UMA WEB NOVELA DE MATEUS HENRIQUE. |
SEGUNDA FASE. |
-Capítulo O27-
-PARTICIPAÇÃO DO
CAPÍTULO-
LUÍS CAIO
VÍTOR
AMARO
ISACC
LUKE
VITÓRIA
ELISA
MARIA LUÍSA
VITÓRIO
BENEDITO
RENATO
GREGO
SÁVIO
-PARTICIPAÇÕES DO
CAPÍTULO-
“ENFERMEIRA”
“MÉDICOS”
VIVIANE PASMANTER como REGINA.
FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.
-NO CAPÍTULO ANTERIOR-
CENA 16/CASA DE RAMONA/QUARTO DE
RAMONA/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.
PLANO ABERTO. TAKE MOSTRAMOS VITÓRIA DEITADA
NA CAMA DE RAMONA, ENQUANTO A AVÓ VEM NESSE MOMENTO, COM UMA BACIA DE ÁGUA
QUENTE E ALGUNS PANOS LIMPOS. RAMONA ENTÃO OLHA PARA SUA SANTINHA E OLHA PARA
VITÓRIA.
RAMONA [SOMBRIA] – Está pronta?
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SOMBRIA E DE DOR DE
VITÓRIA.
-CUT TO-
CENA 17/PRESÍDIO/SALA DE VISITAS/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.
PLANO ABERTO. REVELAMOS LUÍS CAIO, SENTADO NA
SUA CADEIRA, ESPERANDO SUA VISITA CHEGAR PARA VÊ-LO. UMA SOMBRA PRETA SURGE DETRÁS
DELE E REVELAMOS ELISA, COM O OLHAR FIRME. LUÍS CAIO GELA.
LUÍS CAIO [PARALISADO] – Elisa?
CLOSES ALTERNADOS. EM LUÍS, NERVOSO.
-CUT TO-
CENA 18/BR-356/TARDE/CARRO/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM UM CARRO SENDO
DIRIGIDO POR AMARO E ISACC, QUE PARTEM EM DIREÇÃO A CIDADE DE “VOLTA REDONDA”.
É NESSE MOMENTO, QUE UM MESMO CARRO PASSA SOBRE ELES E COMEÇA A BATER NA
LATERAL DELES.
AMARO [GRITA] – Mas o quê que é isso, gente?
ISACC [GRITA] – É uma armadilha...
O CARRO PEGA EMBALO E BATE COM FORÇA SOBRE
AMARO E ISACC E AMARO ACABA PERDENDO O CONTROLE DO CARRO, ATINGINDO O
ACOSTAMENTO E CAINDO NO BARRANCO, E CAPOTA VÁRIAS VEZES. LÁ EMBAIXO, A CÂM DÁ
UM GIRO E MOSTRA O CARRO NO QUAL ESTÁ A PESSOA MISTERIOSA. O VIDRO SE ABRE E
MOSTRAMOS REGINA DE ÓCULOS, COM UM SORRISO NO ROSTO.
-FIQUE AGORA COM O
CAPÍTULO DE HOJE-
CENA 1/BR-356/TARDE/EXT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “GUERREIRA”: AMOR
DE MÃE.
PLANO ABERTO. UM CARRO NO PRECÍPICIO.
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. UM CARRO PARADO NO
ACOSTAMENTO. UMA PESSOA OBSERVA, REVELANDO REGINA, OBSERVA O CARRO DE AMARO E
ISACC EXPLODIREM E FORMAREM UMA GRANDE FUMAÇA PRETA. REGINA RI ALEGRE.
POR UM TEMPO, A CÂM PERMANECE NO OLHAR VITORIOSO
DE REGINA.
REGINA [RI] – Vão pro inferno, seus veados de merda!
FOCAMOS NO RISO DE REGINA.
A CÂM VAI SUBINDO.
-CUT TO-
CENA 2/CASA DE RAMONA/QUARTO DE
RAMONA/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “GUERREIRA”: AMOR
DE MÃE.
PLANO ABERTO. A CENA SE INICIA EM OFF. RITMO.
TENSÃO. A CENA INICIA NO SEMBLANTE DE DOR DE VITÓRIA QUE SEGURA A CABECEIRA DA
CAMA, ENQUANTO GRITA, FAZ FORÇA, PARA EMPURRAR O BEBÊ. UM VENTO ESTRIDENTE BATE
ALI. RAMONA SOA E REZA AO MESMO TEMPO. DIÁLOGO ABERTO:
VITÓRIA [GRITA/GEME DE DOR] – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Eu não agüento mais, tia!
RAMONA [ENCORAJA ELA/SORRI] – Vai... Você consegue! Ele já está vindo já!
VITÓRIA [GRITA/GEME DE DOR] – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
NESSE MOMENTO, UM CHORO DE CRIANÇA É
ESCUTADO. RAMONA SORRI. VITÓRIA SORRI.
RAMONA [SORRI/FELIZ] – Nasceu... É uma menina!
VITÓRIA [EMOCIONADA] – Minha filha!
RAMONA [SORRI/FELIZ] – Como vai se chamar?
VITÓRIA [EMOCIONADA] – Pensei em Luna, em homenagem a minha mãe!
RAMONA [EMOCIONADA/SORRI] – Luna é um nome lindo. [OLHA PARA O NENÉM QUE CHORA] –
Bem vinda ao mundo, Luna!
FOCAMOS NA EXPRESSÃO FELIZ DE VITÓRIA.
-CUT TO-
CENA 3/PRESÍDIO/SALA DE VISITAS/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “GUERREIRA”: AMOR
DE MÃE.
PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA
PENÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO ANTERIOR. LUÍS CAIO ENCARA ELISA COM UMA EXPRESSÃO
GÉLIDA, E ELISA O ENCARA COM UMA EXPRESSÃO SÉRIA E FRIA. ELISA SE SENTA NA
CADEIRA E ENCARA LUÍS CAIO.
LUÍS CAIO [GÉLIDO] – Oi, Elisa!
ELISA [SÉRIA] – Oi!
LUÍS CAIO [GÉLIDO] – Estou surpreso com a sua visita.
ELISA [SÉRIA] – Eu precisava vir aqui, ver você...
LUÍS CAIO [NERVOSO] – Olha Elisa. Antes de você me xingar, eu queria dizer
que não fui eu que matei seu irmão... Eu nem estava aqui na cidade no dia do
crime!
ELISA [SÉRIA] – Eu sei disso...
LUÍS CAIO [SURPRESO] – Como assim?
ELISA [SÉRIA] – Eu sei que você não matou ele... Sei que você não tem
nada haver com a morte dele!
LUÍS CAIO [SURPRESO] – Como...? Estou surpreso!
ELISA [SORRI/TOCA A MÃO DE LUÍS] – Eu sei disso! E por isso, eu vou fazer tudo o que for
ao meu alcance pra tirar daqui!
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SORRIDENTE E AO MESMO
TEMPO CHOCADO DE LUÍS CAIO.
-FADE OUT-
CENA 4/SOBRADO/SALA DE ESTAR/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.
PLANO ABERTO. REGINA ABRE A PORTA CENTRAL DO
SOBRADO, RINDO INCONTROLAVELMENTE. MARIA LUÍSA VEM DA COZINHA, SEM ENTENDER O
MOTIVO DE TANTA DE RISADA. MARIA LUÍSA ENTÃO ZOMBA DE REGINA:
MARIA LUÍSA [IRÔNICA] – Ih, gente... Abriu as portas do hospício?!
REGINA CONTINUA A RIR E NÃO DÁ BOLA À MARIA
LUÍSA. REGINA PASSA AO LADO DE MARIA LUÍSA E MARIA LUÍSA SENTE UM ARREPIO
FORTE. EM SEGUIDA, SOBE AS ESCADAS.
MARIA LUÍSA [ASSUSTADA] – Meu Deus... Que sensacional esquisita! Essa bruxa
aprontou alguma coisa, tenho certeza...
FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE MARIA
LUÍSA.
-CUT TO-
CENA 5/BR-356/TARDE/EXT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.
PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA
OO1. O CARRO DE AMARO E ISACC CONTINUA PEGANDO FOGO. ALGUNS CARROS PASSAM POR
ALI E VEÊM A CENA E PARAM PARA OBSERVAM TUDO. A CÂM VAI SUBINDO. DAQUI UM
TEMPO, BOMBEIROS E ALGUNS SAMUS CHEGAM ALI E A CÂM FOCA NO CÉU.
-CUT TO-
CENA 6/PRESÍDIO/CELA/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.
PLANO ABERTO. LUKE DORME DEITADO NA CAMA AO
LADO DE LUÍS CAIO. LUÍS CAIO ESTÁ PENSATIVO COM A CONVERSA QUE TEVE COM ELISA
MAIS CEDO. NESSE MOMENTO, ELE SENTE UMA FORTE DOR NO PEITO.
LUÍS CAIO [GEME DE DOR] – Aí... [PÕE A MÃO NO PEITO].
LUKE [ACORDA/ASSUSTADO] – O que foi? Tá passando mal?
LUÍS CAIO [GEME DE DOR] – Tô sentindo um aperto no peito...
LUKE [PREOCUPADO] – O quê?
LUÍS CAIO [GEME DE DOR/SOMBRIO] – Os meus pais... Aconteceu alguma coisa com eles!
FOCA NA EXPRESSÃO PREOCUPADA DE LUKE.
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE LUÍS CAIO.
-FADE OUT-
CENA 7/FLORESTA/TRAILER/TARDE/INT.
PLANO ABERTO. VITÓRIO E BENEDITO PREPARAM OS
SEUS RESPECTIVOS CAFÉS DA TARDE. VITÓRIO ESTÁ COM UM SEMBLANTE CALMO, ENQUANTO
BENEDITO ESTÁ SORRIDENTE POR VER O NETO BEM. VITÓRIO DIZ ENTÃO AO AVÔ:
VITÓRIO [SÉRIO] – Vô?! Preciso te falar uma coisa.
BENEDITO [SORRI] – Fala meu querido.
VITÓRIO [SÉRIO] – Eu quero voltar pra casa!
BENEDITO [SÉRIO] – Tem certeza?
VITÓRIO [SÉRIO] – Tenho. Eu já fiquei muito tempo afastado.
BENEDITO [SORRI] – Em tudo que você fazer, eu apoio.
VITÓRIO SORRI E ABRAÇA BENEDITO.
-CUT TO-
CENA 8/BORDEL/TARDE/QUARTO DE SÁVIO/INT.
TRILHA SONORA: “NO ROOTS”: ALICE MERTON.
A CENA É COMPLETAMENTE EM OFF. SEM DIÁLOGOS.
PLANO ABERTO. MOSTRAMOS UM QUARTO ORGANIZADO. SÁVIO ESTÁ DEITADO NA CAMA,
OLHANDO PARA O TETO, ENTEDIADO. ELE ENTÃO SE LEVANTA DE REPENTE, E SE SEGURA NA
CADEIRA PRÓXIMA ALI PARA NÃO CAIR. TUDO COMEÇA A GIRAR. SÁVIO SENTE UM FORTE
PONTADA NA BARRIGA E SENTE UM SANGRAMENTO VINDO DA PARTE GENITAL. ELE TOCA E
CHORA, LOGO EM SEGUIDA. ELE SE SENTA NO CHÃO, ENQUANTO O SANGUE ESCORRE.
FOCAMOS NA EXPRESSÃO CHOROSA DE SÁVIO.
-CUT TO-
CENA 9/BORDEL/SALÃO/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: “NO ROOTS”: ALICE MERTON.
PLANO ABERTO. OS GAROTOS LIMPAM O SALÃO.
RENATO OBSERVA UM MAÇO DE CIGARRO EM CIMA DO BALCÃO. ELE COMEÇA A TREMER. ELE
COMEÇA A SE COÇAR. ELE VAI SE APROXIMANDO AOS POUCOS SEM NINGUÉM PERCEBER.
QUANDO ESTÁ PRÓXIMO, PRONTO PARA PEGAR, GREGO ENTRA À SUA FRENTE E DIZ:
GREGO [FIRME] – Não... Você não vai!
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE RENATO.
-CUT TO-
CENA 1O/PRESÍDIO/CELA/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: “NO ROOTS”: ALICE MERTON.
PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA
OO6. LUÍS CAIO, NERVOSO. LUKE, PREOCUPADO AO VER A EXPRESSÃO NO ROSTO DO AMIGO.
LUÍS CAIO COMEÇA A FICAR NERVOSO E LUKE TENTA ACALMÁ-LO.
LUKE [PREOCUPADO] – Luís, calma!
LUÍS CAIO [NERVOSO] – Como eu vou ficar calmo se eu sei que meus pais estão
em perigo.
LUKE [PREOCUPADO] – Como assim? Você é médium?
LUÍS CAIO [NERVOSO] – Um pouco. Sinto quando coisas ruins vão acontecer!
LUKE [PREOCUPADO] – Mas não vai acontecer nada, você vai ver...
LUÍS CAIO [NERVOSO] – Se é que já não aconteceu...
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE LUÍS CAIO.
-FADE OUT-
CENA 11/RUA/TARDE/EXT.
PLANO ABERTO. DIA ENSOLARADO. NUVENS LIMPAS.
RUA MOVIMENTADA. VÍTOR ANDA PELA RUA COM ALGUMAS PASTAS NAS MÃOS. SEU CELULAR
TOCA E ELE DEIXA AS PASTAS CAÍREM NO CHÃO, ESPARRAMANDO OS PAPÉIS.
VÍTOR [XINGA] – Cacete!
VÍTOR PEGA O SEU CELULAR E ATENDE:
VÍTOR [IRRITADO] – Alô? [A PESSOA QUE ESTÁ DO OUTRO LADO É ENFERMEIRA DO
HOSPITAL/MUDANÇA DE EXPRESSÃO DE VÍTOR/SÉRIO] – Como é que é?
FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VÍTOR.
-CUT TO-
CENA 11/HOSP. GONÇALVES PINTO/TARDE/BLOCO
CIRÚRGICO/INT.
TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM UM BLOCO REPLETO DE
MÉDICOS. MOSTRAMOS AMARO E ISACC DESACORDADOS UM DO LADO DO OUTRO, PRONTOS PARA
SEREM OPERADOS. FOCAMOS NA EXPRESSÃO DE AMARO.
-FLASHES-
-CUT TO-
CENA 12/RIO DE JANEIRO/PÃO DE
AÇÚCAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. LOCAL MOVIMENTADO. NESSE
MOMENTO, MOSTRAMOS AMARO, ISACC E LUÍS CAIO ANDANDO NO PÃO DE AÇÚCAR, PASSEANDO
NO BONDINHO. ELES SORRIEM, E OBSERVAM TODA A REGIÃO DO RIO DE JANEIRO.
FOCAMOS NO SORRISO DE LUÍS.
-FIM DOS FLASHES-
-CUT TO-
CENA 13/HOSP. GONÇALVES
PINTO/BLOCO/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA
O11. MUITOS MÉDICOS. MOVIMENTO. RITMO. MOSTRAMOS AMARO E ISACC ACORDADOS
DORMINDO, DESMAIADOS, PRONTOS PARA A CIRURGIA. A CÂM SOBE UM POUCO.
-CUT TO-
CENA 14/CASA DE ELISA/SALA DE
ESTAR/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. MOSTRAMOS VITÓRIO PARADO NO
PORTÃO DE CASA, ESPERANDO ALGUÉM IR ATENDÊ-LO. NESSE MOMENTO, MARCOS, NATY E
ELISA SAEM PRA FORA E SE SURPREENDEM AO VEREM VITÓRIO NA SUA FRENTE.
MARCOS [SURPRESO] – Filho?
NATY [SURPRESA/BOQUIABERTA] – Filho?
ELISA [SURPRESO] – Vitório?
CLOSES ALTERNADOS. EM VITÓRIO, SÉRIO.
-CUT TO-
CENA 15/PRESÍDIO/SALA DE VISITAS/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. MOSTRAMOS VÍTOR NA CELA, SÉRIO,
COM AS MÃOS SUANDO. LUÍS CAIO VEM NESSE MOMENTO E VAI EM DIREÇÃO À ELE, JÁ
ESPERANDO UMA NOTÍCIA RUIM DE VÍTOR. VÍTOR DÁ UM SELINHO EM LUÍS E DIZ:
LUÍS CAIO [SÉRIO] – Pode falar. O que houve com meus pais?
VÍTOR [SÉRIO] – O quê? Como...?
LUÍS CAIO [SÉRIO] – Não enrola, Vítor.
VÍTOR [SÉRIO] – Seus pais sofreram um acidente grave de carro e estão
em estado grave no hospital!
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SÉRIA DE VÍTOR.
FOCAMOS NA EXPRESSÃO BOQUIABERTA DE LUÍS
CAIO.
A
IMAGEM FOCA NA EXPRESSÃO BOQUIABERTA DE LUÍS CAIO, E CONGELA COM UMA CHUVA DE
GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL ESCURO.
Obrigado pelo seu comentário!