PARA FRENTE BRASIL 🇧🇷 — CAPÍTULO 18
Criada e escrita por: Luan Maciel
Supervisão: Fernando Luís
Direção Artística: Dennis Carvalho
FIQUE AGORA COM COM MAIS UM CAPÍTULO 🇧🇷
CENA 1. EXT — CASA DE MARINA E DONATO — COZINHA — DIA
|FOCO EM MARINA, ARTHUR E DONATO QUE ESTÃO SENTADOS NA MESA TOMANDO O CAFÉ DA MANHÃ. NESSE MOMENTO MARINA PERCEBE QIE SEU AVÔ ESTÁ BASTANTE QUIETO, E ISSO A DEIXA PENSATIVA|
MARINA — (preocupada) O que você tem Vô? Eu estou te achando muito estranho hoje. (P) Não vai me dizer que o senhor ainda está preocupado com aquela história de eu querer fazer justiça contra o César Pellegrini e o Olavo Moretti?
DONATO — (sério) É claro que eu estou preocupado com você minha neta. Você está mexendo com pessoas muito perigosas. Essas pessoas são capazes de tudo em nome do dinheiro e do poder. Eu seriamente estou com medo do que possa acontecer com você.
ARTHUR — O seu avô tem toda a razão Marina. O meu pai não é de desistir tão fácil assim do que ele quer. Por favor tenha cuidado. O meu pai não vai descansar enquanto não conseguir acabar com você.
|MARINA SE LEVANTA DA MESA. DONATO OLHA NCOM UM SEMBLANTE DE PREOCUPAÇÃO NPARA A NOSSA PROTAGONISTA|
MARINA — (séria) Vocês não entendem. Eu não posso deixar que essas pessoas continuem fazendo o que bem desejam. Por culpa da ambição de pessoas como César Pellegrini outras pessoas perderam tudo. Eu apenas quero justiça.
DONATO — Eu admito muito o seu senso de justiça minha neta. Eu apenas fico preocupado com o que essas pessoas podem fazer com você. Você não pode pedir que eu não me preocupe com você.
ARTHUR — O seu avô está certo Marina. (P) Eu conheço muito bem o meu pai e ele é capaz de tudo para ter tudo aos seus pés. Eu vou estar sempre ao seu lado para o que você precisar.
|MARINA SORRI. ELA E ARTHUR SE OLHAM NOS OLHOS UJ DO OUTRO E SE BEIJAM. DONATO BFOCA FELIZ EM VER MARINA E ARTHUR JUNTOS|
CORTA PARA/
CENA 2. INT — CAFETERIA — DIA
|A CÂMERA MOSTRA QUE RUBENS ESTÁ TOMANDO UM CAFÉ SOZINHO E O SEU SEMBLANTE É DE MUITA TRISTEZA. NESSE MOMENTO CAMILA VAI SE APROXIMANDO E RUBENS FICA SURPRESO AO VER ELA ALI EM SUA FRENTE|
RUBENS — (surpreso) Minha filha…. O que você está fazendo aqui? Como você sabia que eu estaria aqui? (P) Porque você está assim tão triste minha filha? Aconteceu alguma coisa que você queira me contar?
CAMILA — (de cabeça baixa) Eu estou decepcionada pai. Eu pensei que se eu voltasse a minha mãe iria se tornar mais carinhosa comigo, mas parece que eu estava errada. Eu nunca poderia imaginar que a minha mãe era uma pessoa tão preconceituosa.
RUBENS — (sem entender) Como assim minha filha? Do que você está falando? (P) Por favor né diga o que está acontecendo Camila. Você está me deixando muito preocupado.
|CAMILA FICA ALGUNS INSTANTES EM SILÊNCIO. LOGO EM SEGUIDA RUBENS TOCA SUAVEMENTE AS MÃOS DE SUA FILHA E CAMILA O OLHA NOS OLHOS|
CAMILA — (séria) Eu quase fui atropelada ontem pai. Mas graças a Deus um homem me salvou e impediu queno pior viesse a acontecer. (P) O pior de tudo é que a minha mãe está querendo que eu me afaste dele só porque ele é negro.
RUBENS — (sério) A Beatriz não pensa no que ela diz. Qual o problema desse rapaz ser negro? Não se preocupe com isso minha filha. Eu vou conversar com a sua mãe. Isso não vai mais se repetir. Eu te prometo.
CAMILA — (sorrindo) Muito obrigada pai. Eu sabia que eu poderia contar com a sua ajuda. (P) Eu sinto nque a vida está me dando uma oportunidade de ser feliz e eu não vou desperdiçar isso.
|RUBENS OLHA CARINHOSAMENTE PARA CANILA. LOGO DEPOIS ELES CONTINUAM TOMANDO UM CAFÉ DE UMA FORMA HARMONIOSA|
CORTA PARA/
CENA 3. INT — CASA DE FRANCESCA — SALA — DIA
|CLOSE EM HIROSHI QUE ESTÁ PARADO NA PORTA DA CASA. ELE ESTÁ BATENDO NA PORTA E DEPOIS DE ALGUNS INSTANTES FRANCESCA ABRE A PORTA. ELA OLHA PARA COM UM OLHAR CHEIO DE RAIVA|
FRANCESCA — (furiosa) Hirsohi…. O que você pensa que está fazendo aqui? Eu disse que nunca mais queria olhar para você nunca mais. Se você veio pedir perdão pode voltar para trás, pois eu não vou ouvir.
HIROSHI — (envergonhado) Por favor Francesca. A gente precisa conversar. Eu quero te explicar o que realmente aconteceu. Eu sei que se você me ouvir você irá me entender.
FRANCESCA — (nervosa) Eu nunca vou te entender Hiroshi. Você me enganou da pior que uma pessoa pode ser enganada. Você me traiu, e isso é uma coisa que eu jamais irei perdoar.
|FRANCESCA TENTA FECHAR A PORTA, MAS HIROSHI A IMPEDE. LOGO DEPOIS HIROSHI VAI ENTRANDO DENTRO DA CASA O QUE DEIXA FRANCESCA MAIS FURIOSA|
HIROSHI — Eu sei que você tem todos os motivos bdo mundo para me odiar Francesca. Mas eu quero que você saiba que o que aconteceu não foi planejado. As coisas simplesmente foram acontecendo.
FRANCESCA — (séria) Você não é nada do que eu pensei Hiroshi. Você é o pior tipo de homem que eu poderia ter conhecido. O que você fez comigo é algo que eu não consigo esquecer.
HIROSHI — (suplicando) Por favor me perdoa Francesca. Eu juro para você que isso nunca mais vai se repetir. (P) Eu amo você e as nossas filhas. Eu preciso de uma segunda chance. Você não pode me negar isso.
FRANCESCA — (fora de si) Ama? Você não sabe o que significa essa palavra. Eu acho melhor ir embora da minha casa. Eu não quero falar com você, muito menos olhar para a sua cara. Adeus Hiroshi.
|FRANCESCA LEVA HIROSHI PARA FORA DA CASA. LOGO DEPOIS ELA SENTA NO CHÃO NA BEIRA DA PORTA E COMEÇA A CHORAR|
CORTA PARA/
CENA 4. INT — MANSÃO DOS PELLEGRINI — QUARTO DE ARTHUR — TARDE
|A CÂMERA MOSTRA QUE ARTHUR ESTÁ TIRANDO TODAS AS SUAS ROUPAS E COLOCANDO EM UMA MALA. NESSE MOMENTO PODEMOS VER QUE SCARLET ESTÁ OLHANDO PARA ELE COM UM OLHAR SEXY. LOGO DEPOIS ELA ENTRA NO QUARTO E VAI INDO NA DIREÇÃO DE ARTHUR|
SCARLET — (sorrindo) Sr. Arthur…. Eu posso te ajudar em alguma coisa? (P) Tem algo que eu possa fazer para o senhor? Se quiser eu posso te ajudar com essas roupas.
ARTHUR — (sério) Não é necessário muito obrigado. Eu quero apenas tirar tudo que é meu dessa casa o quanto antes. Eu não mais nenhum segundo no mesmo teto que o meu pai. Eu não quero mais ter que conviver com essa ganância que ele tem.
SCARLET — (cínica) Porque o senhor não relaxa um pouco. Você me parece muito tenso. (P) Eu sei que isso não é nada minha conta, mas eu soube tudo que está acontecendo. O senhor precisa relaxar não acha?
|SCARLET OLHA NOS OLHOS FE ARTHUR. ELE VAI TOCANDO SUAVEMENTE O CORPO DELE. ELA USA DE TODA A SUA SENSUALIDADE E TEBTA BEIJA ARTHUR, MAS ELE SE ESQUIVA BDO BEIJO DA VILÃ|
ARTHUR — (nervoso) O que você pensa que está fazendo? Eu não te dei liberdade para fazer essas coisas. Eu sou comprometido e eu não quero saber de você ficar fazendo essas coisas.
SCARLET — (sorrindo cinicamente) Vai negar que você gostou? Eu sei que você também quer. Então para que ficar negando esse desejo? Vem aqui que eu vou te mostrar como uma mulher de verdade dá prazer ao um homem.
ARTHUR — (sério) Eu não quero saber de nada disso. Saia do meu quarto imediatamente. Você não pode ficar mais aqui. Eu já entendi o seu jogo e eu não vou cair nessa sua armadilha.
SCARLET — (ardilosa) Porque você não tenta me tirar? Eu estou pagando para ver você tentar me tirar daqui a força. Eu aposto que não é bem isso que você quer.
|ARTHUR SEGURA SCARLET PELO BRAÇO. LOGO EM SEGUIDA ELE A LEVA PARA FORA DO QUARTO E DEPOIS FECHA A PORTA. JÁ DO LADO DE FORA SCARLET SORRI DE UMA FORMA BEM CÍNICA|
CORTA PARA/
CENA 5. INT — ESTÚDIO DE TV — NOITE
|ANOITECE. PLANO GERAL DA CENA. NO MEIO DO ESTÚDIO PODEMOS VER MARINA QUE ESTÁ SENTADA NA FRENTE DE UM APRESENTADOR. A CÂMERA VAI MOSTRANDO TODA A PLATÉIA QUE ESTÁ PRESENCIANDO ESSA ENTREVISTA QUE MARINA ESTÁ DANDO. PODEMOS PERCEBR QUE ELA ESTÁ MUITO ANSIOSA|
APRESENTADOR — (sendo cordial) Boa noite…. Hoje estamos recebendo em nosso programa a senhorita Marina Sampaio. Ela é uma jornalista que está acusando o empresário César Pellegrini de corrupção e o diretor executivo do "Grupo Pellegrini" Olavo Moretti de sequestro e tentativa de assassinato. (P) Marina você tem noção das acusações que você está fazendo?
MARINA — (séria) Sim eu tenho. (P) Antes de fazer essas acusações eu investiguei durante muito tempo todos os negócios escusos de César Pellegrini e Olavo Moretti. Por culpa deles várias pessoas de origem humilde hoje não btem onde morar. Tudo o que eu quero é bque a justiça seja feita.
APRESENTADOR — Eu entendo perfeitamente o seu lado. Como jornalista nós sempre devemos ir em busca da verdade. Mas nós pudemos apurar que César Pellegrini está disposto abre processar por perseguição se você não tirar essas acusações. O que você tem a dizer a respeito?
MARINA — (decidida) Eu apenas quero que essas pessoas paguem por tudo o que fizeram. (P) Um grande amigo chamado Gregório Vilela perdeu a vida tentando provar os crimes deles. Eu não vou descansar enquanto a justiça não for feita.
|TODOS DENTRO DO ESTÚDIO FICAM EM SILÊNCIO. NESSE MOMENTO PARA A SURPRESA DE TODOS PRINCIPALMENTE DE MARINA QUE NÃO BESTA A ESPERANDO OLAVO ENTRA NO ESTÚDIO COM ÓDIO NO OLHAR E ELE VAI CAMINHANDO NA DIREÇÃO DE MARINA|
OLAVO — (gritando) Essa mulher é uma mentirosa. Eu tenho alguns documentos em minhas mãos que provam que tudo o que essa mulher está dizendo não passa de mentira. (P) A sua casa caiu sua infeliz.
APRESENTADOR — (sério) Me desculpa Sr. Olavo Moretti, mas você não pode entrar aqui dessa maneira. Nós estamos no meio de uma entrevista importante. As acusações que a senhorita Marina Sampaio está fazendo são muito graves para nós deixarmos de lado.
MARINA — (nervosa) Acabou Olavo. Depois que eu terminar de dar essa entrevista você e o César Pellegrini estarão acabados. (P) Não vai adiantar você inventar nenhuma das suas mentiras, pois as pessoas já irão saber quem realmente vocês são.
OLAVO — (debochando) Você tem certeza disso Marina? Eu se fosse você não teria tanta certeza assim. Esses documentos que eu tenho em minhas mãos provam que todas as suas acusações não tem fundamento. Agora você só tem uma saída: Ou você se retrata ou irá para a cadeia.
|MARINA PEGA OS DOCUMENTOS DAS MÃOS DE OLAVO. ELA COMEÇA A LER E PERCEBE QJE TEM VÁRIOS DEPOIMENTOS A FAVOR DE OLAVO E CÉSAR PELLEGRINI E QUE AS MATÉRIAS DELA FORAM FEITAS IRREGULARMENTE. NESSE MOMENTO OLAVO DÁ UM SORRISO CÍNICO. SEM PENSAR DUAS VEZES MARINA DÁ UM TAPA NA CARA DE OLAVO. AS CÂMERAS FILMAM TUDO|
A IMAGEM CONGELA NO ROSTO DE DECEPÇÃO DE MARINA, E AOS POUCOS UM EFEITO COM AS CORES AZUL, VERDE E AMARELO TOMAM CONTA DA TELA.
Obrigado pelo seu comentário!