Type Here to Get Search Results !

EM SEU LUGAR - CAPÍTULO 18

 



 

Capítulo 18

 

Cena 01 – Motel [Interna/Noite]

(Amanda encarava Vavo após o seu pedido, porém ele seguia estarrecido com o que ela tinha dito).

 

AMANDA: O que foi? Você não disse que seria capaz de tudo por dinheiro? Vai me dizer que está amarelando? (Debocha).

VAVO: Eu não estou amarelando, eu não amarelo nunca. Acontece que eu já fiz muita coisa nessa vida, você não pode imaginar nem em sonhos.

AMANDA: (Senta na cama e acende um cigarro) Então não seja por isso, não será nada que você não tenha feito antes.

VAVO: (Senta-se ao lado de Amanda) E o que você tem em mente? Já pensou em alguma coisa?

AMANDA: Claro, tolinho! Enquanto você vai com o milho, eu volto com o bolo pronto e quentinho. Preciso de algo bem preparado, que não crie desconfianças. Um acidente! Entendeu? (Diz ao tragar o fumo).

VAVO: (Sorri malicioso) Acho que sim!

AMANDA: Você não vai se arrepender, eu vou te recompensar bastante por isso, gatinho. (Beija Vavo em seguida).

 

Cena 02 – Donna Sô (Café Bar) [Interna/Noite]

Música da cena: Adivinha – Os Travessos

(Com a transição de cenas, Cristina surgiu carregando uma bandeja pelo bar, que estava lotado como de costume, até que ela se aproximou do balcão).

 

CRISTINA: Nossa, como esse bar tá cheio! Preciso de duas cervejas para a mesa 7, uma caipirinha para a mesa 12 e dois caldos de feijão para a mesa 16. (Diz ao entregar as comandas a Sofia).

SOFIA: (Segura e confere as comanda) Pode deixar, eu preparo tudo num minuto.

CRISTINA: Cadê o Tiago, hein? Estamos precisando de uma mãozinha aqui, aliás, você precisa contratar mais garçons, o movimento aqui só aumenta. Você precisa descansar mais, você anda muito abatida, Sofia! (Responde, observando a clientela).

SOFIA: (Coloca as duas cervejas em cima do balcão) É, eu tenho pensado nisso mesmo. Estou me organizando para contratar pelo menos dois novos funcionários. O Tiago está ali, arrastando maior asa para o cantor... (Indica com a cabeça a direção onde Cristina deve olhar).

CRISTINA: (Observa Tiago e Daniel conversarem) É, eu sabia que esses dois iriam acabar se entendendo, viu? Acho que eles combinam muito juntos.

SOFIA: Eu também acho! O Daniel é um bom rapaz, só falta o Tiago perder o medo. (Responde enquanto prepara a caipirinha).

CRISTINA: (Nota o olhar de Karen na direção dos dois) É, falta eles tomarem cuidado também, porque o olho gordo tá grande!

 

Cena 03 – Mansão Assumpção [Interna/Noite]

Música da cena: Jura Secreta – Lucinha Lins

(Com a transição de cenas, surgiu a área externa da mansão de Marion. No interior da propriedade, ela conversava com Murilo, enquanto ele se servia com uísque).

 

MURILO: Eu acho que era blefe, ele não pode estar falando sério. (Disse ao se sentar em uma poltrona).

MARION: Não sei, o Murilo Neto não pareceu estar blefando ao falar que iria para a casa da Marina. Como será que ele descobriu onde ela está morando? O que será que eles sabem? Será que ela desconfia de alguma coisa?

MURILO: Não acredito! Apesar do crime hediondo que nós cometemos, não deixamos rastros.

MARION: É, mas tanto cuidado não adiantou de nada. Essa história está prestes a explodir! (Conclui).

 

Cena 04 – Chesca’s, Restaurante Italiano [Interna/Noite]

Música da cena: Suit & Tie - JAMZ

(Imagens aéreas percorrem a cidade de São Paulo e mostra o intenso fluxo de carros na rua. Em seguida surge a fachada do restaurante de comida italiana).

 

ANDRÉ: E então, gostou do lugar? (Questionou ao pousar o guardanapo no colo).

LETÍCIA: Sim, gostei muito. É um local muito agradável! (Respondeu sorridente).

ANDRÉ: Que bom que você gostou, essa será uma noite muito especial.

LETÍCIA: (Estranha) Noite especial? Eu não entendi!

ANDRÉ: (Coloca uma caixinha em cima da mesa) É para você...

LETÍCIA: (Abre a caixinha e se surpreende ao ver um anel) Nossa... André, é lindo!

ANDRÉ: Eu quero que você se case comigo. E então, o que me diz?

LETÍCIA: (Sorri emocionada) É claro que sim, eu quero muito. É tudo o que eu mais quero, construir uma família. A nossa família... Eu, você e o nosso filho! (Beija André).

 

Cena 05 – Mansão Assumpção [Interna/Noite]

(Marion estava se preparando para dormir, quando alguém bateu na porta de seu quarto).

 

AMANDA: (Entra no quarto) Desculpe incomodar essa hora, mas eu preciso insistir. A senhora precisa tomar uma decisão definitiva sobre o testamento, vovó.

MARION: O que houve? Não me diga que a sua amiga faxineira deu com a língua nos dentes e estragou tudo?

AMANDA: Não! Ainda não, mas não vai demorar. A Cristina está decidida a contar toda a verdade, ela se tornou muito amiga da minha mãe e depois que ligou os pontinhos, ela não vai sossegar enquanto não te desmascarar. Mude o testamento, vovó. Essa será a única forma de provar para todos que a senhora se arrependeu do que fez e que me aceita como sua neta, tanto como o Murilo Neto.

MARION: (Encara Amanda com uma expressão pensativa).

 

Cena 06 – Donna Sô (Café Bar) [Interna/Noite]

Música da cena: Sorria (Tô Te Filmando) – Os Travessos

(Após a banda montar todos os instrumentos, Daniel subiu no palco para cantar e Cristina se aproximou de Tiago).

 

CRISTINA: Impressão minha ou vocês estão se entendendo bem? (Deu um sorrisinho).

TIAGO: Não senhora, sem pensamentos maldosos. Nós dois somos apenas amigos!

CRISTINA: Amigos, é? Sei! Você precisa se arriscar mais, Tiago. Viver a vida e não ficar arrependido depois por não ter tentado. A vida é uma só e ela segue, mesmo se você não acompanhar.

TIAGO: (Olha para Cristina e fica sem saber o que dizer).

CRISTINA: Agora, tome cuidado com uma coisa. Tem gente ao redor com olho grande nessa relação que está surgindo, por mais que você negue. Fique atento! (Beija o rosto de Tiago e vai servir outra mesa).

(Na copa, Sofia preparava uma bandeja com petiscos).

SOFIA: (Alinha os alimentos na bandeja com maestria, enquanto cantarola) Perfumei o corredor, perfumei o elevador... (De repente, a visão de Sofia fica turva e ela sente um mal-estar. Nesse momento ela fecha os olhos com força e tenta voltar a si. Em seguida reabre os olhos e tenta se recompor). – Vamos lá, isso não é nada. (Alinha o avental e em seguida deixa a copa com a bandeja).


Cena 07 – Mansão Assumpção [Interna/Manhã]

Música da cena: Não Sai Da Minha Cabeça – Flávio Ferrari e Gabriel Nandes

(As luzes vão apagando e a noite se vai. O dia amanhece, imagens aéreas da cidade são apresentadas e em seguida surge a fachada da Mansão Assumpção. Amanda desceu a escada rapidamente e em seguida caminhou pela sala, onde teve acesso a um corredor. Ao chegar em frente ao escritório, bateu na porta e adentrou logo após).

 

AMANDA: A senhora mandou me chamar? (Questionou a fechar a porta pelo lado de dentro e se deparar com Marion e um advogado).

MARION: Sim, chamei! Eu estou aqui diante do meu advogado, ele já redigiu meu novo testamento onde te incluí como uma das minhas herdeiras. Queria que estivesse presente durante a assinatura. (Responde sentada em frente a escrivaninha, com uma caneta na mão).

AMANDA: (Se aproxima de Marion).

MARION: (Observa o documento e em seguida assina o testamento).

AMANDA: (Observa Marion assinar o testamento, sorridente) Isso, vovozinha. Esse será o primeiro passo para eu ficar com todo o seu dinheiro.

 

Cena 08 – Indústrias Assumpção [Interna/Manhã]

(Cristina lavava um corredor para higienizá-lo, sem perceber que estava sendo observada).

 

MURILO: (Tira os óculos escuros e observa Cristina trabalhar) Então essa é a amiga da Amanda que conhece toda a história? (Questiona-se em pensamento). – Engraçado, ela tem algo familiar... Como se eu a conhecesse de algum lugar, mas de onde?

 

Cena 09 – Hospital Andrade Couto [Interna/Tarde]

(Com a transição de cenas, surge a fachada de um hospital. No interior do local, Sofia fazia exames em uma das salas de tomografia. Em seguida, ela troca de roupa e vai ao consultório de sua médica).

 

SOFIA: (Senta-se preocupada) E então, Virgínia? O tumor diminuiu e o tratamento fez efeito, não foi?

DRA. VIRGÍNIA: (Termina de examinar os laudos do exame) Infelizmente as notícias não são boas, Sofia. O tratamento experimental não funcionou, precisamos entrar urgente com sessões de radioterapia. O seu câncer não diminuiu, pelo contrário, ele cresceu dois centímetros e não podemos arriscar que ele ultrapasse para outros órgãos do seu abdômen.

SOFIA: Radioterapia? (Repete assustada). – Eu pensei que o tratamento experimental fosse funcionar...

DRA. VIRGÍNIA: É, radioterapia. Nem sempre os tratamentos experimentais são funcionais para todos os casos e pacientes. Você foi voluntária em um projeto universitário, só que infelizmente o seu organismo não se adaptou as substâncias desse estudo. Não se preocupe, os métodos estão mais avançados e eficazes que antigamente. Eu sei que é assustador, mas você não está sozinha, terá todo o apoio médico e psicológico necessário. Você já contou para o seu filho?

SOFIA: Não e nem vou contar! O meu filho não precisa saber disso, não tem para quê. Ele só vai sofrer e se preocupar à toa. Além disso, somos uma ótima dupla e vamos encarar mais esse desafio, tenho certeza vamos vencer essa batalha.

DRA. VIRGÍNIA: Mas como não contou, Sofia? Eu disse que o apoio da família é fundamental nesse momento. Você foi diagnosticada com câncer há seis meses e está fazendo tudo isso escondida?

SOFIA: Eu sei o que estou fazendo, Virgínia. Quando podemos começar essa radioterapia?

DRA. VIRGÍNIA: Mas Sofia...

SOFIA: (Interrompe a médica) Virgínia, vamos focar exclusivamente no tratamento. Com a minha família, pode deixar que eu me entendo. (Responde secamente).

Cena 10 – PUC-SP, Universidade [Interna/Tarde]

Música da cena: Quando A Chuva Passar – Renan Pitanga

(Com a transição de cenas, surge o campus da universidade. Na sala de aula, Rodrigo escrevia algumas anotações no quadro, enquanto Cristina ainda não havia chegado).

 

RODRIGO: (Descreve como funcionará a dinâmica de um trabalho em dupla no quadro).

(Atrasada, Cristina entra de fininho para tentar não chamar atenção).

RODRIGO: Está atrasada, novata! (Disse enquanto continuava de costas, escrevendo no quadro).

CRISTINA: Me desculpe, eu perdi o ônibus por conta da hora extra que tive que fazer no trabalho.

RODRIGO: (Vira-se e encara Cristina) Tudo bem, o ogro vai deixar passar. Ah, como disse que se chama mesmo?

CRISTINA: Eu não disse! Eu me chamo Cristina...

RODRIGO: Tudo bem, Cristina. Sente-se e anote as informações do trabalho para entrega na última aula. (Vira-se de volta ao quadro).

CRISTINA: Sim senhor! (Diz ao se sentar, ainda sem jeito com a situação).

 

Cena 11 – Apartamento de Ulisses [Interna/Noite]

(Quando Ulisses entrou em seu apartamento, ele logo trancou a porta e jogou sua pasta em cima do sofá e desfrouxou a gravata).

 

JOAQUIM: Até que enfim você chegou! (Disse ao sair do quarto).

ULISSES: O que houve, algum problema vovô? (Questionou ao se sentar no sofá).

JOAQUIM: Aconteceu sim, mas não se preocupe que não é nada grave. É uma notícia muito boa!

ULISSES: Então conte de uma vez, homem. Eu estou curioso! (Respondeu ao tirar os sapatos).

JOAQUIM: A sua irmã vai vir passar um tempo conosco. Ela chega amanhã! (Diz eufórico).

ULISSES: (Sorri, visivelmente feliz com a notícia) Amanhã? Mas ela nem me ligou, não me disse nada.

JOAQUIM: E desde quando a sua irmã é desse planeta e gosta de celulares e telefones? Ela ligou hoje cedo, mas eu preferi te fazer essa surpresa. Já combinei tudo com ela, amanhã você irá buscá-la na rodoviária. Já anotei tudinho, inclusive os horários.

ULISSES: Claro, eu faço questão de ir buscar a minha irmã. Eu estou com tanta saudade, faz mais de um ano que não a vejo. Precisamos organizar a casa, o quarto dela e a comida.

JOAQUIM: (Senta ao lado do neto) Eu já pensei em tudo! Podemos começar... (Começa a comentar o que planejou durante o dia).

 

Cena 12 – Mansão Assumpção [Externa/Noite]

Música da cena: Tudo De Novo – Negra Li

(Imagens externas apresentam a noite de São Paulo. Carros percorrem as grandes avenidas, os prédios são iluminados com suas luzes. Em seguida surge a fachada da Mansão Assumpção. Amanda deixou o interior da propriedade sorrateiramente e foi até o jardim).

 

AMANDA: Você aqui, de novo? (Estranha ao avistar Cristina).

CRISTINA: Exatamente, Amanda. O seu prazo acabou, você tem até amanhã para ir comigo até a casa dos seus pais, precisamos acabar com essa mentira de uma vez por todas.

AMANDA: (Assusta-se com a fala de Cristina).

 

CONTINUA!

Trilha Sonora Oficial,

Volume 01 clique aqui 

Volume 02 (Samba) clique aqui


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.