Type Here to Get Search Results !

O FILHO DO RETORNO - CAPÍTULO 23:




UMA WEB NOVELA DE MATEUS HENRIQUE.

SEGUNDA FASE.

 

-Capítulo O23-

 

-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

AMARO

ISACC

ELISA

NATY

LUKE

CLÔ

GREGO

RENATO

PEDROSO

MARIA LUÍSA

ATOR CONVIDADO:

“BENEDITO”

ATRIZ CONVIDADA:

“VIVIANE”

 

VITÓRIO

MARCOS

 

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.

 

-NO CAPÍTULO ANTERIOR-

 

CENA 14/PRESÍDIO/PÁTIO/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO, SENTADO NA CADEIRA DE RODAS, DOLORIDO, DEPOIS DA SURRA, UM POUCO GRIPADO, DEPOIS DO BANHO, ESTÁ EM UM CANTO DO PÁTIO. ENQUANTO ISSO RELEMBRA MOMENTOS COM VÍTOR:

 

-FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 15/LAGOA AFASTADA DA CIDADE/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.

 

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA ÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO ANTERIOR. [CENA OO1, CAPÍTULO O17]. A CENA ABRE EM PLANO ABERTO, MOSTRANDO LUÍS CAIO E VÍTOR SE BEIJANDO APAIXONADAMENTE. POR UM MOMENTO, LUÍS CAIO INTERROMPE:

 

LUÍS CAIO [ZONZO/SORRI] – Espera Vítor! Eu não quero ser mais uma vítima sua!

 

VÍTOR [SURPRESO] – Vítima? Mas que tipo de vítima?

                             

LUÍS CAIO [VOLTANDO A SI/SORRI] – Não quero te magoar e não quero ser magoado também! Já passei por isso e sei como é horrível...

 

VÍTOR [SURPRESO] – Luís?...

 

LUÍS CAIO [FIRME] – Vítor! Não... Por favor!

 

VÍTOR SE SENTA NA PEDRA ALI E ELES OBSERVAM A LINDA LAGOA E SEUS PEIXES FLUTUANDO A MARÉ.

 

-FIM DO FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 16/PRESÍDIO/PÁTIO/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA 14. LUÍS CAIO ESTÁ SÓ EM UM CANTO. NESSE MOMENTO, UM GRUPO DE PRESOS SE APROXIMA DELE. LUÍS CAIO PERMANECE IMÓVEL. OS PRESOS COMEÇAM A DEBOCHAR DELE.

 

PRESO 1 [RI] – Olha só o aleijado!

 

PRESO 2 [RI] – Tá triste, é?

                                       

ELES COLOCAM A MÃO NO ROSTO DE LUÍS CAIO. LUÍS CAIO SE AFASTA DELES.

 

LUÍS CAIO [IRRITADO] – Não quero problemas...

 

PRESO 2 [RI] – Olha ele, todo marrento!

 

LUÍS CAIO [IRRITADO] – Por favor, me deixem em paz!

 

UM DOS PRESOS ENCURRALA LUÍS EM UM CANTO E O AMEAÇA.

 

PRESO 2 [RI] Tem certeza de que não quer briga?

                            

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO.

 

-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-

 

CENA 1/PRESÍDIO/PÁTIO/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO, QUE ESTÁ ASSUSTADO, APÓS ALGUNS PRESOS O ENCURRALAREM EM UM CANTO DO PÁTIO.

 

LUÍS CAIO [ASSUSTADO] – Eu não quero brigar...

 

    PRESO 1 [RI] – Ele está com medo, mano!

 

PRESO 2 [RI] – Cagão!

 

LUÍS CAIO [ASSUSTADO/IRRITADO] – Por favor, me deixem em paz... Eu não fiz nada pra vocês!

 

PRESO 1 [RI] – A gente vai te dar um conselho, meu querido... Aqui é a nossa área e aqui você vai seguir nossas leis...

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO.

 

PRESO 2 [RI] – Vamos deixar um presentinho de boas vindas pra ele...

 

UM DOS PRESOS PEGA NA PARTE DE TRÁS DA CADEIRA DE LUÍS E O EMPURRA CONTRA O CHÃO.

 

LUÍS CAIO [GRITA/GEME DE DOR] – Ei, me larguem!

 

OS PRESOS PARTEM PRA CIMA DE LUÍS E COMEÇAM A AGREDÍ-LO, ENQUANTO APENAS FOCAMOS NO SEMBLANTE MACHUCADO DE LUÍS, DEVIDO AOS SOCOS E CHUTES QUE ELE LEVA.

 

POR UM MOMENTO, LUÍS DESMAIA.

 

PRESO 1 [RI] – Ih. Esse aí não vai agüentar muito tempo!

 

OS OUTROS PRESOS RIEM E SAEM DALI, DEIXANDO LUÍS CAIO, CAÍDO, DESMAIADO, ALI NO CHÃO, ENSANGUENTADO. OS PRESOS SAEM E LUKE APARECE NESSE EXATO MOMENTOE GRITA PARA OS CARCEREIROS.

 

LUKE [GRITA] – Ei! Ele precisa de ajuda!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO PÁLIDA E ENSAGUENTADA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 2/DELEGACIA/SALA DE PEDROSO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA CORRESPONDENTE DO CAPÍTULO ANTERIOR. CLIMA TENSO. AMARO E ISACC ENCARAM PEDROSO QUE OS FUZILA COM SEU OLHAR TENEBROSO. AMARO E ISACC DIZEM:

 

AMARO [GRITAM] – Queremos ver nosso filho.

 

PEDROSO [IRRITADO] – Quem vocês pensam que são para entrarem assim na minha sala?

 

ISACC [CALMO] – O senhor me desculpe, mas nós viemos aqui ver o Luís Caio.

 

PEDROSO [IRRITADO] – O Luís já foi transferido para a penitenciária!

 

ISACC [SURPRESO] – Como é que é?

 

PEDROSO [SORRI] – Isso mesmo. Ele já foi transferido!

 

AMARO [IRRITADO] – E como ele foi transferido sem ao menos no comunicarem?

 

PEDROSO [SORRI] – Eu não preciso avisar a ninguém...

 

ISACC [IRRITADO] – Nós vamos até o Fórum em Belo Horizonte!

 

PEDROSO [SORRI] – Ótimo. Vão lá! Mas agora saiam da minha sala, antes que eu prenda vocês.

 

AMARO [IRRITADO] – O senhor vai se arrepender de tudo isso que você está fazendo...

 

PEDROSO [IRRITADO] – Isso é uma ameaça?

 

AMARO [SORRI] – Entenda como quiser... Mas saiba de uma coisa, delegado Pedroso...

 

ISACC [COMPLETA/CONTINUA A FALA DE AMARO] – Tudo que vai, volta!

 

OS DOIS SORRIEM, E EM SEGUIDA, AMARO E ISACC SAEM DALI, E PEDROSO, IRRITADO, SOCA A MESA.

 

FOCAMOS NO SEMBLANTE, IRRITADO DE PEDROSO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 3/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA CORRESPONDENTE DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS NO SEMBLANTE DE REGINA, QUE PERMANECE IMÓVEL, EM SEGUIDA, VOLTAMOS À MARIA LUÍSA, QUE SORRI, AO VER A EXPRESSÃO DE REGINA.

 

MARIA LUÍSA [SORRI] – Você se acha mais esperta do que todos?!

 

REGINA [SORRI] – E sou...

 

MARIA LUÍSA [SORRI] – Você pensa que é!

 

REGINA [SORRI] – Não estou entendo essa sua ironia!

 

MARIA LUÍSA [SORRI] – Ficou burra agora?

 

REGINA [RI] – Eu acho que a burra aqui não sou eu não é? Convenhamos!

 

MARIA LUÍSA [SORRI] – Bem... Se você diz! Mas, eu queria só te deixar mais um aviso...

 

REGINA [IRÔNICA] – E qual seria?

 

MARIA LUÍSA [SORRI] – Toma bastante cuidado com o Luís...

 

REGINA [IRÔNICA] – E por quê?

 

MARIA LUÍSA [SORRI] – Por que se você se acha perigosa, como diz, ele é bem pior que você! Só fica a dica...

 

MARIA LUÍSA SAÍ DALI E SOBE AS ESCADAS, TRIUNFANTE.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO FRIA DE REGINA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 4/FLORESTA/TRAILER DE BENEDITO/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. [CENA EM OFF]. BENEDITO PEGA UMA CAIXA DE PRIMEIROS SOCORROS. VITÓRIO ESTÁ DEITADO NA CAMA DE BENEDITO. ELE DORME. BENEDITO VAI ATÉ ELE, SENTA-SE NA CAMA E PASSA A MÃO SOBRE A TESTA DE VITÓRIO QUE TEM ALGUNS CORTES UM POUCO PROFUNDOS. O DIÁLOGO SE ABRE NESSE MOMENTO:

 

BENEDITO [CANTA/ALEGRE]

 

You're broken down and tired

Of living life on a merry go round

And you can't find the fighter

But I see it in you so we gonna walk it out

And move mountains

We gonna walk it out

And move mountains

And I'll rise up

I'll rise like the day

I'll rise up

I'll rise unafraid

I'll rise up

And I'll do it a thousand times again

And I'll rise up

High like the waves

I'll rise up

In spite of the ache

I'll rise up

And I'll do it a thousands times again

For you

For you

For you

For you

When the silence isn't quiet

And it feels like it's getting hard to breathe

And I know you feel like dying

But I promise we'll take the world to its feet

And move mountains

We'll take it to its feet

And move mountains

And I'll rise up

I'll rise like the day

I'll rise up

I'll rise unafraid

I'll rise up

And…

 

POR FIM, VITÓRIO ABRE OS OLHOS E SORRI AO VER BENEDITO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 5/PRESÍDIO/ENFERMARIA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “WE CAN’T STOP”: MILEY CYRUS.

 

PLANO ABERTO. A CENA COMEÇA A CLAREAR ASSIM QUE LUÍS CAIO VAI ABRINDO OS OLHOS. ELE ESTÁ DEITADO EM UMA MACA. ELE ESTÁ MACHUCADO, COM O ROSTO UM POUCO ENSANGUENTADO. LUÍS CAIO OLHA DE UM LADO PARA O OUTRO, UM POUCO CONFUSO. ENTÃO, ELE CHORA AO PERCEBE QUE ELE ESTÁ ALI SOZINHO.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO CHOROSA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 6/DELEGACIA/FACHADA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “WE CAN’T STOP”: MILEY CYRUS.

 

PLANO ABERTO. VÍTOR VEM FURIOSO, PISANDO FUNDO, ANDANDO PELA RUA. AMARO E ISACC NA PORTA DA DELEGACIA, CONVERNSANDO. VÍTOR SE APROXIMA DELES E OS CUMPRIMENTA, MAS UM POUCO ALTERADO.

 

VÍTOR [IRRITADO] – Olá!

 

ISACC [CALMO] – Eu imagino que você...

 

VÍTOR [IRRITADO] – Não imagina...

 

AMARO [CALMO] – Calma Vítor. Não vamos resolver as coisas na violência!

 

VÍTOR [IRRITADO] – Eu vim aqui pra tirar o Luís daqui!

 

AMARO [CALMO] – Ele não está mais aqui.

 

VÍTOR [SURPRESO] – Como é que é?

 

ISACC [CALMO] – Ele foi transferido para a penitenciária da cidade!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SURPRESA DE VÍTOR.

 

-CUT TO-

 

CENA 7/PRESÍDIO/CELA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “WE CAN’T STOP”: MILEY CYRUS.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM LUÍS CAIO QUE É EMPURRADO POR UM CARCEREIRO ATÉ SUA CELA. LÁ, O CARCEREIRO ABRE A CELA E LUÍS ENTRA, TODO MACHUCADO, NA CADEIRA DE RODAS. LUÍS DE COSTAS, PERCEBE ALGUÉM ESTÁ ATRÁS DELE.

 

LUKE [SORRI] – Está tudo bem com você?

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 8/CASA DE ELISA/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO ABERTO. CLIMA TENSO. JÁ ABRIMOS EM ELISA, SENTADO À FRENTE DE MARCOS E NATY, QUE FORAM CONVOCADOS POR ELA, PARA UMA CONVERSA SÉRIA. ELISA RESPIRA FUNDO E COMEÇA:

 

ELISA [RESPIRANDO FUNDO] – Mãe? Pai?

 

MARCOS [PREOCUPADO] – O que foi filha? Por que você está branca desse jeito?

 

ELISA [RESPIRANDO FUNDO/TENSA] – Eu preciso contar uma coisa muito séria sobre Ruan!

 

NATY [PREOCUPADA] – O que houve, minha filha?

 

ELISA [RESPIRANDO FUNDO/TENSA] – Eu descobri quem matou Ruan...

 

NATY [PREOCUPADA] – E quem seria?

 

ELISA [NERVOSA] – É apenas uma hipótese!

 

NATY [PREOCUPADA] – Filha, você está nos deixando nervosas!

 

ELISA [NERVOSA] – O Luís Caio...

 

NATY [SURPRESA] – Como é que é?

 

CLOSES ALTERNADOS. EM ELISA, NERVOSA.

 

-CUT TO-

 

CENA 9/RUA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO REGINA SENTADA NO BANCO DO SEU CARRO. RAMONA APARECE PASSANDO PELA RUA E NESSE MOMENTO, REGINA SAÍ DE SEU CARRO E VAI ATÉ ELA. RAMONA SENTE UM ARREPIO AO SENTIR REGINA ATRÁS DE VOCÊ.

 

RAMONA [SOMBRIA] – O que você quer demônio?

 

REGINA [SORRI] – Aí, aí! Você está ficando caduca, viu...

 

RAMONA [SOMBRIA] – Estou ótima! Fala logo o que quer...

 

REGINA [SORRI] – Eu vim conversar com você sobre um certo segredo.

 

RAMONA [SOMBRIA] – O seu segredo no caso?

 

REGINA [IMPACIENTE] – Isso mesmo, sua anta!

 

RAMONA [SOMBRIA] – Já imagino o que você veio falar...

 

REGINA [IMPACIENTE] – Que bom... Poupa bastante o meu tempo! Você contou alguma coisa sobre o meu segredo pra aquela desgraçada da Maria Luísa?

 

RAMONA [SOMBRIA] – Por que todo esse medo agora?

 

REGINA [IMPACIENTE] – Contou ou não contou?

 

RAMONA [SOMBRIA] – Não contei... Apesar de ser uma coisa que nenhum ser humano de bem pudesse esconder, eu não contei...

 

REGINA [IMPACIENTE] – E não vai contar... Por que se não, você morre! Você sabe disso...

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE RAMONA.

 

-CUT TO-

 

CENA 1O/SOBRADO/QUARTO DE VIVIANE/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. QUARTO ORGANIZADO. CLÔ LIMPA O QUARTO, ORGANIZANDO ALGUNS PERTENCES DE VIVIANE. VIVIANE TOMA SEU BANHO ENQUANTO ISSO. CLÔ ARRASTA ALGUNS MOVÉIS PARA LIMPAR OS CANTOS E NESSE MOMENTO ENCONTRA UM TESTE DE GRAVIDEZ POSITIVO, EMBAIXO DA CAMA. VIVIANE VEM DO BANHEIRO COM UMA TOALHA NA CABEÇA.

 

CLÔ [SURPRESA] – Você está grávida?

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VIVIANE.

 

-FADE OUT-




 

CENA 11/ÁGUA BRANCA/AV. MACHADO DIAS/MANHÃ/EXT.

 

TAKE APENAS PARA PONTUAR A AVENIDA COMPLETAMENTE MOVIMENTADA. AVENIDA MOVIMENTADA POR CARROS/ENTRE OUTROS.

 

-CUT TO-

 

CENA 12/ÁGUA BRANCA/CÉU DA CIDADE/MANHÃ-NOITE/EXT.

 

TAKE PONTUA O DIA ANOITECENDO, DE UM GRANDE SOL, VÃO SURGINDO ESTRELAS NO CÉU E TUDO SE ESCURECE.

 

-CUT TO-

 

CENA 13/PRESÍDIO/CELA/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA CORRESPONDENTE. LUÍS CAIO ENCARA LUKE. LUKE SORRI PARA ELE, ENQUANTO LUÍS CAIO, TEM UM SEMBLANTE TRISTE NO OLHAR. LUÍS CAIO ENTÃO DIZ:

 

LUÍS CAIO [ASSUSTADO] – Eu não quero confusão!

 

LUKE [SORRI] – Calma. Não vou fazer nada com você!

 

LUÍS CAIO [ASSUSTADO] – Não?

 

LUKE [SORRI] – Eu sou Luke! Fui eu que te levei pra enfermaria...

 

LUÍS CAIO [SURPRESO] – Desculpe a minha grosseria... Eu não sabia!

 

LUKE [SORRI] – Tudo bem... Mas... Posso te fazer uma pergunta?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Claro!

 

LUKE [SORRI] – Por que você veio parar aqui?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Armaram pra mim... Fui acusado de um assassinato que não cometi. Nem ao mesmo estava na cidade!

 

LUKE [SURPRESO] – Meu Deus... Mas quem fez isso com você?

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Uma mulher na qual nunca vou esquecer o nome...

 

LUKE [SURPRESO] – E quem seria?

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Regina Barbosa!

      

LUKE [ASSUSTADO] – A primeira dama? Minha mãe?

 

LUÍS CAIO [BOQUIABERTO] – Como? Sua mãe?

 

LUKE [ASSUSTADO] – Fui acusado por portar drogas...

                      

LUÍS CAIO [SURPRESO] – Não me diga que foi ela quem fez isso com você?

 

LUKE [SÉRIO] – Poisé! Ela descobriu que eu estava gostando de um garoto...

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Estamos no mesmo patamar então.

 

LUKE [SURPRESO] – Por quê?

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Ela também não gosta de mim... Aliás acho que ela não gosta de gays... Ou melhor, não gosta nem dela mesmo!

 

LUKE [SURPRESO] – Você também é gay?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Me apaixonei justamente pelo filho dela...

 

A CONVERSA CONTINUA, MAS A CENA SE TORNA EM OFF.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO CURIOSA DE LUKE.

 

-CUT TO-

 

CENA 14/HOSP. GONÇALVES PINTO/QUARTO/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. GREGO ESTÁ DEITADO NA POLTRONA PRINCIPAL DO QUARTO, ENQUANTO RENATO DORME DEITADO NA CAMA. RENATO REMEXE NA CAMA, E GREGO NOTA. GREGO SE LEVANTA E VAI ATÉ A CAMA.

 

GREGO [SORRI] – Renato?

 

RENATO ACORDA.

 

RENATO [SENTE DORES/GEME] – Grego? O que houve?

 

GREGO [SORRI] – Você foi esfaqueado, mas Graças a Deus, você está bem...

 

RENATO [GEME] – Como você me achou?

 

GREGO [SORRI] – Você estava caído na saída da mata e eu estava voltando de um programa e te vi. Aliás, você se lembra de quem fez isso com você?

 

RENATO [GEME] – Pior que não... E, aliás! Obrigado por ter me ajudado... Se não fosse por você, eu teria morrido!

 

GREGO [SORRI] – Que isso! Tenho certeza de que você faria o mesmo.

 

RENATO TOCA A MÃO DE GREGO E SURGE UM CLIMA. GREGO LOGO SE LEVANTA E VAI ATÉ A ESCRIVANINHA.

 

GREGO [ENVERGONHADO] – A enfermeira deixou seu café aqui em cima...

 

RENATO [GEME/SORRI] – Ah, obrigado...

 

UM MOMENTO DE SILÊNCIO. RENATO TENTA COMER SOZINHO, MAS NÃO CONSEGUE. GREGO SE APROXIMA E DIZ:

 

GREGO [SORRI] – Deixa eu te ajudar...

 

GREGO SEM QUERER ESBARRA NO COPO DE SUCO E ACABA CAINDO NO PESCOÇO DE RENATO, QUE RI. GREGO, MEIO ATRAPALHADO, TENTA LIMPAR E ELE E RENATO FICAM PRÓXIMOS. RENATO ENTÃO TOMA ATITUDE E O BEIJA.

 

FOCAMOS EM GREGO E RENATO, SE BEIJANDO APAIXONADOS.

 

-FADE OUT-

 

CENA 15/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO PORTA DO APARTAMENTO DE LUÍS. A CAMPAINHA TOCA E JU VAI ATENDER. TODOS SE SURPREENDEM AO VER ELISA ALI PARADA. ELISA ADENTRA E DIZ A AMARO E ISACC:

 

ELISA [SÉRIA] – Eu vim conversar com vocês...

 

CLOSES ALTERNADOS. EM ELISA, SÉRIA.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. APENAS INSTRUMENTAL NA CENA NESSA PRIMEIRA PARTE. ABRIMOS EM VÍTOR, DEITADO NO SOFÁ, COM O SEMBLANTE TRISTE E ARRASADO. ELE RELEMBRA ALGUNS DE SEUS MOMENTOS FELIZES COM LUÍS CAIO.

 

-FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 17/ESTRADA/CARRO DE LUÍS/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA 1 DO CAPÍTULO O17. VÍTOR DIRIGE. LUÍS CAIO OBSERVA A PAISAGEM NO BANCO DO PASSAGEIRO. O SILÊNCIO DOMINA O LOCAL, APÓS O BEIJO OCORRIDO MAIS CEDO. VÍTOR DECIDE FALAR, ENTÃO:

 

VÍTOR [IMPACIENTE] – É sério que você vai ficar com raiva de mim?

 

LUÍS CAIO [IMPACIENTE] – Só dirige essa merda logo!

 

VÍTOR FREIA A PICAPE DE REPENTE.

 

LUÍS CAIO [ASSUSTADO/GRITA] – Você ficou louco? Quer me matar do coração?

 

VÍTOR [SENSUAL] – Confessa que gostou do beijo...

 

LUÍS CAIO [IMPACIENTE] – Aí de novo essa história, Vítor!

 

VÍTOR [SENSUAL] – Assume... Sei que gostou!

                             

LUÍS CAIO [IMPACIENTE] – Olha aqui, se você não ligar a merda...

 

VÍTOR BEIJA-O NOVAMENTE. LUÍS CAIO BATE AS COSTAS DE VÍTOR, MAS NÃO RESISTE E VÍTOR O BEIJA COM FORÇA. VÍTOR NÃO RESISTE E COMEÇA A TIRAR A BLUSA DE LUÍS, MAS ELE INTERROMPE.

 

LUÍS CAIO [INTERROMPENDO] – Vítor, calma!

 

VÍTOR PARA NO MESMO MOMENTO.

 

VÍTOR [SORRI] – Desculpa... É que você me deixa excitado!

 

LUÍS CAIO [RI] – Eu percebi!

 

VÍTOR [RI] – Desculpa!

 

LUÍS CAIO [RI] Não tem problema. Eu gostei!

 

VÍTOR [SORRI] – Sério?

 

LUÍS CAIO NEM RESPONDE E VÍTOR O BEIJA NOVAMENTE, MAS DESSA VEZ ELE CORRESPONDE.

 

-FIM DO FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 18/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O16. PLANO ABERTO. REGINA DESCE AS ESCADAS NESSE MOMENTO, FELIZ, ESBAJANDO SATISFAÇÃO E VÍTOR LOGO SE LEVANTA DO SOFÁ, SE RECOMPONDO DAS LEMBRAÇAS E LIMPANDO AS LÁGRIMAS DOS SEUS OLHOS.

 

REGINA [SORRI/PROVOCA-O] – Não vai me dizer que você está chorando por causa daquele ser desprezível? Convenhamos meu filho... Você já foi mais inteligente!

 

CLOSES ALTERNADOS. EM VÍTOR, FRIO.

 

A IMAGEM FOCA NO SEMBLANTE FRIO DE VÍTOR E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL ESCURO.

 

 





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.