Type Here to Get Search Results !

Falando de Amor - Capítulo 23


 Falando de Amor - Capítulo 23

Não é recomendável para menores de 12 anos


Criada e escrita por
Luan Maciel

Supervisão
Lukas Lima


No Capítulo Anterior


POLICIAL     — Heloísa Moreira…. Você está presa por invasão de propriedade e agressão por motivo torpe.
MIGUEL      — (sem acreditar) Deve estar acontecendo um engano Policial. A Heloísa não fez essas coisas. Eu conheço ela muito bem.
VERÔNICA      — (sorrindo) Finalmente a justiça está sendo feita. Eu te falei que você iria me pagar sua negrinha maldita. Você nunca mais vai atrapalhar a minha vida.
HELOÍSA     — (furiosa) Você armou para mim. Tudo isso para né afastar do Miguel. (para o Policial) Quanto ela está te pagando? Você deve é uma vergonha para os policiais de todo o país.
POLICIAL     — (sério) Chega senhorita. A sua lista de acusações será adicionado desacato a autoridade. É melhor você ficar calada se não quiser que sua situação piore.

O POLICIAL ALGEMA HELOÍSA. ELE VAI LEVABDO A NOSSA PROTAGONISTA PARA FORA DO LEITO. MIGUEL FICA COMPLETAMENTE DESESPERADO PARA AJUDAR HELOÍSA. VERÔNICA FICA ALI SE DELICIANDO COM ESSA CENA DE HELOÍSA SENDO PRESA. CORTE DESCONTÍNUO PARA A EBTRADA DO HOSPITAL. O POLICIAL VAI COLOCANDO HELOÍSA NA VIATURA POLICIAL QUE LOGO EM SEGUIDA VAI SAINDO DA FRENTE DO HOSPITAL.

Começa um novo Capítulo



CENA 1. DELEGACIA. CARCERAGEM. INT/NOITE
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. UM POLICIAL VEM LEVANDO HELOÍSA ATÉ A CELA. A NOSSA PROTAGONISTA FICA DESESPERADA E LEVA AS MÃOS A CABEÇA. DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS CELESTE VEM CHEGANDO E PARA BEM NA FRENTE DA CELA ONDE HELOÍSA ESTÁ. ELAS SE OLHAM POR ALGUM INSTANTE. O SEMBLANTE NO ROSTO DE CELESTE É DE DECEPÇÃO.

CELESTE      — (triste) Eu no boca poderia imaginar te ver em uma lugar como esse minha filha. Você me decepcionou muito Heloísa. Eu não esperava isso de você.
HELOÍSA     — (nervosa) Eu te decepcionei? Não seja falsa. Tudo isso que aconteceu é por sua culpa. (P) Se você não tivesse aceitado o dinheiro daquela mulher nada disso teria acontecido.
CELESTE      — (séria) Não venha colocar a culpa de seus atos nas minhas costas Heloísa. Ei vou te dizer pela última vez. Você e o Miguel não podem ficar juntos. Vocês não são do mesmo mundo. E eu não né arrependo de ter recebido aquele dinheiro. Eu fiz o que eu era para ser feito.
HELOÍSA     — (em choque) Eu não sei o que você veio fazer aqui. Você diz que quer a minha felicidade, mas no fundo você é a pessoa mais fria e egoísta que eu conheço. Depois que eu sair daqui eu não quero te ver nunca mais.

MESMO AS PALAVRAS DE HELOÍSA SENDO DURAS CELESTE NÃO BAIXA SUA CABEÇA. LOGO EM SEGUIDA O DELEGADO VEM SE APROXIMANDO DA CELA. HELOÍSA OLHA PARA ELE COM CERTA APREENSÃO.

DELEGADO     — (sério) Você sabe muito bem que a sua situação é complicada não é mesmo senhorita? Você invadiu a mansão da família Gomes Leitão, agrediu a senhorita Verônica Santini Gomes Leitão e ainda acusou um policial de estar recebendo dinheiro ilícito. Você vai precisar de um advogado muito bom para te livrar dessa encrenca.
HELOÍSA     — (nervosa) Delegado o senhor não está vendo que isso tudo não passa de uma armação dela? Eu sou inocente e vou pagar por algo que eu não fiz. É isso que o senhor está me dizendo?
DELEGADO     — Tome cuidado com o que você vai dizer senhorita. A situação em que você se encontra pode piorar e isso não seria nada agradável.
CELESTE      — (suplicando) Por favor Heloísa escute o que o Delegado está dizendo. Você já pensou como o Davi vai reagir ao saber que você está nesse lugar?
HELOÍSA     — (gritando) Não ouse falar nada para o meu filho. Eu vou sair daqui e vou mostrar para aquela mulher que ela não pode fazer o que bem quiser.

CELESTE OLHA COM TRISTEZA PARA HELOÍSA. O DELEGADO VAI LEVANDO CELESTE PARA FORA DA CARCERAGEM. HELOÍSA SE SENTA EM UM CANTO DA CELA E FICA FE CABEÇA BAIXA PENSANDO EM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO CONSIGO.
CORTA PARA

CENA 2. CASA DE MÁRCIA E VICENTE. SALA. INT/NOITE
MÁRCIA ESTÁ SENTADA NO SOFÁ DA SALA TOMANDO UM CHOCOLATE QUENTE. ELA FICA SE LEMBRANDO DA DECLARAÇÃO QUE BRUNO FEZ PARA ELA. VICENTE VAI SE APROXIMANDO DELA E AE SENTAAO LADO DE MÁRCIA.

VICENTE      — (calmo) Minha neta eu posso imaginar o que você deve estar sentindo. (P) Você pode estar jogando fora a sua única chance de ser feliz. Dá para ver nos olhos do Bruno que ele te ama de verdade. O que te impede de ser feliz?
MÁRCIA     — (triste) Eu estou com medo. Eu sofri demais depois que eu fui abandonada. Eu tenho medo de que com o Bruno isso seja igual.
VICENTE      — Eu te entendo minha neta. Mas você não pode desistir de ser feliz só porque algo de ruim aconteceu no passado. (P) Só você pode tomar essa decisão minha neta, mas me tome como exemplo. Depois que eu reencontrei a Luisinha nossa paixão de juventude reacendeu. O amor é o combustível da vida. Não esqueça disso.

NESSE MOMENTO PODE-SE OUVIR UMA BATIDA SUAVE NA PORTA. VICENTE VAI ABRIR A PORTA, E LOGO EM SEGUIDA BRUNO ENTRA NA CASA E VAI DIRETAMENTE AO ENCONTRO DE MÁRCIA.

MÁRCIA     — (surpresa) Bruno… O que você está fazendo aqui? (P) Eu te disse para não me procurar. Eu preciso de um tempo para pensar.
BRUNO     — Eu sei disso Márcia, mas eu não consigo parar de pensar em você. O seu avô me contou que você foi abandonada pelo.seu ex-noivo. Eu sinto muito Márcia. Eu não podia imaginar que isso tinha acontecido com você.
MÁRCIA     — (abatida) Agora você consegue me entender Bruno. Eu estou gostando verdadeiramente de você, mas eu tenho que tudo aquilo volte a acontecer. Me perdoa.
BRUNO     — Ei olha para mim. Eu quero te fazer feliz. Eu vou fazer de tudo para merecer o seu amor. Eu só preciso que você me dê uma chance.
MÁRCIA     — (chorando) Por favor Bruno não insiste. Eu não quero me machucar de novo. 
.
BRUNO VAI SE APROXIMANDO LEVEMENTE DE MÁRCIA. ELES SE OLHAM NOS OLHAM E O INEVITÁVEL ACONTECE. BRINO E MÁRCIA SE BEIJAM DE UMA FORMA DELICADA. TOCA A MÚSICA: ALÉM DA VIDA - DANIEL.
CORTA PARA

CENA 3. BORDEL. INT/NOITE
A NOITE MAL COMEÇOU. DE UMA FORMA AMPLA A CÂMERA MOSTRA VÁRIAS MENINAS DANDO ATENÇÃO A VÁRIOS HOMENS QUE ALI ESTÃO. E ENTRE ESSSS HOMENS PODEMOS VER EDGARD QUE ESTÁ SENTANDO EM UMA MESA VENDO AURORA DANÇAR NO POLI DANCE EXCLUSIVAMENTE PARA ELE. ESTRELA VAI SE APROXIMANDO DE IDALINA E ELA ESTÁ MUITO NERVOSA.

ESTRELA      — (nervosa) Você não vai fazer nada Idalina? A novata saiu do bordel acompanhada do seu filho. O que aconteceu com você? O gato comeu a sua língua?
IDALINA     — (firme) Olha como você fala comigo Estrela. Não se esqueça de quem ainda manda aqui. Agora vá fazer o que saber fazer de melhor e não me incomode com as suas picuinhas.

UM HOMEM VAI CHEGANDO PERTO DE ESTRELA E VAI LEVANDO ELA PARA OS QUARTOS QUE TEM NO BORDEL. LOGO DEPOIS FRED ENTRA NO BORDEL COMPLETAMENTE FORA SI.

FRED     — (gritando) Onde está aquela puta qu me afrontou hoje mais cedo? 
IDALINA     — (séria) Você quer sair do meu estabelecimento! Eu não admito que nenhum babaca que nem você faça esse show de humilhações.
FRED     — (furioso) Eu fico onde eu quiser. E não fala comigo desse jeito sua piranha.

NESSE MOMENTO FRED VÊ EM UN CANTO FO BORDEL EDGARD QUE ESTÁ APRECIANDO O SHOW DE AURORA. ELE VAI ATÉ ONDE EDGARD ESTÁ E O ENCARA. EDGARD FICA ASSUSTADO AO VER SEU FILHO ALI EM SUA FRENTE. 

EDGARD     — (surpreso) Fred… O que você está fazendo aqui? (P) Isso não é lugar para você. Vá embora daqui.
FRED     — (nervoso) Você sempre passou a imagem de um homem correto, pai de família. Hoje eu estou vendo que vendo que você não passa de um canalha. 
EDGARD     — (gritando) Não fale assim comigo. Eu sou seu pai. (P) Eu não devo satisfação da minha vida para você.
FRED     — Eu vou embora desse lugar desprezível. Só quero ver qual será a reação da minha mãe ao saber quem realmente você é. Se prepare porque a sua vida vai ser um inferno.

FRED VAI SAINDO DO BORDEL MUITO FURIOSO. EDGARD CONTINUA SEBRADO NA MESA E ELE LEVA AS MÃOS A CABEÇA. AURORA TENTA FAZER UM AGRADO PARA ELE, MAS ELE SE RECUSA.
CORTA PARA

CENA 4. APARTAMENTO DE MARCOS. SALA. INT/NOITE
MARCOS VEM ENTRANDO EM SEU APARTAMENTO MUITO NERVOSO DE RUDO O QUE HELOÍSA LHE DISSE. ASSIM QUE ENTRA NO APARTAMENTO ELE DÁ DE CARA COM DINORAH E FÁBIO QUE ESTÃO SENTADOS NO SOFÁ A SUA ESPERA. O CLIMA DO AMBIENTE NÃO É DOS MELHORES.

MARCOS      — (em choque) O está acontecendo aqui? (P) Como você saiu do hospício? Você vai voltar para lá agora mesmo, pois eu mesmo vou te levar. 

DINORAH     — (séria) Eu não vou a lugar nenhum com você desgraçado. Você me roubou 10 anos da minha vida. Me jogou naquele inferno como se eu não fosse nada. Agora você vai pagar por tudo o que me fez.
MARCOS      — (debochando) Você está louca Dinorah. Eu não sei do que você está falando. (P) Você está doente. Precisa se tratar.
DINORAH     — (gritando) Você é muito cínico Marcos. Eu nunca estive doente. Você fez tudo isso para poder me tirar do seu caminho e ficar com a Heloísa. Mas eu te prometo uma coisa: Eu não vou descansar enquanto ela não descobrir quem realmente você é. 

MARCOS LEVANTA A MÃO PARA BATER EM DINORAH, MAS FÁBIO SEGURA A MÃO DELE E O EMPURRA. ELES SE OLHAM COM MUITA RAIVA.

MARCOS      — (furioso) Você não vai fazer isso. Se isso acontecer eu juro que eu te amo Dinorah. Eu não vou permitir que você acabe com tudo que eu mais quero.
FÁBIO      — (nervoso) Você nunca mais vai chegar perto dela seu maldito. Você vai ter que se explicar com a polícia. Quero ver explicar como deixou ela passar 10 anos presa em um hospício sem nenhuma recomendação médica.
DINORAH     — Acabou Marcos. Eu nunca mais quero ver você na minha frente. Eu quero o divórcio. Você transformou a minha vida em um verdadeiro inferno. Eu não vou descansar enquanto você não seja preso. 
MARCOS      — (gritando) Saiam do meu apartamento agora. (P) E se você pensa que eu vou te dar o divórcio assim tão fácil você só ser uma iludida.
DINORAH     — Isso é o que nós vamos ver Marcos. A justiça nesse país pode falhar, mas nenhum juiz vai me impedir de me divorciar de você.
DINORAH E FÁBIO VÃO SAINDO IMEDIATAMENTE DO APARTAMENTO. MARCOS ANDA PELO APARTAMENTO E ELE DEIXA A FÚRIA TOMAR CONTA DE SI. O VILÃO COMEÇA A DESTRUIR TUDO QIE ELE ENCONTRA PELA FRENTE.
CORTA PARA 

CENA 5. MANSÃO DOS GOMES OLIVEIRA. SALA DE ESTAR. INT/NOITE
DIAS DEPOIS. MIGUEL VEM CHEGANDO A MANSÃO ACOMPANHADO DE LUISINHA. A CÂMERA MOSTRA VERÔNICA VINDO EM DIREÇÃO A ELES. QUEM TAMBÉM CHEGA NA SALA DE ESTAR DA MANSÃO É PILAR QUE ESTÁ MUTIO FELIZ EM VER MIGUEL DE VOLTA A MANSÃO. VERÔNICA TENTA BRIJAR MIGUEL, MAS ELE SE AFASTA.

VERÔNICA      — (nervosa) O que foi agora Miguel? O que você tem? Esqueceu que eu sou sua esposa? 
MIGUEL     — (nervoso) Você acha mesmo que eu ainda te quero depois de tudo que você fez Verônica? Eu quero me separar de você o quanto antes. Eu nunca te amei. A Heloísa é a mulher da minha vida.
VERÔNICA      — (furiosa) Você não pode fazer isso comigo Miguel. Eu sou a mãe do seu filho. Aquela negrinha é do seu nível social.
PILAR     — O que você pensa que está fazendo Miguel? Vá desistir de um casamento sólido por um aventura sem nenhum significado? Não seja patético.
MIGUEL     — Eu fui patético quando eu deixei vocês controlarem a minha vida. Mas isso acaba agrião. Eu vou tomar conta da minha e nenhuma de vocês tem mais poder sobre mim.

MIGUEL VAI SUBINDO AS ESCADAS DA MANSÃO E VERÔNICA O SEGURA PELO BRAÇO. ELA E PILAR FICAM OLHANDO PARA MIGUEL PARA TENTAR PRESSIONAR ELE.

VERÔNICA      — (furiosa) Quer saber de uma coisa Miguel? Agora eu vou dizer tudo que está preso em minha garganta. (P) Você sempre se achou o maioral, mas a sua vida sempre foi a maior mentira.
MIGUEL     — (confuso) Do que você está falando Verônica? Não venha inventar as suas mentiras tentando reverter essa situação a seu favor.
VERÔNICA      — (séria) Eu não estou mentindo Miguel. Tem uma coisa sobre a sua vida que ninguém nunca teve coragem de te dizer. 
PILAR     — (gritando) Cala a boca Verônica. Fica quieta. Eu te proíbo de continuar falando isso.
MIGUEL     — Agora ela vai falar tudo. (P) Fala Verônica. O que é que eu não sei sobre a minha vida? Que clima de mistério é esse?
VERÔNICA      — (firme) Você nunca foi sobrinho da Pilar. Ela escondeu esse segredo a sua vida inteira. (P) Ela não é sua tia. Ela é sua verdadeira mãe.

MIGUEL FICA RM CHOQUE AO OUVIR ESSAS PALAVRAS DE VERÔNICA. PILAR FICA PARADA COMPLETAMENTE FURIOSA POR VERÔNICA TER CONTADO TODA A VERDADE. LUISINHA SE APROXIMA DE MIGUEL E FICA OLHANDO PARA ELE.
A IMAGEM CONGELA NO ROSTO DE CHOQUE DE MIGUEL, E AOS POUCOS A IMAGEM VAI SE TRANSFORMANDO EM UM RETRATO.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.