Type Here to Get Search Results !

PRA FRENTE BRASIL - CAPÍTULO 06 (REPRISE ESPECIAL):

 



-CAPÍTULO 006-

Criada e escrita por: Luan Maciel
Supervisão: Fernando Luís
Colaboração: Lukas Lima

FIQUE AGORA COM COM MAIS UM CAPÍTULO ����

CENA 1. INT — APARTAMENTO DE BEATRIZ E RUBENS — SALA — TARDE
RUBENS está sentado no sofá da sala lendo um bom livro. Nesse momento ARTHUR e LUCIANA
entram no apartamento. RUBENS se levanta do sofá e vai até o encontro deles. Logo em seguida quem
também chega é BEATRIZ que olha com com muito desprezo para ARTHUR. O clima fica pesado
entre todos que ali estão.
BEATRIZ    — (nervosa) O que esse homem está fazendo no meu apartamento? Eu bem
para você minha filha que eu não quero que vocês se casem. Todos nós
vamos sair perdendo com essa história. Será que ninguém me ouve aqui?
LUCIANA    — (furiosa) Chega mãe. Você está passando de todos os limites. (P) Você
sempre gostou do Arthur. Do dia para a noite você começou a implicar
com ele. Eu não estou conseguindo entender essa sua repentina mudança
de humor.

BEATRIZ    — (séria) Não sou eu que está sendo acusada de corrupção. Será que eu sou
a única que tem bom senso aqui? Eu não quero que você carregue esse
fardo minha filha.

LUCIANA olha friamente para BEATRIZ, e depois dá um tapa na cara dela. Logo em seguida
BEATRIZ devolve o tapa em LUCIANA. Nesse momento ARTHUR segura LUCIANA para impedir
mais conflitos.

RUBENS    — (em choque) Luciana o que foi que você fez? Você perdeu totalmente a
razão. Por mais errada que s sua mãe esteja você não pode agredir ela assim
dessa maneira. Bem ou mal ela ainda é sua mãe.

ARTHUR   — O seu pai tem toda a razão Luciana. Eu também acho injusto a Beatriz
usar do fato do meu pai estar sendo acusado de corrupção para ser contra
o nosso casamento, mas isso não te dá o direito de agredir ela.

BEATRIZ    — (nervosa) Eu não preciso que você me defenda Arthur. Eu vou fazer
tudo o que estiver ao meu alcance para que a minha filha não bse case com
você. Eu espero que você me entenda Arthur. Não é nada contra você, mas
eu não posso deixar que a Luciana se envolva nessa história.

LUCIANA    — (séria) Vamos embora daqui Arthur. Eu não quero ficar nem mais um

segundo aqui.

ARTHUR e LUCIANA vão saindo do apartamento. BEATRIZ olha com muita raiva para RUBENS
que vai saindo da sala deixando ela sozinha.
Corta para/

CENA 2. INT — MANSÃO DOS PELLEGRINI — COZINHA — TARDE
ONDINA está terminando de arrumar a cozinha quando ela ouve alguém bater na porta para
funcionários. ONDINA abre a porta e ela dá de cara com SCARLET que está visivelmente diferente e
ela olha para ONDINA com um sorriso no rosto.
ONDINA    — Olá… Em que eu posso te ajudar minha jovem? (P) Você deve ter vindo

por causa da vaga de empregada doméstica não é mesmo?

SCARLET    — (sorrindo cinicamente) Sim senhora. Eu espero que eu não tenha
chegado tarde demais. Você não imagina o quanto eu estou precisando
desse emprego.

ONDINA    — Verdade minha jovem. Esse país está uma verdadeira confusão sem
tamanho. Mas não se preocupe… Você é a primeira candidata que vem por
causa da vaga. Eu vou falar com a dona Marion. Você pode ficar s vontade.

SCARLET força um sorriso. ONDONA vai saindo da cozinha. Nesse momento SCARLET pega seu
celular e começar a fazer uma ligação. Do outro da linha está MÁRIO, mas podemos apenas ouvir a sua
voz.

SCARLET    — (ardilosa/ao telefone) Michê…. Você nem pode imaginar onde eu estou
agora. Isso mesmo eu estou na casa dos bacanas. Eles são mais otários do
que a gente imaginou. Eu entrei aqui com a maior facilidade. Conseguir
essa vaga vai ser mole.

MÁRIO    — (em OFF/telefone) Esses otários nem pode imaginar pelo o que espera
eles. (P) Toma cuidado para ninguém ouvir a nossa conversa gata. Você
sabe que na casa de rico parede tem ouvidos.

SCARLET    — (confiante/ao telefone) Eu sei muito bem me cuidar Michê. Esse é o
primeiro passo para podermos ususfrir de toda essa vida boa. Se prepare
Michê, pois vamos ter vida de bacana.

SCARLET ouve o barulho de passos e logo em seguida ela desliga o celular. Logo depois ONDONA
volta para a cozinha e vai levando SCARLET para conhecer toda a mansão.
Corta para/

CENA 3. INT — CASA DE HIROSHI E FRANCESCA — QUARTO DE FELÍCIA — NOITE
Anoitece. A câmera mostra FELÍCIA deitada em sua casa totalmente pensativa. Ela vai lembrando as
provocações de VALÉRIA e fica ainda mais triste. Nesse momento FRANCESCA entra no quarto e
vai na direção de FELÍCIA que só agora percebe a presença ali.

FRANCESCA    — (preocupada) Minha filha… O que está acontecendo com você? Desde
ontem que eu estou percebendo que você está triste. Eu posso te ajudar em
alguma coisa?

FELÍCIA    — (triste) Não está acontecendo nada mãe. Eu apenas quero ficar um
pouco sozinha. (P) Eu não consigo mentir para você mãe. Eu estou assim
por causa da Valéria. Ela gosta de me ver sofrer. Nem parece que nós
somos irmãs.

FRANCESCA    — Você não pensar assim minha filha. Eu sei que você e a sua irmã são
diferentes, mas eu sei que no fundo ela gosta muito de você. Vocês
precisam tentar se entender Felícia.

FELÍCIA se levanta da cama e ela fica na frente de FRANCESCA. A câmera focaliza no rosto de
FELÍCIA e mostra que ela está uma seriedade no olhar.

FELÍCIA    — (séria) Isso nunca vai acontecer mãe. A Valéria é uma oportunista que
só pensa nela mesma. (P) Mesmo sabendo que eu sempre fui apaixonada
pelo Raí ela não teve consideração e vive dando em cima dele para me
provocar.

FRANCESCA    — Então tudo isso por causa do Raí não é mesmo minha filha? (P) Felícia
se você sempre foi apaixonada pelo Raí então você deveria ter se declarado
para ele. Quando a gente ama outra pessoa de verdade não devemos deixá-
la escapar de nenhuma forma.

FELÍCIA    — (de cabeça baixa) Eu não posso fazer isso mãe. O Raí nunca iria me
olhar como mulher. Todo mundo sabe que ele sempre foi apaixonado pela
Marina. Eu não teria a menor chance. O que eu tenho a fazer é me
contentar em ter pensa a amizade dele.

FRANCESCA    — (sorrindo) Como você tem certeza disso minha filha? Se a gente não se
arriscar nunca seremos felizes. O pior que pode acontecer é ele dizer não.
Você não tem nada a perder Felícia.

FELÍCIA fica pensativa por alguns segundos. FRANCESCA dá um beijo na testa de sua filha. Logo em
seguida ela vai saindo do quarto deixando FELÍCIA pensando no que ela acabou de dizer.
Corta para/

CENA 4. EXT — RUA — NOITE
Plano geral da cena. A câmera mostra uma enorme blitz que está acontecendo. Muitos carros estão
sendo parados e fiscalizados por alguns policiais. Depois de alguns minutos o carro de MÁRCIO vai se
aproximando de onde os policiais estão. Nesse momento um policial aparece ao lado do carro de
ANDRÉ que abaixa os vidros do carro.

POLICIAL    — (sério) Desce do carro agora. E é melhor você não fazer nenhum

movimento brusco.

ANDRÉ    — (sem entender) O que está acontecendo Policial? (P) Eu não vou descer
do meu carro enquanto eu não souber o que realmente está acontecendo
aqui. Eu conheço muito bem os meus direitos.

POLICIAL    — (gritando) Eu já mandei você sair de dentro desse carro. Quando em
você pensa que é para me confrontar dessa maneira? Você vai aprender a
respeitar as leis.

O POLICIAL força e consegue abrir a porta do carro. Logo em seguida ele tira ANDRÉ de dentro do
carro. A câmera mostra que ANDRÉ está muito nervoso.

ANDRÉ    — (furioso) Porque você está fazendo isso? Eu não vi você tratar os outros
motoristas da mesma forma que está me tratando. (P) Deixa eu adivinhar
você está fazendo isso pelo fato de que eu sou negro não é mesmo?
POLICIAL    — (sério) Você por um acaso está me acusando de alguma coisa? Tome
cuidado porque você pode se complicar com acusações infundadas. É
melhor você ficar calado.

ANDRÉ    — (nervoso) Eu sei muito bem do que estou falando. Você só me parou
porque eu sou negro. Esse país é mesmo uma piada. Quem deveria nos
proteger é quem fica nos intimidando por benefício próprio. Essa
humilhação não vai ficar barato.

ANDRÉ olha com seriedade para o POLICIAL. Logo depois o POLICIAL usa do abuso de autoridade
e algema ANDRÉ e o coloca dentro da viatura policial. As pessoas que estão ali perto ficam indignados
com a atitude do POLICIAL.
Corta para/

CENA 5. INT — HOSPITAL — QUARTO — NOITE
GREGÓRIO está deitado na cama do hospital e ele está muito machucado. Nesse momento MARINA
entra no quarto e ela fica chocada ao ver o estado em que GREGÓRIO se encontra. Ela vai
caminhando até na direção que GREGÓRIO está.

MARINA    — (em choque) Meu Deus do céu…. O que foi que aconteceu com você?
GREGÓRIO   — Você tinha foda a razão Marina. Agora eu sei que você estava certa. Eu
tirei fotos do Olavo de encontrando com um segurança do Grupo
Pellegrini. Eu não sei o que está acontecendo Marina, mas é algo muito
sério. O meu instinto de jornalista me do que algo de muito ruim está para
acontecer.

MARINA    — (séria) Eu tentei te avisar Gregório. César Pellegrini é um homem que
só pensa em si mesmo. Por culpa dele milhares de pessoas humildes estão
na rua. Tudo o que ele faz é por dinheiro.

Com .uita dificuldade GREGÓRIO consegue se mexer na cama. Ele pega as fotos que estão do lado da
cama e entrega para MARINA. Ao olhar as fotos MARINA percebe que a situação é bem pior do que
ela poderia imaginar.

MARINA    — (respirando fundo) Tem uma coisa que eu não te contei Gregório. O
informante que me passou toda essa história do César Pellegrini estar
envolvido com corrupção é o Olavo Moretti. (P) Eu não poderia imaginar
que ele iria me usar de uma forma tão covarde.

GREGÓRIO   — (aflito) Fica longe desse homem Marina. Ele é muito perigoso. Eu estou
com medo de que algo muito ruim possa acontecer com você. Para essas
pessoas o que importa é o dinheiro e o poder.

MARINA    — (firme) Eu cheguei muito longe para desistir agora Gregório. Eles
acham que o dinheiro e o poder podem salvar elas das consequências de
destruir a vida de muitas pessoas. Enquanto eu estiver viva eu vou fazer de
tudo para colocar César Pellegrini e Olavo Moretti atrás das grades.

GREGÓRIO olha com um ar de preocupação para MARINA. A nossa protagonista pega as fotos que
GREGÓRIO tirou e um brilho em seu olhar pode ser visto.
A imagem congela no rosto de MARINA, e aos poucos um efeito com as cores azul, verde e amarelo
tomam conta da tela.





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.