UMA
WEB NOVELA DE MATEUS HENRIQUE. |
SEGUNDA
FASE. |
-Capítulo O47-
-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-
LUÍS CAIO
VÍTOR
AMARO
ISACC
ELISA
RAFAELA
OLÍVIA
LUÍSA
CLÔ
JU
LISA
VITÓRIO
RENAN
CÉSAR
VIVIANE
PASMANTER como REGINA.
FERNANDA
MONTENEGRO como RAMONA.
-NO CAPÍTULO ANTERIOR-
CENA
14/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS NA EXPRESSÃO FRIA DE JÚLIO QUE CONVERSA COM MARIA LUÍSA, AMBOS TOMANDO
UM CAFÉ, SENTADOS NO SOFÁ DA SALA DE ESTAR, JÁ ARRUMADA. MARIA LUÍSA ENQUADRA
JÚLIO.
MARIA LUÍSA
[SÉRIA] – Você sabia que a Regina morreu?
JÚLIO [SORRI]
– E você acha que eu me importo com isso?!
MARIA LUÍSA
[SÉRIA] – Como pode ser tão cínico?
JÚLIO [SORRI]
– Não estou sendo cínico. A Regina atrapalhava os meus planos!
MARIA LUÍSA
[SÉRIA] – De roubar o dinheiro do povo né?
JÚLIO [SORRI]
– Aí, Maria Luísa sempre te achei tão capaz, mas ao mesmo tempo tão burra!
MARIA LUÍSA
[SORRI/DEBOCHA] – E nunca pensei em conhecer uma pessoa tão baixa e tão
medíocre como você.
MARIA LUÍSA
SORRI, SE LEVANTA, PEGA SUA BOLSA E SAÍ.
-FADE OUT-
CENA
15/RUA/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS NA EXPRESSÃO PENSATIVA DE CÉSAR QUA ANDA PELA RUA, APÓS FAZER COMPRAS
NO SUPERMERCADO. NESSE EXATO MOMENTO, CÉSAR VÊ UM CORPO CAÍDO NA RUA. ELE CORRE
E VÊ QUE É WALTER.
CÉSAR
[BOQUIABERTO] – Walter?
FOCA NA
EXPRESSÃO ASSUSTADA DE CÉSAR.
-CUT TO-
CENA 16/PRÉDIO
DE LUÍS CAIO/SAGUÃO/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS EM LUÍS CAIO DESCENDO E SAINDO DO ELEVADOR E INDO EM DIREÇÃO À LUÍSA
QUE ESTÁ PARADA NA PORTA. LUÍS CAIO SE APROXIMA E COMENTA FORMALMENTE.
LUÍS CAIO
[SORRI] – Boa tarde, delegada!
LUÍSA [SORRI]
– Boa tarde, Luís Caio! Gostaria de conversar com você!
A CÂM SAÍ PARA
FORA E EM UM GIRO RÁPIDO, MOSTRANDO ATRÁS DE UM CARRO, UMA ARMA SENDO APONTADA
NA DIREÇÃO DE LUÍS CAIO.
-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE
HOJE-
CENA 1/PRÉDIO
DE LUÍS CAIO/SAGUÃO/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.
PLANO ABERTO.
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS EM PLANO ARMA.
EM CORTES DESCONTÍNUOS – ABRIMOS NO SORRISO DE LUÍS CAIO PARA LUÍSA QUE SORRI
PARA ELE. POR UM RELANCE, LUÍS CAIO VIRA E VÊ UMA PESSOA ATRÁS DE UM CARRO
PRETO, COM UMA ARMA EM PUNHO. A CENA É EM OFF. ELE PEGA LUÍSA PELO BRAÇO E A
EMPURRA, GRITANDO:
LUÍS CAIO
[GRITA] – Cuidado.
ELE E LUÍSA SE
JOGAM NO CHÃO E LUÍS CAIO GRITA DE DOR. UM TIRO É DISPARADO E É ACERTADO NA
PORTA DO ELEVADOR.
FOCA NA
EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍSA.
FOCA NA
EXPRESSÃO DE DOR DE LUÍS CAIO.
-CUT TO-
CENA
2/RUA/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS NA EXPRESSÃO BOQUIABERTA DE CÉSAR APÓS ENCONTRAR O CORPO DE WALTER NO CHÃO,
COM O ROSTO DESFIGURADO. ELE PEGA O CELULAR E TREMENDO DISCA PARA A POLÍCIA QUE
LHE DÁ COORDENADAS.
CÉSAR
[DESESPERADO/TREMENDO] – Alô? Alô?! Aqui é César Gonçalves. Eu acabei de
encontrar o corpo do meu amigo Walter, caído na Rua dos Goitacazes. [P] –
Certo, certo. Não mexer no corpo. Tá bom! Estou no aguardo! [CÉSAR DESLIGA] –
Aí, amigo. Porque você teve que fazer isso?
FOCA NA
EXPRESSÃO DESESPERADA DE CÉSAR.
-FADE OUT-
CENA 3/APART.
DE LUÍS CAIO/SAGUÃO/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
“BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO.
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO1. LUÍSA SE LEVANTA RAPIDAMENTE E GRITA UM DOS
PORTEIROS PARA AJUDÁ-LA A LEVANTAR LUÍS CAIO DO CHÃO. LUÍS CAIO SE CONTORCE DE
DOR.
LUÍSA [GRITA]
– Me ajuda!
O PORTEIRO VEM
E COM A AJUDA DE LUÍSA, LEVANTA LUÍS CAIO.
LUÍS CAIO
[GEME DE DOR/SORRI] – Obrigado.
LUÍSA [SORRI]
– Você salvou a minha vida, agora é a minha vez de ajudar você!
FOCA NO
SORRISO DE LUÍS CAIO.
-CUT TO-
CENA 4/APART.
DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
“BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO, SENDO EMPURRADO POR LUÍSA. LUÍS CAIO
JOGA A CHAVE DO SEU APARTAMENTO AO LADO DO ABAJUR E CONVIDA LUÍSA PARA SE
SENTAR AO SEU LADO.
LUÍS CAIO
[FRIO] – Com certeza foi obra daquela vaca!
LUÍSA
[SURPRESO] – Mas isso seria impossível. Foram encontrado 2 corpos no carro!
LUÍS CAIO
[FRIO] – Da Regina eu não duvido mais nada delegada. Aquela mulher é pior do
que o Capeta.
LUÍSA
[SURPRESA] – Mas você acha que ela conseguiu se livrar de todo aquele acidente?
LUÍS CAIO
[FRIO] – Não tenho dúvidas. Pode não ter sido ela, mas foi a mando dela!
LUÍSA
[SURPRESA] – Essa mulher é pior do que eu estava pensando!
FOCA NA
EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO.
-CUT TO-
CENA
5/RUA/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA:
“BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS EM UMA AVENIDA MUITO MOVIMENTADA. CARROS, PESSOAS E UM GRANDE FLUXO DE
MOVIMENTO PASSAM POR ALI. NESSE EXATO MOMENTO, VEMOS DONA RAMONA, CAMINHANDO
COM ALGUMAS SACOLAS DE COMPRAS. NESSE EXATO MOMENTO, ELA PASSA AO LADO DE UMA
PESSOA COM UM CAPUZ E UM GORRO, COBRINDO O ROSTO. RAMONA DEIXA AS COMPRAS
CAÍREM NO CHÃO.
RAMONA
[SOMBRIA] – Meu Deus... Não pode ser!
FOCA NA
EXPRESSÃO ASSUSTADA DE RAMONA.
-FADE OUT-
CENA
6/MANICÔMIO/JARDIM/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “KRONOS”: ONDE NASCEM OS FORTES.
PLANO ABERTO.
MOSTRAMOS UM LINDO JARDIM CHEIO DE ROSAS VERMELHAS E TULIPAS. HÁ UM GRANDE
FLUXO DE PESSOAS FAZENDO SUAS ORAÇÕES. ABRIMOS NA EXPRESSÃO FRIA DE VITÓRIO QUE
ESTÁ AO LADO DE DIVERSAS PLANTAS. ELA A ACARICIA E CONVERSA COM ELAS.
VITÓRIO [SORRI/ACARICIANDO AS PLANTAS] – Minhas belas rosas... Tão
lindas como esse lindo céu... Aí, a vida tão bonita! Tão linda!
ELA PEGA UMA DAS ROSAS, E COMEÇA A ACARICIÁ-LAS. A CÂM SAÍ POR CIMA.
-CUT TO-
CENA 7/APART. DE LUÍS CAIO/SUÍTE DE LUÍS CAIO/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “KRONOS”: ONDE NASCEM OS FORTES.
PLANO ABERTO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO AINDA ATÔNITA DE LUÍS CAIO. VÍTOR
TROCA DE ROUPA NA FRENTE DE LUÍS CAIO E LUÍS CAIO APRECIA A VISTA. ENQUANTO
ISSO, ELES CONVERSAM SOBRE O OCORRIDO MAIS CEDO.
LUÍS CAIO [ATÔNITO] – E foi isso...
VÍTOR [SURPRESO] – Ela foi capaz disso?
LUÍS CAIO [SORRI] – Pois foi bebê... Eu não duvido de mais nada!
VÍTOR [SURPRESO] – Pois agora todo lugar que for irei atrás!
LUÍS CAIO [SORRI] – Eu te amo, sabia?
VÍTOR [SURPRESO] – Eu também te amo muito!
VÍTOR SE APROXIMA DE LUÍS E LHE DÁ UM BEIJO.
LUÍS CAIO [SORRI] – Tô gostando dessa vista!
VÍTOR [SORRI] – Toda sua!
LUÍS CAIO [SORRI] – Bem... Eu preciso fazer uma coisa bebê!
VÍTOR [SORRI] – E o que seria meu anjo?
LUÍS CAIO [SORRI] – Vou visitar dona Ramona. Preciso conversar com ela!
FOCA NA EXPRESSÃO SURPRESA DE VÍTOR.
FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO.
-CUT TO-
CENA 8/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “KRONOS”: ONDE NASCEM OS FORTES.
PLANO ABERTO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO PREOCUPADA DE CLÔ, COM SUA XÍCARA DE
CHÁ, JUNTAMENTE COM JU A SUA FRENTE. AS DUAS CONVERSAM ABERTAMENTE SOBRE TUDO O
QUE VEM ACONTECENDO COM LUÍS CAIO.
CLÔ [PREOCUPADA] – Eu ando muito preocupada!
JU [PREOCUPADA] – Eu também... Todas essas coisas que estão acontecendo!
CLÔ [PREOCUPADA] – Sabe, às vezes eu acho que a Regina não é um ser
humano!
JU [PREOCUPADA] – Eu já acho que ela é um monstro vivo!
CLÔ [RI/PREOCUPADA] – Eu também... [SÉRIA] – Mas o que mais me preocupa
é que ela não morreu...
JU [SURPRESA] – Como assim? Ela não morreu?
CLÔ [RI] – Você acha mesmo que ela morreu Ju? É claro que aquela
desgraçada ainda vai voltar e vai infernizar à gente ainda!
FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE JU.
FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE CLÔ.
-FADE OUT-
CENA 9/CASA DE RAMONA/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
PLANO ABERTO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO FRIA DE RAMONA AO OLHAR DIRETAMENTE
NOS OLHOS DE LUÍS CAIO E VÍTOR QUE ESTÃO NA SUA FRENTE EM BUSCA DE RESPOSTAS.
RAMONA JOGA OS BÚZIOS E SENTE ARREPIOS PELO CORPO.
RAMONA [FRIA/SOMBRIA] – Ela está entre nós. Eu sinto isso!
LUÍS CAIO [SURPRESO] – A senhora viu algo?
RAMONA [FRIA/SOMBRIA] – Eu não preciso ver pra saber que o mal está por
perto meu filho. E acredite... Ele está te rondando! Tenha cuidado.
FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO.
-CUT TO-
CENA 1O/RUA/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
PLANO ABERTO. A CENA SE INICIA EM OFF, APENAS AO SOM DO INSTRUMENTAL
CORRENDO DURANTE A CENA. NESSE EXATO MOMENTOS, DUAS PESSOAS SE APROXIMAM E SE
ENCARAM FRENTE À FRENTE. OS DOIS IRMÃOS, AMARO E ISACC, FRENTE À FRENTE.
AMARO [FRIO] – Pensei que já tinha me livrado de você!
RENAN [SORRI] – Sumi por uns tempos. E voltei pra ver você e sua corja
se ferrarem!
AMARO [FRIO] – Só que eu acho isso uma coisa bem difícil. Porque o bem é
mais forte!
RENAN [SORRI] – Você acha mesmo meu querido que existe bem e mal neste
mundo cruel?
AMARO [FRIO] – Pode até não existir na sua cabeça, mas na minha existe
sim... E está bem viva!
RENAN [SORRI] – Você é muito idealista, meu anjo!
AMARO [FRIO] – Porque todo esse ódio de mim?
RENAN [SORRI] – Pelo simples motivo de você ser esse gay.
AMARO [FRIO] – Mas você também não é!
RENAN SE APROXIMA, NERVOSO.
RENAN [GRITA] – Cala essa sua boca!
AMARO [RI] – Aí, Renan. Você acha mesmo que me intimida com esse tipo de
ameaça?!
RENAN [GRITA] – Desgraçado!
AMARO [RI] – Acho que o seu maior problema comigo é a inveja que você
tem de mim.
RENAN [SORRI] – Eu? Inveja? De você?
AMARO [SORRI] – Sim. Isso mesmo! Eu me tornei algo de útil na vida... Já
você, só ficou com os restos!
AMARO SORRI E SAÍ DALI.
RENAN [SORRI] – Você me paga. E vai ser da pior forma!
FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE RENAN.
-FADE OUT-
CENA 11/RUA/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
PLANO ABERTO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO FRIA DE LISA QUE CAMINHA PELA RUA. AO
ATRAVESSAR A RUA, ELA ESBARRA EM JU, QUE ESTÁ COM UMA SACOLA DE COMPRAS. NESSE
EXATO MOMENTO, JU A RECONHECE NESTE EXATO MOMENTO.
JU [FRIA] – Não acredito que é você!
LISA [SORRI] – Olá irmãzinha querida!
FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE JU.
-FADE OUT-
CENA 12/CASA DE OLÍVIA/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: “PHYSICAL”: DUA LIPA.
PLANO ABERTO. ABRIMOS A CENA EM PLANO ABERTO. ELISA, OLÍVIA E RAFAELA,
SENTADAS AO SOFÁ, CONVERSAM ANIMADAS. NESSE EXATO MOMENTO, RAFAELA E OLÍVIA SE
APROXIMAM UM POUCO DA OUTRA E ELISA QUESTIONAM:
RAFAELA [SORRI] – Parece que tudo está se ajeitando.
OLÍVIA [SORRI] – Sim, Graças a Deus!
RAFAELA [SORRI] – Só falta você Elisa arrumar um boy.
ELISA [FELIZ] – Vocês estão juntas?
OLÍVIA [SORRI] – A gente tá vendo no que vai dar...
ELISA [FELIZ] – Fico muito feliz por vocês. Eu tô aqui largada!
OLÍVIA E RAFAELA ABRAÇAM ELISA FORTEMENTE, ENQUANTO RI DAS CÓCEGAS QUE
OLÍVIA E RAFAELA FAZEM NELA.
-CUT TO-
CENA 13/ÁGUA BRANCA/HORIZONTE/MANHÃ-NOITE/EXT.
TRILHA SONORA: “PHYSICAL”: DUA LIPA.
PLANO ABERTO. ABRIMOS NO HORIZONTE ANOITECENDO AOS POUCOS. O SOL DE
PONDO E MOSTRANDO TUDO ALI.
-CUT TO-
CENA 14/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: “PHYSICAL”: DUA LIPA.
PLANO ABERTO. A PORTA SE ABRE NESSE EXATO MOMENTO E VEMOS LUÍS CAIO
ENTRANDO SUA CADEIRA DE RODAS SOZINHO. NESSE EXATO MOMENTO, ELE JOGA A CHAVE EM
CIMA DO SOFÁ E CHAMA PELOS PAIS/VÍTOR/CLÔ.
LUÍS CAIO [SÉRIO] – Pai? [P] – Vítor? [P] – Clô? [P] – Clô. [ELE PERCEBE
QUE NÃO TEM NINGUÉM E SE ENCAMINHA PARA SUA SUÍTE].
NO CAMINHO, ELE ESCUTA ALGO CAINDO NO CHÃO E SE QUEBRANDO E PARA ALI
MESMO.
LUÍS CAIO [SE VIRA/SÉRIO] – Regina, eu sei que é você...
ELE SE VIRA E EM UMA SOMBRA ELE VÊ UMA PESSOA.
LUÍS CAIO [SÉRIO/FRIO] – Apareça sua desgraçada!
REGINA SAÍ DA SOMBRA E SE APRESENTA A LUÍS CAIO.
REGINA [SORRI/COM ALGUNS ARRANHÕES NO ROSTO] – Olá filhinho querido!
A IMAGEM FOCA NA EXPRESSÃO FRIA/SOMBRIA DE LUÍS CAIO E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL ESCURO.
Obrigado pelo seu comentário!