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Falando de Amor - Capítulo 20

 Falando de Amor - Capítulo 20

Não é recomendável para menores de 12 anos

Criada e escrita por
Luan Maciel

Supervisão
Lukas Lima


No Capítulo Anterior


VERÔNICA       — (com raiva) Saia daqui agora mesmo sua negrinha. Isso não vai ficar assim. Você vai pagar pelo que me fez. 
HELOÍSA      — (nervosa) Tudo o que eu sinto por você Verônica é pena. Você não deveria ter oferecido dinheiro para minha mãe me separar do Miguel. Quando ele ficar sabendo disso ele nunca mais vai querer olhar na sua cara.
VERÔNICA       — (gritando) O Miguel é meu. Não vai ser uma negrinha que vai tirar ele de mim. Você não é nada perto de tudo que eu represento.
HELOÍSA      — A única diferença é que ele não te ama. Nós vamos ficar juntos e você não pode fazer nada. 

O SEGURANÇA VAI LEVANDO HELOÍSA PARA FORA MANSÃO. VERÔNICA FICA COM MUITO FURIOSA. ELE CAMINHA ATÉ UMA ESCRIVANINHA NO CANFO DA SALA E PEGA UM PORTA RETRATO COM UMA FOTO DE MIGUEL. ELA TIRA A FOTO E SEM PENSAR DUAS VEZES RASGA A FOTO COM MUITA RAIVA.

Começa um novo Capítulo
CENA 1. HOSPITAL "+ SAÚDE". LEITO. INT/NOITE
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. UMA ENFERMEIRA VEM PASSANDO PELO LEITO VERIFICAR O ESTADO DE MIGUEL. NESSE MOMENTO O NOSSO PROTAGONISTA VAI ABRINDO OS OLHOS E FICA MUITO AGITADO POR PERCEBER QUE ESTÁ NO HOSPITAL. ELE COMECA A SE REMEXER NA CAMA E A ENFERMEIRA TENTA ACALMAR ELE.

MIGUEL      — (agitado) O que aconteceu comigo? O que eu estou fazendo aqui? (P) Eu preciso sair daqui agora mesmo.
ENFERMEIRA      — Calma senhor. Você precisa descansar. Você está muito machucado. Você foi atropelado. É preciso que o senhor fique em observação.
MIGUEL      — (levando a mão a cabeça) Atropelado? (P) Claro agora eu me lembro de tudo. Eu fui perseguido por dois homens que estavam tentando me matar. Foi nesse momento que eu devo ter sido atropelado.
ENFERMEIRA      — Agora descanse. O senhor vai ter muito tempo para se lembrar de tudo o que aconteceu. 

A ENFERMEIRA VAI DAINDO DO LEITO. MIGUEL FECHA OS OLHOS E EM SUA MENTE VEM INAGENS DE HELOÍSA, E ELE DÁ UM SORRISO DE FELICIDADE. LOGO DEPOIS PILAR VAI ENTRANDO NO LEITO. ELA VAI CAMINHANDO ATÉ A BEIRA DA CAMA DE MIGUEL QUE OLHA DIRETAMENTE PARA ELA.

PILAR      — (preocupada) Como você está se sentindo Miguel? Está melhor?
MIGUEL      — (nervoso) O que você está fazendo aqui tia? Depois de tudo que você e a Verônica fizeram para me separar da Heloísa não vai me dizer que está preocupada comigo. 
PILAR      — (furiosa) Você está sendo injusta comigo Miguel. Eu fiz de tudo para você ser bem atendido aqui. (P) Você sempre foi teimoso Miguel. Tudo que eu fiz foi para o seu bem. Não existe felicidade com classes sociais tão diferentes uma da outra. Isso nunca daria certo.
MIGUEL      — O único que pode decidir isso sou eu. Escute o que eu vou lhe dizer. A partir de hoje você e a Verônica não vão mais impedir a minha felicidade. Eu amo a Heloísa e nada o que façam vai mudar isso.
PILAR      — (gritando) Você está cometendo o maior erro da sua vida Miguel. Essa negra infeliz nunca vai conseguir te fazer feliz. Nunca.
MIGUEL      — (nervoso) Sai daqui agora mesmo. Eu não quero mais olhar para a sua cara. O seu preconceito me enoja. Eu tenho repulsa de pessoas como você.

PILAR VAI SAINDO DO LEITO COMPLETAMENTE IRRITADA. MIGUEL FICA DEITADO NA CAMA PENSANDO CADA VEZ MAIS EM HELOÍSA.
CORTA PARA

CENA 2. TEATRO. SAÍDA.  EXT/NOITE
A CÂMERA MOSTRA VÁRIAS PESSOAS SAINDO DO TEATRO. E NO MEIO DE TODAS ESSAS PESSOAS PODEMOS VER LUISINHA E VICENTE ANDANDO COM UM SORRISO NO ROSTO. ELES VÃO ATÉ UM CARRINHO DE PIPOCA E COMORAM DUAS PIPOCAS.

LUISINHA      — (sorrindo) Você gostou da peça Vicente? (P) Eu sei que você não tem costume de vir ao teatro. Mas espero que você tenha gostado.
VICENTE      — (sério) Eu gostei sim Luisinha. Mas eu não pude deixar de notar que todos ao nosso redor estavam me encarando. Eu não me senti muito com confortável. Me desculpa ser sincero assim com você Luisinha. 
LUISINHA      — (envergonhada) Você não precisa pedir desculpas Vicente. Eu deveria ter imaginando que isso iria acontecer. Por mais que estejamos em pleno século 21 ainda tem pessoas que menosprezam aoutas pessoas só por causa de dinheiro ou classe social. Isso me deixa completamente irritada.

VICENTE SE APROXIMA DE LUISINHA E PASSS A MÃO DELICADAMENTE NO CABELO DELA. O VENTO COMEÇA A SOPRAR NOS ROSTOS DE LUISINHA E VICENTE. NESSE MOMENTO ELES SE BEIJAM AO SOM DE: CÉU DE SANTO AMARO - FLÁVIO VENTURINI & CAETANO VELOSO. 

LUISINHA      — (feliz) Mesmo tendo passado tantos anos assim eu nunca te esqueci Vicente. Eu guardei o nosso amor com carinho. Você sempre foi o amor da minha vida.
VICENTE      — Eu também nunca te esqueci Luisinha. Eu sei que a gente não iria conseguir enfrentar todo o preconceito que existia naquela época. (P) Mas nunca é tarde demais para amar de novo.
LUISINHA      — (de cabeça baixa) Eu fui fraca. Eu deveria ter enfrentado tudo isso para poder ficar ao seu lado. Você merecia isso Vicente.
VICENTE      — (sorrindo) Não fique se martirizando Luisinha. O passou passou. O que importa agora é que estamos aqui juntos. Um amor de verdade nunca morre. Ele apenas amadurece.

LUISINHA SORRI. VICENTE DÁ UM ABRAÇO CHEIO DE AMOR EM LUISINHA. ELES VÃO CAMINHANDO PELA CALÇADA E AS PESSOAS VÃO OLHANDO TODA ESSA CENA COM MUITA ADMIRAÇÃO.
CORTA PARA

CENA 3. LIVRARIA.  INT/DIA
AMANHECE. A CÂMERA VAI PASSEANDO POR TODA A LIVRARIA, E MOSTRANDO MUITAS PESSOAS COM LIVROS NAS MÃOS. EM UM CANTO DA SALA PODEMOS VER GERMANO QUE ESTÁ LENDO UM DOS CLÁSSICOS DE ALEXANDRE DUMAS. NESSE MOMENTO A CÂMERA FOCALIZA EM BRUNO QUR ESTÁ SENTADO EM UMA MESA TOMANDO UN CAFÉ E OLHANDO PARA A ENTRADA DA LIVRARIA. ELE PARECE ESTAR COM UMA CERTA PRESSA. LOGO EM SEGUIDA MÁRCIA ENTRA NA LIVRARIA E ELA VAI INDO EM DIREÇÃO A BRUNO QUE SE LEVANTA DA MESA E SORRI PARA ELA.

BRUNO      — (sorrindo) Que bom que você veio Márcia. Eu fiquei com medo de você não aceitar o meu convite. 
MÁRCIA      — E porque eu não iria vir Bruno? Você me deu uma oportunidade de trabalho. O mínimo que eu poderia fazer era vir falar com você.
BRUNO      — (ansioso) Eu tenho uma coisa para te contar Márcia, mas eu não sei como você vai reagir. (P) Eu estou perdidamente apaixonado por você. Eu não consigo tirar você da minha cabeça.

MÁRCIA FICA EM SILÊNCIO.  AOS POUCOS BRUNO VAI ACARICIANDO A MÃO DELA. LOGO DEPOIS GERMANO VEM SE APROXIMANDO DELES.

MÁRCIA      — (surpresa) Eu não sei o que te dizer Bruno. Você me pegou completamente de surpresa. (P) Eu não posso te dar a resposta que você tanto quer.
GERMANO      — Eu sei que estou atrapalhando, mas eu posso dar um conselho? (P) Não deixe o amor escorrer pelas suas mãos. Quando você perceber vai ser tarde demais para voltar atrás.
MÁRCIA      — (confusa) Eu também estou gostando de você Bruno. Mas eu não posso me envolver com ninguém nesse momento. Eu queria que você entendesse.
BRUNO      — Eu sempre vou te respeitar Márcia. Mas eu quero que você saiba que eu sempre vou estar aqui. O que eu estou sentindo por você não vai acabar do dia para noite.

MÁRCIA DÁ UM SORRISO TÍMIDO. ELA SE LEVANTA DA MESA E VAI SAINDO DA LIVRARIA. GERMANO TOCA NO OMBRO DE BRINO CONO FORMA DE CONFORTAR ELE.
CORTA PARA

CENA 4. APARTAMENTO DE DIANA SALA.  INT/DIA
DIANA ESTÁ TOMANDO SEU CAFÉ DA MANHÃ EM UMA MESA NO CANTO DA SALA. ELE LENDO ALGUMAS NOTÍCIAS DE DPIS JOVENS GAYS FORAN ASSASSINADOS, E ISSO MEXE VISIVELMENTE COM ELA. NESSE MOMENTO A CAMPANHA DO APARTAMENTO TOCA. DIANA VAI ATENDER, E AO ABRIR A PORTA DÁ DE CARA COM OLGA QUE NÃO PENSA DUAS VEZES E DÁ UM BEIJO EM DIANA QUE FICA SEM REAÇÃO. ELAS ENTRAM NO APARTAMENTO E A PORTA É FECHADA.

DIANA      — (assustada) O que é isso? Eu não estava esperando por isso. (P) Você não sabe o que está fazendo. Eu acho melhor você ir embora.
OLGA      — (ofegante) Eu sei muito bem o que estou fazendo. Eu cansei de levar uma vida de mentiras. Ontem quando você me olhou nos olhos eu me senti como nunca me senti antes. Eu senti como se eu fosse desejada de novo.
DIANA      — (sendo cautelosa) Olha eu não vou mentir para você. Eu também fiquei muito atraída por você. Mas essa situação não é das mais fácies. (P) Você é casada. E o seu filho é um homofóbico, e ele me odeia por eu ser o que sou.
OLGA      — Isso tudo que você falou é a mais pura verdade. Mas vamos esquecer de tudo isso agora. Tudo o que eu quero é me sentir viva de novo. E eu só vou conseguir isso ao seu lado.

DIANA OLHA PROFUNDAMENTE NOA OLHOS DE OLGA. ELAS SE BEIJAM ARDENTEMENTE. ELAS VÃO SE BEIJANDO AO SOM DE: SÓ VOCÊ E EU - VANESSA DA MATA. DIANA E OLGA CAEM NO SOFÁ DA SALA. ELAS VÃO TIRANDO A ROUPA UMA DA OUTRA, MAS TUDO DE UMA FORMA BEM DELICADA.

DIANA      — (sem ar) Isso é uma loucura. Você está fora de si. 
OLGA      — Estou mesmo. A minha vida sempre foi a mesma mesmice. Quero sentir outras sensações. No momento que eu te olhei ei senti que algo poderia acontecer entre nós.
DIANA      — (sorrindo) Quero muito que isso continue, mas para isso o seu marido e o seu filho vão precisar sabendo bde sua escolha. (P) Não vou mentir para você. Não vai ser fácil. Mas se é isso que você quer então você vai precisar tomar uma decisão.
OLGA      — (apavorada) Se o meu filho descobrir k que está acontecendo aqui entre a gente ele vai me odiar. Ele não pode saber se jeito nenhum.
DIANA      — (séria) Eu não posso escolher isso por você Olga. Mas eu acho melhor você contar a verdade para seu marido e seu filho. Se eles descobrirem a verdade sozinhos vai ser bem pior. 

OLGA FICA EM UM TOTAL SILÊNCIO. ELA ELA COMEÇA A ANDAR PELA SALA DO APARTAMENTO PENSANDO NO QUE FAZER. DIANA VEK POR TRÁS DELA E A ABRAÇA.
CORTA PARA

CENA 5. PRAÇA.  EXT/DIA
 PLANO GERAL DA CENA. VÁRIAS PESSOAS VÃO PASSEANDO PELA PRAÇA. PODEMOS VER MUITOS CASAIS, CRIANÇAS E PESSOAS EM GERAL. A CÂMERA MOSTRA DIONÍSIO SENTADO EM DOS BANCOS DA PRAÇA LENDO UM JORNAL. NESSE INSTANTE VERÔNICA VEM SE APROXIMANDO DELE, E DIONÍSIO ESTRANHA UMA MULHER TÃO ELEGANTE COMO ELA ESTAR ALI EM SUA FRENTE.

VERÔNICA      — (séria) Eu sei que o senhor não mé conhece. Mas eu queria conversar um pouco com você. 
DIONÍSIO      — Eu sei muito bem quem é a senhorita. (P) Mas o que eu não consigo entender é o que uma mulher elegante e chique que nem você está fazendo em um lugar como esse.
VERÔNICA      — Eu tenho uma pergunta para te fazer. (P) Qual é o segredo que a Pilar esconde? O que ela e a Luisinha estão escondendo do Miguel?

DIONÍSIO FICA VISIVELMENTE INCOMODADO COM A PERGUNTA DE VERÔNICA. ELE SE LEVANTA DO BANCO E VAI INDO EM DIREÇÃO A SAÍDA DA PRAÇA. VERÔNICA VAI ATRÁS DELE E O SEGURA PELO BRAÇO.

VERÔNICA      — (desconfiada) Onde você está indo? Eu sinto que você está escondendo alguma coisa. Eu sou a esposa do Miguel. Se você sabe de alguma coisa que envolve o meu marido você tem que me contar.
DIONÍSIO      — (nervoso) É melhor você não se meter nessa história senhorita. Essa história está enterrada há muitos anos. Não tem porque ficar remoendo isso agora.
VERÔNICA      — (irritada) Eu vim até para tirar essa história a limpo. Você não vai sair daqui enquanto não né contar toda a verdade. 
DIONÍSIO      — (respirando fundo) Está bem você ganhou. Se você quer mesmo saber a verdade então eu vou contar. (P) A Pilar esconde um segredo há quase 40 anos. ELa não é tia do Miguel. Eles são na verdade mãe e filho. 

VERÔNICA FICA COMPLETAMENTE EM CHOQUE AO OUVIR CADA PALAVRA DE DIONÍSIO. ELA NÃO CONSEGUE ACREDITAR NI QUE ACABA DE OUVIR. DIONÍSIO FICA ALIVIADO DEPOIS DE FINALMENTE CONTAR A VERDADE.
A IMAGEM CONGELA NO ROSTO DE CHOQUE DE VERÔNICA, E AOS POUCOS A IMAGEM VAI SE TRANSFORMANDO EM UM RETRATO.


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