Type Here to Get Search Results !

Marcadores

Atos e consequências - Capítulo 2

  


Web novela criada e escrita por: EZEL LEMOS


Capítulo 2


CENA 1  (INT Tarde, Mansão Ferrari, sala de refeição)


Catira (empregada) está com um porta-retrato diante de Evandro, Beatriz, Soraia e Vini que estão na mesa.


Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Quem são, pai? Essas crianças com a mamãe.


Evandro/Antônio Fagundes: (constrangido) Devem ser do orfanato que ela era voluntária. 


Catira/Maitê Proença: Eu coloco onde seu Evandro?


Evandro/Antônio Fagundes: Eu vou me retirar. Não tô me sentindo bem.


Evandro levanta e pega o porta-retrato da mão de Catira.


Beatriz/Fernanda Vasconcellos: O que está sentindo pai?


Evandro/Antônio Fagundes: (mal humorado) Não é nada.


Evandro vai embora e Catira também sai.


Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Ultimamente está assim Soraia. Não pode falar da mamãe que não se sente bem.


Soraia/Taís Araújo: O tio já sofreu muito, Bia.


Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Essa maldita depressão mudou muito o papai. Uma hora está feliz, outra triste.




CENA 2 (INT Tarde, Mansão Landucci, sala)


Mark está assustado diante de Brenda.


Mark/Carlo Porto: Brenda, eu imagino que você não simpatiza nada com eles depois do que lhe fizeram. Mas, é sua família.


Brenda/Paolla Oliveira: (séria) Família? Que família? Nunca ninguém foi me visitar naquele lugar.


Mark/Carlo Porto: Bem, talvez seu pai tenha inventado alguma mentira. Mas tem seus irmãos, seus quatros irmãos que você falou. 


Brenda/Paolla Oliveira: (séria) Eu não quero saber. Todos vão pagar. 


Close em Mark preocupado.


Brenda/Paolla Oliveira: (séria) Eu pesquisei a vida de todos na internet, quase todos. Sei muitas coisas de suas vidas. A Soraia e o Artur se casaram, aqueles idiotas. São os primeiros que vou atacar. …Depois o Evandro e a Dinorah terão o que merecem por serem os pais mais horríveis da face da terra!


Close em Brenda com raiva.

Close em Mark assustado.




CENA 3 (INT Fim da tarde, Apartamento de Mário)

AO SOM DE:


Sônia e Mário estão deitados na cama, ambos enrolados com cobertor.


Sônia/Sophie Charlotte: Eu te amo Mário, você deveria se casar comigo.


Mário/Marcos Pitombo: (rindo) Você sabe que eu já fui casado e não tenho o menor interesse em voltar a me casar.


Sônia/Sophie Charlotte: O que você tem de gostoso, tem de sincero.


Mário levanta da cama de cueca e vai pegando um cigarro.


Mário/Marcos Pitombo: Acho melhor você ir se preparando para ir pra boate daqui a pouco.


Sônia/Sophie Charlotte: Você vai lá hoje?


Mário/Marcos Pitombo: Não sei, talvez.




CENA 4 (INT Noite, Casa de Soraia e Artur)


Soraia e Alta jantam na mesa e Marta [Alexandra Richter] retira alguns fracos com comida da mesa.


Marta/Alexandra Richter: Como as crianças não estão, eu vou levar.


Alta/Vera Holtz: Deixa a comida aqui que meu filho vai chegar.


Marta/Alexandra Richter: Mas dona Soraia…


Soraia/Taís Araújo: Pode levar Marta.


Alta/Vera Holtz: (chateada) Mas…


Soraia/Taís Araújo: Dona Alta, o Artur sempre chega tarde e ele mesmo faz o prato dele.


Alta/Vera Holtz: (mal humorada) Claro, não tem uma mulher para colocar pra ele.


Soraia/Taís Araújo: (chateada) A senhora para de ser abusada! Para de maltratar a Marta.




CENA 5 (INT Noite, Casa de Dinorah, quarto)


Gilvan retira colcha da cama para deitar enquanto Dinorah penteia o cabelo.


Gilvan/Paulo Cesar Grande: Nossa filha está sempre tão inconformada por ser pobre.


Dinorah/Regina Duarte: Pois é, não sei a quem ela puxou.


Gilvan/Paulo Cesar Grande: Será que não era melhor seus filhos saberem que são herdeiros de una grande fortuna?


Dinorah/Regina Duarte: (exaltada) Ora, você tá de brincadeira, Gilvan?


Gilvan/Paulo Cesar Grande: Foi só uma ideia, minha linda.


Dinorah/Regina Duarte: Eu quero meus filhos bem longe dele, você sabe. Se depender de mim eles nunca vão chegar nem perto do verdadeiro pai!


Close em Dinorah séria. 




CENA 5 (INT Noite, Casa de Soraia e Artur)


Soraia e Artur estão deitados na cama.


Soraia/Taís Araújo: Você tá chegando muito tarde Artur. Não trabalha tanto.


Artur/Thiago Lacerda: Ah meu amor, sou muito feliz por ter você, nossos filhos. Nós temos a família perfeita.


Soraia/Taís Araújo: Vocês e o tio Evandro são tudo para mim. Preenchem um pouco a ausência dos meus pais.


Artur/Thiago Lacerda: Eles estão em um bom lugar, eram ótimas pessoas.


Soraia/Taís Araújo: Fui ver meu tio hoje.


Artur/Thiago Lacerda: Não é novidade, você vai quase todos os dias na casa dele.


Soraia/Taís Araújo: Ele é como um pai para mim. Quando meus pais morreram naquele acidente, ele e a Dinorah ficaram cuidando de mim.


Artur/Thiago Lacerda: Sim e foi nesse tempo que você levou aquela facada da nossa prima Brenda.


Soraia/Taís Araújo: Eu nem lembro direito do que aconteceu. Você estava no meio da brincadeira também, não era?


Artur/Thiago Lacerda: (sério) Sim, mas o que quer dizer? Que eu te dei facada?


Close em Soraia surpresa.

Close em Artur sério.







CENA 6 (INT Noite, Mansão Ferrari, quarto)


Beatriz está deitada em sua cama olhando o celular e começa a gravar um áudio.


Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Oi meu amor, podemos nos ver amanhã? Estou com muita saudades.


Beatriz coloca o celular na cama e fica pensativa.


Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Eu o amo tanto. Depois do Mário, eu nunca mais tinha amado ninguém assim.




CENA 7  (INT Noite, Casa de Soraia e Artur)


Soraia e Artur estão deitados na cama.


Soraia/Taís Araújo: Não meu amor! Você acha que eu ia te acusar disso depois de tanto tempo?


Artur/Thiago Lacerda: É realmente, não teria lógica.


Soraia/Taís Araújo: Então.


Artur/Thiago Lacerda: Agora vem cá, me dá um beijo.


Artur e Soraia começam a se beijar.

COMEÇA A TOCAR:



CENA 8 (INT Manhã, Casa de Soraia e Artur, quarto de Jack)


Jack está sem camisa olhando seus músculos no espelho e Rebeca entra.


Rebeca/Julia Oliver: Você dá muito valor para a estética.


Jack/João Pedro Oliveira: No mundo que vivemos hoje, precisamos.


Rebeca/Julia Oliver: Precisamos ser nós mesmos, e não querer um padrão.


Jack/João Pedro Oliveira: Eu gosto tá. Você sabe que eu sempre fui magrinho e tô batalhando para ganhar cada vez mais músculo.


Rebeca/Julia Oliver: Você nunca se aceita. Não aceita o corpo, agora resta saber se vai aceitar a sexualidade.


Jack/João Pedro Oliveira: Ô beca, sai daqui vai!


Rebeca/Julia Oliver: Desculpa. Você sabe que eu só quero seu bem.


Jack/João Pedro Oliveira: Eu também quero te ver bem, mas nem por isso fico falando para você sair e arrumar alguém.




CENA 9 (INT Manhã, Metalurgica Ferrari , sala de Artur)


Artur está sentado em sua cadeira e alguém bate na porta e Giovana entra.


Giovana/Vanessa Giácomo: Posso ajudá-lo seu Artur?


Artur/Thiago Lacerda: Imagino que você já sabe da demissão da Leila.


Giovana/Vanessa Giácomo: Sim.


Artur/Thiago Lacerda: Então, quero saber se você aceita ficar no lugar dela?


Giovana/Vanessa Giácomo: Bem, eu tenho que falar antes com o seu Mário.


Artur/Thiago Lacerda: Pode deixar que eu falo. Quanto a isso não se preocupe.


Giovana/Vanessa Giácomo: Tá bom então. Quando começo?


Artur/Thiago Lacerda: Agora mesmo se puder.


Giovana/Vanessa Giácomo: Posso sim, seu Mário não chegou.


Artur/Thiago Lacerda: Bem, eu tenho várias ligações para fazer, mas por enquanto você leva estes contratos para a mesa do Mário, como membro da direção ele precisa assinar.


Artur entrega as pastas para Giovana e ela sai. Artur fica pensativo.


FLASHBACK:

Soraia e Artur estão deitados na cama.


Soraia/Taís Araújo: Não meu amor! Você acha que eu ia te acusar disso depois de tanto tempo?


Artur/Thiago Lacerda: É realmente, não teria lógica.

FIM DO FLASHBACK.


Artur pega o celular e liga para alguém.




CENA 10 (INT Manhã, Mansão Landucci, quarto de Mark)


Mark está tomando banho, o box está a altura da cintura. Brenda chega de camisola e o observa tomar banho, ele a vê.


Mark/Carlo Porto: Brenda, você dormiu bem?


Brenda/Paolla Oliveira: (serena) Maravilhosamente.


COMEÇA TOCAR:





Brenda começa tirar a roupa dela e fica apenas de calcinha e sutiã. Ela vai até Mark que para, surpreso, ela (de costas) tira o sutiã e o beija, ambos se beijam muito e se acariciam. Brenda para um pouco e olha para baixo (parte íntima de Mark) ela começa lamber seu tórax e vai descendo aos poucos até o abdômen, em seguida a câmera mostra Mark de olhos fechados.




CENA 11  (INT Manhã, Casa de Dinorah, quarto de Sônia)


Quezio maquia Sônia que está sentada em sua cama.


Sônia/Sophie Charlotte: Você é ótimoooo.


Quezio/Felipe Bragança: Bondade sua.


Sônia/Sophie Charlotte: Tô falando sério. Gostei muito da sua make. Tem que fazer à noite para eu ir pra boate com ela.


Quezio/Felipe Bragança: Ô tia, você deveria deixar de trabalhar naquele lugar.


Sônia/Sophie Charlotte: Quer isso Quezio, eu amo dançar e ainda faturo com uns programinhas de vez em quando. 


Quezio/Felipe Bragança: Você dança muito, era para está em algum grupo desses que faz sucesso.


Sônia/Sophie Charlotte: Você também dança muito. Devia trabalhar como stripper lá comigo.


Quezio rir.


Sônia/Sophie Charlotte: Tô falando a verdade.




CENA 12 (INT Manhã, Oficina do Gilvan com várias máquinas, vários funcionários)


Gilvan monta um armário de cozinha com a ajuda de Bruno. Paulo, Álvaro e outros homens trabalham em outras madeiras.


Gilvan/Paulo Cesar Grande: Esse armário é da dona Nazaré.


Bruno/Guilherme Winter: Pai, essas madeiras que você faz os móveis são perfeitas. Mesmo que pesados, os móveis são de boa qualidade.


Gilvan/Paulo Cesar Grande: É, filho, os móveis de hoje são uma bagaça de madeira prensada. Por isso, eu tenho meus clientes fiéis, muitos se cansaram dos móveis fracos da moda. 


Paulo/Sidney Sampaio: Para quem é rico, troca móveis todo ano, aí tá bom. Mas quem não tem muita grana como a gente é melhor um móvel bom, que dure gerações.


Álvaro/João Guilherme: O tio Isaac é muito folgado, deveria tá trabalhando.


Gilvan/Paulo Cesar Grande: Ele merece um dia de folga para sair com a namorada. Logo logo a conhecemos.




CENA 13 (INT Manhã, Mansão Landucci, sala)


Mark está de pé mexendo no celular e Brenda desce a escada chegando até ele.


Mark/Carlo Porto: Vai sair?


Brenda/Paolla Oliveira: Sim. Vou andar um pouco pela cidade.


Mark/Carlo Porto: Se quiser te levo a um lugar lindo, que gosto.


Brenda/Paolla Oliveira: Outra hora. Agora eu tenho uma coisa importante para fazer. 


Mark/Carlo Porto: Você não vai fazer nada contra sua família, não é? Deveria esquecer isso de vingança e procurar viver sua vida.


Close em Brenda com cara séria.


Brenda/Paolla Oliveira: Impossível Mark. Não vou esquecer o que me fizeram. Eles terão sim o que merecem!


Moradores se preocupam com vários casos de Covid em rua de Diadema


AO SOM DE:



CENA 14 (INT Manhã, Mansão Ferrari, escritório)


Catira entra e vê Evandro sentado no sofá dormindo, ele está se debruçando sonhando e falando.


Evandro/Antônio Fagundes: Você não pode fazer isso filha! Tudo estaria perdido, nossa família!


Catira/Maitê Proença: A culpa o consome. 


Catira se aproxima e coloca a mão no ombro dele, que se assusta e acorda.


Evandro/Antônio Fagundes: (surpreso) Catira! O que você faz aqui? Não esqueci do que aprontou com o porta retrato. 


Catira/Maitê Proença: Eu vim me desculpar. Não concordo com sua mentira, mas não deveria me meter. 


Evandro/Antônio Fagundes: Isso mesmo.


Catira/Maitê Proença: Hoje o senhor não foi caminhar.


Evandro/Antônio Fagundes: Não, ontem eu cansei muito.


Catira/Maitê Proença: O Vini foi para a aula de natação. E a Bia saiu, acho que foi ver o namorado.


Evandro/Antônio Fagundes: Hum, ela que não venha com qualquer um. Já basta aquele interesseiro do Mário.




CENA 15 (INT Manhã, Loja SOARTS)


Soraia e Adja limpam as vitrines dos acessórios artesanais.


Soraia/Taís Araújo: As vendas só crescem. É muito bom ver as pessoas valorizando o artesanato no país.


Adja/Juliana Silveira: É verdade, nossos clientes não são só daqui de Diadema. Os que compram pela internet estão por toda parte do país.


Soraia/Taís Araújo: Ah, e por falar nisso, tenho o congresso para ir no próximo mês.


Adja/Juliana Silveira: Sim, você não pode esquecer. Se não fosse as aulas que eu dou, eu iria.


Soraia/Taís Araújo: Não, tudo bem, eu vou.




CENA 16 (INT Manhã, Metalúrgica Ferrari)


Mário e Artur estão frente a frente, ambos de pé.


Mário/Marcos Pitombo: (exaltado) Seja como for, ela é minha secretária. Você não pode fazer o que quiser nessa empresa.


Artur/Thiago Lacerda: (sério) Posso sim que eu sou o diretor presidente da Metalúrgica Ferrari!


Mário/Marcos Pitombo: E você se acha por isso, não é mesmo?


Artur/Thiago Lacerda: (sério) Não Mário! Ao contrário de você eu trabalho duro por essa empresa!


Mário/Marcos Pitombo: Tudo bem, fica com a Giovana. Eu arrumo outra secretária.


Artur/Thiago Lacerda: Não, pode deixar que eu vou contratar outra. 




CENA 17 (INT Manhã, Casa de Dinorah, cozinha)


Dinorah lava alface na pia enquanto Quezio coloca macarrão na panela.


Dinorah/Regina Duarte: Ah meu neto, obrigada por me ajudar sempre.


Quezio/Felipe Bragança: É um prazer ajudar você, vó.


Dinorah/Regina Duarte: Desde pequeno você gosta de cozinhar, deveria fazer um curso de gastronomia quando terminar os estudos.


Quezio/Felipe Bragança: Quando terminar o ensino médio eu quero cursar moda, vó.


Dinorah/Regina Duarte: É, eu esqueci que você gosta muito de moda também.  




CENA 18 (INT Manhã, parque do paço) 

AO SOM DE:




Isaac e Beatriz passeiam pela linda paisagem do local.


Isaac/Bernado Velasco: Meu amor, eu queria te ver mais.


Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Você sabe, eu tenho meu filho que precisa da minha atenção. 


Isaac/Bernado Velasco: E quando você vai me apresentar para ele? Para sua família…


Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Espera um pouco.


Isaac/Bernado Velasco: Tá bom, espero o tempo que você quiser, porque te amo.


Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Eu também te amo muito. 


Beatriz e Isaac começam a se beijar apaixonadamente.




CENA 19 (INT Manhã, Loja SOARTS)


Pelo ângulo interno, Brenda olha a vitrine e entra na loja olhando as peças na vitrine interna. 


Brenda/Paolla Oliveira: Que lindas. 


A câmera mostra os passos de Soraia indo até ela.


Voz de Soraia/Taís Araújo: Pois não, posso ajudá-la?


Brenda vira e vê Soraia, ficando séria, ela olha fixamente para Soraia. Close em Brenda encarando Soraia.


FLASHS EM MEIO A CENA: Brenda, Soraia e Artur (ambos crianças) correm em um jardim.


Brenda desmaia e Soraia fica em choque.


Soraia/Taís Araújo: (assustada) Adja, vem cá! Ela desmaiou!


Close em Soraia preocupada olhando para um sinal no braço dela.


Close em Brenda desmaiada.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.