Type Here to Get Search Results !

O FILHO DO RETORNO - CAPÍTULO 13:



UMA WEB NOVELA DE:

MATEUS HENRIQUE.

 

-Capítulo O13-

 

-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

AMARO

ISACC

ELISA

VITÓRIO

CLÔ

VIVIANE

VITÓRIA

LUÍSA

PEDROSO

JOSÉ CARLOS JR.

 

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.

 

-NO CAPÍTULO ANTERIOR-

 

CENA 13/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. RITMO. AMARO E ISACC, MUITO PREOCUPADOS COM O SUMIÇO DE LUÍS CAIO E ANDAM DE UM LADO PARA O OUTRO NESSE MOMENTO. JULIETA CHEGA NESSE MOMENTO COM UMA XÍCARA DE CHÁ PARA CADA UMA.

 

JÚ [PREOCUPADA] – Eu trouxe para acalmar os ânimos!

 

AMARO [PREOCUPADO] – Onde será que ele foi?

 

O TELEFONE TOCA. AMARO, MUITO RÁPIDO, PEGA O TELEFONE-SEM-FIO E ELE ATENDE:

 

AMARO [PREOCUPADO] – Alô?! [P] – [A EXPRESSÃO DELE SE ALIVIA] – Aí, que bom... Já estou indo!

 

AMARO DESLIGA.

 

ISACC [SORRI] – Encontraram?

 

AMARO [SORRI] – Sim... Vem comigo?

 

ISACC [SORRI] – Claro, vamos...

 

JÚ [SORRI] – Eu fico aqui organizando tudo.

 

AMARO E ISACC SAEM DALI, FELIZES.

 

-CUT TO-

 

CENA 14/SOBRADO/QUARTO DE VIVIANE/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. VIVIANE ESTÁ TOMANDO BANHO NO BANHEIRO. ELA VEM DO BANHEIRO EM DIREÇÃO AO QUARTO E SE DEPARA COM CLÔ E SE ASSUSTA AO VÊ-LA ALI SENTADA NA SUA CAMA, COM AS PERNAS CRUZADAS.

 

VIVIANE [ASSUSTADA] – Mas o que você está fazendo aqui, sua empregadinha?

 

CLÔ [SORRI] – Eu vim aqui para a gente ter uma conversa definitiva.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VIVIANE.

FOCAMOS NA EXPRESSÃO IRÔNICA DE CLÔ.

 

-CUT TO-

 

CENA 15/CASA DE RAMONA/QUARTO DE RAMONA/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO SOZINHO NO QUARTO. AMARO, ISACC E RAMONA ENTRAM NO QUARTO. AMARO E ISACC SE APROXIMAM CADA VEZ MAIS DE LUÍS CAIO, QUE DORME TRANQUILAMENTE.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Pais?

 

FOCAMOS NO SORRISO DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. VÍTOR SENTADO AO SOFÁ. REGINA VEM DA COZINHA NESSE MOMENTO, INDO EM DIREÇÃO AO ANDAR DE CIMA. VÍTOR ESTÁ PENSATIVO, SENTADO AO SOFÁ E QUANDO VÊ A MÃE A CHAMA:

 

VÍTOR [SE LEVANTA/VAI ATÉ A MÃE/SÉRIO] – Mãe, eu preciso conversar com você?

 

REGINA [IMPACIENTE] – Quê que você quer?

 

VÍTOR [SÉRIO] – Por que quando você chegou da rua hoje mais cedo, o seu salto e uma ponta de sua calça estava molhada?

 

FOCA NO OLHAR SÉRIO DE REGINA.

 

-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-

 

CENA 1/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “CHASSER”: AMOR DE MÃE.

 

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. REGINA, COMPLETAMENTE PARALISADA, ANALISANDO O SEMBLANTE SÉRIO DE VÍTOR. VÍTOR A ENCARA, ESPERANDO UMA RESPOSTA DA MÃE.

 

REGINA [RI] – Mas era só o que faltava... Eu ter que dar explicações da minha vida, para filho...

 

VÍTOR [SÉRIO] – E eu quero lá saber da sua vida... Eu me preocupo com a senhora... A cidade está polvorosa depois da morte do Ruan!

 

REGINA [RI] – Teve o que mereceu...

 

VÍTOR [HORRORIZADO] – Como é que é?

 

REGINA [SORRI] – Assuntos particulares... Agora se me der licença!

 

FOCAMOS NO SEMBLANTE DE VÍTOR, ENQUANTO OLHA A MÃE SUBIR AS ESCADAS EM DIREÇÃO AO ANDAR DE CIMA.

 

-CUT TO-

 

CENA 2/SOBRADO/QUARTO DE VIVIANE/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “CHASSER”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. VIVIANE APENAS ENROLADA EM UMA TOALHA VINDO DO BANHEIRO E SE DEPARA COM CLÔ A SUA FRENTE, COM UM OLHAR VORAZ QUE A ENCARA COM O OLHAR SOMBRIO E FRIO.

 

VIVIANE [GRITA] – Quem você pensa que é pra entrar no meu quarto desse jeito?

 

CLÔ [FRIA] – É melhor você abaixar esse tom de voz, por que se você acha que vai me enfrentar está muito enganada... Sua desgraçada...

 

VIVIANE [GRITA] – Mas eu posso saber do que você está falando sua louca?

 

CLÔ [GRITA] – Eu sei que foi você que colocou aquele sonífero no suco do Vítor.

 

VIVIANE [RI] – Ah, minha querida! Você não tem provas...

 

CLÔ [GRITA] – Acho que isso prova o contrário.

 

CLÔ RETIRA SEU CELULAR DO BOLSO DO UNIFORME E MOSTRA A GRAVAÇÃO DA CÂMERA DE SEGURANÇA DA CASA.

 

VIVIANE [NERVOSA] – Sua desgraçada... Então foi você que trocou os copos!

 

CLÔ [RI] – Você não é tão esperta o quanto eu esperava...

 

VIVIANE [GRITA] – Você vai me pagar, sua lambisgóia!

 

CLÔ [FRIA/AMEAÇA] – Trate de arrumas suas malas e dar o fora dessa casa...

 

VIVIANE [ASSUSTADA] – Como é que é?

 

CLÔ [FRIA] – Isso mesmo. Arrume suas malas...

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VIVIANE.

 

-FADE OUT-

 

CENA 3/CASA DE RAMONA/QUARTO DE RAMONA/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ESCRAVIDÃO”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. QUARTO PERFUMADO E UM POUCO ESCURO. RAMONA CONVERSA COM LUÍS CAIO. ENQUANTO ISSO, ELA SENTE ARREPIOS POR TODO O CORPO. LUÍS CAIO ENTÃO DIZ ALGO QUE IMPRESSIONA RAMONA:

 

LUÍS CAIO [MEDO] – Eu estou com medo.

 

RAMONA [SERENA] – Não sinta. Você tem um anjo protetor que sempre estará com você!

 

LUÍS CAIO [SURPRESO] – Como assim?

 

RAMONA [SERENA] – Na hora certa você saberá!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SURPRESA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 4/ÁGUA BRANCA/NOITE-MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ESCRAVIDÃO”: AVENIDA BRASIL.

 

TAKE DO LINDO HORIZONTE AMANHECENDO AOS POUCOS, COM UM LINDO NASCER-DO-SOL. NUVENS ALARANJADAS DÃO O LUGAR A UM LINDO SOL, QUE BRILHA NO CÉU AZUL E RADIANTE.

 

-CUT TO-

 

CENA 5/APART. DE LUÍS CAIO/SUÍTE DE LUÍS CAIO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ESCRAVIDÃO”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM LUÍS CAIO SENTADO A UMA CADEIRA NO BOX DEIXANDO A ÁGUA CAIR SOBRE SEU CORPO. SEU ROSTO É SOFRIDO, APÓS TUDO O QUE LHE ACONTECEU. ALGUÉM BATE A PORTA DO BANHEIRO.

 

LUÍS CAIO [DE OLHOS FECHADOS/GRITA] – Entra.

 

A PORTA SE ABRE E REVELAMOS VÍTOR. VÍTOR OBSERVA-O TOMANDO BANHO E FICA BABANDO POR ELE.

 

LUÍS CAIO [DE OLHOS FECHADOS/DIZ] – Quem é?

 

VÍTOR [SERENO/SORRI] – Sou eu...

 

LUÍS CAIO ABRE OS OLHOS E SE ASSUSTA.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 6/SOBRADO/ESCRITÓRIO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “CHASSER”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. REGINA TOMA UM GIM, ENQUANTO VIVIANE ESTÁ SENTADA A SUA FRENTE, CONTANDO O SEU PLANO PARA FISGAR VÍTOR E REGINA FAZ UM ALERTA À MOÇA:

 

REGINA [FRIA] – Você precisa agir mais rápido!

 

VIVIANE [SEM JEITO] – Eu preciso contar uma coisa pra senhora.

 

REGINA [FRIA] – E o que seria?

 

VIVIANE [SEM JEITO] – A Clô me ameaçou...

 

REGINA [FRIA] – O que aquela velha te disse?

 

VIVIANE [ENVERGONHADA] – Ela me viu colocando sonífero na bebida do Vítor.

 

REGINA [FRIA] – Mas como você pode ser tão idiota assim?

 

VIVIANE [ENVERGONHADA] – Mas ela não estava na cozinha.

 

REGINA [FRIA] – Mas na cozinha tem câmeras, criatura... Você é muito incompetente mesmo...

 

VIVIANE [NERVOSA] – Olha aqui, eu não vim aqui para ser humilhada...

 

REGINA [FRIA] – Bom... Vou tentar concertar a merda que você fez!

 

VIVIANE [NERVOSA] – O que a senhora irá fazer?

 

REGINA [FRIA] – Deixe isso comigo. Na hora certa saberá!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE REGINA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 7/APART. DE LUÍS CAIO/BANHEIRO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “WRECKING BALL”: MILEY CYRUS.

 

CONTINUAÇÃO DA CENA OO5. LUÍS CAIO SENTADO À UMA CADEIRA, ENQUANTO VÍTOR O OLHA. LUÍS CAIO ESTÁ UM POUCO SEM GRAÇA POR VÍTOR O ESTAR VENDO PELADO, MAS CONTINUA PARALISADO.

 

VÍTOR [SORRI/SAINDO DO TRANSE] – Posso te ajudar?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Cla-claro...

 

VÍTOR SE APROXIMA AOS POUCOS. QUANDO SE VÊ, ESTÁ AJOELHADO A FRENTE DE LUÍS CAIO E ENSABOA SEU CORPO, OBSERVANDO O VOLUME DA CUECA DE LUÍS. ELE CONTINUA OBSERVANDO TODA A SITUAÇÃO. LUÍS TAMBÉM O OBSERVA. VÍTOR SOBE ATÉ O OLHAR PENETRANTE DE LUÍS E TOCA SEU ROSTO. ROLA UM CLIMA ALI. A CÂM SE AFASTA UM POUCO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 8/CASA DE MARCOS E NATY/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. ELISA ESTÁ ESTUDANDO NA COZINHA, QUANDO HOUVE ALGUÉM BATER À PORTA. ELA SE LEVANTA, VAI ATÉ A PORTA E QUANDO ABRE, VITÓRIO CAÍ SOBRE ELA COMPLETAMENTE BÊBADO.

 

ELISA [ASSUSTADA] – Vitório?!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE ELISA.

 

-CUT TO-



 

CENA 9/APART. DE LUÍS CAIO/SUÍTE DE LUÍS/BANHEIRO/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

CONTINUAÇÃO DA CENA OO8. LUÍS CAIO E VÍTOR SE ENCARAM PROFUNDAMENTE, ENQUANTO VÍTOR TOCA O ROSTO DE LUÍS E VAI SE APROXIMANDO PARA BEIJÁ-LO. LUÍS LOGO NOTA A INTENÇÃO E SE AFASTA:

 

VÍTOR [SURPRESO] – O que foi? Não quer?

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Você não me quer...

 

VÍTOR [SURPRESO] – Como assim?

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Você quer apenas um brinquedo como diversão.

 

VÍTOR [SURPRESO] – Não. Não é isso! Eu...

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Vítor, apesar de ter chegado a pouco tempo na cidade, a sua fama circula... Sei que só quer sexo e nada mais do que isso...

 

VÍTOR [SURPRESO] – Luís, eu te...

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Ah, me ama? Até quando? Eu nessa cadeira de rodas... Sabe que você não vai ter aquela vida boa que teve comigo. Sexo não será como esse que você faz em qualquer canto. Terei restrições, por causa dessa maldita cadeira.

 

VÍTOR [SURPRESO] – Eu não me importo...

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Será que não se importa mesmo? Será? Olha, Vítor... Eu já fui corno uma vez e é uma dor terrível, e eu não quero passar por uma segunda... Então, por favor, vai embora...

 

UM INSTANTE DE SILÊNCIO. VÍTOR SE LEVANTA, VAI ATÉ A PORTA, A ABRE E VAI EMBORA.

 

FOCAMOS NO OLHAR TRISTE DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 1O/DELEGACIA/SALA DE LUÍSA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “DANGERIOUS HILL”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. SALA BEM ARRUMADA E ORGANIZADA. PEDROSO ADENTRA A SALA DE LUÍSA E VÊ QUE ELA NÃO ESTÁ LÁ. ELE ENTÃO NOTA UMA FOTO DE UM HOMEM EM CIMA DA MESA DELA. ELE VAI ATÉ A FOTO E A PEGA.

 

PEDROSO [PENSATIVO] – Quem será esse homem?

 

LUÍSA ENTRA NESSE MOMENTO E O VÊ COM A FOTO.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE PEDROSO.

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍSA.

 

-CUT TO-

 

CENA 11/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. AMARO E ISACC CONVERSAM SOBRE LUÍS CAIO. ESTÃO SENTADOS LADO A LADO, E LUÍS CAIO VEM DO CORREDOR E ACABA ESCUTANDO PARTE DA CONVERSA E SE IRRITA:

 

AMARO [SÉRIO] – Eu acho que o Luís precisa de um psiquiatra pra ajudá-lo nesse momento. Quem saiba passar algum remédio pra ele!

 

LUÍS CAIO [ENTRANDO/NERVOSO] – Você está querendo me internar é isso?

 

ISACC [CALMO] – Calma, Luís...

 

LUÍS CAIO [NERVOSO] – Como calma, pai... Vocês querem me levar a um hospital de loucos para me internar...

 

AMARO [SÉRIO] – Não é isso, meu filho. Queremos apenas te ajudar...

 

LUÍS CAIO [NERVOSO] – Se querem me ajudar, me dê um pouco de amor, um pouco de colo, um pouco do que uma pessoa como eu precisa... Eu não preciso de remédios pra ficar bem... Eu preciso de vocês!

 

LUÍS CAIO CAMINHA ATÉ A PORTA, ENQUANTO AMARO E ISACC FICAM PARALISADOS ALI MESMO.

 

-CUT TO-

 

 CENA 12/RUA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

CONTINUAÇÃO CENA ANTERIOR. PLANO LUÍS CAIO NA CADEIRA DE RODAS, EMPURRANDO-A PELA CALÇADA, ENQUANTO FLASHES DO OCORRIDO MAIS CEDO PASSAM PELA SUA MENTE.

 

FOCAMOS NO OLHAR TRISTE DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 13/ESTRADA DE TERRA/MANHÃ/EXT.

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. VITÓRIA ANDA POR ALI. ELA CAMINHA FELIZ, PASSANDO A MÃO SOBRE SUA BARRIGA. PÁSSAROS SÃO OUVIDOS. A MOTO DE JOSÉ CARLOS JR. SE APROXIMA E ENCURRALA VITÓRIA.

 

VITÓRIA [ASSUSTADA] – Mas você ficou louco, foi?

 

JOSÉ CARLOS JR, TIRA O CAPACETE E VITÓRIA SE ASSUSTA.

 

FOCAMOS NO OLHAR ASSUSTADO DE VITÓRIA.

 

-CUT TO-

 

CENA 14/RUA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

ABRIMOS EM PLANO ABERTO. MOSTRAMOS A PRINCIPAL AVENIDA DE ÁGUA BRANCA MOVIMENTADÍSSIMA, POR INÚMEROS CARROS QUE PASSAM ALI. VÍTOR VEM DE UM CANTO DA RUA MEXENDO NO CELULAR, ATÉ QUE SENTE UMA MÃO SOBRE SEU OMBRO.

 

VÍTOR [SE VIRA/SORRI] – Posso ajudar a senhora?

 

FOCAMOS NO OLHAR SOMBRIO DE RAMONA.

FOCAMOS NO SORRISO DE VÍTOR.

 

 A IMAGEM FOCA NO SORRISO DE VÍTOR, E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL CLARO.

 



 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.