UMA WEB
NOVELA DE MATEUS HENRIQUE. |
SEGUNDA
FASE. |
-Capítulo O34-
-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-
LUÍS CAIO
VÍTOR
ELISA
VITÓRIO
JULIETA
MARIA LUÍSA
LUÍSA
GREGO
RENATO
WALTER
-PARTICIPAÇÕES DO CAPÍTULO-
“TEODORA”
VIVIANE
PASMANTER como REGINA.
FERNANDA
MONTENEGRO como RAMONA [AUSENTE NO CAPÍTULO].
-NO CAPÍTULO ANTERIOR-
CENA
14/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO
ABERTO. SALA BEM ARRUMADA, LIMPA E ORGANIZADA. VÍTOR ESTÁ SENTADO NO SOFÁ,
COMENDO UM SANDUÍCHE E REALIZANDO ALGUMAS PESQUISAS. NESSE MOMENTO, O TELEFONE
FIXO TOCA E ELE ATENDE, SE LEVANTANDO LOGO EM SEGUIDA, COM A NOTÍCIA.
VÍTOR
[SURPRESO] – Como é que é?
FOCA
NA EXPRESSÃO SURPRESA DE VÍTOR.
-CUT
TO-
CENA
15/RODOVIÁRIA DE ÁGUA BRANCA/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO
ABERTO. JÁ ABRIMOS EM LUÍS CAIO, DISFARÇADO, JÁ QUASE EMBARCANDO PARA BH. ELE
ESTÁ APENAS COM UMA PEQUENA MALA DE ROUPAS. ELE COLOCA “BAD ROMANCE”, E COMEÇA
A CANTAR A MÚSICA. CORTES DESCONTÍNUOS – MOSTRAMOS LUÍS CAIO, DENTRO DO ÔNIBUS,
SENTADO EM SEU BANCO E NESSE MOMENTO, ELE ABRE A CORTINA DA JANELA DO ÔNIBUS E
UMA LÁGRIMA ESCORRE.
LUÍS
CAIO [OFF/TRISTE] – Eu vou voltar!
-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-
CENA
1/RODOVIÁRIA/ÔNIBUS/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A
HEART”: MILEY CYRUS.
PLANO
ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS EM
PLANO LUÍS CAIO, CHORANDO, COM O ROSTO ENCOSTADO NA JANELA DO ÔNIBUS. O ÔNIBUS
DA SINAL DE PARTIDA, ENQUANTO ISSO, O ROSTO CHOROSO DE LUÍS CAIO.
FOCAMOS
NA EXPRESSÃO TRISTE DE LUÍS CAIO.
-CUT
TO-
CENA
2/BR-356/ESTRADA/ÔNIBUS/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A
HEART”: MILEY CYRUS.
PLANO
ABERTO. LUÍS CAIO, CONTINUANDO A CENA INTERIOR, CHOROSO DENTRO DO ÔNIBUS. ELE
RETIRA UMA FOTOGRAFIA DE SEUS PAIS E DE VÍTOR DO BOLSO. ELE PEGA CADA UMA E UMA
ÚNICA LÁGRIMA ESCORRE PELO SEU ROSTO.
LUÍS
CAIO [CHORA] – Me perdoem! Mas eu preciso fazer isso.
ELE
ABRAÇA AS FOTOGRAFIAS E A MÚSICA VAI SEGUINDO. A CÂM SAÍ DE DENTRO DO ÔNIBUS E
MOSTRA A BR, NA QUAL TEMOS DUAS PISTAS, POUCO MOVIMENTADA, ENQUANTO O ÔNIBUS
VAI SEGUINDO EM LINHA RETA.
-FADE
OUT-
CENA
3/CASA DE ELISA/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.
PLANO
ABERTO. ABRIMOS EM ELISA, SENTADA NO SOFÁ DA SALA, EM CORTES DESCONTÍNUOS –
MOSTRAMOS ELISA DE PÉ, ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO. ELA APARENTA TER O
SEMBLANTE BASTANTE PREOCUPADA COM O SUMIÇO DE VITÓRIO. ELE ENTÃO PARA E TEM UMA
IDÉIA.
ELISA
[PREOCUPADA/DECIDIDA] – Quer saber de uma coisa! É melhor eu
arriscar... Ele só pode ter ido pra lá!
ELA
PEGA SUA BOLSA, ABRE A PORTA, E SAÍ.
-CUT
TO-
CENA
4/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.
PLANO
ABERTO. ABRIMOS EM JULIETA LIMPANDO A SALA DE ESTAR. ELA TEM O SEMBLANTE
TRISTE, PELA FALTA QUE SENTE DE LUÍS CAIO, DE AMARO E ISACC. NESSE EXATO
MOMENTO, ALGUÉM TOCA A CAMPAINHA DESESPERADAMENTE. ELA ABRE:
VITÓRIO
[ENTRA EM ROMPANTE/NERVOSO] – Cadê ele?
JU
[ASSUSTADA] – Ei...
VITÓRIO
[NERVOSO/GRITA] – Cadê ele?
JU
[ASSUSTADA] – Ele quem? Você só pode...
VITÓRIO
[NERVOSO/GRITA] – O Luís Caio! Eu quero falar com ele agora.
FOCA
NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE JU.
FOCA
NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE VITÓRIO.
-CUT
TO-
CENA
5/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.
PLANO
ABERTO. ABRIMOS EM MARIA LUÍSA, DESCENDO AS ESCADAS NESSE EXATO MOMENTO. MARIA
LUÍSA ESCUTA UMA CONVERSA E PERCEBE VIR DO ESCRITÓRIO, ELA SE APROXIMA DA PORTA
E PERCEBE SER A VOZ DE REGINA. ELA ABRE UM POUCO A PORTA E VÊ REGINA
CONVERSANDO NO CELULAR COM PEDROSO.
REGINA
[IRRITADA] – Eu espero que tenha se certificado de que ninguém
viu a gente... [P] – Não me
interessa! Ninguém pode sequer desconfiar que eu tenho alguma coisa haver com
isso, entendeu? Aquele velho tem que ir pro inferno de onde nunca deveria ter
saído.
FOCA
NA EXPRESSÃO BOQUIABERTA DE MARIA LUÍSA.
MARIA
LUÍSA [BOQUIABERTA] – Benedito!
FOCA
NA EXPRESSÃO BOQUIABERTA/ASSUSTADA DE MARIA LUÍSA.
-FADE
OUT-
CENA
6/BELO HORIZONTE/RODOVIÁRIA/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “SOMEONE LIKE YOU”: ADELLE.
PLANO
ABERTO. LUÍS CAIO DESEMBARCA COM A AJUDA DE UM DOS MOTORISTAS QUE AJUDA A
DESCER SUA CADEIRA DE RODAS. ELE SORRI AO VER SUA CIDADE NATAL. ELE SE
ENCAMINHA EM DIREÇÃO A SAÍDA, QUANDO VÊ TEODORA, QUE CORRE PARA ABRAÇÁ-LO.
TEODORA
[SORRI] – Miggo, quanto tempo...
LUÍS
CAIO [SORRI] – Estava morrendo de saudades de você!
TEODORA
[SORRI] – Me desculpe por ter perdido o contato... Acabei me atarefando
demais com a faculdade!
LUÍS
CAIO [SORRI] – Sem problemas...
TEODORA
[SORRI] – Bem, vamos? Nathanael está louco pra te ver!
LUÍS
CAIO [SORRI] – Vamos!
TEODORA
PEGA A PARTE DE TRÁS DA CADEIRA E EMPURRA LUÍS CAIO EM DIREÇÃO A SAÍDA. ELES
VÃO CONVERSANDO, ENQUANTO A MÚSICA TRANSCORRE NA CENA.
-FADE
OUT-
CENA
7/SOBRADO/ESCRITÓRIO/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.
PLANO
ABERTO. MARIA LUÍSA ENTRA NESSE EXATO MOMENTO NO ESCRITÓRIO. ELA VAI ATÉ O
NOTEBOOK LIGADO QUE ESTÁ NA MESA CENTRAL DO ESCRITÓRIO. ELA ABRE, DIGITA A
SENHA QUE É ÓBVIA. ELA ABRE ALGUNS ARQUIVOS. REGINA ENTRA NESSE EXATO MOMENTO.
REGINA
[GRITA/NERVOSA] – Mas o que você pensa que está fazendo?
FOCA
NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE MARIA LUÍSA.
-CUT
TO-
CENA
8/BORDEL/QUARTO DE RENATO/MANHÃ/INT.
PLANO
ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA CORRESPONDENTE DO CAPÍTULO ANTERIOR.
ABRIMOS EM GREGO, NERVOSO, COM TODA A SITUAÇÃO. RENATO SE APROXIMA DELE, MAS
GREGO RECUA UM POUCO.
RENATO
[IMPLORA/PREOCUPADO] – Por favor, não faça isso comigo...
GREGO
[TRISTE] – Eu juro Renato! Estou tentando te ajudar, mas você não quer...
RENATO
[PREOCUPADO/TRISTE] – O que eu não quero é perder você!
GREGO
[TRISTE] – Mas se continuar assim, vai me perder...
RENATO
[CHORA] – Não fala isso, amor... Eu te amo!
GREGO
[FIRME] – Então, prove que me ame e para de ser infantil... Só isso que
quero!
GREGO
SAÍ DALI, PISANDO FUNDO.
FOCAMOS
NA EXPRESSÃO TRISTE/CHOROSA DE RENATO.
-CUT
TO-
CENA
9/BORDEL/QUARTO DE WALTER/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.
PLANO
ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA CORRESPONDENTE DO CAPÍTULO ANTERIOR.
ABRIMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE CÉSAR COM A ARMA NAS MÃOS. WALTER SE APROXIMA
DELE E TIRA A ARMA DE SUAS PRÊMIOS.
WALTER
[FRIO] – Quem te deu o direito de invadir o meu quarto?
CÉSAR
[ASSUSTADO] – Esqueceu que sou eu que limpo seu quarto!
WALTER
[FRIO] – Não. Mas isso não te dá o direito de mexer nas minhas coisas!
CÉSAR
[ASSUSTADO] – Porque você tem essa arma?
WALTER
[FRIO] – Questões de segurança. Agora vaza daqui!
CÉSAR
[ASSUSTADO] – Está bem... Já tô indo!
QUANDO
CÉSAR CHEGA A PORTA, WALTER DIZ:
WALTER
[FRIO] – É melhor não contar pra ninguém o que viu aqui, se não você
morre.
FOCA
NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE CÉSAR.
-FADE
OUT-
CENA
1O/BELO HORIZONTE/APART. DE TEODORA/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “MILLIONS REASONS”: LADY GAGA.
PLANO
ABERTO. ABRIMOS EM PLANO LUÍS CAIO SENTADO À MESA DE CAFÉ DA MANHÃ. TEODORA VEM
DA COZINHA, COM UMA CANECA COM CHÁ. LUÍS CAIO, AINDA PERMANECE UM POUCO TRISTE.
TEODORA LHE ENTREGA O CHÁ E SENTA AO LADO DELE.
LUÍS
CAIO [SORRI] – Obrigado amiga, por me deixar ficar aqui na sua
casa!
TEODORA
[SORRI] – Que isso, amigo. Sabe que sempre pode contar comigo! Para o
que precisar.
LUÍS
CAIO [SORRI] – Esses últimos foram tão torturantes que eu não
consigo entender como estou de pé!
TEODORA
[SORRI] – Sei muito bem como é isso! Mas, me conta! Fiquei sabendo que
você foi preso, por quê?
LUÍS
CAIO [SÉRIO] – Longa história! Uma mulher simplesmente que se
diz minha verdadeira mãe, que me odeia, só porque ela não conseguiu o que
queria quando me teve, me colocou na cadeia por um crime que eu não cometi. E
ainda por cima fui me apaixonar pelo filho dela!
TEODORA
[BOQUIABERTA] – Estou boquiaberta...
LUÍS
CAIO [SÉRIO] – Ela tenta a todo custo destruir a minha vida, mas
ela não perde por esperar... Eu vou me vingar dela ainda!
TEODORA
[SÉRIO] – Não pensa nisso, amigo. Agora, você precisa descansar sua
cabeça...
LUÍS
CAIO [SÉRIO] – Você tem razão. Estou muito cansado!
TEODORA
[SÉRIA] – Vai tomar banho e tenta dormir um pouco!
LUÍS
CAIO [SÉRIO/SORRI] – Obrigado, amiga! Por tudo.
ELES
SE ABRAÇAM E LOGO EM SEGUIDA, LUÍS CAIO VAI PARA O QUARTO.
FOCA
NO SEMBLANTE PREOCUPADO DE TEODORA.
TEODORA
[PREOCUPADA] – Tenho medo que se machuque, Luís!
TEODORA
SE LEVANTA E LEVA O CHÁ ATÉ A COZINHA.
-FADE
OUT-
CENA
11/SOBRADO/ESCRITÓRIO/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “APPLAUSE”: LADY GAGA.
PLANO
ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO7. ABRIMOS NO ROSTO SURPRESO DE REGINA
AO VER MARIA LUÍSA REMEXENDO SEU NOTEBOOK. MARIA LUÍSA SE LEVANTA, ENQUANTO
REGINA VAI ATÉ O NOTEBOOK E O FECHA.
REGINA
[NERVOSA/GRITA] – Quem você pensa que é pra mexer nas minhas coisas?
MARIA
LUÍSA [SORRI] – Nossa, mas está muito preocupada que eu encontre
alguma coisa aí?
REGINA
[DEBOCHA] – E o que encontraria?
MARIA
LUÍSA [SORRI] – A comprovação de seus crimes.
REGINA
[DEBOCHA/RI] – Aí, minha querida! Você é muito imbecil...
MARIA
LUÍSA [SORRI/FRIA] – Será mesmo? Será mesmo?
REGINA
[DEBOCHA/RI] – Encontrou o que queria?
MARIA
LUÍSA [SORRI] – Não. Mas isso é só uma questão de tempo!
REGINA
[DEBOCHA/RI] – Nunca pensei que fosse tão burra assim...
Claro... Isso vem de família né! Aquela vaca que te pariu...
MARIA
LUÍSA SE APROXIMA DELA E LHE DÁ UMA FORTE BOFETADA E ELA CAÍ NO CHÃO.
REGINA
[GRITA] – Ficou louca foi?
MARIA
LUÍSA [FRIA/SENTA EM CIMA DE REGINA] – Louca você vai ver daqui a
pouco, sua vagabunda...
MARIA
LUÍSA DÁ MAIS 3 TAPAS EM REGINA.
REGINA
[GRITA] – Sua...
MARIA
LUÍSA [DANDO MAIS TAPAS/GRITA] – Isso é pelo seu filho...
REGINA
[GRITA] – Me solta, sua vadia!
MARIA
LUÍSA [DÁ MAIS 5 TAPAS/GRITA] – Esses são pelo Luís Caio!
REGINA
[GRITA] – Eu vou te processar...
MARIA
LUÍSA [GRITA] – Esse são pelos pais do Luís...
REGINA
[GRITA] – Eu vou acabar com você!
MARIA
LUÍSA [GRITA] – E esse? [RI] – Esse é por mim!
FOCA
NA EXPRESSÃO FURIOSA DE MARIA LUÍSA.
-CUT
TO-
CENA
12/BELO HORIZONTE/PRAÇA DA LIBERDADE/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: “WIDE AWAKE”: KATTY
PERRY.
TAKE
COMEÇA A PONTUAR AV. BEM MOVIMENTADA POR CARROS, ÔNIBUS E TURISTAS QUE PASSAM
POR ALI, CURIOSOS. LUÍS CAIO COM SUA CADEIRA TIRA ALGUMAS FOTOS, ENQUANTO SORRI
AO LADO DE TEODORA QUE LHE MOSTRA TUDO. LUÍS CAIO AGORA TEM A EXPRESSÃO MAIS
SORRIDENTE.
FOCA
NO SORRISO DE LUÍS CAIO.
-CUT
TO-
CENA
13/DELEGACIA/SALA DE LUÍSA/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: “WIDE AWAKE”: KATTY
PERRY.
PLANO
ABERTO. MESA MUITO BEM ORGANIZADA, TUDO ALINHADO E CENTRALIZADO. LUÍSA REMEXE
ALGUNS PAPÉIS E OS ORGANIZA. VÍTOR ENTRA À SUA SALA NESSE EXATO MOMENTO. LUÍSA
O CONVIDA A SE SENTAR.
LUÍSA
[SORRI] – Te chamei aqui, porque não sei se sabe, mas o Luís já saiu da
cadeia!
VÍTOR
[BOQUIABERTO] – Como?
FOCA
NA EXPRESSÃO BOQUIABERTA DE VÍTOR.
-CUT
TO-
CENA
14/BELO HORIZONTE/PRAÇA DA LIBERDADE/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: “WIDE AWAKE”: KATTY
PERRY.
CONTINUAÇÃO
IMEDIATA DA CENA O12. LUÍS CAIO E TEODORA SE DIVERTINDO, TRANQUILOS,
CONVERSANDO. ELES TOMAM UM SORVETE. LUÍS CAIO SENTADO AO LADO DE TEODORA. LUÍS
CAIO ENTÃO DIZ:
LUÍS
CAIO [SORRI] – Eu preciso ir até a polícia, pra ver o que eles
acham do meu caso!
TEODORA
[SORRI] – Eu acho que você tem que...
O
CELULAR DE LUÍS TOCA E É DESCONHECIDO E ELE ATENDE:
LUÍS
CAIO [SURPRESO] – Alô?
VÍTOR
[OFF/FULO] – Luís, onde você está?
CLOSES
ALTERNADOS.
FOCA
NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO.
A
IMAGEM FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO COM O CELULAR NO OUVIDO E
CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL
ESCURO.
Obrigado pelo seu comentário!