Type Here to Get Search Results !

Marcadores

VENTO NORTE: Teaser 03

Em um quarto fechado, com baixa iluminação, uma senhora na faixa dos 90 anos, que não se identifica, apenas narra seu depoimento, está sentada sob uma cadeira. Apenas seus lábios ficam visíveis no close da câmera. 

Narrador: 29 de março de 2023.

(corta p/ voz da mulher)

Narradora: (com sotaque não brasileiro): Cheguei ao Brasil após a guerra, na década de 50. Toda a minha família é judaica. Isso na Alemanha, principalmente naquela época, era um insulto. Quando a guerra iniciou e as perseguições começaram, minha família junto com outras pessoas da comunidade, decidiram que o melhor, seria se esconder, seja em bunkers, prédios abandonados, casas velhas ou em propriedades comerciais que não chamassem a atenção. (pausa profunda e ofegante)
Nós nos escondemos por dois anos. Não podíamos sair (emocionada), as janelas eram lacradas. Amigos próximos que não estavam sob mira, que nos prestavam apoio, nos entregavam comida, água, mantimentos. 
Nunca esquecerei quando fomos descobertos. 
Fomos levados para um centro e lá passamos fome, frio, era escasso de água, não possuía mantimentos básicos para suprir nossas necessidades. 
Lá perdi minha mãe, meus irmãos, perdi amigos. Era apenas uma menina que já conhecia a vida, da forma que ela era.  
Quando fecho os olhos recordo aqueles momentos de tensão, de sofrimento... Não éramos tratados como seres humanos. Lá, naquele lugar, vivíamos em uma situação pior que a de animais. 
É por minha família, meus amigos e tantas vitimas daquele regime sórdido e criminoso, que venho aqui, hoje, dizer, o mundo não se esqueceu.
Eu sou uma sobrevivente do holocausto, e grito pelas vitimas desse regime. Grito pelas famílias que foram desgraçadas pelo ódio e pela intolerância. 
Por minha família e por mais de 5 milhões de judeus brutalmente assassinados nesse período. (grito)

A narração finaliza. A imagem vai escurecendo até ficar completamente preta. Com a tela desfocada e escura outro narrador diz

Narrador: Em abril, Vento Norte, Sua próxima novela das oito.

Ocorre uma rajada de vento que faz uma transição entre o escuro da tela e a logo da trama



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.