Type Here to Get Search Results !

SINTONIA - P1 | T4

ANDER: Olá!! Boa noiteeeee! 

Estamos aqui mais uma vez retornando com o nosso programa em uma temporada incrível. 

Nessa temporada, inclusive, estaremos homenageando a Ranable Webs, que comemorou no último dia 4, seus 7 anos de existência. Quero parabenizar a todos que fizeram parte dessa equipe em algum momento da história da mesma. 

Mas vamos lá, é aniversário da RW e temis muitas novidades no programa hoje. Vamos ver os destaques de hoje:

Os momentos históricos que ficarão eternizados na história da Ranable Webs. Vamos começar lembrando às primeiras obras da Ranable.

As novidades acerca do MV: 

• WebTv realiza Comic Con no mês de setembro e a volta do evento significa muito para todos da comunidade;

• Ranable Webs comemora aniversário e traz novidades para os últimos meses do ano;

• Mundo Virtual em baixa;

Essas e outras notícias.

Dois novos autores da Ranable se enfrentam respondendo perguntas sobre a emissora e concorrem a um pix de R$20,00. Será que eles vão se sair bem? 

Uma pequena conversa com Wesley Franco sobre Esperança, sua nova obra que estreia na Ranable Webs.

ANDER: Pessoal, hoje eu e o Ezel vamos dividir o programa. Ele fará o game e na sequência a entrevista. Enquanto eu estarei a frente dos outros quadros.

--- INTERVALO ---

ANDER: O Linha do tempo vai fazer um tour por algumas obras que fazem parte da história do canal. E não poderíamos começar esse passeio pelos nossos arquivos, sem começar pelo início, onde temos as primeiras obras da Ranable Webs. 

A outra face foi a primeira novela a estrear em 2017, no horário das 17 h. Escrita por Vitor Jesus, a trama girava em torno de duas irmãs gêmeas que trocavam de lugar e acabavam se envolvendo em um crime. A obra continha apenas 09 capítulos. 

Já a segunda novela foi exibida às 18 h. " Três Irmãos", escrita por Ezequiel, contava a história de Kátia, que casada com Miguel acaba conhecendo outro homem, Flávio, e passa a ter um caso com ele. Porém, com o tempo passa a amar o marido e tenta deixar Flávio, mas esse se torna uma pedra no sapato para ela.

ANDER: Vamos agora falar das notícias e novidades no MV. 

WEBTV REALIZA EVENTO

Após a polêmica ocorrida no ano passado, sobre a exibição da Comic Con, ao que tudo indica, o evento voltará a ser realizado. Após um longo prazo para realização de inscrições, a emissora anunciou a data que o mesmo vai ocorrer. Contando com a parceria das emissoras: ONTV, Ranable Webs e WebTvPlay, o evento está oficializado para os dias 19 a 22 de setembro. 

RANABLE WEBS COMEMORA ANIVERSÁRIO E ANUNCIA NOVIDADES

A emissora, pelo qual vos falo, tem duas obras encaminhadas para estrear ainda este mês. Trata-se das obras, Esperança (escrita por Wesley Franco) e Estrada da Vida (escrita por Felipe Vieira). Mas em primeira mão, anunciamos que mais uma obra será anunciada nos próximos dias, a novela Pantanal (escrita por Luan Maciel), cujo é um remake bem diferente da novela de Benedito. A trama ainda é uma co-produção em parceria com o Almanaque novelas. Outra novidade, é uma série de comédia que tem foco em um salão de beleza. Sem título definido, deve estrear ainda esse ano.

MUNDO VIRTUAL EM BAIXA

Sem Guilhardo Almeida com obra em exibição e Felipa Lima ausente, o Mundo Virtual segue um rumo triste para qualquer autor ou emissora. A tranquilidade e falta de repercussão chega a ser frustante para um espaço que poderia, sim, ser mais atraente, comentado e valorizado. 

DESPEDIDAS NA RW

Wanderson Albuquerque e Rodrigo Souza se afastam do MV. Ambos estavam há dois anos na Ranable Webs e escreveram obras de bastante repercussão nesse período. Wanderson inclusive, trouxe bastante visibilidade para a emissora com sua aclamada Budapeste. Ambos chegaram a colaborar na administração por algum tempo.

EZEL: Oi gente, boa noite! E estou aqui com dois novos autores da Ranable Webs. Quero aproveitar para dar boas-vindas para eles e dizer que estou mais que para exibir as suas obras em minha emissora. Yan Gabriel e João Vitor sejam bem-vindos agora ao nosso Game RW do Sintonia.

EZEL: Espero que estejam preparados, pois já vamos começar. Lembrando que os dois são novos na Ranable e não conhecem muito sobre a gente. Mas assim, eu pedi para que eles fizessem uma pequena pesquisa no site.

Agora vamos lá, primeira pergunta:

01. QUAL A PRIMEIRA WEB NOVELA DA HISTÓRIA DA RANABLE WEBS?

A - BUDAPESTE

B - SEGREDOS 

C - TRÊS IRMÃOS 

D - A OUTRA FACE

Yan Gabriel: C

João Vitor: B

EZEL: Três irmãos foi a segunda, então a resposta é D - A outra face. Os dois erraram.

02. QUAL A ÚLTIMA WEB NOVELA EXIBIDA EM 2024 NO HORÁRIO DAS 7 DA RANABLE WEBS, ATÉ O MOMENTO?

A - ENTRE LAÇOS QUEBRADOS

B - FAÇA A SUA SORTE

C - ESTRADA DA VIDA

D - ENTRELAÇADOS

Yan Gabriel: D

João Vitor: A

EZEL: A resposta é D - Entrelaçados. Yan acertou.

03. QUANTAS OBRAS A RANABLE WEBS HA PRODUZIU NOS 7 ANOS DE EXISTÊNCIA?

A - MENOS QUE 100 

B - MAIS QUE 300 

C - MAIS QUE 100 

D - MENOS QUE 50

Yan Gabriel: D

João Vitor: A

EZEL: A resposta é C - temos mais que 100 obras postadas. 

04. QUAL A WEB NOVELA QUE REVOLUCIONOU A HISTÓRIA DA RANABLE WEBS E SE TORNOU UM DOS MAIORES SUCESSOS DO MV EM 2023?

A - BUDAPESTE

B - MARÉ ALTA

C - PORTO DA SOLIDÃO 

D - VINGANÇAS 

João Vitor: C

EZEL: Ah, a resposta é A - os dois erraram.

05. QUAL A PRÓXIMA WEB NOVELA QUE ESTÁ PRESTES A ESTREAR NA RANABLE WEBS?

A - ESPERANÇA 

B - O TROCO 

C -  PARTES DE MIM 

D - ESTRADA DA VIDA

Yan Gabriel: A

João Vitor: D

EZEL: Estrada da Vida estar para estrear, mas antes virá Esperança. Então a resposta é A, Yan acertou e já acumula dois pontos.

06. QUANTAS OBRAS INÉDITAS A RANABLE JÁ PRODUZIU EM 2024? 

A - MENOS QUE 07

B - MAIS QUE 20 

C - MENOS QUE 15 

D - MAIS QUE 25

EZEL: A resposta é C, parabéns, os dois acertaram. 

07. QUAL A WEB SÉRIE QUE A RANABLE WEBS PRODUZIU EM PARCERIA COM A ESTÚDIO WEBS NO ATUAL ANO? 

A - RASGA MORTALHA

B - A GRANDE CRIANÇA E O PLANETA RELÓGIO 

C - ALICE 

D - ENTRELAÇADOS 

Yan Gabriel: B

João Vitor: B

EZEL: A resposta é A. Infelizmente não deu.

08. QUAL DESSES AUTORES SÓ ESCREVE PARA O HORÁRIO DAS 7, DESDE QUE ENTROU PADA A EMISSORA?

A - ANDIE ARAÚJO 

B - FELIPE VIEIRA 

C - LUAN MACIEL

D - SELMA DUMONT

EZEL: Luan realmente já escreveu várias novelas para esse horário, mas ele não tem preferência. Quem escreve sempre para esse horário é o Felipe. Resposta certa é a B.

09. QUAL DESSES AUTORES JÁ ESCREVEU VÁRIOS REMAKES PARA O MV?

A - EZEL LEMOS 

B - ADELISON 

C - WESLEY FRANCO 

D - LUAN MACIEL 

EZEL: A resposta certa é  a alternativa D. Luan ama fazer remakes e já fez vários.

EZEL: Bem, quem ganhou o game foi o Yan Gabriel.  Eu agradeço a participação dos dos autores e já peço a chave pix para eu entregar a premiação para o vencedor. 

EZEL: Oi gente, boa noite! Estou aqui com o Wesley Franco. Ele, que debutou há um ano atrás na Ranable Webs e logo de cara já fez um grande sucesso com sua primeira obra. Sagrada família foi uma novela que fez bastante sucesso. Além da boa audiência e repercussão, ela foi indicada em diversas categorias do PRÊMIO GÊNEROS e ainda conquistou um delas.

EZEL: Wesley, vou começar perguntando, se você ficou surpreso todo o sucesso da sua primeira obra na Ranable?

WESLEY: A gente sempre fica um pouco preocupado como as pessoas vão recepcionar nossas histórias. A última vez que eu tinha escrito uma novela no mundo virtual tinha sido em 2016, na Série de Webs, então você voltar pro formato 7 anos depois com um público que mudou gera uma certa preocupação, mas eu tinha confiança na história, eu sabia que se bem trabalhada poderia fazer sucesso, e fez, fico muito feliz. 

EZEL: E de onde vem sua inspiração para escrever suas histórias? 

WESLEY: Na minha casa as novelas sempre estiveram muito presentes desde que eu era criança, a minha família se reunia na sala para assistir as novelas das 6, 7 e 8, e as novelas eram muito boas, tinham boas histórias que me inspiram até hoje, mas eu também gosto de me inspirar nos acontecimentos do cotidiano, eu leio e assisto muitos jornais, e acontece coisas na vida real que eu leio e penso “isso daqui daria uma história de novela” e eu desenvolvo em cima dela. 

EZEL: Que interessante. Agora, você vai nos trazer mais uma obra. "Esperança" é a sua nova novela que estreia na próxima terça. Faça um resumo da história para nós, Wesley! 

WESLEY: Esperança conta a história de Matteo Bellini um jovem que após perder seu pai ele se vê responsável por cuidar de toda sua família e tentar salvar a fazenda que é o legado deixado por seu pai, mas essa fazenda tá hipotecada e atrai o olhar ambicioso do Coronel Almeida, um homem bastante poderoso que domina a cidade, mandando e desmandando a seu bem querer. Vai ocorrer uma série de acontecimentos, que deixam Matteo em situações cada vez mais complicadas, e ele então começa a enfrentar a autoridade do Coronel, se impondo como um novo líder político para cidade, iniciando uma rivalidade política com o Almeida e isso trás consequências, ainda mais porque ele é apaixonado pela filha do coronel. E tem muito mais, mas eu prefiro que vocês descubram a partir da próxima terça-feira, dia 10. 

EZEL: Amei esse plot. Mas me fala, o que podemos esperar nessa novela? 

WESLEY: Muitos conflitos! Eu vou abordar alguns temas como abuso sexual, divórcio, homossexualismo, moralidade religiosa, dentre outros, mas sobre a ótica da época em que se passa a novela. Eu acho que isso serve até para mostrar como evoluímos ou não como sociedade nesses mais de 70 anos que separam a época que se passa a novela e a atualidade. 

EZEL: Uau, vai debater importantes temas. Eu não gosto muito de perguntar isso, mas quais são suas expectativas para Esperança em termos de repercussão?

WESLEY: Acredito que terá uma boa repercussão, é uma trama de época gostosa de ler. O título da novela remete a uma trama que é conhecida pelos noveleiros, talvez isso atraia uma certa curiosidade, mas aí vão se deparar com uma história completamente diferente, mas envolvente. 

EZEL: Realmente causa uma certa curiosidade. E você pretende continuar nos presenciando com mais histórias após essa obra que está prestes a estrear? 

WESLEY: Pretendo sim, nesses 7 anos entre a minha última novela e sagrada família, eu tinha três histórias preparadas, vocês já conheceram duas, ainda falta uma.

EZEL: Amei a entrevista Wesley! Obrigado por tirar um tempinho em meio a correria com a produção de Esperança. 

ANDER: Voltamos e estamos chegando ao fim do nosso programa. Mas lembrando que as homenagens ao programa não fica por aqui. Nós próximos programas elas continuam e vamos relembrar cenas, personagens, histórias e curiosidades sobre as nossas obras. Um abraço e ótima noite. Até próximo sábado! 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.