Type Here to Get Search Results !

SINTONIA - T2 | P5

  

Está no ar


 

         (Música Eletrônica de Fundo)


Platéia: Aplausos/ em pé/ barulho


Gabriel: Entrando/ Alegre/ acenando 

-E aí platéia Linda!   ( Muda p/ câmera)

-E esse é o meu, o seu, e o nosso SIN-TO-NIA.


Gabriel:

-E você aí de casa que acompanha nosso programa, você leitor também sejam todos bem vindos a mais uma edição.

-E em seguida você confere o que vai rolar aqui no nosso palco…


Reportagem:

-E pessoal de casa, o Sintonia está muito legal e vamos lá?


-Você  que gosta de filmes de terror ou suspense, não perca o Sintoniza esse Filme apresentado por Ricky Nascimento.


-Outra atração ou melhor novidade, hoje tem a presença de um veterano da emissora no quadro Entrevista….


-E também tem o nosso Culturando, você leitor vai amar a região que será abordada…


Reportagem:

-E essas são as nossas atrações de hoje….é com você no palco…


Gabriel: Olhando p/ a platéia

-Vocês não podem perder, daqui a pouco… vamos ao nosso intervalo e já voltamos….




                    


Gabriel:  Olhando p/ câmera

-E estamos de volta e tenho um recado super especial pra você…dia 15 às 18:00 horas temos a reprise de Débora, do autor Felipe Lima Borges, e reativando a faixa das 21:00 horas tem a estreia de Miguel Victor "CAMINHOS" não perca,  vai tá muito legal.


Gabriel: E voltando aqui pro palco, vamos chamar nosso amigo Ricky com Sintoniza esse Filme, é com você amigo.


                   Corta p/ Ricky 


Ricky Nascimento:

Boa noite Gabriel Barros, e pessoal do Sintonia, vamos para o segundo quadro e hoje temos um dos piores filmes de terror que já vi... Está preparando para conhecer?

Está no ar o…


Conforme disse antes,  no programa passado que iria ser os 5 filmes de terror mais aterrorizantes de todos os filmes e vamos continuar com nossa lista assustadora, na semana passada vimos Espíritos:  a morte está ao seu lado, perdeu esse programa no final na sessão de links releia.


Em 4° lugar 


  Horror em Amityville (2005) – THE                AMITYVILLE HORROR

                   

História: George e Kathy se mudam com os filhos para uma casa que no passado foi palco de um brutal assassinato. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta ali.


          Por quê é assustador? 


Pense num filme que me assombrou na primeira vez que assisti. Na época era adolescente, e já tinha visto todo tipo de filme. Mas esse foi diferente, não esperava muito, ele é meio clichê... Sim, é mais um desses trocentos filmes de casas mal-assombradas, mas me pegou desprevenido, pois a história é baseada em FATOS REAIS. E ao pesquisar aquilo, fiquei bem assustado. 


  Mas é baseado em fatos verídicos? E      qual é a história real?


Amityville é uma pequena cidade nos Estados Unidos, localizada a alguns quilômetros de Nova York. Hoje ela é conhecida pela casa assombrada e história que leva o nome da cidade, mas no início da década de 70, ela ainda era um pedacinho do meio do nada no mapa americano.Em 1974, seis integrantes da família DeFeo foram assassinados enquanto dormiam. O filho mais velho, Ronald DeFeo, chamou a polícia. Acabou sendo condenado pelos crimes. Nunca se sabe o real motivo de Ronald ter assassinado á sua família em sangue frio, às 03:15 da manhã, ele disse à polícia no meio de uma entrevista que foi por meio de vozes que escutava dentro da casa amaldiçoada que as ordenava a assassinar sua família, outras fontes indicam que Ronald usava drogas e tinha transtorno afetivo bipolar. Na noite de 13 de novembro de 1974, 03:15 da manhã, Ronald levantou de sua poltrona segurando seu rifle na mão com um silenciador, então ele se levantou e assassinou sua família inteira, seus pais, seus 2 irmãos e 2 irmãs, todos eles foram assassinados de bruços com um tiro nas costas.



Todos os dias, por volta das 3h15 da manhã, Ronald DeFeo acordava com uma

voz dizendo “Mata a tua família, mata a tua família!”, até que chegou o dia

em que já não conseguindo mais suportar essa voz maléfica, ele fez o que

o espírito tanto lhe pedia.

Ronald DeFeo Jr. era o filho mais velho da família, com então 23 anos, e

também era conhecido como “Butch”. Ele foi levado para a delegacia local

para sua própria proteção, depois de sugerir a policiais na cena do crime que

as mortes tinham sido realizadas por uma máfia ligada a um homem chamado

Louis Falini. No entanto, uma entrevista com DeFeito na delegacia logo

revelou inconsistências sérias na sua versão dos acontecimentos e, no dia

seguinte, ele confessou a autoria dos assassinatos. Ele disse aos detetives:

“Quando comecei, eu simplesmente não conseguia parar. Passou tão rápido.”

Em 1975, os recém-casados George e Kathy Lutz se mudaram com os filhos para o número 112 da Ocean Avenue. Eles aproveitaram a chance de uma vida comprando a residência num valor muito abaixo do mercado, considerando seu tamanho, com piscina e até casa de barcos. Tudo parecia maravilhoso. A nova família, formada pelo casal e os filhos de Kathy de um casamento anterior, Daniel, de nove anos, Christopher, de sete, e Melissa de cinco, mais seu grande cachorro – uma mistura de malamute e labrador -, Harry, poderia crescer e viver feliz ali. Um dia antes da mudança, o Padre Ralph J. Pecoraro, visitou a casa para benzê-la. Foi nesse momento que acontecimentos estranhos começaram: bastou um pouco de água benta para o Padre escutar uma voz maligna e um enxame de moscas voando no quarto que foi ”abençoado” e em cima do Padre, e logo a voz abriu a porta com força e tremendo ódio e disse para saísse de lá imediatamente, fazendo o Padre nunca mais voltar aquela casa e aconselhar Kathy Lutz á não comprá-la, mas ela não dá a mínima.

A partir daí, cada dia na casa representava uma nova descoberta bizarra e inexplicável. No começo, eram coisas pequenas: a família inteira sentia cheiros estranhos e desagradáveis em alguns ambientes, e certas partes da casa eram muito geladas em lugares que não possuíam corrente de vento. Muitas moscas invadiram a casa, mesmo durante o inverno. Em uma ocasião, quando estava sozinha, Kathy escutou uma janela sendo aberta e fechada novamente em seu quarto de costura.

Detalhe também que a casa era enorme, possui 2 salas, 3 corredores, 2 longas escadas, 3 andares, 4 quartos para as crianças e 1 para costura, 3 banheiros, 1 cozinha, fora um enorme quintal e uma humilde casa de barco. Tudo isso poderia ser atribuído à família ainda não estar acostumada com a casa, certo? As coisas começaram a piorar quando Missy, apelido de Melissa, começou a falar sobre seu amigo imaginário. Seu “amiguinho” se chamava Jodie e, de acordo com os desenhos feitos pela menina, era uma criatura parecida com um porco, com olhos vermelhos e brilhantes.

Na noite de natal do mesmo ano, George estava trancando a casa de barcos e olhou

para o resto da residência. Em uma das janelas, viu Missy e Jodie atrás da

menina. Quando subiu correndo, encontrou-a dormindo na própria cama,

com a cadeira de balanço ao seu lado se movendo para frente e

para trás cadenciadamente. De acordo com o casal, eles também

presenciaram gosma verde descendo pelas paredes e fechadura do quarto de

brincar – mais nojento que assustador, na verdade.

Todas as noites, George acordava exatamente às 03h15 da manhã.

Mais tarde, ele descobriria a razão: fora neste horário que, mais de um

ano antes, Ronald havia matado toda a sua família naquele mesmo

local, muita coincidência, não?

Então, quase na hora da saída deles na casa, aconteceram acontecimentos bizarros á ponto de enlouquecê-los: A tia freira da família passou mal quando chegou na porta, o cachorro sempre se recusou á entrar na casa, Katy Lutz acordava todas as manhãs toda machucada e cheia de vergões pelo corpo, Uma pessoa com um capuz branco com marca de bala rondava a sala, Os crucifixos da casa foram encontrados invertidos e cheiro de enxofre exalava pela casa, líquido preto saiam das privadas, como se já não bastasse toda essa assombração: A menina mais nova da família foi encontrada subindo no teto da mansão, se preparando para pular e se matar, segundo ela, quando seu padrasto á salvou, ela queria se matar porquê sua ”amiga” Judie á obrigou á fazer isso para brincarem juntas para sempre.

27º dia, a Katy Lutz descobriu por meio de uma bibliotecária que a casa tinha um quarto vermelho no porão da casa, onde Ronald Defeo dizia que vinha as vozes, e lá ocorreu que um bruxo fugiu de Salém e começou a torturar pessoas no porão da casa de modo cruel, e foram esses espíritos que ordenaram Ronald á matar toda sua família e ordenaram George á matar toda sua família também.

Logo, como se já não bastasse, a família no 28º dia, de madrugada, fugiu da casa, e George ficou com o rosto de Ronald no porão da casa em sua cabeça, fora que ele estaria parecendo muito com o assassino, a família fugiu da casa, e sequer voltaram para pegar suas costas, eles pediram para caminhões da mudança irem lá para buscarem, e segundo estes, não sentiam nada demais, será que isso tende á ser mentira dos Lutzes para lucrar com isso, e que essa experiência assustadora, nunca existiu? Isso é uma das teorias que o próprio diz e que várias pessoas concordam. Hoje em dia, a casa foi reformada e não há mais relatos de assombrações por lá, mas a verdade é que a história assustadora dessa casa rodou pelo mundo e assusta muita gente até hoje.


 É um remake, e o original?

Na realidade, Horror em Amityville é um remake de uma produção que aterrorizou os amantes de terror da década de 70. Lançado em 1979, e filme de mesmo nome , iniciou a clássica saga da família Lutz, e tamanho sucesso veio vários filmes sobre o tema. 

Galeria de fotos: 



Links:

Trailer: Trailer Espíritos: a morte está ao seu lado (por link aqui

https://youtu.be/j_Lm2PXb3tk

Quer assistir? Está para aluguel na Prime Vídeo, ou procure na internet sobre esse filmão. 


Nota final e considerações finais –

Todos os filmes eu vou dar notas de 0 a 10 pelo meu gosto sendo 0 péssima e 10 excelente. 

Que história real tensa, eu que não queria morar num local desses. Esse filme me deu muito medo na época, passei dias pensando, mas pelo fato de saber que foi uma história verídica que não conhecia, por isso o medo. A gente sempre tem medo do desconhecido e sim, saber essas história até então desconhecida me amedrontou muito. Não lembro de ter visto o filme de 79, mas esse aqui me surpreendeu. Hoje não me assusta mais, mas o que valeu foi a primeira impressão. Rsrs

Vou dar nota 9 pelo fato de ter me aberto os olhos sobre a história, que até então eu não conhecia. 

Como nosso tempo é curto o  Sintoniza esse Filme está chegando ao fim,  na próxima semana vamos ver o Top 3 dessa lista tensa e tenebrosa. Obrigado a todos e é com você Gabriel! 


Gabriel: Uau, que filme hein! Só de olhar já me dar arrepios (risos) Vamos a um breve intervalo e já já voltamos



           


Gabriel: (Olhando p/ câmera)

-Você que gosta de viajar, conhecer novos lugares, mergulhar em uma cultura, então não perca a seguir o nosso Culturando…



                  

                   Cultura Suíça 


Antes de embarcar num avião rumo ao país do chocolate, conheça algumas curiosidades da Suíça, seus costumes, cultura e fatos interessantes. Com certeza, você ficará com ainda mais vontade de explorá-lo por completo.


A charmosa Suíça atrai visitantes de diversos países para conhecer as belas paisagens. Mas, sabendo as curiosidades sobre o país, você poderá ter um passeio mais tranquilo, conhecendo os costumes e até mesmo os defeitos suíços.


Sem sombra de dúvidas, ter em mente fatos interessantes sobre a Suíça pode ser um diferencial para aproveitar da melhor maneira seu roteiro neste belo país europeu. Por isso, fique ligado para aprender um pouco mais sobre a cultura suíça.



a planejar sua viagem para a Suiça


COMPARTILHE

    

Antes de embarcar num avião rumo ao país do chocolate, conheça algumas curiosidades da Suíça, seus costumes, cultura e fatos interessantes. Com certeza, você ficará com ainda mais vontade de explorá-lo por completo.


A charmosa Suíça atrai visitantes de diversos países conhecer as belas paisagens. Mas, sabendo as curiosidades sobre o país você poderá ter um passeio mais tranquilo, conhecendo os costumes e até mesmo os defeitos suíços.


Sem sombra de dúvidas, ter em mente fatos interessantes sobre a Suíça pode ser um diferencial para aproveitar da melhor maneira seu roteiro nesse belo país europeu. Por isso, fique ligado para aprender um pouco mais sobre a cultura suíça.


Planeje sua viagem => Bairros e melhores hotéis na capital da Suíça


1) A Suíça possui quatro línguas oficiais


A Suíça não ocupa uma grande extensão territorial na Europa, mesmo assim, possui quatro línguas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche. O idioma varia conforme a região, então é provável que em seu roteiro de viagem visite pelo menos uma cidade com idioma francês e outra com idioma alemão.


Por isso, fique atento, embora o idioma seja o alemão, por exemplo, é o alemão suíço, que é um pouco diferente do alemão falado na Alemanha.


Um ponto positivo dessa entre as curiosidades da Suíça é que, na maioria dos locais turísticos, os suíços costumam falar inglês e respondem aos turistas cordialmente. Porém, é bom ficar atento aos rótulos no mercado para garantir que está adquirindo o produto desejado.



2) Qualidade da água


Não compre água na Suíça. As fontes espalhadas pelas cidades e a água da torneira são potáveis e ótimas para consumo. Além do mais, na cidade de Zurique, por exemplo, possui mais de 1.200 fontes.

Entretanto, a água suíça possui uma grande quantidade de calcário. Esse elemento é prejudicial aos cabelos, que ficam ressecados e com frizz. Por isso, na hora de fazer as malas não esqueça de levar seus cremes, principalmente os de estilo leave in. Uma solução adotada por algumas pessoas é colocar um pouco de vinagre no couro cabeludo e depois enxaguar.


3) Domingos


Aos domingos, a paz paira nas principais cidades da Suíça. O descanso é considerado algo fundamental e levado a sério. Por isso, a maioria dos comércios e mercados não abre, inclusive alguns restaurantes.

Então, se programe para não ter que comer em redes de fast-food. Essa cultura é tão importante que tem até mesmo uma lei relacionada que garante o silêncio, sendo proibido até mesmo lavar o carro nesse dia da semana.


4) Moeda


Ao contrário do que muitos pensam, a moeda do país é o Franco Suíço e não o Euro (a Suíça não faz parte da União Europeia). Utilize suas moedas na Suíça, uma moeda de cinco francos pode chegar a valer mais do que uma nota de vinte reais.



5) Abrigos nucleares


Apesar de ser considerado um país neutro, tendo até mesmo uma cidade conhecida como “Capital da Paz” (Genebra), a Suíça possui abrigos nucleares que são capazes de manter toda a população em segurança por até um ano, caso haja um possível ataque.


Uma das curiosidades da Suíça é que alguns dos abrigos são utilizados atualmente para outras atividades como envelhecer queijos e até restaurantes. Conheça uma excursão turística por Genebra com cruzeiro.


6) Capital


Tudo sobre a Suíça Berna fábrica 7 bilhões de barras de chocolate.

Muitos pensam que a capital da Suíça é Zurique ou mesmo Genebra, mas na verdade a capital do país é a cidade de Berna, umas das cidades mais bonitas do país. Por falar em Berna, uma curiosidade da capital é que cerca de 7 bilhões de barras de chocolate Toblerone são fabricadas todo ano na cidade.

Na Suíça, também está localizada a montanha cuja imagem ilustra as embalagens deste chocolate, a Matterhor, localizada no município de Zermatt. 



7) Relógios


Fatos, costumes e curiosidades da Suíça Relógios suíços são famosos no mundo todo.

Na Suíça estão localizadas algumas das lojas e também das fábricas das marcas mais luxuosas de relógio de todo o mundo.


8) Montanhas


Os famosos Alpes Suíços ocupam mais de 60% de todo o território do país. Para aproveitar as vistas e infraestrutura, as melhores cidades são Interlaken, St. Moritz e Zermatt. Encontre hotéis em Interlaken com menores preços.



9) Pets


Fatos sobre a Suíça São Bernardo é o símbolo da Suíça | Foto: Blanky, via Wikimedia Commons.

Existem algumas curiosidades sobre ter animaizinhos na Suíça. Para ter um cachorro, por exemplo, é necessário fazer um curso. Nas aulas, os participantes aprendem sobre cuidados de criação.

Além disso, existe a obrigatoriedade de o dono providenciar uma licença e pagar um seguro para possíveis acidentes causados pelo cachorro. Determinadas raças são proibidas em todo o país, outras, tem proibição conforme a cidade do morador.

Falando em cachorro, um dos símbolos da Suíça é o cachorro São Bernardo (raça do filme Beethoven). Os animais eram utilizados como cachorros de resgate por terem um faro muito aguçado.

Para ter porquinhos da índia no país também há uma legislação específica. Só é permitido ter o animal em pares. De acordo com a legislação, ter outro animal para ser companheiro é muito importante para a saúde do porquinho. Curioso, não?



10) Patinete

Na Suíça é comum ver pessoas utilizando patinete como meio de transporte, inclusive adultos. Não se espante.


11) Invenções

Diversos produtos que utilizamos são invenções suíças como: papel alumínio, papel celofane, velcro, o café instantâneo e o creme Bepantol.




12) Estátuas


Cultura e costumes da Suíça Estátuas na Suíça.

A cidade de Berna possui diversas estátuas, principalmente no centro histórico. Uma delas tem mais de 500 anos e retrata um homem comendo crianças. Apesar de bizarra, não se sabe ao certo qual a verdadeira história da construção.


Existe uma lenda antiga, segundo a qual os moradores tinham que alimentar um ogro para que ele não atacasse as crianças da cidade. Para ver de perto essa obra, experimente um passeio a pé por Berna por toda a cidade velha.


Outra estátua que também desperta interesse é a da fonte  Anna-Seiler-Brunnen. Localizada próxima a praça Bärenplatz, a construção representa a fundadora do primeiro hospital do município.


13) Sapatos


Um hábito comum na maioria das casas suíças é retirar os sapatos na hora de entrar em uma casa. Por isso, se for convidado para ir à residência de algum morador local, observe essa regra para não cometer um erro por falta de educação.

Geralmente, há um armarinho ou local específico na entrada das casas para que esses itens sejam colocados.



14) Nome


Os sites oficiais do país possuem terminação de “ch” (como o br dos sites brasileiros, por exemplo) isso acontece porque o nome oficial da Suíça é Confederação Helvética.



15) Refrigerante de leite


Comidas e bebidas da Suíça Bebida é feita com soro de leite 

A bebida mais tradicional da Suíça é a Rivella, um refrigerante cuja base de produção é o soro do leite (o paladar não identifica em nada o sabor do leite). Existem diversas versões como o tradicional e o chá verde. O valor do produto é similar aos outros refrigerantes do mercado.



16) Comidas


A maioria das comidas disponibilizadas no Brasil sob o codinome “suíço” como limonadas, doces e diversas receitas não existem, de fato, na Suíça. Mas não desanime: o fondue e dezenas de pratos que tem como base a batata serão encontrados nos restaurantes do país. 


17) Bandeira


Fatos sobre a Suíça Bandeira não são retangulares e, sim, quadrada.

A bandeira da Suíça é quadrada. Além dela, apenas o Vaticano tem bandeira nesse formato.



18) Dia de sol


O inverno na Suíça é bastante longo e durante esse período os dias costumam ser curtos, escurecendo bem cedo. Por isso, o verão e os dias de sol são muito preciosos para os moradores. Entenda melhor quando ir para a Suíça: melhor época e clima.

Dessa forma, dependendo da previsão do tempo, ao ver que haverá um dia ensolarado um suíço pode não ir ao trabalho apenas para aproveitar o lago e passear. Como a população tem bastante responsabilidade, fazem isso compensando em outros dias o tempo perdido. Descubra os destinos de inverno na Suíça.


19) Qualidade de vida


A Suíça carrega o título de melhor país para se nascer, além disso, possui uma ótima qualidade de vida para os moradores. Inclusive, o país também é considerado um dos mais seguros de todo o mundo.



20) Praia


Fatos curiosos sobre a Suíça Lagos são as praias dos suíços.

A Suíça tem a localização no centro do continente europeu, dessa forma, faz fronteira com diversos países e não possui nenhuma área litorânea.


Contudo, isso não é considerado uma desvantagem aos suíços que transformam os diversos lagos do país (ao todo a quantidade de lagos é 1.300) em praias durante o verão. 

O Rio Aare, inclusive, tem até uma estrutura que permite algumas ondas artificiais para que possa ocorrer a prática de surfe em território suíço.



21) Chocolate, queijo e vinho


Dicas sobre a Suíça Fondue é um dos pratos típicos do país.

Conhecida em todo o mundo pelos famosos chocolates, a Suíça tem uma grande produção deste produto. Ao todo, são produzidas anualmente mais de 170 mil toneladas deste item. O chocolate ao leite, por sinal, foi uma invenção criada por dois suíços.

Os queijos da Suíça são outro item motivo de orgulho da população, as vaquinhas, responsáveis pelo leite são muito estimadas. Aliás, a maioria das lembrancinhas nas lojas de souvenir do país tem esse animal como ilustração.


Uma das curiosidades da Suíça é que no país existem cerca de 400 variedades de queijo, sendo o Gruyère o mais famoso.

O vinho suíço também tem uma produção relevante: cerca de 200 milhões de litros são produzidos anualmente. Todavia, menos de 3% desta quantidade é destinada à exportação. Na região francesa do país, os vinhedos de Lavaux são considerados patrimônios da humanidade pela Unesco. Existem passeios de bate-volta como o tour por Vevey, Montreux e Lavaux.



22) Relatividade


Albert Einstein desenvolveu a Teoria da Relatividade enquanto morava na capital suíça. Atualmente, na cidade de Berna, a casa em que o físico morou foi transformada em um museu e é aberta para visitas.


23) Defeitos


Sim, a Suíça não é um país perfeito, existem alguns defeitos na Suíça, pode acreditar. Primeiramente, a nação não dispõe de saúde pública. Todos os moradores são obrigados a ter um plano de saúde privado. Por isso, atente-se na hora de adquirir seu seguro saúde para a viagem.

Outro defeito no país é a alta taxa de suicídio, inclusive, lá é possível realizar suicídio assistido. Por fim, um último defeito, levando em consideração a visão de turista é o alto custo de vida, prepare os bolsos.


Reportagem…

É a Suíça na é qualquer país não viu (risos) é com você no palco.


                   Corta p/ Gabriel


Gabriel: (olhando p/ a platéia)

-Verdade viu a Suíça é cheios de coisas boas e ruins também.

-Lembrando a você platéia e a você leitor, dia 15 aqui no Ranable tem a reprise de DÉBORA uma web feita pelo autor Felipe Lima Borges e será ás 18:00 horas, e as 21:00 horas tem também a estréia de CAMINHOS criada pelo autor Miguel Victor, não percam vai ser muito bom….

-Vamos a um pequeno intervalo e voltamos já….




                  


Gabriel: ( Em pé/ Frente a poltrona/ olhando p/ a platéia)

-Pessoal hoje teremos a honra de receber um veterano que fez parte da história do Ranable por algum tempo e hoje nos concede sua presença, então vem pra cá Felipe Lima….


Platéia: ( Em pé/ Aplaudindo)



      (Os dois sentados no sofá, do palco)


Gabriel:

Felipe, seja muito bem vindo ao nosso programa, tudo bem com você?


Felipe Lima:

Olá! Muito obrigado pelo convite, é um prazer voltar ao Ranable. Comigo tudo bem, graças a Deus


Gabriel:

Pra me é um prazer conhecê-lo

Você tá feliz em retomar a sua casa de produção?


Felipe Lima:

Muitíssimo! Só é uma pena que não é com um projeto inédito, mas fiquei muito contente quando soube que minha novela DÉBORA seria reprisada depois de 3 anos

A vida fora do MV tornou complicada a continuidade do meu trabalho por aqui, mas guardo ótimas lembranças


Gabriel:

E a quanto tempo você ficou fora?


Felipe Lima:

DÉBORA foi exibida de janeiro a março de 2020. Ou seja, o único período de 2020 que não tivemos pandemia kkkk A novela acabou e aí fecharam tudo. Durante a pandemia publiquei aqui uma série que eu já havia escrito antes mesmo da minha novela anterior A PROMESSA, série essa que foi OS PROTETORES. E depois fui supervisor do programa Primeira Impressão e ADM do Ranable durante 2020 e 2021.

Lá por meados de 2021 fui me afastando por uma série de motivos de fora do MV, e selei meu fim quando fui começar meu canal no YouTube sobre as novelas bíblicas da Record.


Gabriel:

Nossa, legal

Acho que em 2021 eu estava entrando no Ranable, e tudo era novo pra me, e não tive a oportunidade de conhecê-lo


Felipe Lima:

Eu vi que muita gente entrou depois disso, é praticamente uma nova geração. Apesar de atrasado, sejam todos bem-vindos a esse site incrível kkk


Gabriel:

E o que você fala sobre sua experiência aqui na casa?


Felipe Lima:

Um capítulo importante da minha vida. Lá entre 2018/2019 quando pesquisava sites sobre webnovelas achei o Ranable e lembro de ver os comentários e já me interessar por ver que havia uma comunidade. Lembro bem de ver o Diego comentando em todas as webs e já pensar que ele ainda comentaria na minha. Dito e feito, e além disso foi uma das melhores amizades aqui da casa, senão a melhor.


Gabriel:

Nossa que incrível é muito bom ver um veterano falar sobre a emissora. Fico muito feliz

E quanto a Reprise de sua obra, pode dar aquela resumida?


Felipe Lima:

Ah, DÉBORA é uma novela pra quem gosta de EMOÇÃO constante, pra quem gosta de histórias que levam ROMANCE e AVENTURA lado a lado. Com vilões TERRÍÍÍVEIS, mas também mocinhos cativantes, e tudo isso no fantástico contexto bíblico. A Débora é uma mocinha GUERREIRA em vários sentidos. Essa é a história de uma mulher que nasce e cresce em um ambiente extremamente masculino e vai encontrando seu lugar no mundo e sua própria identidade. Naquela época em Israel os homens eram quem lideravam o povo, então era simplesmente INIMAGINÁVEL uma mulher chegar nesse posto. E é isso que a Débora faz na Bíblia, e foi isso que me encantou tanto a ponto de querer fazer uma adaptação. Com essa inspiração foi fácil criar em volta tramas paralelas de romances proibidos, vinganças, caça ao tesouro, busca pela liberdade, e muito mais!

Ah, uma coisa que esqueci de dizer aqui foi que eu subtituí o Mateus por alguns programas na apresentação da 3° temporada do programa Ponto de Conversa, programa semelhante a esse na questão de entrevista. Foi uma experiência incrível.



Gabriel:

Então a web foi inspirada na Bíblia?. Muito interessante!


Felipe Lima:

Foi minha 2°. Em 2019 publiquei aqui na casa A PROMESSA, uma adaptação do livro de Rute, e inclusive foi reprisada em 2020 ou 21 salvo engano, e no ano seguinte, 2020, DÉBORA, que é baseada em 3 capítulos do livro de Juízes.


Gabriel:

Que incrível!* *E você é evangélico?


Felipe Lima:

De nascimento, da Congregação Cristã no Brasil


Gabriel:

Uau.Eu também sou Evangélico

Acho muito interessante a forma de como você retratou um pouco, são histórias incríveis e de grande fé


Felipe Lima:

A Bíblia é uma fonte de muitas coisas, de histórias incríveis, inclusive.


Gabriel:

E quanto ao seu futuro aqui no Ranable, tem novas idéias?


Felipe Lima:

Tenho um caminhão de ideias pra novelas, séries, minisséries... Mas infelizmente não tenho mais como voltar. Estou muito focado na minha carreira no YouTube. Estou nesse canal sobre as bíblicas da Record que vai indo muito bem e tô envolvido em vários outros projetos de canais. Além do meu trabalho regular e de outras metas pessoais. Mas gostaria muito de voltar aqui sim, porque escrever pra mim é uma terapia, e dividir com a galera é um prazer muito grande.

Quem sabe um dia rsrs


Gabriel:

E quanto aos demais colegas seus, já houve alguma treta?


Felipe Lima:

Olha, na época em que estive por aqui houve algumas sim... Não vou me lembrar de todas, mas algumas notáveis foi do Erivan Mandella (que era um autor também, mas principalmente designer gráfico do site) com a crítica de webnovelas Érika G. Também teve uma confusão de uma galera de sites vizinhos com nosso amigo Diego mais de uma vez. Em uma eles o atacaram dizendo que ele se dizia hétero enquanto elogiava alguns atores, e em outra o acusaram de xenofobia por conta de uma fala sobre tramas mexicanas. Acho que se eles tinham problemas com a escrita dele, o trabalho técnico em si, as críticas deveriam ser apenas construtivas e apenas em cima do trabalho dele, e não aquele linchamento virtual que fizeram. Admiro ele ter resistido a tudo isso bravamente, e agora fico preocupado com o que pode ter acontecido com ele já que está há dias sumido do MV.



Gabriel:

Isso é muito ruim, e decepcionante, Diego não merecia isso

E você já teve algum programa solo?


Felipe Lima:

Não que me lembre... Detesto isso, gosto de lutar só as lutas que valham a pena mesmo kkk


Gabriel:

Isso é verdade

E ao todo, quantas webs você fez?


Felipe Lima:

2 novelas: A PROMESSA (65 capítulos) e DÉBORA (46 capítulos, embora eu não saiba se será exibida na íntegra nessa reprise ou se terá alguma edição). E 1 série: OS PROTETORES, que eu já havia escrito antes mesmo de A Promessa


Gabriel:

Todos com base na Bíblia?


Felipe Lima:

Só OS PROTETORES que não. É uma série que acompanha dois investigadores da Polícia Ambiental desvendando casos de crimes ambientais no Amazonas. A cada episódio é um caso a ser investigado.

Só escrevi uma temporada, preciso terminar essa série rsrs


Gabriel:

Bem interessante, amo esse tipo de conteúdo de investigação. Deveria mesmo rsrs


Felipe Lima:

Um dia! (espero)


Gabriel:

E falando sobre seu canal, ele fica em um só tema, ou você inclui vários outros assuntos?


Felipe Lima:

Como o nome já entrega, FALANDO DE BÍBLICAS, é tudo sobre produções bíblicas, mas com foco nas da Record. De vez em quando falo de outras de fora da emissora, mas o foco é lá. Daí falo sobre bastidores, teorias, críticas, curiosidades e muito mais. Batemos 24 mil inscritos agora, além disso o canal tá monetizado há quase 1 ano e meio... Então convido a quem se interessa pelo assunto a entrar lá, no YouTube.


Gabriel:

Uau, você é incrível

E como você se sente em relação a quantidade de inscritos, vendo ali muitas pessoas gostando do conteúdo, você se sente realizado?


Felipe Lima:

Com toda certeza. Acho que o trabalho público, seja um canal pro YouTube, uma webnovela pro Ranable, ou qualquer coisa assim, só tem sentido se há alguém do outro lado da tela pra ver, pra assistir. Muito do porque de nós produzirmos arte é porque queremos compartilhar, comunicar, falar, ser ouvido, ser notado. Então sem dúvidas é uma realização. E claro que no caso do YouTube mais visualizações significa mais $ também, né? Rsrs E quem não gosta e precisa de dinheiro? Então tudo isso faz parte, cada qual com sua proporção de importância e com sua função.


Gabriel:

De verdade fico muito feliz  com seu sucesso e empenho, só você deixar o nome do seu canal pra quem quiser se inscrever


Felipe Lima:

Canal FALANDO DE BÍBLICAS, no YouTube. Passem lá, serão muito bem-vindos!


Gabriel:

Você já foi alguma vez atacado pelos famosos haters?


Felipe Lima:

Ah mas com certeza. Aqui no MV e no YouTube. Mas cada caso a gente lida de uma maneira. Quando tenho paciência e vejo que vale a pena, rebato com argumentos. Outras vezes só ignoro... Isso é algo que quem se expõe precisa saber que vai enfrentar. Mesmo que seja uma webnovela. Fazer o que né?



Gabriel:

Verdade, acho muito chato essa falta de ética com o trabalho de alguém, fico triste as vezes com isso


Felipe Lima:

Gente que precisa ainda encontrar seu propósito


Gabriel: E Felipe a gente vai pro intervalo e enquanto isso você toma uma água tá…voltamos já 


              





Gabriel: E estamos de volta, e quero deixar um recado a você leitor…dia 15 temos a reprise de Felipe Lima intitulada DÉBORA isso vai acontecer ás 18:00 horas, e logo as 21:00 horas temos a estréia de CAMINHOS escrita por Miguel Victor…


                    Corta p/ palco…


Gabriel:

E o que você tem a dizer para novos autores, para jovens que estão iniciando, palavra motivacional


Felipe Lima:

Olha, uma coisa que inclusive me incomodava muito na época eram os autores que não terminavam suas webnovelas porque não conseguiam entregar. Cara, quem vai escrever uma webnovela precisa saber que todo dia tem que ter capítulo pronto. Não é um motivacional, é mais um conselho: se organize e se dedique. Não prometa o que não pode cumprir. "ah, Felipe, são só webnovelas". Pois é, mas pra quem organiza isso aqui e cuida das grades, dos horários, isso é tudo. A gente precisa pensar no coleguinha também.

E pra também ir pro motivacional... Rsrs Escrevam. Escrevam muito. Só a prática pode elevar o dom de vocês. E consumam arte também, toda arte possível. Vivam, porque é na vida que adquirimos as principais ideias. Acho que de forma sucinta, mas prática, é isso.


Gabriel:

Sábias palavras, rsrs


Felipe Lima:

Obrigado kk


Gabriel:

Infelizmente nosso tempo tá chegando ao fim,de verdade amei de conhecer e pra mim é uma honra receber alguém como você aqui, desejo muito sucesso no seu canal e na sua carreira😍


Felipe Lima:

Imagina, honra é minha ser convidado pra um programa do Ranable e ainda mais com uma obra minha prestes a voltar ao ar. Obrigado pelo carinho, sucesso no programa, sucesso no site, sucesso em tudo!

Tranquilo


                    Corta p/ câmera 


Gabriel: Nosso papo foi muito bom e agora platéia hoje teremos um momento especial de homenagem….confira!


            😍😍😍Homenage😍😍😍


     Quero Deixar aqui nossas sinceras felicitações ao nosso amigo Ezel, parabéns por se tornar o Administrador Geral do Ranable e na sua vida particular por concluir seu TCC…

Quer dizer que você é uma pessoa humilde, sincero, amigo e muito mais.

Obrigado por manter todos em ordem e por dedicar seu pequeno tempo com todos e manter firme essa emissora, muitos sucesso em sua carreira e que venham muitos e muitos projetos…

Você é especial para todos nós, por dividir a bancada aqui com o Ricky e comigo…Essa é uma homenagem do Sintonia e de todos que compõe o Ranables Web…. Parabéns pela Conquista..


                       Corta p/ palco


Gabriel: Muito legal essa homenagem.

E platéia linda infelizmente o Sintonia deste sábado chegou ao fim mais você de casa não precisa ficar triste não que teremos um novo encontro no próximo Sábado com muita coisa boa.

Tchau Platéia.


Platéia: ( Em pé/ Aplaudido)


       (Câmera disfocand0)


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.