Letícia vem entrando e estranha a porta aberta e entra gritando por seu marido.
Letícia: ( Preocupada/ grita) Ué a porta aberta e ainda a essa hora? Timóteo meu amor, tô entrando, você demorou a chegar vim saber como está!?
A câmera mostra ela no corredor perto da porta aberta só a metade e avista a mesa bagunçada e lentamente ela abre o restante e vê no chao Timóteo caído e todo ensanguentado.
Ela apavorada com o que vê coloca a mão na boca e começa a chorar.
Letícia: ( chorando)
Meu Deus Timóteo!
Começou a tocar trilha instrumental triste.
Cena 1: (Visão aérea/ externo)
A câmera mostra o dia nascendo em Porto da Solidão e a câmera mostrando a paisagem do campo, a ondulação da água, e é possível ouvir o canto dos pássaros e o som dos pássaros.
Cena 2: ( Rua principal/ externo/ manhã)
A câmera mostra a movimentação da rua com pessoas transitando no local e foca na casa de Vinícius.
Cena 3: ( Casa de Vinícius/ quarto/ manhã)
A câmera mostra Júlio deitado e o telefone tocando, com sono levanta e segue até a escrivaninha e fica pasmo com a notícia que recebe.
Júlio: ( bocejando) Alô, oi mãe...
Letícia: ( nervosa/ no telefone) Filho, não tenho uma notícia boa pra te falar.
Júlio: ( sério) Não me diga que vamos mudar daqui!?
Letícia: ( nervosa) Filho, assassinaram seu pai na madrugada de hoje.
A câmera mostra Júlio com o telefone na mão e pasmo.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 4: ( Visão aérea/ externo/ manhã)
A câmera mostra o centro da cidade pouco movimentada e algumas pessoas andando com sacolas de pães nas mãos.
Corte para a
Cena 5: ( Rua da Solidão/ externo/ manhã)
A câmera foca na fachada do prédio da Gazeta Solidão e uns homens descendo a rua.
Corte para a
Cena 6: ( Gazeta Solidão/ int/ manhã)
A câmera mostra Lobato preocupado e Fagner percebe e questiona do que se trata.
Lobato: (Preocupado/ em pé) Nossa, lamentável.
Fagner: ( Tranquilo) Aconteceu alguma coisa? O Sr. parece preocupado.
Lobato: ( Nervoso/ Senta) Temos que rapidamente lançar essa notícia ao povo, na madrugada de hoje o prefeito Timóteo foi assassinado.
A câmera mostra Lobato Escrevendo e Fagner boquiaberto com a notícia.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 7: (Rua principal/ externo/ manhã)
A câmera mostra algumas mulheres na calçada e a câmera foca na fachada da delegacia.
Corte para a
Cena 8: ( Delegacia/ int/ manhã)
A câmera mostra Iuri olhando algumas imagens tiradas do local e o Delegado Felipe preocupado.
Iuri: ( Preocupado) Esse assassino já provou que não está de brincadeira temos que fazer uma armadilha pra pegar esse maldito.
Delegado Felipe: ( Sentado/ sério) Receio que devemos investigar mais algumas coisas, teremos que ir a fundo. Hoje vamos ao jornal Gazeta e por lá pode ser que consigamos algo.
A câmera sai lentamente mostrando Iuri e Delegado Felipe pensativos.
Cena 9: ( Visão aérea/ externo/ manhã)
A câmera sobrevoa a cidade mostrando a movimentação das pessoas e foca na fachada da casa de Marcos.
Cena 10: ( Casa de Marcos/ sala/ int/ manhã)
Marcos está sentado vendo o jornal e vê a notícia da morte de Timóteo.
Marcos: ( pasmo) Oh! Filha vem cá ver isso.
Ana Paula: ( Chegando na sala) O que foi,painho?
Marcos: ( Nervoso) Estão dizendo que o prefeito Timóteo foi assassinado na madrugada de hoje.
Ana Paula: ( Boquiaberta) Meu Deus, esse lugar tá virando um circo dos horrores, esse maldito já vai fazendo três vítimas.
Marcos: ( Preocupado) Parece que você tem que liberar os funcionários das docas do serviço de hoje, vai que eles queiram ir pro enterro.
Ana Paula: ( Respira) Sim, vou ligar lá pro Oscar e pedir pra ele fazer isso.
A câmera mostra Ana Paula pegando o telefone e Marcos sentado vendo o jornal.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 11: ( Visão aérea/ externo/ manhã)
A câmera mostra os raios do sol batendo na água do rio e prossegue até a cidade mostrando a paisagem, e em seguida foca na fachada do prédio da Gazeta.
Corte para a
Cena 12: ( Gazeta Solidão/ int/ manhã)
A câmera mostra o Delegado Felipe e o Detetive Iuri entrando na sala de Lobato pois o mesmo está esperando.
Lobato: ( Sério) Bom dia, em que posso ajudá-los?
D. Felipe: ( Em pé/ sério) Bom, esse é o lugar que talvez possa ajudar nas investigações.
Lobato: ( Sentado) Podem perguntar, se eu puder ajudar será um prazer.
D. Felipe: (Sentando) O senhor pode informar ou sabe de alguma coisa que aconteceu aqui, algo grande que pode ter abalado a cidade ou algo do tipo?
Lobato: ( Pensativo/ levanta) No momento não tô bem lembrado.
A câmera mostra os três em silêncio e sai lentamente mostrando o plano geral da sala.
Cena 13: ( Visão Aérea/ externo/ manhã)
A câmera mostra as ruas movimentadas e carros e motos transitando e foca no prédio da Gazeta.
Cena 14: ( Gazeta Solidão/ int/ Manhã)
A câmera mostra o Delegado, o detetive e o Jornalista conversando e o mesmo se lembra de algo.
Lobato: ( pensativo) Bom delegado me lembrei de algo, em 2003 tivemos aqui na cidade uma manifestação, o prefeito quis privatizar as docas, e privatizando muitos funcionários perderiam o emprego e Marcos não satisfeito organizou uma manifestação em frente a prefeitura.
D. Felipe:( Surpreso) Bom isso pode ser um forte indício, mas tem como provar?
Lobato: ( levanta/ segue até os arquivos) Tenho sim, esse era o jornal da época, aqui estão as informações mais detalhadas se o senhor achar que é necessário pode levar.
D. Felipe: ( levanta) Claro, foi de grande ajuda...
A câmera mostra os três em pé e a câmera sai lentamente.
A tela escurece
Corta para a
Cena 15: ( Visão aérea/ Externo)
A câmera mostra um calendário na tela e os dias avançando e foca em alguns meses depois.)
Cena 16: ( Rua principal/ externo/ tarde)
A câmera mostra o movimento pequeno na rua e em seguida foca na fachada da casa de Mercedes.
Cena 17: (Casa de Mercedes/ externo/ tarde)
A câmera mostra Luana e Heloísa na calçada se despedindo de Meire e Mercedes que irão viajar.
Luana: ( Sorridente) Olha quero que se divirtam muito lá no Rio vi.
Heloísa: ( Sorrindo/ abraçando) Vamos sentir saudades de vocês.
Meire: ( Abraçando) Nós também, e não esqueçam de nos contar as novidades.
Mercedes: ( Sorrindo) Amo vocês minha lindas, agora vamos Meire se não a gente perde o vôo.
A câmera mostra Mercedes e Meire entrando no carro e elas acenando para as amigas.
A tela escurece
Corta para a
Cena 18: ( Casa de Lincoln/ tarde/ Sala)
A câmera mostra Lincoln e Camilo e Claudia sentados no sofá e Arthur chega bêbado expulsando o filho de casa.
Cláudia: ( sentada/ tranquila) Pois é… tomara que esse casal fique juntos no final.
Arthur: ( bêbado/ entrando/ gritando) A partir de hoje quero esse viado aí fora da minha casa, não aguento mais olhar pra cara dele.
Cláudia: ( Levanta/ assustada) O que é isso homi, ficou maluco?
Lincoln: ( levanta/ sério/ gritando) É não mainha, acontece que painho nunca superou que eu deixasse a marinha e ter me assumido gay e proclamado meu amor por Vinícius, e ele se sente envergonhado.
Arthur: ( Avançando no pescoço/ gritando) Me respeita, moleque, tenho nojo de você, odeio você.
Cláudia: ( gritando/ desesperada) Para com isso Arthur, vai matar seu filho…
Lincoln: ( Sem fôlego/ sussurra) So-cor-ro
Arthur: ( Tremendo de raiva/ surta/ cai duro no chão) Seu..mal….
Cláudia: ( Desesperada) Meu Deus, Arthur fala comigo.
Lincoln: ( Ofegante/ senta/ tomando fôlego) Acho que ele tá morto mainha, teve um ataque.
A câmera mostra Camilo chorando perto do pai, e Claudia chorando em cima do corpo do esposo.
Uma semana Depois...
Corte para a
Cena 19: ( Casa de Camila/ Cozinha/ manhã)
A câmera mostra Patrícia e Camila sentadas à mesa tomando café e conversando.
Patrícia: ( Feliz/ sentada) Finalmente está chegando a minha formatura.
Camila: ( Sorrindo) Eu tô muito feliz, seu pai estaria mais ainda em vê a filha seguindo carreira igual a dele.
Patrícia: ( Tranquila) Eu fico mais feliz que tenha se curado dessa depressão maldita.
Camila: ( Sorri) Eu decidi que depois que você se formar quero fazer uma viagem só nós duas, cansei de ficar pensando só em tristeza.
A câmera mostra as duas sentadas e sorrindo e sai lentamente mostrando o plano geral da cozinha.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 20: ( Visão aérea/ externo/ manhã)
A câmera sobrevoa a cidade mostrando o movimento do trânsito e foca na fachada da casa de Luana.
Cena 21: (Casa de Luana/ quarto/ manhã)
A câmera mostra Luana seguindo no corredor que dá acesso ao quarto da prima, e ao abrir vê ela arrumando as malas.
Luana: (Tranquila) Então deu certo seu ateliê?
Heloísa: ( Sorri) Deu sim, e viajarei hoje a noite, tô muito feliz porque meu sonho está se tornando realidade.
Luana: (Sorri) Eu fico muito feliz, e também amanhã estarei viajando com o Padre Paulo, vamos pra Jornada Mundial da Juventude.
Heloísa: ( Sorri) Fico muito feliz que você tenha tomado essa decisão, vai te fazer bem.
A câmera mostra as duas sorrindo e se abraçando e sai lentamente.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 22: ( Rua da Solidão/ externo/ noite)
A câmera mostra a rua com algumas pessoas sentadas na calçada e foca em Kelly entrando no carro com Jônatas.
Jônatas: ( Preocupado) Ainda bem que a mainha aceitou ver onde meu pai frequenta todos esses anos.
Kelly: ( Seria) Nem sei porque fiz isso, eu sei que lá no fundo seu pai me ama e não faria essa desfeita comigo.
A câmera mostra o carro saindo.
Corta para a
Cena 23: (Visão aérea/ externo/ noite)
A câmera mostra as pessoas nas calçadas, crianças brincando no parque e a câmera mostrando a fachada do cabaré distante da cidade.
Cena 24: ( Cabaré/ / noite)
A câmera mostra Kelly entrando no cabaré e todas ficam olhando a mesma subindo a escada com o filho, e fica nervosa em frente a porta.
Jonatas: ( Calmo) Mainha abre, assim você se convence se ele realmente te ama.
Kelly: ( nervosa) Tô muito nervosa, mas vamos lá…
Kelly: ( abrindo a porta/ grita) Fernando!?
Fernando: ( Surpreso/ grita) Kelly?
A câmera mostra Fernando deitado com uma mulher e Kelly na porta com olhar de decepção.
A tela congela e Fica azulada.
Obrigado pelo seu comentário!