CHAMADA DA FAMÍLIA MORAIS
ANTÔNIO FAGUNDES (off/narrando): O que faria você revelar o que existe por trás da sua máscara? Conheça a história da minha família, que é dona do maior império de produtos farmacêuticos do país. E eu que a fiz tornar tudo o que ela é hoje. Nos negócios, a minha vida anda uma maravilha!
ANTÔNIO FAGUNDES (off/narrando): Porém, na minha família as coisas não andam tão bem. O meu casamento Yolanda (Vera Holtz) está a cada dia desmoronando ainda mais.
TRECHO DE UMA CENA
Trilha sonora: Me faz bem - Gal Costa
cenário: Sala de estar (Mansão Morais) período: noite
Yolanda desce as escadas. Glauco encerra a ligação.
GLAUCO (P/Yolanda) — Até me casa os problemas da empresa aparecem.
YOLANDA — O nosso casamento ultimamente está tão morno. Nada de emocionante acontece.
Yolanda se aproxima do marido.
GLAUCO — Já passamos da época tinhamos sexo com mais frequencia. Não somos mais jovens. Deixa isso para os nossos filhos. (Beija a esposa). Um beijinho ainda vai.
FIM DO TRECHO
ANTÔNIO FAGUNDES (off/narrando): A empresa parece ser a única coisa que segura o meu casamento. E… talvez os nossos filhos. Ah, os nossos filhos. Ao mesmo tempo que Rodrigo (Jesuíta Barbosa), Aline (Laura Neiva) e Marcos (Nicolas Prattes) foram os meus maiores presentes, são as minhas maiores dores de cabeça.
ANTÔNIO FAGUNDES (off/narrando): Acho que a melhor coisa é aceitar que cada um quer trilhar seu destino e não querem se envolver nos assuntos da minha empresa. Ou será que ainda dá tempo de reverter esse jogo? E sobre eles, acho melhor que eles mesmos se apresentem.
JESUÍTA BARBOSA (off/narrando): Sempre vivi a vida com a maior intensidade. Errei algumas vezes, com certeza. Quem nunca errou nessa vida, não é mesmo? Tenho muito orgulho da pessoa que me tornei. Vivo um relacionamento com Sabrina. As nossas famílias sempre foram próximas e nosso romance foi quase que inevitável. Brigamos. Qual o casal que não briga? Mais ultimamente estamos brigando até demais.
TRECHO DE UMA CENA
Trilha sonora: Aliança - Tribalistas
cenário: sala de estar (Apartamento de Rodrigo) período: noite
Menos de um minuto depois, Sabrina observa o trinco da porta se mexer e a porta se abre. Rodrigo se depara com Sabrina, e arregala os olhos, surpreso. Para disfarçar o espanto, ele cessa o silêncio instalado no local.
RODRIGO — Ainda acordada, meu amor? A essa hora você já está dormindo.
SABRINA — E a essa hora você geralmente já está em casa.
RODRIGO — Desculpe! Eu esqueci de avisar. (Mente). Fiz um ensaio até tarde e não tive como voltar mais cedo.
SABRINA — Por acaso, foi um ensaio de uma empresa de bebida? (Ri). Porque é disso que você cheira: a bebida. Você não sabe mentir de jeito nenhum. Espero que não esteja saindo com nenhuma vagabunda. Pelo visto, esse Diego está te levando para o mau caminho, não é? De uma hora para outra você fez uma amizade com ele, que parece uma amizade de décadas.
RODRIGO — Reconheço que eu menti! É porque eu realmente bebi além do que eu normalmente bebo, mas isso não vai mais se repetir.
SABRINA — Às vezes eu acho que você não me ama de verdade. Sempre arranja um motivo para não me ter por perto.
FIM DO TRECHO
JESUÍTA BARBOSA (off/narrando): Eu tenho uma carreira a zelar. Trabalho na agência de Leonardo (Rainer Cadete). É sempre um prazer trabalhar com ele. Chegou um fotógrafo na agência e confesso que a minha impressão não foi das melhores. Já tinha cruzado com ele antes e o encontro não tinha sido nada agradável.
TRECHO DE UMA CENA
Trilha sonora: Nós - Cássia Eller
Cenário: praia de Ipanema período: manhã
A câmera, que antes mostrava as imagens do mar, volta-se para os dois, que estão sentados na areia. Uma bola de vôlei bate neles.
SABRINA (P/Diego) — Ei, você está cego?
Diego se aproxima de Sabrina e Rodrigo e, com os fixos neles, interrompe seu silêncio.
DIEGO (P/ Sabrina e Rodrigo) — Desculpem! Não foi por maldade!
RODRIGO (P/ Diego) — Da próxima vez, eu rasgo essa bola.
Rodrigo devolve a bola a Diego, que sai envergonhado. Rodrigo e Sabrina retomam a conversa.
RODRIGO — Esse povo aqui do Rio não tem o mínimo de respeito!
FIM DO TRECHO
JESUÍTA BARBOSA (off/narrando): Mas tudo não passou de um mal entendido. Hoje ele é uma das pessoas mais próximas a mim e me fez ver a vida de uma forma diferente. Será que eu devo me apaixonar novamente?
TRECHO DE UMA CENA
Cenário: Restaurante período: noite
O garçom serve os convidados. Enquanto Leonardo conversa com os outros modelos, Rodrigo e Diego saem e vão ao estacionamento, onde a cena continua. Eles se encostam
RODRIGO — É um sonho ir para Barcelona.
DIEGO — Eu já viajei para alguns países, mas para Espanha será a primeira vez.
RODRIGO — Durante todo esse tempo que eu sou modelo já viajei para vários países também. Me admira muito não termos nos conhecido antes.
DIEGO — Eu também não sei como não nos conhecemos antes.
RODRIGO — Infelizmente, no mundo eu sou praticamente sozinho. Só eu e minha noiva. Os meus pais não me apoiam. Principalmente meu pai. Os meus irmãos me apoiam, mas cada um tem sua vida.
DIEGO — Desde cedo eu saí de casa. Meus pais nunca apoiaram minhas escolhas, nem minha sexualidade.
RODRIGO — Você é gay?
DIEGO — Eu tenho um namorado. (Abre um sorriso). Ele é o que me motiva a viver. (Mudando de assunto). Você disse que está noivando. Quando vai ser o casamento?
RODRIGO — Brevemente!
DIEGO — Você realmente a ama? Não senti tanto entusiasmo quando você falou dela.
RODRIGO (Nervoso) — Claro que eu a amo.
Neste instante, Diego abre a porta do carro, pega um envelope e entrega para Rodrigo.
FIM DO TRECHO
LAURA NEIVA (off/narrando): Sou a única mulher entre os filhos de Glauco e Yolanda. E apesar de falarem que sou sexo fárgil, sou uma mulher forte e capaz de enfrentar qualquer obstáculo. O meu único problema, é meu antigo namorado, Eric Fonseca (Caio Blat).
TRECHO DE UMA CENA
Trilha sonora: Não sei dançar - Marina Lima
Cenário: Praia de Ipanema período: tarde
Aline caminha às lágrimas, enquanto o celular vibra em suas mãos. Ela olha e percebe que Eric continua ligando. Ela se senta na areia e atende o celular.
ALINE — Você vai me deixar em paz!
ERIC (off) — Estou com saudades de você, meu amor!
ALINE — Eu não quero mais nada com você! Foi somente aquela noite e nada mais. Você sabe muito bem que esse é o meu trabalho.
ERIC (off) — Mas eu quero você só para mim.
ALINE — Acho que você não é normal!
Ela dá dois passos à frente e é surpreendida por Eric.
ALINE (Surpresa) — Você está me seguindo?
ERIC — Eu sei todos os seus passos! Estou precisando de dinheiro, mas antes quero ter um momento só nosso!
Eric agarra Aline, que o estapeia no rosto. Eric a leva para o carro e acelera.
FIM DO TRECHO
LAURA NEIVA (off/narrando): Ele sabe mais de mim do que eu mesma possa imaginar
TRECHO DE UMA CENA
Trilha sonora: Suspense - Alberto Rosenblit
Cenário: Sala de estar (apartamento de Eric) período: noite
Eric vai à sua maleta de trabalho, que está em cima de uma banquinha na sala, e a pega. Volta-se para Aline e abre a maleta na sua frente. Retira de dentro dela um pequeno envelope e abre. Retira de dentro dele algumas fotos e um pen-drive.
ERIC — Está vendo isso?
Aline pega as fotos e franze a testa ao ver o que contém nelas. Não hesita em rasgá-las.
ALINE — Nunca pensei que você fosse descer tão baixo!
ERIC — Perdeu seu tempo rasgando essas fotos! Tenho cópias e cópias dessas fotos. (Sarcástico). Ah… Se você quiser tocar fogo no pen-drive pode tocar também. Eu tenho as cópias também (Gargalha). É, minha querida, você não tem saída.
ALINE — Quanto você quer para sumir de minha vida? Eu faço qualquer coisa para você sumir da minha vida.
ERIC — Faz? (Sarcástico). Sabia que você me deu uma excelente ideia? Mas eu vou te poupar do que eu iria fazer.
ALINE — Eu vou na polícia te denunciar!
ERIC — Você acha mesmo que pode comigo? (Exaltado). Vai na policia vai! Se você fizer isso, amanhã o Brasil vai ficar sabendo que a filha de Glauco, um dos maiores empresários do país, se prostitui. Tenho vários contatos e tem vários jornalistas interessados nessa notícia.
FIM DO TRECHO
LAURA NEIVA (off/narrando): Para todo mundo, o pai é um ídolo, não é mesmo? Mas a minha mãe sempre me ensinou que eu não sou todo. A minha relação com meu pai nunca foi das melhores. E agora está cada vez pior, desde que descobri o seu caso com a vagabunda da Marisa (Letícia Colin)
LETÍCIA COLIN (off/narrando): Eu? Eu não sou vagabunda não!
LAURA NEIVA (off/narrando):Cala a boca, pois ninguém te chamou na conversa.
X
TRECHO DE UMA CENA
Cenário: central de velórios período: noite
Glauco, assustado, não consegue responder o questionamento de Aline.
ALINE (repete) — Quem é Marisa? O senhor não me respondeu.
GLAUCO — Esse não é o ambiente apropriado para se fazer esse tipo de questionamento.
ALINE — Está bem, mas não pense que eu vou esquecer.
GLAUCO (Resmunga) — O que está querendo? Acabar com meu casamento?
ALINE — Eu nem entrei em detalhes sobre o que eu acho que é, mas eu já entendi quem é essa vagabunda! Mas fique tranquilo que eu não vou falar para mamãe. Mas ela tem o direito de saber que você está a traindo.
FIM DO TRECHO
NICOLAS PRATTES (off/narrando): Eu sou o caçula de Glauco e Yolanda! Não sei se isso me traz alguma vantagem. Acho que não! As minhas únicas alegrias são o ciclismo, o skate, minha namorada, meu melhor amigo e meus irmãos, claro. Os meus pais… Ah, os meus pais! O que dizer deles? Ídolos? Talvez não! A minha até que sim, porque aguentar o chato do meu pai é uma prova de resistência e não é para qualquer um.
TRECHO DE UMA CENA
Trilha sonora: Crua - Otto
Cenário: Parque radical de deodoro período: tarde
Marcos finaliza a prova em terceiro lugar. Um representante do patrocínio do evento organiza o pódio. Ele entrega as medalhas e troféus simbólicos para Marcos, o segundo colocado e o primeiro. Marcos acena pedindo o microfone e o rapaz o entrega.
MARCOS — Atenção! Muito obrigado pela presença de todos... do público, dos meus amigos ciclistas, dos patrocinadores. (Limpa o suor do rosto). Esse é um evento importante que eu realizo anualmente. Nunca ganhei. (Ri). Mas este ano consegui finalmente uma vaga no pódio. Mas isso é o que menos importa. A minha alegria não está na vitória na estrada e sim nas toneladas de donativos que consigo arrecadar todos os anos. Muito obrigado a todos pela ajuda.
Todos aplaudem e ele ergue o troféu que recebeu.
FIM DO TRECHO
NICOLAS PRATTES (off/narrando): A Beatriz (Caroline Dallarosa)? Ah, Beatriz… O grande amor da minha vida. O meu alicerce nos momentos difíceis.
TRECHO DE UMA CENA
Trilha sonora: Free my mind – Alok
Cenário: Boate Night Fever Período: noite
Marcos e Beatriz dançam e se divertem, assim como todos na boate. Eles vão ao barman e compram duas vodcas.
MARCOS — Só você para me alegrar agora. Em casa, a minha relação com meu pai tem sido insuportável. Ele me cobra para eu seguir os passos dele, mas eu não levo jeito para empreender. E ele não gosta do meu envolvimento com pautas socialistas e da minha escolha de ser esportista.
BEATRIZ — É uma pena que seu pai seja assim. Meus pais não são assim, mas a minha irmã é um pouco intrometida.
MARCOS — A minha irmã é uma das pessoas com quem eu mais me identifico. Ela tem uma coragem invejável de enfrentar papai e mamãe.
FIM DO TRECHO
NICOLAS PRATTES (of/narrando): E sobre o meu pai, não considero-o um ídolo, porque ele nunca aprovou as minhas escolhas e sempre se mostrou uma pessoa correta. Logo ele, que nunca foi exemplo de nada.
TRECHO DE UMA CENA
Trilha sonora: Tenso moderado - Alberto Rosenblit
Cenário: sala de estar (Mansão Morais) período: noite
Glauco está de pé na sala, no instante em que Marcos e Beatriz entram.
GLAUCO — Achei que tinha esquecido que morava aqui!
MARCOS — Não estou com paciência para escutar seus sermões!
GLAUCO — E quem disse que eu vou dar sermão?
MARCOS — Ultimamente é a única coisa que o senhor tem feito em relação a mim!
GLAUCO — Eu me importo com meus filhos!
MARCOS — O senhor se importar com os filhos é uma novidade!
GLAUCO — Eu exijo respeito!
MARCOS — Eu não consigo ter respeito por alguém que não me respeita. Realizei uma ação beneficente hoje. O senhor compareceu? Me deu parabéns? Não! É esse o tipo de pai que se importar com os filhos que você diz que é? Você pode se importar com o Rodrigo e com a Aline, mas comigo o senhor nunca se importou!
GLAUCO — Por um bom tempo achei que você fosse a pessoa ideal para me suceder na empresa, mas eu estou vendo que não. Você prefere investir em coisa sem futuro.
FIM DE TRECHO
Trilha sonora: Martelo Bigorna - Lenine
Enquanto passa cenas aleatórias dos personagens citados.
JESUÍTA BARBOSA (off/narrando): Prepare-se! Dia 08 estreia uma trama cheia de mistérios e romances. Vem aí
JESUÍTA BARBOSA (off/narrando): Nem tudo é o que parece!
Obrigado pelo seu comentário!