Type Here to Get Search Results !

O FILHO DO RETORNO - CAPÍTULO 7:

 

UMA WEB NOVELA DE:

MATEUS HENRIQUE.

 

-Capítulo OO7-

 

PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO:

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

AMARO

ISACC

CLÔ

VITÓRIA

LUÍSA

PEDROSO

MARIA LUÍSA

ELISA

CÉSAR

RENATO

WALTER

 

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:

 

“ENFERMEIRA”

 

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.

 

-NO CAPÍTULO ANTERIOR-

 

CENA 16/CASA DE RENAN E LISA/SALA/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. MOSTRAMOS RENAN ABRINDO A PORTA DA SALA NESSE MOMENTO E REVELAMOS ELE COM UM JORNAL E UMA SACOLA COM ALGUNS PRODUTOS DE CASA.

 

RENAN [SORRI] – Lisa, você não sabe o que eu soube...

 

LISA [VEM DA COZINHA/SORRI] – O quê, amor?

 

RENAN [SORRI] – O imbecil do meu sobrinho está internado em estado grave no hospital... Tomara que morra...

 

FOCAMOS NO SORRISO DE RENAN.

 

-CUT TO-

 

CENA 17/HOSP. GONÇALVES PINTO/MANHÃ/FACHADA/EXT.

 

TAKE APENAS PARA PONTUAR A FACHADA DO HOSPITAL, QUE ESTÁ MOVIMENTADO NESSA MANHÃ DE QUINTA FEIRA.

 

-CUT TO-

 

CENA 18/HOSP. GONÇALVES PINTO/UTI/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “SET FIRE TO THE RAIN”: ADELLE.

 

ABRIMOS EM PLANO ABERTO. VÍTOR ADENTRA AO QUARTO, COM UMA ROUPA ESPECIAL. LUÍS CAIO DEITADO A CAMA, DORMINDO. VÍTOR VAI ATÉ ELE E TOCA SUA TESTA.

 

VÍTOR [PERGUNTA A SI MESMO] – O que está acontecendo comigo?

 

LUÍS CAIO ABRE OS OLHOS DEVAGAR.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Você?

 

A CÂM SE AFASTA UM POUCO, E...

 

-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-

 

CENA 1/HOSP. GONÇALVES PINTO/UTI/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “SET FIRE TO THE RAIN”: ADELLE.

 

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. LUÍS CAIO UM POUCO ZONZO, PENSA QUE É UMA MIRAGEM AO VER VÍTOR AO SEU LADO. VÍTOR TOCA SEU ROSTO, ENQUANTO SORRI AO VÊ-LO ACORDADO.

 

VÍTOR [SORRI] – Que bom que você acordou...

 

LUÍS CAIO [ZONZO] – Estou tendo alguma miragem?

 

VÍTOR [SORRI] – Não... Sou eu mesmo!

 

LUÍS CAIO [ZONZO] – Mas como você veio parar aqui?

 

VÍTOR [SORRI] – Também não sei... Comecei a sentir alucinações com você, sofrendo um acidente...

 

LUÍS CAIO [SURPRESO] – Como assim? Você é vidente?

 

VÍTOR [RI] – Não sei... Eu não estou conseguindo me entender... Eu consigo sentir coisas...

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Que coisa estranha...

 

VÍTOR [RI] – Sim... Mas eu acredito que nós dois temos algum tipo de ligação!

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Que tipo de ligação?

 

VÍTOR [SORRI] – Você acredita em ESPIRITISMO?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Acredito...

 

VÍTOR [SORRI] – Eu acredito que nós temos alguma ligação espiritual e que sabemos quando um está passando por algo ruim...

 

LUÍS CAIO [SURPRESO] – Estranho é que eu também sonho muito com você!

 

VÍTOR [RI] – Sonha?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Sonho. Sinto quando você está passando por alguma coisa difícil...

 

VÍTOR [SORRI] – Isso só comprova o que eu disse...

 

A CÂM VAI SE AFASTANDO AOS POUCOS.

 

-FADE OUT-

 

CENA 2/MATA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.

 

MUITO RITMO. A CÂM ABRE EM PLANO ABERTO. MOSTRAMOS A VASTA MATA DA CIDADE DE ÁGUA BRANCA. POLICIAIS INVESTIGAM CADA CANTO DA MATA AO RECEBEREM INFORMAÇÕES DE QUE TEM OUTRO CORPO NA MATA. CÃES FAREJADORES CORREM, LATINDO, CHEIRANDO, PROCURANDO POR PISTAS. ATÉ QUE UM DOS CÃES ENCONTRA UMA MANTA PRETA, SUJA DE SANGUE. ELE LATE. OS POLICIAIS OUVEM, VÃO ATÉ LÁ, COMEÇAM A CAVAR E ACABAM ENCONTRANDO UM CORPO EM DECOMPOSIÇÃO.

 

A CÂM VAI SAINDO POR CIMA, REVELANDO TODO O LOCAL, RODEADO POR POLICIAIS.

 

-FADE OUT-

 

CENA 3/HOSP. GONÇALVES PINTO/UTI/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “SET FIRE TO THE RAIN”: ADELLE.

 

ABRIMOS EM PLANO GERAL. LUÍS CAIO E VÍTOR CONVERSAM ANIMADAMENTE. LUÍS CAIO JÁ ESTÁ ESTABILIZADO, MAS CONTINUA NA UTI, POR PRECAUSÃO. ELES SORRIEM DE ORELHA A ORELHA.

 

VÍTOR [SORRI] – Por que a gente não se conheceu antes?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Também não sei...

 

A ENFERMEIRA ENTRA NESSE MOMENTO, COM O CAFÉ DA MANHÃ DE LUÍS CAIO.

 

ENFERMEIRA [SORRI] – Hum... Vemos que o nosso paciente predileto acordou?!

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Predileto?

 

ENFERMEIRA [SORRI] – Seu amigo te salvou...

 

LUÍS CAIO [ESPANTADO] – Como assim?

 

ENFERMEIRA [P/VÍTOR] – Não contou à ele?! Você teve uma parada cardiorespiratória, e nós não estávamos conseguindo te reanimar... O seu amigo chegou até o vidro da UTI, tocou ele e você no mesmo momento, voltou em si.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ESPANTADA DE LUÍS CAIO.

 

ENFERMEIRA [SORRI] – Vamos tomar seu café da manhã?

 

VÍTOR [RI DA EXPRESSÃO DE LUÍS CAIO] – Pode deixar que eu ajudo ele...

 

ENFERMEIRA [SORRI] – Posso?

 

LUÍS CAIO [UM POUCO ZONZO/SORRI] – Pode... [A ENFERMEIRA SAÍ NESSE MOMENTO] – Acho que eu estou maluco?

 

VÍTOR [SORRI] – Mais um indício como eu lhe disse...

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ESPANTADA DE LUÍS CAIO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 4/HOSP. GONÇALVES PINTO/RECEPÇÃO/MANHÃ/INT.

 

PLANO GERAL. RECEPÇÃO VAZIA. ALGUMAS ENFERMEIRAS E ENFERMEIROS CIRCULAM POR ALI, MAS NÃO TEMOS PACIENTES. ISACC ANDA DE UM LADO PARA O OUTRO, FALANDO AO CELULAR.

 

ISACC [PREOCUPADO] – Tem certeza, Glória? [P] – Ok. Obrigado! Assim que ele der notícias, me avise, por favor... Obrigado! Um beijo... [DESLIGA O CELULAR] – Por que você não atende a merda desse celular, Amaro?

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO PREOCUPADA DE ISACC.

 

-CUT TO-

 

CENA 5/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “HALO”: BEYONCÉ.

 

ALGUÉM ESTÁ TOCANDO A CAMPAINHA INSISTENTEMENTE. CLÔ VEM CORRENDO DA COZINHA E ABRE A PORTA NESSE MOMENTO. A CÂM FOCA NOS PÉS DE UMA LINDA MULHER COM SEU “SCARPAN”. A CÂM VAI SUBINDO E REVELAMOS MARIA LUÍSA.

 

MARIA LUÍSA [SORRI/RETIRANDO OS ÓCULOS ESCUROS] – Oi, Clô!

 

CLÔ [SORRI/ABRAÇANDO-A] – Dona Maria Luísa, quanto tempo...

 

MARIA LUÍSA [SORRI/ENTRANDO] – Poisé! Estava morrendo de saudades de você...

 

CLÔ [SORRI] – Onde a senhora estava todo esse tempo?

 

MARIA LUÍSA [SORRI] – Ah, minha querida, só se você preparar aquele cafezinho que eu tanto gosto?!

 

CLÔ [SORRI] – Seu pedido é uma ordem...

 

REGINA DESCE AS ESCADAS ESSE MOMENTO.

 

REGINA [IMPACIENTE/IRÔNICA] – Mas olha quem está aqui? A perua voltou...

 

FOCAMOS NO SORRISO IRÔNICO DE MARIA LUÍSA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 6/CASA DE RAMONA/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

ABRIMOS EM PLANO GERAL. RAMONA ESTÁ SENTADA A SUA MESA, CATANDO FEIJÃO. VITÓRIA VEM DO QUARTO, ABARROTADA DE LIVROS E CADERNOS.

 

RAMONA [SORRI] – Eu tava pensando em convidar o José Carlos Jr., pra jantar aqui...

 

VITÓRIA [SORRI] – Acha uma ótima idéia. O bom é que eu conto a novidade para você e pra ele...

 

RAMONA [SORRI] – Que novidade?

 

VITÓRIA [SORRI] – É uma surpresa...

 

RAMONA [SORRI] – Se você diz...

 

VITÓRIA SE LEVANTA E VAI ATÉ O QUARTO.

 

RAMONA [OLHAR SOMBRIO] – Minha sobrinha... Você vai ter que ser forte...

 

FOCAMOS NO OLHAR SOMBRIO DE RAMONA.

 

-CUT TO-

 

CENA 7/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “BELIEVER”: IMAGINE DRAGOUNS.

 

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO5. MARIA LUÍSA COM SEU OLHAR IRÔNICO ENCARA REGINA, ENQUANTO ELA FAZ O MESMO PARA TESTAR A PACIÊNCIA DE MARIA LUÍSA. CLÔ JÁ SE RETIRA PARA A COZINHA.

 

MARIA LUÍSA [RI] – Bom dia pra você também, Regina.

 

REGINA [SORRI] – Bom dia...

 

MARIA LUÍSA [RI] – E você como têm passado?

 

REGINA [SORRI] – Eu vou muito bem obrigado... E você?

 

MARIA LUÍSA [RI] – Eu vou muito bem... Tirando uma pessoa insuportável e fútil que eu preciso suportar, eu vou muito bem...

 

REGINA [RI] – Engraçado... Eu digo o mesmo... Eu estou com uma pessoa desagradável e fútil bem a minha frente...

 

MARIA LUÍSA [RI] – Se isso foi um elogio, eu agradeço.

 

REGINA [RI] – Não foi um elogio. Da minha boca você nunca ouvirá sequer um elogio que diga a respeito a você...

 

MARIA LUÍSA [RI] – Eu não esperava... Uma anta como você não deve saber o significado da palavra elogio... Ou melhor... Acho que não deve nem saber mesmo, o que diz...

 

REGINA [RI] – Poisé... Mas foi a anta aqui que casou com o seu irmão...

 

MARIA LUÍSA [RI] – Sim... E eu imagino o desprazer que deve ser dormir com você todos os dias.

 

REGINA [IRÔNICA] – De mim, ele nunca reclamou... Agora de uma certas vadias...

 

MARIA LUÍSA [RI] – Pelas conversas que eu tenho com o meu irmão, acho que ele não está muito satisfeito... Mas isso você que se resolva com ele... Agora se me dá licença, eu preciso tomar um longo banho...

 

MARIA LUÍSA VAI EM DIREÇÃO AS ESCADAS, MAS REGINA SEGURA O SEU BRAÇO.

 

REGINA [AMEAÇANDO-A] – Acho bom você não se atrever a me ameaçar, ou irá se arrepender...

 

MARIA LUÍSA [PUXA O BRACO DE REGINA COM FORÇA/ENCARA REGINA NOS OLHOS] – Acho bom você tomar cuidado comigo, por que se você se acha perigosa, você não me conhece de verdade... [SORRI] – E obrigado pela recepção... Adorei!

 

EM SEGUIDA, MARIA LUÍSA SOBE AS ESCADAS, ENQUANTO REGINA BUFA DE RAIVA.

 

REGINA [GRITA] – Desgraçada...

 

FOCAMOS NO OLHAR FUZILANTE DE REGINA.

 

-CUT TO-

 

CENA 8/HOSP. GONÇALVES PINTO/UTI/MANHÃ/INT.

 

ABRIMOS EM PLANO GERAL. PLANO QUARTO. LUÍS CAIO E VÍTOR CONVERSAM ANIMADAMENTE. ISACC ENTRA AO QUARTO NESSE MOMENTO E VAI ATÉ O FILHO O ABRAÇANDO.

 

ISACC [SORRI] – Eu fiquei tão feliz em saber que você tinha acordado...  

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Eu estou bem melhor...

 

ISACC [P/VÍTOR/SORRI] – E quem é ele?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Ele é Vítor... Vítor, esse é meu pai, e pai esse é Vítor, o meu anjo protetor!

 

ISACC E VÍTOR SE CUMPRIMENTAM COM UM APERTO DE MÃOS.

 

ISACC [SURPRESO] – Anjo?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Ele me trouxe a vida de volta...

 

ISACC [RI] – Entendi... Mas que bom que você está bem... Estou tentando ligar para o seu pai, mas ele não atende.

 

LUÍS CAIO [PREOCUPADO] – Você acha que pode ter acontecido alguma coisa com ele?

 

ISACC [ESPERANÇOSO] – Não sei meu filho... Tomara que não!

 

FOCAMOS NO OLHAR PREOCUPADO DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 9/CASA DE MARCOS E NATY/QUARTO DE VITÓRIO/MANHÃ/INT.

 

ABRIMOS EM PLANO GERAL. QUARTO BAGUNÇADO. MUITAS COISAS JOGADAS. ELISA ABRE A PORTA NESSE MOMENTO À PROCURA DO IRMÃO. ELA VÊ O QUARTO COMPLETAMENTE BAGUNÇADO.

 

ELISA [RI] – Só você mesmo Vitório. Vitório?

 

ELA PERCEBE QUE ELE NÃO ESTÁ NO QUARTO. SAINDO DALI. –CORTES DESCONTÍNUOS-: ELISA NA COZINHA DE SUA CASA.

 

ELISA [CHAMANDO VITÓRIO/PREOCUPADA] – Vitório?

 

ELISA PERCEBE UM BILHETE NA MESA. ELA O PEGA E O LÊ.

 

ELISA [ASSUSTADA] – “NÃO DORMI EM CASA. NÃO SE PREOCUPE. ESTOU BEM”!

 

FOCAMOS NO OLHAR ASSUSTADO DE ELISA.

 

-CUT TO-

 

CENA 1O/BORDEL/SALÃO/INT.

 

TRILHA SONORA: “JOLENE”: MILEY CYRUS.

 

ABRIMOS EM PLANO ABERTO. O SALÃO ESTÁ VAZIO. OS GAROTOS ESTÃO NA PARTE DOS DRINKS, LIMPANDO, ENQUANTO CONVERSAM ENTRE SI. CÉSAR LEVANTA UM ASSUNTO:

 

CÉSAR [FIRME] – O Sávio está muito esquisito esses dias...

 

WALTER [SORRI] – Acho que ele ficou muito traumatizado com tudo o que aconteceu...

 

RENATO [RI] – Ou isso é culpa no cartório.

 

CÉSAR [FIRME] – Como assim?

 

    RENATO [RI] – Vocês já pararam para pensar que o Sávio pode ter matado o Ruan?

 

FOCAMOS NOS ROSTOS DE RENATO, WALTER, E CÉSAR, QUE SE ENTREOLHAM ENTRE SI.

 

-CUT TO-

 

CENA 11/DELEGACIA/SALA DE PEDROSO/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. A MESA DE PEDROSO ESTÁ UM POUCO BAGUNÇADA COM ALGUNS PAPÉIS ESPALHADOS. LUÍSA ADENTRA A SALA, UM POUCO ABATIDA E DIZ A PEDROSO:

 

LUÍSA [ABATIDA] – A autópsia comprovou que o corpo estava ali à uma semana...

 

PEDROSO [FIRME] – E você acha que pode ter ligação?

 

LUÍSA [ABATIDA] – Na minha humilde opinião, alguém está querendo despistar a polícia.

 

FOCAMOS NO OLHAR PENSATIVO DE PEDROSO.

 

-CUT TO-

 

CENA 12/HOSP. GONÇALVES PINTO/QUARTO/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO JÁ FOI TRANSFERIDO PARA UM QUARTO PARTICULAR. ASSIM, ELE CONVERSA COM O PAI, ENQUANTO VÍTOR FOI AO BANHEIRO. PLANO LUÍS CAIO E ISACC.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Eu vou ajudar o meu pai...

 

ISACC [SORRI] – Como?

 

LUÍS CAIO [SORRI] - Eu vou até a Alemanha...

 

ISACC [ESPANTADO] – Você não pode fazer isso... Você vai estar correndo risco de vida...

 

LUÍS CAIO [IMPACIENTE] – Eu não posso ficar aqui de braços cruzados. Ele está precisando de mim.

 

ISACC [ESPANTADO] – Luís, se você for lá, você pode piorar a situação... E se a situação já está ruim, você não quer piorar não é?

 

FOCAMOS EM LUÍS CAIO, PENSATIVO.

 

-CUT TO-


 

CENA 13/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. REGINA ESTÁ ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO, TENTANDO SE COMUNICAR COM VÍTOR. MAS O CELULAR SÓ DÁ NA CAIXA POSTAL. O TELEFONE DE REGINA TOCA.

 

REGINA [NERVOSA] – Mas onde você se meteu garoto?

 

VÍTOR [OFF] – Eu estou no hospital...

 

REGINA [NERVOSA] – Fazendo o quê?

 

VÍTOR [OFF] – Ajudando uma pessoa...

 

REGINA [NERVOSA] – Quem?

 

VÍTOR [OFF/IMPACIENTE] – Mãe, eu preciso desligar, tchau!

 

REGINA [DESLIGA O CELULAR/PEGA A BOLSA/IMPACIENTE] – Vítor? Não se atreva... [DESLIGA O TELEFONE] - Esse garoto me paga...

 

REGINA SAÍ RUMO AO HOSPITAL.

 

-CUT TO-

 

CENA 14/HOSP. GONÇALVES DIAS/QUARTO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “NO ROOTS”: ALICE MERTON.

 

PLANO ABERTO. A CENA MOSTRA UM MOMENTO DE CARINHO DE VÍTOR EM LUÍS CAIO. VÍTOR PASSA A MÃO NO ROSTO DE LUÍS CAIO E NESSE MOMENTO, REGINA OBSERVA PELO VIDRO.

 

FOCAMOS NO OLHAR FURIOSO DE REGINA.

 

-CUT TO-

 

CENA 15/HELIPORTO/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “NO ROOTS”: ALICE MERTON.

 

PLANO ABERTO. HELICÓPTERO JÁ ESTÁ EM POUSO. UMA PORTA SE ABRE E REVELAMOS UM HOMEM MUITO BEM ARRUMADO, COM UMA SHORT AZUL, UM TÊNIS BRANCO, COM UMA BLUSA SOCIAL. A CÂM VAI SUBINDO E REVELAMOS AMARO.

 

 A IMAGEM FOCA NO ROSTO DE AMARO DE ÓCULOS PRETO, E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL CLARO.

 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.