Capítulo 7
CENA 1(INT Manhã, Mansão Ferrari, sala)
Catira, Artur, Alta, Beatriz, Vini, Rebeca, Jack, Evandro (na cadeira de rodas) - Todos estão surpresos diante de Dulce.
Evandro/Antônio Fagundes: (mal humorado) O que você faz aqui Dulce?
Alta/Vera Holtz: Para quem era uma empregada, você tá muito bem Dulce.
Evandro/Antônio Fagundes: Cala a boca Alta!
Dulce/Lília Cabral: Evandro, sempre tão autoritário. Sempre quis ser o maior dos três irmãos.
Close em Evandro baixando a cabeça chateado.
Dulce olha para Beatriz.
Dulce/Lília Cabral: Você deve ser a Beatriz, está linda.
Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (séria) Obrigada.
Catira/Maitê Proença: (admirada) Você era babá das...
Artur/Thiago Lacerda: Babá da Bia, Catira.
Alta/Vera Holtz: Mas porque você voltou depois de tanto tempo, Dulce?
Evandro/Antônio Fagundes: (mal humorado) Me acompanhe até o escritório, Dulce!
Evandro vai com Dulce para o escritório e todos ficam surpresos.
Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (desconfiada) Isso é muito estranho.
Artur/Thiago Lacerda: Eu acho que é melhor irmos embora. Tenho que trabalhar, outra hora viemos ver o tio Evandro.
Rebeca/Julia Oliver: Tem razão pai.
CENA 2 (INT Manhã, Mansão Ferrari, escritório)
Evandro chega (na cadeira de rodas) e Dulce fica diante dele.
Evandro/Antônio Fagundes: Como você volta sem avisar, depois de tantos anos? Se não estivesse satisfeita com a mesada que mando todo mês, poderia falar por telefone.
Dulce/Lília Cabral: Eu não queria voltar, mas aí eu soube que você já não anda bem de saúde e fiquei preocupada.
Evandro/Antônio Fagundes: (mal humorado) Não seja irônica. Desde quando se preocupa comigo?
Dulce/Lília Cabral: Bem, eu não posso ficar desamparada quando você morrer.
Evandro/Antônio Fagundes: Então é isso, veio aqui achando que eu iria morrer e pra tirar uma última bolada.
Dulce/Lília Cabral: Não. Eu vim porque eu quero casar com você.
Evandro/Antônio Fagundes: (surpreso) O quê? …Você tá de brincadeira!
Dulce/Lília Cabral: Falo muito sério, Evandro. Você vai morrer algum dia e para seu segredo continuar sendo segredo depois da sua morte, nada melhor que eu ficar calada, e rica.
Close em Evandro com raiva.
Close em Dulce feliz.
CENA 3 (INT Manhã, Mansão Landucci, quarto de Brenda)AO SOM DE:
Brenda acorda assustada.
Brenda/Paolla Oliveira: (grita assustada) Mark! Mark!
Mark entra no quarto, preocupado.
Mark/Carlo Porto: O que foi Brenda?
Brenda/Paolla Oliveira: (assustada) Ele morreu? Ele morreu?
Mark/Carlo Porto: Não. Não se preocupa que ele está bem.
Brenda/Paolla Oliveira: (surpresa) Ele está bem?
Mark/Carlo Porto: Bem, teve algumas fraturas, mas já está bem.
Brenda/Paolla Oliveira: Talvez seja melhor assim.
Mark/Carlo Porto: Não tenha dúvidas!
Close em Brenda séria.
CENA 4 (INT Manhã, Hotel Rio Lafayette, recepção, RJ)AO SOM DE:
Soraia vai passando pela recepção e sai do hotel.
Acson e Leila vão chegando na recepção.
Leila/Suzy Rêgo: Então meu irmão, se já está tudo acertado já podemos ir para Diadema.
Acson/Reynaldo Gianecchini: Tem algumas questões burocráticas ainda. Mas é questão de dias.
Leila/Suzy Rêgo: Tá bom. Eu amo muito minha cidade por isso tô tão apressada.
Acson/Reynaldo Gianecchini: Vamos montar nosso negócio lá. Eu não ia te deixar morar aqui só para ficar perto de mim.
CENA 5 (INT Meio-dia, Mansão Ferrari, sala de refeição)
Beatriz está na mesa e Dulce traz Evandro na cadeira de rodas.
Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Pai, deveria almoçar no quarto. E essa mulher?
Evandro/Antônio Fagundes: É o que eu queria, mas a Dulce insistiu para eu vim.
Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (chateada) O que a senhora quer? Vai ficar dando ordem nessa casa?
Dulce/Lília Cabral: Sim, Beatriz. Vou ser dona dessa casa quando me tornar Dulce Ferrari.
Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (chateada) O quê? Pai, explica isso!
Dulce/Lília Cabral: Explicar o quê, queridinha?
Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Isso é verdade, papai?
Close em Evandro chateado.
Close em Beatriz chateada.
Close em Dulce feliz.
CENA 6 (INT Meio-dia, Casa de Dinorah)
Gilvan chega em casa e vai até a cozinha, onde Dinorah está ligando para alguém e desiste.
Dinorah/Regina Duarte: Meu bem, você veio almoçar?
Gilvan/Paulo Cesar Grande: Não, eu vim buscar o almoço, mas posso ficar se você quiser.
Dinorah/Regina Duarte: Eu quero sim. Eu tô tão preocupada com a Sônia.
Gilvan/Paulo Cesar Grande: Não fica. Ela é adulta, sabe o que faz.
Dinorah/Regina Duarte: Meu instinto de mãe diz que ela não tá bem.
Gilvan/Paulo Cesar Grande: Se você quiser pode mandar Giovana fazer algo para ela ser demitida de lá.
Dinorah/Regina Duarte: Não, não gosto desse negócio de armação.
CENA 7 (INT Tarde Metalúrgica Ferrari, sala de Artur)
Artur está olhando um contrato e Sônia bate na porta e entra com uma bandeja.
Sônia/Sophie Charlotte: Seu Artur, eu trouxe seu almoço.
Artur/Thiago Lacerda: (sério) Eu não pedi almoço.
Sônia/Sophie Charlotte: Eu sei, é que eu trouxe para o Mário e aproveitei.
Artur/Thiago Lacerda: (sério) Essa função não é sua.
Sônia/Sophie Charlotte: Eu sei, mas estou muito agradecida por ter me contratado.
Artur/Thiago Lacerda: Tudo bem, deixe aí e pode se retirar por favor.
Sônia coloca a bandeja em outra mesa e sai da sala, já fora fora da sala, ela fica pensativa.
Sônia/Sophie Charlotte: Não será fácil seduzir esse homem.
CENA 8 (EXT Tarde, Parque do paço)AO SOM DE:
Jack e Quezio vão andando no meio das árvores, Quezio vai chateado, um pouco distante.
Jack/João Pedro Oliveira: Então meu amor, eu te chamei aqui porque eu resolvi que vou conversar com minha mãe sobre o assunto. Aí depois disso a gente pode falar pra todo mundo de nós.
Quezio/Felipe Bragança: (feliz) Você tá falando sério?
Jack/João Pedro Oliveira: Sim. Só preciso esperar ela voltar do Rio. Ela foi para uma reunião de artesãos.
Quezio/Felipe Bragança: Então tá combinado.
Atrás de uma árvore, os dois se olham e se beijam.
Jack/João Pedro Oliveira: Que nenhuma mãe de criança nos veja. Nesse parque tem muita criança.
Quezio/Felipe Bragança: Estamos distantes, não vão nos ver.
Jack/João Pedro Oliveira: Mas é melhor irmos para um motel.
CENA 9 (INT Tarde, Faculdade, sala de aula)
Rebeca está sentada na sala com seus colegas de turma e Mark entra.
Mark/Carlo Porto: Oi boa tarde, eu me chamo Mark Landucci e serei o novo professor de vocês da disciplina Psicologia da…
Mark vê Rebeca e fica parado, ela olha para ele e ambos ficam surpresos.
CENA 10 (INT Tarde, Mansão Landucci, piscina)
Brenda está de chapéu tomando sol na piscina, ela pega o copo do lado, toma suco e coloca no lugar. Em seguida, pega o celular e liga para alguém.
Brenda/Paolla Oliveira: (ao telefone) Alô! Não erre o tiro! Se ela morrer, será menos um para me livrar. Você será muito bem recompensado jardineiro.
FLASHBACK:
(EXT Tarde, Rua de comércios onde fica a SOARTS)
Brenda estaciona o carro e sai do veículo, logo é abordada por Mário.
Mário/Marcos Pitombo: Brenda!
Brenda/Paolla Oliveira: (assustada) Quem é você?
Mário/Marcos Pitombo: Sou Mário Foster, amigo do Doutor Mark. Ele tinha me falado de você e outro dia vi vocês no parque.
Brenda/Paolla Oliveira: Entendi. Mas eu tenho que ir.
Mário/Marcos Pitombo: Espera!
Brenda/Paolla Oliveira: (séria) O que você quer?
Mário/Marcos Pitombo: Eu quero saber porque você quer destruir o casamento da Soraia com o Artur?
FIM DO FLASHBACK.
Brenda/Paolla Oliveira: (séria) Aquela idiota abriu a boca!
CENA 11 (INT Tarde, Casa de Soraia e Artur, cozinha)
Alta chega na cozinha e tira a tampa da panela, pega uma colher e começa a provar a comida. Mas logo começa a soprar de boca aberta e corre para a pia onde lava a boca com água. Em seguida ela vai embora e Marta chega rindo.
Marta/Alexandra Richter: Ela sempre come as comidas, depois azeda e ela coloca a culpa em mim.
CENA 12 (INT Tarde, Mansão Ferrari, quarto de Evandro)
Evandro está sentado em uma mesa com Vini, jogando dama.
Vini: Tá difícil eu ganhar vovô.
Evandro/Antônio Fagundes: Você tem que se esforçar Vini, não pense que vai ser fácil derrotar o velhinho aqui.
Vini: Assim não vale, o senhor tem anos de experiência.
Evandro/Antônio Fagundes: Se você se esforçar você ganha.
CENA 13 (INT Tarde, boate Hot Dance)
Mário fala ao telefone, enquanto ao fundo os funcionários organizam as mesas.
Mário/Marcos Pitombo: Quero que investigue uma pessoa chamada Brenda Lafayette. (...) Isso, eu só tenho esse dado. Só sei que ela é amiga do Dr. Mark Landucci. (...) Ok, aguardo informações.
Mário desliga a ligação.
Mário/Marcos Pitombo: Vou descobrir tudo sobre essa mulher tão misteriosa.
CENA 14 (INT Tarde, Mansão Ferrari)
Dulce desce a escada até a sala e observa os móveis, ela passa a mão neles e olha.
Dulce/Lília Cabral: Esses empregados precisam de alguém rígido, para trabalhar direito.
Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Você não é ninguém para querer mandar aqui!
Dulce se vira e vê Beatriz chateada.
Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Você pode até se tornar esposa do meu pai, mas não vai ser dona dessa casa!
Dulce/Lília Cabral: (com raiva) Quem você pensa que é sua rejeitada! Você foi rejeitada pela sua mãe quando nasceu, tá me ouvindo?
Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (surpresa) Do que você tá falando?
Dulce/Lília Cabral: (com raiva) A verdade que seu pai tanto esconde!
Beatriz vai embora triste e Catira chega na sala chateada e pega no braço de Dulce.
Catira/Maitê Proença: Olha aqui! Não vai fazer mal a Bia, tá me ouvindo?
Dulce se solta.
Dulce/Lília Cabral: Quem você pensa que é para me tratar assim, sua empregadinha?
Catira/Maitê Proença: Sou empregada com muito orgulho. Ao contrário de você que era babá e virou uma chantagista barata! Acha que o seu Evandro não me falou?
Dulce dá um tapa em Catira, que devolve com outro.
Close em Dulce com raiva.
CENA 15 (EXT Tarde, Rua pouco movimentada, Rio de janeiro-RJ)
O táxi em que Soraia está vai correndo. Ela (séria) digita no celular.
Logo é notável outro táxi os seguindo, o jardineiro de Mark passa para o banco da frente e saca uma arma.
Taxista: (assustado) O quê isso? Eu não tenho muito dinheiro.
Jardineiro/Alexandre Borges: (sério) Fica tranquilo, só me obedece!
O jardineiro coloca a cabeça fora do veículo e começa a atirar no táxi em que Soraia vai.
Taxista: (assustado) O que você tá fazendo?
No outro táxi, Soraia está abaixada e mega assustada.
Soraia/Taís Araújo: (assustada) Liga pra polícia moço!
Taxista 2: Eu tô dirigindo dona, liga a senhora.
Soraia/Taís Araújo: Eu vou tentar, tô tremendo, nunca fui assaltada.
No táxi que o jardineiro vai, ele dá novos tiros e quebra o vidro da parte da traz do veículo que Soraia vai.
Jardineiro/Alexandre Borges: Que droga!
No táxi que vai na frente, Soraia deitada no banco fala ao telefone.
Soraia/Taís Araújo: (apavorada) Venha urgente por favor!
Soraia coloca o celular na bolsa.
Soraia/Taís Araújo: Eu já liguei e dei o endereço.
Táxi 2: Já estamos chegando no hotel que a senhora vai ficar.
Soraia levanta um pouco e olha para trás.
Soraia/Taís Araújo: (assustada) Continuam nós seguindo.
O táxi em que Soraia vai aumenta velocidade e o do jardineiro também acelera.
Close em Soraia assustada.
Close no jardineiro chateado.
Soraia olha para atrás e o jardineiro atira, ela abaixa rápido.
Os veículos percorrem mais alguns metros e chegam próximo ao hotel, Acson [Reynaldo Gianecchini] vai passando e o carro quase o atinge fazendo cair no chão. Logo o veículo diminui a velocidade.
Taxista 2: Ai meu paizinho, atropelei um homem.
Soraia/Taís Araújo: Não para! O outro táxi vem atrás.
Taxista 2: Tenho que parar dona, pra ele não me denunciar!
Com o táxi parado, Soraia e o motorista saem do veículo, Acson chega próximo.
Acson/Reynaldo Gianecchini: (sério) O que foi isso? Você me atropelou!
Acson olha para Soraia que está apavorada.
Nesse momento, próximo dali o jardineiro desce de seu táxi e vai se aproximando apontando a arma.
Soraia corre apavorada até Acson e o abraça.
Soraia/Taís Araújo: Me ajuda, por favor!!!
Acson não sabe o que fazer e o jardineiro aperta o gatilho.
Acson/Reynaldo Gianecchini: (assustada) Não atira nela, por favor!
Em câmera lenta, o jardineiro dispara, Acson puxa Soraia e o tiro atinge o braço dela.
Close em Soraia apavorada.
Close em Acson assustado ao vê Soraia ferida.
Obrigado pelo seu comentário!