UMA WEB NOVELA
DE: |
MATEUS HENRIQUE. |
-Capítulo O1O-
-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-
LUÍS CAIO
VÍTOR
AMARO
ISACC
ELISA
VITÓRIA
J. C.
JOSÉ CARLOS JR.
MARIA LUÍSA
-PARTICIPAÇÕES DO CAPÍTULO-
“ENFERMEIRAS”
VIVIANE PASMANTER como REGINA.
FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.
-NO CAPÍTULO ANTERIOR-
CENA 14/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A
FORÇA DO QUERER.
PLANO ABERTO. MARIA LUÍSA SENTADA AO SOFÁ, ORGANIZANDO
UMA FESTA PARA O BUFÊ, QUE ESTÁ EM SUA PROPRIEDADE. REGINA DESCE AS ESCADAS COM
A INTENÇÃO DE PROVOCÁ-LA.
REGINA [RI] – Organizando mais uma festa para aquele seu bufê de
quinta categoria não é?
MARIA LUÍSA [RI] – Vejo que tem uma opinião formada sobre ele...
REGINA [RI] – Uma pocilga! Não tem como não ficar bem informada...
FOCAMOS NO SORRISO IRÔNICO DE MARIA LUÍSA.
FOCAMOS NO SORRISO IRÔNICO DE REGINA.
-CUT TO-
CENA 15/SOBRADO/QUARTO DE VÍTOR/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A
FORÇA DO QUERER.
PLANO ABERTO. QUARTO UM POUCO BAGUNÇADO, COMO
DE COSTUME. VÍTOR DEITADO A CAMA, MEXENDO EM SEU CELULAR. VIVIANE ENTRA EM SEU
QUARTO, COM UMA BANDEJA COM UM COPO DE SUCO:
VIVIANE [SORRI] – Está servido?
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SURPRESA DE VÍTOR.
-CUT TO-
CENA 16/HOSP. GONÇALVES
DIAS/QUARTO/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A
FORÇA DO QUERER.
PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA
O13. LUÍS CAIO, PREOCUPADO COM O SEMBLANTE DE MEDO DOS PAIS, DIANTE DE SUA PRESENÇA.
AMARO E ISACC, HORRORIZADOS COM TODA A SITUAÇÃO, COMEÇAM:
AMARO [HORRORIZADO] – Filho, a gente não sabe como contar isso...
LUÍS CAIO [NERVOSO] – Pai... O senhor sabe que eu não gosto de rodeios...
Diga logo...
ISACC [CALMO] – Calma, Luís...
AMARO [RESPIRA FUNDO] – Quando você foi atropelado, a pancada foi muito forte e
atingiu uma de suas vértebras da coluna e por isso...
LUÍS CAIO [NERVOSO] – Por isso?
AMARO [RESPIRA FUNDO/NERVOSO] – Você não conseguirá mais andar... Você está
paraplégico!
FOCAMOS NA EXPRESSÃO PARALISADA DE LUÍS CAIO.
-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-
CENA 1/HOSP. GONÇALVES DIAS/QUARTO/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA
BRASIL.
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO
CAPÍTULO ANTERIOR. AMARO E ISACC ACABARAM DE REVELAR TODA A VERDADE PARA LUÍS
CAIO, QUE PERMANECE IMÓVEL E EM CHOQUE DEITADO NA CAMA.
LUÍS CAIO [EM CHOQUE/GAGUEJA] – Co-mo é que é?
ISACC [CHORA] – Infelizmente...
LUÍS CAIO [GRITA] – Me deixem sozinhos, por favor...
AMARO [CALMO/FIRME] – Filho, você...
LUÍS CAIO [GRITA/NERVOSO] – Por favor...
ISACC [COCHICHA] – Vem, ele precisa desse momento...
AMARO [SORRI] – Nós vamos estar ali fora...
AMARO E ISACC SAEM DEIXANDO LUÍS CAIO,
SOZINHO, ALI, AINDA EM CHOQUE.
LUÍS CAIO [GRITA] – NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO!
ELE GRITA ALTO E PROFUNDO.
-CUT TO-
CENA 2/SOBRADO/QUARTO DE VÍTOR/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA
BRASIL.
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O15. VIVIANE E
VÍTOR JÁ BRINDAM AO REENCONTRO E CONVERSAM ANIMADAMENTE, ENQUANTO VIVIANE
COMEÇA A SE SENTIR SONOLENTA. [ABRIMOS O ÁUDIO]:
VIVIANE [SONOLENTA] – Nossa, me bateu um sono aqui agora...
VÍTOR [SORRI] – Quer que eu leve você para seu quarto?
VIVIANE [SONOLENTA] – Posso ficar aqui com você?
VÍTOR [SORRI] – Pode... Por mim, sem problemas!
VIVIANE DEITA AO COLO DE VÍTOR E ALI
ADORMECE.
VÍTOR [SURPRESO] – Viviane? Gente... Ela tava com sono mesmo, hein?
-CUT TO-
CENA 3/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA
BRASIL.
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O14 DO CAPÍTULO
ANTERIOR. REGINA E MARIA LUÍSA, FRENTE À FRENTE, SE ENCARANDO, FUZILANDO UMA À
OUTRA COM OS OLHOS. MARIA LUÍSA PARTE PARA O ATAQUE:
MARIA LUÍSA [RI] – Você se acha não é mesmo?
REGINA [RI] – Querida, eu não preciso me achar... Eu já sou tudo!
MARIA LUÍSA [RI] – E eu poderia saber qual seria esse tudo? [P] – Sim, por
que eu diria que você seria invejosa, recalcada, uma vagabunda, que deu o golpe
no meu irmão e uma aproveitadora de quinta categoria. Esqueci alguma coisa?
REGINA [IRÔNICA] – Ah, Maria Luísa. Você sempre com uma resposta pronta na
ponta da língua...
MARIA LUÍSA [RI] – Acho que é por isso que a gente se dá tão bem... Eu dou
qualquer resposta e você já desmorona...
REGINA [RI] – Isso é o que você pensa...
MARIA LUÍSA [RI] – Quem é que não concordaria comigo? Uma mulher que
escondeu do próprio filho, que ele tem um irmão...
REGINA [AMEAÇA/FRIA] – Cale sua boca, vadia!
MARIA LUÍSA [RI] – Essa é a Regina que eu conheço... A Regina armada, que
sempre fez tudo o que podia para se dar bem...
REGINA [AMEAÇA/FRIA] – Nunca mais toque nesse assunto... Se não eu juro que eu
acabarei completamente com a sua raça...
REGINA SAÍ DALI, MAS ANTES MARIA LUÍSA DIZ:
MARIA LUÍSA [RI] – Logo, logo, seu castelo de vidro caí... Não se
preocupe, estarei aqui para pisotear os cacos...
REGINA SAÍ DE VEZ.
FOCAMOS NO SORRISO DE MARIA LUÍSA.
-FADE OUT-
CENA 4/HOSP. GONÇALVES DIAS/QUARTO/NOITE/INT.
TRILHA
SONORA: “ROLLING IN THE DEEP”: ADELLE.
PLANO ABERTO. JÁ É NOITE. LUÍS CAIO, DEITADO
NA CAMA, OLHANDO PARA A LUA QUE ILUMINA SEU QUARTO. SEU ROSTO, COM DIVERSAS
OLHEIRAS. SEU OLHAR TRISTE, PROFUNDO E PENETRANTE. LÁGRIMAS ESCORREM PELO SEU
ROSTO, MAS LUÍS NÃO ESBOÇA NENHUMA OUTRA REAÇÃO POSSÍVEL. NESSE MOMENTO A TELA
SE PARTE AO MEIO:
-PARTIDA AO MEIO-
-CUT TO-
CENA 5/HOSP. GONÇALVES DIAS/QUARTO DE
VÍTOR/NOITE/INT.
TRILHA
SONORA: “ROLLING IN THE DEEP”: ADELLE.
PLANO ABERTO. A CÂM VEM DO ALTO, REVELANDO O
QUARTO BAGUNÇADO. VIVIANE DORME DEITADA NA CAMA DE VÍTOR, ENQUANTO ELE ESTÁ
DEITADO NO SEU COLCHÃO NO CHÃO, APENAS DE CUECA. ELE OLHA PARA O TETO E SENTE
QUE LUÍS PRECISA DELE.
VÍTOR [FIRME] – Luís? Você me chama?
-A TELA VOLTA AO NORMAL, REVELANDO APENAS
LUÍS CAIO NO HOSPITAL-
-CUT TO-
CENA 6/CASA DE RAMONA/QUARTO DE
RAMONA/NOITE/INT.
TRILHA
SONORA: “ROLLING IN THE DEEP”: ADELLE.
PLANO ABERTO. QUARTO DE RAMONA ARRUMADO.
RAMONA SOZINHA EM SEU QUARTO, REZANDO. RAMONA ESTÁ AOS PÉS DE SEU PEQUENO
ALTAR, COM SEU TERÇO À MÃO, REZANDO, E DIZ EM VOZ ALTA:
RAMONA [FIRME] – Eles são almas gêmeas... Foram feitos para ficarem
juntos... Vieram de outras vidas... Em outras vidas foram impedidos... Será que
nessa dará certo? [P] - Minha santinha, os proteja... [DIZ SE VIRANDO PARA A
SANTA] - O caminho será um mar de espinhos...
-FADE OUT-
CENA 7/HOSP. GONÇALVES DIAS/QUARTO/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA
BRASIL.
PLANO ABERTO. LUÍS CAIO, DEITADO NA CAMA,
IMÓVEL, OLHOS VERMELHOS. ELE CONTINUA OLHANDO A LUA, REFLETINDO EM SEU ROSTO
TRISTE E CABISBAIXO. OS PAIS O OBSERVAM PELO VIDRO.
LUÍS CAIO [TRISTE] – Por que isso comigo? O que eu fiz comigo mesmo? Por
que, meu Deus? [CHORA] – Por quê?
FOCAMOS NA EXPRESSÃO TRISTE DE LUÍS CAIO.
-CUT TO-
CENA 8/ÁGUA BRANCA/NOITE-MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA
BRASIL.
TAKE PARA PONTUAR A CIDADE AMANHECENDO AOS
POUCOS. MOSTRAMOS OS BARES, PRAÇAS, RESTAURANTES, PONTOS DE ÔNIBUS, VILAS, A
LAGOA “VILA ROSA”, A CACHOEIRA E TANTOS OUTROS...
-CUT TO-
CENA 9/HOSP. GONÇALVES
DIAS/RECEPÇÃO/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA
BRASIL.
PLANO ABERTO. RECEPÇÃO VAZIA. APENAS ALGUMAS ENFERMEIRAS.
VÍTOR CHEGA A RECEPÇÃO PARA VISITAR LUÍS CAIO. RITMO. [OFF]. ELE COMENTA COM A
ENFERMEIRA, QUE O LEVA ATÉ O QUARTO DE LUÍS CAIO.
-CUT TO-
CENA 1O/HOSP. GONÇALVES
DIAS/QUARTO/MANHÃ/INT.
PLANO ABERTO. VÍTOR ABRE A PORTA DO QUARTO E
ENTRA. LUÍS CAIO AINDA DORME. VÍTOR SE APROXIMA E TOCA SEU ROSTO, E LUÍS
ACORDA, COM O OLHAR TRISTE. AMARO E LUÍS OBSERVAM A CENA PELO VIDRO EXTERNO ALI
E COMENTAM UM COM O OUTRO:
AMARO [SORRI] – Quem é esse garoto?
ISACC [SORRI] – Em breve, acho que saberemos...
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SORRIDENTE DE VÍTOR.
-CUT TO-
CENA 11/CASA DE MARCOS/MESA DE CAFÉ DA
MANHÃ/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA
BRASIL.
PLANO ABERTO. MESA FARTA. ELISA SENTADA A
CADEIRA DA MÃE. VITÓRIO SENTADO AO SEU LADO DIREITO. O SILÊNCIO PERCORRE A
CASA, ENQUANTO ELES TOMAM SEUS RESPECTIVOS CAFÉS:
ELISA [SORRI/PUXANDO ASSUNTO] – Como vai os treinos?
VITÓRIO [FRIO] – Vai bem...
ELISA [SORRI] – Conheceu alguém novo?
VITÓRIO [FRIO] – Não... Ah, mas eu preciso lhe contar uma coisa...
ELISA [CURIOSA] – O quê? Tá namorando?
VITÓRIO [RI/FRIO] – Claro que não... Não tenho tempo pra isso agora...
ELISA [SURPRESA] – Então, o que é?
VITÓRIO [FRIO] – Vou entrar pro exército!
ELISA [SURPRESA] – O quê?
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SURPRESA DE ELISA.
-FADE OUT-
CENA 12/BORDEL/SALÃO/MANHÃ/INT.
PLANO ABERTO. CÉSAR E SÁVIO CONVERSAM
ANIMADOS NO SALÃO DE FESTAS. CÉSAR TENTA ARRANCAR ALGUMA INFORMAÇÃO DELE, MAS É
INÚTEL.
SÁVIO [SÉRIO] – Posso te contar uma coisa?
CÉSAR [SORRI] – O quê?
SÁVIO [SÉRIO] – Eu vou fazer alguns exames...
CÉSAR [PREOCUPADO] – Você está doente?
SÁVIO [SÉRIO] – Acho que sim... Você me acompanha?
CÉSAR [PREOCUPADO] – Claro... Eu vou sim...
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SÉRIA DE SÁVIO.
-CUT TO-
CENA 13/HOSP. GONÇALVES
DIAS/QUARTO/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “ROLLING IN THE DEEP”: ADELLE.
PLANO ABERTO. LUÍS CAIO E VÍTOR CONVERSAM.
AMARO E ISACC OBSERVAM TODA A SITUAÇÃO. VÍTOR PERCEBE QUE LUÍS ESTÁ TRISTE E
TOCA SEU ROSTO E LUÍS SORRI. VÍTOR ENTÃO CANTA
PARA ELE:
VÍTOR
[SORRI] –
There's a fire starting in my
heart
Reaching a fever pitch and it's
bringing me out the dark
Finally I can see you crystal
clear
Go 'head and sell me out and I'll
lay your ship bare
See how I leave with every piece
of you
Don't underestimate the things
that I will do
There's a fire starting in my
heart
Reaching a fever pitch and its
bringing me out the dark
The scars of your love remind me
of us
They keep me thinking that we
almost had it all
The scars of your love they leave
me breathless, I can't help feeling
We could have had it all (you're
gonna wish you never had met me)
Rolling in the deep (tears are
gonna fall, rolling in the deep)
You had my heart inside of your
hand (you're gonna wish you never had met me)
And you played it to the beat
(tears are gonna fall, rolling in the deep)
Baby I have no story to be told
But I've heard one on you and I'm
gonna make your head burn
Think of me in the depths of your
despair
Making a home down there 'cause
mine sure won't be shared
The scars of your love remind me
of us (you're gonna wish you never had met me)
They keep me thinking that we
almost had it all (tears are gonna fall, rolling in the deep)
The scars of your love they leave
me breathless, I can't help feeling
We could have had it all (you're
gonna wish you never had met me)
Rolling in the deep (tears are
gonna fall, rolling in the deep)
You had my heart inside of your
hand (you're gonna wish you never had met me)
And you played it to the beat
(tears are gonna fall, rolling in the deep)
We could've had it all
Rolling in the deep
You had my heart inside your hand
But you played it with a beating
Throw your soul through every
open door
Count your blessings to find what
you look for
Turned my sorrow into treasured gold
You pay me back in kind and reap
just what you sow
we could've had it all
We could've had it all (tears are
gonna fall, rolling in the deep)
It all, it all, it all, (you're
gonna wish you never had met me)
We could have had it all (you're
gonna wish you never had met me)
Rolling in the deep (tears are
gonna fall, rolling in the deep)
You had my heart inside of your
hand (you're gonna wish you never had met me)
And you played it to the beat
(tears are gonna fall, rolling in the deep)
We could've had it all (you're
gonna wish you never had met me)
Rolling in the deep (tears are
gonna fall, rolling in the deep)
You had my heart inside your hand
(you're gonna wish you never had met me)
But you played it, you played it,
you played it, you played it
To the beat
LUÍS CAIO [SORRI] – Eu não sabia que você cantava...
VÍTOR [SORRI] – Esse é meu lado romântico!
LUÍS CAIO [SORRI] – Percebi... [SÉRIO] – Já lhe contaram?
VÍTOR [SORRI] – O quê?
LUÍS CAIO [SÉRIO] – Eu estou paraplégico. Não vou andar nunca mais...
VÍTOR [SURPRESO] – Você não vai deixar de ser você, por causa disso...
LUÍS CAIO [GRITA] – Você não entende... Eu não vou andar mais...
VÍTOR [SORRI] – Então, deixa eu ser suas pernas! Deixa eu ficar com
você.
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SURPRESA DE LUÍS CAIO.
-FADE OUT-
CENA 14/CONSTRUTORA CAVALCANTE/SALA DE JOSÉ
CARLOS/MANHÃ/INT.
PLANO ABERTO. J. C. ESTÁ SENTADO A SUA
CADEIRA, ANALISANDO ALGUNS PAPÉIS. JOSÉ CARLOS JÚNIOR ENTRA A SUA SALA NESSE
MOMENTO E SENTA A CADEIRA QUE ESTÁ A FRENTE DE J. C.
JOSÉ CARLOS JR. [SÉRIO] – Preciso de um favor seu...
JOSÉ CARLOS [IMPACIENTE] – Furou alguma lei de trânsito?
JOSÉ CARLOS JR. [SÉRIO] – Preciso que o senhor dê um sumiço na Vitória.
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SÉRIA DE JOSÉ CARLOS.
-FADE OUT-
CENA 15/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
PLANO ABERTO. MARIA LUÍSA SENTADA AO SOFÁ NA
COMPANHIA DE BENEDITO, ANTIGO MARIDO DE REGINA. [OFF]. A CENA SE INICIA EM OFF.
REGINA DESCE AS ESCADAS NESSE MOMENTO E ELA GRITA:
REGINA [GRITA] – O que você está fazendo aqui, seu desgraçado?
FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE REGINA.
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SORRIDENTE DE BENEDITO.
-CUT TO-
CENA 16/HOSP. GONÇALVES
DIAS/QUARTO/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: “QUANDO ESTAVA SÓ”: CIANO.
PLANO ABERTO. [OFF]. LUÍS CAIO E VÍTOR
CONVERSAM ANIMADOS. VÍTOR FICA FELIZ AO VER LUÍS FELIZ. AMARO E ISACC ENTRAM AO
QUARTO NESSE MOMENTO. AMARO EMPURRA UMA CADEIRA DE RODAS.
AMARO [FIRME] – Eu sei que isso é difícil, então...
VÍTOR [SORRI] – Você consegue...
FOCAMOS NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO.
A
IMAGEM FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO, E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO
QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL CLARO.
Obrigado pelo seu comentário!