TERRA DO SOL (太陽の国) – CAPÍTULO 21
Web novela criada e escrita por: Luan Maciel
Produção Executiva: Ranable Webs
CENA 1: INTERIOR. MANSÃO DA FAMÍLIA DUBOIS. SALA DE ESTAR.
TARDE
A CÂMERA MOSTRA DE UM JEITO BEK INTIMISTA QUE KENJI ESTÁ
SENTADO NO SOFÁ DA SALA DE ESTAR TENTANDO ABSORVER TUDO O
QUE ACONTECEU. NESSE MOMENTO ESTELA VEM SE APROXIMANDO DE
KENJI E LHE OFERECE UMA TAÇA DE LICOR. ELES SE OLHAM.
ESTELA (séria): - Finalmente esse pesadelo acabou, Kenji. O homem que
foi o responsável pela morte da sua filha está preso. O Celso não tem mais
influência para nos prejudicar. Ele é uma carta fora do baralho.
KENJI (preocupado): - Eu não consigo acreditar totalmente nisso, Estela. A
minha neta sofreu muito nas mãos dessa organização japonesa e
principalmente da Mitsuko. Enquanto essa mulher não for presa a minha
neta ainda estará correndo risco.
ESTELA: - Você criou a sua neta muito bem, Kenji. Você não precisa ficar
com medo. As coisas podem ser difíceis, mas no final tudo fica bem.
KENJI CONCORDA. ELE E ESTELA FICA EM CLIMA AMISTOSO. NESSE
MOMENTO RAUL ENTRA NA MANSÃO TODO OFEGANTE E VAI NA
DIREÇÃO DE ESTELA QUE FICA INTRIGADA COM O SEMBLANTE DELE.
ESTELA (intrigada): - Raul…. O que foi que houve com você? Você está tão
ofegante e elétrico. Eu sei que está acontecendo alguma coisa.
RAUL (sério): - Eu não queria ser quem traz péssimas notícias, mas o Celso
foi esfaqueado dentro da delegacia da polícia federal. Até agora ninguém
sabe quem fez tal atrocidade.
KENJI: - E quem poderia ser capaz de fazer uma coisa dessas? Eu tenho
certeza que foi a Mitsuko. Ela não quer permitir que o Celso testemunhe
em nosso favor. (P) Nós não podemos deixar a Keiko saber disso.
ESTELA (firme): - Eu sinto muito Kenji, mas eu não posso fazer isso. A
Keiko e o meu filho merecem saber o que está acontecendo. Não seria
certo esconder isso deles.
KENJI NÃO CONCORDA, MAS ACEITA A DECISÃO DE ESTELA. ELA VAI
SUBINDO AS ESCADAS DA MANSÃO BEM SÉRIA. KENJI E RAUL FICAM
MUITO APREENSIVOS.
//
CENA 2: INTERIOR. LOFT DE MITSUKO. SALA DE ESTAR. TARDE
MITSUKO ESTÁ TOMANDO UM COPO DE SAQUÊ E OUVINDO MÚSICA
CLÁSSICA EM TODA ALTURA. NESSE MOMENTO A CAMPAINHA TOCA E A
EMPREGADA ABRE A PORTA. EM SEGUIDA FABIANA ENTRA NO LOFT
TOFA SUJA DE SANGUE O QUE DEIXA A EMPREGADA EM CHOQUE. ASSIM
QUE VÊ O ESTADO DE FABIANA, tp JÁ ENTEDE TODA A SITUAÇÃO.
MITSUKO (fria): - Como eu posso ver em suas roupas você conseguiu fazer
aquilo que eu lhe ordenei. Por um momento eu achei que você não iria
conseguir por ele ser seu pai. Você se certificou que ele está morto?
FABIANA (séria): - Eu não tive tempo de conferir se o Celso estava morto.
Eu fiz o que você me mandou e eu fui embora. Agora eu quero o meu
dinheiro. Eu não posso ficar na vista da polícia.
MITSUKO: - Com quem você pensa que está falando, garota? Eu não vou
te dar dinheiro algum enquanto você não terminar o que eu mandei você
fazer. Já que você não conseguiu matar o Celso eu terei que fazer esse
serviço sujo. Mas eu não irei falhar.
MITSUKO SE LEVANTA E VAI ATÉ UM MÓVEL NO CANTO DA SALA E ABRE
UMA GAVETA. ELA TIRA UMA ARMA DA GAVETA DEIXANDO FABIANA COM
MUITO MEDO.
FABIANA (confusa): - O que você está pensando em fazer com essa arma?
Não vai me dizer que você está pensando em entrar naquele hospital e
matar o Celso com tanta violência? Isso é impossível.
MITSUKO (sorrindo): - Você ainda não entendeu, não é mesmo, Fabiana?
Nada é impossível para mim. Eu vou matar o seu pai, e ninguém vai me
impedir. (P) Agora trate de tomar um banho antes que mais alguém te
veja nesse estado deplorável.
FABIANA: - Me conte o que você está pensando em fazer. Eu ainda quero
que você me cumpra a sua promessa. (P) Eu quero a cabeça da Keiko em
uma bandeja de prata o quanto antes.
MITSUKO SORRI MALICIOSAMENTE. FABIANA PASSA A MÃO EM SEU
ROSTO TIRANDO O SANGUE QUE ESTÁ EVIDENTE.
//
CENA 3: INTERIOR. MANSÃO DA FAMÍLIA DUBOIS. QUARTO DE LUCAS.
FIM DE TARDE
O VENTO BATE NA JANELA ENQUANTO LUCAS E KEIKO DORMEM
TRANQUILAMENTE ABRAÇADOS. NESSE MOMENTO ESTELA ENTRA
QUARTO E ELA ESBOÇA UM SORRISO AO VER LUCAS E KEIKO JUNTOS.
LOGO DEPOIS OS NOSSOS PROTAGONISTAS DESPERTAM E FICAM
INTRIGADOS COM O SEMBLANTE DE ESTELA.
LUCAS (despertando/sério): - O que foi que houve, mãe? Eu conheço
muito bem e eu sei quando algo errado está acontecendo. (P) Você não
consegue me enganar. Me fale de uma vez o que foi que houve.
ESTELA (explicando): - Eu não queria ter que contar isso para vocês logo
agora, mas o Celso foi atacado na delegacia da polícia federal. Ninguém
sabe quem o atacou, mas o Kenji acredita que foi a Mitsuko.
KEIKO: - O meu avô está coberto de razão, Estela. Eu não conheço
ninguém mais que possa ter algum motivo para querer o Celso morto.
LUCAS OLHA PARA ESTELA QUE ENTENDE O OLHAR DE SEU FILHO.
LUCAS (ponderando): - Eu sei de tudo que a Mitsuko é capaz de fazer, mas
tem outra pessoa que tem muito ódio contra o Celso. (P) A Fabiana seria
muito bem capaz de fazer uma atrocidade dessas.
ESTELA (surpresa): - Que a Fabiana é fútil e invejosa dissonei tenho
certeza, mas eu não acredito que ela seria capaz de fazer isso. Ainda mais
com o próprio pai. Isso não entra na minha cabeça, meu filho.
KEIKO: - Se isso for verdade mesmo mostra que precisamos ter muito
cuidado com a Fabiana. Mas nada tira da minha cabeça que a Mitsuko vai
querer matar o Celso. A minha intuição não falha.
LUCAS CONCORDA COM KEIKO. ESTELA FICA PENSATIVA DIANTE DA
POSSIBILIDADE DE FABIANA SER UMA ASSASSINA.
//
• TRANSIÇÃO DE TEMPO: ANOITECE •
CENA 4: INTERIOR. HOSPITAL. CORREDOR. NOITE
FABIANA VEM ANDANDO PELO CORREDOR DO HOSPITAL COM MUITA
CAUTELA. NESSE MOMENTO UMA ENFERMEIRA VEM PASSANDO PELO
CORREDOR, E ELA ACABA SE ENCONTRANDO COM FABIANA QUE A
EMPURRA CONTRA A PAREDE E O CLIMA FICA MUITO TENSO.
ENFERMEIRA (confusa): - O que é que está acontecendo aqui? Quem é
você? E o que você quer comigo? Eu tenho que trabalhar. Me deixe ir.
FABIANA (ardilosa): - Você não vai a lugar nenhum. Você vai me dar a sua
roupa e o seu jaleco se não quiser que nada de ruim te aconteça. (P) Anda
logo. Eu não tenho trmpomoara perder com você.
ENFERMEIRA: - Você está completamente louca. Eu não vou fazer isso.
Agora me dê licença que eu tenho um paciente para cuidar.
A ENFERMEIRA DÁ AS COSTAS PARA FABIANA QUE FICA TOTALMENTE
ALTERADA. A VILÃ COLOCA UM PANO COM CLOROFÓRMIO NA BOCA DA
ENFERMEIRA QUE DESMAIA LOGO DEPOIS.
FABIANA (cínica): - Dorme um pouco que eu tenho algo para fazer que
não pode esperar. (P) O Celso nem espera o que está por vir.
FABIANA CONSEGUE PUXAR A ENFERMEIRA PARA UMA SALA. DEPOIS DE
ALGUNS MINUTOS A VILÃ SAI DA SALA VESTIDA DE ENFERMEIRA E SAI
ANDANDO PELO CORREDOR DO HOSPITAL SEM NENHUM PROBLEMA.
//
CENA 5: INTERIOR. DELEGACIA DA POLÍCIA FEDERAL. SALA DE DIARA.
NOITE
CLOSE EM DIARA QUE ESTÁ SENTADA NA FRENTE DO COMPUTADOR
COM UM SEMBLANTE DE ESPANTO. NESSE MOMENTO INÁCIO ENTRA NA
SALA E PERCEBE A SERIEDADE NO OLHAR DE DIARA. ELE SE APROXIMA E
TROCA OLHARES COM DIARA.
INÁCIO (sério): - O que foi que aconteceu Diara? Porque você me chamou
aqui com tanta pressa? Todos os policiais estão sendo chamados para
apagar esse incêndio que foi o Celso ter sido esfaqueado dentro de nossas
instalações.
DIARA (firme): - Eu sou ciente de tudo isso, Inácio. Mas o motivo que eu
te chamei está relacionado a tudo isso. (T) Eu finalmente tive acesso as
imagens da sala de visitas. Você não vai acreditar em quem foi a
responsável por esfaquear o Celso.
INÁCIO: - Porque esse mistério todo, Diara? Nós não temos para perder
com esses joguinhos. A nossa principal testemunha contra Mitsuko Ishida
está no hospital, e nós estamos de mãos atadas.
DIARA OLHA BEM SÉRIO PARA INÁCIO. ELA VIRA O COMPUTADOR PARA
INÁCIO QUE FICA SURPRESO AO PERCEBER QUE FOI FABIANA A
RESPONSÁVEL PELO ATAQUE CONTRA CELSO.
INÁCIO (surpreso): - Eu não consigo acreditar no que os meus olhos estão
vendo, Diara. Como a gente pode se enganar tanto com uma pessoa. Eu
jamais iria pensar que a Fabiana seria capaz de fazer isso.
DIARA (séria): - Não é só você que pensa assim, Inácio. Mas tem uma
coisa que está me deixando incomodada. Porque a Fabiana iria fazer isso
logo agora? Tem algo que não se encaixa nessa história.
INÁCIO: - Do que você está falando, Diara? Você acha que esse ataque da
Fabiana pode ter alguma coisa haver com o julgamento da Mitsuko que
está cada vez próximo? Eu não vejo a ligação que possa existir entre elas.
DIARA FICA PENSATIVA. INÁCIO PERCEBE QUE A SITUAÇÃO ESTÁ
FICANDO CADA VEZ MAIS PERIGOSA.
//
CENA 6: INTERIOR. ESTÚDIO DE TV. NOITE
A CÂMERA MOSTRA DE UM PLANO ABERTO QUE HAYATO ESTÁ EM UM
ESTÚDIO DE TV SENDO ENTREVISTADO EM UMA PROGRAMA
JORNALÍSTICO. PODEMOS VER QUE O ESTÚDIO ESTÁ COMPLETAMENTE
LOTADO. O APRESENTADOR DO PROGRAMA ESTÁ AO LADO DE HAYATO
QUE O ENCARA BEM SÉRIO.
APRESENTADOR (para o público): - Senhoras e senhores…. Hoje o nosso
convidado é um arquiteto japonês muito reconhecido em seu país natal e
que está em nossos estúdios para fazer uma grave denuncia. (P) Quando
você quiser, Hayato. Pode dizer tudo o que desejar.
TODOS NO ESTÚDIO FICAM EM SILÊNCIO. HAYATO RESPIRA FUNDO.
HAYATO (sério): - Durante toda a minha vida eu sempre acreditei que a
minha mãe fosse uma mulher honrada e de caráter, mas eu estava cego.
Hoje eu possa ver a verdade como ela realmente é. Mitsuko Ishida é uma
mulher diabólica que só pensa no dinheiro acima de qualquer coisa. Ela é
chefe de uma organização criminosa que trafica milhares de mulheres para
todo o canto da Europa. Isso precisa acabar. Ela precisa ser detida.
APRESENTADOR (surpreso): - Eu nem posso imaginar como deve ter sido
difícil para você denunciar a sua própria mãe. Mas você fez a coisa certa.
HAYATO CONCORDA. LOGO DEPOIS ELE VAI ATÉ O CENTRO DO ESTÚDIO
ENQUANTO A CÂMERA O SEGUE.
HAYATO (firme): - Eu só tenho mais uma coisa para dizer. Mitsuko…. Eu
sei que você deve estar vendo esse programa. Saiba que o filho ingênuo e
influenciável que você tinha morreu. Eu vou fazer tudo que estiver ao meu
alcance para te colocar na cadeia. Você é um verdadeiro monstro.
TODOS NO ESTÚDIO INCLUSIVE O APRESENTADOR APLAUDEM A
ATITUDE DE HAYATO. DO LADO DA TELA MITSUKO FICA COM MUITA
RAIVA. ELA JOGA UMA TAÇA DE VINHO COM MUITA RAIVA NA PAREDE.
//
• TRANSIÇÃO DE TEMPO: ALGUNS DIAS DEPOIS •
CENA 7: INTERIOR. HOSPITAL. LEITO. DIA
CELSO ESTÁ DEITADO NA CAMA DO LEITO SENDO VISTORIADO POR UM
MÉDICO. LOGO DEPOIS O MÉDICO SAI DO QUARTO DEIXANDO O VILÃO
SOZINHO. ALGUNS SEGUNDOS DEPOIS FABIANA ENTRA NO QUARTO
ACOMPANHADA DE MITSUKO QUE OLHAM A SITUAÇÃO DE CELSO E
DESDENHAM DELE.
MITSUKO (cínica): - Olha só o estado dele. Nem parece aquele homem viril
e ardiloso que queria me destruir. A hora é chegada, Fabiana. Você vai ter
que terminar o serviço que começou. Não vai dar pra trás logo agora.
FABIANA (ponderando): - Você sabe que eu queria muito fazer isso,
Mitsuko. Mas em compensação eu não quero ir parar atrás das grades. Eu
não vou fazer isso. Se quiser faça você mesma.
MITSUKO: - Eu não tenho mais nada para perder, mesmo. O ingrato do
meu filho já me denunciou ao vivo para quem quisesse ver. Se o Celso
continuar vivo eu irei perder a liberdade. Isso não pode acontecer.
MITSUKO PEGA UM TRAVESSEIRO E COLOCA SOBRE O ROSTO DE CELSO.
OS BATIMENTOS DO VILÃO COMEÇAM A FICAR CADA VEZ MAIS
AGITADOS. NESSE MOMENTO A PORTA SE ABRE. KEIKO ENTRA NO
LEITO E IMPEDE MITSUKO DE CONCLUIR O ATO DE ASSASSINATO.
KEIKO (em choque): - O que você está fazendo, Mitsuko? Você está
passando de todos os limites. Você quer matar o Celso só para ele não
possa testemunhar contra você. Você é uma assassina.
MITSUKO (ardilosa): - Não vai me dizer que está com pena dele, KEIKO?
Ele matou a sua mãe, hnunca quis saber de você e ainda queria mais do
que eu mesma te vender como escrava para a Europa. Você já se
esqueceu de tudo isso?
FABIANA: - Porque você ainda perde tempo em explicar o óbvio para essa
sonsa, Mitsuko? Ela não passa de uma falsa moralista que se finge de
boazinha para enganar o Lucas. (P) Você não me engana, Keiko.
KEIKO (séria): - Não importa o que o Celso já me fez. Ver ele morrer e não
fazer nada não é certo. Se eu fizesse isso eu seria pior do que ele.
MITSUKO FOCA FRENTE A FRENTE COM KEIKO. NESSE MOMENTO
FABIANA OEGA UM BANDEJA DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS E BATE NA
CABEÇA DE KEIKO QUE CAI NO CHÃO DESACORDADA. AOS POUCOS
CELSO VAI ABRINDO OS OLHOS E PRESENCIA TUDO QUE ESTÁ
ACONTECENDO.
A IMAGEM CONGELA EM KEIKO DESACORDADA AOS PÉS DE MITSUKO E
FABIANA. AOS POUCOS A IMAGEM VAI GANHANDO UM TOM ALARANJADO
COMO SE O SOL ESTIVESSE NASCENDO NO HORIZONTE.
Obrigado pelo seu comentário!