Type Here to Get Search Results !

Marcadores

SINTONIA - T2 | P3

 Está no ar





Platéia: Em pé aplaudindo


Gabriel: Entrando/ Sorrindo/ Gritando

-E aí platéia linda, sejam bem vindos a mais um Sintonia, e a você telespectador com muita alegria…

-O programa hoje está recheado de atrações, convidados, vamos ver o resumo de hoje…


Reportagem:

-Hoje você verá no Sintonia desta edição um novo quadro bastante interessante e tenho certeza que você vai gostar…




-Vamos ver para qual cultura iremos viajar no nosso…




-E por fim nosso convidado especial, trazendo alguma novidade et…não perca essas atrações de hoje. É com você no palco Gabriel…




Gabriel: Uau, quanta coisa boa no programa de hoje, platéia linda vamos pro intervalo e Jajá voltamos….


                      

                      





Gabriel: E galerinha estamos de volta neste sábado maravilhoso cheio de alegria e felicidade agora vamos para nossa atração especial, nosso novo quadro da casa é com você amigão Ezel….




Ezel: Olá, boa noite a todos!

Hoje estou em um novo quadro, como o Gabriel  anunciou, hoje estreia "O Debate", nesse quadro eu vou discutir sobre diversos temas. 

E hoje eu vou falar sobre um assunto que tem haver, e é comum no mundo virtual: AUDIÊNCIA, mas não é sobre a audiência do MV que vou falar não. Vou falar hoje sobre "A CRISE DE AUDIÊNCIA DO SBT"... O que está acontecendo com essa emissora? Vai falir? Chegou ao fundo do poço? 


Ezel: Eu assisto o SBT desde que nasci, sempre gostei muito da emissora e dos artistas que ali estavam. Sempre foi famosa pelos produtos importados, séries, novelas, desenhos e também pelos excelentes programas de auditório. 

A emissora, que sempre conseguia manter praticamente todas as atrações na vice-liderança, chegando muitas vezes a ficar em primeiro lugar, hoje já praticamente se consolida em terceiro lugar, mesmo que uma pesquisa divulgada recentemente tente rebater isso. 

Mas o que será que estaria acontecendo com a programação da casa? Foi por causa da saída do seriado Chaves? Fim do Bom dia e Cia? Foi à pandemia? 


Ezel: Eu acredito que nenhum desses problemas causou essa grave situação. Na minha opinião, questões de políticas da emissora contribuíram para tal... Bem como decisões erradas, tomadas pelo dono da empresa.

Nesses últimos anos há uma desorganização e acomodação dentro da emissora. Muitos artistas saíram, muitos produtos, como Chaves, séries, e isso acaba mudando a imagem do SBT, que já não é aquela da popular emissora de antes. O SBT marcou a infância de muita gente, é ou, era uma emissora que passava muito uma sensação de alegria e os programas eram assim, pura alegria... Até esses mudaram muito, os quadros hoje fogem totalmente do estilo da emissora. Um exemplo é o programa Domingo legal, que sempre foi famoso por receber grandes nomes da música, tem registrado momentos memoráveis com astros da música, tanto brasileiros como internacionais. Hoje o programa é movido a games e sobrevive com a presença de influecers, não tenho nada contra esses famosos da internet, até porque tem espaço para todos, mas cadê a verdadeira essência do programa que sempre recebeu os maiores artistas?


Ezel: Acredito eu, que houve uma liberdade muito grande para com alguns artistas, vivenciei apresentador falando absurdos durante a pandemia e a respeito dela, absurdos que não vou nem relembrar, basta de tanta negatividade. No período político, novamente um apresentador criando polêmica ao puxar saco de político. Esse último assunto rendeu, pois, como se bastasse tudo, a emissora em uma atitude descarada e desrespeitosa, praticamente se posicionou politicamente. 

Então, tudo que está acontecendo com a emissora atualmente, é resultado o uma séries de fatores.

Outro fator determinante para o calvário que a emissora está vivendo, foram as inúmeras mudanças que o empresário Silvio Santos fez, ao mudar programas como bem quis, o que mais parecia ser brincadeira.

Como se não bastasse, a falta de investimento, ainda tomaram muitas decisões visivelmente precipitadas até para um fã. Falo do Vem pra cá, um programa que poderia está no ar fazendo sucesso, mas foi mal construí, mal desenvolvido e ainda foi jogado no lixo, após não render no Ibope.

Uma emissora com tanto potencial, que já foi renomada, hoje está bem sofrida, numa situação lastimável e que precisa de uma grande reestruturação em diversos os setores, porque não dizer todos, para que volte a ter algum prestígio no mercado.

Salva pelas novelas mexicanas, que mesmo um produto de maior potencial na emissora, não tem uma valorização e ainda economizam.em horário, em tramas inéditas e enquanto isso os fãs precisam implorar por suas histórias favoritas.

Difícil entender o porquê não são tomadas providências, talvez por descuido, falta de dinheiro para investir acredito que não seja.

Agora, com uma nova pessoa na presidência do grupo, esperamos que novas decisões sejam tomadas e que criem alternativas para sanar essa crise histórica da emissora.


Ezel: Essa foi a estreia do quadro "o debate" , ótima noite a todos!


           

                   





Gabriel: Gente que programa incrível que está hoje, nosso amigo manda super bem em suas palavras…

-Vamos conhecer mais uma cultura, costumes e etc? Roda o VT produção…



        


Reportagem: Com uma riqueza de belezas naturais e cidades grandes agitadas, a Holanda tem muito a oferecer aos seus visitantes. Ela é também um país muito seguro, com baixo índice de criminalidade. Você perceberá que muitos no país falam bem o inglês, mas é sempre aconselhável aprender um pouco de holandês antes de chegar para facilitar a integração com a comunidade nativa. Cursos de holandês para estrangeiros podem ser amplamente encontrados no país.



A economia da Holanda

 

A economia holandesa, que era baseada na produção, está se transformando em uma economia de serviços. O país é um dos maiores exportadores de produtos agrícolas do mundo e também possui uma forte indústria criativa.

 


A culinária holandesa

 

Igualmente famosa pelos seus queijos e pelo seu café, a Holanda oferece inúmeros bares, restaurantes e mercados para agradar o todo tipo de paladar. A diversidade da comunidade local significa uma abundância de lugares para comer. Portanto, se a comida Holandesa não for a sua praia, você encontrará um universo multicultural de comidas em oferta.


Reportagem: Quer saber mais sobre esse país incrível? Conheça agora as 10 curiosidades.



1. Países Baixos

 

O nome oficial do país não é Holanda, mas sim Países Baixos. Você sabia? Em neerlandês – a língua holandesa ou simplesmente holandês -, Nederlanden significa literalmente “país baixo”.

O nome Holanda se refere à região formada pelas províncias de Holanda do Norte e Holanda do Sul. Há também as alternativas Neerlândia e Nederlândia, mas são pouquíssimo utilizadas.

O nome Países Baixos se dá por causa da localização geográfica da Holanda, que é, em grande porção, abaixo do nível médio do mar. Mas existe também o Reino dos Países Baixos, que inclui Aruba, Curaçao e Sint-Maarten. Esses países são governados pela Família Real Holandesa, mas cada um possui o seu próprio governo e moeda.



2. Culinária holandesa Peixe cru

 

Um dos petiscos mais típicos da Holanda é o arenque cru (haring). Ele é quase o nosso pastel: você encontra nas feiras de rua e como opção rápida de comida de rua. O haring é um pequeno peixe servido por inteiro e cru! Normalmente acompanhado de cebolas e picles, ele é pequenininho, então para comer, você o segura pela calda e coloca inteiro na boca. Mas segure firme: o peixe é servido com pele e é escorregadio!

Há também arenque cru picadinho para você comer em cubos ou até mesmo como recheio de pão.


       



3. Bicicletas na Holanda

 

Existem mais bicicletas que pessoas na Holanda. Além disso, há mais de 29.000 km de ciclovias. Basicamente dá para ir a qualquer lugar de bicicleta, inclusive viajar.

Segundo o site oficial I Amsterdam, só na capital há 881.000 bikes. Veja mais alguns números impressionantes:

Juntos, os moradores de Amsterdã andam 2 milhões de quilômetros por dia;

58% das pessoas acima de 12 anos andam de bicicleta diariamente;

A ciclovia oficial, chamada Amsterdam Bicycle Network, tem 767 quilômetros;

Há 140 bicicletarias na cidade;

Há 10.000 vagas no estacionamento de bicicletas próximo à Estação Central de Amsterdã.

Incrível, né? Além de melhor para o meio ambiente, é um estilo de vida muito mais saudável.



4. Países baixos MESMO

 

Não há montanhas na Holanda. Como um país plano, quase um terço de toda a sua área está abaixo do nível do mar. Você encontra diferentes paisagens ao viajar pelo país, praias, represas, canais, florestas e muitas áreas verdes. Mas e as montanhas?

O ponto mais alto da Holanda está 323 metros acima do nível do mar. Sério. Essa colina se chama Vaalserberg e é, na verdade, um local famoso, chamado de Drielandenpunt, ou “Ponto dos Três Países, por ser uma tríplice fronteira com a Alemanha e a Bélgica.

Então, mesmo baixinho o ponto mais alto da Holanda é uma atração turística.



5. Os diques da Holanda

 

Ainda sobre os Países Baixos: os holandeses invadiram o mar criando novas áreas secas e expandindo o país. E por que a Holanda não afunda? Para isso não acontecer, foram construídos diques enormes, que mantêm as áreas livres de inundação.

Os diques são levados muito a sério no país, construídos como proteção. Além disso também ergueram o solo para aumentar a quantia de terra firme.

O Afsluitdijk, por exemplo, é o maior dique do mundo – o seu nome significa “grande divisor de águas”. Ele tem 32 quilômetros de comprimento e 90 metros de largura, e fica no norte da Holanda do Norte com a província da Frísia.



6. Homens altos na Holanda

 

Os homens holandeses são os mais altos do mundo. A média nacional de altura é de 1,75 metros. Já entre apenas os homens, a média é 1,82 metros!

Muito se especula sobre a razão. Uma das hipóteses mais aceita é a alimentação da população holandesa: há um alto consumo de leite e derivados. “As pessoas na Holanda têm um apetite voraz por laticínios e estudo sugerem que isso contribuiu para o aumento da altura”, diz uma matéria do site da BBC britânica.

Outro fator é a qualidade de vida no país, com um excelente sistema de saúde e bem-estar social. Tudo é voltado para cuidar da saúde dos bebês holandeses e, consequentemente, eles não sofrem nenhum tipo de coisa que possa reduzir a altura no seu crescimento.



7. Haia: Palácio da Paz


A capital da Holanda é Amsterdã, mas a sede do governo é em Haia. Localizada na região oeste do país, nela se encontra o parlamento e o Palácio Noordeinde, onde o rei Guilherme Alexandre trabalha.

Den Haag em holandês ou The Hague em inglês, ela também sedia o Palácio da Paz (Vredespaleis), inaugurado em 1913 como um edifício administrativo de direito internacional. Nele, encontram-se Tribunal Internacional de Justiça, principal órgão judicial da ONU; o Tribunal Permanente de Arbitragem (PCA); e a Academia de Direito Internacional de Haia. Tudo isso faz de Haia um importante centro jurídico e diplomático do mundo.

Aliás, você já deve ter ouvido falar sobre a convenção da Haia ou a postila de Haia. Ela foi um dos acordos mais importantes do mundo até hoje, servindo para facilitar e tornar menos burocrático o processo de reconhecimento de documentos no exterior.



 


8. Por que a seleção holandesa usa laranja?

 

As cores da bandeira holandesa são branco, vermelho e azul. Mas a cor oficial do país, tanto da camisa da seleção quanto a usada em comemorações nacionais, é o laranja. O motivo é que é a cor dinastia de Orange, a família real da Holanda, cujo nome significa... laranja!




9. Natal na Holanda

 

O Natal na Holanda é um assunto complexo. Apesar de comemorarem no dia 25 e no dia 26 (segundo dia de Natal, que também é feriado em várias partes do mundo), existe uma grande comemoração com troca de presentes no dia 05 de dezembro, que eles chamam de dia de São Nicolau, ou Sinterklaas.

A festa inclui ainda jogos e poemas para celebrar o santo considerado padroeiro das crianças, dos marinheiros, filatelistas e da cidade de Amsterdã.



10. Os moinhos da Holanda

 

Não é um símbolo à toa: os moinhos estão sim por toda parte na Holanda. Hoje em dia muitos são pontos turísticos e até mesmo residências, mas ainda existem cerca de 1.000 deles em pleno funcionamento.


         


Reportagem: E aí? Gostou? Quer visitar?

Deixa seu comentário.

É com você aí no palco Gabriel


Palco: / Platéia/ Aplausos


Gabriel: Que lugar maravilhoso gente! Nunca fui na Holanda.

-Pessoal vamos tomar uma água e correr um pouco pro intervalo e Jajá voltamos

 

                    

            





Gabriel: E voltamos com alegria, com aquele desejo de viver enfim…

-Voces está percebendo que tem mais uma poltrona no nosso palco né, então vamos saber agora, vem pra cá Ricky Nascimento…


Platéia: Aplaudido




Gabriel: Boa noite Rick, seja muito bem vindo de volta  ao Programa Sintonia

Prazer tê-lo de volta aqui no nosso palco


Ricky: Olá, pessoal. O prazer é todo meu.

Muito obrigado Gabriel Barros pelo feito e o convite para participar do Sintonia, sempre tive muito orgulho desse programa.


Gabriel: Obrigado Pelo carinho*

*Então Ricky recebi da produção e a pergunta é quais seus projetos aqui no Ranable?


Ricky: Amigo, deixa eu te contar as novidades…Estou escrevendo Oh, My God para o horário das 7, mas antes vou retornar com uma serie de tirar o fôlego.


Gabriel: Já fiquei curioso rsrs, pode citar pra gente ou contar um pouco da história?


Ricky: Sim, Claro! Oh, My God é um trama que foca em Ana Walkiria, uma jovem que tem sua vida mudada após ser dopada numa festa por David, a mando de sua melhor 'amiga' a invejosa Sheila... Que tem rancor de Ana pois ela namora Alan Ferraz, o rapaz que ela sempre foi apaixonada em segredo. Após o ocorrido na Boate, Ana agora consegue ver uma garotinha que nunca viu na vida, que atravessa paredes e some de repente, rsrs

Uma trama bem divertida, dramática e caótica que vai agradar o público

Um belo circo dramático


Gabriel: Uai, vai ser quente

E em relação a sua série, qual seria? Me fala um pouco do seu trabalho no MV.


Ricky: Além do Rio é uma série dramática adolescente cheia de mistério e que envolve 7 garotos de uma comunidade no coração da floresta amazônica. A história aborda Paulo e sua paixão por cavernas e o solo brasileiro. Paulo tem um melhor amigo o Zico e é perdidamente apaixonado pelo colega de escola Ronis. Por coincidência do destino ou não, os jovens vão se encontrar em uma caverna e através de um rio viverão aventuras, mas nem tudo é flores.

Sim, quando criei Como Curar seu coração, pensei na logo de imediato. E fui criando logos, Criei para Mudanças da Vida, que era sua e quando criei a fracassada PopLine Tv e então eu criava todas as logos e vinhetas, não deu muito certo. No ano de 2020/2021 criei o TOD (The open door) e com a ajuda de Ezel, João Vitor e até você nós administrava o TOD com dedicação e seriedade, e claro que deu certo, mas como não tinha tempo para administrar o TOD e nenhum dos admin tbm tinha, resolvi juntar com Ranable e com ajuda de Ezel, Diego e outros admins criamos o novo Ranable webs e o novo pacote gráfico ficou com minha responsabilidade Então criei o RanaWiki (cujo está lá todos as wiki das webs do Rabable) e também o projeto que trouxe do TOD que era o Re-Read (que era tipo um streaming da emissora, mas não evoluiu.


Gabriel: Tiro o chapéu pra você, um talentosíssimo dom

Sabemos que o Tod foi um sucesso excelente, mais você teria criado algo a mais se ele tivesse prolongado, ou alguma outra coisa que quisesse investir?


Ricky: Não sei, acho que eu ia deixar ele consolidado e investiria na plataforma Re-Read E nas webs do Blog


Gabriel: Ainda tem perguntas de fãs pra você, e a pergunta é sobre a web como curar seu coração o que realmente ela retratava?


Ricky: Ela retratava o trauma de Julia ao perder os pais ainda criança, e as dores de não conviver com eles. Já Biel sofria pela falta da mãe, que abandonou ele logo criança pra seguir um carreira que não deu certo. A novela trata sobre bullying, por parte de Venir o grande vilão da história junto com Jéssica. Trata de vingança por parte de Michele e Rayssa e trata de suicídio com a trama de Yuri. É uma novela complexa, em texto e exibição. Acho uma novela densa e escura, mas que tem um ar romântico e singelo. Adoro essa minha obra. 


Gabriel: História bem chocante, o que mais gosto também nessa web, é a música de abertura, sei lá me identifiquei


Ricky: Sim. Linda Someone You Loved -  Lewis Capaldi é uma bela canção


Gabriel: Muito boa essa música já ouvi várias vezes. Ricky a gente vai para um pequeno intervalo e Jajá estamos de volta.


                   





Gabriel: Estamos de Volta, e um recadinho pra você de casa, não percam nossas webs de segunda a sexta que estão bombando e isso aí…

Voltando com nosso convidado…


Gabriel: E suas novas amizades, tem muitas?


Ricky: No mundo virtual não, mas depois que me mudei pro Rio, encontrei vários amigos nos meus trabalhos que trabalhei aqui 


Gabriel: Muito bom

E qual sua expectativa com relação ao seu retorno, e aos seus colegas?


Ricky: Amigo, tenho boas expectativas

Quero agora, voltar bem Renovado e focar na minha trama Me retratar com todos que preciso me retratar E ter uma ambiente calmo com os colegas de trabalho e admin Estou ansioso e animado. 


Gabriel: Fico feliz com suas palavras

Alguma trama recente a estrear ?


Ricky: Só Oh, my GOD e Além do Rio mesmo, Mas ainda Tem Moanna Forever que era do antigo PopLine Tv, Lágrimas no Olhar, que foi cancelada no Ranable O Dia que meu Mundo parou Que será minha próxima web e muito mais


Gabriel: E pra reforçar um pouco o passado, essa PopLine Tv era uma emissora, e também se existe ainda?


Ricky: Não existe mais, sim foi a primeira emissora que criei 

Como fui acusado de plágio resolvi deletar a existência dela. Ai um tempo depois criei WebBras Tv que mudei o nome para The Open Door


Gabriel: Então esse nome pertencia a outra pessoa, ou foi calúnia?


Ricky: Pertencia a uma empresa de música online, nada a aver, mas eu só inventei na minha cabeça Como ja tinha eu resolvi cancelar Mas querendo ou não, não foi calúnia, existia uma empresa sim. Mas a verdade é que não me atentei em pesquisar se já existia. Então deu nisso, mas isso é passado. 


Gabriel: Ricky voltando as suas tramas, qual foi sua trama que você amou escrever?


Ricky: Amigo, nós sempre temos amor por nossas tramas. Vou listar abaixo (por ordem) as que mais gosto:

1- Como Curar seu Coração

2 - Moanna Forever

3 - Oh, My GOD

4 - Lágrimas no Olhar

Acho que Lágrimas é uma das novelas mais complexas que estou escrevendo. A personalidade da Diana e a de Medci são bem difícies. O drama dela ao perder o namorado, no qual o amava e o dele por ter depressão e desejos suicidas é bem complicado. A luta também de Benê, ao tentar se livrar das drogas e o declínio mental dele e da família é bem complexo. Mas é uma das minhas tramas que mais tenho apego e é a mais amarrada roteiramente, uma trama bem densa e complexa. Mostra o horror humano em varias áreas da vida. 

Enfim uma trama bem complicada. Acho que chega a ser mais complicada que Como Curar seu Coração. Uma qualidade de trama que supera a antecessora. Evolui muito na escrita nos detalhes e no roteiro 


Gabriel: Eu particularmente li os primeiros capítulos e gostei muito, é tudo bem detalhado, bem escrito, parabéns 


Ricky: Se o Ranable permitir vou voltar com a trama completa. Pois essa história merece um final. Obg Biel! O mesmo eu falo de Teen Workout: conectados pelo mundo e Além da mente do antigo TOD. Voce também evoluiu muito. A propósito quando vem a Reprise de Alem da Mente 

Gostei bastante do jeito científico que ela tinha Queria que finalizasse tambem Perigosamente Eu amava, Minha preferida Claro depois de Teen Workout.

Sua melhor sem dúvidas, Mas volta amigo com Perigosamente Era maravilhosa e aquela abertura que fiz " quebrou tudo" Rsrs


Gabriel:Obg pelo carinho, mais acho que no momento tá indefinido, a trama que mais gostei de escrever foi Teen workout, questões de mistérios enfim.


 Merece uma continuação, acho que o público vai gostar muito e vai ser muito bom pra emissora


Ricky: Sim pretendo continuar essa novela mas só no futuro 


Gabriel: Sem dúvida, uma das melhores, enfim. O que você fala dos nossos autores que queiram prosseguir mais são tímidos?


Ricky: Simplesmente peço que eles ousem! Não temam ser ousado para não agradar. Simplesmente se joguem nas suas obras e busque sempre inovar, e claro melhorar a escrita e seu desenvolvimento de história. Só peço para se entregarem verdadeiramente e acreditar em seus personagens. Se você não acreditar, quem vai? 



Gabriel: Amigo infelizmente nosso tempo acabou e muito obrigado por aceitar o convite, e mais uma vez seja bem vindo de volta ao Ranable


Ricky: Obrigada, quero agradecer a alta cúpula do Ranable por mais uma oportunidade. Obrigado a todos

Amoo voces! 😍

E não percam em breve Além do Rio e em seguida Oh, My GOD.


Enquanto não estreiam acompanhem Entre pais e filho do meu amigo Vitor. Saramandaia o remake que esta pegando fogo no seu início e também a luxuosa Vento norte, trama de época que ta dando o que falar. Continuem sempre no Ranable Webs pois aqui são todas as emoções. Obrigada valeu!


Gabriel: Agradeço sua presença aqui amigo.

E platéia linda infelizmente nosso programa chegou ao fim, fico muito feliz com a presença de todos, a companhia do telespectador leitor, da audiência todos que estiveram conosco até agora.

Valeu e até o próximo encontro…No próximo programa teremos um quadro novo, apresentado por um novo membro do Sintonia.


Platéia: Em pé/ Aplaudindo


Camera disfocando…






Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.