UMA WEB NOVELA DE MATEUS HENRIQUE. |
SEGUNDA FASE: |
-Capítulo O24-
-PARTICIPAÇÃO DO
CAPÍTULO-
LUÍS CAIO
VÍTOR
LUKE
AMARO
ISACC
RENATO
GREGO
MARIA LUÍSA
LUÍSA
PEDROSO
VITÓRIO
ATOR CONVIDADO:
“BENEDITO”
-PARTICIPAÇÕES
ESPECIAIS-
“PRESOS”
VIVIANE PASMANTER como REGINA.
FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA. [AUSENTE NO
CAPÍTULO].
-NO CAPÍTULO ANTERIOR-
CENA
16/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.
PLANO
ABERTO. APENAS INSTRUMENTAL NA CENA NESSA PRIMEIRA PARTE. ABRIMOS EM VÍTOR,
DEITADO NO SOFÁ, COM O SEMBLANTE TRISTE E ARRASADO. ELE RELEMBRA ALGUNS DE SEUS
MOMENTOS FELIZES COM LUÍS CAIO.
-FLASHBACK
ON-
-CUT
TO-
CENA
17/ESTRADA/CARRO DE LUÍS/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.
PLANO
ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA 1 DO CAPÍTULO O17. VÍTOR DIRIGE. LUÍS CAIO
OBSERVA A PAISAGEM NO BANCO DO PASSAGEIRO. O SILÊNCIO DOMINA O LOCAL, APÓS O
BEIJO OCORRIDO MAIS CEDO. VÍTOR DECIDE FALAR, ENTÃO:
VÍTOR
[IMPACIENTE] – É sério que você vai ficar com raiva de mim?
LUÍS
CAIO [IMPACIENTE] – Só dirige essa merda logo!
VÍTOR
FREIA A PICAPE DE REPENTE.
LUÍS
CAIO [ASSUSTADO/GRITA] – Você ficou louco? Quer me matar do coração?
VÍTOR
[SENSUAL] – Confessa que gostou do beijo...
LUÍS
CAIO [IMPACIENTE] – Aí de novo essa história, Vítor!
VÍTOR
[SENSUAL] – Assume... Sei que gostou!
LUÍS
CAIO [IMPACIENTE] – Olha aqui, se você não ligar a merda...
VÍTOR
BEIJA-O NOVAMENTE. LUÍS CAIO BATE AS COSTAS DE VÍTOR, MAS NÃO RESISTE E VÍTOR O
BEIJA COM FORÇA. VÍTOR NÃO RESISTE E COMEÇA A TIRAR A BLUSA DE LUÍS, MAS ELE
INTERROMPE.
LUÍS
CAIO [INTERROMPENDO] – Vítor, calma!
VÍTOR
PARA NO MESMO MOMENTO.
VÍTOR
[SORRI] – Desculpa... É que você me deixa excitado!
LUÍS
CAIO [RI] – Eu percebi!
VÍTOR
[RI] – Desculpa!
LUÍS
CAIO [RI] – Não tem problema.
Eu gostei!
VÍTOR
[SORRI] – Sério?
LUÍS
CAIO NEM RESPONDE E VÍTOR O BEIJA NOVAMENTE, MAS DESSA VEZ ELE CORRESPONDE.
-FIM DO FLASHBACK ON-
-CUT TO-
CENA
18/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.
CONTINUAÇÃO
IMEDIATA DA CENA O16. PLANO ABERTO. REGINA DESCE AS ESCADAS NESSE MOMENTO,
FELIZ, ESBAJANDO SATISFAÇÃO E VÍTOR LOGO SE LEVANTA DO SOFÁ, SE RECOMPONDO DAS
LEMBRAÇAS E LIMPANDO AS LÁGRIMAS DOS SEUS OLHOS.
REGINA
[SORRI/PROVOCA-O] – Não vai me dizer que você está chorando por causa
daquele ser desprezível? Convenhamos meu filho... Você já foi mais inteligente!
CLOSES
ALTERNADOS. EM VÍTOR, FRIO.
-FIQUE AGORA COM O
CAPÍTULO DE HOJE-
CENA 1/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”:
AMOR DE MÃE.
PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA
FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. REGINA RI DA EXPRESSÃO TRISTE DE VÍTOR. VÍTOR ESTÁ
COM UMA MISTURA DE FRIEZA E TRISTEZA. VÍTOR ENTÃO ENFRENTA A MÃE:
VÍTOR [FRIO] – Parece que a sua felicidade é me atormentar não é?
REGINA [RI] – E por que eu atormentaria uma pessoa que já não bate
bem da cabeça?
VÍTOR [FRIO] – A senhora gosta de ver o sofrimento estampado no meu
rosto não é?
REGINA [FRIO] – Também... Mas isso não é por minha causa... Isso é por
sua casa, por ser um idiota!
VÍTOR [FRIO] – A senhora nunca amou de verdade?
REGINA [RI] – Uma coisa é você amar, outra bem diferente é você se apaixonar.
VÍTOR [FRIO] – Eu ainda me estranho, como você e o meu pai continuam
casados a tanto tempo.
REGINA [RI] – Ele é casado comigo, por que convém pra ele! Ele sabe disso.
VÍTOR [FRIO] – Mãe... Me diga uma coisa! A senhora me amou de verdade
algum dia?
REGINA [IMPACIENTE] – Ah, Vítor... Não vamos começar com sentimentalismo à
essa hora da noite!
VÍTOR [FRIO/SE APROXIMA DELA] – Responde mãe!
REGINA [IMPACIENTE] – Mas o que é isso? Quem você pensa que é?
VÍTOR [IMPACIENTE/SOMBRIO] – Responde a minha pergunta!
REGINA [IMPACIENTE] – E posso saber pra quê você quer saber disso?
VÍTOR [SOMBRIO] – Eu quero ouvir da sua boca...
REGINA [RI] – Essa é sua tática de assustar alguém? Para que está ridículo!
VÍTOR [SOMBRIO] – A senhora sempre se achando superior não é?
REGINA [SORRI] – Eu não me acho. Eu sou! Agora se me der licença!
VÍTOR [GRITA] – Daqui a senhora não saí...
REGINA [RI] – E quem você pensa que é pra me impedir?!
VÍTOR [RI] – O seu filho.
REGINA SE APROXIMA DA PORTA E VÍTOR VAI ATRÁS
DELA E PEGA EM SEU BRAÇO. REGINA ENTÃO DÁ UM TAPA FORTE EM VÍTOR QUE CAÍ NO
CHÃO.
REGINA [GRITA] – Nunca mais toque em mim, ouviu!
CLOSES ALTERNADOS. EM REGINA, FURIOSA.
-CUT TO-
CENA 2/PRESÍDIO/CELA/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”:
AMOR DE MÃE.
PLANO ABERTO. LUÍS CAIO ESCUTA ATENTAMENTE
TODA A HISTÓRIA QUE LUKE CONTA SOBRE SUA VIDA. LUÍS CAIO SE SURPREENDE COM O
QUE LUKE CONTA. DIÁLOGO SE ABRE. LOCAL BEM ORGANIZADO:
LUÍS CAIO [SURPRESO] – Eu estou surpreso.
LUKE [SÉRIO] – Poisé! A minha mãe me colocou aqui por que eu descobri
que ela e o Pedroso tinham um caso.
LUÍS CAIO [SURPRESO] – Mas só por causa disso?
LUKE [SÉRIO] – Não... Ele descobriu que eu sabia que o Pedroso era
gay...
FOCAMOS NA EXPRESSÃO BOQUIABERTA DE LUÍS
CAIO.
LUÍS CAIO [BOQUIABERTO] – Como é que é?
LUKE [SÉRIO] – Isso mesmo... O delegado Pedroso é gay!
LUÍS CAIO [BOQUIABERTO] – A cada vez mais que eu fico sabendo dos segredos dessa
mulher, eu me surpreendo!
LUKE [SÉRIO] – Poisé! Eu descobri que a minha mãe chefia uma quadrilha
de drogas e que o Ruan estaria envolvido nela.
LUÍS CAIO [BOQUIABERTO] – Então, temos 2 suspeitos? Sua mãe e o delegado Pedroso?
LUKE [SÉRIO] – Eu queria te pedir desculpas pelo o que ela lhe fez...
LUÍS CAIO [BOQUIABERTO] – Você não tem que pedir desculpas de nada. Você é vítima
em toda essa história!
LUKE [SÉRIO] – Eu não sei como existem pessoas como minha mãe no
mundo...
LUÍS CAIO [MEIO SORRISO] – Pois acredite! Existem... E eles estão mais perto do
que você pode imaginar...
LUKE ABRAÇA LUÍS CAIO E CHORA EM SEU OMBRO.
-FADE OUT-
CENA 3/HOSP. GONÇALVES
PINTO/QUARTO/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: “MIDNIGHT SKY”: MILEY CYRUS.
PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA
CORRESPONDENTE AO CAPÍTULO ANTERIOR. JÁ ABRIMOS EM GREGO E RENATO SE BEIJANDO
APAIXONADOS. GREGO SE AFASTA NESSE MOMENTO:
GREGO [ENVERGONHADO] – Para, por favor... Eu não quero te obrigar a nada!
RENATO [SORRI] – Você não está me obrigando! Pelo contrário... Você só
tem me trazido coisas boas!
GREGO [ENVERGONHADO] – Mas eu sei que você não gosta de mim, como eu gosto de
você!
RENATO [SURPRESO] – Como?
GREGO [ENVERGONHADO] – Sim... Eu amo você!
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SURPRESA DE RENATO.
-FADE OUT-
CENA 4/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”:
AMOR DE MÃE.
PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA
OO1. CLIMA TENSO. TENSÃO ENTRE VÍTOR E REGINA. A CENA SEGUE O RITMO ANTERIOR.
VÍTOR NO CHÃO, OLHANDO ASSUSTADO PARA A EXPRESSÃO FURIOSA DE REGINA.
REGINA [FURIOSA] – Quem você pensa que é?
VÍTOR SE LEVANTA RAPIDAMENTE E NOVAMENTE PEGA
O BRAÇO DA MÃE.
VÍTOR [FURIOSO] – Como você pode fazer isso com o Luís?
REGINA [FURIOSA] – Me solta...
VÍTOR [FURIOSA] – Como você pode ter tanto ódio dele?
REGINA [GRITA HISTÉRICA] – Cala boca...
REGINA DÁ UM TAPA EM VÍTOR QUE AVANÇA SOBRE
ELA.
REGINA [GRITA] – Me solta, seu desgraçado!
VÍTOR [SOMBRIO/SOBRE A MÃE] – Por que você fez isso com ele? Você não se importa com
o sofrimento dos outros?
REGINA [GRITA] – Saí de cima de mim, eu não vou falar de novo.
MARIA LUÍSA CHEGA NESSE MOMENTO E VÊ VÍTOR
SOBRE MARIA LUÍSA E OS SEPARA:
MARIA LUÍSA [GRITA] – Vítor, não faça nada que você vá se arrepender...
MARIA LUÍSA VAI ATÉ VÍTOR, O PEGA E O LEVA
PARA O ANDAR DE CIMA.
MARIA LUÍSA [OLHA PARA REGINA E DIZ/SÉRIA] – Eu não sei o que você fez, mas sei que agora você
passou dos limites.
MARIA LUÍSA SOBE ATÉ O ANDAR DE CIMA.
FOCA NA EXPRESSÃO FURIOSA DE REGINA.
-CUT TO-
CENA 5/PRESÍDIO/CELA/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”:
AMOR DE MÃE.
PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA
OO2. LUKE ESTÁ SENTADO EM SUA CAMA, CONVERSANDO COM LUÍS CAIO. LUÍS CAIO ENTÃO
DIZ QUE SUA SUSPEITA SÓ SE CONFIRMA.
LUKE [SÉRIO] – Você acha que o Delegado Pedroso poderia ser o
assassino?
LUÍS CAIO [SÉRIO] – Eu tenho quase certeza. Mas por outro lado temos
Regina!
LUKE [SÉRIO] – E você acha que a Regina seria capaz?
LUÍS CAIO [SÉRIO] – Não tenho dúvidas. Aquilo lá é pior que o Capeta! Não
sei como ainda não foi fazer companhia com ele no Inferno...
LUKE [RI] – Meu Deus...
LUÍS CAIO [SÉRIO] – É sério! Eu não sei o por que dela me odiar tanto?
LUKE [SÉRIO] – Deve ser por você ser gay e ela não quer 2 gays na
família!
LUÍS CAIO [SÉRIO] – Não sei! Acho que tem algo a mais... O ódio dela é
quase uma coisa idiota!
LUKE [SÉRIO] – Como assim?
LUÍS CAIO [SÉRIO] – Não sei... Eu preciso descobrir o porque disso tudo!
CLOSES ALTERNADOS. EM LUÍS CAIO, PENSATIVO.
-FADE OUT-
CENA 6/DELEGACIA/SALA DE PEDROSO/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. LUÍSA ENTRA NA SALA DE PEDROSO
PARA CONFIRMAR SE ESTÁ TUDO TRANCADO, PARA ELA PODER IR EMBORA. ELA ESTÁ COM
SUA BOLSA. LUÍSA NOTA ALGUMAS PASTAS COM DOCUMENTOS. ELA SE APROXIMA E CHECA,
SE SURPREENDENDO:
LUÍSA [SURPRESA] – Ele autorizou a transferência do Luís Caio, sem falar
com o juiz!
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SURPRESA DE LUÍSA.
-CUT TO-
CENA 7/ÁGUA BRANCA/NOITE-MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.
TAKE PONTUA O CÉU DA CIDADE AMANHECENDO.
ENQUANTO ISSO ESCUTAMOS “POKER FACE” NO FUNDO.
-CUT TO-
CENA 8/ÁGUA BRANCA/PRESÍDIO/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.
TAKE AÉREO APRESENTA PRESOS DO GRANDE
PRESÍDIO JOGANDO UM VOLEIBOL. CAMPO MOVIMENTADO. PRESOS SE DIVERTINDO, E
GRITANDO UNS COM OS OUTROS.
-FADE OUT-
CENA 9/PRESÍDIO/CELA/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: “STAY WITH ME”: MATEUS
HENRIQUE.
PLANO ABERTO. LUÍS CAIO ESTÁ SENTADO NA SUA
CADEIRA DE RODAS, COMPONDO MÚSICAS. O SOM INVADE A PEQUENA JANELA DE GRADES.
LUÍS CAIO CANTA, ENQUANTO COMPÕE.
LUÍS
CAIO [SORRI] –
Among
hanging gardens among roses and violets, I met love...
Between
disappointments I met the pain...
Between
shards my life broke...
Amid
fears, my heart sank...
Between
doors, the sun came out...
Between
turns, the world opened...
Between
nights, the moon lit up...
My
days without you went crazy...
Between
Idas and Vindas, the ground opened...
And
here, I stayed...
And
now ... I beg, I repeat: my love...
Don't give up on me...
My
life is only complete with you!
You
are my reason for living ...
And
I can't live without you ... But ...
I
only ask you one thing ...
Stay
with me!
For
a moment, I think, it was a lie...
For
a moment to think it was a fantasy...
For
a moment, I think you were a ghost...
For
a moment, I thought I had gone mad...
Only
now, I lack words...
I
lack air...
I
lack a window...
To
ask you, my love...
Stay
with me!
And
now ... I beg, I repeat: my love...
Don't
give up on me...
My
life is only complete with you!
You
are my reason for living...
And
I can't live without you ... But...
I
only ask you one thing...
Stay
with me!
And
finally... Give me just one chance...
Give
me an opportunity to redeem myself...
Let
me improve...
Let
me live by your side...
Let
me feel you...
Grant
me that last request:
Stay
with me!
And
now... I beg, I repeat: my love...
Don't
give up on me...
My
life is only complete with you ... You are my reason for living... And I cannot
live without you! But...
I
only ask you one thing...
Stay
with me!
My
life is only complete with you ... You are my reason for living... And I cannot
live without you! But...
I
only ask you one thing...
Stay
with me!
My
love: stay with me!
AO FIM DA MÚSICA ELE SORRI FELIZ.
-FADE OUT-
CENA 1O/SOBRADO/ESCRITÓRIO/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “GUERREIRA”: AMOR
DE MÃE.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM VÍTOR ENTRANDO NO
ESCRITÓRIO. VÍTOR ADENTRA O ESCRITÓRIO E COMEÇA A REMEXER ESTANTES, MESA
CENTRAL, COFRES, EM BUSCA DE ALGO QUE PROVE CONTRA A MÃE.
FOCAMOS NA EXPRESSÃO DETERMINADA DE VÍTOR.
-CUT TO-
CENA 11/MATA/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “GUERREIRA”: AMOR
DE MÃE.
PLANO ABERTO. A CÂM JÁ MOSTRA PEDROSO ENTRANDO
NA MATA E LUÍSA VINDO LOGO ATRÁS, COM SUA BOLSA. CORTES DESCONTÍNUOS –
MOSTRAMOS PEDROSO NA MATA. LUÍSA VEM LOGO ATRÁS. LUÍSA ENTÃO SE ASSUSTA AO VER
PEDROSO BEIJANDO ÍCARO NA MATA.
LUÍSA [BOQUIABERTA] – Pedroso?
FOCAMOS NA EXPRESSÃO BOQUIABERTA DE LUÍSA.
-CUT TO-
CENA 13/FLORESTA/TRAILER/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “GUERREIRA”: AMOR
DE MÃE.
PLANO ABERTO. VITÓRIO JÁ ESTÁ SENTADO NA
CAMA. BENEDITO VEM DA COZINHA, TRAZENDO UMA SOPA PARA VITÓRIO TOMAR. BENEDITO
SE APROXIMA, COLOCA NO COLO DE VITÓRIO. VITÓRIO SORRI:
VITÓRIO [SORRI] – Por que está me ajudando?
BENEDITO [SÉRIO] – Na verdade, eu preciso te contar uma coisa.
VITÓRIO [SORRI] – Você vai me cobrar por esses dias...?
BENEDITO [SÉRIO] – Não, claro que não! É que...
VITÓRIO [SORRI] – Pode falar...
BENEDITO [SÉRIO] – Eu sou seu avô!
FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VITÓRIO.
-FADE OUT-
CENA 14/PRESÍDIO/SALA DE VISITAS/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “CLARA”: O OUTRO
LADO DO PARAÍSO.
PLANO ABERTO. AMARO E ISACC ESPERANDO QUE
LUÍS VENHA OS RECEBER. AMARO E ISACC, ESTÃO AFLITOS. UM GUARDA TRÁS LUÍS NESSE
EXATO MOMENTO. AMARO E ISACC SE LEVANTAM PARA RECEBÊ-LO E SE ASSUSTAM:
AMARO [SURPRESO] – Filho?
ISACC [SURPRESO] – O que houve com o seu rosto?
FOCAMOS NA EXPRESSÃO SÉRIA DE LUÍS CAIO.
-CUT TO-
CENA 15/SOBRADO/ESCRITÓRIO/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “CLARA”: O OUTRO
LADO DO PARAÍSO.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM VÍTOR PROCURANDO
ALGUMAS PASTAS QUE ESTÃO JOGADAS NO CHÃO. REGINA ENTRA NESSE MOMENTO E SEM
VÍTOR PERCEBER PEGA UMA TESOURA E SOLTA UM GRITO ALTO E AGUDO:
REGINA [GRITA/SOMBRIA/FRIA] – Mas o que é que você pensa que está fazendo?
CLOSES ALTERNADOS. EM REGINA, FRIA.
A IMAGEM FOCA EM REGINA, COM O SEMBLANTE FRIO, E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL ESCURO.
Obrigado pelo seu comentário!