Type Here to Get Search Results !

Marcadores

RanaWiki - Terra do Sol

 8.TERRA DO SOL 


Informações Gerais

Formato: Web novela

Gênero: Drama, Romance

Criador(es): Luan Maciel

País de origem: Brasil

Idioma original: Português

Terra do Sol  foi uma web novela virtual do Ranable Webs. Idealizada e escrita por Luan Maciel, em 35 capítulos. 

Foi a oitava web novela exibida às 21 horas no blog. 

     Exibições

Exibida originalmente de 07/11/2022 a 23/12/2022 substituindo Ilusões Perdidas.


Sinopse 

 Há quem acredite que a história de uma cultura deve ser respeitada a qualquer custo, e que o simples fato de não se respeitar isso é um afronta a tudo aquilo que se acredita.  A nossa história se inicia no final da década de 80 na histórica cidade de Kamakura, no interior do Japão onde somos apresentados a jovem Aiko Watanabe (Jacqueline Sato), uma jovem linda, sagaz e muito inteligente que acaba se apaixonando por um Gaijin o que ela sabe que vai despertar a fúria e o rancor de seu pai Kenji Watanabe (Kissei Kumamoto), um homem muito tradicionalista que não aceita de forma nenhuma que a sua única filha venha se relacionar justamente com um Gaijin que só aproveitar da inocência que Aiko possui. Mesmo com os avisos de seu pai Aiko acaba se entregando ao amor que está sentindo por Celso Cipriatis (Gustavo Leão), um homem bonito e muito charmoso que atrás da pele de bom moço se esconde um homem manipulador que é capaz de tudo para atingir os seus objetivos, e aí quem ousar atravessar o seu caminho. 


Depois de conseguir esconder o seu relacionamento com Celso por muito tempo Aiko decide contar toda a verdade para seu pai, pois ela acaba descobrindo que está grávida e tudo que ela deseja é se casar com o seu verdadeiro amor, mas o que ela não sabe é que isso nunca vai acontecer. Quando descobre toda a verdade Kenji fica profundamente magoado com sua filha, mas agora tudo que ele mais quer é que Celso assuma toda a responsabilidade e se case com Aiko e assuma a paternidade do filho que ela está esperando, mas se tratando de um bon-vivant isso jamais irá acontecer. Quando Aiko revela para Celso que ela está esperando um filho ele age da pior forma possível negando ser o pai desse filho, e ele ainda a ameaça dizendo que se um dia alguém souber disso ele iria acabar com ela custe o que custar. Depois de sofrer essa desilusão amorosa Aiko se vê perdida e sem rumo, e após dar luz a sua filha ela se joga de um penhasco, pois em suas próprias palavras ela iria viver pelos olhos de sua filha. Após toda essa tragédia Kenji promete para si mesmo que não deixaria acontecer com sua neta o que aconteceu com sua filha, nem que isso seja a última coisa que ele faça. 


32 anos depois

(32年後)


Depois de passados mais de 30 anos Kenji se tornou um homem amargurado que nunca conseguiu superar a morte de sua única filha, e ele deposita todo o seu amor e a sua esperança de dias melhores em sua neta Keiko Watanabe (Jacqueline Sato), uma jovem que se parece muito com sua mãe e ao mesmo tempo é muito diferente dela: É corajosa, destemida e não tem medo e enfrentar quem quer que seja. Ela está de casamento marcado com Hayato Ishida (Satoshi Tsumabuki), um homem frio, articulado e que sempre foi obcecado por Keiko, e tudo o que ela mais deseja é ter ela como sua esposa, e para que isso possa acontecer ele vai fazer de tudo que estiver ao seu alcance, nem que para isso ele tenha que usar de todos os meios que forem necessários. Ele é filho de Mitsuko Ishida (Lina Agifu), uma mulher fria, manipuladora e muito perigosa que é capaz das maiores atrocidades para ter o que deseja, e ela esconde um segredo que pode mudar a vida de Keiko de uma forma que a nossa protagonista jamais poderia imaginar. 


Ela é chefe de uma das maiores organizações criminosas japonesas que tem como objetivo o tráfico de pessoas para o ocidente levando uma enorme quantidade de drogas, e agora ela deseja que seu filho se case com Keiko para que ela seja a sua nova vítima e assim conseguir mais dinheiro com os seus negócios escusos. Mas os planos de Mitsuko vão por água abaixo quando um novo elemento entra nessa história, e isso vai fazer com que a história de Keiko de um jeito que ela jamais poderia imaginar. Do lado outro lado da história vamos conhecer Lucas Dubois (Thiago Fragoso), um policial de bom caráter que está encarregado de desvendar o caminho que a organização criminosa japonesa está fazendo com as pessoas que estão sendo traficadas até o Brasil repleta de drogas, e essa missão vai se tornar cada vez mais perigosa. 


Ele é filho de Estela Dubois Cipriatis (Lilia Cabral), uma mulher fina e muito elegante que apesar de todo o dinheiro que possui, é uma mulher centrada e muito segura de si mesma, o que faz com ela e seu filho sejam muito próximos um do outro. Ela é casada com Celso Cipriatis (Floriano Peixoto), um homem que apesar dos anos se tornou uma versão piorada de si mesmo e ele não esconde de ninguém que só está com Estela por pura conveniência e interesse no dinheiro que a esposa possui. O que ninguém sabe é que Celso mantém um caso há quase 30 anos com Valéria Monteiro (Leona Cavalli), uma mulher amargurada que nunca aceitou ser apenas a amante e isso faz com que ela comece a nutrir um ódio profundo por Estela, e isso vai fazer com que Valéria faça as maiores loucuras em nome do amor que ela sente por Celso. Eles são pais de Sarita Monteiro (Vitória Strada), uma mulher ardilosa e muito vingativa que quer a todo custo se casar com Lucas para se vingar da mulher que destruiu com a vida de sua mãe, mas só que ela acaba se apaixonando de verdade por Lucas que acaba se tornando a sua principal obsessão. 


Mas a vida de Lucas muda após uma viagem ao Japão onde ele conhece e acaba se encantando pela beleza oriental de Keiko que também se vê atraída por ele, mas só que para ficarem juntos Keiko e Lucas vão precisar enfrentar o ódio e o ressentimento de Hayato que não vai permitir que nenhum Gaijin tire a mulher por quem ele é apaixonado, e para isso ele vai contar com a ajuda de sua mãe que vai fazer de tudo que estiver ao seu alcance para ter Keiko como uma de suas vítimas quando o assunto é o tráfico de pessoas para o ocidente. Quem conhece muito bem a falta de caráter de Mitsuko é seu ex-marido Shin Tanaka (Carlos Takeshi), um homem que ao descobrir toda a verdade sobre os negócios sórdidos de sua ex-esposa decidiu fugir para o Brasil com a filha caçula do casal o que fez com que Mitsuko nunca o perdoasse por tal afronta, e agora tudo o que a vilã mais quer é reencontrar com Ayumi Tanaka (Bella Chiang), uma jovem que desconhece a verdade sobre o seu passado e que um dia acaba sendo observada de longe por um dos capangas de sua mãe que quer a todo custo recuperar o tempo perdido com sua filha, mas quando Ayumi descobre a verdade ninguém sabe como pode ser a sua reação. 


Não é novidade para ninguém que Ayumi sempre foi uma jovem antenada com tudo que acontece à sua volta, e apesar de tudo isso ela não é totalmente feliz por não saber quem é a sua verdadeira mãe algo que seu pai faz questão de esconder dela para a proteger da decepção que com certeza ela vai ter ao saber da verdade. Quem também está no meio de todo esse núcleo é o jovem Juca da Silva (JP Rufino), um jovem que sempre nutriu sentimentos por Ayumi, mas nunca teve coragem de expor os seus sentimentos, e tudo piora ainda mais quando seu pai Ramon da Silva (Babu Santana), um homem controlador e muito preconceituoso que não admite que seu filho fique amigo de uma "Japa" como ele gosta de referir para Ayumi, e a relação entre pai e filho se torna cada vez mais insustentável. 


Ele é casado com Doralice (Thalma de Freitas), uma mulher que sempre se viu presa nesse relacionamento que não tem mais nenhum futuro, mas só que ela não tem forças suficientes para enfrentar o troglodita do seu marido e assim buscar a sua felicidade. Quanto mais Lucas vai investigando os crimes cometido por Mitsuko mais ele vai se aproximando de Keiko o que pode fazer com que Kenji não goste nenhum pouco disso, mas ele vê na figura de Lucas a única forma de desmantelar essa quadrilha que no passado foi responsável por destruir com a sua carreira no exército, e agora tudo o que ele mais quer é fazer com que a justiça seja feita a qualquer custo.


Será que o amor e três Keiko e Lucas vai ser capaz de enfrentar essas barreiras que estão se erguendo para impedir que eles possam ficar juntos e possam viver essa linda história de amor. 


Audiência

Estreou com 30 pontos, elevando os índices da faixa. Ao longo da exibição se manteve acima da meta e não teve nenhum recorde negativo. 

O último capítulo bateu recorde com 47 pontos.

Terminou com média geral de 28,17 pontos, se tornando um sucesso nessa nova fase.


A audiência nessa nova fase atual é baseada em visualizações, comentários e recomendações.



Prêmios

Ganhou o TROPHY RANABLE na categoria MELHOR WEB NOVELA DO HORÁRIO NOBRE DE 2022.



Início


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.