-PARTICIPAÇÃO
DO CAPÍTULO-
VICENTE
ROSE
JORGE
ALBERTO
SAULO
RICARDO
LUANA
HENRIQUE
RODRIGO
THIAGO
SÍLVIA
LUÍSA
ATRIZ
CONVIDADA:
ADRIANA
ESTEVES como NEUSINHA.
LETÍCIA
SPILLER como ESTER.
RETORNO
IMEDIATO A CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR...
CENA O1/MANSÃO LIBERTINI/PARTE
EXTERIOR/NOITE/EXT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”:
FLORA.
A CÂM nesse exato momento foca no
semblante frio de Vicente que encara Jorge. Jorge o questiona sobre o motivo de
ter saído com Rose.
VICENTE [FINGINDO INDIGNAÇÃO/SORRI] –
Senhor Jorge, estou aqui para cumprir ordens... Apenas isso!
JORGE [SÉRIO] – Qual o seu interesse
nela?
VICENTE [IRÔNICO] – Se o senhor acha
tanto que eu tenho interesse tanto nela, porque está aqui me perguntando, sendo
que já sabe...
JORGE [SURPRESO] – Então quer dizer
que você tem interesse nela?
VICENTE [IRÔNICO] – Ela é uma mulher
linda, bela, de bom coração... Ela tem qualidades que qualquer homem invejaria
no outro!
JORGE [SURPRESO/NERVOSO] – Como você
tem coragem de dizer isso na minha frente?
VICENTE [IRÔNICO] – Ah, por favor,
senhor Jorge. Eu tenho mais o que fazer!
Vicente se prepara para sair, mas
Jorge segura seu braço.
CLOSES ALTERNADOS.
FOCO FINAL EM VICENTE, FRIO.
-CUT TO-
CENA O2/CASA DE NEUSINHA/QUARTO DE
SAULO/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”:
FLORA.
A CÂM nesse momento se abre na
expressão espantada de Neusinha ao encontrar os brinquedos. Nesse momento Saulo
adentra ao quarto e se assusta.
NEUSINHA [ESPANTADA] – O que é isso,
Saulo?
SAULO [ESPANTADO] – Não é o que você
está pensando Neusinha!
NEUSINHA [ESPANTADA] – Então é o quê
então?
SAULO [NERVOSO] – Eu posso
explicar...
NEUSINHA [ESPANTADA] – Pode e vai
explicar...
SAULO [NERVOSO] – Por favor... Me
escute!
NEUSINHA [SÉRIA] – Você vai explicar
isso para o seu pai assim que ele chegar!
CLOSES ALTERNADOS.
EM SAULO, APREENSIVO.
-FADE OUT-
CENA O3/HOSPITAL ESTADUAL DE
VITÓRIA/QUARTO DE ESTER/NOITE/INT.
Ester está deitada em sua cama,
assistindo TV. Thiago sentado a poltrona à sua direita, parece aéreo. Ester
desliga a TV e o questiona:
ESTER [PREOCUPADA] – O que houve?
Parece aéreo!
THIAGO [SORRI] – Desculpe. Não quero
te deixar preocupada! São só problemas...
ESTER [PREOCUPADA] – Quais problemas?
THIAGO [SÉRIO] – O seu marido...
ESTER [SÉRIA] – O que tem ele?
THIAGO [SÉRIO] – Ele veio aqui no
hospital hoje...
ESTER [SÉRIA] – E...
THIAGO [SÉRIO] – Ele me ameaçou de
morte!
ESTER [SÉRIA] – Você precisa fugir...
Ele é muito perigoso!
THIAGO [SÉRIO] – Eu não vou fugir. Eu
vou ficar aqui com você! Perto de você.
ESTER [SÉRIA] – Eu não quero te
trazer problemas...
THIAGO [SÉRIO] – Para com isso,
Ester. Você nunca me traria problemas!
ESTER [EMOTIVA] – Eu não sei mais o
que fazer com o Nicácio...
THIAGO [SÉRIO] – Você precisa
denunciar ele e acabar de vez com esse tormento na sua vida!
ESTER [EMOTIVA] – Eu não tenho
forças!
THIAGO [SÉRIO] – Eu estarei aqui com
você. [PEGA SUA MÃO] – Eu prometo!
A CÂM se afasta aos poucos, enquanto
eles se olham fixamente.
-FADE OUT-
CENA O4/MANSÃO LIBERTINI/PARTE
EXTERIOR/NOITE/EXT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL
“SUSPENSE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
A CÂM se abre nesse momento. Vicente
e Jorge se encarando. Jorge segurando o braço de Vicente.
VICENTE [SÉRIO/FRIO] – Solte o meu
braço... Agora!
JORGE [SÉRIO/ENCARANDO-O] – Você acha
mesmo que eu tenho medo de você?
VICENTE [SÉRIO] – Pois deveria!
JORGE [SÉRIO] – Se encostar em um fio
de cabelo sequer de Rose, eu te mato, entendeu?
VICENTE [RI] – Você acha mesmo que
suas ameaças me assustam? Se coloque no seu lugar... Você é um nada! Você é um
pau mandado do Alberto. Não sabe andar com as próprias pernas e acha que pode
exigir algo de mim?!
JORGE [SÉRIO/COM MEDO] – Você...
VICENTE [FRIO] – Da próxima vez que
voltar a me ameaçar, eu juro que vai se arrepender de ter nascido e pode ter
certeza de que eu serei o seu pior inimigo. [SORRI/SOLTANDO-SE DE JORGE] –
Tenha uma boa noite!
Vicente saí dali, vitorioso. Jorge,
fica ali, derrotado.
FOCO FINAL NA EXPRESSÃO FRIA DE
JORGE.
-CUT TO-
CENA O5/CASA DE NEUSINHA/QUARTO DE
SAULO/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL
“SUSPENSE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
Saulo tentando se explicar para
Neusinha que está assustada diante a situação em que se encontra.
SAULO [SÉRIO] – Por favor... Não
conte para o meu pai!
NEUSINHA [SÉRIA] – Como não? É meu
dever contar!
SAULO [SÉRIO] – Por favor... Isso faz
parte de um trabalho da Faculdade meu!
NEUSINHA [SÉRIA] – Um trabalho que
precisa de um pênis de borracha, um vibrador... É sério isso?
SAULO [SÉRIO] – Por mais
inacreditável que seja é isso mesmo.
NEUSINHA [NERVOSA] – Ah, por favor,
Saulo. Você acha mesmo que essa desculpa esfarrapada vai me convencer? Que
porcarias são essas?
SAULO [SÉRIO] – Brinquedos!
NEUSINHA [NERVOSA] – E você acha que
eu não sei disso? Olha aqui... Eu não quero saber de mais nada... Quando seu
pai chegar em casa, vocês que se entendam!
SAULO [SÉRIO/PREOCUPADO] – Neusinha,
por favor...
NEUSINHA [NERVOSA] – Por favor, coisa
nenhuma! Eu não quero mais falar disso!
Nesse momento, Neusinha saí do quarto
e Saulo anda de um lado para o outro, preocupado.
SAULO [SÉRIO/NERVOSO] – O que eu vou
fazer agora?
FOCO FINAL NA EXPRESSÃO SÉRIA/AFLITA
DE SAULO.
-CUT TO-
CENA O6/APART. DE VICENTE/QUARTO DE
VICENTE/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL
“SUSPENSE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
A CÂM se abre em um quadro com todas
as fotos da Família Libertini, pregadas, um por um. Uma pessoa misteriosa vem
nesse momento. Revelamos apenas seu sorriso. Ela pega uma foto de Jorge e nesse
momento o prega no quadro. Vemos então, o sorriso de Vicente logo ao fundo.
FOCO FINAL NO SORRISO DE VICENTE.
-FADE OUT-
CENA O7/VITÓRIA/MORRO DO
MORENO/NOITE/EXT.
TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”:
AVA MAX.
A CÂM nesse momento mostra a linda
vista do Morro do Moreno. Revelamos grandes prédios e lindas paisagens ali de
cima.
-CUT TO-
CENA O8/VITÓRIA/AV. FERNANDO
FERRARI/NOITE/EXT.
TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”:
AVA MAX.
A CÂM nesse exato momento, mostra a
avenida Fernando Ferrari, movimentadíssima, em plena 19H. Trânsito praticamente
parado.
-CUT TO-
CENA O9/CASA DE NEUSINHA/SALA DE
ESTAR/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”:
AVA MAX.
A CÂM abre nesse exato momento em
Neusinha sentada ao sofá, e Ricardo sentado ao seu lado, aflito ao ver a esposa
preocupada.
RICARDO [PREOCUPADO] – O que houve
meu amor? Porque está tão séria?
NEUSINHA [SÉRIA] – Eu encontrei
algumas coisas nas roupas do Saulo.
RICARDO [PREOCUPADO] – Que coisas?
NEUSINHA [SÉRIA] – Brinquedos...
RICARDO [PREOCUPADO] – Brinquedos?
Que tipo de brinquedos?
NEUSINHA [SÉRIA] – Brinquedos
Sexuais!
CLOSES ALTERNADOS.
FOCO FINAL NA EXPRESSÃO DE RICARDO.
-FADE OUT-
CENA 1O/REVISTA MEGA-BRASIL/SALA DE
ROSE/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “PIANO”:
AMOR DE MÃE.
A CÂM abre nesse momento em Rose e
Jorge sentados frente a frente. Rose tem uma expressão fria e séria e encara Jorge.
JORGE [PREOCUPADO] – Meu amor, eu
estou com medo de sua expressão! Está acontecendo alguma coisa?
ROSE [SÉRIA] – Nós precisamos
conversar Jorge.
JORGE [PREOCUPADO] – Do que se trata,
minha princesa?
ROSE [SÉRIA] – Eu acho que a nossa
relação está tomando rumos indesejáveis e por isso...
JORGE [PREOCUPADO] – Eu sei que eu
não deveria ter marcado a data do casamento, eu sei que errei...
ROSE [SÉRIA] – Eu quero terminar
nosso noivado!
CLOSES ALTERNADOS.
FOCO FINAL NA EXPRESSÃO SÉRIA DE
ROSE.
-CUT TO-
CENA 11/MANSÃO LIBERTINI/SAUNA/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “PIANO”:
AMOR DE MÃE.
A CÂM se abre nesse exato momento e
mostramos Vicente fazendo sua ronda diária pela Mansão. Em seguida, ele nota
alguns barulhos vindo da Sauna. Ele se encaminha até lá e se depara com Sílvia.
SÍLVIA [ESPANTADA] – O que você está
fazendo aqui?
CLOSES ALTERNADOS.
FOCO FINAL NA EXPRESSÃO SÉRIA DE
VICENTE.
-CUT TO-
CENA 12/MANSÃO LIBERTINI/SALA DE
ESTAR/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “PIANO”:
AMOR DE MÃE.
A CÂM se abre nesse exato momento e
mostramos Luana sentada ao sofá da sala de estar da mansão, enquanto conversa
com Henrique. Rodrigo já no início da cena se levanta, saindo dali.
LUANA [SORRI] – Podemos conversar?
HENRIQUE [SORRI] – Claro.
LUANA [SORRI] – Quais são realmente
seus verdadeiros interesses no Rodrigo?
HENRIQUE [SORRI] – Eu amo ele! Não
tenho interesse algum além disso!
LUANA [SORRI] – Você pode me contar a
verdade...
HENRIQUE [SÉRIO] – Aonde você quer
chegar com isso?
LUANA [SORRI] – Quanto você quer dos
cofres da família?
HENRIQUE [RI] – Você acha mesmo que eu
quero a herança do Rodrigo?
LUANA [SORRI] – Não tenho a menor
dúvida...
HENRIQUE [SORRI] – Eu sinto muito te
desapontar, mas não é isso o que eu quero com o Rodrigo. Nem tudo, minha
querida, o dinheiro compra!
Henrique sorri e saí dali. Luana
continua sorrindo.
LUANA [SORRI] – Pode mentir o quanto
quiser, querido...
FOCO FINAL NO SORRISO DE LUANA.
-CUT TO-
CENA 13/HOSPITAL ESTADUAL DE
VITÓRIA/QUARTO DE VITÓRIA/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “PIANO”:
AMOR DE MÃE.
A CÂM se abre nesse exato momento e
mostramos Thiago e Ester conversando sobre Nicácio. Ela aparenta estar um pouco
apreensiva.
ESTER [SÉRIA] – Ele não vai nunca me
deixar em paz.
THIAGO [SÉRIO] – Ei... Eu estou aqui
com você!
ESTER [SÉRIA] – Eu não quero lhe
trazer problemas!
THIAGO [SÉRIO] – Você nunca me trará
problemas! Eu ainda...
ESTER [SÉRIA] – Me ama?
THIAGO [SÉRIO] – Sim... Eu ainda lhe
amo!
ESTER [SÉRIA] – Então porque me
abandonou?
THIAGO [SÉRIO] – Não vamos falar
disso agora... Eu preciso te contar uma outra coisa!
ESTER [SÉRIA] – E o que seria?
THIAGO [SÉRIO] – Ele está te
rondando!
ESTER [SÉRIA] – Como assim?
CLOSES ALTERNADOS.
EM ESTER, APREENSIVA.
-FADE OUT-
CENA 14/MANSÃO LIBERTINI/SAUNA/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “CLARA”:
O OUTRO LADO DO PARAÍSO.
A CÂM nesse exato momento mostra
Sílvia e Vicente se encarando fixamente. Vicente nesse exato momento tenta se
explicar.
SÍLVIA [SÉRIA] – Mas o que está
fazendo aqui?
VICENTE [NERVOSO] – Eu apenas estava
passando aqui e acabei escutando um barulho.
SÍLVIA [SÉRIA] – Você estava me
olhando?
VICENTE [NERVOSO] – Nunca. Nunca
faltaria com desrespeito com a senhora!
SÍLVIA [SÉRIA] – Me perdoa! Eu também
não queria assustar ninguém! Não sei o que me deu na cabeça de vir a Sauna!
VICENTE [NERVOSO/SORRI] – Bem... Vou
deixar a senhora em paz!
SÍLVIA [SÉRIA] – Por favor, não
comente com ninguém o que viu aqui.
VICENTE [SORRI] – Claro, senhora!
Pode deixar...
FOCO FINAL NO SORRISO DE VICENTE.
-CUT TO-
CENA 15/HOSPITAL ESTADUAL DE
VITÓRIA/QUARTO DE ESTER/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “CLARA”:
O OUTRO LADO DO PARAÍSO.
A CÂM nesse exato momento, mostra
Ester assistindo um pouco de TV, enquanto uma enfermeira limpa o quarto. Nesse
exato momento, alguém bate a porta do quarto e Ester diz:
ESTER [SÉRIA] – Pode entrar...
Luísa adentra ao quarto nesse exato
momento.
LUÍSA [SORRI] – Oi, tia!
FOCO FINAL NA EXPRESSÃO FRIA DE
ESTER.
-CUT TO-
CENA 16/MANSÃO LIBERTINI/SALA DE
ALBERTO/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “CLARA”:
O OUTRO LADO DO PARAÍSO.
A CÂM se abre nesse exato momento em
Vicente adentrando ao escritório de Alberto. Ele vai em direção as gavetas e
ali, ele remexe algumas. Nesse momento é possível ver alguém vindo em direção a
porta. Vicente se espanta e se esconde no banheiro do escritório.
VICENTE [ESPANTADO] – Meu Deus...
FOCO FINAL NO ROSTO DE VICENTE.
A IMAGEM FOCA NO ROSTO ESPANTADO DE VICENTE E
UMA POÇA DE SANGUE DESCE SOBRE A TELA, E EM SEGUIDA A IMAGEM SE QUEBRA FOCANDO
NO ROSTO DE VICENTE.
Obrigado pelo seu comentário!