Type Here to Get Search Results !

FAÇA A SUA SORTE. CAPÍTULO 08

 





CENA 01. HOSPITAL. QUARTO DE ROMINA. MANHÃ

Max e Romina conversam.


Max - (curioso) O que não entendo é o motivo a levou a doar o fígado para o Juliano!?


Romina sorri, debochando.


Max - Não entendi, Romina.


Max continua se vestindo, enquanto aguarda a resposta de Romina.


Romina - (sarcástica) Eu lucrei, meu bem.


Flashback on:

O desenrolar dos fatos a seguir se da com Romina narrando ao fundo.


Romina abraça Paty, que está visivelmente abalada pela situação de Juliano. Romina sussurra em seu ouvido sobre a doação do fígado em troca de uma quantia significativa de dinheiro. Paty se afasta abruptamente, olhando-a com repulsa e descrença.


Flashback off


Max fica boquiaberto. Ele a olha nos olhos, incrédulo, mas também admirado. Em um gesto repentino, ele a beija suavemente e sorri.


Max - (sorrindo) Você é incrível, Romina.

Romina - Você achou mesmo que depois de tanta humilhação eu iria ajudar a Tia Paty a troco de nada?


Max sorri.


CENA 02. PLANO GERAL. RIO DE JANEIRO. PASSAGEM DE TEMPO

Diversos takes da Cidade são mostrados . Um letreiro indica a passagem de tempo de 2 meses.


CENA 03. MANSÃO DE PATY. JARDIM. MANHÃ

No jardim, Paty e Juliano aparecem tomando café da manhã. O sol da manhã ilumina suavemente o ambiente, criando uma atmosfera tranquila. 


Juliano - A Romina voltou a dar notícias?

Paty - Desde o transplante, nunca mais a vi. E pra falar a verdade, espero que ela nunca mais me procure.

Juliano - Paty, minha amiga, sabe o que eu acho?

Paty - O que?

Juiano - Romina é a vítima mais infeliz do Max. É notório o quanto ela o ama e só recebe desprezo,

Paty - Pra mim os dois são farinha do mesmo saco.

Juliano - E o que me intriga mais é tentar entender como a polícia ainda chegou ao paradeiro do Max, através da Romina.

Paty - Esse demônio deve estar muito bem escondido e Romina, como boa atriz que é, com certeza deve estar jurando as autoridades que nada sabe dele.


Paty toma um gole do café.


Paty - E quanto à Inara? Você decidiu o que fazer?

Juliano - (Suspira, olhando para o lado por um momento) Sim, eu decidi. Não posso mais ignorar as mensagens dela. Preciso confrontá-la.

Paty - (Encorajadora) Você está fazendo o certo, Juliano. Se há algo que ela precisa dizer, você merece ouvir. E se ainda a ama, precisa considerar o perdão.

Juliano - (Assente, agradecido pela compreensão de Paty) Você sempre tem as palavras certas, Paty. Obrigado por estar ao meu lado.

Paty - (Sorri) Sempre, Juliano. Sempre estarei aqui.





CENA 04. SHOPPING. INT. MANHÃ

O shopping center elegante e moderno, com luzes brilhantes iluminando os corredores repletos de lojas de grife e boutiques sofisticadas. A música ambiente é suave e convidativa, enquanto o burburinho animado das conversas dos clientes enche o ar. Romina, com um estilo impecável e uma aura de confiança, caminha pelos corredores com graça e determinação. Seus passos são firmes e seu olhar transmite uma mistura de determinação e sensualidade enquanto ela examina as vitrines com interesse.


Romina - (Com um sorriso sedutor nos lábios, ela acaricia suavemente um lenço de seda exposto em uma vitrine luxuosa antes de continuar sua jornada de compras.) Ah, o prazer de encontrar algo perfeito para combinar com meu estilo...


Romina parece estar completamente à vontade com toda a atenção que recebe, desfrutando do papel de centro das atenções.


Romina - (Ela desliza um par de óculos de sol da última coleção de uma marca exclusiva, admirando-se no espelho e ajustando-os com um gesto gracioso.) Perfeito. Simplesmente perfeito.


Continuando seu passeio pelo shopping, Romina começa a sentir uma sensação estranha se manifestando em seu corpo. Uma vertigem leve se instala, fazendo-a parar por um momento e apoiar-se em uma das bancadas de exposição de uma loja de roupas.


Romina - (Franzindo a testa com preocupação) Eita, O que está acontecendo comigo? 


Ela fecha os olhos por um momento, tentando controlar a sensação de vertigem que a envolve. A música suave e os sons da multidão ao seu redor começam a parecer distantes, enquanto Romina luta para entender o que está acontecendo.


Romina - (Com a voz um pouco trêmula, ela continua a murmurar para si mesma) Isso não faz sentido... Eu me sentia tão bem momentos atrás. Por que isso está acontecendo agora?


Romina inspira profundamente, tentando acalmar seus nervos, mas a sensação de tontura persiste. Ela olha em volta, sentindo-se um pouco perdida em meio à agitação do shopping, enquanto o mal-estar continua a se intensificar.


Romina, lutando contra uma onda de náusea avassaladora, mal tem tempo de reagir antes de se ver correndo para o banheiro mais próximo. O som ensurdecedor dos passos apressados ecoa pelos corredores enquanto ela luta para alcançar o refúgio do banheiro.


CENA 05. HOTEL. INT. MANHÃ

No vestiário dos funcionários, Inara e Marisol, estão se preparando para mais um dia de trabalho. Inara está de pé em frente ao espelho, aplicando maquiagem com habilidade, enquanto Marisol está sentada num banco, tentando escolher o que vestir entre várias opções espalhadas pelo chão.


Inara - (Olhando para o reflexo no espelho, com um sorriso sarcástico) Marisol, você realmente vai usar isso? Parece que você vai para uma festa, não para trabalhar numa festa em um hotel.

Marisol - (Erguendo uma sobrancelha enquanto segura um vestido extravagante) E o que tem de errado com isso? Quero parecer elegante e profissional ao mesmo tempo.

Inara - (Revirando os olhos) O Léo não quer mais que você chame mais atenção que os hóspedes. Ele está cheio de receber reclamações sobre suas roupas chamativas.

Marisol - (Fazendo um gesto dramático) Ah, desculpe, Sra. Inara, esqueci que você é a rainha da modéstia e da discrição.

Inara - (Com um sorriso irônico) Pelo menos alguém aqui entende o conceito de descrição. Não posso dizer o mesmo de você.

Marisol - (Rindo) Garota, que tal pelo menos hoje, durante o evento, não deixamos de lado nossas divergências pelo bem do nosso emprego?

Inara - (Revirando os olhos novamente) Não tenho escolha, afinal, somos colegas de trabalho. Mas isso não significa que eu não vou continuar unhando a tua cara lá fora, quando me extressar.

Marisol - (Com um sorriso) Eu tenho que admitir, Inara, às vezes você até me diverte.

Inara - (debochando) Ri mesmo, vaquinha profana! Brinca com o perigo. Mais dia ou menos dia, eu acabo com tudo heim.


Marisol, ignora as provocações, e segue na escolha do look.


CENA 06. SHOPPING. BANHEIRO FEMININO. MANHÃ


Ofegante e pálida, Romina finalmente entra no banheiro e se curva sobre uma das pias, o estômago revirando-se com intensidade. Ela fecha os olhos com força, tentando afastar o enjoo que a consome.


Já dentro do banheiro, uma jovem funcionária de limpeza observa a entrada agitada de Romina com preocupação. Ela se aproxima cautelosamente, sua expressão gentil e preocupada.


Funcionária -  (Com voz suave) Senhora, está tudo bem?


Romina ergue a cabeça, uma mistura de embaraço e desconforto em seu rosto.


Romina - (Ofegante) Eu... estou bem, acho. Só me senti um pouco tonta de repente...


Antes que ela possa continuar, outra onda de náusea a abrangência, forçando-a a se curvar novamente sobre a pia.


Funcionária - (Colocando uma mão reconfortante em seu ombro) Isso aconteceu comigo uma vez antes.


Romina ergue o olhar para a funcionária, confusa.


Romina - (Com a voz trêmula) O que você quer dizer?

Funcionária - (Com um sorriso terno) Eu senti a mesma coisa que você está sentindo agora, antes de descobrir que estava grávida.


O semblante de Romina se transforma instantaneamente, seus olhos se arregalam com surpresa e choque.


Romina - (Num sussurro) Grávida?


A palavra ecoa no banheiro, enchendo o ar com um peso repentino e uma infinidade de possibilidades. Romina sente-se atordoada, incapaz de processar completamente o que acabou de ouvir.


Funcionária - (Com gentileza) Talvez seja uma boa ideia fazer um teste, só para ter certeza.


Romina permanece imóvel por um momento, sua mente girando com uma revelação surpreendente. Ela olha para a funcionária com uma mistura de medo e incredulidade.


Romina - (Num sussurro) Um teste...


A cena desfocada enquanto Romina luta para absorver o que acabou de ouvir, sua mente inundada com uma enxurrada de pensamentos e emoções conflitantes.


CENA 07. CABANA. INT. TARDE.

No esconderijo sombrio de Max, Romina aparece visivelmente preocupada, sua expressão tensa enquanto ela olha ao redor, como se estivesse esperando por algo. Max, que está ocupado examinando algumas cédulas de dólares, percebe a preocupação de Romina e se aproxima dela, com uma expressão de alerta.


Max - (Com cautela) Romina, o que foi? Por que você está tão nervosa? Não vai me dizer a polícia...


Romina permanece em silêncio por um momento, antes de finalmente balançar a cabeça.


Romina - (Com a voz tensa) Não, Max, não é a polícia. 


Max parece aliviar-se um pouco, mas seus olhos ainda estão cheios de desconfiança.


Max - (Com um suspiro de alívio) Ah, bom. Então o que é?


Romina não responde imediatamente, sua mente claramente ocupada com algo mais.


Max - (Percebendo sua distração) Romina, o que está acontecendo?


Romina olha para ele, seus olhos cheios de preocupação.


Romina - (Finalmente falando) É você, Max. É o que está acontecendo conosco. Estamos nos arriscando cada vez mais, e... e eu não sei se podemos continuar assim.


Max franze a testa, ponderando suas palavras por um momento antes de finalmente falar.


Max - (Com determinação) Pelo amor de Deus, crise de consciência a essa altura do campeonato não. (T)  Romina, eu sei que estamos em uma situação difícil, mas temos que continuar. E é por isso que eu tenho uma missão para você.


Romina olha para ele, intrigada.


Max - (Explicando) Haverá uma grande festa esta noite no hotel da cidade. O dono desse hotel é um homem muito rico, e eu consegui fechar um acordo com ele para a venda dos diamantes.


Romina parece surpresa.


Romina - (Com uma mistura de curiosidade e preocupação) E o que eu tenho a ver com isso?


Max se aproxima dela, seu rosto sério.


Max - (Com urgência) Você vai me representar e fazer a entrega da mala de diamantes durante a festa. Não podemos falhar, Romina. Estamos chegando ao fim de nossas opções e nosso dinheiro está se esgotando.


Romina fica quieta por um momento, processando a situação, antes de finalmente assentir.


Romina - (Com determinação) Eu farei o que for necessário, Max. 

Max -Boa, Garota. Sabia que poderia contar com você.


Max para por um instante, a olha, avaliando-a de cima a baixo, um sorriso sarcástico surgindo em seus lábios.


Max - (Com sarcasmo) Você está um pouco diferente, Romina. Seus quadris estão mais largos, seus seios maiores. Talvez seja hora de você procurar uma academia.


Romina o olha, seus olhos faiscando com uma mistura de raiva e descrença.


Max - (Rapidamente se desculpando) Desculpe, foi só uma brincadeira. Não quis te ofender.


Max se afasta, deixando Romina sozinha com seus pensamentos.


A cam foca no rosto de Romina.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.