A câmera mostra Pedro averiguando a invasão da sala, com umas gavetas fora do lugar e vários papéis no chão
Pedro: (Preocupado) Estranho as coisas estão bagunçadas mas na porta não há arrombamento, tenho que sair daqui e chamar a polícia.
A câmera mostra Pedro assustado saindo nos corredores e a sobra da pessoa refletida no chão.
Pedro: (Assustado/ com medo) Você? E o que faz com esse revólver na mão? Não atire por favor…. não!
A câmera mostra Pedro com os olhos bem abertos e a câmera foca nele caindo lentamente no chão sangrando com os braços abertos.
Começou a tocar trilha instrumental de tensão.
Cena 1:(Visão aérea/ externo/ madrugada)
A câmera sobrevoa a cidade mostrando a iluminação, a calmaria nenhum movimento.
Cena 2: ( Docas/ madrugada/ externo)
A câmera entra devagar mostrando o ambiente, o pátio e o corpo de Pedro no chão ensanguentado e começa ter uma leve chuva.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 3: (Rua da Solidão/ madrugada/ 4:20/ externo)
A câmera mostra a rua da Solidão vazia e a fachada da casa de Juliana.
Cena 4: (Casa de Juliana/ quarto/ madrugada)
Juliana está sentada na cama, observando a chuva de longe e olhar de preocupação.
Juliana: ( Sussurrando/ preocupada) Cadê você painho que ainda não voltou? Tomara que esteja bem.
A câmera sai lentamente mostrando Juliana voltando a deitar e mostra o plano geral do quarto.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 5: (Visão aérea/ cidade/ externo/ manhã)
A câmera mostra o sol nascendo e seus raios tocando na água, e é possível ouvir os pássaros cantando.
Corte para a
Cena 6: (Rua da Solidão/ externo/ manhã)
A câmera mostra algumas motos subindo a rua e mulheres varrendo a calçada e rádio tocando músicas. A câmera foca na fachada da casa de Marcos.
Cena 7: (Casa de Marcos/ cozinha/ int/ manhã)
Marcos está na mesa tomando café e fica surpreso com a filha descendo cedo. Na mesa tem pão de queijo, bolo, pão, biscoito, leite, café.
Marcos: (Surpreso) Ué filha, toda arrumada assim , já vai trabalhar?
Ana Paula: ( tranquila/ entrando na cozinha) Sim, decidi ir hoje mais cedo do que o normal, quero voltar também mais cedo para fazer uma janta legal e ficar mais tempo com o Sr.
Marcos: (Sorrindo) Que orgulho de você filha, te desejo um bom dia e um bom trabalho.
Ana Paula: (Sorrindo) Obrigada, painho... Tô indo.
A câmera mostra Ana Paula saindo e Marcos na mesa sorrindo.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 8: (Casa de Lincoln/ cozinha/ int/ manhã)
Claudia está na pia passando o café e conversando com Arthur que está sentado lendo o jornal.
Cláudia: (Calma/ tranquila) Amor, o que você achou da festa?
Arthur: (Sério) Até que boa, tirando aquela baboseira de apresentação do seu filho.
Cláudia: (Contrariada) Quer dizer nosso filho! Até quando vai ficar com essa implicância com ele?
Arthur: (Sério/ chateado) Nunca, e não me conformo de morar embaixo do mesmo teto que esse viado.
Cláudia: (Chateada) Quando você vai tomar vergonha na cara homi, para com isso!
A câmera mostra Arthur chateado levantando e saindo e Claudia em pé acenando com a cabeça.
Corte para a
Cena 9:( Visão Aérea/ externo/ manhã)
A movimentação é intensa em Porto da Solidão e a câmera mostra os funcionários entrando e um carro para em frente a entrada.
Cena 10: (Docas/ externo/ manhã)
A câmera mostra Ana Paula saindo do carro bem vestida e entrando seguindo em direção ao corredor que dá em sua sala.
Ana Paula: (Sorridente) Bom dia rapazes.
Juvenal: (Tranquilo) Bom dia patroa...
Ana Paula: (Tranquila) Imagino como estejam exaustos depois da festa de ontem né?
Funcionário 1: (Sorri)
Foi bom demais...
A câmera foca no corredor e Ana Paula seguindo tranquila.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 11: (Docas/ int/ corredor/ manhã)
Ana Paula para pra tirar a chave da bolsa e desvia o olhar para a porta e percebe que está aberta e caminha devagar e olha pro mesa perto da janela e vê Pedro no chão morto e com sangue espalhado e a mesma fica em estado de choque e grita.
Ana Paula: (Apavorada/ grita) Meu Deus o que aconteceu aqui?! Socorro, alguém ajuda?!
A câmera foca na expressão do rosto de Ana Paula apavorada.
Cena 12: ( Docas/ diretoria/ int/ manhã)
Com os gritos de socorro de Ana Paula Oscar que está perto do escritório corre em direção a sala despertando a curiosidade dos outros funcionários que correm para vê do que se trata.
Oscar: (Preocupado) O que aconteceu, patroa?
Ana Paula: (Desesperada/ chorando) Eu vinha chegando e encontrei a porta aberta e quando entrei vi o Pedro todo ensanguentado no chão.
Oscar: (Preocupado) Deixa eu ver, patroa ele está frio, ele está morto.
Ana Paula: (Apavorada) Não pode ser, que tragédia.
A câmera mostra Ana Paula bastante aflita, os funcionários e a câmera foca no corredor e na expressão de Oscar com dúvida.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 13: (Visão Aérea/ externo/ manhã)
A câmera sobrevoa a cidade mostrando a movimentação dos carros e foca na rua principal.
Corte para a
Cena 14: ( Rua principal/ externo/ manhã)
A câmera mostra a movimentação da rua com poucas pessoas andando e foca na fachada da casa do delegado Caetano.
Cena 15: ( casa de Caetano/ sala/ int/ manhã)
Iuri está na sala se despedindo de Caetano e no fundo se vê Camila em pé no telefone.
Iuri: (Tranquilo/ em pé) É isso aí delegado, obrigado pela hospedagem.
Caetano: (Tranquilo) Que isso, minha casa estará de portas abertas pra quando você vier.
Camila: (Séria) Amor toma, é da delegacia.
Caetano: (Surpreso) Estranho! A essa hora? Alô.
Policial 1: Sr. Acabamos de receber uma ocorrência das docas afirmando ter lá um cadáver, provavelmente assassinado.
Caetano: (Com pressa) Ok! Manda uma viatura até o local e aciona os peritos, tô indo pra lá agora.
Iuri: (Dúvida) Aconteceu alguma coisa?
Caetano: (Com pressa) Sim, vamos lá, te conto no caminho.
Camila: (Preocupada) Meu Deus que triste.
A câmera mostra Camila sentada no sofá preocupada.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 16: (Visão aérea/ cidade/ externo/ manhã)
A câmera mostra uma pequena movimentação na praça com os ciclistas. E a câmera foca na fachada da prefeitura.
Cena 17: ( Prefeitura/ int/ manhã)
Kaique e Andrea estão chegando e ouvem sussurros de um assassinato na docas.
Kaique: (Curioso/ seguido até o gabinete) A senhora entendeu do que estão falando?
Andréia: (Dúvida) Não sei, parece que foi alguém que morreu nas docas.
Kaique: (Curioso) Mas quem pode ser? O povo gosta de fofoca.
Andréia: ( Tranquila) Agora vai preparar algo para o prefeito antes que ele chegue virado no cão.
A câmera sai lentamente mostrando Kaique entrando na sala e Andréia ligando o computador.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 18: (Docas/ int/ 10:30/ manhã)
A câmera mostra a fachada das docas e várias viaturas de polícia e o carro do IML e uma movimentação dos funcionários no pátio e a câmera mostrando os corredores e foca na sala da diretoria.
Caetano: (Sério/ voz alta) Agora que o corpo foi levado, todos serão intimados para depor dentro de algumas horas eu peço pra que ninguém saia da cidade.
Iuri: (Dúvida) Delegado pela qualidade do corpo,esse homem foi assassinato na madrugada... Por volta de umas 02h30 da manhã.
Caetano: ( Dúvida) Agora vem as perguntas centrais... Quem matou e o porquê?
Oscar: (Em pé/ preocupado) Será que alguém já avisou a Juliana ?
Juvenal: ( Preocupado) Acho que não.
Caetano: (Sério) Pode deixar Juvenal, passo lá agora e já aviso.
A câmera mostra a perícia tirando fotos do local e sai lentamente mostrando a movimentação de fúncionarios observando o trabalho dos peritos.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 19:( Visão aérea/ rua principal/ externo/ manhã)
A câmera mostra a movimentação da rua principal com algumas motos trafegando e focando na casa de Lincoln.
Cena 20: ( Casa de Lincoln/ sala/ int/ entrando a tarde)
Lincoln está vendo tv e sua mãe entra na sala assustada trazendo a notícia do assassinato das docas.
Cláudia: (Assustada) Meninos, vocês não sabem o que acabei de ouvir na rádio.
Lincoln: (Dúvida) O que foi,mainha?
Camilo: (Assustado) Credo,minha avó... A senhora tá palida!
Cláudia: (Assustada) O jornalista da rádio deu um comunicado que aconteceu um assassinato lá nas docas .
Lincoln e Camilo (surpresos) É o que?
A câmera mostra os três pasmos e um silêncio toma conta do local.
A tela escurece,
Corta para a
Cena 21: ( Rua da Solidão/ externo/ tarde)
O carro de Caetano está parado em frente a casa de Juliana e nesse momento Iuri recebe uma ligação.
Iuri: (Sentado/ preocupado) Alô?
Delegado Felipe: Estou precisando de você aqui, aconteceu alguma coisa?
Iuri: (Sério) Aconteceu sim... Nas docas aqui no Porto da Solidão teve um assassinato e ao que tudo indica o assassino não deixou rastro.
Delegado Felipe: (Dúvida) Então, faça o que for possível para ajudar aí, e manda meus comprimentos ao Delegado Caetano.
Iuri: (Preocupado) O delegado Felipe manda os cumprimentos a você.
Caetano: ( Sério) Obrigado! Vamos entrar agora?
Iuri (preocupado) Vamos... Tomara que Juliana seja forte.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 22: ( Casa de Juliana/ cozinha/ int/ tarde)
Juliana está na mesa tomando suco e bastante angustiada e ouve a campainha tocar.
Juliana: (Angustiada) Já vai... Meu Deus e meu pai que ainda não chegou já são 13:10 da tarde e nada.
Caetano: ( Sério/ calmo) Boa tarde Juliana, podemos entrar?
Iuri: (Sério) Bonita casa,Juliana.
Juliana: (Dúvida) Podem sim... Mas,a que devo a presença de vocês?
Caetano: (Sério) Bom é algo complicado.
Juliana: (Angustiada/ chorando) É sobre meu pai, não é?
Caetano: (Sério) Melhor falar de uma vez. Seu pai infelizmente foi assassinado hoje nas docas.
Juliana: (Nervosa/ chorando/ gritando) Não, meu pai não!
A câmera mostra lentamente Juliana ajoelhando no chão gritando e chorando muito.
A tela congela e fica azulada.
Obrigado pelo seu comentário!