UMA WEB
NOVELA DE MATEUS HENRIQUE. |
SEGUNDA
FASE. |
-Capítulo O4O-
-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-
LUÍS CAIO
VÍTOR
AMARO
ISACC
LUKE
ELISA
MARIA LUÍSA
VITÓRIA
LUÍSA
RENATO
GREGO
MARCOS
RAFAELA
OLÍVIA
JOSÉ CARLOS JR.
VIVIANE PASMANTER como REGINA.
FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.
-NO CAPÍTULO ANTERIOR-
CENA 14/APART. DE LUÍS CAIO/SUÍTE DE LUÍS
CAIO/NOITE/INT.
TRILHA
SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO VÍTOR NU, DE
FRENTE A LUÍS CAIO QUE ESTÁ NU TAMBÉM. VÍTOR AJUDA LUÍS CAIO A FICAR DE PÉ,
ENQUANTO VÍTOR O ENSABOA E O BEIJA. O CLIMA DE ROMANCE PERCORRE A CENA. LUÍS
CAIO E VÍTOR SE BEIJAM APAIXONADAMENTE.
EM CORTES DESCONTÍNUOS:
-CUT TO-
CENA 15/SOBRADO/ESCRITÓRIO/NOITE/INT.
TRILHA
SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM REGINA, UM POUCO
NERVOSA, ANDANDO POR ENTRE O ESCRITÓRIO. VEMOS UMA GARRAFA DE WISKY JOGADA NO
CHÃO. REGINA DE PÉ, AO LADO DO COFRE. NESSE EXATO MOMENTO, REGINA ABRE O COFRE.
MARIA LUÍSA ENTRA A SALA NESSE EXATO MOMENTO.
MARIA LUÍSA [ASSUSTADA] – Regina, o que faz
com essa arma?
FOCA NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE REGINA.
-CUT TO-
CENA 16/APART. DE LUÍS CAIO/SUÍTE DE LUÍS
CAIO/NOITE/INT.
TRILHA
SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.
PLANO ABERTO. QUARTO PERFUMADO E ILUMINADO.
ABRIMOS EM LUÍS CAIO E VÍTOR SE BEIJANDO NA CAMA DELE. VÍTOR BEIJA O PESCOÇO E
TODO O CORPO DE LUÍS CAIO, QUE GEME DE PRAZER. CORTES DESCONTÍNUOS – MOSTRAMOS
LUÍS CAIO E VÍTOR SE BEIJANDO.
-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-
CENA 1/APART. DE LUÍS CAIO/SUÍTE DE LUÍS
CAIO/NOITE/INT.
TRILHA
SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.
PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA
FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS EM PLANO LUÍS CAIO E VÍTOR SE BEIJANDO
APAIXONADAMENTE. VÍTOR BEIJA A BOCA, EM SEGUIDA O PESCOÇO, LOGO APÓS, DESCE
PELA BARRIGA. LUÍS CAIO VAI GEMENDO. CORTES DESCONTÍNUOS – CAMISINHA JOGADA NO
CHÃO. CORTES DESCONTÍNUOS – VÍTOR DESCENDO E SUBINDO EM LUÍS CAIO. CORTES
DESCONTÍNUOS – CORTAMOS PARA AS MÃOS SUADAS DE LUÍS CAIO E VÍTOR DE MÃOS DADAS.
EM SEGUIDA, CORTAMOS PARA LUÍS CAIO E VÍTOR SE BEIJANDO, SORRIDENTES.
LUÍS CAIO [SORRI] – Eu te amo!
VÍTOR [SORRI] – Eu te amo!
LOGO EM SEGUIDA, SE BEIJAM NOVAMENTE
APAIXONADOS.
-CUT TO-
CENA 2/CASA DE OLÍVIA/SALA DE
ESTAR/NOITE/INT.
TRILHA
SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO ELISA,
OBSERVANDO COM O OLHAR FRIO A MÃE QUE ESTÁ A FRENTE DE OLÍVIA PARADA A PORTA.
ELISA SE APROXIMA DA PORTA, COM O OLHAR FRIO, MAS AO MESMO TEMPO TRISTE.
ELISA [TRISTE/FRIA] – O que você quer?
NATY [FRIA] – Filha, por favor...
ELISA [TRISTE] – Diz logo o que quer, mãe...
Eu não quero perder meu tempo!
NATY [FRIA] – Filha, eu não queria...
ELISA [TRISTE] – Ah, queria sim!
OLÍVIA [PREOCUPADA] – Elisa, calma!
ELISA [TRISTE] – Não, Olívia! Dessa vez eu
vou falar o que está entalado na minha garganta...
NATY [FRIA] – Deixa, Olívia. Eu estou
merecendo tudo o que ela vai falar...
OLÍVIA [PREOCUPADA] – Por favor... Não
briguem...
ELISA [CHORA] – Eu nunca pensei que você
pudesse fazer aquilo comigo mãe... Justo a senhora!
NATY [EMOCIONADA] – Filha, eu estava
nervosa... Eu não queria!
ELISA [CHORA] – Devia ter pensado antes
nisso...
NATY [EMOCIONADA] – Por favor...
ELISA [CHORA] – Vai embora, por favor...
DEPOIS DE UM LONGO TEMPO SE OLHANDO, NATY DÁ
MEIA VOLTA E VAI EMBORA.
FOCA NO OLHAR TRISTE DE ELISA.
-FADE OUT-
CENA 3/SOBRADO/ESCRITÓRIO/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: ELISA.
PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA
O15 DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS NA EXPRESSÃO FRIA DE REGINA, QUE SE VIRA E RI
DA EXPRESSÃO DE MARIA LUÍSA QUE TEM A EXPRESSÃO DE MEDO.
REGINA [FRIA/RI] – Que foi?
MARIA LUÍSA [MEDO] – Porque essa arma?
REGINA [FRIA] – Tá com medo?
MARIA LUÍSA [MEDO] – Regina, por favor...
REGINA [FRIA] – Até que não seria má idéia
lhe matar.
MARIA LUÍSA [MEDO] – Regina...
REGINA [FRIA] – Mas pode ficar
despreocupada... Eu não seria tão burra de te matar aqui, onde todo mundo pode
escutar. Mas fica despreocupada que sua hora ainda vai chegar.
REGINA RI E SAÍ DALI.
MARIA LUÍSA [MEDO] – Essa mulher é
completamente louca.
FOCA NA EXPRESSÃO DE MEDO DE MARIA LUÍSA.
-CUT TO-
CENA 4/APART. DE LUÍS CAIO/SUÍTE DE LUÍS
CAIO/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.
PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA
OO1. LUÍS CAIO E VÍTOR ESTÃO ABRAÇADOS. VÍTOR ESTÁ DEITADO NO PEITO DE LUÍS
CAIO. LUÍS CAIO E VÍTOR, CONVERSAM FELIZES SOBRE A VOLTA DE LUÍS CAIO.
VÍTOR [SORRI] – Mas o que vai fazer, bebê?
LUÍS CAIO [SORRI] – Eu já tenho planos em
mente. Mas estou esperando à hora certa de agir.
VÍTOR [SORRI] – Mas eu ainda não te contei
tudo...
LUÍS CAIO [SURPRESO] – Como assim?
VÍTOR [SÉRIO] – Minha mãe tentou bloquear
todos os seus bens. Na cabeça dela, você foi a desgraça da vida dela e ela acha
que tem o direito no seu dinheiro.
LUÍS CAIO [SÉRIO] – Ela é uma doente.
VÍTOR [SÉRIO] – Eu não queria que tudo isso
tivesse acontecendo com você, bebê.
LUÍS CAIO [SÉRIO] – Eu já me acostumei com
sua mãe anjo. Afinal sou do sangue dela!
VÍTOR [SÉRIO] – Infelizmente sim!
LUÍS CAIO [SÉRIO] – Mas você já parou pra
pensar que você pode não ser filho dela?
FOCA NA EXPRESSÃO CURIOSA DE VÍTOR.
-CUT TO-
CENA 5/ÁGUA BRANCA/PLANO
AÉREO/NOITE-MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.
PLANO ABERTO. TAKE APENAS PONTUA A CIDADE
AMANHECENDO, COM SUAS LOJAS E CENTROS COMERCIAIS ABERTOS E MUITO MOVIMENTO NAS
GRANDES AVENIDAS.
-FADE OUT-
CENA 6/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE CAFÉ DA
MANHÃ/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM UMA MESA FARTA, NA
QUAL ESTÃO SENTADOS, AMARO E ISACC, JUNTOS, TOMANDO SEU CAFÉ DA MANHÃ E JU
SENTADA AO LADO DELES, ENQUANTO BATEM UM PAPO SOBRE AS EMPRESAS EM ROMA.
AMARO [SÉRIO] – Amor, eu acabei de receber
uma notícia.
ISACC [PREOCUPADO] – Qual, meu bem?
AMARO [SÉRIO] – Alguém invadiu as nossas
empresas em Roma e saqueou os nossos cofres...
ISACC [ASSUSTADO] – Como é que é?
JU [ASSUSTADA] – Mas o que irão fazer agora?
AMARO [SÉRIO] – Sinceramente, Ju. Eu não sei!
FOCA NA EXPRESSÃO PREOCUPADA DE AMARO.
-CUT TO-
CENA 7/SOBRADO/ESCRITÓRIO/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO REGINA SENTADA
NA CADEIRA PRINCIPAL DO GRANDE ESCRITÓRIO. ELE TEM UM OLHAR FRIO E FUZILANTE.
PEDROSO ADENTRA AO ESCRITÓRIO NESSE EXATO E SE SENTA A SUA FRENTE.
REGINA [FRIA] – Eu já sei o que vamos fazer
com o Luís.
PEDROSO [SORRI/DEBOCHADO] – E o que seria?
REGINA [FRIA] – Contrate alguns homens...
PEDROSO [SORRI] – E pra quê?
REGINA [FRIA] – Nós vamos seqüestrar o Luís
no dia da festa do seu aniversário!
PEDROSO [SORRI] – Mas não é arriscado?
REGINA [SORRI/FRIA] – Querido, eu só trabalho
com riscos.
PEDROSO [SORRI] – Tá. Mas você pretende fazer
o quê com ele.
REGINA [SORRI/FRIA] – O que você acha
imbecil?!
PEDROSO RI.
FOCA NO SORRISO DE REGINA.
-CUT TO-
CENA 9/BORDEL/QUARTO DE REGINA/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO RENATO,
CAMINHANDO EM DIREÇÃO AO BANHEIRO DO SEU QUARTO. EM UM EXATO MOMENTO, RENATO
DESMAIA CAINDO NO CHÃO. GREGO ENTRA NO QUARTO NESSE EXATO MOMENTO, E SE ASSUSTA
AO VÊ-LO NO CHÃO.
GREGO [ASSUSTADO] – Renato?!
FOCA NO OLHAR ASSUSTADO DE RENATO.
-CUT TO-
[INÍCIO DE UM FLASHBACK]:
CENA 1O/CACHOEIRA/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA
O15 DO CAPÍTULO O12. PLANO ABERTO. LUÍS CAIO JÁ ESTÁ NA CASCATA DA CACHOEIRA.
ELE OBSERVA TODA AQUELA CENA E SORRI PELO CANTO DA BOCA. ASSIM, ELE TENTA SE
APROXIMAR, MAS SUA CADEIRA ACABA AGARRANDO:
LUÍS CAIO [NERVOSO] – Mas que desgraça de cadeira.
ELE TENTA AJUSTAR A CADEIRA E É EMPURRADO POR
ALGUÉM E ACABA CAINDO DENTRO DA ÁGUA.
-FADE OUT- [OUTRO INSTRUMENTAL]:
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”:
AMOR DE MÃE.
LUÍS CAIO [GRITA] – Socorro... [ELE ENGOLE ÁGUA] – Socorro...
ELE SE DEBATE ALI. A CÂM SAÍ POR CIMA.
-FIM DO
FLASHBLACK ON-
-CUT
TO-
CENA 11/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE
ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”:
AMOR DE MÃE.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO LUÍS CAIO,
PENSATIVO, SENTADO NO SOFÁ DA SALA, TENTANDO SE LEMBRAR DE ONDE VIU AQUELE
ANEL, NO SEU OMBRO. LUÍS CAIO EM UM ROMPANTE GRITA ALTO.
LUÍS CAIO [GRITA/ASSUSTADO] – Regina...
Claro!
VÍTOR VEM DO QUARTO CORRENDO.
VÍTOR [ASSUSTADO] – O que houve bebê?
LUÍS CAIO [GRITA/ASSUSTADO] – A sua mãe... A
sua mãe que tentou me afogar na cachoeira!
FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VÍTOR.
FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO.
-FADE out-
CENA 12/CASA DE OLÍVIA/SALA DE
ESTAR/MANHÃ/INT.
PLANO ABERTO. JÁ ABRIMOS EM ELISA SENTADA NO
SOFÁ DA SALA, COM O SEMBLANTE CANSADO. MARCOS ESTÁ SENTADO NO OUTRO SOFÁ,
OLHANDO PARA A FILHA SEM SABER O QUE DIZER E MUITO MENOS COMO COMEÇAR A FALAR.
MARCOS [SÉRIO] – Filha, perdoa sua mãe!
ELISA [TRISTE] – Pai, por favor... Eu não
quero brigar com o senhor!
MARCOS [SÉRIO] – Nem eu minha filha! Ela agiu
no calor do momento.
ELISA [TRISTE] – Pai... Ela levantou a mão
pra mim... Ela nunca fez isso... E aquilo tudo o que eu disse é verdade! Nesses
últimos tempos, vocês estão muito ausentes e esqueceram completamente de tudo
depois da morte do Ruan. Vocês estão perdendo o pulso em certas situações.
FOCA NO OLHAR SÉRIO DE MARCOS.
FOCA NO OLHAR TRISTE DE ELISA.
-CUT TO-
CENA 13/PRAÇA/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO ABERTO.
RAFAELA E OLÍVIA ESTÃO SENTADOS NO BANCO DA PRAÇA, CONVERSANDO SOBRE ELISA. ELAS
ESTÃO MUITO PRÓXIMAS. RAFAELA SE APROXIMA UM POUCO.
RAFAELA [PREOCUPADA] – Eu estou preocupada
com 2 coisas...
OLÍVIA [SORRI] – E o que seria?
RAFAELA [PREOCUPADA/ENVERGONHADA] – Nos
últimos dias eu estou notando que estamos mais próximas...
OLÍVIA [SORRI] – É porque somos amigas.
RAFAELA [PREOCUPADA/ENVERGONHADA] – Mas eu
acho que tem algo mais...
OLÍVIA [SORRI] – Como assim, algo à mais?
RAFAELA [PREOCUPADA/ENVERGONHADA] – Eu acho
que estou gostando de você...
FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE OLÍVIA.
-CUT TO-
CENA 14/RUA/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. RUA MOVIMENTADA. REPLETAS DE
LOJAS, CARROS ESTACIONADOS, E INTENSO FLUXO DE PESSOAS PASSANDO. AMARO VEM
NESSE EXATO MOMENTO, COM UM POUCO DE PRESSA, QUANDO SENTE ALGUÉM APERTAR SEU
BRAÇO POR DETRÁS.
AMARO [ASSUSTADO/SE VIRA] – Dona Ramona?
Posso ajudar em alguma coisa?
FOCA NO OLHAR SOMBRIO DE RAMONA.
FOCA NO OLHAR ASSUSTADO DE AMARO.
-CUT TO-
CENA 15/DELEGACIA/SALA DE LUÍSA/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. A CENA É COMPLETAMENTE EM OFF.
MUITO RITMO E AÇÃO. MOSTRAMOS VITÓRIA CONTANDO TODA A SUA HISTÓRIA PARA LUÍSA.
LUÍSA OUVE TUDO COM REPÚDIO. EM UM CERTO MOMENTO, VITÓRIA É LEVADA PARA UMA
SALA PRA FAZER EXAME DE DELITO. EM SEGUIDA, LUÍSA DIZ À ALGUNS POLICIAIS PRA
PREPARAR UMA VIATURA. NO ROSTO DE VITÓRIA...
FOCA NO ROSTO FRIO DE VITÓRIA.
-CUT TO-
CENA 16/MANSÃO CAVALCANTE/SALA DE
ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO JOSÉ CARLOS
JR. SE PREPARANDO PARA SAIR DE CASA, QUANDO ALGUÉM BATE A PORTA PRINCIPAL. ELE
A ABRE E VÊ A POLÍCIA E LUÍSA PARADOS A SUA FRENTE E SE SURPREENDE.
J. C. JÚNIOR [FRIO] – Em que posso ajudar?
LUÍSA [SÉRIA] – Senhor, José Carlos Jr. o
senhor está preso por estupro à mais de 1O mulheres...
FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE JOSÉ CARLOS
JR.
-FADE OUT-
CENA 17/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE
ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM
DO TEMPO.
PLANO ABERTO. LUÍS CAIO CAMINHANDO EM DIREÇÃO
AO QUARTO, QUANDO ALGUÉM BATE A PORTA DE SEU APARTAMENTO. ELE VOLTA E VAI
ATENDER E SE SURPREENDE AO VER REGINA À SUA FRENTE.
REGINA [FRIA] – Será que eu e meu filho
podemos conversar?
FOCA NO OLHAR FRIO DE LUÍS CAIO.
A CÂM SE AFASTA UM POUCO.
A IMAGEM FOCA EM LUÍS CAIO E REGINA SE OLHANDO FRIAMENTE E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL ESCURO.
Obrigado pelo seu comentário!