Type Here to Get Search Results !

Marcadores

Atos e consequências - Capítulo 18

 



Capítulo 18



CENA 1 (INT Tarde, Casa de Soraia e Artur, banheiro de Rebeca)


Rebeca está na banheira de espuma tomando banho e Jack chega.


Rebeca/Julia Oliver: Que foi maninho?


Jack/João Pedro Oliveira: Tá apaixonada mesmo, que cheiro desses banhos. 


Rebeca/Julia Oliver: Quero ficar cheirosa mesmo para meu gato. E você, cinta aí, porque vim aqui no banheiro deve tá querendo falar comigo.


Jack/João Pedro Oliveira: Ai você me conhece muito. É que houve uma situação chata hoje. Fui almoçar com Quezio e sofremos preconceito no restaurante.


Rebeca/Julia Oliver: Que absurdo!


Jack/João Pedro Oliveira: Eu fiquei com vergonha e sai correndo praticamente.


Rebeca/Julia Oliver: Você precisa de ajuda psicológica meu irmão. Você não aceita a sua sexualidade e fica nesse sofrimento. 


Jack/João Pedro Oliveira: Eu acho que chegou a hora de eu revelar a meus pais. Hoje a noite vou enfrentar essa situação.


Rebeca/Julia Oliver: Faz isso maninho. Hoje eu vi vocês dois na academia, sai tão fofinhos juntos.


Jack/João Pedro Oliveira: E eu nem vi você, mas foi fazer o que lá?


Rebeca/Julia Oliver: O meu crush me fez ir.




CENA 2 (INT Tarde, Rua deserta, trecho de paralelepípedo)


Adja acorda (deitada) dentro do carro e ao ver que está sem roupa grita.


Adja/Juliana Silveira: (desesperada) Ahhhhhhh!


Ela senta no banco e começa a se vestir, horrorizada, começa a chorar.


Adja/Juliana Silveira: (chorando) Maldito! Desgraçado!


Já vestida, Adja sai do veículo assustada e caminha devagar.




CENA 3 (INT Tarde, Metalúrgica Ferrari, sala de Artur)


Artur usa computador e parece não conseguir se concentrar, pois, olha o celular e o computador com frequência. Ele levanta da cadeira chateado.


Artur/Thiago Lacerda: Não consigo trabalhar em paz! Não paro de pensar em Sônia. Talvez seja melhor divorciar-me divorciar de uma vez.




CENA 4 (EXT Tarde, Fachada da casa de Soraia e Artur)


Estaciona um carro vermelho, mostra-se Beatriz no banco do motorista e Soraia ao lado.


Soraia/Taís Araújo: Obrigada prima.


Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Imagina. Agora vou lá cuidar daquele teimoso do papai.


Soraia sai do veículo, que vai embora, vai entrando em casa quando é mostrado Brenda atrás.


Brenda/Paolla Oliveira: Soraia!


Soraia olha pra trás e vê Brenda.


Soraia/Taís Araújo: Brenda!




CENA 5 (INT Tarde, Casa de Dinorah, sala)


Dinorah está mal humorada fazendo peça de crochê e Isaac chega.


Dinorah/Regina Duarte: Já chegou?


Isaac/Bernado Velasco: Sim. Não dormi ontem a noite, tô morto de sono.


Dinorah/Regina Duarte: E o homem foi encontrado.


Isaac/Bernado Velasco: Sim, Bia mandou mensagem avisando que ele foi encontrado bem. ... Mãe, até queria que a senhora marcasse um jantar para ela vim conhecer vocês.


Dinorah/Regina Duarte: Me desculpa filho, mas eu tô cheia de encomenda. Não vou ter tempo pra isso.


Isaac/Bernado Velasco: Mas mãe, fazia tanto gosto do meu namoro. 


Dinorah/Regina Duarte: Você tá com essa moça só há alguns meses, filho. Talvez ela não seja a pessoa certa.


Isaac/Bernado Velasco: Que papo é esse, mãe? 


Dinorah/Regina Duarte: Desculpa filho, mas é minha opinião. 




CENA 6 (INT Tarde, Casa de Soraia e Artur, cozinha) 


Alta chega na cozinha e vê Marta pintando as unhas sentada na mesa.


Alta/Vera Holtz: (chateada) Será possível! O que faz aí sentada? As panelas estão no fogo, não vai mexer?


Marta olha sorrindo para Alta.


Alta/Vera Holtz: (chateada) Tá rindo de quê sua incompetente? Sua ridícula!


Marta fecha o frasco de esmalte e guarda no bolso do uniforme enquanto Alta observa, possessa.


Marta/Alexandra Richter: Ridícula, eu? Não! A única velha ridícula aqui é a senhora!


Alta/Vera Holtz: Como fala assim comigo sua imunda?


Marta/Alexandra Richter: (irritada) Já chega! Não vai mais me humilhar! Eu encontrei umas coisinhas bem interessantes na sua cômoda e tirei muitas fotos. 


Alta se apavora.


Marta/Alexandra Richter: Sua família vai adorar saber o que a senhora fica fazendo trancada tanto tempo no quarto.


Alta está apavorada e começa torci, ela está com falta de ar e se apoia na parede.


Alta/Vera Holtz: (cansada) Me dá água! Água!


Marta pega um copo na pia e enche d'água na torneira, em seguida vai até Alta e joga em sua cara. Alta se assusta e fica brava.


Alta/Vera Holtz: (falando normalmente) Desgraçada! 


Marta/Alexandra Richter: Já se recuperou, foi? (Ironicamente) Olha, merecia ganhar o Emmy. 


Alta olha com muita raiva para a empregada.




CENA 7 (INT Tarde, Casa de Soraia e Artur, sala)


Brenda está sentada no sofá com Soraia que segura um quadro médio em sua mão


Soraia/Taís Araújo: Essa obra é linda. Obrigada amiga.


Brenda/Paolla Oliveira: Quando eu vi achei sua cara. 


Soraia/Taís Araújo: Realmente é o tipo de arte que curto. Você tá se mostrando uma boa amiga.


Alta chega com bandeja e serve as duas, deixando Soraia surpresa.


Brenda/Paolla Oliveira: Sua empregada é muito competente.


Alta olha feio.


Soraia/Taís Araújo: Ela é minha sogra na verdade.


Brenda/Paolla Oliveira: Ah, desculpe.


Alta vai embora da sala.


Brenda olha o celular e parece surpresa.


Brenda/Paolla Oliveira: Aff, olha esse vídeo de dois jovens flagrados na academia.


Brenda mostra o celular a Soraia que fica pasmem ao assistir.


Soraia/Taís Araújo: (surpresa) É meu filho!








CENA 8 (INT Tarde, Faculdade, pátio)


Mark e Rebeca vão caminhando.


Mark/Carlo Porto: Eu vou continuar dando aula na faculdade, então a gente sempre se vê aqui.


Rebeca/Julia Oliver: Aquela mulher já foi embora da sua casa?


Mark/Carlo Porto: Não. Infelizmente ela tem problemas psiquiátricos e fica difícil lidar.


Rebeca/Julia Oliver: Tudo bem, mas acho que você não pode ficar refém dela a vida toda.


Mark/Carlo Porto: Você tem razão. Fique tranquila, que eu vou conversar com ela. 




CENA 9 (INT Tarde, Mansão Ferrari, quarto de Evandro)


Evandro está na poltrona e Beatriz chega com a bandeja de seu jantar.


Evandro/Antônio Fagundes: Janta a essa hora Bia?


Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Sim, já saí quase 6 horas. A Catira falou que não se alimentou bem a tarde.


Evandro/Antônio Fagundes: Que fofoqueira.


Evandro começa a se alimentar na poltrona próxima ao aparador. Catira chega no quarto.


Evandro/Antônio Fagundes: Bia me deixe a sós com essa fofoqueira.


Catira ri e Bia sai do quarto, Catira fecha a porta.


Evandro/Antônio Fagundes: (preocupado) Catira eu vi ela. Eu vi a Brenda!


Catira/Maitê Proença: (surpreso) A Brenda? Como assim seu Evandro?


Evandro/Antônio Fagundes: (preocupado) Ela teve no hospital e falou comigo. Por isso sai como louco. Porque estava mal, com medo do que ela poderia querer. 


Catira/Maitê Proença: Tem certeza seu Evandro? Não é coisa da sua cabeça?


Evandro/Antônio Fagundes: (preocupado, pensativo) Não! Ela deve querer me matar.


Evandro/Antônio Fagundes: Não pense assim. Isso deve ser culpa.




CENA 10 (INT Tarde Casa de Soraia e Artur, sala)


Soraia anda pela casa de pé com o celular na mão, enquanto Alta e Marta estão preocupadas no sofá.


Soraia/Taís Araújo: (preocupada) Onde tá meu filho? 


Alta/Vera Holtz: Meu neto com outro homem, não posso acreditar.


Alta e Marta saem para a cozinha e alguns segundos depois Jack entra em casa chorando.


Soraia/Taís Araújo: Filho! Jack!


Jack sobe a escada correndo e Soraia segue atrás até a porta do quarto onde ele entra e fecha, deixando a mãe desesperada.


Soraia/Taís Araújo: Jack! Filho abre a porta. Eu vi o vídeo meu amor.




CENA 11 (INT Anoitecer, Casa de Soraia e Artur, cozinha)


Alta enxuga alguns pratos enquanto Marta está sentada no celular.


Marta/Alexandra Richter: Vou inscrever meu filho num torneio. Sabia que ele é paratleta?


Alta/Vera Holtz: Não quero saber da sua vida miserável. Onde colocou minhas coisas? Eu fui no quarto e não estavam lá.


Marta/Alexandra Richter: Fica tranquila mulher, eu vou entregar seus apetrechos. Não vai ficar sem fazer suas coisinhas.


Alta fica com raiva.


Marta/Alexandra Richter: Me empresta aquele médio? 


Alta olha com raiva.




CENA 12 (INT Noite, Casa de Soraia e Artur, quarto de Jack)


Jack chora sentado no chão enquanto ouve-se batidas na porta e Soraia falando.


Soraia/Taís Araújo: Filho abre a porta, faz tempo que você está aí trancado.


FLASHBACK: 


Jack vai dirigindo seu carro e para no sinal vermelho, chega uma mensagem no celular, ele olha surpreso.


Jack/João Pedro Oliveira: Brenda, quem é essa Brenda que tá me mandando mensagem?


Logo é mostrado ele abrindo o direct no aplicativo Instagram onde vê seu vídeo íntimo com Quezio e caindo no desespero.


Jack/João Pedro Oliveira: O que é isso? Como gravaram a gente? (Começa chorar desesperado) Meu Deus minha vida vai acabar com isso. Todos vão saber que eu sou gay. Vão me chamar de doente.


Ouve-se buzina dos carros atrás.


FIM DO FLASHBACK.


Jack está sentado no chão de seu quarto.


Jack/João Pedro Oliveira: (choroso) Ninguém tem o direito de violar a privacidade do próximo.




CENA 13 (INT Noite, Casa de Dinorah, cozinha)


Dinorah janta na mesa com Gilvan, Giovana, Bruno, Isaac, Quezio e Álvaro.


Quezio mexe no celular enquanto se alimenta e Bruno nota.


Bruno/Guilherme Winter: Filho, deixa esse celular aí.


Quezio/Felipe Bragança: É que tava tentando falar com uma pessoa.


Giovana/Vanessa Giácomo: Com seu namorado?


Bruno/Guilherme Winter: Você tá namorando?


Dinorah/Regina Duarte: Enfim uma notícia boa nessa família.


Quezio/Felipe Bragança: Sim, sim, mas ele não se aceita, então não quero expor ele.  


Álvaro/João Guilherme: Se ele não aceita ser gay porque é, então?


Giovana/Vanessa Giácomo: Porque ninguém consegue fingir ser o que não é, filho.


Isaac/Bernado Velasco: Bem, o papo tá bom. Parabéns sobrinho, vou torcer para o seu namorado aceitar vir jantar com a gente. Mas agora vou ficar um pouco com meu amorzin.


Dinorah/Regina Duarte: Amanhã você trabalha cedo. Não vá atrapalhar o trabalho da oficina.


Isaac/Bernado Velasco: Fica tranquila que trabalho até tarde.


Isaac sai da cozinha e Dinorah fica triste e pensativa.


Bruno/Guilherme Winter: Agora deu pra implicar com o namoro dele, mãe?


Gilvan/Paulo Cesar Grande: Sua mãe tem os motivos dela, Bruno.


Álvaro/João Guilherme: (irônico) Mistérios.


Paulo chega bêbado na cozinha.


Paulo/Sidney Sampaio: Boa noite pra todos. Para todos mesmo, inclusive pra os cornos, viados e os amantes.


Todos ficam chateados.




CENA 14 (INT Noite, Delegacia da mulher)


Em câmera lenta, Adja chega (andando devagar) com lágrimas nos olhos na recepção da delegacia.


FLASHS: 


Adja caminha desajeitada e assustada na rua.


Adja toma banho no chuveiro, chorando muito.


Adja veste roupa no quarto e enxuga roupas.


FIM DOS FLASHS.


Adja está na recepção da delegacia e chega na sala da delegada RÂMIDA [Sheron Menezes] que olha séria para ela.


Adja/Juliana Silveira: (séria) Eu vim denunciar um estupro.


Close em RÂMIDA séria.




CENA 15 (INT Noite, Casa de Soraia e Artur, sala)


Artur chega em casa e encontra Soraia na sala.


Soraia/Taís Araújo: Artur, que bom que você chegou.


Artur/Thiago Lacerda: Soraia, precisamos conversar.


Soraia/Taís Araújo: Agora não Artur, temos que...


Artur/Thiago Lacerda: Soraia, não podemos continuar juntos, eu quero o divórcio.


Soraia/Taís Araújo: (chateada, fala alto) Artur! Nosso filho tá trancado  no quarto e você vem me falar de divórcio?


Close em Artur surpreso.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.