Type Here to Get Search Results !

Marcadores

O filho do retorno - Capítulo 02 (reprise)

 


UMA WEB NOVELA DE:

MATEUS HENRIQUE.

 

-Capítulo OO2-

 

PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO:

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

ISACC

JÚLIO

DELEGADO PEDROSO

MARCOS

NATY

ELISA

VITÓRIO

SÁVIO

CLÔ

LUÍSA

 

PARTICIPAÇÕES:

 

“PARTE DA CIDADE”

 

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.

 

-NO CAPÍTULO ANTERIOR-

 

CENA 14/ÁGUA BRANCA/HORIZONTE/MANHÃ-TARDE/EXT.

 

[TRILHA ANTERIOR CONTINUA NA CENA].

 

A CENA SE ABRE COMPLETAMENTE. MOSTRAMOS UM LINDO HORIZONTE, COM SUAS BELAS NUVENS.

 

-FADE OUT-

 

CENA 15/ESTRADA VILA FORMOSA/ÁGUA BRANCA/MANHÃ/PICAPE DE LUÍS CAIO/INT.

 

PLANO ABERTO. LUÍS E ISACC CONVERSAM ENQUANTO LUÍS DIRIGE. ISACC CONTA AS AVENTURAS QUE AMARO ESTÁ FAZENDO.

 

LUÍS CAIO [RI] – Mas, gente... O meu pai está bem saidinho, hein?!

 

ISACC [RI] – Até demais?!

 

LUÍS CAIO [RI] – Você está com ciúmes, é isso?!

 

ISACC [RI] – Ah, filho... Não tenho mais idade pra isso!

 

LUÍS CAIO [RI] – Claro que tem, pai! Não se envergonhe... Vocês são jovens ainda!

 

ISACC [RI] – Jovem é você! Você sim é jovem.

 

LUÍS CAIO [RI] – Isso eu sou mesmo...

 

ISACC [RI] – Convencido!

 

A CÂM SAÍ POR FORA DO CARRO E O CARRO SEGUE.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/ÁGUA BRANCA/RUAS DA CIDADE/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.

 

A CENA ABRE EM PLANO GERAL. FOCA NO CARRO DE LUÍS CAIO E ISACC VINDO. ELES CONVERSAM. VÍTOR NESSE MOMENTO, PASSA À FRENTE DO CARRO E LUÍS CAIO DERRAPA. VÍTOR SE ASSUSTA E CAÍ AO CHÃO. LUÍS CAIO E ISACC SAÍ RAPIDAMENTE DO CARRO PARA SOCORRER VÍTOR.

 

LUÍS CAIO [PREOCUPADO] – Você está bem?

 

O OLHAR DE LUÍS CAIO SE ENCONTRA COM O DE VÍTOR. ELES SE OLHAM INTENSAMENTE.

 

VÍTOR [ASSUSTADO/MEIO SORRISO] – Quem é você?

 

CÂM SE AFASTA UM POUCO.

 

-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-

 

CENA 1/RUAS DE ÁGUA BRANCA/TARDE/EXT.

 

TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.

 

RETORNAMOS A CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. LUÍS CAIO E VÍTOR SE OLHAM FERVOROSAMENTE. OS OLHARES ENTRE AMBOS SAÍ FAÍSCAS DE FOGO. PARECE NÃO HAVER NINGUÉM ALI, APENAS ELES. ABRIMOS EM PLANO [LUÍS CAIO E VÍTOR].

 

LUÍS CAIO [PREOCUPADO] – Você está bem? Machucou alguma coisa?

 

VÍTOR [SORRISO SAFADO] – Tô bem sim... Não se preocupe!

 

ELE SE LEVANTA RAPIDAMENTE DO CHÃO.

 

VÍTOR [SORRI] – Nossa, mas você é bonito, hein?

 

LUÍS CAIO [ENVERGONHADO] – Obrigado... Tem certeza de que está bem?

 

VÍTOR [SORRI] – Tenho sim... Vítor! Prazer.

 

VÍTOR O AGARRA PARA UM ABRAÇO FORTE.

 

LUÍS CAIO [RI] – Prazer, Luís Caio.

 

FOCAMOS EM ISACC.

 

ISACC [RI] – Vai começar tudo de novo.

 

A CÂM VAI SUBINDO PELO ALTO.

 

-CUT TO-

 

CENA 2/DELEGACIA/SALA DE PEDROSO/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “CHASSER”: AMOR DE MÃE.

AMBIENTE CARREGADO. PEDROSO ESTÁ SENTADO À SUA CADEIRA E SÁVIO À SUA FRENTE, PRONTO PARA SER INTERROGADO. SÁVIO APARENTA ESTAR COM MUITO MEDO. PEDROSO PERMANECE FIRME.

 

PEDROSO [FIRME] – Bom senhor Sávio Fernandes! Me conte realmente o que o senhor viu.

 

SÁVIO [MEDO] – Bem, eu e o Vítor estávamos na Floresta é...

 

PEDROSO [FIRME] – Já entendi... Prossiga...

 

SÁVIO [MEDO] – Aí a hora que estávamos caminhando para voltarmos a cidade, encontramos o corpo do Ruan, pendurado na árvore.

 

PEDROSO [FIRME] – E você não viu ninguém ali?

 

SÁVIO [MEDO] – Como assim?

 

PEDROSO [FIRME] – Tinha mais alguém ali com vocês?!

 

SÁVIO [MEDO] – Não! Apenas eu e o Vítor.

 

PEDROSO [FIRME] – Certo. O senhor está dispensado por enquanto! E não saia da cidade!

 

FOCAMOS NO ROSTO DE MEDO DE SÁVIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 3/SOBRADO/SALA DE ESTAR/TARDE/INT.

 

[TRILHA DA CENA ANTERIOR CONTINUA]...

 

A PORTA DA SALA SE ABRE EM UM ROMPANTE. VÍTOR ENTRA COMPLETAMENTE ATORDOADO, DEPOIS DE TUDO O QUE PRESENCIOU E VIU. REGINA ESTÁ SENTADA AO SOFÁ, LENDO UMA REVISTA.

 

REGINA [IMPACIENTE] – Onde você estava Vítor?

 

VÍTOR [VAI ATÉ A MÃE/ATORDOADO] – Eu encontrei o Ruan pendurado em uma árvore morto...

 

BAQUE.

 

FOCAMOS NO OLHAR FRIO DE REGINA.

 

REGINA [ATORDOADA] – Como é que é? Você foi suspeito de um assassinato?

 

VÍTOR [ATORDOADO] – Mãe... Eu não fiz nada! Acredite em mim!

 

REGINA [ATORDOADA] – Onde você estava?

 

VÍTOR [ATORDOADO] – Na mata.

 

REGINA [ATORDOADA] – Fazendo o quê, Vítor?

 

FOCAMOS EM VÍTOR, DESESPERADO.

 

REGINA [ATORDOADA] – Nem precisa dizer... Bem... Agora vamos esperar... Eu vou pensar em um plano! Vá pro seu quarto agora.

 

VÍTOR OBEDECE E SOBE LOGO EM SEGUIDA.

 

FOCAMOS EM REGINA, FRIA.

 

REGINA [FRIA] – Ah, Ruan! O que você fez?!

 

-FADE OUT-

 

CENA 4/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/TARDE/INT.

 

A PORTA DA ENTRADA SE ABRE E LUÍS CAIO E ISACC ENTRAM NESSE MOMENTO. LUÍS CAIO DEPOSITA SUAS MALAS NO CENTRO DA SALA. ISACC SE SENTA NO SOFÁ.

 

LUÍS CAIO [FELIZ] – O senhor sabe que garoto é aquele pai?

 

ISACC [RI] – Sei sim! Ele é filho do prefeito de Água Branca. Por quê?

 

 LUÍS CAIO [FELIZ] – Eu senti uma conexão diferente com ele... Não sei! Algo forte...

 

ISACC [ESPANTADO] – Como assim?

 

LUÍS CAIO [FELIZ] – Não sei... Parece que eu sou ligado à ele de alguma forma...

 

ISACC [RI] – Você está apaixonado por ele?

 

LUÍS CAIO [RI] – Apaixonado?! Claro que não... Que loucura é essa?

 

ELE CAMINHA ATÉ O REFRIGERADOR E TIRA UMA JARRA COM SUCO. ELE COLOCA PARA ELE E PARA O PAI.

 

LUÍS CAIO [FELIZ] – Não sei... É uma sensação esquisita... Eu acho que eu conheço de algum lugar!

 

ISACC [ESPANTADO] – Qual?

 

LUÍS CAIO [FELIZ] – Também não sei... Mas vou descobrir!

 

-CUT TO-

 

CENA 5/SOBRADO/ESCRITÓRIO/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “CHASSER”: AMOR DE MÃE.

ESCRITÓRIO BEM MOBILIADO, COM ESTANTES, COM LIVROS, ETC. JÚLIO ESTÁ SENTADO À SUA CADEIRA NO ESCRITÓRIO. REGINA ENTRA ALI NESSE EXATO MOMENTO.

 

REGINA [NERVOSA] – Você ficou sabendo que o Ruan foi assassinado?

 

JÚLIO [LEVANTA/ATORDOADO] – Como é que é?

 

REGINA [NERVOSA] – Foi encontrado na mata... Você sabe quem pode ter feito isso?

 

JÚLIO [RI] – Você acha mesmo que eu iria saber... A única que eu acho que saberia de algo seria você! Você sabe?

 

FOCAMOS NO OLHAR ASSUSTADO DE REGINA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 6/RUAS DE ÁGUA BRANCA/TARDE/EXT.

 

TRILHA SONORA: “SKYFALL”: ADELLE.

 

LETREIRO: “ALGUMAS HORAS DEPOIS”.

 

ABRIMOS EM PLANO AÉREO. O CORTEJO DE RUAN ESTÁ REPLETO DE PESSOAS. TODOS, MUITO ABATIDOS, TRISTES, COM EXPRESSÕES DE TRISTEZA. A MAIOR PARTE DA CIDADE ALI ESTÁ. MARCOS E NATY CHORAM DESESPERADOS PELA MORTE DO FILHO. VITÓRIO ABRA ELISA ENQUANTO OS DOIS CHORAM PELA MORTE DO IRMÃO. O CLIMA É FÚNEBRE. TODOS MUITO ABALADOS E TRISTES. O CAIXÃO ESTÁ LACRADO. DEPOIS DE CORTES DESCONTÍNUOS NOS ROSTOS DE MUITOS DOS PARENTES...

 

-FADE OUT-

 

CENA 7/SOBRADO/JARDIM/TARDE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

ABRIMOS EM PLANO AÉREO. REGINA SENTADA EM UM DOS BANCOS DE SEU ENORME JARDIM CONVERSA DE FORMA MISTERIOSA COM UMA PESSOA MISTERIOSA AO TELEFONE. CLÔ TENTA ESCUTAR PARTE DA CONVERSA, ATRÁS DE ALGUNS ARBUSTOS.

 

REGINA [FRIA/IMPACIENTE] – O imbecil do Ruan morreu antes do prazo... [P] – Claro que não... Eu não matei ele e não mandei ninguém matar... Ele precisava me entregar uma certa coisa antes... [P] – Claro... Ele foi idiota... Agora, eu pago o pato?! Não mesmo... Você vai descobrir quem foi o desgraçado que fez isso e vai matá-lo pra mim... E rápido... Depois combinamos o preço do seu trabalho... Mas eu quero o trabalho bem feito!

 

FOCAMOS NO ROSTO ASSUSTADO DE CLÔ, AO OUVIR TUDO.

 

REGINA [IMPACIENTE] – Pra quê você tinha que morrer agora, seu imbecil?!

 

FOCAMOS NO OLHAR NERVOSO DE REGINA.

 

-CUT TO-

 

CENA 8/CACHOEIRA DE ÁGUA BRANCA/TARDE/EXT.

 

[TRILHA SONORA DA CENA ANTERIOR, CONTINUA]...

 

ABRIMOS EM PLANO AÉREO. A CÂM GIRA EM TORNO DA CACHOEIRA DE ÁGUAS CRISTALINAS DE ÁGUA BRANCA. A ÁGUA ESTÁ AINDA MAIS BELÍSSIMA DO QUE ANOS ATRÁS.

 

-FADE OUT-

 

CENA 9/CASA DE RAMONA/SALA DE JANTAR/TARDE/INT.

 

A CENA ABRE EM PLANO [RAMONA]. RAMONA ESTÁ CONCENTRADA JOGANDO BÚZIOS. ELA TENTA DE ALGUMA FORMA, TER SUA CONEXÃO COM OS ESPÍRITOS. RAMONA JOGA UM ÚLTIMO BÚZIO E SENTE UM FORTE ARREPIO, QUE FAZ A MESA TREMER.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

RAMONA VÊ O ROSTO DE LUÍS CAIO.

 

RAMONA [ASSUSTADA] – Esse garoto... Esse jovem... Ainda irá sofrer muito...

 

FOCAMOS NO OLHAR PROFUNDO DE RAMONA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 1O/SOBRADO/QUARTO DE VÍTOR/TARDE/INT.

 

VÍTOR ESTÁ DEITADO À CAMA DELE. SÁVIO ESTÁ DE PÉ, ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO, PREOCUPADO COM O QUE ACABOU DE PRESENCIAR.

 

SÁVIO [MEDO] – Eu estou com muito medo...

 

VÍTOR [MEDO] – Eu também... Nunca imaginei que eu tivesse ver tudo aquilo!

 

SÁVIO [MEDO] – Eu tenho medo de ser preso... Medo de nunca mais ver o dia nascer...

 

FOCAMOS EM SÁVIO, COM MEDO.

 

-CUT TO-

 

CENA 11/APART. DE LUÍS CAIO/TARDE/SUÍTE DE LUÍS CAIO/INT.

 

A CENA SE INICIA EM PLANO ABERTO EM LUÍS CAIO. LUÍS CAIO TOMA BANHO, E ELE ESTÁ DE OLHOS FECHADOS, CANSADO DA VIAGEM QUE FEZ. LUÍS CAIO, COMEÇA A TER FLASHES DE SUA MEMÓRIA:

 

-FLASHBACK ON [FUTURO]-

 

CENA 12/PEDRAS DO RIACHO/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “DANGEROUIS HILL”: AMOR DE MÃE.

 

A CENA ABRE EM PLANO ABERTO E MOSTRA LUÍS CAIO DEITADO EM UMA PEDRA E VÍTOR DEITADO EM SEU PEITO. ASSIM, ELES TROCAM JURAS E CARINHOS, MAS AINDA NÃO SE BEIJAM.

 

LUÍS CAIO [SORRI PARA VÍTOR] – Eu te amo!

 

VÍTOR [SORRI] – Eu te amo!

 

NESSE EXATO MOMENTO, ELES SE LEVANTAM E PODEMOS OUVIR UM TIRO. A CÂM CORTA NESSE EXATO MOMENTO.

 

-CUT TO-

 

CENA 13/APART. DE LUÍS CAIO/SUÍTE DE LUÍS CAIO/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “DANGERIOUS HILL”: AMOR DE MÃE.

 

O FLASH É FORTE. A CENA RETORNA EM LUÍS CAIO QUE ABRE OS OLHOS, DE FORMA ASSUSTADA. LUÍS CAIO RESPIRA OFEGANTE, E DEPOIS DE UM MOMENTO, ELE DESLIGA A DUCHA E SAÍ DO BANHEIRO.

 

-CUT TO-

 


CENA 14/APART. DE LUÍS CAIO/QUARTO DE LUÍS CAIO/TARDE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “DANGERIOUS HILL”: AMOR DE MÃE.

 

A CENA MOSTRA UM QUARTO MUITO BEM ORGANIZADO E LIMPO. LUÍS CAIO VEM DO BANHEIRO, MOSTRANDO SEU PEITORAL, ENROLADO EM UMA TOALHA. ELE SENTA-SE EM SUA CAMA E ABRE SEU NOTEBOOK.

 

LUÍS CAIO [ASSUSTADO] – Novamente isso?!

 

FOCAMOS NO OLHAR ASSUSTADO DE LUÍS CAIO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 15/DELEGACIA/SALA DE PEDROSO/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. PEDROSO SENTADO À SUA CADEIRA. LUÍSA ENTRA À SUA SALA NESSE MOMENTO. ELA ESTÁ COM UMA CALÇA SOCIAL PRETA E UMA BLUSA BRANCA, COM SEU DISTINTIVO.

 

PEDROSO [SORRI] – Você está bonita!

 

LUÍSA [SORRI] – Obrigada.

 

PEDROSO [SORRI] – Mais alguma novidade?

 

LUÍSA [SORRI] – Ainda não!

 

PEDROSO [SORRI] – Quer sair comigo?

 

LUÍSA [ESPANTADA] – O quê?

 

-CUT TO-

 

CENA 16/CACHOEIRA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.

 

ABRIMOS EM PLANO AÉREO. UM LINDO PÔR DO SOL, ALI SE INSTALA. MOSTRAMOS LUÍS CAIO ALI TIRANDO ALGUMAS FOTOS PARA O SEU PRÓXIMO DOCUMENTÁRIO. DE REPENTE, ELE ESCUTA BARULHOS.

 

LUÍS CAIO [ASSUSTADO] – Quem está aí?

 

NINGUÉM RESPONDE. LUÍS CAIO COMEÇA A ANDAR. ELE SE ENCOSTA EM UMA ÁRVORE. LÁ, ELE VÊ VÍTOR E SÁVIO TRANSANDO.

 

FOCAMOS NO OLHAR FIXO DE LUÍS CAIO.

 

A IMAGEM FOCA NO OLHAR PENETRANTE DE LUÍS CAIO E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL CLARO.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.