Type Here to Get Search Results !

Marcadores

Atos e consequências - Capítulo 26 (Últimas semanas)

 




Capítulo 26

 

 

CENA 1 (INT Manhã, Mansão Ferrari, quarto de Beatriz)

 

Beatriz e Isaac estão chorando.

 

Isaac/Benardo Velasco: (chorando) Nós não podemos continuar juntos.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (chorando) Que desgraça! Eu achei que tinha encontrado o homem perfeito pra mim e ele é meu irmão.

 

Isaac/Benardo Velasco: (chorando) Eu também achava que você era a mulher perfeita pra mim.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (limpando as lágrimas) Nós não merecíamos sofrer essa dor.

 

Isaac/Benardo Velasco: (triste) Tudo isso é culpa dos nossos pais. Evandro e Dinorah não terão meu perdão.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (triste) Eu também não vou perdoá-los. Não quero ver essas pessoas nunca mais na minha frente..

 

Isaac vai em direção a porta e olha triste para Beatriz, que começa a chorar.

 

 

 

CENA 2 (EXT Manhã, Mansão Landucci, fachada)

 

Dulce está apontando uma arma para Brenda, ambas de pé se olham com raiva.

 

Brenda/Paolla Oliveira: (chateada)Eu sabia, eu sabia que não podia confiar em você. É claro que você se vendeu. E também deve ter falado de mim para aquele verme que é meu pai!

 

Dulce/Lília Cabral: Eu e o Evandro vamos nos casar!

 

Brenda/Paolla Oliveira: (chateada)Você acha mesmo que ele vai casar com você, sua idiota? ...Ele vai te descartar na primeira oportunidade!

 

Dulce/Lília Cabral: (chateada)Já chega! Meu carro está ali próximo, vem comigo e entra nele.

 

Brenda/Paolla Oliveira: (chateada) Eu já disse que não vou!

 

Dulce/Lília Cabral: Se não vim comigo eu vou atirar.

 

Brenda/Paolla Oliveira: Acha que depois de tudo que eu passei vou ter medo de morrer?

 

Dulce/Lília Cabral: Mas você não vai querer morrer sem antes de vingar de todos, não é mesmo?

 

Close em Brenda chateada.

 

 

 

CENA 3 (EXT Manhã, Casa de Soraia e Artur, fachada)

 

Ivo está no carro e ver Rebeca sair em outro veículo, ele a segue, ambos passam por várias ruas, até que ela estaciona na faculdade e sai do veículo, entra na faculdade...

 

Ivo sai de seu carro e ao notar que a movimentação tá fraca, ele vai se escondendo embaixo do carro de Rebeca e começa a mexer nas peças do veículo.

 

 

 

CENA 4 (INT Manhã, Faculdade, pátio)

 

Rebeca chega no pátio onde tem algumas amigas e se junta a elas.

 

Rebeca/Júlia Oliver: Oi meninas.

 

Logo Mark passa ali e vê Rebeca.

 

Mark/Carlo Porto: Rebeca, posso falar com você?

 

Rebeca/Júlia Oliver: Desculpa professor, agora tenho que fazer algo muito importante. Depois nos falamos.

 

Rebeca começa a falar com suas amigas e Mark vai embora.

 

 

 

CENA 5 (INT Manhã, Casa de Soraia e Artur)

 

Soraia, Jack e Alta tomam café na mesa.

 

Soraia/Tais Araújo: A Brenda saiu cedo, ela tinha que resolver alguma coisa.

 

Alta/Vera Holtz: Aquela mulher é muito estranha!

 

Beatriz chega chorosa na mesa onde estão.

 

Soraia/Tais Araújo: (surpresa) Bia!

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (triste) Oi Soraia, eu posso falar com você? Oi Jack, dona Alta.

 

Soraia/Tais Araújo: Claro, prima.

 

Soraia levanta e acompanha Beatriz até a sala.

 

Soraia/Tais Araújo: O que aconteceu Bia?

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (triste) Eu descobri uma coisa terrível.

 

Soraia baixa a cabeça e fica desconfiada.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (triste) Você já sabia que eu e Isaac somos irmãos?

 

Close em Soraia séria.

 

 

 

CENA 6 (INT Manhã, Metalúrgica Ferrari, sala de reunião)

 

Giovana está reunida com várias pessoas em uma mesa bem grande. Essas pessoas, sentadas, casa uma olham tablets.

 

Giovana/Vanessa Giácomo: Então, esses foram os últimos balanços do rendimento da empresa.

 

Homem 1: Mas aqui mostra um crescimento grande.

 

Mulher 1: Realmente a administração do Artur é de excelência. O faturamento vinha caindo de forma contínua. E de repente recebemos uma surpresa dessa.

 

Giovana/Vanessa Giácomo: Bem, agora eu vou mandar pra vocês uma somatória do próximo investimento em material importado. Preciso que vocês analisem e assinem a autorização, por favor.

 

Mulher 2: (surpresa) Esse valor é muito alto. Eu não vou aceitar investir tudo isso, me recuso a assinar.

 

Homem 1: Pois eu confio no Artur e vou assinar.

 

Homem 2: Eu também vou assinar.

 

Mulher 1: Então a maioria venceu. A empresa vai sim investir 1 bilhão de reais em matéria-prima dos Estados Unidos.

 

 

 

CENA 7 (INT Manhã, Hospital, CTI)

 

Artur chega ao CTI onde Sônia está deitada na cama, acordada, ele fica feliz, bem como ela aí vê-lo.

 

Artur/Thiago Lacerda: (surpresa) Meu amor, você acordou!

 

Sônia/Sophie Charlotte: (feliz, fala suave) Artur!

 

Artur/Thiago Lacerda: Que bom te ver assim. Eu quero te propor uma coisa.

 

Sônia tenta se mexer na cama.

 

Artur/Thiago Lacerda: Calma. Não levanta. Eu quero saber se você topa ir comigo para outro país?

 

Sônia/Sophie Charlotte: (fala suave) Sim. Mas…

 

Artur/Thiago Lacerda: Não precisa se preocupar com dinheiro. Eu tenho uma boa quantia em caixa e estou providenciando uma alta bolada pra nós vivermos tranquilos.

 

Sônia sorri feliz e seus olhos brilham de alegria.

 

Artur/Thiago Lacerda: Agora eu preciso dos seus dados bancários para uma transação.

 

 

 

CENA 8 (EXT Manhã, Mansão Landucci, fachada)

 

Dulce aponta a arma para Brenda e ela avança nela (segurando em sua mão) para tomar o revólver, ambas brigam pelo objeto.

 

Dulce/Lília Cabral: Para Brenda, não quero te machucar!

 

Brenda/Paolla Oliveira: Solta a arma Dulce!

 

Dulce e Brenda continuam brigando pela arma que fica entre as duas e logo ouve-se o barulho do disparo.

 

Close em Brenda triste.

 

Close em Dulce triste.

 

 

 


 

 

 

CENA 9 (INT Manhã, Casa de Dinorah, sala)

 

Dinorah faz crochê sentada no sofá e Gilvan chega.

 

Gilvan/Paulo Cesar Grande: Não tô conseguindo nem trabalhar.

 

Dinorah/Regina Duarte: Eu tô fazendo crochê para me acalmar. Tô muito nervosa com tudo que tá acontecendo.

 

Gilvan/Paulo Cesar Grande: Coitado do Isaac, não merecia tá sofrendo assim. Não é meu filho de sangue, mas é meu filho de coração.

 

Dinorah/Regina Duarte: Também não gosto de ver meus filhos sofrendo. Mas prefiro assim, a ter qualquer aproximação com aquele desgraçado!

 

Gilvan/Paulo Cesar Grande: Você não foi visitar a Sônia?

 

Dinorah/Regina Duarte: Fui ontem a noite. Hoje a noite talvez eu vá outra vez. ...Não vejo a hora dela acordar e vir para casa.

 

 

 

CENA 10 (INT Manhã, Casa de Soraia e Artur, quarto)

 

Soraia e Beatriz estão sentadas na cama, ambas de frente.

 

Soraia/Tais Araújo: Me perdoa prima, mas quando eu soube, eu fiquei sem saber o que fazer. Eu não queria destruir aquele amor tão lindo de vocês.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (triste) Esse amor é proibido! Não pode existir!

 

Soraia/Tais Araújo: Mas você vai superar tudo isso!

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (começando a chorar) Como meu pai foi capaz de mentir pra mim? E aquela mulher, como foi capaz de me abandonar?

 

Soraia/Tais Araújo: Bia, eu vou te explicar toda a história da Dinorah com o tio.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (choroso) O que mais eu não sei?

 

Soraia/Tais Araújo: Bia, o tio Evandro foi casado com a Dinorah. Você tem mais quatro irmãos além do Isaac.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (surpresa) O quê?

 

Soraia/Tais Araújo: Têm Brenda, Bruno, Paulo, Isaac e uma mais nova que não lembro o nome. Essa mais nova Dinorah teve depois que se separou do tio, porque não lembro dela, só sei porque Dinorah tava no hospital com ela outro dia.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Porque ela levou todos os filhos e só deixou eu com o papai?

 

Soraia/Tais Araújo: Isso eu não sei, prima.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: E porque eles separaram?

 

Soraia/Tais Araújo: A sua irmã mais velha é a Brenda, que hoje tem 40 anos, ela tem a minha idade. Foi por causa que Dinorah e o tio Evandro se separaram. Ela me deu uma facada certo dia, e o tio a internou depois disso. A Dinorah estava viajando e quando voltou e soube o que ele fez, não gostou nada, eles brigaram feio e ela saiu de casa com os filhos. Não sei porque ela não levou você.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Só ela deve ter a explicação. Não acredito que tudo isso foi escondido de mim. Meu Deus, passei a vida inteira achando que minha mãe tava morta.

 

Soraia abraça Beatriz.

 

 

 

CENA 11 (INT Manhã, Mansão Landucci, fachada)

 

Brenda está assustada, olhando Dulce caída no chão com sangue no abdômen e de olhos abertos paralisada.

 

Brenda/Paolla Oliveira: (assustada) Eu não tive culpa. Você que causou tudo isso!

 

Ivo chega ali e fica surpreso.

 

Ivo/Alexandre Borges: O que aconteceu aqui?

 

Brenda/Paolla Oliveira: Ela queria atirar em mim e acabou se ferindo.

 

Ivo chega o pulso de Dulce e tem reação negativa.

 

Ivo/Alexandre Borges: Ela morreu. Vamos enterrá-la no jardim.

 

Brenda/Paolla Oliveira: Dr. Efraim não está em casa?

 

Ivo/Alexandre Borges: Não, ele não tá dormindo aqui. Deve ter ido para um hotel.

 

Ivo segura nos braços de Dulce e a arrasta, enquanto Brenda assustada, vai abrir o portão da mansão.

 

 

 

CENA 12 (INT Manhã, Casa de Soraia e Artur)

 

Jack chora triste por alguns segundos, ele pega o celular e liga para alguém. Ele coloca no viva-voz e é possível ouvir o som chamando.

 

Voz de Quezio/Felipe Bragança: (Do outro lado da linha) Alô, Jack!

 

Jack escuta triste e não consegue falar.

 

Voz de Quezio/Felipe Bragança: (Do outro lado da linha) Eu te amo Jack.

 

Jack encerra ligação.

 

 

 

CENA 13 (INT Manhã, Metalúrgica Ferrari, sala de Artur)

 

Giovana acessa computador da empresa.

 

Giovana/Vanessa Giácomo: (desconfiada) Estranho isso aqui. Esses balanços…

 

Giovana fica surpresa vendo o computador.

 

Giovana/Vanessa Giácomo: (assustada) O que é isso aqui? Esses cálculos estão errados!!!

 

 

 

CENA 14 (INT Manhã, Mansão Ferrari, quarto)

 

Beatriz entra no seu quarto e encontra Vini sentado na poltrona.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (surpresa) Filho!

 

Vini: Mamãe. Onde você tava?

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Tive que sair, meu querido.

 

Vini: Eu procurei você.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Meu querido, você não gostaria de viajar comigo?

 

Vini: (surpreso) Viajar pra onde, mãe?

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Para Portugal, que tal?

 

Vini: Mas a gente já viajamos pra esse país.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Pode ser México, então.

 

Vini: (feliz) Sim! Vou chamar o vovô para ir com nós.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Não! Dessa vez só vamos eu e você.

 

Vini: E quando vamos?

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Hoje ainda.

 

Vini: Eu vou avisar ao vovô.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: Não, filho. Eu mesma aviso. Você não fala da viagem com ele.

 

Vini: Tá bom.

 

 

 

CENA 15 (EXT Tarde, Trânsito de Diadema)

 

Rebeca vai em seu carro e freia, mas o carro não diminui velocidade, deixando-a assustada.

 

Rebeca/Júlia Oliver: (assustada) O que tá acontecendo?

 

O veículo de Rebeca está descontrolado e ela está muito assustada.

 

Rebeca/Júlia Oliver: (assustada) Meu Deus, esse freio não funciona!

 

Rebeca ultrapassa vários carros e quase bate em um caminhão.

 

Rebeca continua na pista e ao tentar fazer uma ultrapassagem vem um caminhão na contramão, ela desvia e sai da estrada, causando capotamento do veículo, que capota por 3 vezes e fica bastante amassado.

 

A câmera mostra Rebeca presa entre as ferragens, com o rosto sangrando muito.

 

 

Intervalo 2

 

 

CENA 16 (EXT Tarde, Trânsito de Diadema, trânsito parado)

 

Rebeca é socorrida pelos paramédicos do SAMU, que fazem um trabalho de retirada das ferragens. Ela está desacordada, os profissionais a colocam na maca e usam oxigênio na paciente.

 

 

 

CENA 17 (INT Tarde, Casa de Soraia e Artur, cozinha)

 

Jack bate ovos e outros ingredientes na batedeira enquanto Marta cuida das panelas no fogão.

 

Jack/João Pedro Oliveira: Pronto, já estou fazendo minha terapia ocupacional.

 

Marta/Alexandra Richter: Cozinhar realmente distrai a mente. É muito ter alguma ocupação.

 

Jack/João Pedro Oliveira: Foi o psicólogo que mandou eu escolher alguma coisa que gostasse.

 

Marta/Alexandra Richter: Meu filho quando passou a ser cadeirante também precisou de uma ocupação. Mas aí ele foi trabalhar em algumas ongs aí já ajudou. Ninguém pode ficar com a mente vazia, tem que tá sempre exercitando o cérebro. Já dizia minha vó, mente vazia, oficina do diabo.

 

 

 

CENA 18 (INT Tarde, Metalúrgica Ferrari, sala de Artur)

 

Artur está sentado na sua cadeira e Giovana está próxima, de pé.

 

Artur/Thiago Lacerda: Giovana, eu lhe agradeço muito por você ter resolvido todas essas coisas da empresa.

 

Giovana/Vanessa Giácomo: Eu fiz com prazer seu Artur. Gosto muito do meu trabalho.

 

Artur/Thiago Lacerda: Você logo será promovida, pois mostrou que está apta para funções acima do cargo de secretária.

 

Giovana/Vanessa Giácomo: Obrigada pelo reconhecimento. Eu estou muito feliz no cargo, mas estou aqui para mergulhar nos desafios que puserem.

 

 

 

CENA 19 (EXT Tarde, Mansão Ferrari, fachada da casa)

 

Beatriz sai com duas malas acompanhada de Vini. Ela rejeita ajuda do segurança e coloca as malas na mala do carro.

 

Beatriz/Fernanda Vasconcellos: (chateada) Ele não merece nem que eu me despeça.

 

Beatriz e Vini entram no veículo e o mesmo sai.

 

 

 

CENA 20 (INT Tarde, Mansão Ferrari, sala)

 

Evandro chega na sala e Catira vem de outra parte da residência.

 

Evandro/Antônio Fagundes: Catira, cadê a Bia? O segurança me falou que ela saiu com duas malas.

 

Catira/Maitê Proença: Eu não tô sabendo de nada, seu Evandro.

 

Catira vê um papel com letras no aparador.

 

Catira/Maitê Proença: (surpresa) Olha alí!

 

Evandro vai até o móvel e pega o papel.

 

Ele lê e começa a escorrer lágrimas no rosto.

 

Catira/Maitê Proença: (assustada) O que foi seu Evandro?

 

Evandro/Antônio Fagundes: (desanimado) Ela já sabe de tudo Catira! A Bia sabe a verdade sobre o meu passado.

 

Catira pega o bilhete e lê.

 

Catira/Maitê Proença: (lendo em voz alta) Fique aí sozinho com suas mentiras, quem sabe algum dia a Brenda possa perdoá-lo, porque eu nunca.

 

Catira fica assustada.

 

Catira/Maitê Proença: Meu pai do céu, minha menina está magoada!

 

 

 

CENA 21 (INT Tarde, Casa de Soraia e Artur, sala)

 

Soraia está aflita no telefone.

 

Soraia/Tais Araújo: (assustada) Como é? A Rebeca, minha filha?

 

Brenda chega à sala e se mostra triste perante Soraia, que deixa o telefone cair no chão em estado de choque.

 

Ambas se olham paralisadas.

 

Soraia/Tais Araújo: Brenda!

 

Brenda se aproxima de Soraia e a abraça.

 

Brenda/Paolla Oliveira: Eu sinto pela morte da sua filha.

 

Close em Soraia com lágrimas correndo e paralisada sem reação.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.