Type Here to Get Search Results !

SINTONIA - T3 | P4

 



ANDER: Olá, olá, olá! Boa noite, leitores da Ranable e do Mundo Virtual! 


ANDER: Sejam bem-vindos ao primeiro Sintonia do ano. Eu Ander Xymmer, estarei à frente da apresentação das últimas edições do programa, nessa temporada. 


ANDER: Mas Ezel também estará participando do programa, fazendo entrevistas com os autores.


ANDER: E no programa de hoje teremos:


BOLETIM RW - trazendo as principais notícias do MV, Inclusive hoje tem informações exclusivas da Ranable Webs.


• ENTREVISTANDO - Ezel Lemos fala com Felipe Vieira e relembra suas obras na emissora.


• FALANDO DE WEBS - analisando a história de "Faça a Sua Sorte".




ANDER: E esses são os destaques do programa de hoje.


ANDER: Vamos começar o programa com o Boletim RW.


THE OPEN DOOR 

A "nova" web-emissora se prepara para estrear na próxima segunda. 

Além do programa "Esquenta" que já está em exibição, a The Open Door tem divulgado uma nova produção. Trata-se de "Conquistando o impossível", assinada pelo presidente da TOD, tem previsão de estreia para a próxima segunda. 


FORA DE CENA 

A produção da próxima webnovela da ONTV está a todo vapor, e com estreia marcada para a próxima segunda (15). A trama é assinada por João Monteiro, que fez a seguinte revelação em entrevista ao Observatório do MV "A Branca, eu acho. É uma vilã engraçada, diz muitos absurdos, mas tem um lado humano que pode fazer com que os leitores se compadeçam com ela. Já a Ariana, é uma vilã feita para o público sentir raiva, embora tenha uns ingredientes ali que podem gerar um efeito contrário”.


NOVOS NOMES

A Ranable Webs começou o ano aumentando o quadro de autores, com a chegada de três novos nomes. Os autores Thiago Celestino, Andie Araújo e Vicente Abreu chegaram recentemente e já estão com obras aprovadas e programadas para estrear em breve. 


INFERNO URBANO

Wanderson Albuquerque tem anunciado há algumas semanas sua nova produção. Trata-se de uma trama sobre a violência no Rio de Janeiro. Inferno Urbano será exibida no mesmo horário de Budapeste, sendo assim, a substituta de Entre Máscaras.


FENÔMENO

Uma grande surpresa tem sido a série "Mutantes II - Projeto Éden", cujo projeto é a continuação de uma série exibida em 2023. O que surpreende é a audiência que a produção tem rendido nos primeiros episódios, chegando a quadruplicar a meta. A última série que obteve tamanho êxito na RW, foi Passional.


PARTES DE MIM 

Mais uma produção da casa foi  anunciada nos últimos dias. "Partes de mim* estreará em breve às 21 horas. A trama já começou a ser divulgada e tem previsão de estreia para dia 29. Thiago Celestino, autor de vários sucessos, assina a trama. 



 FALANDO DE WEBS


ANDER: No falando de webs de hoje, eu vou comentar sobre os primeiros capítulos de "Faça a Sua Sorte". A história fala de Romina e Max, que levam a vida aplicando golpes. Ele está de olho na fortuna de Paty, tia de Romina, que está com uma doença terminal, mas a amizade da senhora com um jovem chamado Juliano, pode colocar tudo a perder.

ANDER: Antes de começar eu queria explicar que não vou analisar tecnicamente. Farei comentários acerca da história e farei minha opinião como leitor. 


ANDER: A webnovela de Rodrigo Souza, começa mostrando Romina dando golpes e Paty recebendo a notícia que tem uma doença terminal. Ainda no primeiro capítulo, Paty descobre que sua sobrinha não é quem ela pensava e que Max está de olho na sua fortuna.


ANDER: A condução da história é muito boa. A amizade entre Paty e Juliano é linda de se ver. Agora o que foi aquilo que Paty aprontou com ele? O coitado foi parar na cadeira por armação na megera. E para piorar, ela ainda cobrou uma bolada para doar o fígado para o rapaz. Nessa parte, o autor enganou o leitor, que inicialmente achou que ela estava sendo boazinha, pois parte da cena em si só foi revelada depois em um flashback. 

E o que foi aquilo? A briga de Inara com a Paty kkkk. Achei divertidíssima.


ANDER: A trama tem uma pintada de humor muito boa, cenas maravilhosas e que com certeza cativaram o público.


ANDER: Vocês não percam "Faça a Sua Sorte", segunda, quarta e sexta, às 19 horas.




EZEL: Boa noite, gente! Estamos aqui com um dos grandes autores da Ranable. Ele que a cada ano tem trazido uma nova história e a sua última foi um grande sucesso em audiência e repercussão. Com vocês, Felipe Vieira...


EZEL: Felipe, tudo bem? Fazia tempo que você não dava uma entrevista para o Sintonia, não é?


FELIPE VIEIRA: Eu tô bem,Ezel... Realmente, tem um tempo que não dou entrevista pro programa.


EZEL: E antes de falar sobre seu currículo, que conta com várias obras, me fala, como é essa vida de escritor do MV?


FELIPE VIEIRA: Olha,é uma vida boa,porém complicada. Pq,o tempo todo,o escritor ele procura referências e alguma coisa pra elaborar uma sinopse... Eu demoro muito pra escrever a sinopse de minhas tramas,pq tenho ideia e depois eu amadureco... Tanto que a ideia de Páginas de Família,por exemplo,veio em setembro de 2021. Sem contar os compromissos pessoais. Que acaba ocasionando bloqueios criativos que me atrapalharam muito na maioria das tramas me fazendo eu entregar a obra pra outros autores concluírem.


EZEL: Calma aí, vamos já falar disso. Além de escrever, você lê também outras webs?


FELIPE VIEIRA: Quando tô com tempo,sim. Inclusive,já li webs de outros autores da Ranable e inclusive,a primeira trama que li foi Chique,Brega do GS Novelas. Achava boa demais. Foi aí que surgiu meu interesse em escrever lá pra  julho de 2020.


EZEL: E sobre a inspiração para criar histórias, de onde vem a sua?


FELIPE VIEIRA: Minha inspiração vem de experiências da minha vida pessoal e de coisas que eu gosto como: Novelas,filmes,séries. Inclusive,quem me inspirou a escrever web com uma vibe cotidiana foi Manoel Carlos, assistindo as reprises de Por Amor em 2019,Laços de Família em 2020 e Mulheres Apaixonadas ano passado.


EZEL: Interessante. Então, podemos dizer que Manoel Carlos é seu ídolo?


FELIPE VIEIRA: Como autor de novela,sim... Gosto muito da maneira como ele abordava temas sociais importantes e de como ele coloca a elite carioca em destaqueM Com uma trilha sonora boa com muita bossa nova. E aquelas paisagens encantadoras do Rio de Janeiro. 


EZEL: Entendi. Quando escreve, você procura que tipo de ambiente específico? Ou qual lugar você costuma estar?


FELIPE VIEIRA: Eu procuro um ambiente calmo e costumo escrever deitado na minha cama em meu celular. Esse ano, Estrada da Vida será a 1° web que vou escrever em meu notebook novo. 


EZEL: Sem spoilers kkkk... É realmente nada mais aconchegante que a nossa cama. E falando sobre sua chegada a Ranable Webs. Eu acompanhei praticamente sua vida na emissora, já que chegamos praticamente ao mesmo tempo.


FELIPE VIEIRA: Verdade.


EZEL: Sua primeira obra na casa foi Novos Tempos, me fala um pouco do que se tratava essa sua primeira webnovela:


FELIPE VIEIRA: Bem,Novos Tempos eu considero como uma experiência. Ela foi minha primeira trama que escrevi na vida e hoje em dia,não escreveria ela de novo. Eu acho o enredo central dela bem fraco,mesmo tendo 3 protagonistas. Nenhuma delas funcionou,a maioria dos núcleos paralelos eram avulsos. Mas,foi ela que escrevi meu primeiro casal gay que foi Lucas e Fábio. E dei destaque a ele nas últimas semanas pela falta de história. Gostei de escrever Novos Tempos,mas não bate com o estilo que escrevo hoje. 


EZEL: Se puder, faz um breve resumo da história central de Novos Tempos.


FELIPE VIEIRA: Certo... Novos Tempos conta a história de três jovens(Mariana,Paula e Fabiana) que se conhecem na escola e elas têm problema com a Luíza,uma menina rica,porém com raiva da amizade das três. E se passa o tempo,e elas 4 se reencontram e elas enfrentam as armações dela de tentar destruir as três. 


EZEL: Fiquei curioso, depois vou maratonar no catálogo da Ranable. Essa sua primeira história eu não li, mas a segunda sim. Amar Não é Pecado também estará em breve no catálogo da Ranable Webs, me fala um pouco sobre essa. 


FELIPE VIEIRA: Amar Não é Pecado,conta a história de Lincoln que entrou na faculdade e conhece Samuel,seu professor da faculdade e eles começam a ter um romance e isso incomoda Leila,a mãe de Samuel que é homofóbica e não aceita que seu filho seja gay e se relacione com uma pessoa negra e simples. O enredo dela é esse,mas hj em dia... Vejo que essa ideia de professor e aluno se apaixonando,daria errado. Essa web foi marcante pra mim foi nela que coloquei meu 1° Lincoln como protagonista e mantive o nome pra as duas tramas minha seguintes. E nela fiz minha primeira vilã que vejo que funcionou que era Leila. 


EZEL: E você falou que Novos Tempos foi uma experiência, escrever a segunda obra foi diferente?


FELIPE VIEIRA: Sim. Foi diferente por que reparei nos erros de Novos Tempos e tentei melhorar. E achei o enredo do Lincoln e Samuel bem consistente. E achei o enredo do Lincoln e Samuel bem consistente. 


EZEL: E agora, sobre a terceira obra, Páginas de Família, que inclusive ganhou o Trophy Ranable na categoria Melhor webnovela das 7 e também, na categoria Melhor Vilão. Fala um pouco da história dela, por favor:


FELIPE VIEIRA: Bem,Páginas de Família tem duas fases e na primeira,conta a história do romance entre Lincoln e Maria que eles tinham um relacionamento bom,chegam a se casar e ter dois filhos,porém um acidente de carro leva sua esposa a morte e isso faz ele viajar pra fora do Brasil... Na segunda fase,Lincoln volta pro Brasil e assume o Colégio Paulo Freire,criado por seu pai Inácio,mas ele terá que enfrentar o Maurício,vice-diretor do colégio que é preconceituoso,racista e homofóbico... Lincoln se descobre apaixonado por Mário,seu melhor amigo de infância e eles dois vão enfrentar o preconceito da sociedade e as maldades do Matheus,filho de Lincoln que não aceita o fato dele ser bissexual e de ser diretor de colégio trazendo ideias progressistas e ser a favor da inclusão,e isso faz Matheus e Maurício armarem durante os 60 capítulos da trama pra ferrar a administração do Lincoln como diretor.


FELIPE VIEIRA: Eu considero ela como um divisor de águas na minha carreira, porque foi nela que passei a desenvolver diálogos melhores e tramas paralelas mais consistentes diferente de Amar Não é Pecado,que as tramas paralelas não eram boas.


EZEL: E agora me fala sobre a emoção de escrever essa história e como foi receber tantas premiações? Que eu sei que conquistou alguns prêmios no Trophy Ranable.


FELIPE VIEIRA: Fico feliz com o reconhecimento que a trama teve... Porquê,ela foi a primeira web que eu recebia comentários de gente gostando da trama e principalmente,do vilão... Matheus Ferreira eu considero o melhor vilão que já escrevi... E quando escrevia os diálogos e cenas de Páginas,me inspirava nas obras do Maneco como Páginas da Vida com a questão do autismo que foi tratado através do Tadeu,filho do Henrique e mostrei a dificuldade que a sociedade tem de aceitar uma pessoa autista conviver em um ambiente de educação.


EZEL: Vejo que tratou de vários temas sociais nessa trama. Eu até já ia falar disso kkk... Você acha importante esse debate nas webnovelas?


FELIPE VIEIRA: Acho importante,por quê as websnovelas assim como as telenovelas,podem além de emocionar e entreter o público,trazer questionamentos e assuntos que acontecem no nosso dia a dia e precisam ser relatados.


EZEL: Agora vamos para a mais recente, exibida no ano passado. Nessa, você ousou e deixou um pouco de lado o estilo cotidiano do Maneco, trazendo algo mais sério, digo com ação e até mistério. Porto da Solidão era uma trama de vingança, mas você repetiu a sua fórmula de sucesso, o casal gay que sempre foi destaque em suas obras. Me fala mais dessa história:


FELIPE VIEIRA: Bem,Porto da Solidão conta a história de Lincoln(sim,o nome dos protagonistas se repetem desde da minha segunda trama) que era um cabo da marinha e que aos seus 25 anos,em 2003... decidiu sai da marinha e isso deixa seu pai Arthur muito furioso,paralelamente a isso conhecemos Vinícius,um jovem que morava com seus pais numa comunidade em Salvador e tiveram que sair por conta de uma dívida que Queiroz fez com o líder do tráfico na comunidade e partiram pra Porto da Solidão... E os dois ao se encontrarem,começam a ter um amizade que desenvolve um romance que desperte a fúria do Júlio,filho do prefeito Timóteo que quer ficar com Vinícius,e ele arma pra Arthur descobri o romance de Lincoln com Vinícius e ocasiona a expulsão dele de sua casa e ele é enganado por uma proposta de emprego na capital e ele promete se vingar deles e 20 anos depois,volta a cidade como um empresário que assume o centro cultural da cidade e promove shows de grandes artistas fazendo a economia da cidade voltar a se revelante e tenta voltar a sua vida na cidade ... Além disso,na cidade começa a acontecer assassinatos misteriosos nas docas do Porto da cidade e com isso todos ficam apavorados e tentam descobrir quem é o marinheiro assassino,nome dado pelos moradores que avistaram ele e não foram mortos.


EZEL: E como foi escrever essa obra, sendo ela bem diferente das demais?


FELIPE VIEIRA: Foi maravilhoso demais,me inspirei em Mar do Sertão,Flor do Caribe e A Próxima Vítima pra desenvolver a trama... Os primeiros 14 capítulos foram a melhor que já escrevi na vida e não foi fácil fugir do meu estilo leve e cotidiano... Não era acostumado a escrever trama pesada como muitos autores e me ousei a fazer algo diferente e tive medo de fracassar,mas deu certo e claro que só escrevi 20 capítulos dos 40 totais por problemas pessoais que comecei a fazer faculdade em maio e acabou embolando com a trama e tive bloqueio criativo tão forte que entreguei pro Gabriel Barros finalizar minha web e eu determinava o rumo da trama,apesar de não ter mais sido autor principal dos capítulos 21 até o último.


EZEL: E você e o Gabriel Barros fizeram uma boa parceria, visto que o folhetim teve uma ótima audiência. Teve bons resultados nessa produção.


FELIPE VIEIRA: Teve msm,logo na estreia me surpreendi com os 80 pontos de audiência e no último que deu 61 pontos na revelação de quem era o marinheiro assassino que é um personagem menos óbvio de ser frio.


EZEL: O que você acha que fez a trama ser esse sucesso em audiência?


FELIPE VIEIRA: Acho que foi ela ter substituído o remake de Altos e Baixos,da Selma que deu boa audiência e também pelo bom momento que a emissora tá passando em questão de maior visibilidade e a história que eu achava lendo os capítulos,um enredo envolvente,pesado e muito bem escrito.


EZEL: E agora, Felipe, a pergunta que não quer calar... Esse ano, teremos uma nova obra? Eu já sei a resposta, mas fale aí para nossos leitores.


FELIPE VIEIRA: Sim... Teremos obra nova,já tem sinospe pronta,elenco definido e falta só eu começar a desenvolver a trama.


EZEL: Nossa, então já está em produção?


FELIPE VIEIRA: Teoricamente, sim. A sinospe eu escrevi no final de fevereiro desse ano e a ideia dela veio no final de 2023. 


EZEL: E o que você pode falar dessa nova trama? Seguirá no horário das 7?


FELIPE VIEIRA: Posso sim... Estrada da Vida será minha próxima web das 7,e nela quero trazer de volta o estilo cotidiano de Páginas de Família,porém com mais agilidade e mostrar uma história boa e fazer o público refletir sobre a vida e a importância que devemos dar... O enredo central dela é baseada na novela Bom Sucesso,escrita pela Rosane Svartman e Paulo Halm e teremos o Lincoln sendo um bancário morando em Mussurunga,bairro popular de Salvador que através de uma troca de exames conhece Vitória,uma mulher madura que dirige a Bittencourt Lacerda,umas das maiores editoras de livro da Bahia e com isso,quero mostrar como a vida pode fazer duas pessoas com vidas diferentes se tornarem grandes amigas... E mostro como uma doença pode nos ensinar sobre valorizar cada segundo que você tá vivo.


EZEL: Muito interessante. O desenrolar da história também será referente a novela citada "Bom Sucesso" ou será diferente?


FELIPE VIEIRA: Referente a Bom Sucesso onde o personagem do Antônio Fagundes falece,a mesma coisa acontecera com Vitória nos últimos momentos da trama. Em Estrada da Vida,também vou abordar o vício em drogas e como isso destrói um relacionamento e a vida da pessoa e de todos ao seu redor. 


EZEL: Que bom, é sempre importante falar sobre esse tema. 

Felipe, o que você espera desse ano no MV, visto que agora você tem aparecido mais, inclusive está presente no grupo da Felipa?


FELIPE VIEIRA: Eu espero que o MV traga histórias boas e novidades,porque desde que a pandemia deu uma diminuída,o MV tem sofrido com pouca movimentação nas emissoras.


EZEL: Bom Felipe, foi muito estar com você nessa conversa embarcando nas suas histórias.


FELIPE VIEIRA: É um prazer estar aqui no Sintonia falando com vocês.


EZEL: Estamos encerrando a entrevista, quero agradecer sua presença aqui no Sintonia. Desejo sucesso no seu novo projeto. Até a próxima!


FELIPE VIEIRA: Até.


EZEL: Retorno com você Ander!



ANDER: E voltamos aqui. O Sintonia de hoje fica por aqui. Voltaremos no próximo sábado às 19 horas. 






Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.