Sala de jantar, noite calma, até que algo é capaz de destruir esse momento de paz.
O empregado Tobias derramando a jarra de suco no copo de Laura, enquanto olhava pra ela com uma troca de olhar diabólica.
- Tenho você nas minhas mãos, inteirinha pra mim! - Disse Tobias rindo.
- Não entendi nenhuma palavra dita por você! - Respondeu Laura, desentendida.
Tobias mostra a Laura, uma foto no seu aparelho celular dela e Leandro aos beijos. Laura fica apavorada, parecia o fim do mundo naquele momento.
- Você só pode tá brincando comigo, certo? Rodrigo e eu mal casamos, e você já quer colocar lenha na fogueira na relação? - Respondeu Laura, indgnada, mesmo estando errada na consciência.
- Ou você me dar 500 mil reais e faz esse favorzinho pra mim, ou eu faço esse favor a Rodrigo, tomar conhecimento, abrir os olhos em ver quem é a mulher com quem ele casou, colocou uma aliança nos dedos! - Ameaçou Tobias.
- Você sempre teve inveja, dor no cotovelo por eu ter uma vida plena e de grande valor, coisa que um empregadinho como você não tem, e jamais vai sentir esse gostinho! - Disse Laura com os olhos cheio de ódio, enfurecida.
- Acabou pra você! - Disse Tobias. - Eu vou agora mesmo fazer você engolir cada letra, cada palavra dita dessa tua boca imunda!
Laura caminha até a mesa, pega uma taça de vidro e atinge em Tobias, em instantes, prestes a ser atacada por ele. Laura pega uma faca e o atinge na barriga.
- O que eu fiz... o que eu fiz com a minha vida, meu Deus! - Dizia Laura desesperada, completamente chocante.
Durante um tempo, Vivi e Rodrigo retornam a sala de jantar, ficam surpresos, chocados com o cadáver no momento tenso. Rodrigo caminha até Laura, desesperado.
- Laura, dar pra você me explicar o que aconteceu, o que é que houve? - Perguntou Rodrigo, surtando totalmente.
- Um ladrão apareceu, estava prestes a me atacar, e o Tobias acaba de ser assasinado por esse ladrão! - Disse Laura, desesperada, chorando muito. Mentindo pra si mesma.
- A gente precisa chamar a polícia, precisamos que a Laura deponha, relembre, identifique quem é esse ladrão! - Disse Vivi, nervosa, desesperada, quase não conseguindo falar.
- Eu estou tão apavorada, que minha memória esvaziou, as lembranças que eu tinha sobre o ladrão fluiram! - Disse Laura chorando muito.
Rodrigo abraça Laura, arranca beijos dela.
- Vai ficar tudo bem, meu amor! Já passou, ninguém vai tirar sua vida, ninguém vai tirar você dos meus braços! - Disse Rodrigo romanticamente.
CORTA RÁPIDO PARA:
Durante uma grande parte no dia seguinte, muitas pessoas começam a descobrir o " falso atentado"e ficam abaladas. Como é o exemplo de Aracely, que na mansão, ficava apavorada ao ler no Jornal.
- Eu e a Laura tivemos nossas brigas nos tempos do colégio... mas passar uma situação dessas, não é nada agradável. - Disse Aracely.
CORTA RÁPIDO PARA:
Márcia, mãe de Laura, vai a igreja rezar pela sua filha. Ela agradece, faz um pedido.
- Obrigada Deus, obrigada pelo milagre de nada ter ocorrido com minha filha! - Disse Márcia, se ajoelhando diante o altar da igreja, chorando muito.
CORTA RÁPIDO PARA:
O delegado começa a entrevistar Laura na delegacia. Laura nervosa, inventava uma história.
- Foi exatamente o que aconteceu... Tobias era amoroso, eu admirava ele como empregado, não merecia um fim tão trágico como esse! O ladrão deve ter entrado pela janela, e certamente me atacou, Tobias tentou me defender se jogando contra o ladrão, mas acabou recebendo a facada! - Disse Laura, chorando desesperada.
- Realmente é uma história bem pavorosa, você sabe nos dizer se pode identificar esse ladrão? - Perguntou o Delegado Bruno.
- Eu não lembro, mas acredito que ele era alto e forte, tão alto quanto você... - Disse Laura nervosa.
- Mais tarde, eu e nossa equipe de policiais, iremos novamente revistar o local do assasinado, precisamos analisar o caso, revistar mais provas sobre isso! - Disse o Delegado Bruno.
- Brigada, brigada por tudo! - Disse Laura, chorando o suficiente.
CORTA RÁPIDO PARA:
Ao sair da delegacia, Laura se surpreende com a presença de Joana no local. Emocionada, as duas se abraçam.
- Aquele ladrão te machucou, tentou tirar sua própria vida? Eu fiquei preocupada, achei que tivesse acontecido algo de grave com você! - Disse Joana, ficando mais calma.
- O atentado contra mim foi grave, os policiais irão investigar o ocorrido, mas por enquanto... eu quero esquecer essa história, os problemas que aconteceram, eu mereço, certo? - Disse Laura, enxugando as lágrimas dos olhos.
- Descanse bem, e me mande notícias quando puder! - Disse Joana.
CORTA RÁPIDO PARA:
Na mansão. Laura no quarto, completamente nervosa, e ao se olhar no espelho. Ela ver a sombra de Tobias saindo dele. De repente, Tobias começa a assustar Laura, a deixando totalmente gelada de medo.
- Você tá morto, não tem mais o prazer de viver! Some da minha vida, some da minha frente! Sua existência na terra não existe mais! - Disse Laura, louca.
- Você vai pagar cada moeda do que fez comigo, Laura! Daqui há alguns anos, eu te vejo no inferno! - Disse Tobias rindo.
Laura começa a enloquecer, ela quebra o espelho, começa a quebrar e jogar tudo o que tem no quarto pela janela, tacando um vaso na parede, surtando bastante.
- Ninguém pode saber que eu sou uma assasina, ninguém, nem mesmo o Rodrigo! - Disse Laura completamente congelada de medo.
CORTA RÁPIDO PARA:
NA MANSÃO. Sala de estar, momento mais calmo, Rodrigo com Vivi e Leandro, conversando.
- A Laura não merecia passar por um absurdo desses! - Disse Rodrigo.
- Laura sempre foi fiel, um coração em forma de gente! - Disse Vivi.
- Essa história de assasinato começou e deve ter um final feliz! Quem tentou tirar, cometer esse risco contra a vida da Laura, precisa terminar atrás das grades! - Disse Leandro, tomando uma atitude.
CORTA RÁPIDO PARA:
O delegado passa horas do seu tempo, analisando o caso, pensativo, ele estranha não terem achado nenhuma pista, fora a faca cheia, coberta de sangue! O delegado analisa e nota as digitais na faca.
- Aquela moça pode enganar o próprio marido, a família, todos os amigos com aquele desespero todo, mas quem garante que tudo aquilo não passa de um simples teatrinho? - Disse o Delegado Bruno, rindo.
CORTA RÁPIDO PARA:
O Delegado Bruno vai a mansão de Rodrigo, visitar, conversar com Laura.
- Se passou 24 horas, e você certamente lembrou de mais alguma coisa pra que nós consiga rastrear esse ladrão? - Perguntou o Delegado, sorrindo.
- Não força, não é Bruno? Veja só como ela está abatida, num estado totalmente irregular - Disse Rodrigo.
- O que eu acho mais estranho nessa situação toda, é que não conseguimos encontrar nenhuma pista, fora as digitais na faca! - Disse o Delegado.
Laura permanece nervosa demais, lágrimas escorrem pelos seus olhos, enquanto o Delegado alfineta o momento.
GANCHO.
Obrigado pelo seu comentário!