesmo... O que você
quer?
JOSÉ
CARLOS JR. [IRÔNICO] – Não vai me convidar pra entrar!
VITÓRIA
[IRRITADA] – Não. Estou ocupada! Com licença!
ELA
FECHA A PORTA, MAS ELE SEGURA COM OS PÉS.
VITÓRIA
[IRRITADA/FAZENDO FORÇA] – Com licença!
JOSÉ
CARLOS JR. [IRÔNICO] – Ah, por favor... Não se faça de difícil!
VITÓRIA
[IRRITADA] – Vai embora daqui, José Carlos!
JOSÉ
CARLOS JR. [RI] – Só vou depois de um beijo seu!
VITÓRIA
NÃO AGUENTA A PRESSÃO E SOLTA A PORTA, E JOSÉ CARLOS JR. ENTRA. VITÓRIA SE
APROXIMA DO FOGÃO.
VITÓRIA
[IRRITADA/FIRME] – Vai embora agora!
JOSÉ
CARLOS JR. [SORRI] – Só um beijinho.
VITÓRIA
[IRRITADA] – Não. Saí daqui!
JOSÉ
CARLOS JR. SE APROXIMA E TENTA BEIJÁ-LA A FORÇA, MAS VITÓRIA É MAIS RÁPIDA,
PEGA A PANELA COM ÁGUA QUENTE FERVENDO E JOGA SOBRE JOSÉ CARLOS JR. QUE GRITA.
JOSÉ
CARLOS JR. [GRITA/GEME DE DOR] – Sua vagabunda... Desgraçada!
ELE
SAÍ DALI, REVOLTADO, ENQUANTO VITÓRIA GRITA:
VITÓRIA
[GRITA] – Saí daqui, seu desgraçado!
JOSÉ
CARLOS JR. [GRITA] – Desgraçada!
JOSÉ
CARLOS JR., SAÍ DALI TRANSTORNADO, ENQUANTO A CÂM FOCA NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE
VITÓRIA, QUE SE CONTORCE E CHORA COMPULSIVAMENTE.
FOCA
NO OLHAR DE CHORO DE VITÓRIA.
-FADE
OUT-
CENA
1O/PARQUE/MANHÃ/EXT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “DANGERIOUS HILL”: AMOR DE MÃE.
PLANO
ABERTO. LUÍS CAIO CONTINUA FOTOGRAFANDO CRIANÇAS, ADULTOS, ENQUANTO VÍTOR TRAZ
UM SORVETE PARA ELE, NO QUAL ACABARA DE COMPRAR DO SORVETEIRO DA ESQUINA. ELE
SE APROXIMA DE LUÍS.
VÍTOR
[SORRI] – Trouxe pra você.
LUÍS
CAIO [MEIO SORRISO] – Obrigado!
VÍTOR
[SÉRIO/PREOCUPADO] – Me conta o que houve com você!
LUÍS
CAIO [MEIO SORRISO] – Eu não sei...
VÍTOR
[SÉRIO] – Luís, eu sei que você ainda teme por mim, mas você sabe que
pode confiar em mim. Antes de tudo, eu sou seu amigo, não inimigo. Pode contar
comigo!
LUÍS
CAIO [SORRINDO] – Obrigado. Você tem me ajudado tanto nos últimos
tempos!
VÍTOR
[SORRI] – Eu faço isso, por que te amo...
LUÍS
CAIO [MEIO SORRISO] – Eu também tô te amando...
VÍTOR
[SORRI] – Eu sou irresistível!
LUÍS
CAIO [RI] – Bobo...
VÍTOR
[PREOCUPADO] – Mas agora me conta! O que te aflige?
LUÍS
CAIO [SÉRIO] – Sua mãe foi até minha casa mais cedo e brigou com
a minha funcionária, a Ju.
VÍTOR
[SURPRESO] – O quê?
CLOSES
ALTERNADOS. EM VÍTOR, SURPRESO.
-FADE
OUT-
CENA
11/SOBRADO/ESCRITÓRIO/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.
PLANO
ABERTO. REGINA ABRE A PORTA DO ESCRITÓRIO NESSE EXATO MOMENTO. ELA SE
SURPREENDE AO VER JÚLIO SENTADO EM SUA MESA E UMA MULHER SENTADA NO SEU COLO.
REGINA GRITA:
REGINA
[GRITA/RI] – Interessante, você hein? Se rebaixando a qualquer piranha...
JÚLIO
[IRRITADO] – Mas o que é...?
REGINA
[RI/GRITA] – Olha aqui, querido. Eu não tenho nada haver com o
que você faz ou deixa de fazer, mas aqui em casa, não... Pois muito bem,
piranha! Saia daqui!
FOCAMOS
NA EXPRESSÃO IRRITADA DE REGINA.
CLOSES
ALTERNADOS NA MULHER MISTERIOSA E EM JÚLIO. EM REGINA, IRRITADA.
-CUT
TO-
CENA
12/SOBRADO/QUARTO DE VIVIANE/MANHÃ/INT.
PLANO
ABERTO. VIVIANE ESTÁ DEITADA EM SUA CAMA, ENQUANTO SENTE ENJOÔS E DORES DE
CABEÇA. ELA PERCEBE QUE CLÔ A OBSERVA DA ENTRADA DA PORTA DE SEU QUARTO.
VIVIANE SE LEVANTA E DIZ:
VIVIANE
[IRRITADA] – Mas o que você quer?
CLOSES
ALTERNADOS. EM VIVIANE, ASSUSTADA.
-CUT
TO-
CENA
13/APART. DE LUÍS CAIO/SUÍTE DE LUÍS CAIO/TARDE/INT.
TRILHA
SONORA: “FIREWORK”: KATY PERRY.
LETREIRO:
“HORAS MAIS TARDE”.
PLANO
ABERTO. MOSTRAMOS LUÍS CAIO DEITADO À SUA CAMA, PENSATIVO, OLHANDO PARA CIMA,
COM SEU CORDÃO QUE RECEBEU DESDE O SEU NASCIMENTO, E TOCA A PEQUENA FLOR DESENHADA
NO CORDÃO.
-FLASHBACK
ON-
CENA
14/RIO DE JANEIRO/PARQUE/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “FIREWORK”: KATY PERRY.
PLANO
ABERTO. PARQUE MOVIMENTADO. LUÍS CAIO ANDA POR ALI, FELIZ, FOTOGRAFANDO AS
FAMÍLIAS, MOMENTOS LINDOS, NAMORADOS, AMIGOS, PARA UMA REPORTAGEM NA QUAL
PARTICIPARÁ. EM UM MOMENTO, ELE PARA DIANTE DO SOL, TOCA SEU PEQUENO CORDÃO COM
UMA FLOR. POR UM MOMENTO:
-FIM DO FLASHBACK ON-
-CUT TO-
CENA
15/APART. DE LUÍS CAIO/SUÍTE DE LUÍS CAIO/TARDE/INT.
PLANO
ABERTO. ABRIMOS EM PLANO SUÍTE DE LUÍS CAIO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O13.
LUÍS CAIO CONTINUA PENSATIVO. ELE SE ARRASTA NA CAMA E SE APROXIMA DA SUA
CADEIRA. ELE TENTA LEVANTAR E QUASE CAÍ, MAS CONSEGUE. ELE COM MUITO CUSTO, SE
SENTA NA CADEIRA E ASSIM ELE SAÍ DE SEU QUARTO.
-FADE
OUT-
CENA
16/BORDEL/QUARTO DE SÁVIO/MANHÃ/INT.
PLANO
ABERTO. QUARTO BEM ARRUMADO. SÁVIO CONVERSA COM OLÍVIA. OLÍVIA ACARICIA SÁVIO,
ENQUANTO ELE CHORA NO COLO DE OLÍVIA. SÁVIO ENÃO DECIDE CONTAR TUDO PARA
OLÍVIA.
SÁVIO
[CHORA] – Eu preciso te contar uma coisa.
OLÍVIA
[PREOCUPADA] – Pode falar o que quiser...
SÁVIO
[CHORA] – Eu tenho AIDS!
OLÍVIA
[PREOCUPADA] – Como?
CLOSES
ALTERNADOS. EM OLÍVIA, ASSUSTADA.
-CUT
TO-
CENA
17/MATA/TARDE/EXT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “CLARA”: O OUTRO LADO DO PARAÍSO.
ABRIMOS
EM OFF. PLANO ABERTO. RENATO ANDA PELA MATA, ENQUANTO VÊ SEU CLIENTE A SUA
ESPERA. ELE SE APROXIMA, O PEGA POR TRÁS E O CLIENTE VIRA-SE E COMEÇA A
BEIJÁ-LO. NESSE EXATO MOMENTO O “CLIENTE MISTERIOSO”, COMEÇA A AGREDIR RENATO,
QUE GRITA, MAS É APENAS ESCUTADO O SOM DO INSTRUMENTAL. RENATO É JOGADO NO
CHÃO, RECEBENDO MUITOS CHUTES, SOCOS, PONTAPÉS.
DEPOIS
DE UM LONGO MOMENTO, FOCAMOS NO ROSTO ENSANGUENTADO DE RENATO.
-CUT
TO-
CENA
18/SOBRADO/SALA DE ESTAR/TARDE/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “CLARA”: O OUTRO LADO DO PARAÍSO.
PLANO
ABERTO. ABRIMOS EM REGINA VINDO DA COZINHA, E SE DEPARANDO COM ALGUÉM NA SUA
FRENTE, QUE EM PRIMEIRO PLANO NÃO É REVELADO. REGINA, BOQUIABERTA SE APROXIMA E
NESSE MOMENTO, REVELAMOS LUÍS CAIO, SENTADO NA SUA CADEIRA, OLHANDO
IRONICAMENTE PARA REGINA.
REGINA
[NERVOSA] – Mas o que você pensa que está fazendo aqui?
LUÍS
CAIO [FIRME] – A gente precisa ter uma conversa séria e eu não
podia deixar pra amanhã. Então... Não vai me oferecer um café?
CLOSES
ALTERNADOS. A CÂM POR FIM SE AFASTA E FOCA...
A
IMAGEM FOCA EM LUÍS CAIO E REGINA SE ENCARANDO E CONGELA COM UMA CHUVA DE
GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL ESCURO.
“QUANDO
UMA MULHER DIZ NÃO, É NÃO... QUANDO UM HOMEM ULTRAPASSA O LIMITE, ELE É SIM UM
AGRESSOR... ENTÃO, SE VOCÊ FOI VÍTIMA DE ESTUPRO OU QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA, ENCAMINHE-SE IMEDIATAMENTE A DELEGACIA DA MULHER! NÃO TENHA MEDO...
ESTAMOS COM VOCÊ! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”...
Obrigado pelo seu comentário!