(Visão Aérea/ rua da solidão/ tarde)
Gabriela está sentada e fica pasma com a história e nessa hora Lincoln desce a escada e segue até a cozinha que surpreende a visita.
Gabriela: (Indignada) Nossa mulher, que alívio, mas não acredito que tudo isso aconteceu.
Lincoln: (Tranquilo) Oi gente!
Gabriela levanta surpresa e sorri ao ver Lincoln.
Começou a tocar Pablo - Bilu,Bilu.
Cena 1: (Visão Aérea/ tarde/ externo)
A câmera sobrevoa a cidade mostrando a movimentação, pessoas, carros, motos, ciclistas.
Corta para a
Cena 2: (Rua principal/ externo/ tarde)
A câmera mostra um carro subindo a rua e em seguida a fachada da casa de Lincoln.
Corta para a
Cena 3: (Cozinha/ int/ tarde)
A câmera foca na cozinha com Gabriela e Cláudia em pé ao redor da mesa e Lincoln em pé perto da porta.
Gabriela: (Emocionada) Lincoln meu filho, você tá vivo mesmo graças a Deus.
Lincoln: (Sorrindo) Parece que sim...
Cláudia: (Tranquila) Eu nem acredito ainda, passei esses anos todos chorando.
Gabriela: (Emocionada) Elivelton te viu ontem, e acabei duvidando dele.
Lincoln: (Tranquilo) Eu tô morrendo de saudades dele, nem vejo a hora de encontrá-lo.
Gabriela: (Sorridente) Você nem sabe a felicidade que ele vai ter.
A câmera foca em Lincoln dirigindo a mesa e os três conversando e a câmera sai lentamente mostrando o ângulo da cozinha.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 4: (Casa de Letícia/ cozinha/ int/ tarde)
Letícia está lavando as mãos e Vinícius e Júlio chegam na cozinha, Vinícius com um short jeans preto e uma blusa florida e Júlio de Short jeans azul com blusa vinho.
Júlio: (Tranquilo) Chegamos mãe!
Letícia: (Sorridente) Até que enfim meninos, achei que ia almoçar sozinha… E você Vinicius,como está ?
Vinícius: (Sério) Estou indo bem, e seu esposo está em casa?
Letícia: (Tranquila) Já deve tá chegando, enquanto ele não chega porque não nos conta como tá indo a relação de vocês…
Começou a tocar Swing & Simpatia - Encaixe Perfeito.
Cena 5: (Jornal Gazeta/ balcão/ int/ tarde)
Lobato está sentado de óculos com uma folha na mão e percebe a inquietação de Fagner na sala,
Lobato: (Dúvida)
Aconteceu alguma coisa,meu sobrinho? Não para de andar.
Fagner: (Olhar tristonho) Os pais do Jônatas vivem sempre brigando, ele dá uma de durão mais lá no fundo tá sofrendo com tudo isso.
Lobato: (Tranquilo) É uma situação bem desconfortável pra ele ver a própria mãe sendo xingada por aquele imbecil.
Fagner: (Olhar tristonho) Eu queria muito poder fazer algo pra ele se distrair.
Lobato: (Levantando) Tenho uma ideia, porque você não dá uma volta com ele pela cidade, e depois chama ele pra dormir aqui um dia. Que tal?
Fagner: (Feliz) Sério tio? Ele vai ficar tão feliz!
Fagner abraça o tio e os dois sorriem e a câmera sai lentamente e fica na fachada de fora dando um close na rua.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 6:( Visão Aérea/ Rua da Solidão/ Externo/ tarde)
A câmera mostra pessoas nas calçadas e a câmera foca na fachada mostrando a placa do Bar da Solidão.
Cena 7: (Bar da Solidão/ Balcão/ int/ tarde)
Arthur chega sério no bar e pede uma dose de bebida e Leila estranha.
O bar está cheio de pessoas, e é possível ouvir uma música de pagode no fundo.
Leila: (Limpando o balcão/ tranquila) E aí seu Arthur, o que faz aqui no meu humilde bar?
Arthur: (Sério/ senta) Me dar uma de sempre, preciso afundar as mágoas
Leila: (Curiosa) Mágoas de quem?
Arthur: (Sério) Aquele viado do meu filho que achei que estava morto a 20 anos atrás, apareceu.
Leila fica abismada com a notícia e deixa cair um copo que quebra ao cair.
A câmera mostra Leila juntando os cacos e sai lentamente mostrando o ângulo interno do bar.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 8:( Visão Aérea/ cidade/ rua da solidão)
A câmera sobrevoa a cidade mostrando o céu azul e muito ensolarado e foca na rua e dois carros subindo e pessoas andando na calçada.
Corta para a
Cena 9: (Casa de Lincoln/ cozinha/ tarde)
Lincoln está comendo macarronada com almôndegas e conversando com Gabriela que está feliz com a volta do rapaz.
Lincoln: (Comendo/tranquilo) E foi isso que aconteceu...
Gabriela: (Surpresa) Que situação hein! Ainda bem que semana que vem é a reinauguração do centro cultural...
Lincoln: (Sorridente)
E quanto a isso todos terá uma surpresa...
A câmera sai lentamente mostrando os dois conversando e foca no sol da janela.
Começou a tocar Eslabon Armado,Peso Pluma - Ella Balla Sola.
Cena 10: (Docas/ externo/ tarde)
Michael está pegando umas caixa e comprimenta alguns colegas que está perto.
Juvenal: (Trabalhando/ tranquilo) E aí Michael, como tá indo a luta aí?
Michael: (Sorridente) Tá indo até que bem, só essas caixa um pouco pesada mas no geral tudo bem.
Lauro: (Sorridente) É isso aí, a gente só consegue algo na vida se trabalhar né pessoal?
Roberto: (Tranquilo) Verdade, agora temos que apressar um pouco senão o dia acaba e nós não terminamos de desembarcar essas caixas.
A câmera mostra todos trabalhando e sai lentamente e fica no céu azulado.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 11: (Visão Aérea/ tarde/ cidade)
A câmera sobrevoa a rua que dar acesso a
casa do prefeito e mostra a visão da fachada e foca na sala em direção a cozinha.
Cena 12: (Casa da Letícia/ cozinha/ tarde)
Letícia está em pé preparando um café e Vinícius e Júlio na mesa conversando e a mesma estranha a ausência do marido.
Vinicius: (Tranquilo) Oxi, será porque o prefeito não veio almoçar?
Júlio: (Debochado) É que nossa presença aqui espantou ele, ainda bem.
Letícia: (Estranha) Não fala assim do seu pai garoto, o pior é que ele não veio pro almoço e nem ligou.
Vinicius: (Tranquilo) A senhora pode ligar na secretaria e vê com a Andreia o que aconteceu com ele.
Júlio: (Debochado)
Oh! Se tivesse sumido, daria glórias...
A câmera mostra o olhar de tensão de Letícia para com o filho, e a câmera sai lentamente mostrando o plano geral do ambiente.
A tela escurece.
Cena 13: (Visão aérea/ rua da solidão/ fim de tarde)
A câmera mostra a rua com dois garotos passando de bicicleta e em seguida fica na placa do Bar da Solidão com poucas pessoas.
Cena 14: (Bar da Solidão/ mesa/ fim de tarde)
Leila fica chocada com a notícia sobre Lincoln e Arthur bêbado desabafando.
Leila: (Chocada) Meu Deus, faz tanto tempo que essa cidade não tem uma notícia como essa.
Arthur: (Bêbado) Pois é, ele voltou e agora tá mais arrogante até bateu de frente comigo.
Leila: (Indignada)Não é pra menos né... O senhor depois que soube que ele era gay fez todo aquele alvoroço, o que queria que ele fizesse te abraçasse?
Arthur: (Bêbado) Abraço pra que, vai que essa doença maldita me pega.
Leila: (Chateada) Para com isso homi, o senhor devia ficar feliz com a volta dele e não reclamar, seu filho é um menino de ouro.
A câmera sai lentamente, mostrando Leila conversando e mostra o ambiente com poucas mesas vazias.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 15: (Visão Aérea/ cidade/ externo/ noite)
Anoitece no Porto da Solidão e a câmera mostra o céu estrelado e a luz brilhante. Foca na rua com movimentação das pessoas transitando.
Cena 16: (Casa de Elivelton/ sala/int/ noite)
Elivelton chega em casa e seus pais estão bem contentes sentados no sofá vendo a novela Vai na Fé.
Elivelton: (tranquilo) Boa noite mainha e painho...
Juvenal: (tranquilo) Estamos sim meu filho, e como foi no trabalho?
Elivelton: (Bocejando) Foi bem, muito papel pra analisar...
Gabriela: (Sorridente) Antes de você subir quero te contar uma novidade.
Elivelton: ( curioso) Qual é?
A câmera mostra os três sorridentes e sai lentamente focando na janela que dá acesso à rua.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 17: (Rua principal/ noite)
A câmera mostra pouco movimento na rua e foca na fachada da casa de Vinícius e Júlio.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 18: ( Casa de Vinícius/ banheiro/ int/ noite)
Vinicius está no banheiro e Júlio grita avisando que o jantar está pronto e o mesmo está a lavar o cabelo e tem pensamentos em Lincoln.
Júlio: (Gritando) Amor, o jantar está pronto!
Vinicius: (Gritando) Já desço, tô terminando de lavar meu cabelo.
Júlio: (Grita) Ok! Vê se não demora, senão vai esfriar...
Vinícius: (Pensamento) Lincoln, porque voltou? Ainda te amo mais que tudo...
A câmera sai lentamente mostrando Vinícius saindo do chuveiro com uma toalha na cabeça e dando um giro no ambiente.
Começou a tocar Tim Maia e Gal Costa - Dia de Domingo.
Cena 19: (Visão Aérea/ cidade/ externo/ noite)
A câmera mostra a entrada do Porto e pessoas sentadas na praça e movimentos de motos e carros na rua.
Cena 20: (Rua da Solidão/ externo/ noite)
A câmera segue mostrando vizinhos sentados na calçadas e foca na fachada da casa de Lincoln.
Cena 21: (Casa de Lincoln/ quarto/ noite)
Lincoln está sentado na cama olhando a foto de Vinícius, Elivelton e ele, e em seguida Camilo bate na porta.
Camilo: (Batendo) Moço, posso entrar?
Lincoln: (Tranquilo) Pode sim,Camilo...
Camilo: (Curioso) Bom, você está aqui há dois dias e não sei seu nome.
Lincoln: (Disfarça a emoção) Me chamo Lincoln...
A câmera mostra Camillo surpreso e segue mostrando o plano geral do quarto e foca no rosto de Camilo surpreso.
A câmera congela e fica azulada.
Obrigado pelo seu comentário!