TERRA DO SOL (太陽の国) �� CAPÍTULO 6
Web novela criada e escrita por: Luan Maciel
Produção Executiva: Ranable Webs
CENA 1: EXTERIOR. KAMAKURA. RUA. DIA
KEIKO ESTÁ ANDANDO PELA CALÇADA AINDA PENSANDO NAS PALAVRAS
DURAS QUE SEU AVÔ LHE DISSE. ELA TAMBÉM NÃO CONSEGUE TIRAR A
IMAGEM DE LUCAS DE SUA CABEÇA. NESSE MOMENTO ELA COMECA
ATRAVESSAR A RUA E NÃO PERCEBE UM CARRO VINDO EM SUA
DIREÇÃO. O CARRO FREIA E PARA A POUCOS CENTÍMETROS DE KEIKO
QUE FICA MUITO ASSUSTADA. LOGO DEPOIS HAYATO SAI DE DENTRO
DO CARRO E VAI NA DIREÇÃO DE KEIKO.
HAYATO (sério): - Keiko…. Finalmente eu consegui te encontrar. O que foi
que houve com você que eu não consigo falar com você? Pode me dizer?
KEIKO (respirando fundo): - Eu não sou a melhor pessoa para te explicar
isso, Hayato. Porque não pergunta para a sua mãe o que aconteceu.
HAYATO: - Do que é que você está falando, Keiko? O que a minha mãe
pode querer com toda essa história? Agora eu quero saber de tudo.
HAYATO TENTA SE APROXIMAR DE KEIKO, MAS ELA SE AFASTA.
KEIKO (firme): - Se você quer mesmo saber a verdade então eu vou falar,
Hayato. (P) A sua mãe é a mulher mais asquerosa que eu já conheci na
minha vida. Ela mandou um homem me sequestrar, e se não fosse por
uma pessoa que me ajudou eu nem sei onde eu estaria agora.
HAYATO (sem acreditar): - Que espécie de mentira é essa, Keiko? Você
não tem vergonha de inventar algo tão sórdido assim? E quem foi que te
ajudou? Eu exijo saber agora mesmo.
KEIKO: - Eu nem sei o porquê eu ainda perco o meu tempo tentando te
convencer da verdade. Você jamais vai acreditar que a sua querida mãe é
uma criminosa. Para mim já chega, Hayato. Acabou tudo entre nós.
KEIKO DÁ AS COSTAS PARA HAYATO E SAI ANDANDO. ELE FICA
TOTALMENTE PERDIDO E SEM ACREDITAR O QUE ESTEJA
ACONTECENDO.
����
�� SÃO PAULO — BRASIL
CENA 2: INTERIOR. MANSÃO DA FAMÍLIA DUBOIS -CIPRIATIS. SALA DE
ESTAR. NOITE
ESTELA ESTÁ NO CENTRO DA SALA APERTANDO AS MÃOS DE TABELIÃO.
NESSE MOMENTO CELSO VEM DESCENDO AS ESCADAS E FICA
INTRIGADO COM O QUE TABELIÃO PODE ESTAR FAZENDO ALI. DEPOIS
QUE O TABELIÃO VAI EMBORA O VILÃO VAI NA DIREÇÃO DE ESTELA E A
CONFRONTA.
CELSO (esbravejando): - Eu posso saber o que está acontecendo aqui? O
que esse tabelião está fazendo aqui? Eu exijo uma resposta, Estela.
ESTELA (séria): - Em primeiro lugar você não tem o direito de exigir nada,
Celso. Em segundo lugar o tabelião estava aqui para atualizar o meu
testamento e os detalhes da minha herança. Era isso que você queria
ouvir?
CELSO: - Você não pode estar fazendo o que eu estou pensando. Eu não
vou permitir que você tire de mim aquilo que é meu por direito.
ESTELA SE APROXIMA DE CELSO E O OLHA COM MUITA SERIEDADE.
ESTELA (sorrindo): - Isso é apenas o começo, meu querido. Eu tenho uma
viagem marcada para o Japão amanhã cedo. E depois que eu voltar eu irei
acionar os meus advogados querendo a nossa separação.
CELSO (cínico): - Você acha mesmo que eu vou aceitar uma coisa dessas,
Estela? Você não me conhece mesmo. Você não sabe do que sou capaz.
ESTELA: - O que você acha ou deixa de achar não é mais da minha conta,
Celso. Você acha mesmo que eu não sei das suas amantes? Eu não sou
essa idiota que você pinta. Eu quero você fora da minha vida.
ESTELA COLOCA UM ÓCULOS ESCUROS E SAI DA MANSÃO SEM OLHAR
PARA TRÁS. O ÓDIO DOENTIO PODE SER VISTO NO OLHAR DE CELSO.
����
�� KAMAKURA — JAPÃO
CENA 3: INTERIOR. CASA DE KEIKO E KENJI. SALA. TARDE
UMA BATIDA NA PORTA PODE SER OUVIDA. MESMO CONTRA VONTADE
KENJI VAI ABRIR A PORTA. ASSIM QUE ABRE A PORTA KENJI DÁ DE CARA
COM LUCAS QUE O OLHA DE UMA FORMA SÉRIA E RESPEITOSA. KENJI
TENTA FECHAR A PORTA, MAS LUCAS O IMPEDE.
KENJI (com raiva): - Você é a última pessoa que eu esperava que pudesse
bater em minha porta. (P) O que você quer aqui? Diga logo.
LUCAS (ponderando): - Eu não sei o porquê de você destilar tanto ódio
contra mim, mas tem uma coisa que eu preciso que você saiba. (T) Eu sou
um policial federal no Brasil, e eu estou atrás de uma mulher que é a
mente por trás de uma rede de tráfico de mulheres. E eu tenho a certeza
que você sabe de quem eu estou falando.
KENJI: - É melhor você entrar. Tem coisas que ninguém pode ouvir.
LUCAS ENTRA NA CASA ACOMPANHADO DE KENJI. O NOSSO
PROTAGONISTA OLHA PARA KENJI QUE PARECE MUITO AFLITO.
LUCAS (sério): - Sabe senhor Kenji…. Faz mais de dois anos que eu estou
atrás dessa quadrilha internacional, e recentemente eu perdi a minha noiva
na guerra contra eles. (P) Quando eu vi eles tentando sequestrar a Keiko
eu não poderia ficar de braços cruzados.
KENJI (lamentando): - Eu não podia imaginar que você tinha passado por
tudo isso, meu rapaz. Eu sempre fui um homem que respeita a minha
cultura acima de qualquer coisa. E para nós você não passa de um Gaijin.
E tem mais uma coisa. Quando a minha neta nasceu o pai biológico dela
enganou a minha filha que infelizmente não aguentou a pressão e se
suicidou.
LUCAS: - EU sinto muito pela sua perda, senhor Kenji. Mas eu acredito que
não foi coincidência eu ter conhecido justamente a sua neta. Eu vou
precisar de ajuda para acabar com essa quadrilha o quanto antes.
KENJI FICA PENSATIVO. DEPOIS DE ALGUNS MOMENTOS ELE E LUCAS
APERTAM AS MÃOS SELANDO UM ACORDO PELO BEM DE KEIKO.
����
CENA 4: INTERIOR. CASA DE MITSUKO E HAYATO. SALA DE ESTAR.
TARDE
HAYATO ENTRA NA CASA TOTALMENTE DESCONTROLADO. A CÂMERA
MOSTRA A RAIVA EM SEU OLHAR. MITSUKO VEM CAMINHANDO EM SUA
DIREÇÃO, E ELE A CONFRONTA DE UMA FORMA BEM RÍSPIDA.
HAYATO (gritando): - Eu posso saber o que você tanto queria com a
Keiko? E que história é essa que você mandou um capanga sequestrar ela?
Eu quero a verdade. Não queira mentir para mim, mãe.
MITSUKO (mentindo): - Que espécie de acusações são essas, Hayato?
Você acha que eu sou uma criminosa é isso? Nunca mais ouse falar nesse
tom comigo. Eu sou uma mulher respeitável e não admito essas acusações.
HAYATO: - A Keiko falou com tanta convicção que eu não tenho como
desacreditar nas palavras dela. E além do mais eu nunca acreditei naquela
sua desculpa para você conhecer a Keiko. Fale a verdade agora.
MITSUKO VAI FICANDO CADA VEZ MAIS NERVOSA. ELA DÁ UM TAPA NA
CARA DE HAYATO QUE FICA EM SILÊNCIO.
MITSUKO (ardilosa): - Nunca mais ouse duvidar da minha índole, Hayato.
Eu sou uma mulher que tem uma reputação a zelar, e não vai qualquer
uma que vai colocar o meu caráter em xeque.
HAYATO (nervoso): - Não fale assim da Keiko, pois ela ainda vai ser a
minha esposa. Ela pode estar confusa agora, mas não vai ser esse mal
entendido que vai acabar com o que nós temos.
MITSUKO: - Olha só para você, meu filho. Colocando o amor por essa
mulher acima da reputação da nossa família. Eu não pensei que você fosse
um fraco.
HAYATO VAI FICANDO CADA VEZ MAIS IRRITADO E SAI DE CENA. LOGO
DEPOIS MITSUKO PEGA O TELEFONE E FAZ UMA LIGAÇÃO MUITO
ENIGMÁTICA.
����
�� SÃO PAULO — BRASIL
CENA 5: EXTERIOR. BAIRRO DA LIBERDADE. PRAÇA. NOITE
A CÂMERA MOSTRA DE FORMA BEM AMPLA UMA PRAÇA COM VÁRIOS
DETALHES QUE REMETEM AO JAPÃO. NESSE MOMENTO A CÂMERA FOCA
EM UM JOVEM NEGRO QUE ESTÁ SENTADO OLHANDO OARA TODOS OS
LADOS COMO SE ESPERASSE POR ALGUÉM. ELE É ZECA. EM SEGUIDA
AYUMI VEM CHEGANDO E O SEU SEMBLANTE É DE PREOCUPAÇÃO.
ZECA (preocupado): - O que foi que houve, Ayumi? Eu fiquei preocupado
com a sua mensagem. O que é que aconteceu para você ficar assim?
AYUMI (desabafando): - Você precisa me ajudar, Zeca. Você é o único
amigo que eu tenho que pode me ajudar. (P) Os meus pais estão me
escondendo um segredo e eu quero saber qual é. Você vai me ajudar?
ZECA: - É claro que eu vou te ajudar, Ayumi. Mas se os seus pais não te
contaram então não deve ser nada. Tem certeza que quer fazer isso?
AYUMI BALANÇA A CABEÇA EM SINAL DE SIM. NESSE MOMENTO ELES
SÃO SURPREENDIDOS PELA CHEGADA DE RAMON, O PAI DE ZECA QUE
ESTÁ COM MUITA RAIVA EM SEU OLHAR. ELE ENCARA ZECA.
RAMON (esbravejando): - Quantas vezes eu te disse que eu não quero ver
perto dessa japa? Esse tipo de gente não merece nada de nós.
ZECA (estarrecido): - Pai… O que o senhor está falando? isso é xenofobia.
AYUMI: - Esse seu preconceito não me surpreende, Ramon. Eu só lamento
que o seu filho tenha um péssimo exemplo de homem dentro de casa. A
sua esposa deve ser uma mulher muito frustrada por ser casada contigo.
RAMON (furioso): - Sua fedelha… Vou te mostrar como eu trato as pessoas
da sua raça. Você vai aprender a nunca mais desafiar alguém como eu.
RAMON TENTA PARTIR PARA CIMA DE AYUMI, MAS ZECA FICA ENTRE
ELES. ZECA EMPURRA O PRÓPRIO PAI PARA PROTEGER AYUMI. PAI E
FILHO SE ENCARAM COM CERTA RAIVA.
����
CENA 6: INTERIOR. MANSÃO DA FAMÍLIA DUBOIS -CIPRIATIS. QUARTO
DE ESTELA. NOITE
AS LUZES DO QUARTO ESTÃO APAGADAS. A LUZ DA LUA ENTRA PELA
JANELA MOSTRANDO QUE ESTELA ESTÁ EM SONO PROFUNDO. NESSE
MOMENTO A PORTA DO QUARTO VAI SE ABRINDO E CELSO ENTRA
LENTAMENTE NO QUARTO. A CÂMERA MOSTRA UM SORRISO DIABÓLICO
NO ROSTO DO VILÃO. ELE SE APROXIMA DE ESTELA QUE FICA CADA VEZ
MAIS VULNERÁVEL.
CELSO (sussurrando): - Você achou mesmo que iria se livrar de mim,
maldita!!! Você vai aprender da pior forma que ninguém me faz de otário.
Vou dar aquilo que você merece e eu garanto que você nunca vai
esquecer.
CELSO SOBE EM CIMA DE ESTELA QUE ACORDA TOTALMENTE
ASSUSTADA. ESTELA FICA SE DEBATENDO, MAS O VILÃO É MAIS FORTE.
ESTELA (gritando): - Celso… O que você pensa que está fazendo? Você
ficou louco? Sai de cima de mim, agora. Ou então eu vou gritar.
CELSO (ardiloso): - Você pode gritar a vontade, pois ninguém vai te ouvir.
(P) Hoje você vai aprender que ninguém desafia Celso Cipriatis e fica por
isso mesmo. Sua vida vai ser um inferno, maldita.
CELSO RASGA AS ROUPAS DE ESTELA E O VILÃO A VIOLENTA DE UMA
FORMA ASQUEROSA. DEPOIS CELSO SE LEVANTA E FICA A BEIRA DA
CAMA OLHANDO PARA ESTELA.
CELSO (sorrindo): - Eu acho que você até gostou. Isso é para você
aprender a nunca mais me desafiar. Pode ficar aí com as suas lágrimas.
CELSO SAI DO QUARTO TOTALMENTE SATISFEITO. A CÂMERA FOCA NO
OLHAR VAZIO DE ESTELA QUE COMEÇA A CHORAR DEPOIS DA
VIOLÊNCIA QUE FOI FEITA CONTRA ELA.
����
�� KAMAKURA — JAPÃO
CENA 7: EXTERIOR. PRACA. NOITE
EM UM PLANO ABERTO A CÂMERA MOSTRA QUE KEIKO ESTÁ ANDANDO
PELA PRAÇA PERDIDA COMPLETAMENTE EM SEUS PENSAMENTOS. DE
REPENTE ELA SENTE ALGUÉM TOCAR EM SUA MÃO, E QUANDO SE VIRA O
SEU SORRISO SE ABRE AO VER LUCAS EM SUA FRENTE. A TROCA DE
OLHARES ENTRE ELES É INEVITÁVEL.
LUCAS (sorrindo): - Eu estava procurando por você, Keiko. Eu tive uma
conversa séria com o seu avô, e apenas das nossas diferenças nós
entramos em acordo que o melhor é colocar a Mitsuko Ishida atrás das
grades. Aquela mulher é muito perigosa.
KEIKO (respirando fundo): - Sinceramente eu não sei o que fazer, Lucas.
Eu estou morrendo de medo do que possa me acontecer. E se acontecer
alguma coisa comigo eu não sei o que seria do meu avô.
LUCAS: - Eu te prometo que eu não vou deixar nada te acontecer, Keiko.
Aquela mulher mandou me matar e a minha noiva morreu por isso. Eu
quero justiça e eu não vou descansar enquanto não conseguir.
A CHUVA COMEÇA A CAIR SOBRE KEIKO E LUCAS. ELES VÃO SE
APROXIMANDO UM DO OUTRO. A CONEXÃO QUE ELES ESTÃO SENTINDO
NÃO PODE SER EVITADA. É NESSE MOMENTO QUE O INEVITÁVEL
ACONTECE: KEIKO E LUCAS SE BEIJAM DEBAIXO DA CHUVA FORTE QUE
CAI.
TRILHA SONORA:
PARA A SURPRESA DE KEIKO E LUCAS UM CARRO PARA EM FRENTE A
PRAÇA E RYU DESCE ACOMPANHADO DE MITSUKO QUE APLAUDE O
BEIJO DOS NOSSOS PROTAGONISTAS DE UMA FORMA IRÔNICA.
MITSUKO (diabólica): - Quem diria que o destino iria me dar essa grata
surpresa. As duas pessoas que mais eu queria encontrar estão aqui juntas.
(T) Eu não sabia que você era uma falsa moralista Keiko.
LUCAS (sério): - Fica longe dela, sua maldita. Você foi a responsável pela
morte da minha noiva. Eu sobrevivi para te confrontar.
RYU: - Parece que alguém quer entrar nesse jogo de sorte, não é mesmo?
(P) Você não decide nada aqui, Gaijin. É melhor você ficar calado.
MITSUKO: - A culpa da sua noiva ter morrido foi sua, seu forasteiro infeliz.
E você não vai estragar os meus planos. A Keiko vem comigo.
KEIKO E LUCAS SE OLHAM. ELES COMEÇAM A CORRER, MAS SÓ QUE RYU
ACERTA LUCAS NA CABEÇA E O NOSSO PROTAGONISTA CAI NO CHÃO
DESMAIADO. LOGO DEPOIS O VILÃO PEGA KEIKO E COLOCA DENTRO
DENUN CARRO. MITSUKO TAMBÉM ENTRA NO CARRO E SORRI
CINICAMENTE AO VER LUCAS CAÍDO NO CHÃO.
A IMAGEM CONGELA EM LUCAS DESMAIADO NO CHÃO. AOS POUCOS A
IMAGEM GANHA UM TOM ALARANJADO COMO SE O SOL ESTIVESSE
NASCENDO NO HORIZONTE.
Obrigado pelo seu comentário!