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O FILHO DO RETORNO - CAPÍTULO 11:



UMA WEB NOVELA DE:

MATEUS HENRIQUE.

 

-Capítulo O11-

 

-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

AMARO

ISACC

VIVIANE

JULIETA

CLÔ

PEDROSO

LUÍSA

ELISA

VITÓRIA

JÚLIO

 

-PARTICIPAÇÕES DO CAPÍTULO-

 

“ENFERMEIRAS”

“ENFERMEIROS”

“MÉDICOS”

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.

 

-NO CAPÍTULO ANTERIOR-

 

CENA 14/CONSTRUTORA CAVALCANTE/SALA DE JOSÉ CARLOS/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. J. C. ESTÁ SENTADO A SUA CADEIRA, ANALISANDO ALGUNS PAPÉIS. JOSÉ CARLOS JÚNIOR ENTRA A SUA SALA NESSE MOMENTO E SENTA A CADEIRA QUE ESTÁ A FRENTE DE J. C.

 

JOSÉ CARLOS JR. [SÉRIO] – Preciso de um favor seu...

 

JOSÉ CARLOS [IMPACIENTE] – Furou alguma lei de trânsito?

 

JOSÉ CARLOS JR. [SÉRIO] – Preciso que o senhor dê um sumiço na Vitória.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SÉRIA DE JOSÉ CARLOS.

 

-FADE OUT-

 

CENA 15/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. MARIA LUÍSA SENTADA AO SOFÁ NA COMPANHIA DE BENEDITO, ANTIGO MARIDO DE REGINA. [OFF]. A CENA SE INICIA EM OFF. REGINA DESCE AS ESCADAS NESSE MOMENTO E ELA GRITA:

 

REGINA [GRITA] – O que você está fazendo aqui, seu desgraçado?

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE REGINA.

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SORRIDENTE DE BENEDITO.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/HOSP. GONÇALVES DIAS/QUARTO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “QUANDO ESTAVA SÓ”: CIANO.

 

PLANO ABERTO. [OFF]. LUÍS CAIO E VÍTOR CONVERSAM ANIMADOS. VÍTOR FICA FELIZ AO VER LUÍS FELIZ. AMARO E ISACC ENTRAM AO QUARTO NESSE MOMENTO. AMARO EMPURRA UMA CADEIRA DE RODAS.

 

AMARO [FIRME] – Eu sei que isso é difícil, então...

 

VÍTOR [SORRI] – Você consegue...

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO.

 

-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-

 

CENA 1/HOSP. GONÇALVES DIAS/QUARTO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “SET FIRE TO THE RAIN”: ADELLE.

 

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. LUÍS CAIO ENCARA A SUA CADEIRA DE RODAS E VÍTOR O ENCORAJA, ENQUANTO AMARO ENCARA A EXPRESSÃO FRIA E DOLOROSA DO FILHO.

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Vamos acabar logo com isso...

 

AMARO [TRISTE] – Filho...

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Pai... Por favor... Não diga nada!

 

VÍTOR [SORRI] – Você me permite?

 

ELE SE AGAIXA PARA PEGAR LUÍS NO COLO.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Não será problema pra você?

 

VÍTOR [SORRI] – Claro que não... Faço com prazer... Afinal, amigo é pra esses momentos!

 

VÍTOR O PEGA NO COLO E LUÍS CAIO PERMANECE FRIO, ENQUANTO VÍTOR O LEVA E O COLOCA NA CADEIRA, SENTADO.

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Obrigado, Vítor.

 

VÍTOR [COCHICHA EM SEU OUVIDO/SORRI] – Eu sei que você consegue...

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Vamos...

 

-CUT TO-

 

CENA 2/HOSP. GONÇALVES DIAS/RECEPÇÃO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “SET FIRE TO THE RAIN”: ADELLE.

 

PLANO ABERTO. O CORREDOR CHEIO DE ENFERMEIROS E ENFERMEIRAS. LUÍS CAIO, VÍTOR, AMARO E ISACC VEM PELO CORREDOR, ENQUANTO LUÍS CAIO É APLAUDIDO PELOS ENFERMEIROS. COM UM MEIO SORRISO, E TENTANDO SE MANTER FIRME, ELE AGRADECE A TODOS PELO CARINHO E PELO AMOR DE CADA UM. A CENA É MOSTRADA EM APENAS OFF E SÓ ESCUTAMOS BARULHOS DE PALMAS.

 

-CUT TO-

 

CENA 3/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “SET FIRE TO THE RAIN”: ADELLE.

 

APARTAMENTO MUITO BEM ARRUMADO, PERFUMADO, COM AROMAS FRESCOS. JULIETA ESTÁ NA COZINHA. LUÍS CAIO, VÍTOR, ISACC E AMARO ADENTRAM AO APARTAMENTO NESSE MOMENTO. JULIETA VEM DA COZINHA, ALEGREMENTE:

 

JULIETA [FELIZ] – Eu tô muito feliz que você está aqui, meu lindo...

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Só queria estar em outras condições!

 

JULIETA [FELIZ] – Você tem que agradecer por estar vivo...

 

LUÍS CAIO [IMPACIENTE] – Eu vou para o meu quarto... Vocês me dêem licença! Vítor fique a vontade... A casa é sua!

 

LUÍS EMPURRA A CADEIRA EM DIREÇÃO AO QUARTO.

 

VÍTOR [SORRI] – Ele vai ficar bem...

 

ISACC [SORRI] – Eu espero Vítor!

 

FOCAMOS NO SORRISO MEIO TORTO DE VÍTOR.

 

-CUT TO-

 

CENA 4/APART. DE LUÍS CAIO/QUARTO DE LUÍS/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “SET FIRE TO THE RAIN”: ADELLE.

 

PLANO ABERTO. QUARTO PERFUMADO, ARRUMADO. LUÍS CAIO ABRE A PORTA DE SEU QUARTO E SORRI AO VER TUDO MUITO BEM ARRUMADO. ELE ADENTRA AO QUARTO E VÊ O SEU URSINHO DE PELÚCIA, EM QUE ELE DORMIA NA INFÂNCIA. ELE SE APROXIMA, O PEGA, O ABRAÇA E CHORA ALI MESMO. DEPOIS DE ALGUM TEMPO, ELE PEGA UM ÁLBUM DE FOTOS QUE ESTÁ EM CIMA DE SUA ESCRIVANINHA. ELE O ABRE E VÊ ALGUMAS DESSAS FOTOS, ASSIM ELE AS OBSERVA E CHORA INTENSAMENTE. [A CÂM VAI SAINDO POR CIMA, DEPOIS DE UM TEMPO].

 

-FADE OUT-

 

CENA 5/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “CHASSER”: AMOR DE MÃE.

 

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O15 DO CAPÍTULO ANTERIOR. REGINA OBSERVA BENEDITO A SUA FRENTE E FUZILA O SORRISO DE MARIA LUÍSA. BENEDITO ENCARA REGINA, COM UM OLHAR IRÔNICO. PLANO ABERTO.

 

REGINA [GRITA] – Foi você, não foi sua desgraçada?

 

MARIA LUÍSA [SORRI] – Eu não sei de nada! Vou até sair daqui, por que acho que vocês precisam conversar...

 

BENEDITO [SORRI] – Obrigado, Maria Lu!

 

MARIA LUÍSA PISCA PARA BENEDITO E SAÍ DALI.

 

BENEDITO [SORRI] – Agora, somos só eu e você...

 

REGINA [FRIA] – Você acha mesmo que eu tenho medo de você?

 

BENEDITO [SORRI] – Deveria começar a ter medo...

 

REGINA [FRIA/SORRI] – Ah, querido... Não brinque comigo... Você acha mesmo que eu sou tão idiota?

 

BENEDITO [SORRI] – Você achou mesmo que ia tentar me matar e eu iria deixar barato...

 

REGINA [FRIA] – Pena que você não morreu... Pena!

 

BENEDITO [SORRI] – Pra você seria um alívio. Ninguém descobriria que você abandonou aquela criança não é?

 

REGINA [FRIA] – O que você pretende com tudo isso?

 

BENEDITO [SE APROXIMA DELA/SORRI] – Eu pretendo desmascarar e desvendar toda a sua vida e contar pra essa cidade medíocre, o tipo de pessoa e exemplo que eles escolheram para governar essa cidade...

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE REGINA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 6/APART. DE LUÍS CAIO/QUARTO DE LUÍS/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ETERNAMENTE”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. LUÍS ESTÁ PARADO À JANELA DE SEU QUARTO, OBSERVANDO O MOVIMENTO DA AVENIDA. ALGUÉM BATE A PORTA DO SEU QUARTO. LUÍS CAIO OLHA PARA A PORTA, PENSA UM POUCO E DIZ:

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Pode entrar...

 

VÍTOR [SORRI] – Atrapalho?

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Não. Não atrapalha!

 

VÍTOR [SORRI] – Que tal um passeio?

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Eu vou sair daqui à pouco...

 

VÍTOR [SORRI] – Que bom... Vai te fazer muito bem!

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Vai... Não sei se algo agora vai me fazer bem...

 

VÍTOR [SORRI] – Quer que eu vá com você?

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Não... Eu agradeço... Mas eu prefiro ir sozinho!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO TRISTE DE VÍTOR.

 

VÍTOR [TRISTE/MEIO SORRISO] – Você está bem?

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Estou... Estou ótimo!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO TRISTE DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 7/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ETERNAMENTE”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. AMARO, ISACC E JU CONVERSAM NA SALA DE ESTAR, SENTADOS, TOMANDO SEUS RESPECTIVOS CHÁS. TODOS APARENTAM ESTAR EXAUSTOS, DEPOIS DOS LONGOS DIAS. JU DIZ:

 

JU [SORRI] – E ele? Como está?

 

AMARO [TRISTE] – Na mesma Ju! Na mesma...

 

ISACC [PREOCUPADO] – O que me preocupa nesse momento é o psicológico dele...

 

AMARO [TRISTE] – Eu não queria ver ele passando por isso...

 

ISACC [PREOCUPADO] – Aí, meu amor... Se a gente pudesse escolher o nosso destino, seria tão fácil?

 

AMARO [TRISTE] – Eu vou contratar uma enfermeira e uma psicóloga particular para ajudá-lo nesse momento.

 

ISACC [SORRI] – O Vítor também está fazendo muito bem pra ele...

 

AMARO [TRISTE] – Notei isso. Eu queria conversar com o Vítor... Alguém sabe dele?

 

VÍTOR [SORRI/ADENTRA A SALA] – Estou aqui... Em que posso ajudar o senhor?

 

AMARO [TRISTE] – Nós vamos precisar de você nesse momento... Você como amigo dele será sempre bem-vindo aqui...

 

VÍTOR [SORRI] – Eu agradeço o voto de confiança! E estarei aqui para o que ele precisar.

 

AMARO [TRISTE] – Você é mais que um amigo.

 

FOCAMOS NO SORRISO DE VÍTOR.

 

-FADE OUT-

 

CENA 8/CASA DE ELISA/SALA/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. ELISA LÊ UM LIVRO, SENTADA AO SOFÁ, CONCENTRADA. ELA ESTUDA PARA A FACULDADE. VITÓRIO ADENTRA A SALA, COM UM COPO DE SUCO ÀS MÃOS E COM O ROSTO APARENTEMENTE MACHUCADO.

 

ELISA [PREOCUPADA] – O que houve com você?

 

VITÓRIO [IMPACIENTE] – Eu só caí de moto. Nada demais!

 

ELISA [PREOCUPADA] – Você bebeu?

 

VITÓRIO [IMPACIENTE] – Um pouco!

 

ELISA [PREOCUPADA] – E por quê?

 

VITÓRIO [IMPACIENTE] – Por que eu precisava tirar essa raiva de dentro de mim de alguma forma...

 

ELISA [PREOCUPADA] – Por que você tem tanto rancor guardado dentro de si?

 

VITÓRIO [IMPACIENTE] – O ódio é o que me mantém vivo nesse momento...

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE ELISA.

 

-CUT TO-

 

CENA 9/DELEGACIA/SALA DE PEDROSO/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. PEDROSO ANALISA ALGUNS PAPÉIS E ALGUNS MANUSCRITOS. SEU NOTEBOOK ESTÁ ABERTO EM UM SITE DE DROGAS. LUÍSA ADENTRA AO ESCRITÓRIO COM UM COPO DE CAFÉ.

 

LUÍSA [FIRME] – Descobriu alguma coisa?

 

PEDROSO [FIRME] – O tal Ruan devia a uma quadrilha de drogas que percorre toda região de Minas Gerais.

 

LUÍSA [FIRME] - Então a morte dele pode ter sido um acerto de contas.

 

PEDROSO [FIRME] – Ah, hipótese mais provável que consegui chegar.

 

LUÍSA [FIRME] – Agora precisamos descobrir quem dessa quadrilha que pode ter cometido o crime.

 

PEDROSO [FIRME] – O mandante da corja completa...

 

FOCAMOS NO OLHAR PENSATIVO DE LUÍSA.

 

-CUT TO-

 

CENA 1O/APART. DE LUÍS CAIO/SALA/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. AMARO E ISACC NA SALA, CONVERSANDO. VÍTOR JÁ FOI EMBORA. LUÍS CAIO VEM NESSE MOMENTO, EMPURRANDO SUA CADEIRA DE RODAS. ELE TEM A MESMA EXPRESSÃO FRIA DEPOIS DA CONVERSA COM O VÍTOR.

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Vou sair...

 

AMARO [PREOCUPADO] – Nesse estado?!

 

LUÍS CAIO [FRIO/NERVOSO] – Pai, eu não sou nenhum inválido não. Eu consigo andar e me virar sozinho perfeitamente!

 

ISACC [CALMO] – O seu pai só está preocupado com você, meu filho!

 

LUÍS CAIO [FRIO/NERVOSO] – Eu não preciso da preocupação de vocês. Eu sei me virar sozinho...

 

AMARO [TRISTE] – Por que está tão arredio, meu filho?

 

LUÍS CAIO [FRIO/NERVOSO] – O senhor ainda pergunta... A minha vida acabou... Eu estou em uma cadeira de rodas...

 

ISACC [SORRI] – Sua vida ainda não acabou...

 

LUÍS CAIO [NERVOSO/FRIO] – Eu não vou ficar aqui discutindo... Eu vou trabalhar que eu ganho mais... Eu estou indo à cachoeira e por favor não me sigam... Eu preciso desse momento sozinho...

 

LUÍS CAIO SAÍ DALI EMPURRANDO A CADEIRA.

 

ISACC [TRISTE] – Ele se revoltou!

 

AMARO [TRISTE] – Eu tenho medo do que ele pode fazer...

 

ISACC SE APROXIMA DE AMARO E O ABRAÇA.

 

-CUT TO-

 

CENA 11/SOBRADO/QUARTO DE VÍTOR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “NO ROOTS”: ALICE MERTON.

 

PLANO ABERTO. A CÂM FOCA NA PORTA DO QUARTO DE VÍTOR SE ABRINDO E ELE SE ASSUSTANDO AO VER VIVIANE NUA DEITADO À SUA CAMA, DE FORMA SENSUAL. ELE SE ASSUSTA.

 

VÍTOR [ASSUSTADO] – Por que você está seminua?

 

VIVIANE [SORRI] – Pensei que a gente podia relembrar os velhos tempos...

 

VÍTOR [CALMO/TRISTE] – Não vai rolar Vivi! Você é gata, mas merece alguém melhor do que eu...

 

VIVIANE SE APROXIMA DELE E O BEIJA.

 

VÍTOR [TENTANDO SE SOLTAR DELA/SEGURA SEU BRAÇO] – Vivi, não... Eu não quero... Entenda!

 

VIVIANE [NERVOSA] – Tem outra na história não é? Quem é a piranha?

 

VÍTOR [NERVOSO] – Vivi, eu sou gay...

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VIVIANE.

 

-FADE OUT-

 

CENA 12/SOBRADO/ESCRITÓRIO/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. LOCAL BEM ARRUMADO. REGINA E JÚLIO, PRESENTES. REGINA SENTADA NA CADEIRA DE JÚLIO, ENQUANTO ELE ANALISA A MULHER DE CIMA À BAIXO. ELES CONVERSAM SOBRE VÍTOR.

 

REGINA [IMPACIENTE] – O que você quer? Não tenho o dia todo.

 

JÚLIO [IRÔNICO] – Eu vim lhe informar que a Viviane está querendo ir embora... Eu vim lá de cima agora e escutei ela discutindo com o Vítor.

 

REGINA [IMPACIENTE] – Esse garoto só me traz problema... Eu tenho certeza que é aquele garoto... Eu preciso arrumar uma forma de tirar aquele Luís do caminho dele...

 

JÚLIO [IRÔNICO] – Que Luís você está falando?

 

REGINA [IMPACIENTE] – Um garoto que ele conheceu.

 

JÚLIO [SORRI] – Mais um pra coleção? Interessante.

 

REGINA [IMPACIENTE] – Eu vou tirar esse garoto do meu caminho...

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO FRIA DE REGINA.



 

-CUT TO-

 

CENA 13/CASA DE RAMONA/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.

 

PLANO ABERTO. RAMONA REALIZA UM RITUAL DE PURIFICAÇÃO DA CASA. ELA REZA, OLHANDO PARA CIMA E SENTE UM ARREPIO QUANDO VITÓRIA PASSA POR DETRÁS DELA E DIZ A SOBRINHA:

 

RAMONA [FRIA/SOMBRIA] – Cuidado, minha sobrinha! O mal ronda você.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VITÓRIA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 14/RUAS DA CIDADE/MANHÃ/EXT.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO ESTÁ NO PONTO DE ÔNIBUS, ESPERANDO O CIRCULAR QUE INTERLIGA O BAIRRO ONDE ELE MORA, AO BAIRRO ONDE SE LOCALIZA A CACHOEIRA. ELE TEM O OLHAR FRIO. ELE ESTÁ COM UM CAPUZ E UM FONE DE OUVIDO. O ÔNIBUS CHEGA. O ÔNIBUS CHEGA E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS, ESPERANDO TODOS SE ORGANIZAREM, LUÍS ADENTRA PELA RAMPA DE ACESSO À CADEIRANTES. O ÔNIBUS PARTE E FOCAMOS EM REGINA DENTRO DE UM CARRO, OLHANDO FIXAMENTE PARA O ÔNIBUS QUE PARTIU.

 

FOCAMOS NO OLHAR FRIO DE REGINA.

 

-CUT TO-

 

CENA 15/CACHOEIRA/MANHÃ/EXT.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO JÁ ESTÁ NA CASCATA DA CACHOEIRA. ELE OBSERVA TODA AQUELA CENA E SORRI PELO CANTO DA BOCA. ASSIM, ELE TENTA SE APROXIMAR, MAS SUA CADEIRA ACABA AGARRANDO:

 

LUÍS CAIO [NERVOSO] – Mas que desgraça de cadeira.

 

ELE TENTA AJUSTAR A CADEIRA E É EMPURRADO POR ALGUÉM E ACABA CAINDO DENTRO DA ÁGUA.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

LUÍS CAIO [GRITA] – Socorro... [ELE ENGOLE ÁGUA] – Socorro...

 

ELE SE DEBATE ALI. A CÂM SAÍ POR CIMA.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/SOBRADO/COZINHA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. VÍTOR ADENTRA A COZINHA, UM POUCO TRISTE DEPOIS DA DISCUSSÃO COM VIVIANE. CLÔ PREPARA O ALMOÇO. ELE ABRE A GELADEIRA E PEGA UM POUCO DE SUCO. PEGA UM COPO E COLOCA. EM SEGUIDA, DIZ:

 

VÍTOR [SORRI] – Posso te contar uma coisa, Clô?

 

CLÔ [SORRI] – Claro, meu filho. O que quiser!

 

VÍTOR [SORRI] – Eu acho que estou apaixonado!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SURPRESA DE VIVIANE, QUE ESCUTA TUDO.

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SURPRESA DE CLÔ.

FOCAMOS NO SORRISO DE VÍTOR.

 

-CUT TO-

 

CENA 17/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. AMARO E ISACC, NERVOSOS. ANDAM DE UM LADO PARA O OUTRO, ESTRANHANDO A DEMORA DE LUÍS CAIO. ELES, MUITO PREOCUPADOS, CONVERSAM ENTRE SI, TENTANDO ENTENDER O SUMIÇO:

 

AMARO [PREOCUPADO] – Ele está demorando muito!

 

ISACC [PREOCUPADO] – Será que aconteceu alguma coisa?

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE AMARO.

 

-CUT TO-

 

CENA 18/CACHOEIRA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O15. LUÍS CAIO ESTÁ SE DEBATENDO NA ÁGUA, PARA TENTAR CONSEGUIR, CHEGAR A MARGEM. ELE LUTA CONTRA A CORRENTEZA PARA RETORNAR ATÉ A MARGEM.

 

LUÍS CAIO [GRITA] – Socorro... [ELE TENTA SE ARRASTAR] – Socorro... Alguém me ajuda?

 

LUÍS CAIO VAI SE ARRASTANDO, MAS CADA VEZ MAIS VEZ MAIS SEM FORÇAS.

 

LUÍS CAIO [GRITA] – Meu Deus, me ajuda? Por favor...

 

UMA ÚLTIMA TENTATIVA, ELE CONSEGUE CHEGAR A MARGEM E CONSEGUE ALCANÇAR UMA PEDRA. ELE SE SEGURA NA PEDRA E EMPURRA SEU CORPO CONTRA ELA. QUANDO CHEGA A UMA DISTÂNCIA SEM PERIGO, ELE ACABA DESMAIANDO APÓS FAZER MUITA FORÇA.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO MOLHADA DE LUÍS CAIO.

 

A IMAGEM FOCA NA EXPRESSÃO PÁLIDA E MOLHADA DE LUÍS CAIO, E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL CLARO.


 


 

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