Type Here to Get Search Results !

Marcadores

SINTONIA - T2 | P1 estreia


    ( Plateia pulando ao som da Música She Moves- Kajara)


Entrando/ Gabriel:

É isso aí platéia linda todos pulando ao som dessa música envolvente de muito sucesso no ano de 2002…


Gabriel: E todos sejam muito bem vindos a essa reestréia desse programa de sucesso onde você leitor fez acontecer, é bom está de volta com a alegria dessa platéia tão motivadora…


Platéia Grita: Sintonia, sintonia, sintonia…


Gabriel: E gente esse programa de hoje tem muita coisa boa, temos estréia de  novos quadros e o famoso culturando também então te convido a permanecer comigo revendo nossas atrações e de cara vamos ao intervalo e daqui a pouco estamos de volta ….






           

               


          

Gabriel: E estamos de volta, que legal conhecer a vida do artista e saber também o quanto nosso amigo Ezel também é incrível….


Platéia: Aplaudindo...


(Ezel Lemos aparece em outro estúdio com telão que exibe a foto de Ana Maria Braga)


Ezel: Boa noite, Gabriel e a todos que ligadinhos com a gente!

Antes de começar, quero dizer que estou muito feliz com a volta desse programa, dessa nova fase dele e com os novos quadros que vamos ter.

E hoje nesse quadro CONHECENDO O ARTISTA vamos conhecer mais da história de um grande ícone da televisão brasileira… Ana Maria Braga, grande estrela das nossas manhãs…

Nascida no dia 1° de abril de 1949 em São Joaquim da Barra, estado de SP e filha de um italiano com uma brasileira, Ana passou a infância estudando em um internato e começou a trabalhar ainda na adolescência para conseguir custear a faculdade e se tornar bióloga.  Após formada se mudou para a capital a fim de fazer uma especialização e foi lá que conseguiu um emprego na TV Tupi, onde chegou a apresentar jornais e programas.

Para seguir na área, Ana começou a cursar jornalismo e com o fim da TV Tupi ela se tornou assessora de imprensa e diretora comercial das  revistas de uma editora muito famosa na época. 

Após 10 anos fora da TV, Ana Maria volta ao ar em 1992 com o programa Note e Anote na Rede Record, esse que ela produziu, dirigiu e apresentou. Em 1996, ela começou um novo projeto, apresentando um programa com nome dela, programa da Ana Maria Braga, na mesma emissora.

Na metade do ano de 1999, a artista deu novo rumo a sua carreira assinando com a TV Globo, onde estreou o Mais Você. Segundo rumores, a saída da Rede Record se deu meses após desentendimentos com a direção da emissora. 

Ana casou pela primeira vez aos 21 anos, mais tarde se divorciou. Teve outras uniões estáveis entre os anos de 2007 e 2009 e 2020 e 2021. Ela tem dois netos da filha que teve no primeiro casamento.

A apresentadora foi vítima de um câncer de pele em 1991. Em 2001, teve um tipo mais agressivo, o câncer colorretal que conseguiu se curar com tratamento durante meses, em que ficou afastada do programa. Em 2015 e 202o, ela descobriu câncer no pulmão ainda estágio inicial, conseguiu curar ambos com êxito.

Ana Maria Braga participou de 20 atrações entre novelas e séries da TV. Já esteve em 3 filmes e lançou 7 livros. 

OPINIÃO

Ana Maria Braga, grande artista que se reinventa a cada “estação”, ela que é muito querida pelas donas de casa, consegue também ser amada por outros públicos, jovens, adolescentes e até os homens, mesmo com o programa sendo mais feminino, como era até pouco tempo. Uma artista que não tem medo de ser quem é, em meios a alguns furos e pequenas gafes, ela consegue ser essencial na TELEVISÃO BRASILEIRA, pois, é uma pessoa astral, que sabe falar e se comunicar como ninguém, ela tem o poder de cativar o telespectador. Em minha opinião é a maior apresentadora do Brasil. Que ela continue nas nossas manhãs porque esse é o lugar dela, que sempre nos diverte, nos dá dicas e nos faz refletir com seus pensamentos do dia.




(A câmera volta para o palco, onde está Gabriel)

Gabriel: E nessa reestréia não podia deixar de fora esse quadro tão querido pelo nosso público que é o meu o seu….




Gabriel: Quadro de Cara nova, a produção tá de parabéns com esse novo visual….


Gabriel: E gente vamos aproveitar um pouco dessa cultura tão incrível…

Vamos conhecer hoje um pouco da cultura Holandesa confira:


             


Reportagem: Com uma riqueza de belezas naturais e cidades grandes agitadas, a Holanda tem muito a oferecer aos seus visitantes. Ela é também um país muito seguro, com baixo índice de criminalidade. Você perceberá que muitos no país falam bem o inglês, mas é sempre aconselhável aprender um pouco de holandês antes de chegar para facilitar a integração com a comunidade nativa. Cursos de holandês para estrangeiros podem ser amplamente encontrados no país.



A economia da Holanda

 

A economia holandesa, que era baseada na produção, está se transformando em uma economia de serviços. O país é um dos maiores exportadores de produtos agrícolas do mundo e também possui uma forte indústria criativa.

 


A culinária holandesa

 

Igualmente famosa pelos seus queijos e pelo seu café, a Holanda oferece inúmeros bares, restaurantes e mercados para agradar o todo tipo de paladar. A diversidade da comunidade local significa uma abundância de lugares para comer. Portanto, se a comida Holandesa não for a sua praia, você encontrará um universo multicultural de comidas em oferta.


Reportagem: Quer saber mais sobre esse país incrível? Conheça agora as 10 curiosidades.



1. Países Baixos

 

O nome oficial do país não é Holanda, mas sim Países Baixos. Você sabia? Em neerlandês – a língua holandesa ou simplesmente holandês -, Nederlanden significa literalmente “país baixo”.

O nome Holanda se refere à região formada pelas províncias de Holanda do Norte e Holanda do Sul. Há também as alternativas Neerlândia e Nederlândia, mas são pouquíssimo utilizadas.

O nome Países Baixos se dá por causa da localização geográfica da Holanda, que é, em grande porção, abaixo do nível médio do mar. Mas existe também o Reino dos Países Baixos, que inclui Aruba, Curaçao e Sint-Maarten. Esses países são governados pela Família Real Holandesa, mas cada um possui o seu próprio governo e moeda.



2. Culinária holandesa Peixe cru

 

Um dos petiscos mais típicos da Holanda é o arenque cru (haring). Ele é quase o nosso pastel: você encontra nas feiras de rua e como opção rápida de comida de rua. O haring é um pequeno peixe servido por inteiro e cru! Normalmente acompanhado de cebolas e picles, ele é pequenininho, então para comer, você o segura pela calda e coloca inteiro na boca. Mas segure firme: o peixe é servido com pele e é escorregadio!

Há também arenque cru picadinho para você comer em cubos ou até mesmo como recheio de pão.


       



3. Bicicletas na Holanda

 

Existem mais bicicletas que pessoas na Holanda. Além disso, há mais de 29.000 km de ciclovias. Basicamente dá para ir a qualquer lugar de bicicleta, inclusive viajar.

Segundo o site oficial I Amsterdam, só na capital há 881.000 bikes. Veja mais alguns números impressionantes:

Juntos, os moradores de Amsterdã andam 2 milhões de quilômetros por dia;

58% das pessoas acima de 12 anos andam de bicicleta diariamente;

A ciclovia oficial, chamada Amsterdam Bicycle Network, tem 767 quilômetros;

Há 140 bicicletarias na cidade;

Há 10.000 vagas no estacionamento de bicicletas próximo à Estação Central de Amsterdã.

Incrível, né? Além de melhor para o meio ambiente, é um estilo de vida muito mais saudável.



4. Países baixos MESMO

 

Não há montanhas na Holanda. Como um país plano, quase um terço de toda a sua área está abaixo do nível do mar. Você encontra diferentes paisagens ao viajar pelo país, praias, represas, canais, florestas e muitas áreas verdes. Mas e as montanhas?

O ponto mais alto da Holanda está 323 metros acima do nível do mar. Sério. Essa colina se chama Vaalserberg e é, na verdade, um local famoso, chamado de Drielandenpunt, ou “Ponto dos Três Países, por ser uma tríplice fronteira com a Alemanha e a Bélgica.

Então, mesmo baixinho o ponto mais alto da Holanda é uma atração turística.



5. Os diques da Holanda

 

Ainda sobre os Países Baixos: os holandeses invadiram o mar criando novas áreas secas e expandindo o país. E por que a Holanda não afunda? Para isso não acontecer, foram construídos diques enormes, que mantêm as áreas livres de inundação.

Os diques são levados muito a sério no país, construídos como proteção. Além disso também ergueram o solo para aumentar a quantia de terra firme.

O Afsluitdijk, por exemplo, é o maior dique do mundo – o seu nome significa “grande divisor de águas”. Ele tem 32 quilômetros de comprimento e 90 metros de largura, e fica no norte da Holanda do Norte com a província da Frísia.



6. Homens altos na Holanda

 

Os homens holandeses são os mais altos do mundo. A média nacional de altura é de 1,75 metros. Já entre apenas os homens, a média é 1,82 metros!

Muito se especula sobre a razão. Uma das hipóteses mais aceita é a alimentação da população holandesa: há um alto consumo de leite e derivados. “As pessoas na Holanda têm um apetite voraz por laticínios e estudo sugerem que isso contribuiu para o aumento da altura”, diz uma matéria do site da BBC britânica.

Outro fator é a qualidade de vida no país, com um excelente sistema de saúde e bem-estar social. Tudo é voltado para cuidar da saúde dos bebês holandeses e, consequentemente, eles não sofrem nenhum tipo de coisa que possa reduzir a altura no seu crescimento.



7. Haia: Palácio da Paz


A capital da Holanda é Amsterdã, mas a sede do governo é em Haia. Localizada na região oeste do país, nela se encontra o parlamento e o Palácio Noordeinde, onde o rei Guilherme Alexandre trabalha.

Den Haag em holandês ou The Hague em inglês, ela também sedia o Palácio da Paz (Vredespaleis), inaugurado em 1913 como um edifício administrativo de direito internacional. Nele, encontram-se Tribunal Internacional de Justiça, principal órgão judicial da ONU; o Tribunal Permanente de Arbitragem (PCA); e a Academia de Direito Internacional de Haia. Tudo isso faz de Haia um importante centro jurídico e diplomático do mundo.

Aliás, você já deve ter ouvido falar sobre a convenção da Haia ou a postila de Haia. Ela foi um dos acordos mais importantes do mundo até hoje, servindo para facilitar e tornar menos burocrático o processo de reconhecimento de documentos no exterior.



 


8. Por que a seleção holandesa usa laranja?

 

As cores da bandeira holandesa são branco, vermelho e azul. Mas a cor oficial do país, tanto da camisa da seleção quanto a usada em comemorações nacionais, é o laranja. O motivo é que é a cor dinastia de Orange, a família real da Holanda, cujo nome significa... laranja!




9. Natal na Holanda

 

O Natal na Holanda é um assunto complexo. Apesar de comemorarem no dia 25 e no dia 26 (segundo dia de Natal, que também é feriado em várias partes do mundo), existe uma grande comemoração com troca de presentes no dia 05 de dezembro, que eles chamam de dia de São Nicolau, ou Sinterklaas.

A festa inclui ainda jogos e poemas para celebrar o santo considerado padroeiro das crianças, dos marinheiros, filatelistas e da cidade de Amsterdã.



10. Os moinhos da Holanda

 

Não é um símbolo à toa: os moinhos estão sim por toda parte na Holanda. Hoje em dia muitos são pontos turísticos e até mesmo residências, mas ainda existem cerca de 1.000 deles em pleno funcionamento.


         


Reportagem: E aí? Gostou? Quer visitar?

Deixa seu comentário.

É com você aí no palco Gabriel


Palco: / Platéia/ Aplausos


Gabriel: Que lugar maravilhoso gente! Nunca fui na Holanda.


Gabriel: ( Muda de Câmera)

 E platéia, daqui a pouco vamos receber um convidado muito especial que fará revelações incríveis, logo mais nosso intervalo…

( MÚSICA ELETRÔNICA)




             

Gabriel: Galera, cá estamos de volta e olha tenho uma novidade pra contar a você leitor, nossa convidada de hoje traz novidades e revelações bombásticas…sem perca de tempo vem pra cá Keya…


Platéia : aplausos/ assovios




Platéia: Aplausos


Gabriel: Olá Keya seja muito bem vinda ao nosso quadro e ao programa E pode ficar a vontade…


Keya: muito obrigada pelo convite, é uma honra ter sido convidada para falar sobre minha web novela!

é a minha primeira novela desde seu sangue é meu drink, há 5 anos atrás.


Gabriel: Esse título me interessou, bem original.

Mas Keya o tema da sua web tem alguma inspiração ou surgiu como um passo de mágica?


Keya: bom, eu sempre amei história…

a história das artes, das guerras e falar sobre a segunda guerra mundial naquele período sempre foi um tema que me interessou imagina quantas jovens viúvas, com filhos, foram jogadas a derivas, sozinhas no mundo quando seus maridos foram lutar na guerra eu queria falar sobre essas mulheres esse é o lema da personagem vivida pela isabelle drummond, regina.


Gabriel: Esse tema é muito interessante e pra você vê Keya são poucas vezes que esse tipo de tema é falado, quero parabenizar você por esse mérito porque nessa época foi bem difícil para as famílias enfim.


Keya: é o que eu penso! escrevo sempre pensando na história que nunca foi dita, nunca foi contada!


Gabriel: Gostei bastante.

E quanto aos personagens como você descobriu ou soube qual deles era o melhor pro papel ? 

Pra interpretar


Keya: bom, a isabelle, eu descobre que ela seria a mocinha perfeita em novo mundo pois anna era forte, determinada a mariana ximenes, é a mariana ximenes. é maravilhosa, atua muito bem e saberá fazer com maestria a personagem na segunda fase o marco pigossi, ele já fez algumas obras de época e em gabriela estava muito bem foi aí que soube que ele era o ator indicado fernanda montenegro, maria fernanda cândido e fábio assunção, são excelentes.

Logo que escrevi os personagens soube na hora os atores que iriam interpretá-los e o núcleo infantil também é muito requisitado. Todo o elenco da novela é muito bom.


Gabriel: Uau, queria eu poder ter essa visão desse modo essa perspectiva...sem falar que é um elenco de peso, os melhores Pode adiantar um pouco sobre como será o fim?


Keya: o fim será emocionante

é a única coisa que posso dizer!


Gabriel:  Ela sabe deixar muitos com curiosidade. ( Risos)


Gabriel: Você sempre foi aqui do Ranable?


Keya: eu já fui do web novelas channel

depois fui pro ranable em 2018 mas nao cheguei a me estrear depois fui pro brilhantetv voltei pro ranable dai depois eu sai do ranable  e retornei agora


Gabriel: Eita, tem história heim! 

E quanto aos seus colegas, o que acham deles?


Keya: acho eles muito bons!

andei lendo rebelde, que tá passando, muito boa a série a selminha, novela maravilhosa que ela entregou foi uma das primeiras novelas que eu li toda completa maravilhosa essa obra, que escrita linda!


Gabriel: Verdade, são muito bons.

Tive webs aqui também.

Tem algum projeto além dessa que está no ar?


Keya: tenho sim

dois projetos eu gostaria de escrever uma novela de terror com assassinatos decorrentes uma trama policial de serial killer ainda nao desenvolvi direito o assunto e também penso, penso, em criar um remake de páginas da vida focando apenas na morte da nanda e da criação dos bebês a protagonista seria outra pessoa  mas isso eu ainda vou decidir nao sei se criarei o remake mas a novela de terror eu já dou como certa


Gabriel: Legal, que bom excelente notícia pros seus leitores fiéis

Já tem tema definido, algum personagem?


Keya: Bom... eu não posso dizer ainda. O que posso dizer É que os personagens terão dramas reais Que aconteciam na época Numa época tão precária. 


Gabriel: Interessante

Não dar pra negar que você gosta de escrever webs exatamente com temas reais, isso é muito importante na carreira de autor, sem contar que compartilha ao mesmo tempo tipos de situações . É sempre bom ter autores assim que retrata dramas reais, mostra situações do dia a dia E Kaya e o que você tem a dizer pros novos autores e aqueles que tem vontade de mostrar suas ideias ?


Keya: eu tenho a dizer uma coisa básica: entre sempre aquilo que o telespectador quer ver, mas sem forçar sua inteligência.

tenha um bom texto sempre! É muito divertido quando se cria uma obra que o público gosta! 


Gabriel: E Keya infelizmente nosso tempo acabou. 

Quero dizer que nosso tempo foi muito bom e te agradecer por aceitar nosso convite e que sua web continue sendo excelente e dê chuvas de audiência.


Keya: Muito obrigada!


Gabriel: Sucesso sempre pra você!




( A câmera vira)


Gabriel: É pessoa não esqueçam de ler a web dessa menina talentosíssima,

a novela dela é exibida de Segunda a Sexta ás 20h.


Gabriel: E pessoal nosso momento acabou e infelizmente o programa chega ao fim, mas não deixe de acompanhar nossa programação ... .beijo no coração de cada um de vocês e até nosso próximo encontro…


( O apresentador sai/ platéia aplaude / câmera desfocando aos poucos ao som de …)


   Dance the night away

Live your life and stay young on the floor

Dance the night away

Grab somebody, drink a little more


La, la, la

La, la, la

La, la, la

La, la, la

(Tonight we gon' be it on the floor)

La, la, la

La, la, la

La, la, la

La, la, la

(Tonight we gon' be it on the floor)




Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.