TERRA DO SOL (太陽の国) �� CAPÍTULO 3
Web novela criada e escrita por: Luan Maciel
Produção Executiva: Ranable Webs
CENA 1: EXTERIOR. SÃO PAULO. RUA DA CAFETERIA. FIM DE TARDE
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. LUCAS ESTÁ
AJOELHADO DIANTE DO CORPO INERTE DE ALICE. ELE OLHA PARA
TODOS OS LADOS ENQUANTO TENTA ABSORVER TUDO QUE ACABOU DE
ACONTECER. ALGUMAS PESSOAS VÃO FICANDO EM VOLTA DELE.
LUCAS (desesperado/ sem acreditar): - Isso não pode estar acontecendo.
Porque isso agora? Aquele homem asiático deve estar envolvido nessa
história. Mas isso não vai ficar assim. Eu vou fazer justiça.
UMA AMBULÂNCIA CHEGA AO LOCAL. OS SOCORRISTAS RECOLHEM O
CORPO JÁ SEM VIDA DE ALICE. UM DOS SOCORRISTAS SE APROXIMA DE
LUCAS QUE AINDA ESTÁ EM ESTADO DE CHOQUE.
SOCORRISTA (figurante): - Eu sinto muito pela sua perda, senhor. Se tiver
qualquer coisa que pudermos fazer nesse momento é só dizer.
LUCAS (abalado): - Muito obrigado, mas o que eu preciso fazer agora é
pegar os responsáveis pela morte da minha noiva. É isso que vou fazer.
A CÂMERA MOSTRA O OLHAR DECIDIDO DE LUCAS. AOS POUCOS TODOS
VÃO SAINDO DO LOCAL DEIXANDO O DELEGADO SOZINHO.
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�� KAMAKURA — JAPÃO
CENA 2: INTERIOR. CLUBE ASIÁTICO. SALA DE MITSUKO. DIA
CLOSE NO SEMBLANTE SÉRIO DE MITSUKO. ELA ESTÁ AO TELEFONE E
PARECE MUITO NERVOSA. DO OUTRO LADO DA LINHA PODEMOS OIVIR
UMA VEZ MASCULINA QUE ESTÁ EM UM TOM ABAIXO DO DELA
MOSTRANDO ASSIM QUE MITSUKO ESTÁ NO CONTROLE DA SITUAÇÃO.
MITSUKO (ao telefone/gritando): - Você tem consciência do que você fez,
seu idiota? Essa não foi a ordem que eu te dei. Agora por sua
incompetência, eu vou ter aquele delegado brasileiro atrás de mim.
HOMEM (ao telefone/ponderando): - Eu não tive culpa, senhora Mitsuko. A
mulher entrou na minha frente bem na hora que eu ia fazer o combinado.
MITSUKO (ao telefone): - Não me interessa as suas desculpas. Agora trate
de resolver toda essa bagunça. E não ouse tocar no meu nome. Isso é
para o seu próprio bem.
MITSUKO DESLIGA O TELEFONE. ELA PARECE MUITO NERVOSA. NESSE
MOMENTO HAYATO ENTRA NA SALA E ESTRANHA O JEITO DE SUA MÃE.
HAYATO (estranhando): - O que foi que aconteceu com a senhora? Está
muito estranha…. (T) Se não quiser falar então não fale.
MITSUKO (disfarçando): - Não é Ada demais, meu filho. Vamos esquecer
disso. (P) O que te traz aqui? Não me diga que vai trazer a Keiko para me
conhecer? Você sabe o quanto eu prezo pelas nossas raízes.
HAYATO: - Por mais que eu odeie admitir, você tem toda a razão. Hoje eu
vou me encontrar com a Keiko, e se ela aceitar então vocês irão acabar se
conhecendo. Mas eu quero que você pare de forçar a barra.
MITSUKO ESBOÇA UM SORRISO. HAYATO VAI INDO EMBORA. LOGO
DEPOIS A CÂMERA MOSTRA O OLHAR CÍNICO DE MITSUKO.
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|| ALGUNS DIAS DEPOIS||
�� SÃO PAULO — BRASIL
CENA 3: EXTERIOR. CEMITÉRIO. DIA
MUITAS PESSOAS REUNIDAS NO ENTERRO DE ALICE. NO CENTRO DE
TODOS ESTÁ LUCAS QUE CONTINUA DESOLADO COM TUDO QUE
ACONTECEU. ELA COLOCA UMA ROSA VERMELHA SOBRE CAIXÃO, E LOGO
DEPOIS SE PREPARA PARA FAZER UM DISCURSO.
LUCAS (discursando): - Desde que eu conheci a Alice eu tenho me tornado
um homem melhor. Ela com a sua doçura, o seu amor e o seu carinho me
fizeram ser o homem que eu sou hoje. Mas eu prometo diante do caixão
dela que as pessoas que fizeram isso não vão passar impunes. A justiça
será feita, nem que isso leve muito tempo para acontecer.
LUCAS SE APROXIMA DOS PAIS DE ALICE E OS ABRAÇA. NESSE
MOMENTO ESTELA SE APROXIMA DE SEU FILHO E O ENCARA. AO LADO
DELA ESTÁ CELSO QUE OLHA COM CERTO DESPREZO PARA LUCAS.
ESTELA (sussurrando): - Você ficou louco, meu filho? O que você pensa
que está fazendo? Se você estiver certo essa quadrilha é muito perigosa.
CELSO (cínico): - A sua mãe está certa, Lucas. Precaução nunca é demais.
LUCAS: - Não me venha com o seu falso moralismo, Celso. Nós dois
sabemos que você nunca me suportou. A verdade é que eu detesto você.
ESTELA DÁ UM TAPA NA CARA DE LUCAS. CELSO SORRI CINICAMENTE.
ESTELA (nervosa): - Nunca ouse falar assim com o Celso. Ele é meu
marido e foi ele que me ajudou a te criar. Nunca esqueça disso.
LUCAS (sério): - Faça o que você quiser, mãe. Eu vou embora desse lugar.
LUCAS VAI INDO EMBORA ENQUANTO O CAIXÃO DE ALICE É ABAIXADO
NA SEPULTURA. A CÂMERA ACOMPANHA OS PASSOS DE LUCAS ATÉ ELE
SUMIR NO HORIZONTE.
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�� KAMAKURA — JAPÃO
CENA 4: INTERIOR. CASA DE KENJI E KEIKO. SALA DE ESTAR. NOITE
KEIKO ESTÁ SENTADA AO LADO DE HAYATO, E ELES ESTÃO SOB O
OLHAR OBSERVADOR DE KENJI. HAYATO TOCA SUAVEMENTE AS MÃOS
DE KEIKO, E KENJI NÃO GOSTA DE COMO A SITUAÇÃO ESTÁ INDO.
KENJI (desconfiado): - Deixa eu ver se entendi, Hayato…. A sua mãe está
insistindo em conhecer a minha neta, é isso? Mas porque ela quer tanto
isso? Eu não consigo entender toda essa insistência da sua mãe.
KEIKO (séria): - Sobo…. A gente já falou sobre isso. Por favor, não seja tão
teimoso assim. (P) Me desculpe pela atitude do meu Sobo, Hayato.
HAYATO: - Está tudo bem meu amor. O seu avô está apenas preocupado
com você, e para ser sincero eu também não entendo essa insistência da
minha mãe. Tem algo que ela não está me contando.
A CÂMERA FOCA SOBRE O OLHAR SÉRIO DE KENJI. LOGO DEPOIS
HAYATO OLHA COM CERTA SENSAÇÃO DE POSSE PARA KEIKO.
KENJI (ponderando): - Se você quiser ir ao encontro da sua futura sogra
eu não irei te impedir, minha neta. Mas saiba que a minha intuição diz que
tem alguma coisa de muito errada nessa história.
KEIKO (sorrindo): - Eu sei que o senhor quer apenas me proteger, Sobo.
Mas eu não sou mais uma criança. Eu agora sou uma mulher e sei me
defender sozinha.
HAYATO: - Não precisa se preocupar, Kenji. Eu vou cuidar bem da Keiko.
KENJI OLHA COM MUITA DESCONFIANÇA PARA HAYATO. KEIKO E KENJI
SE OLHAM POR ALGUNS INSTANTES EM TOTAL SILÊNCIO.
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�� SÃO PAULO — BRASIL
CENA 5: INTERIOR. MANSÃO DA FAMÍLIA DUBOIS-CIPRIATIS.
ESCRITÓRIO. DIA
A CÂMERA MOSTRA QUE ESTELA ESTÁ SENTADA TOTALMENTE PERDIDA
EM SEUS PENSAMENTOS. NESSE MOMENTO CELSO ENTRA NO
ESCRITÓRIO E OLHA PARA SUA ESPOSA COM UM SEMBLANTE DE
DESPREZO. ELE FICA NA FRENTE DE ESTELA QUE O ENCARA.
ESTELA (séria): - O que você veio fazer aqui, Celso? Eu disse que queria
ficar sozinha. (P) Será que a minha vontade não será respeitada?
CELSO (ardiloso): - Eu não estou acreditando que você ficou assim por
causa daquele mal educado do seu filho. Você não consegue perceber que
ele só quer nos ver não, Estela? Eu pensei que você fosse mais inteligente.
ESTELA: - E eu pensei que você teria um pouco de empatia, Celso. (T) A
noiva do Lucas acabou de falecer e é assim que você trata essa situação?
ESTELA SE LEVANTA E VAI NA DIREÇÃO DA PORTA DO ESCRITÓRIO.
CELSO EMPURRA A PORTA IMPEDINDO ESTELA DE SAIR.
ESTELA (séria): - Me deixe sair, Celso. Eu não estou bem com toda essa
situação. Eu não pensei que o meu marido fosse um homem tão
desprezível assim. Eu me enganei muito com você.
CELSO (frio): - Deixa de ser dramática, Estela. Eu apenas sou uma pessoa
prática. Mas essa história da morte da Alice está mal contada , e você não
pode negar.
ESTELA: - Eu não quero mais falar sobre isso, Celso. Sai da minha frente.
ESTELA SAI DO ESCRITÓRIO TOTALMENTE IRRITADA. CELSO SORRI.
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CENA 6: INTERIOR. CASA DE VALÉRIA E FABIANA. SALA. DIA
NO CENTRO DA CENA ESTÁ FABIANA QUE ESTÁ VESTIDA TOTALMENTE
DE PRETO E COM UMA GARRAFA DE CHAMPAGNE NAS MÃOS
COMEMORANDO ALGO IMPORTANTE. NESSE MOMENTO VALÉRIA ENTRA
EM CASA E ESTRANHA O JEITO DE SUA FILHA.
VALÉRIA (sem entender): - O que foi que deu em você, Fabiana? E onde
foi que você arranjou dinheiro para comprar esse champagne?
FABIANA (cínica): - Isso não vem ao caso agora, mãe. O que importa
mesmo é que o empecilho que estava no meu caminho foi embora. Agora
sim o Lucas vai ser meu. Nada vai impedir ele ser exclusivamente meu.
VALÉRIA: - Você ficou louca, Fabiana? Ela era sua melhor amiga, e é assim
que você se refere a Alice? Pelo visto você não tem noção do que fala.
FABIANA SORRI DE FORMA ARDILOSA. VALÉRIA FICA ESPANTADA COM A
FRIEZA DE SUA PRÓPRIA FILHA.
FABIANA (firme): - Eu sempre fui apaixonada pelo Lucas, e aquela sonsa
da Alice se meteu entre nós. Ela teve apenas o que mereceu. Simples!
VALÉRIA (séria): - Eu fico espantada com essa sua frieza, minha filha.
Mesmo que o Lucas te quisesse coisa que eu duvido o seu pai jamais
permitiria que isso acontecesse. Você pode estragar a reputação dele.
FABIANA: - E você acha que eu estou me importando com isso? Aquele
homem pode ter me dado a vida, mas ele não é nada para mim. (P) Se ele
ousar atravessar o meu caminho eu jogo todos os podres na cara daquele
mosca morta da mulher dele.
VALÉRIA FICA ABISMADA COM ATITUDE DE FABIANA. A VILÃ SERVE UMA
TAÇA DE CHAMPAGNE E TOMA SE SENTINDO VITORIOSA.
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�� KAMAKURA — JAPÃO
CENA 7: INTERIOR. CASA DE MITSUKO E HAYATO. SALA DE ESTAR. DIA
KEIKO E HAYATO ESTÃO SENTADOS UM DO LADO DO OUTRO. NESSE
MOMENTO MITSUKO VEM DESCENDO AS ESCADAS DE UMA FORMA BEM
ELEGANTE E INTIMIDADORA. A VILÃ PARA NA FRENTE DE KEIKO QUE
LOGO SE LEVANTA E OLHA PARA MITSUKO.
MITSUKO (ardilosa): - Você tinha razão meu filho…. A Keiko é realmente
uma jovem muito bonita e adorável. (P) Eu estava com muita vontade de
te conhecer, pequena. O meu filho contou tudo sobre você.
KEIKO (intrigada): - Para ser sincera eu não estou conseguindo entender
essa sua vontade repentina de me conhecer. Desculpe a minha dúvida.
HAYATO: - Eu disse que você poderia confiar na minha mãe, meu amor.
Não tem o porquê de você ficar tão desconfiada.
KEIKO CONTINUA INTRIGADA, E SENTE QUE ALGO RUIM ESTÁ PARA
ACONTECER. MITSUKO SORRI DE UMA FORMA BEM MAQUIAVÉLICA.
MITSUKO (séria): - O meu filho me disse que você descobriu que o seu
verdadeiro pai é brasileiro e que você quer conhecer ele. Eu posso te
ajudar nisso, Keiko. O que você me diz?
KEIKO (surpresa): - Eu não sei o que te dizer, dona Mitsuko. Isso seria um
sonho realizado. Mas como você faria para que isso acontecesse?
HAYATO: - Calma, Keiko. Ouve o que a minha mãe tem para dizer.
MITSUKO (sorrindo): - Sabe Keiko…. Eu sou uma empresária muito
reconhecida, e eu tenho muitos negócios no ocidente. A proposta que eu
tenho para é: Você leva algumas mercadorias minhas para o Brasil e em
troca eu te ajudo a encontrar o seu pai. É pegar ou largar.
KEIKO FICA TOTALMENTE INCRÉDULA. MITSUKO ENCARA NOSSA
PROTAGONISTA DE UNA FORMA BEM ARDILOSA.
A IMAGEM CONGELA NO OLHAR INCRÉDULO DE KEIKO. AOS POUCOS A
IMAGEM GANHA UM TOM ALARANJADO COMO SE O SOL ESTIVESSE
NASCENDO NO HORIZONTE.
Obrigado pelo seu comentário!